News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 1-3 SC Braga – Domingo, dia 14 – 19h15 – Pré e pós-jogo

Started by Legião, 09 de February de 2016, 19:29

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Ler aqui:

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=5029800

A caixa de segurança onde estavam os seguidores do Braga foi invadida por adeptos rivais e a polícia fez, pelo menos, uma detenção. Alguns dos indivíduos estariam identificados com símbolos do Sporting

O Marítimo-Braga ficou marcado por incidentes, logo após o golo dos insulares, por Dyego Sousa, aos 42', quando a caixa de segurança, na bancada norte, onde estavam cerca de duas dezenas de fãs minhotos, foi invadida por vários indivíduos que os tentaram agredir. Alguns deles estariam identificados como adeptos do Sporting, segundo fonte do Braga. A polícia interveio e fez, pelo menos, uma detenção.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rvx

Houve um adepto do Marítimo que se sentiu mal. Não me parece que seja um nosso.

Magicobraga

Acredito bem que haja gente no hospital, pela maneira que o comentador falou a coisa foi feia.

kiko scb

Os problemas na bancada deveu-se, ao que soube, de pessoal da JL que invadiu o sector visitante, de fora do estádio para dentro, e não na bancada em si. Isto contou-me quem lá esteve.

Sobre o jogo, acima de tudo foi uma vitória importantíssima num ciclo de jogos tremendo.
Não fomos avassaladores como todos aqui querem que sejamos. Jogamos taco a taco e soubemos aproveitar com eficácia aquilo que nos foi proporcionado. Temos sobretudo que respeitar quem jogou em casa e é preciso também perder o tique de novo-rico e de achar que temos que ganhar/golear em todo o lado que vamos. Assim como na nossa casa temos que mandar nós, ponto assente.
Fizemos um jogo algo trapalhão, e honestamente o lance do 1º golo parece-me grande penalidade bem assinalada, mas a azia dos canais de televisão é tanta que lhes tolda por completo o raciocínio.
Há muito que o digo que somos pacíficos de mais e permitimos tudo isto que nos acontece. É vê-los falar mal do nosso clube mas quando vêem uma câmara de filmar nas imediações do estádio vão logo a correr para serem entrevistados. Por mim falo, sempre que os vejo não tenho problemas alguns em manda-los para o ***** ou a mandar um biqueiro ao carro. Mas ok, o vândalo sou eu. Faz falta tanto bairrismo aqui por Braga...

Nota positiva para Pedro Santos e Marafona. Este último a meu ver, e por "desconhecer" um bocado o seu percurso, está a surpreender-me pela positiva.

Venham os espanhóis, até os comemos!

Legião

Quote from: kiko ibn on 14 de February de 2016, 23:07
Os problemas na bancada deveu-se, ao que soube, de pessoal da JL que invadiu o sector visitante, de fora do estádio para dentro, e não na bancada em si. Isto contou-me quem lá esteve.

Sobre o jogo, acima de tudo foi uma vitória importantíssima num ciclo de jogos tremendo.
Não fomos avassaladores como todos aqui querem que sejamos. Jogamos taco a taco e soubemos aproveitar com eficácia aquilo que nos foi proporcionado. Temos sobretudo que respeitar quem jogou em casa e é preciso também perder o tique de novo-rico e de achar que temos que ganhar/golear em todo o lado que vamos. Assim como na nossa casa temos que mandar nós, ponto assente.
Fizemos um jogo algo trapalhão, e honestamente o lance do 1º golo parece-me grande penalidade bem assinalada, mas a azia dos canais de televisão é tanta que lhes tolda por completo o raciocínio.
Há muito que o digo que somos pacíficos de mais e permitimos tudo isto que nos acontece. É vê-los falar mal do nosso clube mas quando vêem uma câmara de filmar nas imediações do estádio vão logo a correr para serem entrevistados. Por mim falo, sempre que os vejo não tenho problemas alguns em manda-los para o ***** ou a mandar um biqueiro ao carro. Mas ok, o vândalo sou eu. Faz falta tanto bairrismo aqui por Braga...

Nota positiva para Pedro Santos e Marafona. Este último a meu ver, e por "desconhecer" um bocado o seu percurso, está a surpreender-me pela positiva.

Venham os espanhóis, até os comemos!

