News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Moreirense 0-0 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 05 de December de 2015, 14:07

Previous topic - Next topic

100%SCB

Temos uma boa equipa. Temos
Temos um bom treinador. Temos

Mas PF tem de perceber que nao se ganha so a jogar bonitinho.
Ate porque luiz carlos e para tras para o lado djavan joga lesionado.

Temos dois PL para que? Nao cruzamos uma  bola.

Pelo menos fora mais vale bater bombo e tentar marcar ou e so passar para o lado e para tras.
Dizem que os outros 3 tem sorte em ressaltos etc.
Noa tambem podemos ter se chutarmos para a frente.

Temos duas "pedras" na frente e principalmente Stoj com oa pes e um nabo.

Neste jogo so aparecemos quando rafa pegou na bola.

Ja agora porque e que so pressionamos nos descontos?
Em vez de chegar aos 75/80 e pressionar logo?

Vuk e Roman nao jogam porque?
Rui Fonte?

Neste jogo nao precisamos de 2 jogadores ( alan e luiz carlos) que para passar uma bola principalmente o 2° precisam de dar 2/3 toques.

Substituiçoes com o jogo a acabar mais valia nao fazer.
Porque nao chutamos a baliza a entrada da area teem medo os jogadores?

Se repararem bem Alan, Rafa e luiz carlos nao sabem chutar.
FORÇA BRAGA

easy_scb

A embirração com o Luiz Carlos ultrapassa-me. Impliquem com ele quando joga mal...o que ontem não foi o caso.

Quanto a PF, há que rever o modelo. Assentar a equipa em 2 PL que me parecem concorrentes por um lugar no 11 não é boa ideia. É preciso dotar a equipa de um avançado que baixe e acima de tudo que confunda marcações no meio-campo defensivo dos adversários. Os treinadores das outras equipas limitam-se a meter 'cada um ao seu' e sai o Braga anulado.

Por outro lado ontem pareceu-me que se sentiu a ausência de Boly no 11. Mais uma vez acredito que A Pinto e R Ferreira serão concorrentes pela titularidade. Boly sabe sair a jogar, sabe 'provocar' e deve ser titular indiscutível.

Acho igualmente inadmissível que o Djavan seja lançado ao 11 com todas as condicionantes que se lhe revêm. Trata-se de um jogador absolutamente vulgar quando limitado no seu (único) ponto forte: questão física.

Por fim, junto-me ao rol de foristas que não entende a situação de Román. Aceito que estará longe de ser capaz de agarrar a titularidade, por todo o trabalho defensivo que não é capaz de fazer. No entanto pode agitar o jogo a partir do banco e trata-se de uma alternativa quase decalcada de Rafa.

Ah e as substituições aos 82 min...não lembram a ninguém!

SCBraga 1921

Mais um jogo fora, mais um dissabor. A par do ano transato penso que estamos perante uma equipa que apresenta alguns problemas a jogar fora de portas. Fizemos um jogo apenas razoável, foram criadas boas oportunidades mas, que não foram traduzidas em golo. Jogar nestes campos nunca foi fácil mas com ajudas como aquelas que tivemos por parte do "senhor" do apito torna-se ainda mais complicado. Ora então vejamos: mais um penalti por assinalar, 4 amarelos por mostrar a jogadores adversários sendo que um deles, não sei mesmo se é motivo para vermelho, após uma entrada assassina sobre o Rafa.

Pontos algo estranhos: Vucevic não joga porquê? Não quererá renovar?!
Róman, Wilson Eduardo e Crislan nem para o banco foram?

Aspeto positivo: Regresso do material das claques, dá logo outro brilhantismo ao setor. 

Espero que o mister Paulo Fonseca possa rever o que se tem passado, nomeadamente nos jogos fora. Força Braga!

Lateralus

O jogo começou a um ritmo frenético, mas a verdade é que poucas vezes fomos capazes de acelerar a partida e criar reais oportunidades de golo. Tivemos dois bons períodos, ao terminar a primeira parte e ao começar a segunda, onde podíamos ter feito golo e vencer a partida. De resto, houve muita posse, boa circulação, mas pouca capacidade de penetrar na defensiva contrária e pouca criatividade.

Como nunca houve motivos para entrar em euforias, tão pouco é agora o momento de entrar em depressões. É verdade que temos que melhorar certos aspectos, como arriscar mais nos remates fora da área e, sobretudo, no aproveitamento das bolas paradas ofensivas, de forma a que a equipa tenha mais alternativas para chegar ao golo e seja mais difícil de prever e anular. Confio na equipa técnica para tal.


NightHawk

Falta-nos objetividade e eficácia.

Não se pode dizer que estejamos a jogar mal, aliás, esta jornada se formos ver os jogos dos outros 3, não jogaram melhor que nós. O problema é que não marcamos golos.

Rematamos relativamente pouco e quando temos as oportunidades desperdiçamos. Não é muito normal numa equipa como a nossa que joga com 2 avançados sendo que 4 jogadores vão rodando por essas posições, que apenas 1 nos últimos 5ou 6 jogos marcou golo.

Hassan por exemplo está com pontaria afinada aos postes ou a razar os mesmos.

Claro que não fizemos um jogo muito bom, mas tivemos oportunidades suficientes para marcar. Ainda assim a 2ª parte foi demasiado inócua para quem precisava de marcar. Muitos passes, muita movimentação lateral mas pouca acutilância ofensiva. Os nossos cruzamentos são invariavelmente cortados (muitos esbarram logo no primeiro defesa). Com 2 avançados era de se esperar fazermos mais mossa nos cruzamentos.

Falta marcar nos momentos chave. Já contra o Benfica se tivessemos marcado na primeira oportunidade ou então depois numa das várias oportunidades que tivemos já com 2-0 o jogo teria sido bem diferente.

Legionário

Houve, pelo menos, um penalty claro, em que a bola bateu na mão do jogador depois dele ter cortado com a cabeça. Foi um corte dentro da área que evitou que a bola chegasse ao jogador do braga que estava bem posicionado para concluir a jogada. Não me falem de falta de objetividade e eficácia. Quando há lances capitais que influenciam o resultado final, a verdade é só uma: FOMOS ROUBADOS. Cosme Machado (é o nome do carequinha???) é um grandessíssimo INCOMPETENTE!!!


Luso

Bem dizem para "não falar mal do vizinho, que o teu mal vem a caminho". Daqui a bocado estamos a ser apanhados pelo Sãozinha....

A.COSTA

Concordo parcialmente com o Legionário, pois o lance da mão é incrível e Cosme Machado viu claramente, mas não assinalou porque não quis.

Há outro lance de dúvida clara no segundo tempo sobre Hassan, na área dos cónegos.

Há o lance do Rafa de cabeça que poderia ter dado golo. Há o lance do Hassan também no primeiro período. Há o lance do Alan que permitiu uma defesa enorme ao gr dos moreirenses. Há ainda o lance do Marcelo Goiano em que o gr evita o golo do SC Braga.

Os lagartos foram à Madeira e venceram por 0-1, com um fora de jogo mal tirado quando Xavier ia isolado. Depois marcaram um golo limpo (aleluia) e Patrício salvou 3 golos cantados. Mas eles ganharam 3 pontos e o SC Braga, com maior volume de jogo, perdeu 2 pontos.

Não fomos pragmáticos e deixamos 2 pontos onde não devíamos.

Cosme Machado, que faz tanta porcaria em vários jogos, logo decidiu prejudicar o SC Braga. Mais valia ter vindo um lampião, que sempre podíamos lamentar-nos disso mesmo.

Acredito que com a equipa a jogar bem estará sempre mais próxima de ganhar. Mas é preciso ser eficaz.

A nossa equipa de vez em quando deveria tentar marcar de longe. E rematar com força, pois parece que os nossos avançados só comem peixe.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Ainda em relação a este jogo, custa-me entender como é que os que vivem do futebol o tratam tão mal. Falo, neste caso, dos jogadores do Moreirense que queimaram tempo por tudo e por nada (são as duas razões mais vistas no mundo da bola) com a complacência do seu técnico certamente e com a anuência de Cosme Machado, a quem o futebol também paga, bem de mais em comparação com a porcaria que fazem.

O futebol de 11 tem muito a aprender com o futsal (e outras modalidades) onde o tempo de jogo é útil e não para os tipos se deitarem e voltarem a deitar.

Neste jogo recordo-me de dois lances ridículos: 1) O jogador do Moreirense vai para sair lesionado e vem o Danielson a ordenar que se deitasse para queimar tempo, sem que o árbitro o admoestasse; 2) Um lance em que o jogador do Moreirense cai fora do campo e Cosme Machado pára o jogo para permitir assistência ao jogador. Nesse mesmo momento o guarda-redes, longe de tudo inclusive da bola, cai sem razão aparente e é assistido.

Enfim, depois admiram-se que cada vez vá menos gente aos estádios. Com estes comportamentos ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Quote from: Luso on 08 de December de 2015, 00:51
Bem dizem para "não falar mal do vizinho, que o teu mal vem a caminho". Daqui a bocado estamos a ser apanhados pelo Sãozinha....

Ler um  comentario  teu é ler todos os outros antes ou depois...É sempre a cascar. O que vale é que não demoramos muito a ganhar uma série de jogos e desapareces outra vez.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo