News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga,1 - P. Ferreira,1 - 21-12-2015 - 21H00 - Lanç. e comentários do jogo

Started by A.COSTA, 16 de December de 2015, 17:21

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Luso on 22 de December de 2015, 13:53
Quote from: magico_scbraga on 22 de December de 2015, 13:43
O Jamor é, por todos os motivos e mais algum, alcançável. A final da Taça da Liga, idem. Os oitavos-de-final, idem. E, julgo eu, dificilmente o quarto lugar deixará de ser nosso.
Gostava de ter essa confiança...Aliás até acho que na próxima jornada já vamos ter o Vitória FC a um ponto de nós.

Such a drama queen!

Kilo

 Foi pena não termos fechado este ano (a nível de campeonato) com uma vitória. Mas nada está "perdido", bem pelo contrário. Gosto da forma como abordamos o jogo, como a equipa se coloca em campo e apenas fico com pena do mau momento que alguns jogadores passam e que acreditei poderem ser reais mais valias: Felipe Augusto (se Mauro perdesse os lances que este último perde, era linchado) e Hassan (sempre ausente do jogo, muito desligado e com pouca intensidade, para mim, neste momento, a última opção no nosso ataque).

De resto, acredito que ainda vamos ter muitas alegrias este ano.

Venha de lá 2016, com força, alegrias e Paulo Fonseca por alguns anos mais.

Lipeste

Mais dois pontos perdidos em casa, já são sete pontos em sete jogos, 1/3 de pontos perdidos correspondentes a cerca de 42% de resultados negativos não é nada positivo, mas isso não importa nada, o importante é estar em quarto com mais quatro pontos que o quinto, sexto e spétimo mesmo estando a 11, 10 e 6 do top três...

Quanto ao jogo ainda nada me apetece dizer tamanho foi o balde de água fria...cada um terá as suas expectivas mas as minhas apontavam para bem mais que esta realidade natalícia, mesmo vencendo este jogo (deveriamos ter, pelo menos mais seis pontos), refiro-me apenas à Liga porque nas restantes frentes fomos irrepreensiveis...

100%SCB

Quote from: Luso on 22 de December de 2015, 13:53
Quote from: magico_scbraga on 22 de December de 2015, 13:43
O Jamor é, por todos os motivos e mais algum, alcançável. A final da Taça da Liga, idem. Os oitavos-de-final, idem. E, julgo eu, dificilmente o quarto lugar deixará de ser nosso.
Gostava de ter essa confiança...Aliás até acho que na próxima jornada já vamos ter o Vitória FC a um ponto de nós.

1- o vitoria joga com o benfas
2- Se ta a 6 nao pode ficar a 1
FORÇA BRAGA

Luso

Quote from: 100%SCB on 22 de December de 2015, 14:21
Quote from: Luso on 22 de December de 2015, 13:53
Quote from: magico_scbraga on 22 de December de 2015, 13:43
O Jamor é, por todos os motivos e mais algum, alcançável. A final da Taça da Liga, idem. Os oitavos-de-final, idem. E, julgo eu, dificilmente o quarto lugar deixará de ser nosso.
Gostava de ter essa confiança...Aliás até acho que na próxima jornada já vamos ter o Vitória FC a um ponto de nós.
1- o vitoria joga com o benfas
2- Se ta a 6 nao pode ficar a 1
3- Eu falei do Vitória FC, não do Vitória SC.

PAF

A nossa liga até agora é aceitável, para mim nem é boa nem má, é exactamente o que estava à espera.
Cada um cria as suas expectativas e daí vem ou não a sua satisfação.
Este ano temos a liga europa, o ano passado não tínhamos, faz sempre alguma diferença em termos de esforço.
No resto claro que alguns exultam com o nosso futebol e com as fantásticas tácticas mesmo que em termos de resultados as coisas nem resultem muito ou tenham grande diferença em relação ao ano anterior. (neste momento a diferença até é negativa na liga).
Como sempre disse as contas vão-se fazer no fim e os resultados é que farão a época ser ou não boa. Tudo o resto vai ser treta.
O 4ºlugar com mais ou menos dificuldade será nosso como foi na época passada.

Relativamente a ontem naquele lance na 1ªparte que todos reclamamos da queda do jogador do Paços a verdade é que parece que Luis Carlos o calcou no pé direito já dentro da área se fosse ao contrário não tenho duvidas que estaríamos a reclamar penalty.

