News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 1-3 SC Braga – Domingo, dia 14 – 19h15 – Pré e pós-jogo

Started by Legião, 09 de February de 2016, 19:29

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: SCB Monsul on 15 de February de 2016, 00:06
Há uma coisa que me começa a meter nojo no futebol português:

Estes clubezitos tipo Marítimo, Rio Ave, Paços de Ferreira, que constantemente começam a atacar o Braga de todas as maneiras. Em vez de considerar a ascensão de um clube outsider à soberania dos três estarolas, preferem continuar na mesquinhez e prestar vassalagem a estes fazendo-nos a vida negra. A eles só lhes digo: nasceram pequenos e vão morrer pequenos.

No que toca a mim, facilmente os meto no saco dos três porquinhos e em Braga terão a vida negra.

Também já dei por mim a pensar nisso, talvez fosse bom o clube e os adeptos pensar um pouco mais profundamente porque é que isso acontece, não me parece que seja só pelos resultados, curiosamente pelo menos dois dos que citaste têm uma relação próxima, de alguma forma, com os vitorinos, seria um bom tema para discutir em outro tópico.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Vasco Soares

Quote from: SCB Monsul on 15 de February de 2016, 00:06
Há uma coisa que me começa a meter nojo no futebol português:

Estes clubezitos tipo Marítimo, Rio Ave, Paços de Ferreira, que constantemente começam a atacar o Braga de todas as maneiras. Em vez de considerar a ascensão de um clube outsider à soberania dos três estarolas, preferem continuar na mesquinhez e prestar vassalagem a estes fazendo-nos a vida negra. A eles só lhes digo: nasceram pequenos e vão morrer pequenos.

No que toca a mim, facilmente os meto no saco dos três porquinhos e em Braga terão a vida negra.
Sabes que a inveja não mata, mas corrói.
Eu não entendo como extra-relvado BRAGA, Guimarães,Boavista entre outros mas mais estes, pois são os que têm mais público mais força, não definem uma estratégia para poderem ter cada vez mais força.

Vasco Soares

Mas atenção não acho que o marítimo se inclua nesse tipo de clube .
O marítimo reclamou hoje, circunstancialmente, mas parece me que é um clube diferente dos que inúmeras.
Mas tudo isso é também uma forma de eles nos reconhecerem valor. Foi e é pena que a cidade não tenha acompanhado o crescimento do clube, falo obviamente no número de espectadores, sei que isto é assunto para outro tópico. Mas um pé grande esmaga mais facilmente um inseto, se é que me faço entender.

darkshines

Enquanto a moderação não fizer uma limpeza como deve ser a este fórum, acreditem que a minha participação no mesmo será minima.

Basta perderem 5 minutos a analisar o historico de mensagens, para ver os users que tem que ser eliminados. Está aí o jogo com a parolada, e os parolos já começaram a sair da toca.

Não percebo ainda como o User LUSO, continua a poder comentar. Neste fórum simplesmente deixou de existir moderação, e aos poucos a maioria dos users de valor estão a abandonar o forum!

ACORDEM!

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 14 de February de 2016, 23:33
Duas ou três notas de rodapé:

- "Cheira-me" que o Braga investiu bem o dinheiro que investiu em Marafona. Não que tenha tido imenso trabalho, mas em tudo o que fez, mostrou grande qualidade. Teve até bastante azar no lance do golo porque não fora a bola tabelar inadvertidamente em Boly, teria sido uma grande defesa. Na segunda parte, teve outra preciosa num 1x1.

- Espero que Ricardo Ferreira recupere para a próxima quinta-feira. É um jogador muito importante - para mim, o nosso defesa de maior qualidade.

- Pedro Santos, mais uma vez, muito bem. Já se sabia que qualidade tem ele, assim a saiba gerir (i.e., tomar melhores decisões).

- O ponta-de-lança do Marítimo - Dyego Souza - é um excelente jogador. A ter em conta.

Concordo com o Pedro e realço a menção a Dyego Souza. Só não o mencionei ontem durante o jogo, porque queria que as coisas lhe corressem mal, mas deu para ver, neste e em outros jogos, que se trata de um avançado possante e com boa capacidade técnica. Seria uma aquisição interessante para o Braga.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Dracul

Quote from: darkshines on 15 de February de 2016, 09:33
Enquanto a moderação não fizer uma limpeza como deve ser a este fórum, acreditem que a minha participação no mesmo será minima.