Kiko ibn se tiveres mais informações e poderes revelar gostava só de saber se temos algum adepto do Braga em estado grave ou se podemos ficar um pouco mais descansados.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kiko scb

Ao que soube não há ninguém do Braga em problemas. Houve sim um adepto do Marítimo que se sentiu mal, mas nada a ver com a confusão em si.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pikachu

3 pontos muito importantes numa deslocação muito difícil. Era importante vencer hoje, ainda bem que o conseguimos. Estamos a 10 pontos de distância dos que vem mais atrás o que é bastante positivo.

Espero que esteja tudo bem com os nossos adeptos. Atitude vergonhosa e nojenta de quem fez o que fez. Se me disserem que foram lagartos a fazê-lo, não ficava nada espantado.

Em frente Braga, quinta feira já há nova batalha. Estamos juntos.

" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Bruno3429

Só agora consegui chegar do estádio. Nem me apetece comentar futebol. O adepto que está no hospital é um adepto do maritimo que se sentiu mal.
Fomos insultados o jogo todo por adeptos do maritimo por causa do que aconteceu há 2 anos quando os nossos 200 adeptos que cá vieram semearam o pânico. A nossa bancada foi invadida por adeptos do sporting (juve leo)que mal entraram foram diretos aos 2 adeptos de uma das nossas claques que cá vieram, pelo caminho um amigo meu levou uma patada. A nossa sorte foi ter vindo rapidamente a brigada de intervenção que os tirou de lá, e evitou que os outros entrassem.
Vamos nós com a mulher e os filhos ver um jogo de futebol e estamos sujeitos a levar na boca, por causa das guerras de claques.
No final, tinhamos uma espera de dezenas e dezenas de herois da claque do marítimo (fanatics), com alguns da juve leo misturados. Tivemos que ir para os carros escoltados pela brigada de intervenção, e mesmo assim vi a coisa negra! Com os filhos do pessoal todos assustados!
Alguém tem que pôr mão nisto.
Este ano tive a sorte de ver cá na illa 3 jogos do Braga, mas voltar a ver o Braga fora, nunca mais!

Mais Norte

 
Não vi em directo 15 minutos do jogo, entre os 75´ e os 90´ aproximadamente. As sensações, obviamente, são diferentes vendo em directo ou em diferido. 

Comecemos pelo penalty: não tenho qualquer dúvida, escrevi-o no Fórum na altura, e voltei agora a ver a repetição, de que o jogador do Marítimo empurra Rui Fonte. Começa a fazê-lo fora da área e continua a empurrar até ao momento do desarme.

É penalty e não tenho qualquer dúvida. Admito que podia ter passado despercebido. Também acho que Salin jogou à perna de Pedro Santos.

Quanto à agressividade dos jogadores do Marítimo é mais do mesmo. Os jogadores do SC Braga são uns "anjinhos" à beira dos nossos adversários. Mostrem as imagens. Por muito menos do que isto já foram expulsos jogadores do Braga. Três jogadores do Braga foram atingidos na cara e Ricardo Ferreira tinha a perna num lindo estado.

Não esperava esta equipa mas justificava-se a poupança de alguns jogadores. Esse objectivo foi conseguido e vencemos.

Entrámos bem no jogo, a dominar, e marcámos três golos. Melhor era impossível.

Erros enormes na jogada que deu o golo do Marítimo.

Não tivemos atitude suficiente no segundo tempo para contrariar a reacção do Marítimo e podíamos ter sofrido um golo que relançava o jogo. Marafona muito bem a negar um golo feito. Josué fez um bom jogo e o seu futebol vai fazer muito jeito à nossa equipa. Rui Fonte fez uma exibição agradável. Foi pena aquele falhanço à Aboubakar por volta dos 60´. Matava o jogo. Pedro Santos a puxar dos galões mais uma vez. 

Saliente-se que se o Marítimo teve duas oportunidades no segundo tempo nós tivemos várias.

Estamos isolados, com conforto, no quarto lugar. Podemos encarar o jogo com o Sion moralizados por esta bela vitória alcançada fora de casa.

No entanto, cometemos erros que é importante ver, rever e rectificar.

FORÇA SC BRAGA.

Satmar

Vitória num terreno tradicionalmente complicado. Mas algumas notas:

Positivo:
* Vencemos porque conseguimos uma larga vantagem na 1.ª parte, pois fomos muito eficazes;
* Pedro Santos está muito bem. Creio que poderia ter sido poupado à 2.ª parte, fazendo vir a jogo Aarón.
* Capacidade para a equipa se poder "regenerar", com um renovação do 11.