Magicobraga

O Rui fonte não me convence nada, os colegas tanto desesperam por uma desmarcação dele mas ele ta sempre a dormir e em termos de pressão é uma nulidade.


BracaraAvgvsta1994

Há aqui gente que devia andar a tomar medicamentos para a depressão

rnmc

Quote from: CidadeEterna94 on 22 de December de 2015, 14:53
Há aqui gente que devia andar a tomar medicamentos para a depressão

Há aqui gente mais deprimente que a iluminação de Natal este ano...

rvx

A verdade é que, em todos os anos em que passamos da fase de grupos das competições europeias, fizemos um campeonato abaixo da luta pelo pódio. Pelo menos, aconteceu com Jorge Costa, Jesus, Domingos e Peseiro, Só Jardim conseguiu ficar em 3º e chegar aos 16 avos da Liga Europa. Custa-me exigir muito mais quando para isso seria preciso um plantel um pouco mais recheado de qualidade. Há detalhes que correm mal em cada jogo e que nos fazem perder estes pontos, mas o principal problema é o cansaço e falta de lances geniais, na minha opinião. Como disse o PAF, no final faz-se o balanço, mas acho que a época está a ser francamente positiva. Não sou um fanático por resultados, mas sim um que privilegia a estabilidade, e isso consegue-se com 4ºs regulares e boas participações em todas as competições. Isto para criar e manter a estrutura necessária para, numa sequência de anos extraordinários em que se constrói um plantel superior, tentar algo mais. Não que esteja insatisfeito com o plantel, pois até acho que temos boas soluções em todas as posições, mas não estamos ao nível dos grandes para poder ganhar contra qualquer autocarro, e mesmo eles têm dificuldades por vezes.

lezani

Quote from: PAF on 22 de December de 2015, 11:26
Quote from: lezani on 22 de December de 2015, 10:04
Se um canto é uma oportunidade então tivemos uma data delas.... entendo como oportunidade uma acção em que há grande probabilidade de fazer golo. O Paços teve ZERO! Assim é o futebol não criaram nenhuma e marcaram um!
Não foi um canto a oportunidade, a oportunidade foi uma bola na barra! Se uma bola na barra não é uma oportunidade não sei o que será... cantos tivemos nós muitos, oportunidades nesses cantos tivemos zero.
Se calhar um penalty também não é uma oportunidade de golo, já que por exemplo a do Paços nem surgiu de uma grande probabilidade de fazer golo nem nada lá perto!!
Mais probabilidade de fazer golo que um penalty ou uma bola na barra, só mesmo sendo golo parece-me.
O Paços teve as 2melhores oportunidades na 2ªparte, uma bola na barra e um penalty, marcou uma.
Para mim oportunidade são jogadas em que a equipa está perto de marcar independentemente da forma como lá chega!
Nós na 1ªparte tivemos 2 boas isolados, marcamos uma. Na 2ªparte tivemos um remate do Hassan muito fraco e do Nicola um remate que o guarda redes defendeu.

São opiniões. se um jogador rematar a 40 metros da baliza e ela bater na trave, para mim não é uma oportunidade de golo e já expliquei porquê.  se quiseres volta a repetir pelo facto da bola bater na barra não quer dizer que é uma oportunidade. oportunidade é por exemplo ter o Alan isolado em frente do GR e aí ele tem grande percentagem de sucesso. a outra foi um canto... não sei quantos tivemos a favor... mas como vejo que há pessoas que conseguem achar que o Paços esteve melhor do que o Braga já nem sei o que diga. Trocassem as camisolas e estavam 90 minutos a assobiar  e a deitar abaixo.
ps podem sempre ir ao dicionário e ler "oportunidade"----já agora leiam desmarcação e passe para perceberem a diferença
e mandem para alguns iluminados da TV
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

