News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Groningen 0-0 SC Braga - 10-12-2015 - 18h00 - Lanç. e comentários do jogo

Started by Luís Duarte, 04 de December de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

SCB.GUERREIRO

GRANDE SCBRAGA, pela 1ª vez passamos como 1º do grupo, parece fácil, e " não jogamos nada " ( Hihihih ), olhem lá se jogássemos muito, íamos diretos para a final. Para criticar desta maneira deviam primeiro olhar para o vosso clube, que não e o SCBRAGA SEGURAMENTE.

sergiox

não percebo como se critica a comunicação social por não dar o devido destaque ao nosso mérito, quando são os adeptos os primeiros a tirar o valor a tudo o que se faz de bom.
é verdade que o jogo de hoje esteve longe de ser brilhante mas não seria melhor valorizar o facto de termos ficado em primeiro lugar?

sevenDjesus

Ha vinte anos atrás jogavamos um jogo europeu de longe a longe e era sempre uma festa, pouquinhos mas vibrantes. Hoje ficamos em primeiro num grupo em que nem sequer éramos favoritos e parece que somos uma m*rda. Temos "adeptos" que devem achar que o B em SCB é de Barcelona!

Bruno3429

Parabéns Guerreiros!
O pessoal está mal habituado, e o 1º lugar já se torna banal. Só pode ser por isso que alguns ainda têm coragem de fazerem comentários só para o bota abaixo.
Fizemos história, passámos em 1º na fase de grupos da liga europa!!!
Hoje não estivemos tão bem na 1ª parte, mas a 2ª foi nossa. O empate é justo.
Para mim hoje os melhores foram Boly e Crislan.
Força Braga.

Magicobraga

Quote from: CidadeEterna94 on 10 de December de 2015, 23:06
Quote from: Alexandre Machado on 10 de December de 2015, 21:55
Honestamente acho que o Braga não joga nada, e aquele Wilson Eduardo valha-nos Deus, nem no Dumiense tinha lugar.

Eu tinha ideia que Jogava-nos melhor que o Sporting , mas a ver os dois jogos de hoje reparei  como estava enganado!

Deves ter começado a ver futebol há um ano ou nem isso. O Wilson Eduardo em forma como estava na académica tem lugar de caras na equipa

Não me parece, mesmo na academica não jogava grande coisa mas marcava que é o seu ponto mais forte, é bom a aparecer na area e a marcar lives. É um jogador que nunca apreciei.

Passamos em primeiro é verdade e estou muito feliz por isso mas não me digam que ficar 3(!!!) jogos sem marcar um golo não vos preocupa, e pior a fraca capacidade de pressão e a falta de ideias da equipa.

Zav

Objetivo mais que cumprido! 1º lugar no grupo. Venha a próxima fase ;)

FORÇA SCBRAGA!

caon295

E vão 3 jogos em que não marcam 3 grandes penalidades a nosso favor. Enfim!
Enorme 1°lugar. Parabéns guerreiros.
Estamos juntos.

Nakamura

Força Enorme!
Bora lá continuar a levar o nome do Braga a toda a Europa!
Parabéns pelo 1.° lugar, mas a verdade é que só terá algum valor se nos calhar um 2.° classificado acessível.
De qualquer modo, so far, so good!
Estamos a aproximar-nos dos nossos melhores momentos!
Venha daí o entusiasmo (nestas fases prestigiantes o entusiasmo sobe exponencialmente).
Força Braga!
(quero o Miytdiland ou lá como se escreve)

Satmar

Vou tentar escrever do que este tópico precisa, de futebol. Acho incrível a forma como certos foristas utilizam cada tópico não para terem uma visão crítica, mas sobretudo para desperdiçar tempo, tentar "brincar" com o clube, pensando que os seus comentários terão eco no seio de um clube tão grande quanto o nosso.

Quanto ao que interessa, fiquei feliz, como qualquer bom bracarense, com o 1.º lugar do grupo. Honestamente, se me dissessem que o seríamos, antes de jogar estas 6  partidas, diria que era utópico.

Neste jogo, não estivemos bem no 1.º tempo, fomos uma equipa com poucas transições ofensivas, raramente criamos ocasiões flagrantes de golo (excetuando o remate de Alan), mas concedemos muitos espaços nas nossas laterais. O Groningem, que diga-se me parece uma equipa "banal" para este nível de competição, foi melhor. No 2.º tempo, a partir dos 15 minutos o Braga mudou, muito por culpa da força que se foi perdendo do lado dos holandeses e depois pela entrada em campo de Crislan. Arrisco a dizer que esta foi uma peça chave no nosso apuramento, lembrando a sua contribuição no jogo em casa com o Marselha e com o Liberec. Aqui veio ao de cima as nossas fragilidades na hora de concretizar. A equipa criou lances suficientes para vencer e merecia-o. No final, fica mais um sabor amargo de um jogo que ficou por vencer, contra um adversário ao nosso alcance.

Quanto aos atletas, destaco Crislan, mas da equipa inicial não vou deixar de falar de Rafa. Quase sempre bem, é hoje o nosso "motor". Na defesa, Goiano está melhor que Baiano, André Pinto não regressou ao melhor nível, Vuk passa por um abaixamento de forma e Hassan parece desinspirado. Quanto a Alan, creio ser hora de descansar um pouco, não por jogue mal, mas porque o ritmo lento que imprime à equipa corta alguma fluência na saída de bola. É tempo de fazer regressar ou Pedro Santos ou Róman.

Agora resta descansar, levantar a alma e olhar para domingo como uma final. O mais importante é o nosso jogo. Temos de o ganhar, nem que para isso se tenha de "comer a relva".
Vamos a eles.
Força Guerreiros!!!

Tranquejo

Quote from: magicobraga on 10 de December de 2015, 23:53
Quote from: CidadeEterna94 on 10 de December de 2015, 23:06
Quote from: Alexandre Machado on 10 de December de 2015, 21:55
Honestamente acho que o Braga não joga nada, e aquele Wilson Eduardo valha-nos Deus, nem no Dumiense tinha lugar.

Eu tinha ideia que Jogava-nos melhor que o Sporting , mas a ver os dois jogos de hoje reparei  como estava enganado!

Deves ter começado a ver futebol há um ano ou nem isso. O Wilson Eduardo em forma como estava na académica tem lugar de caras na equipa
Passamos em primeiro é verdade e estou muito feliz por isso mas não me digam que ficar 3(!!!) jogos sem marcar um golo não vos preocupa, e pior a fraca capacidade de pressão e a falta de ideias da equipa.

Concordo que temos tido problemas de finalizaçao. O problema nao é a critica ao jogo. A exibiçao nao foi a melhor, sobretudo na primeira parte e todos têm o direito de o dizer. O problema é que essa gente SÓ apareçe aqui para deitar a equipa abaixo, sem minimamente dar valor e os parabens à equipa quando ela consegue boms jogos ou neste caso, feitos historicos. Esta mentalidade é irritante e ainda mais irritante é quando essas mesmas pessoas se queixam da CS e dos adeptos dos outros clubes que nao dao valor ao nosso clube.

José Coelho

Pela primeira vez, fomos 1º numa fase de grupos duma prova da UEFA. Parabéns, guerreiros!

Quanto ao jogo, pouco a dizer... Mais duas bolas nos ferros, mais alguma falta de inspiração de alguns jogadores no processo ofensivo, mas... objectivo cumprido. 

Até Fevereiro, Europa do futebol!

Olho Vivo

Se a primeira parte não foi boa, a reentrada para o segundo tempo foi o nosso pior período. Se no primeiro tempo pecámos por alguma falta de intencionalidade ofensiva e permitimos um ou outro lance de perigo dos holandeses, os primeiros 20 minutos do segundo tempo foram francamente maus, pois nem sequer conseguimos ter bola, como é habitual acontecer. O Groningen procurou pressionar mais alto e não conseguimos lidar com isso. Entramos num jogo que não é o nosso, sem capacidade para ganhar duelos aéreos e segundas bolas e estivemos perto de sofrer. As coisas alteraram-se, creio eu, associadas a dois factores: a entrada de Crislan e uma aparente quebra física dos holandeses, incapazes de manter a mesma pressão alta (e isso foi cada vez mais visível com o decorrer do jogo). Fomos impondo a partir de então o nosso jogo, circulando a bola com mais à vontade, tendo Crislan acrescentado agressividade na frente, como até aí não se vira. A verdade é que, nos últimos 25 minutos de jogo somámos oportunidades de golo que teriam chegado para vencer à vontade - e a saga dos postes continua...

Há que fazer uma auto-análise realista porque os últimos jogos têm deixado a nu algumas dificuldades no nosso processo ofensivo. Julgo que a relação dos avançados com o resto da equipa e a pouca projecção (e mediania) dos nossos laterais (que , no nosso modelo, são quem oferece largura ao nosso jogo) são aspectos a rever e a melhorar. Agora, não me parece que devamos colocar em questão os princípios de jogo. Esta nossa equipa tem bons princípios e deles não deve abdicar. Tem de trabalhar para melhorar mas sempre nesse enquadramento.

De resto, estou muito contente mesmo com o comportamento da equipa nesta Liga Europa. Primeiro lugar, com treze pontos e apenas uma derrota, e nas circunstâncias que todos conhecemos! Melhor, seria difícil. A equipa está de parabéns.

Mas o futebol não pára e Domingo há novo jogo para vencer...

A.COSTA

Foi, globalmente, uma grande campanha europeia. Como cresceu este SC Braga.

Primeira parte mais expectante e segunda parte melhor.

Duas bolas nos ferros, revelam a maré de azar da equipa que um dia destes desaparece certamente.

Um penálti claro por assinalar a favor o SC Braga.

Várias chances de golo.

Primeiro lugar.

Prémio adicional de 500 mil euros.

Cabeça de série no sorteio.

Venha o Midtjylland.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Nao foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte mas também alem do azar da bola não entrar ficou mais um penalti por marcar. Não vou aqui individualizar jogadores porque todos tem dias maus mas criticam o Wilsson Eduardo e o que fez o Hassan no jogo todo! Atenção que eu gosto do Hassan, só que esta visto que temos sempre de arranjar alguém para deitar as culpas, o próprio Rafa desde o jogo com o Benfica que esta uns furos abaixo, mas como já disse antes antes não individualizo ninguém falo no geral. Passamos em primeiro num grupo em que o Marselha era o favorito, venha o próximo. Estamos sem sorte mas os golos vão aparecer, domingo é para vencer.

rasarb

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

A.COSTA

Jogo bem conseguido por Boly, que sai bem a jogar e é tecnicamente evoluído.

Wilson Eduardo pecou na finalização naquele lance. No entanto é um elemento útil, na minha opinião e não observo razões para ser tão criticado.

Crislan é um jogador que ao entrar em jogo mexe sempre com alguma coisa, especialmente ao nível do ritmo, da intensidade e da pressão. Por isto é um bom elemento para introduzir nos jogos.

Espero que os níveis de eficácia subam rapidamente. Ganhar é fundamental.

Parabéns à equipa e ao grupo de trabalho porque conseguiram ficar em 1º lugar, algo que nunca tinha acontecido.

O SC BRAGA FOI A ÚNICA EQUIPA PORTUGUESA A TERMINAR EM 1º LUGAR;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sparta1

Antes demais queri dizer que acho normal dizerem bem da equipa quando jogam bem e mal quando jogam mal.
Não acho normal é dizerem bem da equipa quando está joga mal. São comentários válidos tanto uns como outros.
Quem não entende isto deverá procurar outro oculista que não o de Penafiel
O Braga jogou mal! Sem qualquer dúvida ! Só aparecemos no jogo quando a equipa adversária perdeu a força nas pernas até aí fomos sempre dominados.
Não defrontamos a melhor equipa do grupo mas sim a pior (considerando apenas os resultados)
Aprecio o trabalho do PF e espero que fique por cá muitos anos mas temos que trabalhar mais. Não é aceitável que não tenhamos soluções sempre que uma equipa nos pressiona à saída.
Precisamos urgentemente de um avançado concretizador.
No próximo jogo da taça lá estarei como sempre mas não vos digo quais as minhas expectativas em relação ao mesmo.

FORÇA BRAGA

magico_scbraga

Quote from: Sparta1 on 11 de December de 2015, 12:17
Antes demais queri dizer que acho normal dizerem bem da equipa quando jogam bem e mal quando jogam mal.
Não acho normal é dizerem bem da equipa quando está joga mal. São comentários válidos tanto uns como outros.
Quem não entende isto deverá procurar outro oculista que não o de Penafiel
O Braga jogou mal! Sem qualquer dúvida ! Só aparecemos no jogo quando a equipa adversária perdeu a força nas pernas até aí fomos sempre dominados.
Não defrontamos a melhor equipa do grupo mas sim a pior (considerando apenas os resultados)
Aprecio o trabalho do PF e espero que fique por cá muitos anos mas temos que trabalhar mais. Não é aceitável que não tenhamos soluções sempre que uma equipa nos pressiona à saída.
Precisamos urgentemente de um avançado concretizador.
No próximo jogo da taça lá estarei como sempre mas não vos digo quais as minhas expectativas em relação ao mesmo.

FORÇA BRAGA

E aqui está o exemplo de um comentário que, embora crítico, não se perde na banalidade da insulto, do puro achincalho. Assim, sim.
Quanto ao prognóstico, ainda bem que não o dizes. Por vezes, quando as expectativas são baixas, como parecem ser as tuas neste momento, aparecem as surpresas. Esperemos que assim seja.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bruno Silva

Como é possível dizerem que o sporting está a jogar melhor que nós, não estamos assim tão mal, falta alguma coisa falta mas com um pouco de mais acerto na finalização (ex. wilson ontem na holanda), com arbitragens justas, quando é penalti se o assinalar as coisas são mais fáceis, como em moreira, ontem na holanda se fossem marcados... quantos jogos o sporting ganhou com penaltis? 2/3 jogos...

kiko scb

De realçar que tivemos a quarta melhor defesa de todos os grupos nesta fase da competição, no corrente ano.

E mais uma vez, no telejornal da TVI nenhum destaque à qualificação do Braga e respectivo primeiro lugar do grupo. Tanto Braga como Belenenses. Apenas falaram dos viscondes como se dos únicos se tratassem.