News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica 2 - 1 SC Braga (Taça CTT) 2-5-2016- 19H45 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 29 de January de 2016, 22:26

Previous topic - Next topic

ombaiz

Quote from: Robalo on 03 de May de 2016, 09:15
Ontem neste topico ainda existia malta a dizer que do onze do benfica que ia jogar ontem apenas 3 ou 4 tinham lugar na nossa equipa.....façam um exercicio e imaginem o que seria esta época sem o Rafa, a mediocridade é quase geral.

Não é bem assim...Relembro que Baiano, Pedro Santos, Vuk, Luiz Carlos e Stoj fizeram um campeonato acima da média para as expectativas que tínhamos....


rvx

Quote from: p23xoto on 03 de May de 2016, 09:33
Quote from: Robalo on 03 de May de 2016, 09:15
Ontem neste topico ainda existia malta a dizer que do onze do benfica que ia jogar ontem apenas 3 ou 4 tinham lugar na nossa equipa.....façam um exercicio e imaginem o que seria esta época sem o Rafa, a mediocridade é quase geral.

Não é bem assim...Relembro que Baiano, Pedro Santos, Vuk, Luiz Carlos e Stoj fizeram um campeonato acima da média para as expectativas que tínhamos....

Acrescenta Bolly, Ricardo Ferreira, Matheus na Liga Europa, Rui Fonte e Goiano. Simplesmente, a equipa está na pior fase da época. O cansaço e as lesões não perdoam, por muito que digam o contrário.

Carvalhinha

Bem, resumindo, o jogo de ontem foi: Benfica & Matheus 2 vs 1 Braga. >:(
Ao Matheus de vez em quando pára-lhe o relógio. Seria pedir muito o Marafona para o baliza no Jamor?

ruilopes

Pedro Proença associa-se à campanha Guerreiros Solidários
09:54 - 03-05-2016
A-  A  A+
Pedro Proença, presidente da Liga, associa-se esta terça-feira à campanha bracarense Guerreiros Solidários, que visa recolher 50 toneladas de alimentos para refugiados.

Segundo A BOLA, a ação decorre no centro comercial Arcada Nova, em Braga, às 15.30 horas.

Cada vez estou mais espantado .......
Areia para os meus olhos não muito obrigado ......
será que vai ser aqui que o nosso presidente vai falar ?.......

quanto ao jornalista deveria se informar melhor, não existe nenhum centro comercial em Braga com esse nome .......conheço Nova Arcada.


caon295

Depois de ler o que por aqui vai um ponto salta à vista o enorme falhanço do nosso GR. É um facto!
O que me deixa admirado é a forma como se cai no discurso que procura esconder o que se passou em campo e que mereceu umas palavras do nosso treinador. Todos falam do erro do Gr , mas ninguém fala dos dois *****-jogo assinalados aos nossos jogadores que se isolavam, quando partem de situações perfeitamente legais. Sobre isto não interessa falar.

magico_scbraga

Há pessoal que, na hora da derrota, perde o discernimento.
Movidos pela frustração da derrota, mas, quiçá, também por algumas frustrações pessoais, que todos temos, começam a desancar em tudo e todos.
Ou é o Paulo Fonseca que, afinal, não tem tanta qualidade quanto isso, ou é o Matheus que erra propositadamente (isto cabe na cabeça de alguém?), ou é a equipa que depende, única e exclusivamente, do Rafa, como se os outros por lá andassem apenas para fazer número.
Quando o que importa é desancar na equipa, até os erros de arbitragem passam despercebidos, ficando, até, imunes a qualquer tipo de crítica.
Parece que, de repente, até não fez diferença alguma termos sido privados, por um árbitro habilidoso, de Vukcevic e Ricardo Ferreira. Diz-se que, chegada a época, decorridos tantos jogos, não há cansaço que possa justificar o que quer que seja. E, pior, quase se faz crer que a condescendência da arbitragem para com o Deus Renato, e demais compinchas de distribuição de lenha, não condiciona o jogo da nossa equipa.