rpo.castro

Quote from: rvx on 22 de December de 2015, 15:40
A verdade é que, em todos os anos em que passamos da fase de grupos das competições europeias, fizemos um campeonato abaixo da luta pelo pódio. Pelo menos, aconteceu com Jorge Costa, Jesus, Domingos e Peseiro, Só Jardim conseguiu ficar em 3º e chegar aos 16 avos da Liga Europa. Custa-me exigir muito mais quando para isso seria preciso um plantel um pouco mais recheado de qualidade. Há detalhes que correm mal em cada jogo e que nos fazem perder estes pontos, mas o principal problema é o cansaço e falta de lances geniais, na minha opinião. Como disse o PAF, no final faz-se o balanço, mas acho que a época está a ser francamente positiva. Não sou um fanático por resultados, mas sim um que privilegia a estabilidade, e isso consegue-se com 4ºs regulares e boas participações em todas as competições. Isto para criar e manter a estrutura necessária para, numa sequência de anos extraordinários em que se constrói um plantel superior, tentar algo mais. Não que esteja insatisfeito com o plantel, pois até acho que temos boas soluções em todas as posições, mas não estamos ao nível dos grandes para poder ganhar contra qualquer autocarro, e mesmo eles têm dificuldades por vezes.
Convém referir que só por duas vezes terminamos no pódio e julgo que só em outras duas ficamos muito perto: 2ª época de domingos e peseiro.
É óbvio que os jogos europeus, para uma equipa que não vai lá passear, sentem-se nas pernas. Veja-se como o benfica teve dificuldades no campeonato nas duas finais da LE. Ou como o JJ meteu a equipa C na LE e até nem se importava por aí além de ser eliminado (ao contrário dos adeptos e do grunho).

Rodrigo Pinho? Fez uns jogos interessantes quando não havia alternativas. Perdeu o lugar, e agora que não joga há muito, fala-se na sua dispensa, na equipa B arrasta-se, já é o salvador da pátria. Para os tais foristas deprimentes, um jogador bom do braga é aquele que não joga - porque não é escolhido pelo treinador, que não percebe da poda, por isso só pode ser bom. 4 ou 5 jogos no banco e já pedem o Mauro a 10.
Quem não sente não é filho de boa gente.

200% Braga - B3

Quote from: lezani on 22 de December de 2015, 16:05
Quote from: PAF on 22 de December de 2015, 11:26
Quote from: lezani on 22 de December de 2015, 10:04
Se um canto é uma oportunidade então tivemos uma data delas.... entendo como oportunidade uma acção em que há grande probabilidade de fazer golo. O Paços teve ZERO! Assim é o futebol não criaram nenhuma e marcaram um!
Não foi um canto a oportunidade, a oportunidade foi uma bola na barra! Se uma bola na barra não é uma oportunidade não sei o que será... cantos tivemos nós muitos, oportunidades nesses cantos tivemos zero.
Se calhar um penalty também não é uma oportunidade de golo, já que por exemplo a do Paços nem surgiu de uma grande probabilidade de fazer golo nem nada lá perto!!
Mais probabilidade de fazer golo que um penalty ou uma bola na barra, só mesmo sendo golo parece-me.
O Paços teve as 2melhores oportunidades na 2ªparte, uma bola na barra e um penalty, marcou uma.
Para mim oportunidade são jogadas em que a equipa está perto de marcar independentemente da forma como lá chega!
Nós na 1ªparte tivemos 2 boas isolados, marcamos uma. Na 2ªparte tivemos um remate do Hassan muito fraco e do Nicola um remate que o guarda redes defendeu.

São opiniões. se um jogador rematar a 40 metros da baliza e ela bater na trave, para mim não é uma oportunidade de golo e já expliquei porquê.  se quiseres volta a repetir pelo facto da bola bater na barra não quer dizer que é uma oportunidade. oportunidade é por exemplo ter o Alan isolado em frente do GR e aí ele tem grande percentagem de sucesso. a outra foi um canto... não sei quantos tivemos a favor... mas como vejo que há pessoas que conseguem achar que o Paços esteve melhor do que o Braga já nem sei o que diga. Trocassem as camisolas e estavam 90 minutos a assobiar  e a deitar abaixo.
ps podem sempre ir ao dicionário e ler "oportunidade"----já agora leiam desmarcação e passe para perceberem a diferença
e mandem para alguns iluminados da TV
Parece-me que o que destaquei é a chave dessa discussão. No futebol, a oportunidade de golo define-se pela probabilidade de fazer golo em determinada situação. O futebol não é matemática e por isso não podemos quantificar essa probabilidade, apenas podemos qualificar. E, parece-me que um cabeceamento bem perto da pequena área (que vai à trave) deve ser considerado como uma boa oportunidade de golo. Concordo que, comparando, a do Alan num 2 para 0 (apenas o GR) é melhor, mas até isso pode ser discutível porque não tem a bola devidamente dominada, e por essa razão não conseguiu fazer bem o passe para o lado. Percebo o que o lezani refere, mas penso que está a dar demasiada importância ao processo de criação da oportunidade para definir a oportunidade em si. A qualidade da forma como se criam as oportunidades é importante sim - é mesmo essencial, a meu ver  - mas não deve ser confundido com o momento em que o adepto fervoroso, antes da execução, já está ligeiramente levantado da cadeira e pronto a gritar.
Não é linear definir a qualidade de uma oportunidade, mas penso que pode ser definida pela distância (no momento antes da execução) entre o traseiro e o assento do adepto da equipa que ataca.  ;D