Basta perderem 5 minutos a analisar o historico de mensagens, para ver os users que tem que ser eliminados. Está aí o jogo com a parolada, e os parolos já começaram a sair da toca.

Não percebo ainda como o User LUSO, continua a poder comentar. Neste fórum simplesmente deixou de existir moderação, e aos poucos a maioria dos users de valor estão a abandonar o forum!

ACORDEM!

É que até já se torna irritante vir aqui durante os jogos do Braga.

No que toca à situação com adeptos da claque do zbordem, a ser verdade espero que o Braga dê destaque ao assunto. Já chega de sermos sempre nós os maus da fita e, além do mais, ontem jogaram Marítimo e Braga. Se estavam lá adeptos da lagartagem que estivessem quietos e caladinhos.

Cão Vadio

Quote from: vasco soares on 15 de February de 2016, 00:20
Quote from: SCB Monsul on 15 de February de 2016, 00:06
Há uma coisa que me começa a meter nojo no futebol português:

Estes clubezitos tipo Marítimo, Rio Ave, Paços de Ferreira, que constantemente começam a atacar o Braga de todas as maneiras. Em vez de considerar a ascensão de um clube outsider à soberania dos três estarolas, preferem continuar na mesquinhez e prestar vassalagem a estes fazendo-nos a vida negra. A eles só lhes digo: nasceram pequenos e vão morrer pequenos.

No que toca a mim, facilmente os meto no saco dos três porquinhos e em Braga terão a vida negra.

Sabes que a inveja não mata, mas corrói.
Eu não entendo como extra-relvado BRAGA, Guimarães,Boavista entre outros mas mais estes, pois são os que têm mais público mais força, não definem uma estratégia para poderem ter cada vez mais força.
Esses "clubezecos", que não passam disso mesmo, serão os eternos perdedores da nossa liga fictícia. E digo fictícia, pq já aqui mencionei várias vezes que é trabalhada para aqueles 3 clubes que sabemos. Quanto á me*** dos outros clubes mencionados (rio ave, vitoria, boavistas p.ferreira etç) são meros vassalos, é isso mesmo, criadinhos ou escravos de meia tigela e sem valor. Se são roubados com um dos 3, tá tudo bem e dizem que perderam contra um grande clube. Quando isso acontece com o ENORME...enfim, a azia, a raiva e a dor de cotovêlo é tão grande que se mordem e espolinham todos por verem um clube em ascensão de ano para ano, mesmo contra esta máfia e sistema corrupto do CA, da Liga interligados com os sistemas de comunicação.

Pra esses clubezecos só digo: "matem-se e esfolem-se por um lugarzito para a liga Europa (aonde só lá vão marcar presença), e ponham os olhos num clube sério que está a subir a pulso, mesmo contra vós todos seus "INCOMPETENTES".

Olhem bem pra cima raivosos, mas cuidado pra ver se não vos dá um torcicólogo nesse pescoço.

rvx

Eu até acho que não é penalti, mas no que toca ao Braga, a primeira parte foi bem conseguida, exceptuando aqueles dois lances em que o Goiano foi apanhado nas costas. De facto, na segunda, estávamos a dar muito espaço e a ser muito macios. A substituição melhorou um pouco, mas nunca chegamos a controlar o jogo como poderíamos. Também, é um facto que houve uma clara tentativa de gerir o esforço para a Liga Europa. Foi um jogo que nos correu muito bem em todos os aspectos, à excepção da lesão do Ricardo.


PAF

Foi uma boa vitória, 3 pontos que cimentam a nossa pontuação e que nos dão mais à vontade (e provavelmente mais responsabilidade) na liga. Estamos a ter um bom início de 2ªvolta com excelentes resultados (bem melhores que algumas exibições), acima do que eu esperava.
Ontem não controlamos bem o jogo, mas o Maritmo também mostrou muitas das suas debilidades e por isso não tivemos grandes problemas. (uma curiosidade, os 3 clubes da Madeira estão no fundo da tabela).

Não percebo algumas criticas ao Maritimo, daqui a pouco haverá algum clube em Portugal com quem nos vamos dar bem ou gostar? Não gostamos dos 3 grandes, não gostamos do guimarães, do rio Ave, do Gil, do Belenenses, do Paços, do boavista, do Nacional e se calhar mais algum que me está a falhar! Isto até faz rir!
Os outros têm rivalidade connosco? Claro que têm, da mesmo a forma que nós tínhamos com o Guimarães e mais em particular com o Boavista dos velhos tempos que lutaram pelo titulo. Toda a gente gosta de ganhar a quem vai acima, é a regra natural das coisas, não vejo qualquer novidade nisso.

LS

Académica, é um clube de gente inteligente, costumamos ser bem recebidos lá.

PAF

Quote from: Layne Staley on 15 de February de 2016, 12:10
Académica, é um clube de gente inteligente, costumamos ser bem recebidos lá.
Ainda bem, sobra-nos a Académica, o Tondela, o União, o Arouca, o Setúbal e mais 2 ou 3 desgraçados que aí apareçam!
Já agora será que nós somos um clube de gente inteligente? Ou será que são só os outros que são clubes de gente não inteligente?

rvx

Académica, Setúbal, Marítimo, Beira Mar, Boavista, Guimarães, Farense, Portimonense, Chaves, Famalicão, Gil Vicente, Leixões, etc. Tudo clubes que têm uma dimensão que eu respeito. Se o grosso da nossa liga fosse composto por estes clubes, seria bem mais interessante.

SCB Monsul

Quote from: rvx on 15 de February de 2016, 13:01
Académica, Setúbal, Marítimo, Beira Mar, Boavista, Guimarães, Farense, Portimonense, Chaves, Famalicão, Gil Vicente, Leixões, etc. Tudo clubes que têm uma dimensão que eu respeito. Se o grosso da nossa liga fosse composto por estes clubes, seria bem mais interessante.

Marítimo? Depois de permitir que adeptos do zbording la entrem para tirar satisfações connosco? Sem considerar que 90% daquele estádio muda de cor quando lá vai o Benfica (sim, é verdade, dito por um sócio de lá).
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

camurca

Também acho que não pudemos dar nos mal com todos. Se ontem 4 ou 5 adeptos do marítimo se portaram mal com os nossos adeptos não faz disso um clube inimigo do nosso.
Trabalhei na madeira 6 anos, entre 2000 e 2006 sempre fui de cachecol do braga tanto ao estádio do marítimo como do nacional e nunca tive problemas. Ao contrário, em 2008 se a memória não me engana, num jogo cá em Braga estavam 3 ou 4 adeptos do marítimo que se manifestaram num golo deles e tiveram problemas. Há dois anos atrás quando o presidente pagou a viagem à madeira às nossas claques, estas não tiveram um comportamento exemplar desde que chegaram ao aeroporto até à saída, ontem a Melinha também não ajudou muito à festa. E ainda por cima os desacatos de ontem, pelos vistos, causados por membros da Juve leo não foi culpa dos maritimistas.
Compreendo a nossa rivalidade e desagrado com os 3 grandes, com espanhóis, Boavista e ultimamente com vila do conde pois também não nos recebem da melhor forma, agora com o resto não entendo nem é justo ,primeiro temos q os respeitar para exigirmos sermos respeitados.

rvx

Quote from: camurca on 15 de February de 2016, 14:02
Também acho que não pudemos dar nos mal com todos. Se ontem 4 ou 5 adeptos do marítimo se portaram mal com os nossos adeptos não faz disso um clube inimigo do nosso.
Trabalhei na madeira 6 anos, entre 2000 e 2006 sempre fui de cachecol do braga tanto ao estádio do marítimo como do nacional e nunca tive problemas. Ao contrário, em 2008 se a memória não me engana, num jogo cá em Braga estavam 3 ou 4 adeptos do marítimo que se manifestaram num golo deles e tiveram problemas. Há dois anos atrás quando o presidente pagou a viagem à madeira às nossas claques, estas não tiveram um comportamento exemplar desde que chegaram ao aeroporto até à saída, ontem a Melinha também não ajudou muito à festa. E ainda por cima os desacatos de ontem, pelos vistos, causados por membros da Juve leo não foi culpa dos maritimistas.
Compreendo a nossa rivalidade e desagrado com os 3 grandes, com espanhóis, Boavista e ultimamente com vila do conde pois também não nos recebem da melhor forma, agora com o resto não entendo nem é justo ,primeiro temos q os respeitar para exigirmos sermos respeitados.

Nós temos rivalidades com muitos clubes, incluindo Marítimo e Belenenses. O que se passou há dois anos foi apenas o prolongamento do que tinha acontecido à BL em 2003/04, lá. Também, não gosto de apontar o dedo só aos nossos, quando muitas dessas claques não são nada inocentes, inclusive as do Marítimo. Simplesmente, acho ridículo não se gostar de um clube só porque meia dúzia de adeptos não se comporta, tal como não acho justo que os de Braga sejam apelidados de arruaceiros e culpados de todos os actos de violência, quando na verdade até nem foram assim tantas as vezes em que foram responsáveis. Isto é apenas futebol, não é para ser levado tão a sério.

Lipeste

Contra factos os argumentos esvaziam-se, PF fez uma rotatividade enorme, com uma adaptação a lateral e vencemos com todo o mérito e muito sofrimento no segundo tempo, quer pela superioridade do Marítimo nesses 45' (também por nós consentida na gestão do jogo, nada boa, em função do resultado) quer pelos nossos dois falhanço de baliza aberta e também porque, em minha opinião, se eles jogaram com dez nós também não jogamos com onze porque Wilson e josué (aquele pormenor fantástico não apaga a sua fraca exibição) não valeram por um.

Quanto à grande penalidade pergunto apenas: desde quando o facto de o adversário tocar primeiro na bola, sem sequer a retirar do raio de acção do Rui Fonte, lhe dá o direito de o poder derrubar e o impedir de a ela chegar? Como ainda não li qualquer comentário deste tópico (vou ler já a seguir) não sei qual a opinião geral dos foristas sobre este lance mas para min é grande penalidade e logo a expulsão é também correcta. Toca na bola primeiro mas não a retira do raio de acção do Rui Fonte que se não fosse de imediato derrubado tinha ainda todas as condições de a jogar.

Pedro Santos que está a fazer a sua melhor temporada desde que cá chegou (algo que tenho vindo a dizer), está num grande momento e nesse contexto deverá manter-se como titularissimo enquanto durar, na segunda parte caiu de rendimento, tal como todos os outros, em função da estratégia de contenção e control do jogo que PF montou ao intervalo e que muito deixou a desejar.

Em termos pontuais estamos no melhor momento da época mas por incrível que pareça ainda não conseguimos três vitórias consecutivas para a Liga, vem ai o Guimarães e não há adversário melhor para nos dar essa alegria.

enormeBRAGA

Lipeste, já o disse anteriormente, a falta do penalty começa ainda fora da área com um puxão, prolongando se depois com um CLARO empurrão a Rui Fonte, já dentro da área. Antes do corte do central, já há falta.
#VãoTerDeContarConnosco

rvx

Quote from: Lipeste on 15 de February de 2016, 14:46
Contra factos os argumentos esvaziam-se, PF fez uma rotatividade enorme, com uma adaptação a lateral e vencemos com todo o mérito e muito sofrimento no segundo tempo, quer pela superioridade do Marítimo nesses 45' (também por nós consentida na gestão do jogo, nada boa, em função do resultado) quer pelos nossos dois falhanço de baliza aberta e também porque, em minha opinião, se eles jogaram com dez nós também não jogamos com onze porque Wilson e josué (aquele pormenor fantástico não apaga a sua fraca exibição) não valeram por um.

Se é verdade que Wilson Eduardo não esteve perfeito e Josué não foi o melhor, também acho que não foram assim tão maus. Josué criou mais do que essa jogada. Para mim, o pior até foi Filipe Augusto, que foi muito macio a defender, e o próprio Goiano foi apanhado várias vezes com bolas nas costas, apesar de talvez não ser culpa dele. O maior perigo do Marítimo e o golo até foram criados pelo lado esquerdo da nossa defesa.

Quanto ao penalti, não consigo de facto dizer se é falta. Não me é óbvio que haja um empurrão suficiente para fazer cair o Rui Fonte, e ele parece tocar na bola. Não deixa de ser um lance difícil, que não justifica o alarido todo.

Lipeste

Quote from: Cmcorreia on 14 de February de 2016, 21:33
Valeu pelos 3 pontos, hoje ficou provado (mais uma vez para quem ainda tinha duvidas) que neste momento temos 3 indiscutíveis na nossa equipa, Ricardo Ferreira, Rafa e Luiz Carlos...

Foi bom ganhar sem 2 deles em campo, mas que falta que fizeram para estabilizar o nosso jogo...

Não ouvi, mas já disseram, que PF não ficou satisfeito, mais uma vez a demonstrar que é de outro nível, e que é honesto na apreciação do jogo, quer ganhe quer perca...
É só uma pequena provocação...se não mexesse tanto e jogasse com os melhores seria igualmente honesto (como sempre é) mas talvez com outra satisfação.

O mais importante foi vencer mas com este onze, em qualquer jogo, principalmente fora, não acredito em mais resultados como este.