É evidente que não estivemos perfeitos. Longe disso. E concedo até que demos demasiado espaço nas nossas costas, conforme atestam, aliás, os golos sofridos. Mas a verdade é que pela frente tivemos um adversário que, para além de mais valioso, estava menos desgastado. E isso começou a ser evidente, sobretudo, a partir da segunda parte, em que nós ficamos algo atarantados com as mudanças de velocidade do adversário.

Agora, a bem da honestidade intelectual, convém não escamotear o óbvio- é que, por muitos erros que tenhamos cometido, perdemos, única e exclusivamente, por um clamoroso erro individual, sem o qual o Benfica dificilmente poderia almejar a vitória.
Quando, finalmente, começávamos a sacudir a pressão imposta pelo Benfica, o Matheus, numa das paragens cerebrais que, estou convencido, já lhe são características, comprometeu tudo o que os seus colegas haviam feito.

Assumo que, quando vi o Matheus atirar-se para o chão, sem que estivesse grandemente pressionado, me veio à cabeça a sua ridícula exibição em Lviv. E disse, a quem estava ao meu lado, que esperava não o ver mais com a nossa camisola.
Concedo que, fruto do calor do momento, posso ter exagerado, mas a verdade é que o Marafona oferece uma segurança que o Matheus, embrenhado naquela vontade de fazer aquilo que melhor possa ficar na fotografia, não consegue transmitir.
Pode até fazer uma defesa de génio, esticar-se como poucos, mas depois, deslumbrado, compromete tudo o que de bom possa ter feito.

Isto dito, parece-me razoável afirmar que esta derrota, que muito nos custou, ficou a dever-se, essencialmente, a um erro individual. Assim como não me parece descabido afirmar que poderíamos ter ganho, não fosse o desperdício a que nos prestamos nos últimos minutos.

Esta é a minha equipa. A equipa que nos levou, de novo, ao Jamor, após eliminar o Sporting, a equipa que fez uma brilhante série de jogos. Sim, a equipa que vulgarizou o Fenerbahce.
E é esta equipa que nos vai dar a Taça, no Jamor. Acreditem!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joelvm

Quote from: Luso on 02 de May de 2016, 22:07
Pontos a reter:

- Rafa merece um pedido de desculpas do presidente.

- Fonseca está a perder a credibilidade toda. Até com o Conceição jogávamos melhor que isto. Gostava de ver esta equipa sem Rafa, Pedro Santos e Josué (quando estava a jogar bem). Aposto que com o Arouca o Fonseca não fazia metade do que o anormal do Lito está a fazer.

- Wilson Eduardo e o anormal do Matheus não tem lugar nesta equipa (para não dizer outros tantos).

De verdade que achas que o Wilson foi dos piores? Viste o jogo do Goiano, do Josué, do Hassan, do André Pinto, do Luiz Carlos?

Ontem muita coisa correu mal, muita gente esteve mal, o Wilson não foi um deles.

enormeBRAGA

Quote from: dilios on 03 de May de 2016, 11:07
Quote from: Luso on 02 de May de 2016, 22:07
Pontos a reter:

- Rafa merece um pedido de desculpas do presidente.

- Fonseca está a perder a credibilidade toda. Até com o Conceição jogávamos melhor que isto. Gostava de ver esta equipa sem Rafa, Pedro Santos e Josué (quando estava a jogar bem). Aposto que com o Arouca o Fonseca não fazia metade do que o anormal do Lito está a fazer.

- Wilson Eduardo e o anormal do Matheus não tem lugar nesta equipa (para não dizer outros tantos).

De verdade que achas que o Wilson foi dos piores? Viste o jogo do Goiano, do Josué, do Hassan, do André Pinto, do Luiz Carlos?

Ontem muita coisa correu mal, muita gente esteve mal, o Wilson não foi um deles.
André Pinto? Luiz Carlos?
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Quote from: magico_scbraga on 03 de May de 2016, 10:40
Há pessoal que, na hora da derrota, perde o discernimento.
Movidos pela frustração da derrota, mas, quiçá, também por algumas frustrações pessoais, que todos temos, começam a desancar em tudo e todos.
Ou é o Paulo Fonseca que, afinal, não tem tanta qualidade quanto isso, ou é o Matheus que erra propositadamente (isto cabe na cabeça de alguém?), ou é a equipa que depende, única e exclusivamente, do Rafa, como se os outros por lá andassem apenas para fazer número.
Quando o que importa é desancar na equipa, até os erros de arbitragem passam despercebidos, ficando, até, imunes a qualquer tipo de crítica.
Parece que, de repente, até não fez diferença alguma termos sido privados, por um árbitro habilidoso, de Vukcevic e Ricardo Ferreira. Diz-se que, chegada a época, decorridos tantos jogos, não há cansaço que possa justificar o que quer que seja. E, pior, quase se faz crer que a condescendência da arbitragem para com o Deus Renato, e demais compinchas de distribuição de lenha, não condiciona o jogo da nossa equipa.

É evidente que não estivemos perfeitos. Longe disso. E concedo até que demos demasiado espaço nas nossas costas, conforme atestam, aliás, os golos sofridos. Mas a verdade é que pela frente tivemos um adversário que, para além de mais valioso, estava menos desgastado. E isso começou a ser evidente, sobretudo, a partir da segunda parte, em que nós ficamos algo atarantados com as mudanças de velocidade do adversário.

Agora, a bem da honestidade intelectual, convém não escamotear o óbvio- é que, por muitos erros que tenhamos cometido, perdemos, única e exclusivamente, por um clamoroso erro individual, sem o qual o Benfica dificilmente poderia almejar a vitória.
Quando, finalmente, começávamos a sacudir a pressão imposta pelo Benfica, o Matheus, numa das paragens cerebrais que, estou convencido, já lhe são características, comprometeu tudo o que os seus colegas haviam feito.

Assumo que, quando vi o Matheus atirar-se para o chão, sem que estivesse grandemente pressionado, me veio à cabeça a sua ridícula exibição em Lviv. E disse, a quem estava ao meu lado, que esperava não o ver mais com a nossa camisola.
Concedo que, fruto do calor do momento, posso ter exagerado, mas a verdade é que o Marafona oferece uma segurança que o Matheus, embrenhado naquela vontade de fazer aquilo que melhor possa ficar na fotografia, não consegue transmitir.
Pode até fazer uma defesa de génio, esticar-se como poucos, mas depois, deslumbrado, compromete tudo o que de bom possa ter feito.

Isto dito, parece-me razoável afirmar que esta derrota, que muito nos custou, ficou a dever-se, essencialmente, a um erro individual. Assim como não me parece descabido afirmar que poderíamos ter ganho, não fosse o desperdício a que nos prestamos nos últimos minutos.

Esta é a minha equipa. A equipa que nos levou, de novo, ao Jamor, após eliminar o Sporting, a equipa que fez uma brilhante série de jogos. Sim, a equipa que vulgarizou o Fenerbahce.
E é esta equipa que nos vai dar a Taça, no Jamor. Acreditem!
Óbvio que as derrotas não trazem coisas boas, nem à equipa muito menos aqui. Mas aprece óbvio também que a equipa está a definhar e a entrar numa espiral complicada. No ano passado conseguimos recuperar nos últimos jogos e para a final, esperemos que consigamos o mesmo este ano.
Começando pela arbitragem, não foi por ela que perdemos, em minha opinião, embora tivessem alguns erros uns mais outros menos graves. Tal como não foi pela arbitragem em minha opinião que ganhamos ao Setubal, mesmo tendo um penalty oferecido. (e por aqui acho que ninguém disse que ganhamos por causa do arbitro)
O presidente disse que as expulsões de 6ªf não faziam qualquer diferença, não sei se fizeram, provavelmente sim. Mas já estávamos a perder muito antes disso.
Cansaço serve de desculpa, mas é uma justificação sem pés nem cabeça que mais não seja porque em casa continuamos a jogar 50vezes mais que fora e eu ainda não acredito em cansaço selectivo. Pior ainda ontem os nossos melhores 10minutos foram no fim! Jogamos pelo menos metade do jogo contra jogadores que são suplentes e alguns deles sem muito ritmo competitivo.
Neste momento o Braga é Rafa e mais 10, por muito que nos custe infelizmente, é mais que óbvio, os outros não são números, mas a qualidade que têm demonstrado fica muito aquém do que já mostraram e do que deve ser exigido.
Perdemos com 1 erro, dizer que dificilmente perderíamos sem esse erro, vale de muito pouco, quando pouco ou nada estávamos a fazer e quando temos uma defesa que só o é no nome, pois mais parece uma avenida ou um queijo suíço. É ver o lance do 2º golo onde estavam os centrais. E já agora no 1º a organização (ou falta dela) defensiva.
Paulo fonseca com certeza não é fraco, mas também não é Deus na terra como muitos quiseram fazer dele, erra como todos e neste momento não tem conseguido levantar a equipa, e é esse o trabalho dele, é isso que faz distinguir os bons dos apenas razoáveis.

Quanto a acreditar, claro que toda a gente acredito no Jamor, se não acreditam com certeza nem se davam ao trabalho de gastar 15€ no bilhete. Mesmo acreditando, temos que melhorar muito, mesmo para ganhar ao Porto actual. O Braga de ontem não chega para ganhar, nem nada lá perto.

joelvm

Sim, André Pinto viste a quantidade de vezes que o Jimenez recebeu sem pressão? Onde estava no golo? Eu digo-te sendo o central de contenção/marcação sai a bola deixando um buraco no meio, tens ainda o lance que o Jimenez e o Jonas aparecem sozinhos e atrapalham-se um ao outro ....

O Luiz Carlos teve a entrega habitual, não esteve tão bem na recuperação de bola, e foi péssimo a lançar a equipa para a contra ofensiva, tendo-o feito 0 vezes, preferindo guardar a bola e ganhar faltas, e teve algumas perdidas de bola em zona proibida.

enormeBRAGA

O André Pinto no golo estava precisamente no Jimenez. É Boly quem sai a Carcela. Ridículo
#VãoTerDeContarConnosco

Satmar

Quote from: PAF on 03 de May de 2016, 11:15
Paulo fonseca com certeza não é fraco, mas também não é Deus na terra como muitos quiseram fazer dele, erra como todos e neste momento não tem conseguido levantar a equipa, e é esse o trabalho dele, é isso que faz distinguir os bons dos apenas razoáveis.

Tudo dito. Que todos sejamos cerebrais e não possamos cair na crítica fácil. Aqui critica-se e não se constrói, mas antes do jogo alguns apregoavam que devíamos jogar com a equipa B e até com os Juniores. Depois do jogo já todos conseguem crer que foi muito mau.

Robalo

Quote from: Satmar on 03 de May de 2016, 11:27
Quote from: PAF on 03 de May de 2016, 11:15
Paulo fonseca com certeza não é fraco, mas também não é Deus na terra como muitos quiseram fazer dele, erra como todos e neste momento não tem conseguido levantar a equipa, e é esse o trabalho dele, é isso que faz distinguir os bons dos apenas razoáveis.

Tudo dito. Que todos sejamos cerebrais e não possamos cair na crítica fácil. Aqui critica-se e não se constrói, mas antes do jogo alguns apregoavam que devíamos jogar com a equipa B e até com os Juniores. Depois do jogo já todos conseguem crer que foi muito mau.

E nao foi muito mau?

Num jogo que nem prolongamento tinha, o Braga parece que foi fazer um frete ao galinheiro....

E o problema é que realmente não foi nem os juniores nem a equipa B.

Volto a dizer que a época acabou com as ferias da pascoa, um erro ter parado tantos dias depois do ritmo competitivo que a equipa vinha desde dezembro...

Depois a sua teimosia por exemplo com Wilson que é claramente jogar com um jogador a menos.

rvx

Quote from: PAF on 03 de May de 2016, 11:15
Paulo fonseca com certeza não é fraco, mas também não é Deus na terra como muitos quiseram fazer dele, erra como todos e neste momento não tem conseguido levantar a equipa, e é esse o trabalho dele, é isso que faz distinguir os bons dos apenas razoáveis.

No que diz respeito a treinadores do Braga, só consigo pensar em Leonardo Jardim como melhor treinador. Domingos conseguiu mais, mas não o considero um treinador de topo da perspectiva do Braga. Portanto, Paulo Fonseca não é razoável, é bom, por tudo o que mostrou nesta época e no Paços. Esta quebra no final do campeonato foi algo que aconteceu com todos os treinadores que aqui passaram e que tiveram de jogar na Europa. Tu sempre foste um crítico do Paulo Fonseca pela forma como rodou a equipa. Não tenho nada contra isso, mas não tentes passar a ideia de que estás simplesmente desiludido com a recta final.

Sérgio Gonçalves



Deste lance ressalta-me algumas coisas:
1) Goiano falhou e muito, ele, até porque estava de frente, devia estar alinhado com centrais.
2) Há ali um jogador nosso que devia ter recuado.
3) Mauro até parece que esteve mal, mas Jonas é um grande jogador e mal recebe faz logo o passe, acho dificil fazer mais neste lance.
4) Matheus depois fez o golo...

Neste lance, e descontando o eventual (milimétrico) fora de jogo, há dois jogadores do Braga com erros grosseiros, Goiano e Matheus. Se o 2º admito que seja uma falha técnica a de Goiano é uma falha mais grave.
É mais grave porque ele ficou a marcar o jogador do Benfica e isso deve ser das coisas mais trabalhadas desde o inicio de época.

No estádio insultei o Matheus de tudo e mais alguma coisa, mas a caminho de casa reconsiderei. O rapaz falhou e acontece a todos, até o Neuer falhou naqueles mesmo estádio há poucos dias atrás. Infelizmente, acontece. Talvez aconteça a nós mais do que aos outros, talvez. Não sei.

Benfica teve muito forte no inicio da segunda parte, muito forte para nós e isso é que mais me preocupa, quando a intensidade de jogo do Benfica subiu (e subiu muito) nós não nos conseguimos adaptar a isso. Não é cansaço ou falta de agressividade é que de um lado estava uma equipa com segundas linhas que tem jogadores melhores que os nossos e isso faz toda a diferença, porque quem joga são sempre os jogadores.
Sócio nº 2014

HenDua

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de May de 2016, 11:37


No estádio insultei o Matheus de tudo e mais alguma coisa, mas a caminho de casa reconsiderei. O rapaz falhou e acontece a todos, até o Neuer falhou naqueles mesmo estádio há poucos dias atrás. Infelizmente, acontece. Talvez aconteça a nós mais do que aos outros, talvez. Não sei.



O problema é que ele falha recorrentemente e não tem qualidade. Fosse o Neuer que é um guarda redes que tantas vezes dá pontos à equipa e a malta aceitava uns erros de longe a longe, agora um medíocre destes que ainda por cima faz asneiras destas que nos faz perder jogos...
É um erro, claro. Acontece a todos, com certeza. Mas crédito do Mateus acabou à muito. Já são muitos os erros e ele não justifica em campo a contínua aposta.


Acho que pior que os erros dele, é saber que é muito medíocre e constatar que ele joga os jogos que lhe dão mais visibilidade: taças, liga europa e depois ainda joga para o campeonato na luz?! Não me lixem, isto é jogo de bastidores! Estão a fazer o frete aos empresários para tentar valoriza-lo mas o próprio Mateus está a trama-los, o tiro a sair-lhe pela culatra!

O Kritciuk alegadamente pediu para sair para ter mais possibilidades de ser convocado para o Euro, mas o Braga estava na LE, que dá visibilidade!
Ele na Rússia ainda só fez 8 jogos, a equipa dele está em 4º mas tem o Lokomotiv de Moscovo a 3 pontos, provavelmente nem se vão qualificar para as competições europeias... É esta a visibilidade?
Mas pior que isso é saber que ele foi vendido a preço de saldos.

joelvm

Finalmente alguém que vê as coisas como eu.
Jonas desce para criar desequilibro, não se pode deixar um jogador como Jonas jogar de frente sem pressão, parece-me que quem falha é Luiz Carlos, Jonas desce para o lado dele Mauro fica na contenção.
Numa segunda fase Goiano completamente desajustado com os centrais.
É um lance que deve ser analisado por Paulo Fonseca, André Pinto está muito longe de Goiano e Jiminez que devia estar a marcar diretamente. Boly aproximou de Djavan para dar cobertura.
Fico com a ideia que Rui Vitória preparou melhor os jogos que Paulo Fonseca, que este quer os 2 do campeonato.
Paulo Fonseca tem que pensar num plano B, o Braga não tem equipa para jogar de igual para igual com o Benfica, a ganhar 1-0 devia ter puxado Josué para o centro e baixar Wilson para médio direito, criando superioridade no miolo.
No entanto, isto é tudo muito bonito mas é a falar agora de fora ...

A.COSTA

Bem, estive na luz e estou incrédulo. Pensei que o lance do segundo golo dos lampiões só se via no youtube. Enganei-me.

MATHEUS nunca foi muito certo, mas este lance coloca-o a um nível ridículo.

Se este MATHEUS defender no Jamor será pura perda de tempo. Quem me dera estar enganado.

RAFA é de longe a nossa pérola. Merecia melhor sorte e melhores companhias.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: rvx on 03 de May de 2016, 11:35
Quote from: PAF on 03 de May de 2016, 11:15
Paulo fonseca com certeza não é fraco, mas também não é Deus na terra como muitos quiseram fazer dele, erra como todos e neste momento não tem conseguido levantar a equipa, e é esse o trabalho dele, é isso que faz distinguir os bons dos apenas razoáveis.

No que diz respeito a treinadores do Braga, só consigo pensar em Leonardo Jardim como melhor treinador. Domingos conseguiu mais, mas não o considero um treinador de topo da perspectiva do Braga. Portanto, Paulo Fonseca não é razoável, é bom, por tudo o que mostrou nesta época e no Paços. Esta quebra no final do campeonato foi algo que aconteceu com todos os treinadores que aqui passaram e que tiveram de jogar na Europa. Tu sempre foste um crítico do Paulo Fonseca pela forma como rodou a equipa. Não tenho nada contra isso, mas não tentes passar a ideia de que estás simplesmente desiludido com a recta final.

Eu não sei se domingos é treinador de topo ou não, cá consegui resultados e no fim isso é que fica e vai ficar. Que saudades dos momentos de sonho que vivemos...
Quanto a ser critico de Fonseca, isso tem muito que se lhe diga, nunca o coloquei num pedestral que muitos o colocam, se isso é ser critico, sou com certeza. Quanto à rotatividade, acho que excepção a estas 2 ou 3 últimas semanas raramente falei nela.
Na rotatividade, fui completamente defensor da rotatividade em vários jogos, por exemplo no jogo com o belenenses ( o que não implica que fique contente o resultado que foi mau demais) Moreirense, etc e acho que Fonseca teve um erro colossal na taça da Liga onde devia ter poupado os jogadores na fase de grupos. A partir de certa altura ficou mais que claro para mim que o objectivo era o 4º lugar (que estava quase assegurado), a UEFA e Taças é que eram importantes para o que faltava da época. Se isto é ser critico da rotatividade de Fonseca se calhar sou...
Mas como continuo a achar que o cansaço é 99% psicológico e outros factores associados e 1% físico nesta altura, acho que a rotatividade é o menor dos nossos problemas. Acho que se os jogadores ficarem as próximas 3 semanas em casa a descansar, vão chegar ao Jamor na mesma cansados.

Magicobraga

Eu ia dizer que neste momento esta equipa é Rafa e mais 10 mas acho que é Rafa e mais ninguém.


Matheus com 3 votos para melhor em campo. ::)