Negativo:
* A nossa falta de poder em controlar bem um adversário reduzido a 10;
* Os flagrantes falhanços de Hassan e Rui Fonte;
* As constantes reclamações do Marítimo, onde apenas no penalty poderão ter alguma razão. Lembro que antes do 1-0 há um fora de jogo flagrante mal tirado ao Braga, com Hassan isolado.

Nota: para quem tanto critica Luiz Carlos, hoje notou-se que Filipe Augusto não tem, nem de perto a mesma influência no nosso jogo. Tem muita categoria, mas falta um pouco de "fogo".

Venha lá esse Sion. Seja o que for, quero o Braga sempre a lutar pela vitória.
Força Guerreiros!!!

Olho Vivo

Duas ou três notas de rodapé:

- "Cheira-me" que o Braga investiu bem o dinheiro que investiu em Marafona. Não que tenha tido imenso trabalho, mas em tudo o que fez, mostrou grande qualidade. Teve até bastante azar no lance do golo porque não fora a bola tabelar inadvertidamente em Boly, teria sido uma grande defesa. Na segunda parte, teve outra preciosa num 1x1.

- Espero que Ricardo Ferreira recupere para a próxima quinta-feira. É um jogador muito importante - para mim, o nosso defesa de maior qualidade.

- Pedro Santos, mais uma vez, muito bem. Já se sabia que qualidade tem ele, assim a saiba gerir (i.e., tomar melhores decisões).

- O ponta-de-lança do Marítimo - Dyego Souza - é um excelente jogador. A ter em conta.

Magicobraga

Esses meninos da juve léo são uns tristes, andam todos de peito feito.

superbracarense

Este fórum é como o nosso planeta, muito bom, contudo um bocado mal frequentado. Quem diz que não é penalty, que vá à multióticas fazer um trste de visão. Rui Fonte é empurrado pelas costas, penalty e cartão vermelho, decisão correta. Não tenho problemas em admitir quando somos beneficiados, que é uma raridade, hoje fomos mais uma vez prejudicados. Basta analisar os factos, desde fora de jogo mal assinalados com jogadores isolados, a lance de penlty com o guarda redes adversário, ( ceifa completamente o Pedro Santos), lances para cartão amarelo por protestos consecutivos e por lances de jogo perigoso, mais que um, um lance passível de mão, dá toda a odeia que foi com a mão, a sportv não deu a repetição, porque foi com a mão, claro. A sportv, esses filhos de uma nota de vinte, todos eles praticamente, que não podem connosco e estão constantemente a tentar deitar o nosso clube abaixo e a desvalorizar o que faz de bem, deviam ter um tratamento especial quando cá vêm, se um dia os apanho digo umas verdades em direto, a essa gente sem vergonha na cara. Depois temos aqui foristas, que Deus me livre. Não vou citar nomes, mas tem a´alguns que mais nada fazem que não seja bota abaixo. Então existe um que tem uma paixão não correspondida pelo Stoi que dá que pensar. Outros lançam boatos de que temos adeptos a lutar pela vida no hospital, esquecendo-se que a família desses adeptos que foram à Madeira podem estar aqi a ler e ficar super preocupados com algo que nem aconteceu. Haja paciência. Quanto ao jogo, jogamos meia hora e resolvemos, depois foi gerir, nem sempre da melhor forma, mas o objetivo foi consumado com eficácia.
Quem não sente,não entende!

Satmar

Quote from: Olho Vivo on 14 de February de 2016, 23:33
Duas ou três notas de rodapé:

- "Cheira-me" que o Braga investiu bem o dinheiro que investiu em Marafona. Não que tenha tido imenso trabalho, mas em tudo o que fez, mostrou grande qualidade. Teve até bastante azar no lance do golo porque não fora a bola tabelar inadvertidamente em Boly, teria sido uma grande defesa. Na segunda parte, teve outra preciosa num 1x1.

- Espero que Ricardo Ferreira recupere para a próxima quinta-feira. É um jogador muito importante - para mim, o nosso defesa de maior qualidade.

- Pedro Santos, mais uma vez, muito bem. Já se sabia que qualidade tem ele, assim a saiba gerir (i.e., tomar melhores decisões).

- O ponta-de-lança do Marítimo - Dyego Souza - é um excelente jogador. A ter em conta.

Gostei destes apontamentos, até porque os partilho.
Quanto a Marafona, penso que chegou para singrar e chegar à Selecção. É um keeper muito ágil, mais do que Matheus. Creio que já percebi a opção de Paulo Fonseca. Matheus jogou em casa com o Estoril e vai defender também na Suiça, mas não acredito que Marafona não esteja na baliza com o Vitória e até na Taça da Liga e Taça de Portugal.

Quanto a Dyego Sousa, há muito que oiço falar dele, mas hoje ficou-me na retina. Segura a bola como poucos e poderia ser um grande opção futura. Não engana.
Força Guerreiros!!!

Robalo


Um adepto foi detido durante o Marítimo-SC Braga deste domingo à noite na sequência de desacatos que aconteceram na bancada afeta à equipa visitante.

Segundo o AgoraMadeira apurou, o adepto em causa não é simpatizante de nenhum dos clubes mas sim do Sporting. Segundo foi possível apurar, na bancada bracarense estavam adeptos leoninos "infiltrados" sendo que no final do intervalo do jogo terá começado a desordem.

A PSP interveio e colocou fora do estádio os adeptos causadores dos desacatos, um dos quais foi mesmo detido (era adepto do Sporting) tendo sido transportado pela Cruz Vermelha Portuguesa para o hospital a fim de ser operado.

   
ARTIGO ANTERIOR

joaomf

Vitória justa de quem teve mais oportunidades.
Os jogadores do Marítimo não têm a cabeça no sítio. Protestavam por tudo e por nada. Por exemplo, o Edgar Costa levou amarelo, pois rematou para as nuvens e imediatamente protestou, sem razão, com o árbitro...
O penalty é um lance de difícil análise, mas aceita-se a decisão. O defesa do Marítimo pôs-se a jeito ao cortar uma bola por trás do nosso avançado... Promove o contacto e depois fica à espera da decisão do árbitro. No golo do Marítimo, o Goiano foi mais prudente, pois poderia ter promovido o contacto, mas preferiu resguardar-se e deixar o adversário ficar isolado. Boa decisão do nosso jogador.
Gostei do Marafona. Mostrou ser um bom g.r., muito bom no 1-contra-1.
Pedro Santos também esteve bem. Voltou a marcar com qualidade um penalty e marcou um outro grande golo.
Rui Fonte esteve infeliz, falhando 2 lances de golo iminente.
O jogo no 2.º tempo foi difícil, pois deixámos o Marítimo acreditar no 2-3. Não jogámos bem, mas acabamos por dominar o jogo. E deu para poupar alguns jogadores: Rafa, Alan, Baiano, LC8, Stoi.

SCB Monsul

Há uma coisa que me começa a meter nojo no futebol português:

Estes clubezitos tipo Marítimo, Rio Ave, Paços de Ferreira, que constantemente começam a atacar o Braga de todas as maneiras. Em vez de considerar a ascensão de um clube outsider à soberania dos três estarolas, preferem continuar na mesquinhez e prestar vassalagem a estes fazendo-nos a vida negra. A eles só lhes digo: nasceram pequenos e vão morrer pequenos.

No que toca a mim, facilmente os meto no saco dos três porquinhos e em Braga terão a vida negra.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Braga1921

Operado? É bem feito , ninguém o mandou meter-se com os nossos adeptos. Sportinguista de *****, não tenho pena nenhuma.

LS

Quote from: SCB Monsul on 15 de February de 2016, 00:06
Há uma coisa que me começa a meter nojo no futebol português:

Estes clubezitos tipo Marítimo, Rio Ave, Paços de Ferreira, que constantemente começam a atacar o Braga de todas as maneiras. Em vez de considerar a ascensão de um clube outsider à soberania dos três estarolas, preferem continuar na mesquinhez e prestar vassalagem a estes fazendo-nos a vida negra. A eles só lhes digo: nasceram pequenos e vão morrer pequenos.

No que toca a mim, facilmente os meto no saco dos três porquinhos e em Braga terão a vida negra.

Isso acontece porque o verdadeiro clube desses adeptos, não são esses mesmos clubes.

Em Portugal só há adeptos de 3 clubes, ponto. Nós pusemos em causa a sua soberania, todos nos querem derrubar, como diz a música... É pena que as gentes desta cidade, muitas delas, tanto não nos ajudam, como são os que nos querem deitar mais abaixo.