News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Tondela 0-1 SC Braga - 13/12/2015 - 20H30 - Lanç. e comentários do jogo

Started by A.COSTA, 08 de December de 2015, 15:29

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: amtbraga on 13 de December de 2015, 22:42

Quote from: repost on 13 de December de 2015, 22:36

Quote from: amtbraga on 13 de December de 2015, 22:25
3 pontos já cá cantam mas algo se passa na nossa equipa. Jogamos sem objectividade, criatividade e intensidade. Temos muito trabalho pela frente para fazer se queremos ir mais longe no campeonato.

Momento do jogo: Hassan a tirar selfies com os putos do Tondela! Giro

Mais longe???
Estamos em 4, mas podemos perfeitamente acabar em 3. Aliás já devíamos estar nessa posição não fosse aquela derrota com o Benfica. Vocês acham mesmo que em condições normais não podemos chegar mais acima? Ou temos que nos resumir ao 4?
Mais longe? Temos que ir à Madeira, o que já é bastante longe.

Falar em ficar em 3º depois desta sequência de jogos...Há quem confunda objectivos e bónus, e quem tenha óculos vermelhos e não sub-avalie os 4 adversários (incluio a APAF).
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Quote from: Luso on 13 de December de 2015, 22:46
Quote from: vasco soares on 13 de December de 2015, 22:42
Há foristas que estavam bem era aquibem minha casa.por.detras do menino jesus, que a minha filha partiu o de barro.
;D ;D ;D ;D ;D

Quote from: barinho on 13 de December de 2015, 22:28
Quote from: Luso on 13 de December de 2015, 22:19
Só engana quem quer ser enganado este Stoj...Meu Deus.
Epa vá lá pro raio te parta mais os teus comentários de *****. Não há paciência pra tanta estupidez! Até pareces aziado pela vitória.
Tem mais respeito se faz favor...

O respeito é algo que se tem que conquistar. Quem enxovalha o meu clube assim constantemente, ainda pra mais sendo também adepto do mesmo, não mo merece.

barinho

Já que a imprensa gosta tanto de destacar os três jogos sem marcar, que tal destacar o quinto jogo seguido fora pra Liga sem sofrer golos, bem como dez jogos seguidos nas competições internas em que só sofremos golos num?

Tem faltado algo a esta equipa nos últimos jogos, mas a verdade é que continuamos a criar oportunidades em quantidades industriais. Falta algo nestes jogos contra equipas mais fechadas mas a verdade é que temos sempre no mínimo uma mão cheia de oportunidades flagrantes por jogo. Aposto que nos dois próximos jogos estará de volta o bom futebol já que jogaremos contra duas equipas bem mais abertas.

E continua saga dos pênaltis escandalosos por marcar e as bolas aos postes.

Mais Norte

Primeira palavra para os bravos que foram apoiar a equipa a Tondela. Espero que tenham uma bela viagem até Braga.

Foram eles os MGP's.

No entanto, e novamente em contra-corrente, embora não tivéssemos feito um bom jogo, merecemos claramente a vitória e todos os jogadores tiveram uma enorme entrega ao jogo. Podíamos até ter marcado mais golos e uma vez mais tivemos Bruno Paixão pela frente e em excelente forma para nos prejudicar novamente. Dominámos inteiramente o meio-campo.

Repito,não jogámos muito bem, apresentámos 6 segundas opções no início do jogo, mas a vitória não merece contestação.

Obviamente que nem tudo esteve bem e temos que encontrar um caminho mais rápido para o golo.

Contra o Sporting não podemos ter algumas das perdas de bola que tivemos.

Pus o som na segunda parte. Grandes comentadores. Vou voltar ao silêncio nos próximos jogos.

Missão cumprida. Vencemos.

FORÇA BRAGA.









Vasco Soares

Quote from: barinho on 13 de December de 2015, 23:21
Já que a imprensa gosta tanto de destacar os três jogos sem marcar, que tal destacar o quinto jogo seguido fora pra Liga sem sofrer golos, bem como dez jogos seguidos nas competições internas em que só sofremos golos num?

Tem faltado algo a esta equipa nos últimos jogos, mas a verdade é que continuamos a criar oportunidades em quantidades industriais. Falta algo nestes jogos contra equipas mais fechadas mas a verdade é que temos sempre no mínimo uma mão cheia de oportunidades flagrantes por jogo. Aposto que nos dois próximos jogos estará de volta o bom futebol já que jogaremos contra duas equipas bem mais abertas.

E continua saga dos pênaltis escandalosos por marcar e as bolas aos postes.
É isto sem tirar nem por.
Nao gosto de colocar as coisas na questão de sorte ou azar , mas quem nao vislumbrar que temos tido azar em alguns lances cruciais , nao está a ser justo.
Exemplo: contra o benfas sofremos dois golos no mínimo esquesitos, a nosso favor nada corre, exemplo gritante hoje , o jogador do tondela podia ter mandado a bola para canto mas não aconteceu, podia ter marcado auto-golo , mas nao marcou... preferiu antes acertar em 10cm de diâmetro :-)

Bracaraugustano

Não tendo deslumbrado, fomos os primeiros a ganhar em casa do Tondela. Venha o Sporting!

Luso

Quote from: barinho on 13 de December de 2015, 23:16
Quote from: Luso on 13 de December de 2015, 22:46
Quote from: vasco soares on 13 de December de 2015, 22:42
Há foristas que estavam bem era aquibem minha casa.por.detras do menino jesus, que a minha filha partiu o de barro.
;D ;D ;D ;D ;D

Quote from: barinho on 13 de December de 2015, 22:28
Quote from: Luso on 13 de December de 2015, 22:19
Só engana quem quer ser enganado este Stoj...Meu Deus.
Epa vá lá pro raio te parta mais os teus comentários de *****. Não há paciência pra tanta estupidez! Até pareces aziado pela vitória.
Tem mais respeito se faz favor...

O respeito é algo que se tem que conquistar. Quem enxovalha o meu clube assim constantemente, ainda pra mais sendo também adepto do mesmo, não mo merece.
Nunca enxovalho o Braga! Apenas quero os melhores jogadores (possíveis) a representar o meu clube e o Stojiljkovic ainda não me convenceu. Apenas isso.

NightHawk

Foi um jogo na senda dos 2 últimos contra Moreirense e Groningen. Muita posse de bola mas falta de acutilância e objetividade. Ainda assim dominamos e tivemos mais oportunidades e merecemos a vitória. Finalmente um golo de um ponta de lança! :)


Acho que aquilo que esta equipa tem que melhorar é a forma como joga com os pontas de lança. Fazemos até boas jogadas envolvendo os médios defensivos, ofensivos e os laterais, mas os pontas de lança passam ainda muito tempo afastados do jogo. Lutam muito, ganham muitas bolas mas invariavelmente as bolas chegam-lhes sempre divididas os cruzamentos não são feitos para eles (ou ficam logo no primeiro defesa ou vão para o lado contrário.

O golo de hoje é o exemplo de como temos que jogar com os pontas de lança, bola em profundidade! São poucas também as vezes que usamos os pontas de lança para tabelar e colocar os laterais/médios ofensivos em profundidade também.

Ganhamos, é o que interessa! Siga!

Bruno3429

Mais 3 pontos e isso é o mais importante. Fizemos o suficiente para ganhar, e com um pouco de sorte marcávamos mais 1 ou 2. Mais 1 penalti por marcar e mais uma bola no poste. Palhaços dos comentadores a dizer que era penalti contra nós quando o gajo estava em fora de jogo, no próprio resumo mostra o lance e não mostra o fora de jogo.
Contra estas equipas os jogos são difíceis porque nos têm muito respeito. Estavam contentes com o empate, apesar de jogarem em casa e estarem em último, a precisarem de vitórias.
Venha o sporting.
Força Braga!

enormeBRAGA

Quote from: Bruno3429 on 13 de December de 2015, 23:56
Mais 3 pontos e isso é o mais importante. Fizemos o suficiente para ganhar, e com um pouco de sorte marcávamos mais 1 ou 2. Mais 1 penalti por marcar e mais uma bola no poste. Palhaços dos comentadores a dizer que era penalti contra nós quando o gajo estava em fora de jogo, no próprio resumo mostra o lance e não mostra o fora de jogo.
Contra estas equipas os jogos são difíceis porque nos têm muito respeito. Estavam contentes com o empate, apesar de jogarem em casa e estarem em último, a precisarem de vitórias.
Venha o sporting.
Força Braga!
Nesse lance não há penaltie nenhum.... boly joga a bola.
#VãoTerDeContarConnosco

Tranquejo

Quote from: NightHawk on 13 de December de 2015, 23:52
Acho que aquilo que esta equipa tem que melhorar é a forma como joga com os pontas de lança. Fazemos até boas jogadas envolvendo os médios defensivos, ofensivos e os laterais, mas os pontas d elança passam ainda muito tempo afastados do jogo. Lutam muito, ganham muitas bolas mas invariavelmente as bolas chegam-lhes sempre divididas os cruzamentos não são feitos para eles (ou ficam logo no primeiro defesa ou vão para o lado contrário.

Tamben acredito que esse seja o problema da equipa!
Tem feito falta alguem que recue no ataque, alguem que venha buscar jogo, que abra rasgos na defesa e confunda marcaçoes.
O jogador que tem feito isso o melhor é o Rui Fonte (sobretudo no inicio da temporada). Tenho notado que nos jogos em que jogamos sem o Fonte, a equipa tem jogado de forma mais direta com passes longos à procura dos avançados, fruto da falta de alguem que venha buscar a bola.

A.COSTA

Foi uma vitória que demorou uma eternidade a chegar.

Stojiljkovic voltou a decidir um jogo que estava complicado.

Primeira parte fraca e segunda parte melhor. O que nos custa é chegar ao primeiro golo e vejo poucos movimentos de rotura, como o passe do Ricardo para o golo.

Há jogadores do SC Braga que têm que jogar mais do que fizeram hoje.

Lamentável o anti-futebol das outras equipas. Recentemente foi o Benfica, o Moreirense e o Tondela. Mais distante o Arouca. Uma vergonha.

Outra vergonha lamentável é o facto de os árbitros embirrarem connosco. 3 jogos seguidos com penáltis claros e nada. Não há paciência.

Parabéns aos adeptos que pagaram 13 € e apanharam chuva o jogo todo. Quem não sente, não entende.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

caon295

Quanto ao jogo ganhamos merecidamente. A vitória foi mais do que justa!
Mais uma vez fomos roubados, repito roubados pois um penalty a nosso favor não foi marcado, já são 4 seguidos. Todos sabemos que uma equipa quando joga contra outra que abdica do processo ofensivo e constrói o seu jogo na organização defensiva, o difícil é marcar o primeiro golo, por isso o rapaz do apito não assinala o penalty.
No que diz respeito aos comentadores e outros com o mesmo discurso, apenas lhes digo os cães ladram e a caravana passa e o último que feche a porta. Eles como os rapazes do apito, também devem receber no natal a famosa caixa com vouchers que um dado clube costuma oferecer aos amigalhaços.
Por último, quero destacar os nossos adeptos presentes em Tondela, para eles o meu reconhecimento: ostracizados por todos, incluindo jogadores, mas sempre presentes. Enormes adeptos!!!!

Satmar

Custou mas foi!
Não fizemos um bom jogo na 1.ª parte. Tivemos o domínio de jogo, mas apenas por uma vez chegamos com perigo à baliza do Tondela. Creio que nos faltaram mais decisões de ataque no centro do terreno, onde Mauro e F.Augusto jogaram muito afastados dos avançados.
Na segunda parte, perdemos o domínio do jogo, por 10 minutos, mas com as entradas de Rafa e Aaron a equipa ganhou outra alma. Depois, veio mais uma vez o festival de três golos "cantados" falhados e um penalti incrível por marcar. Já chateia senhores árbitros.
Nicola decidiu bem no golo, mas esteve perdulário no resto do jogo. Pode e vai fazer melhor.
Da partida ressalvo o pouco envolvimento em jogo de Pedro Santos e Róman. Baiano está pior que Goiano, que está a fazer uma boa época. Mas precisamos e muito de um bom Djavan.
De resto, foi uma vitória saborosa, num campo difícil, mas onde tínhamos obrigação de ganhar.
Agora temos que olha para o jogo da Taça como uma grande final.
Vamos Guerreiros!!!

rpo.castro

Quote from: Tranquejo on 14 de December de 2015, 00:04
Quote from: NightHawk on 13 de December de 2015, 23:52
Acho que aquilo que esta equipa tem que melhorar é a forma como joga com os pontas de lança. Fazemos até boas jogadas envolvendo os médios defensivos, ofensivos e os laterais, mas os pontas d elança passam ainda muito tempo afastados do jogo. Lutam muito, ganham muitas bolas mas invariavelmente as bolas chegam-lhes sempre divididas os cruzamentos não são feitos para eles (ou ficam logo no primeiro defesa ou vão para o lado contrário.

Tamben acredito que esse seja o problema da equipa!
Tem feito falta alguem que recue no ataque, alguem que venha buscar jogo, que abra rasgos na defesa e confunda marcaçoes.
O jogador que tem feito isso o melhor é o Rui Fonte (sobretudo no inicio da temporada). Tenho notado que nos jogos em que jogamos sem o Fonte, a equipa tem jogado de forma mais direta com passes longos à procura dos avançados, fruto da falta de alguem que venha buscar a bola.
O Rui Fonte do início da temporada é o jogador que melhor serve de escudeiro ao ponta de lança no nosso esquema tático, algo semelhante ao que Nuno Gomes fazia nos seus tempos aúreos, ou que Mossoró conseguia fazer algo semelhante (numa posição diferente, e com uma qualidade muito superior).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Luso on 13 de December de 2015, 23:33
Quote from: barinho on 13 de December de 2015, 23:16
Quote from: Luso on 13 de December de 2015, 22:46
Quote from: vasco soares on 13 de December de 2015, 22:42
Há foristas que estavam bem era aquibem minha casa.por.detras do menino jesus, que a minha filha partiu o de barro.
;D ;D ;D ;D ;D

Quote from: barinho on 13 de December de 2015, 22:28
Quote from: Luso on 13 de December de 2015, 22:19
Só engana quem quer ser enganado este Stoj...Meu Deus.
Epa vá lá pro raio te parta mais os teus comentários de *****. Não há paciência pra tanta estupidez! Até pareces aziado pela vitória.
Tem mais respeito se faz favor...

O respeito é algo que se tem que conquistar. Quem enxovalha o meu clube assim constantemente, ainda pra mais sendo também adepto do mesmo, não mo merece.
Nunca enxovalho o Braga! Apenas quero os melhores jogadores (possíveis) a representar o meu clube e o Stojiljkovic ainda não me convenceu. Apenas isso.

Não resisto em meter-me nesta "conversa" e peço-te que indiques um onze com jogadores do Braga.
Sócio nº 2014

Baldinotti

Quote from: vasco soares on 13 de December de 2015, 22:49
Quote from: Robalo on 13 de December de 2015, 22:44
Parabéns a todos os adeptos presentes, vocês são enormes!

Nem um palavra do nosso capitão e do nosso mister na flash agradecer o apoio dos Adeptos, como nos vai reconhecer de fora se nem de dentro se valoriza!
Se hoje assim foi, não é costume, como tal nao vamos fazer drama.

PAULO FONSECA: «TENHO DE DEDICAR ESTA VITÓRIA AOS ADEPTOS»
Lembra o apoio apesar do mau tempo

Paulo Fonseca mostrou-se satisfeito pelo triunfo alcançado este domingo em Tondela, agradecendo também aos adeptos que se deslocaram ao João Cardoso.

"Temos jogado sempre para vencer, apesar de não termos feito golos nestes últimos três jogos. Mas, reafirmo, a equipa tem vindo a produzir oportunidades, tem tido volume de jogo ofensivo, as coisas acabam por acontecer naturalmente. Nunca estivemos obcecados com o facto de não termos feito golos, porque oportunidades... Tivemos bolas nos ferros e hoje voltámos a ter mais uma da praxe. É natural que estejamos contentes por vencer, também era nossa obrigação vir aqui para vencer. Tenho de prestar justiça e dedicar esta vitória aos nossos adeptos que estiveram aqui de forma heroica a apoiar a equipa à chuva. Esta vitória é inteiramente para eles, esperando que, no próximo jogo de quarta-feira com o Sporting, possamos contar com o apoio deles como contámos aqui. É verdade, o golo peca por tardio, porque já tínhamos criado oportunidades. Voltámos a ter o cenário habitual que é uma equipa do outro lado totalmente baixa no terreno, com as linhas muito juntas e baixas. Este é o cenário mais difícil para uma equipa de futebol, ainda assim criámos oportunidades para marcar antes de o termos feito", referiu.
Autor: Lusa

Record

rvx

Neste nosso modelo, um dos avançados tem de funcionar quase como um 10, coisa que nem Hassan nem Stojiljkovic sabem fazer. Crislan é um pouco mais móvel, mas o ideal é mesmo Fonte. Acho uma das lacunas do nosso plantel é não termos mais jogadores com as características dele. Não concordo com algumas opiniões que dizem que os médios centro ou ala deveriam participar mais na construção. Apenas temos dois médios centro cuja principal preocupação é vir receber aos centrais e estar sempre bem ocupados defensivamente. Já os alas fazem muitos movimentos interiores, mas têm sempre de estar prontos a voltar às alas, especialmente para defender. É um desperdício termos dois avançados colados à última linha defensiva adversária com um buraco enorme atrás deles.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rvx on 14 de December de 2015, 10:16
Neste nosso modelo, um dos avançados tem de funcionar quase como um 10, coisa que nem Hassan nem Stojiljkovic sabem fazer. Crislan é um pouco mais móvel, mas o ideal é mesmo Fonte. Acho uma das lacunas do nosso plantel é não termos mais jogadores com as características dele. Não concordo com algumas opiniões que dizem que os médios centro ou ala deveriam participar mais na construção. Apenas temos dois médios centro cuja principal preocupação é vir receber aos centrais e estar sempre bem ocupados defensivamente. Já os alas fazem muitos movimentos interiores, mas têm sempre de estar prontos a voltar às alas, especialmente para defender. É um desperdício termos dois avançados colados à última linha defensiva adversária com um buraco enorme atrás deles.

Ontem então, foi por demais evidente.
Sócio nº 2014

Cmcorreia

Basicamente, o resumo, na minha óptica das dificuldades que temos tido:

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de December de 2015, 21:16
Não há apoios no corredor central.

Quote from: Olho Vivo on 13 de December de 2015, 21:25
De resto, continuam as nossas dificuldades no jogo interior. Por fora ainda lá vamos, mas os nossos laterais não têm tido a qualidade necessária para tirar partido desse espaço. E os nossos avançados são demasiado iguais...

Temos de melhorar o nosso processo ofensivo, temos de ter mais jogo interior, e tentar desposicionar as equipas adversárias, temos abusdo do jogo exterior e dos cruzamentos para a área (na maioria dos casos mal executados até).

Gosto do modelo, nem tudo é mau, mas temos forçosamente de evoluir neste aspecto, pois se assim não for jogos como o de ontem (e tantos outros que já tivemos) serão regra e não excepção, ou então temos de marcar um golo logo a abrir, pois como se viu ontem, em 10/15 minutos aquilo até podia acabar em goleada

Só outra nota, que gostava que os nossos adeptos se mentalizassem, como disse o repost:
Quote from: repost on 13 de December de 2015, 22:35
Já estamos no lugar mais alto do nosso campeonato!

O 4º lugar é para onde devemos apontar, como é lógico não vamos deixar de ser ambiciosos e querer mais, mas temos de saber tb as nossas limitações e ver o contexto onde estamos inseridos!
Cláudio Correia