News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica 2 - 1 SC Braga (Taça CTT) 2-5-2016- 19H45 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 29 de January de 2016, 22:26

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Quote from: dilios on 03 de May de 2016, 12:33
Finalmente alguém que vê as coisas como eu.
Jonas desce para criar desequilibro, não se pode deixar um jogador como Jonas jogar de frente sem pressão, parece-me que quem falha é Luiz Carlos, Jonas desce para o lado dele Mauro fica na contenção.
Numa segunda fase Goiano completamente desajustado com os centrais.
É um lance que deve ser analisado por Paulo Fonseca, André Pinto está muito longe de Goiano e Jiminez que devia estar a marcar diretamente. Boly aproximou de Djavan para dar cobertura.
Fico com a ideia que Rui Vitória preparou melhor os jogos que Paulo Fonseca, que este quer os 2 do campeonato.
Paulo Fonseca tem que pensar num plano B, o Braga não tem equipa para jogar de igual para igual com o Benfica, a ganhar 1-0 devia ter puxado Josué para o centro e baixar Wilson para médio direito, criando superioridade no miolo.
No entanto, isto é tudo muito bonito mas é a falar agora de fora ...

De facto, da imagem que postei nem se percebe bem o movimento do André Pinto, no entanto, vendo com atenção fico com a ideia que ele tenta ir fazer cobertura a Mauro o que para além de errado iria faze-lo chegar tarde ao lance. De qualquer das formas o erro mais grave é de Goiano que põe toda a gente em jogo...

Quanto ao plano B, já o disse anteriormente, não faz sentido. O nosso problema é que quando há mais intensidade de jogo os nossos jogadores não conseguem circular a bola fazendo-a sair das zonas de pressão com o mínimo de qualidade e sem a perder. Ainda esperei que o Josue o conseguisse fazer mas ontem mostrou mais uma vez que não. Quando há algum espaço somos muito fortes, quando a equipa adversária é melhor que nós e consegue sufocar-nos nós não temos armas para sair com qualidade, sobretudo quando só temos Hassan que consegue segurar algum jogo ofensivo. É uma pena a lesão do Fonte, vinha sendo muito importante nestes jogos e agora não temos ninguém com essas características.
Sócio nº 2014

RibeiroSCB

Acho que a baixa de rendimento era inevitável, já são muitos jogos e as pernas pesam, como sempre, no fim da época. Ainda para mais, tenho a certeza que os jogadores tem em mente que a época 'ja acabou' pois os objectivos ja estão assegurados, e ja so tem cabeça para a final da Taça.
Espero muito bem que nesse jogo estejam de cabeça limpa e fresquinhos, e que a taça venha para Minho.

camurca

Vim revoltado de Lisboa, não porque tivéssemos obrigação de ganhar a um clube muito mais rico q o nosso mas neste jogo realmente devíamos ter vencido, o Benfica jogou a passo e os nossos jogadores deveriam ter dado tudo pois era uma grande oportunidade de conquistar um troféu. Passei a viagem toda a pensar que alguns jogadores tiveram muito mal.
Mas chego aqui ao fórum e ver sócios como eu do nosso grande clube, falar q tudo é mau e jogadores comprados????
Mais deprimido fico.
Basta pessoal..
Ainda temos uma taça para vencer.
Estamos juntos...

Luso

Quote from: dilios on 03 de May de 2016, 11:07
Quote from: Luso on 02 de May de 2016, 22:07
Pontos a reter:

- Rafa merece um pedido de desculpas do presidente.

- Fonseca está a perder a credibilidade toda. Até com o Conceição jogávamos melhor que isto. Gostava de ver esta equipa sem Rafa, Pedro Santos e Josué (quando estava a jogar bem). Aposto que com o Arouca o Fonseca não fazia metade do que o anormal do Lito está a fazer.

- Wilson Eduardo e o anormal do Matheus não tem lugar nesta equipa (para não dizer outros tantos).
De verdade que achas que o Wilson foi dos piores? Viste o jogo do Goiano, do Josué, do Hassan, do André Pinto, do Luiz Carlos?

Ontem muita coisa correu mal, muita gente esteve mal, o Wilson não foi um deles.
Não acho que o Wilson foi dos piores mas também esteve mal. Só junto esta exibição do Wilson a mais outras tantas para achar que não tem lugar na equipa. Não suporto jogadores que parece que estão a fazer um frete e quando recebem a bola parece que não sabem o que fazer com ela. Perdi conta aos lances em que o Wilson recebe a bola e prefere mandar um remate contra um jogador do Benfica por exemplo do que esperar pelos colegas.

Pedro A.

Quote from: magicobraga on 03 de May de 2016, 13:20
Eu ia dizer que neste momento esta equipa é Rafa e mais 10 mas acho que é Rafa e mais ninguém.

Matheus com 3 votos para melhor em campo. ::)
Puramente irónico obviamente. Aliás foi o melhor em campo, foi ele que decidiu o jogo a favor dos galináceos.

guerreiro1921

Quote from: magico_scbraga on 03 de May de 2016, 10:40
Há pessoal que, na hora da derrota, perde o discernimento.
Movidos pela frustração da derrota, mas, quiçá, também por algumas frustrações pessoais, que todos temos, começam a desancar em tudo e todos.
Ou é o Paulo Fonseca que, afinal, não tem tanta qualidade quanto isso, ou é o Matheus que erra propositadamente (isto cabe na cabeça de alguém?), ou é a equipa que depende, única e exclusivamente, do Rafa, como se os outros por lá andassem apenas para fazer número.
Quando o que importa é desancar na equipa, até os erros de arbitragem passam despercebidos, ficando, até, imunes a qualquer tipo de crítica.
Parece que, de repente, até não fez diferença alguma termos sido privados, por um árbitro habilidoso, de Vukcevic e Ricardo Ferreira. Diz-se que, chegada a época, decorridos tantos jogos, não há cansaço que possa justificar o que quer que seja. E, pior, quase se faz crer que a condescendência da arbitragem para com o Deus Renato, e demais compinchas de distribuição de lenha, não condiciona o jogo da nossa equipa.

É evidente que não estivemos perfeitos. Longe disso. E concedo até que demos demasiado espaço nas nossas costas, conforme atestam, aliás, os golos sofridos. Mas a verdade é que pela frente tivemos um adversário que, para além de mais valioso, estava menos desgastado. E isso começou a ser evidente, sobretudo, a partir da segunda parte, em que nós ficamos algo atarantados com as mudanças de velocidade do adversário.

Agora, a bem da honestidade intelectual, convém não escamotear o óbvio- é que, por muitos erros que tenhamos cometido, perdemos, única e exclusivamente, por um clamoroso erro individual, sem o qual o Benfica dificilmente poderia almejar a vitória.
Quando, finalmente, começávamos a sacudir a pressão imposta pelo Benfica, o Matheus, numa das paragens cerebrais que, estou convencido, já lhe são características, comprometeu tudo o que os seus colegas haviam feito.

Assumo que, quando vi o Matheus atirar-se para o chão, sem que estivesse grandemente pressionado, me veio à cabeça a sua ridícula exibição em Lviv. E disse, a quem estava ao meu lado, que esperava não o ver mais com a nossa camisola.
Concedo que, fruto do calor do momento, posso ter exagerado, mas a verdade é que o Marafona oferece uma segurança que o Matheus, embrenhado naquela vontade de fazer aquilo que melhor possa ficar na fotografia, não consegue transmitir.
Pode até fazer uma defesa de génio, esticar-se como poucos, mas depois, deslumbrado, compromete tudo o que de bom possa ter feito.

Isto dito, parece-me razoável afirmar que esta derrota, que muito nos custou, ficou a dever-se, essencialmente, a um erro individual. Assim como não me parece descabido afirmar que poderíamos ter ganho, não fosse o desperdício a que nos prestamos nos últimos minutos.

Esta é a minha equipa. A equipa que nos levou, de novo, ao Jamor, após eliminar o Sporting, a equipa que fez uma brilhante série de jogos. Sim, a equipa que vulgarizou o Fenerbahce.
E é esta equipa que nos vai dar a Taça, no Jamor. Acreditem!

Nem sempre concordo contigo, mas hoje... 5*
Grande analise. 100% de acordo.

Nakamura

Estou francamente desiludido.
Esta equipa já chegou a jogar bom futebol esta época.
Mas nas últimas semanas tem sido medíocre.
Cansaço?

A verdade é que, como alguém dizia ontem na televisão, no campeonato o Braga está 10 pontos atrás do pior F.C.P. dos últimos 30 anos...  :-\
E o campeonato é que deve ser o barómetro (mede a regularidade).
Fez foi uma excelente carreira nas Taças e na Liga Europa!
Mas têm que dar tudo no Jamor, senão de uma época promissora passamos a uma época banal (= à do Sérgio Conceição).

ombaiz

Quote from: Nakamura on 03 de May de 2016, 14:30
Cansaço?

A verdade é que, como alguém dizia ontem na televisão, no campeonato o Braga está 10 pontos atrás do pior F.C.P. dos últimos 30 anos...  :-\
Mas têm que dar tudo no Jamor, senão de uma época promissora passamos a uma época banal (= à do Sérgio Conceição).

Ficar em 4º lugar, ir aos quartos da liga Europa, final da taça de Portugal, e meia final da taça da liga...infelizmente, e por muito mal que estejamos habituados não pode ser considerada uma época banal.

rpo.castro

Quote from: gυεяяειяσ on 03 de May de 2016, 13:36
Acho que a baixa de rendimento era inevitável, já são muitos jogos e as pernas pesam, como sempre, no fim da época. Ainda para mais, tenho a certeza que os jogadores tem em mente que a época 'ja acabou' pois os objectivos ja estão assegurados, e ja so tem cabeça para a final da Taça.
Espero muito bem que nesse jogo estejam de cabeça limpa e fresquinhos, e que a taça venha para Minho.
E apesar da rotação que fomos conseguindo fazer, o nosso plantel não é tão extenso quanto isso. Goiano e Baiano quantos jogos falharam durante a época? luiz Carlos idem.

ontem abordamos o jogo sem Baiano, Ricardo Ferreira, Vukcevic, Pedro Santos e Rui Fonte.
Tinhamos no banco Arghus, Alef e D'Alberto, Alan, Niguez e Stojiljković

Do benfica (que alguns apelidam de 3ª  :o mas que tinha jogadores como Ederson, Luisão, samaris, salvio, Jimenez, R. Sanches) ainda tinha Jonas, Mitroglou ou Pizzi para entrar.

na fase crítica da época tivemos mais 4 jogos que o benfica. Neste jogo não foram só 2 horas de descanso. Eles recuperaram em casa, nós tivemos de nos deslocar.
E para finalizar, o jogo foi na luz. Perder na luz, pela margem mínima é realmente um resultado um resultado digno de uma equipa de distrital
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB.GUERREIRO

FORÇA SCBRAGA, SEMPRE CONTIGO NAS VITÓRIA E DERROTAS!!!!!

guerreiro1921

Quote from: Nakamura on 03 de May de 2016, 14:30
Cansaço?

Mas o braga no início da época não apostou na coquista do terceiro lugar porque nunca se sabe como estarão os 3 estarolas

rvx

Quote from: PAF on 03 de May de 2016, 13:16
Eu não sei se domingos é treinador de topo ou não, cá consegui resultados e no fim isso é que fica e vai ficar. Que saudades dos momentos de sonho que vivemos...
Quanto a ser critico de Fonseca, isso tem muito que se lhe diga, nunca o coloquei num pedestral que muitos o colocam, se isso é ser critico, sou com certeza. Quanto à rotatividade, acho que excepção a estas 2 ou 3 últimas semanas raramente falei nela.
Na rotatividade, fui completamente defensor da rotatividade em vários jogos, por exemplo no jogo com o belenenses ( o que não implica que fique contente o resultado que foi mau demais) Moreirense, etc e acho que Fonseca teve um erro colossal na taça da Liga onde devia ter poupado os jogadores na fase de grupos. A partir de certa altura ficou mais que claro para mim que o objectivo era o 4º lugar (que estava quase assegurado), a UEFA e Taças é que eram importantes para o que faltava da época. Se isto é ser critico da rotatividade de Fonseca se calhar sou...
Mas como continuo a achar que o cansaço é 99% psicológico e outros factores associados e 1% físico nesta altura, acho que a rotatividade é o menor dos nossos problemas. Acho que se os jogadores ficarem as próximas 3 semanas em casa a descansar, vão chegar ao Jamor na mesma cansados.