Mais Norte


Deixámos ficar tudo no jogo com o Sporting: motivação, capacidade física, imaginação, organização de jogo, desempenho individual.

Vários jogadores em sub-rendimento. Nesse aspecto, e porque aprecio as suas capacidades, Filipe Augusto esteve completamente desastrado e inconsequente. Devia ter sido substituído mais cedo. Digo o mesmo em relação a Alan.

Também defendi que não devia haver poupanças e fica a dúvida sobre o que se teria passado se jogássemos com outros jogadores.

Paulo Fonseca também não esteve bem neste jogo.

Temos que aprender com os erros.

Apesar de tudo, deve dizer-se que, mesmo não jogando bem, merecíamos ter vencido o jogo e o P. Ferreira fez um jogo vergonhoso.

O anti-jogo foi premiado e ponto final.

Há muito mais batalhas para vencer e temos que dar a volta no jogo com o Belenenses.

Que ninguém falte com o apoio no próximo jogo.

FORÇA SC BRAGA.





PMPF

Coisa que acontece a alguns tempos(anos até) é os nossos cantos não passarem do 1º poste. Em 10 cantos 8 não chegam a passar do 1º poste.

Arsenalista

Quote from: PMPF on 22 de December de 2015, 17:39
Coisa que acontece a alguns tempos(anos até) é os nossos cantos não passarem do 1º poste. Em 10 cantos 8 não chegam a passar do 1º poste.
Por acaso também reparei nessa situação, e a certa altura comecei a acreditar que a ideia era combinar com alguém que aparecesse ao primeiro poste dando sequência ao canto com um cabeceamento para a zona central da área, o que nunca foi conseguido com sucesso... talvez precise de mais treino de laboratório...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Anabela

Quote from: PMPF on 22 de December de 2015, 17:39
Coisa que acontece a alguns tempos(anos até) é os nossos cantos não passarem do 1º poste. Em 10 cantos 8 não chegam a passar do 1º poste.
É isso e a marcação de livres. Então aquele livre, o último lance da partida de ontem, é de bradar aos céus.
E, este tipo de lances treinam-se, digo eu!

kamelot

Em vez de entrar o Hassan, deveria ter entrado o Wilson Eduardo, e o Pedro santos pela vez do Alan.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

joao1999

Quote from: magicobraga on 22 de December de 2015, 14:47
O Rui fonte não me convence nada, os colegas tanto desesperam por uma desmarcação dele mas ele ta sempre a dormir e em termos de pressão é uma nulidade.
O Rui Fonte é um jogador que trabalha muito para a equipa, ainda no jogo passado o vi o a ir buscar a bola atrás ao meio-campo e dizer que ele não faz pressão sobre os adversários não é verdade. O Hassan sim não faz pressão quase nenhuma sobre os adversários.

A.COSTA

Foi uma exibição com algumas limitações. O cansaço tomou conta de alguns jogadores, nomeadamente GOIANO, ALAN e RAFA.

As alas deveriam ter sido refrescadas, onde temos opções credíveis para isso. Ontem ficaram de fora ... PEDRO SANTOS e ROMÁN. Até WILSON EDUARDO poderia jogar numa ala, apesar de eu preferir vê-lo a avançado.

Aquela bola de ALAN poderia ter dado 2-0 e matar o jogo. Num jogo com algumas limitações e perante adversários de bloco baixo - leia-se autocarro - é importante concretizar as boas chances que surgem ao longo do jogo.

Foi pena termos desperdiçado 2 pontos de uma forma tão inocente, como revela o lance da grande penalidade.

Sublinho uma ideia já aqui referida por alguém, de que é motivo de orgulho que a equipa não abdique dos seus princípios em prol do desespero.

Vamos comer as batatas e saborear este momento, pese o empate surgido neste jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo