News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Moreirense 0-0 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 05 de December de 2015, 14:07

Previous topic - Next topic

Legião

- Mais um penalti que ficou por marcar e do Braga nem uma palavra, tudo bem que PF decidiu não falar de arbitragem mas isto não é Porto que tem quem fale por ele nos programas desportivos etc, em Braga a estratégia tem de ser diferente.

- PF voltou a mexer tarde na equipa

- Boly tem de jogar, não que os restantes centrais tenham estado mal mas é o que tem maior capacidade de sair a jogar

- Hassan e Stoiljkvovic juntos não está a resultar

- Vukcevic, que é feito?

- Roman, penso que neste momento merece mais oportunidades

- Não percebo as criticas ao Luiz Carlos, mais uma vez dos melhores, se tivesse como rótulo formação no Barça, se calhar já não tinha tantas

- Parabéns a todos os presentes em Moreira, hoje não era fácil, com Derbi na B e Derbi na A colocados de forma a termos de tomar opções, sendo a unica equipa em competições europeias a jogar hoje, mas do Braga nem uma palavra relativa aos horários que ano após anos nos prejudicam à descarada.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Tranquejo

Gostava de ver esta situaçao com o Vuk explicada. Os nossos melhores jogos foram quase todos com ele no onze, pelo que nao acredito numa opçao tatica.

GALEGO

Boa noite :
mesmo agora cheguei á casa. Desta vez já procurei tomar uma saqueta de phosphalugel á saída do estadio e a viagem foi nem carne, nem peixe... sem ardor de estómago, ainda que o jogo que hoje fez o Braga dava para ter azia...

1.- HUMILDADE. A equipa subestimou ao Moreirense, pecamos de soberbia, precisamos de humildade, de regressar ao espíritu de sacrificio, ao esforço continuado, ao jogo práctico e eficiente, máis vertical, menos horizontal....

2.- RITMO ACELERADO. Só nos últimos 10 minutos do jogo, quando começamos a perceber que íamos perder 2 pontos.

3.- FONSECA : JÁ CHEGA! . Até agora, tinha a minha confiança. Desde agora, está a perder pontos. Outra vez : com o barco metido nas pedras, a primeira substituiçao chega quando só restam 18 minutos para os 90. E despois, 2 substituiçoes juntas quando so restan 8 minutos para os 90´... PARA ESTE TIPO DE PEDITORIOS (sostenella e nao enmendalla) EU NAO DOU...

Ainda por riba : o Boly no banco. Tao grave é ter um día adverso?. Boly e André Pinto sao nossos centrais titulares e os experimentos do Fonseca co seu protegido Ferreira, na casa e com gasosa...

Qué acontece con o VUKCEVIC?. Alguem tem que aclarar este assunto. Se o jogador foi convocado para Moreira, quando menos tem qualidade para ocupar lugar no banco... Ou está a ser objecto de um castigo disciplinario por algum enfrontamento com o técnico?. O Fonseca tem que aclarar este assunto que começa a cheirar mal... Se nao existe problema interno, nao tem sentido estar a devaluar um dos jogadores que podem ser fonte de dinheiro num possível traspaso ao fim da época...

EPÍLOGO Vamos ver qué pasa nos próximos jogos... (Tondela, eliminatoria da Taça, Groningem... em todos
temos muitas coisas importantes em jogo)
Outro jogar ao pontinho em Tondela é que nao... caro professor Fonseca. Tudo tem um límite e por muito que você lhe entusiasme o tiki-taka ao que obriga á equipa, aos adeptos, finalmente, o que lhes entusiasma é tomar a tabela classificatória e ver o Braga isolado no 4º lugar cómodamente, e nao com a constante ameaça do Río Ave, o Paços, o Setúbal... para que isto nao aconteça, É OBVIO QUE NAO PODEMOS PERDER PONTOS JOGANDO COM EQUIPAS QUE LUTAM POR NAO SER DESPROMOVIDAS. Este tipo de jogos sao para ganhar, sim ou sim... E O RESTO SAO CANTIGAS...!

Sérgio Gonçalves

Fui vendo o jogo, mas não o vi com olhos de ver... Moreirense é uma equipa que é difícil desmontar, trabalha bem o jogo de coberturas e não se expõe muito, rapidamente baixa linhas, ficando sempre sectores muito próximos. É uma equipa complicada sobretudo quando o adversário, como nós, quer ter bola. Acho que não tivemos paciência e calma necessária,o jogo interior nunca entrava à primeira e lateralizavamos logo o jogo que terminava quase sempre num cruzamento desnecessário e condenado ao fracasso. Este é, claramente, um aspecto a melhorar, temos de ter mais paciência na circulação de bola, se queremos jogar assim não podemos perder bolas em cruzamentos estéreis onde estávamos sempre em inferioridade numérica. A rever mister! Bola vem ao flanco para depois ir para o corredor central até alguém conseguir enquadrar.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

PAF

Não vi nem ouvi nada sobre o jogo, li o que o pessoal foi escrevendo. No fim acho que foi um empate normal, contra uma equipa que vive o melhor momento da época.
O Braga vai ganhar muitos jogos, mas também não vai ganhar outros tantos como é óbvio. Acho que tudo tem a ver com as expectativas que se criam, acho que alguns estão à espera de milagres, que raramente existem e daí as muitas criticas.
Temos uma boa equipa, em minha opinião bem melhor que a da época passada e com mais ou menos dificuldade acho que ficamos em 4º e é para aí que devemos focar objectivos, mas ainda está muito longe de ser uma grande equipa apesar de alguns bons jogos que tem feito, é uma equipa para crescer em 2 ou 3 anos se possível. Nos jogos contra equipas que defendem bem e compactas e enquanto não sofrem um  golo vamos ter durante toda a época muitas dificuldades.

PMPF

Mastigamos muito o jogo na nosso meio campo. O Luiz Carlos é um jogador útil e reconheço que foi dos melhores hoje mas não consigo o ver como titular. Muitos passes para o lado e para os centrais. Vuk a fazer muita falta mesmo.

Aaron é desnecessário quando temos o Roman que parece que apenas serve para passear com a equipa.

Augusto Gomes

O Braga tem que ter um plano B ao futebol de posse...
Todas as equipas já sabem como anular a equipa....
Com o adversário todo atrás da linha da bola, é difícil acelerar o jogo e se falham as 2/3 oportunidades do jogo, nada feito---
As 2 melhores oportunidades até foram do Moreira...
E depois também ninguém remata de fora da área...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Kilo

Nada contra o jogador, mas ia-me rir se hoje na camisola do Felipe Augusto dissesse Mauro.  ::) Djavan a fazer exibição demasiado fraca para aquilo que vale.

Temos de ser mais agressivos no último terço, mais rápidos e melhores na decisão final, no último passe ou cruzamento e, como sempre no futebol, temos de ser eficazes.

Resultado mais do que justo.

sedas

Não conseguimos abrir uma equipa que jogou totalmente fechada e quando assim é pouco mais há a dizer..

No entanto todos os clubes desta Liga têm estes problemas. A diferença é que 3 deles resolvem-nos fora do campo.

Alguém acredita que contra um dos 3 estarolas aquele lance do Evaldo não era sancionado com penalty? Ou o passe para o guarda-redes não seria livre indirecto?

Esta jornada o porto resolveu um jogo com um penalty, o benfica com 2 e o sporting (que tem sido o mais beneficiado) não teve um penalty a favor, como tem sido habitual, mas não lhe foi marcado um contra..

Assim é impossível não ter um campeonato a 2 velocidades..

ric

Quote from: GALEGO on 06 de December de 2015, 21:54
Boa noite :
mesmo agora cheguei á casa. Desta vez já procurei tomar uma saqueta de phosphalugel á saída do estadio e a viagem foi nem carne, nem peixe... sem ardor de estómago, ainda que o jogo que hoje fez o Braga dava para ter azia...

1.- HUMILDADE. A equipa subestimou ao Moreirense, pecamos de soberbia, precisamos de humildade, de regressar ao espíritu de sacrificio, ao esforço continuado, ao jogo práctico e eficiente, máis vertical, menos horizontal....

2.- RITMO ACELERADO. Só nos últimos 10 minutos do jogo, quando começamos a perceber que íamos perder 2 pontos.

3.- FONSECA : JÁ CHEGA! . Até agora, tinha a minha confiança. Desde agora, está a perder pontos. Outra vez : com o barco metido nas pedras, a primeira substituiçao chega quando só restam 18 minutos para os 90. E despois, 2 substituiçoes juntas quando so restan 8 minutos para os 90´... PARA ESTE TIPO DE PEDITORIOS (sostenella e nao enmendalla) EU NAO DOU...

Ainda por riba : o Boly no banco. Tao grave é ter um día adverso?. Boly e André Pinto sao nossos centrais titulares e os experimentos do Fonseca co seu protegido Ferreira, na casa e com gasosa...

Qué acontece con o VUKCEVIC?. Alguem tem que aclarar este assunto. Se o jogador foi convocado para Moreira, quando menos tem qualidade para ocupar lugar no banco... Ou está a ser objecto de um castigo disciplinario por algum enfrontamento com o técnico?. O Fonseca tem que aclarar este assunto que começa a cheirar mal... Se nao existe problema interno, nao tem sentido estar a devaluar um dos jogadores que podem ser fonte de dinheiro num possível traspaso ao fim da época...

EPÍLOGO Vamos ver qué pasa nos próximos jogos... (Tondela, eliminatoria da Taça, Groningem... em todos
temos muitas coisas importantes em jogo)
Outro jogar ao pontinho em Tondela é que nao... caro professor Fonseca. Tudo tem um límite e por muito que você lhe entusiasme o tiki-taka ao que obriga á equipa, aos adeptos, finalmente, o que lhes entusiasma é tomar a tabela classificatória e ver o Braga isolado no 4º lugar cómodamente, e nao com a constante ameaça do Río Ave, o Paços, o Setúbal... para que isto nao aconteça, É OBVIO QUE NAO PODEMOS PERDER PONTOS JOGANDO COM EQUIPAS QUE LUTAM POR NAO SER DESPROMOVIDAS. Este tipo de jogos sao para ganhar, sim ou sim... E O RESTO SAO CANTIGAS...!

completamente de acordo

Satmar

Hoje, tal como no jogo com o Benfica, não gostei da nossa prestação. E passo a explicar: entendo que a equipa mantém-se fiel à ideia de jogo do treinador, com a qual corroboro, no entanto cada vez mais sinto necessidade de um plano B. Não dou para o peditório de que "se descobriu a pólvora", mas para mim há que inovar sempre. Hoje o jogo exigia um número 10 que pensasse o jogo, alguém que viesse buscar a bola para Hassan. Creio que continuamos a "esgotar" todas as fontes dois nosso médios centros, que diga-se fizeram um bom jogo, principalmente Luís Carlos. Há gente tão injusta com este profissional...

De resto, entendo que apesar dos poucos golos que sofremos, a nossa consistência nos últimos três jogos, Liberec, Benfica e Moreirense, não foi a melhor. Perdemos lances "gritantes" em frente à nossa área, chegamos a jogar a passo na nossa área, o que para mim só o Bayern e Barcelona conseguem fazer, e mesmo esses perdem.

No ataque, temos "pouca pólvora" nos jogos fora. Não chega os 70% de posse de bola, quando não se concretiza as poucas ocasiões que surgem. E aqui, creio que de momento passamos por um "abaixamento" grande. Crislan estava a aparecer em força e talvez desse mais do que Nikola, neste jogo.
Veja-se os poucos golos marcados fora pela nossa equipa, com um golo ao União (jogo muito difícil), zero golos no Dragão, um golo no prolongamento ao Farense e zero golos ao Moreirense... tal como zero golos em Marselha.

Esta equipa, como é habitual nos "Bragas" de todas as épocas, "morre" nas deslocações fora. E é aqui que está a grande diferença para os ditos três grandes. Falta-nos sempre qualquer coisa... Claro que tenho consciência do que é o Braga, mas também temos de querer sempre mais, ser mais incisivos nos jogos fora e trazer mais pontos. Veja-se o jogo do Sporting na Madeira, onde com apenas 3 ocasiões de golo ganham o jogo e trazem os 3 pontos. Nós precisamos de muitas ocasiões para marcar fora...

Por fim, resta-me louvar mais uma boa exibição de Kritciuk, que se revela uma peça importante no nosso plantel. Quanto ao Vuck, quando muitos "vociferam" para o ar, acredito no que diz Paulo Fonseca, vai voltar melhor. Os jogadores não são máquinas, passam por abaixamentos de forma, e é o que está a acontecer a Vuck. Filipe Augusto tem estado a um bom nível. Veja-se o que tem acontecido com Rui Fonte, está em "queda" há uns jogos a esta parte.

Agora, força mister, vamos animar as tropas e os braguistas, pois esta gente quer sempre mais e está sempre pronta para amparar a sua equipa. Eu estou com o plantel e o treinador que me tem mostrado potencial para nos fazer sonhar.

Força Guerreiros!!!

Satmar

Já agora, um pequeno aparte, pois não entendo o que se passa, mas pelo que vejo em campo não acredito que Djavan esteja apto a jogar. :-[ :-[ :-[
Não arriscava colocá-lo em campo antes da eliminatória da Taça.

A.COSTA

Fiquei desiludido com este resultado.

Negativo:

- Perda de 2 pontos perante um adversário inferior, que fez anti-jogo com a anuência de Cosme Machado;

- Jogo com poucos lances diferentes e surpreendentes. Às vezes á preciso arriscar lances diferentes, para contornar as táticas defensivas que defrontamos duas vezes em menos de uma semana;

- Lance de penálti claro de Evaldo. Cosme Machado tinha que apitar. O lance sobre Hassan na segunda parte não consigo opinar com verdade;

- Se contra os lampiões elogiei Filipe Augusto, apesar de para mim não ter sido o MGP, neste jogo em que entrou de início fez muito transporte de bola e arriscou poucos passes de rotura. Ele, Alan e Rafa têm que fazer mais, apesar de o Capitão ter estado acima dos dois referidos;

- Eficácia nula. Nestes jogos, em que o adversário joga fechadinho atrás, são criadas poucas chances de golo, pelo que devem permitir que a equipa concretize pelo menos mais uma do que o adversário. Os jogos mais complicados devem ser ganhos, nem que seja na raça e no espírito de sacrifício e conquista;

- Paulo Fonseca, que tanto temos elogiado e que merece a minha admiração. Vukcevic desapareceu misteriosamente da equipa, quando se revelava um valor acrescentado. As substituições foram tardias e, mesmo assim, teve azar com elas. Áaron entrou muito mal no jogo e Pedro Santos pouco fez;

- Boly saiu da equipa injustamente, pois não tendo sido muito feliz contra o Benfica é o melhor central que temos a sair a jogar;

- Alguém que diga ao André Pinto que já não é o futebol de bola para a frente de SC. Ele insiste naqueles lances de chutão, que não levam a lado nenhum.

Positivo:

- Público presente na bancada do SC Braga. Não encheu, mas para a nulidade (ou perto disso) final do jogo era muita gente.

Nota:

O público deve apoiar a equipa e ajudar nos momentos mais difíceis. Mas por vezes a equipa também tem que fazer com que os adeptos se encham de orgulho dos seus atletas.

Não queremos que vençam sempre, mas que deixem a pele em campo lutando para vencer sempre.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

E lá vai o Kritciuk ganhar o MGP tendo feito uma defesa. Mas como já se lê para aqui que a equipa não se esforçou e não respeitou o adversário, que o treinador afinal já começa a não ser tão bom e que até já há afilhados lá dentro já nada surpreende.

Mais Norte

Bem, já agora o que se segue:

. Dia 10.12: Groningen - SC BRAGA

. Dia 13.12: Tondela - SC BRAGA

. Dia 16.12: SC BRAGA -  Sporting

Uff cinco dias...

. Dia 21.12: SC BRAGA - P. Ferreira

Vai sobrar pouco para respirar.

FERNANDO GUTERRES

Quote from: Old School on 06 de December de 2015, 21:19

- Mais um penalti que ficou por marcar e do Braga nem uma palavra, tudo bem que PF decidiu não falar de arbitragem mas isto não é Porto que tem quem fale por ele nos programas desportivos etc, em Braga a estratégia tem de ser diferente.

- PF voltou a mexer tarde na equipa

- Boly tem de jogar, não que os restantes centrais tenham estado mal mas é o que tem maior capacidade de sair a jogar

- Hassan e Stoiljkvovic juntos não está a resultar

- Vukcevic, que é feito?

- Roman, penso que neste momento merece mais oportunidades

- Não percebo as criticas ao Luiz Carlos, mais uma vez dos melhores, se tivesse como rótulo formação no Barça, se calhar já não tinha tantas

- Parabéns a todos os presentes em Moreira, hoje não era fácil, com Derbi na B e Derbi na A colocados de forma a termos de tomar opções, sendo a unica equipa em competições europeias a jogar hoje, mas do Braga nem uma palavra relativa aos horários que ano após anos nos prejudicam à descarada.
Mais uma desilusão.
Estes adeptos que correm distâncias merecem mais.
Parece que Hassan e Stoiljkvovic juntos não resulta.
Nunca se vê um remate de meia distância.
Em jogos como este, com equipas muito fechadas o remate de meia distância
à entrada da área é fundamental para dar golo já que não há soluções para
entrar na área.
A ausência de Vuk precisa de explicação séria, sem evasivas. Médio que se vinha
revelando fundamental e agora está preterido?

José Coelho

Que dizer dum jogo em que o nosso melhor jogador foi o guarda-redes?

Com efeito, também votei em Kritciuk, pela importância que a sua exibição revestiu para que pudéssemos trazer um 'pontinho' de Moreira de Cónegos.

(custa-me dizer isto, mas as melhores oportunidades de golo foram, de facto, do Moreirense)

Quanto a jogadores de campo, considero que o melhor foi o 'mal-amado' Luiz Carlos, pela entrega e força que transmitiu ao nosso meio campo; Rafa teve uns pormenores deliciosos, mas inconsequentes e Filipe Augusto foi sempre muito previsível no passe (seu pé esquerdo parece-me algo limitado).

Há que agora preparar muito bem um ciclo de 3 jogos importantes em apenas 6 dias, começando por fechar em Groningen a fase de Grupos da Liga Europa como a começamos - ganhando!

Cão Vadio

Os árbitros da associação de futebol de Lisboa fazem tudo para ajudar os clubes da 2ª circular, como se viu no último Braga-benfica. Os da associação de Braga...também!! O "Shrek" do Cosme Machado, áqueles clubes nem hesitava em marcar aquele penalty, nem aquela falta sobre o Filipe A. em cima da linha da área em que lhe puxam totalmente a camisola na primeira parte..

Tirando isto, não digam mal do Luís Carlos pq se ele o encosta, então é que a bola não passa do meio campo.

Fala-se muito de um Mossoró ali no meio, então pq é que o PF não dá oportunidade a um gajo que sabe tratar bem a bola (Roman), ou pelo menos experimentar ali no miolo, pelo menos nas segundas partes, quando não consegue marcar??? Prefere chegar aos 85 e meter aquelas duas nulidades...vai longe assim!

Magicobraga

Continuo de boca aberta com as desculpas que o comentador deu para dizer que não era penalty. Como é que se tem coragem de dizer aquilo a frente de milhares de pessoas? Há muita gente que odeia o Braga, mas muita mesmo, não é fácil ser adepto do Braga.

E aquela entrada do palhinha sobre o Ricardo que por pouco lhe partia o joelho a meio? Pois é.

SCB.GUERREIRO

Quote from: PAF on 06 de December de 2015, 22:37
Não vi nem ouvi nada sobre o jogo, li o que o pessoal foi escrevendo. No fim acho que foi um empate normal, contra uma equipa que vive o melhor momento da época.
O Braga vai ganhar muitos jogos, mas também não vai ganhar outros tantos como é óbvio. Acho que tudo tem a ver com as expectativas que se criam, acho que alguns estão à espera de milagres, que raramente existem e daí as muitas criticas.
Temos uma boa equipa, em minha opinião bem melhor que a da época passada e com mais ou menos dificuldade acho que ficamos em 4º e é para aí que devemos focar objectivos, mas ainda está muito longe de ser uma grande equipa apesar de alguns bons jogos que tem feito, é uma equipa para crescer em 2 ou 3 anos se possível. Nos jogos contra equipas que defendem bem e compactas e enquanto não sofrem um  golo vamos ter durante toda a época muitas dificuldades.
Nem mais, nem menos, tal e qual a minha opinião e minha posição neste jogo, que infelizmente também não vi.