Não discordo totalmente do que dizes em relação às falhas do PF. Fiquei chateado com a fraqueza psicológica em jogos recentes, mas também não sei até que ponto é culpa dele. O Sérgio Conceição também era exímio no balneário, tendo eu sido um defensor seu, e no fim aconteceu exactamente isto. Peseiro fraquejou ao perder o 3º para este mesmo PF. LJ fraquejou e o Braga deixou de lutar pelo título nas últimas jornadas, tendo mais uma vez perdido com o Sporting. Domingos também perdeu com eles no fim, no ano da final Liga Europa. Jesus terminou em 5º, também com um final de época terrível. Parece-me mais que, em boas épocas, há um desgaste enorme, tanto psicológico como mental, que acaba por revelar as lacunas do plantel no final. Só acho que PF foi durante época e ainda é um grande treinador para o Braga, independentemente das falhas, e com um plantel superior poderia fazer muito mais. Para mim, o seu grande erro foi não conseguir pôr a equipa a marcar mais golos nos jogos fora.

magico_scbraga

Quote from: rvx on 03 de May de 2016, 14:49
Eu não sei se domingos é treinador de topo ou não, cá consegui resultados e no fim isso é que fica e vai ficar. Que saudades dos momentos de sonho que vivemos...
Quanto a ser critico de Fonseca, isso tem muito que se lhe diga, nunca o coloquei num pedestral que muitos o colocam, se isso é ser critico, sou com certeza. Quanto à rotatividade, acho que excepção a estas 2 ou 3 últimas semanas raramente falei nela.
Na rotatividade, fui completamente defensor da rotatividade em vários jogos, por exemplo no jogo com o belenenses ( o que não implica que fique contente o resultado que foi mau demais) Moreirense, etc e acho que Fonseca teve um erro colossal na taça da Liga onde devia ter poupado os jogadores na fase de grupos. A partir de certa altura ficou mais que claro para mim que o objectivo era o 4º lugar (que estava quase assegurado), a UEFA e Taças é que eram importantes para o que faltava da época. Se isto é ser critico da rotatividade de Fonseca se calhar sou...
Mas como continuo a achar que o cansaço é 99% psicológico e outros factores associados e 1% físico nesta altura, acho que a rotatividade é o menor dos nossos problemas. Acho que se os jogadores ficarem as próximas 3 semanas em casa a descansar, vão chegar ao Jamor na mesma cansados.

Não discordo totalmente do que dizes em relação às falhas do PF. Fiquei chateado com a fraqueza psicológica em jogos recentes, mas também não sei até que ponto é culpa dele. O Sérgio Conceição também era exímio no balneário, tendo eu sido um defensor seu, e no fim aconteceu exactamente isto. Peseiro fraquejou ao perder o 3º para este mesmo PF. LJ fraquejou e o Braga deixou de lutar pelo título nas últimas jornadas, tendo mais uma vez perdido com o Sporting. Domingos também perdeu com eles no fim, no ano da final Liga Europa. Jesus terminou em 5º, também com um final de época terrível. Parece-me mais que, em boas épocas, há um desgaste enorme, tanto psicológico como mental, que acaba por revelar as lacunas do plantel no final. Só acho que PF foi durante época e ainda é um grande treinador para o Braga, independentemente das falhas, e com um plantel superior poderia fazer muito mais. Para mim, o seu grande erro foi não conseguir pôr a equipa a marcar mais golos nos jogos fora.

Fantástico comentário.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Robalo

Quote from: magico_scbraga on 03 de May de 2016, 14:56
Quote from: rvx on 03 de May de 2016, 14:49

Fantástico comentário.

Nessas época todos existe um denominador comum.....as lesões atras de lesões que afetam o nosso plantel ano após ano....será só azar?

Talvez só na primeira época do Domingos é que não tivemos muitas lesões extensas( a excepção do Mossoró ter partida a perna na luz).

Lau

Realmente, estive sempre com a equipa, mesmo quando perdemos em Belém, na Luz..naquela de há dias maus, mas isto já começa a chatear...

Já deixaram de ser dias maus para ser semanas... estava tão entusiasmada para o jamor, mas a verdade e apesar de já ter comprado os bilhetes já não sinto a mesma confiança...

O terceiro lugar era perfeitamente possível, mas falhamos redondamente nos últimos jogos..

O FC Porto está mal, mas mesmo assim em 3ºlugar e nós será que estamos melhor??? Já começo a ter duvidas.

Mateus, depois daquela brincadeira aos 5 minutos de fintar o jogador do benfica em frente à nossa baliza devia ter saído do jogo e mandado para casa para brincar com a playstation.

O pior é que nos diziam que estávamos em todas as competições, mas não tinhamos ganho nada...e a continuar assim.... nem quero pensar :-\

Venha agora um bom jogo para nos arrebitar de novo, pelo menos eu estou a precisar...
Saudações Braguistas

rpo.castro

Quote from: Robalo on 03 de May de 2016, 15:02
Nessas época todos existe um denominador comum.....as lesões atras de lesões que afetam o nosso plantel ano após ano....será só azar?

Talvez só na primeira época do Domingos é que não tivemos muitas lesões extensas( a excepção do Mossoró ter partida a perna na luz).
O outro denominador comum são a quantidade de jogos. Na 1ª época de domingos arrumamos logo da LE.
Com orçamento curto não dá para rodar tantos jogadores. Por outro lado, para lutar contra planteis superiores, contra jogadores melhores tecnicamente temos de dar muito mais para os bater. O esforço é sem dúvida superior.

E obviamente que também não temos a nível de departamento médico o que outros conseguem ter
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: Luso on 03 de May de 2016, 13:54
Quote from: dilios on 03 de May de 2016, 11:07
Quote from: Luso on 02 de May de 2016, 22:07
Pontos a reter:

- Rafa merece um pedido de desculpas do presidente.

- Fonseca está a perder a credibilidade toda. Até com o Conceição jogávamos melhor que isto. Gostava de ver esta equipa sem Rafa, Pedro Santos e Josué (quando estava a jogar bem). Aposto que com o Arouca o Fonseca não fazia metade do que o anormal do Lito está a fazer.

- Wilson Eduardo e o anormal do Matheus não tem lugar nesta equipa (para não dizer outros tantos).
De verdade que achas que o Wilson foi dos piores? Viste o jogo do Goiano, do Josué, do Hassan, do André Pinto, do Luiz Carlos?

Ontem muita coisa correu mal, muita gente esteve mal, o Wilson não foi um deles.
Não acho que o Wilson foi dos piores mas também esteve mal. Só junto esta exibição do Wilson a mais outras tantas para achar que não tem lugar na equipa. Não suporto jogadores que parece que estão a fazer um frete e quando recebem a bola parece que não sabem o que fazer com ela. Perdi conta aos lances em que o Wilson recebe a bola e prefere mandar um remate contra um jogador do Benfica por exemplo do que esperar pelos colegas.

Já eu perdi a conta aos lances em que o Wilson parte em jogo, ficava isolado e o fiscal-de-linha com um tesão gigantesco levanta o pau..

Parece é que esse mesmo tesão ficou no balneário ao intervalo pois na segunda parte não o levantou vez nenhuma (alguém lhe tivesse dado viagra e estaríamos na final)..

Não sei se o golo deles é fora-de-jogo ou não, mas é um lance que deixa muito mais dúvidas que os lances do Wilson (que estava claramente em jogo).

Mas foi como disse o Paulo Fonseca em caso de dúvida apita-se a favor dos 3 do costume..

Robalo

Quote from: rpo.castro on 03 de May de 2016, 15:14
Quote from: Robalo on 03 de May de 2016, 15:02

O outro denominador comum são a quantidade de jogos. Na 1ª época de domingos arrumamos logo da LE.
Com orçamento curto não dá para rodar tantos jogadores. Por outro lado, para lutar contra planteis superiores, contra jogadores melhores tecnicamente temos de dar muito mais para os bater. O esforço é sem dúvida superior.

E obviamente que também não temos a nível de departamento médico o que outros conseguem ter

Ai esta uma bela discussão. Pois pelos vistos temos equipamento para recuperação dos mais avançados e caros que existem, e até vem clubes de fora para terem formação.

NightHawk

Do jogo, sublinhei aquilo que o Olho Vivo disse, é exatamente o que penso.

Só vou acrescentar que às vezes nos esquecemos (e esta equipa e este treinador o fizeram esquecer com grandes exibições) que este plantel não só é curto como é inferior ao ano passado. Se formos a ver tirando os pontas de lança onde contratamos para substituir os que estavam (sendo que em termos de rendimento estão ela por ela, entre 10 e 15 golos numa época) todos os outros que saíram foram substituídos pelos suplentes/reservas do ano passado:
Santos por Boly, Pardo por Pedro Santos (mais tarde veio Josué mas Pardo é superior a este também), Danilo por Vukcevic, Micael sem substituto direto (essa posição desapareceu, mas talvez possamos falar em Filipe Augusto ou mesmo o Josué? Ainda assim ambos inferiores a Micael).

Este facto, por si só, indica que numa altura em que é necessário rodar jogadores vamos ter uma queda grande de qualidade (wilson, aaron [que penso que se não se tivesse lesionado poderia ser outra coisa... quem sabe para o ano seja uma surpresa?], filipe augusto, ringstad, crislan, arghus não têm o mesmo nível). E que só o facto de termos um modelo de jogo bom é que permitiu andarmos a fazer grandes jogos. Quando há quebra de 2 ou 3 jogadores, principalmente no meio campo ofensivo, o nosso futebol cai drasticamente porque as alternativas não são de qualidade (não temos jimenez, talisca, samaris, carcela no banco como o adversário de ontem...)

Os jogadores titulares praticamente há 1 mês que só aguentam 70min. Tudo o resto é feito com muito esforço. Há um desgaste grande fruto de muitos jogos onde tivemos que manter sempre 70% ou 80% da equipa.

Não é razão contudo para deitarmos abaixo uma equipa que, para mim, proporcionou o futebol de melhor qualidade que me lembro de uma equipa do Braga. Este plantel não estica mais.

Faltam 3 jogos para acabar a época, o importante é conseguir mentalizar os jogadores para darem tudo nestes 3 últimos jogos. A força mental tem que ser enorme agora para elevar os índices físicos.

PS: Não é sério se crucificar o Matheus pelo erro. Errou e tem culpa direta na derrota, mas acontece. Marafona e Kritciuk (este na final da taça...) também erraram, como outros erraram. Acontece. Há é que tentar evitar esses erros e elevar os níveis de concentração. Quanto ao GR na taça, PF e Vital saberão melhor que ninguém quem estará melhor física e mentalmente para esse jogo. Em termos de qualidade estão ambos ao mesmo nível para mim, tal como Kritciuk no ano passado estava também (este ano subiu bastante de nível o Russo, estando acima dos outros 2).

magico_scbraga

Quote from: NightHawk on 03 de May de 2016, 15:31
Do jogo, sublinhei aquilo que o Olho Vivo disse, é exatamente o que penso.

Só vou acrescentar que às vezes nos esquecemos (e esta equipa e este treinador o fizeram esquecer com grandes exibições) que este plantel não só é curto como é inferior ao ano passado. Se formos a ver tirando os pontas de lança onde contratamos para substituir os que estavam (sendo que em termos de rendimento estão ela por ela, entre 10 e 15 golos numa época) todos os outros que saíram foram substituídos pelos suplentes/reservas do ano passado:
Santos por Boly, Pardo por Pedro Santos (mais tarde veio Josué mas Pardo é superior a este também), Danilo por Vukcevic, Micael sem substituto direto (essa posição desapareceu, mas talvez possamos falar em Filipe Augusto ou mesmo o Josué? Ainda assim ambos inferiores a Micael).

Este facto, por si só, indica que numa altura em que é necessário rodar jogadores vamos ter uma queda grande de qualidade (wilson, aaron [que penso que se não se tivesse lesionado poderia ser outra coisa... quem sabe para o ano seja uma surpresa?], filipe augusto, ringstad, crislan, arghus não têm o mesmo nível). E que só o facto de termos um modelo de jogo bom é que permitiu andarmos a fazer grandes jogos. Quando há quebra de 2 ou 3 jogadores, principalmente no meio campo ofensivo, o nosso futebol cai drasticamente porque as alternativas não são de qualidade (não temos jimenez, talisca, samaris, carcela no banco como o adversário de ontem...)

Os jogadores titulares praticamente há 1 mês que só aguentam 70min. Tudo o resto é feito com muito esforço. Há um desgaste grande fruto de muitos jogos onde tivemos que manter sempre 70% ou 80% da equipa.

Não é razão contudo para deitarmos abaixo uma equipa que, para mim, proporcionou o futebol de melhor qualidade que me lembro de uma equipa do Braga. Este plantel não estica mais.

Faltam 3 jogos para acabar a época, o importante é conseguir mentalizar os jogadores para darem tudo nestes 3 últimos jogos. A força mental tem que ser enorme agora para elevar os índices físicos.

PS: Não é sério se crucificar o Matheus pelo erro. Errou e tem culpa direta na derrota, mas acontece. Marafona e Kritciuk (este na final da taça...) também erraram, como outros erraram. Acontece. Há é que tentar evitar esses erros e elevar os níveis de concentração. Quanto ao GR na taça, PF e Vital saberão melhor que ninguém quem estará melhor física e mentalmente para esse jogo. Em termos de qualidade estão ambos ao mesmo nível para mim, tal como Kritciuk no ano passado estava também (este ano subiu bastante de nível o Russo, estando acima dos outros 2).

Bom comentário, como é costume.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.