News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 S. Liberec - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 25 de November de 2015, 21:29

Previous topic - Next topic

Satmar

Após 260 km, com um apuramento no bolso, que bom é regressar a casa. Num jogo que fez sofrer, creio que hoje não fomos na 1.ª parte a equipa que temos sido quase sempre. Fomos pouco consistentes e demos muitas chances ao Liberec. Mas esta equipa tem fibra e pode ir longe, principalmente sob a batuta de Rafa e com a força de Crislan, que tem feito um grande trabalho de evolução e melhorou a equipa. Agora, há que acreditar no nosso futuro, mas temos de ser mais consistentes defensivamente do que na 1.ª parte.
Gostei da nossa "remontada", agora é preciso olhar em frente. Estamos na fase seguinte, agora pensemos na competição interna.
Força Guerreiros!!!

PS: Hoje fomos algo amorfos nas bancadas. É uma pena o nosso clube não conseguir puxar mais adeptos. Fôssemos nós fortes nas bancadas e esta equipa daria muitas alegrias.

SCBraga 1921

Bom jogo da nossa equipa, especialmente na segunda parte. Como destaque individual, destaco Rafa e Hassan que apesar de não terem marcado fizeram um jogo de bom nível. Está cumprido um dos objectivos da época, vamos ver o que nos sai no sorteio...Era importante assegurar o primeiro lugar do grupo.

Nota: Esta equipa merece mais adeptos no estádio.

PAF

Quote from: barinho on 27 de November de 2015, 00:26
10€ hoje eram muito mas na segunda já não custa nada pagar...

Não custam a pagar a quem? Só se choverem notas até lá!


Por vezes leio coisas por aqui que parecem anedotas...
Quanto vai muita gente aqui del rei que vai muita gente, era melhor ter o estádio vazio do que ter cheio com adeptos daqueles (e já perdi a  conta às centenas de vezes que li isto aqui), vai pouco gente aqui del rei que vai pouca gente e só vão ver o Benfica. (não sei o que tem a ver o Benfica (ou mesmo os seus adeptos) com o Braga ou com o Liberec. Não percebo como continua a fazer tanta comichão ao pessoal os adeptos do Slb... depois queixam-se da comunicação social, são muitas vezes piores que eles! Isto pior ainda quando o Slb cá tem tido assistências pouco mais que mediocres! Pior ainda que provavelmente vale mais 20€ um jogo com o slb que 5€ um jogo com o liberec que é mais uma equipa de 4ª ou 5ª divsão europeia.(ou nem isso)
Para completar o ramalhete de disparates só falta a costumeira medição da pilinha para ver quem é mais adepto... E depois querem mandar na carteira dos outros! O problema dos clubes é que também acharam que podiam fazer isso, por isso cada vez jogam mais às moscas.

Eu não comprei o lugar para a liga europa e não comprei porque não me apeteceu, achei simplesmente que não valia o que ia pagar! Com esse dinheiro faço 500mil coisas mais interessantes... desde logo pago o bilhete de época completa para 17jogos!
Como eu muitos outros fizeram o mesmo, o dinheiro para o Braga cai das árvores, mas para os adeptos não cai.
Por fim, a baixa de adeptos é (não só mas) também um reflexo da politica do clube, não pode corre-los do clube num mês e depois esperar que eles estejam lá no mês ou ano seguinte!Os que vão não voltam nem com vitórias. Um adepto demora anos a conquistar, mas pode levar apenas umas horas a ser perdido.

Quanto ao jogo excelente vitória, com resultado mais que justo e primeiro objectivo da época cumprido.
Mas a sério que gente inteligente passa anos a discutir tretas destas?

Nakamura

PARABÉNS ENORME!!!

Mais uma passagem à alta roda europeia.  :D

Merecem-na, antes de mais, os jogadores e a equipa técnica, com o profissionalismo e dedicação que vêm dando mostras.
Merecem-na igualmente o Clube, seus dirigentes e os seus adeptos (já lá vou, à falta de público).

EQUIPA COESA, UNIDA, GVERREIRA!
Isto é o mínimo. E tem!
Mas tem muito mais: FUTEBOL ESTRUTURADO, CONSISTENTE, COMPETITIVO.

Os resultados podem não sair num jogo ou noutro...
Mas a qualidade do trabalho está lá.

O problema é que no futebol é mesmo importante atingir-se os resultados para que essa qualidade seja mesmo reconhecida.
Este grupo de trabalho merece mesmo que esses resultados apareçam!

Jogo competitivo,contra uma equipa não brilhante, mas organizada e muito competitiva (que fez suar a sério o Braga). Brilhante vitória.!
São estes jogos que dão traquejo. São estas vitórias - de alto nível competitivo e suadas - que MORALIZAM!

Todos estes jogadores já começam a ficar com experiência (e exigência) competitiva europeia.

Começo pelo que menos precisava dessa experiência (já lhe sobra):
ALAN - não me canso de elogiar e de ver jogar o eterno capitão... Quero lá saber da idade! A CLASSE, o TALENTO REFINADO, a EXPERIÊNCIA e INTELIGÊNCIA são um hino ao futebol e ao nosso clube. Como alguém disse acima, o que salta em cada jogada - além do primor e talento técnico - é a sua inteligência de jogo e a sua INTENCIONALIDADE. Cada toque seu é sempre com intenção, é sempre um valor acrescido, é para desequilibrar a equipa adversária. Jogadores como este fazem mesmo sofrer os adversários... Valor inestimável.

Depois, claro, RAFA!
RAFA porque é também talento puro, um craque!
Só que já não é um diamante por lapidar de há 2 épocas atrás. É um jogador feito. De classe mundial. Pronto para a selecção e para a alta roda do futebol mundial.
Dito isto, tenho a dizer que o cheguei a criticar há um ano, dizendo qualquer coisa do género: "O RAFA tem que decidir da sua vida. É um jogador de classe internacional, mas tem que melhorar a sua atitude. Tem que querer jogar no Braga. Ou então deixem-no ir embora. Eu queria que ele ficasse, mas se não estiver cá com a cabeça, deixem-no ir". RAFA FICOU. Ficou a sério: com empenho na evolução da sua carreira. E ESTOU ORGULHOSO. NÃO APENAS ENQUANTO ADEPTO DO BRAGA QUE SE DELICIA COM A SUA QUALIDADE. ESTOU ORGULHOSO TAMBÉM POR ELE.  ELE DEVE SABER QUE FOI A MELHOR DECISÃO DA SUA VIDA. Houve outros que a fama e talento lhes subiram depressa demais à cabeça e se perderam. Tantos, tantos... quantos não quiseram ir logo para os Portos e Benficas ainda cedo, sem calo, sem uma folha de serviço já bem carimbada e reconhecida, para serem encostados na prateleira... e desaparecerem. Dão um passo maior do que a perna e afundam-se, não progridem sustentadamente. Rafa aqui teve espaço para crescer, para ir ganhando ritmo, para ir ganhando corpo, para ir ganhando experiência, nacional e internacional. Está em ponto de rebuçado! Podem vir para os Manchesters e os Mónacos bem pagantes deste mundo. Convinha-lhe apenas ir acompanhado de um título pelo Braga para enfrentar esses balneários. Mas o ritmo, a exigência e a experiência já não lhe faltam.. Para continuar até ao topo, que é seu pelo direito próprio dos predestinados!

Depois DJAVAN - que espectáculo que é ver aquele lateral subir com tanto pulmão, com tanta qualidade naqueles pés, com tanta capacidade física. Grande jogador. Grande profundidade que dá por aquele flanco. Há apenas o problema pontual de, nas suas subidas, ter que ser compensado, o que nem sempre é fácil sobretudo se do outro lado houver bons e rápidos executantes (o golo do Liberec é bom exemplo). Mas mais do que compensa esse risco com a qualidade e profundidade que dá àquela ala!

HASSAN - Já aqui escrevi: outro grande talento. Outro jogador de classe! Hoje os ferros negaram-lhe o golo por duas vezes. Mas a classe está lá!

CRISLAN - primeiros minutos a convencerem-me realmente que tem o seu espaço neste grupo de trabalho. Está de parabéns não apenas pelo golo, mas sobretudo pela garra e empenho com que entrou, que mexeram com o adversário.

GOIANO - Excelente partida. É sempre um valor seguro: quer à esquerda, quer à direita. Jogador muito empenhado. No lado direito, ao contrário de muitos foristas, acho que disputa a posição taco-a-taco com o Baiano - sendo para mim ambos valores seguros e competitivos, ainda que porventura não desequilibradores. Mas hoje esteve impecável.
   
LUIZ CARLOS - gverreiro incansável nas batalhas do meio campo. Limpou tudo o que lhe apareceu pela frente!

VUKCEVIC - jogo menos vistoso, mas com grande sentido táctico, com a qualidade que se lhe conhece.

BOLY & RICARDO FERREIRA - Excelente jogo. Bons centrais. Entre estes e André Pinto, o Braga está bem servido.

Os outros - MATHEUS, RUI FONTE, PEDRO SANTOS, WILSON - cumpriram o essencial.

Pensar que além destes ainda temos KRITCIUK, ANDRÉ PINTO, MAURO, ROMÁN (que é feito deste rapaz, que é um craque?), STOJIJKOVIC...  ???

Mas temos isto tudo porque temos PAULO FONSECA!!

Sem este, teríamos os mesmos nomes, mas não teríamos os mesmos jogadores...
Insisto: a consistência e qualidade do trabalho do treinador está já devidamente demonstrada.
Acautelem já o futuro...

Gostava que este grupo de trabalho atingisse resultados que fizessem justiça à sua qualidade individual e colectiva.
Não sei se isso vai acontecer ou não: estão já aí jogos com Benfica e Sporting e não sei se vão correr bem ou mal.
De qualquer modo, não retiro uma vírgula do que disse acima.
Mas este grupo de trabalho merecia que corressem bem - e que alcançassem também resultados que os tornassem mais reconhecidos, lá isso mereciam.

FINALMENTE O (POUCO) PÚBLICO. Meus amigos, ninguém duvide: a elevada emigração de jovens e a crise fizeram razia em todo o lado neste país... E nos clubes que não têm muitos sócios para além do limite da capacidade do estádio, como nós, os lugares vazios nas bancadas notam-se. Se o pessoal aqui se queixa, o que dizer p.ex. do jogo de hoje do Belenenses no Restelo contra o campeão da Polónia, Lech Poznan?
Que se perde muito no ambiente do estádio? Sem dúvida. Que é triste? Claro.. Que vão vir mais quando cá vierem jogar os 3 estarolas? Também é verdade.
Dito isto, só fazem falta os que cá estão! Quem não sente, não entende.

barinho


Robalo

Quote from: barinho on 27 de November de 2015, 08:40
Tanta virgem ofendida, Deus do Céu...

Pah, por um lado as pessoas percebem o que queres dizer, mas por outro penso que temos de valorizar é quem faz esforço para ir..

Por exemplo estão a comparar com segunda, mas ai uma família de 3 sócios pode comprar 3 bilhetes por 12€, enquanto ontem 3 pessoas sócias pagavam 30€.

darkshines

Grande exibição. Fundamental garantir a qualificação antes do ultimo jogo, desta forma com o Groningen podemos rodar a equipa e preparar melhor o jogo com o Sporting para a final da taça de Portugal.

Contudo, relembro!

Só a vitoria no grupo dá 500.000€ e cada vitoria 360.000€. Portanto, neste ultimo jogo estarão em disputa quase 1 milhão de euros... o que para a dimensão do nosso clube é muito bom mesmo!

SIGA!

Robalo

Lamentável a agressão que o capitão do Slovan fez ao Pedro Santos.

Espero mau pesada da UEFA.

magico_scbraga

#48
Também eu acho que esta equipa merecia mais gente no estádio, e muitas vezes eu critico aqueles que, por comodismo (não por dificuldades financeiras), não abdicam de ver o jogo no sofá, mas esta conversa do Rpo. Castro, secundada pelo A. Costa, que talvez por viver em Guimarães se considere, hoje, um vimaranense, já enoja.
E a palavra é, porventura, demasiado simpática para o que sinto de cada vez que leio este tipo de alarvidades, reproduzidas, ano após ano, pelas mesmas pessoas. Umas, não naturais de Braga. Outras, naturais de Braga, mas apaixonadas pela terra dos outros.
Esta ideia de que a cidade não merece o clube tem, de facto, que se lhe diga. Sobretudo quando, imensas vezes, são os nossos vizinhos apontados como exemplo, sabendo nós que eles, do ponto de vista das assistências, em pouco, pouquíssimo, nos superam. Com a pequena diferença de não terem de despender dinheiro, ano após ano, em competições europeias, ficando não raras vezes afastados das restantes competições em fases muito precoces da época.
Mas, já todos sabemos, caro A. Costa, "em Guimarães é que é". Dizem que lá, na terra dos mui nobres conquistadores, há uma mole humana que faz por merecer o clube que tem. Eles, sim, nem de borlas precisam (vide jogo com Altach), nem bilhetes oferecem em troca de míseras canecas, nem rolos de papel oferecem.
São, resumindo isto, para não me alargar, uns autênticos heróis.
Uns heróis que, desconfio eu, desconfia o Sérgio Gonçalves, e qualquer pessoa minimamente consciente, emigram à hora de jogo. Mas são, claro, todos vitorianos. Suponho, até, que, se for a um centro comercial, a um café, não verei vivalma. Está tudo no estádio. Não no de Guimarães, como é evidente. Mas estão, de certeza, num outro qualquer. E, caramba, até nisso eles são fantásticos.
Existem, aproximadamente, 150 mil vimaranenses. 10 mil conseguem entrar no estádio. Os restantes 140 mil, esses, ficam à porta do estádio. Mas ninguém os demove. Ficam à porta do estádio, ou nas redondezas, durante 90 minutos, 120 minutos se necessário for. A ver o jogo? Não. Mas isso, enfim, também pouco importa. Importa é que esses 140 mil que, jogo após jogo, ficam à porta não entram na contabilização das assistências. O que é injusto, porque, porra, .. eles é que são!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

filipescb

O que mais me faz confusão, é ser socio, pagar cotas, ter cadeira, e ter de pagar 10 euros para ver um jogo do meu clube em casa, e na segunda-feira é capaz de vir um gajo sei lá de onde, que odeia o Braga, pode passar 365 dias do ano a falar mal de nós e paga 15 euros,mas se acham bem força, eu só peço é que para a próxima me paguem o bilhete ou que me arranjem uma borlinha.já que acham que é barato.

Cão Vadio

Espectáculo!! Grande jogo e enorme 2ªparte de quase todos os jogadores.
Só não entendo a ideia de pôr totalmente de lado em quase todas as competições, o Roman em detrimento do Pedro Santos ou mesmo do Rui Fonte??? Até dói! Tá a fazer o mesmo que o Leonardo (se não estou em erro) fez com o Merida. Parece que os Espanhóis aqui não são bem vindos...entenda-se o trocadilho ;D

Quanto ao tema assistência, estou de acordo que cada um manda no seu bolso, mas de qualquer forma parece-me um total contrassenso aqueles adeptos que querem ou até exigem ao clube que esteja presente nas competições Europeias, (ou que faça frente aos outros três em Portugal), e depois de lá estar, não aparecem, dando ao estádio um aspecto um pouco desolador. O Braga merecia mais...

Se se pode "fazer coisas mais interessantes com 10€"??? Humm, não me parece, até pq a "Rita" agora não deve ser assim tão barata!
E penso até que os que estiveram na dúvida, depois de verem o jogo e a exibição na TV a comer a francesinha que compraram por esses tais 10€, arrependeram-se de não terem ido fazer parte daquela grande vitória e "espanar" toda aquela alegria...até dá anos de vida. ;D

José Coelho

E se falássemos do jogo?

Sim, o jogo que nos qualificou para a fase seguinte da Liga Europa (com, para já, 4 vitórias em 5 jogos).

PAF

Quote from: Robalo on 27 de November de 2015, 09:14
Quote from: barinho on 27 de November de 2015, 08:40
Tanta virgem ofendida, Deus do Céu...

Pah, por um lado as pessoas percebem o que queres dizer, mas por outro penso que temos de valorizar é quem faz esforço para ir..

Por exemplo estão a comparar com segunda, mas ai uma família de 3 sócios pode comprar 3 bilhetes por 12€, enquanto ontem 3 pessoas sócias pagavam 30€.

Ainda é preciso explicar essas contas a pessoal que é sócio à dezenas de anos?
Ainda é preciso explicar que para ver um simples jogo da liga europa para algum pessoal custava tanto como comprar o bilhete para toda a época?
Ainda é preciso explicar ao pessoal que o Braga escorraçou algumas dezenas ou centenas de sócios com os aumentos de cotas? embora por aqui muita gente achou que não ia ser problema nenhum, que com meia dúzia de vitórias tudo voltava ao normal. Nada mais errado como se comprova.
Ainda é preciso explicar ao pessoal que o Slb fica em Lisboa e que estar sempre a falar dele no tópico do Braga não tem pés nem cabeça?
Ainda ninguém explicou ao pessoal que estar constantemente a criticar e mesmo insultar quem vai e quem não vai ao estádio não vai resolver o problema.
Ainda ninguém explicou ao pessoal que o Braga tem feito zero para chamar mais pessoal ao estádio.
Ainda ninguém explicou ao pessoal que a politica de bilhetes do Braga praticada para o jogo de 2ªf vem só com 15 ou 20 anos de atraso? Vem em Braga como vem no resto dos clubes que passaram anos a cobrar 30 e 40€ por bilhete e agora andam a dar e mesmo assim o pessoal já nem vai ao estádio.
E ainda ninguém explicou ao pessoal que ninguém muda de clube por decreto, os sócios e adeptos do Braga não vão aparecer do dia para a noite debaixo das pedras.

Arsenalista

Mais uma grande "noite europeia" :)

Adversário que me surpreendeu pela determinação que encarou este jogo, principalmente enquanto teve pernas e que soube aproveitar os espaços que lhes demos, muito por causa de alguma falta de compensação quando os nossos laterais sobem, especialmente Djavan, tanto no golo deles como no que lhes foi invalidado.
Grande segunda parte, muito por causa da criatividade e coragem de Rafa, que joga em terrenos onde poucos conseguem jogar, entre as linha média e defensiva do adversário. Há muitos anos que não via um jogador com estas qualidades a jogar no nosso clube.
Outro destaque para Alan, da forma como pauta o nosso jogo e na distribuição de jogo que faz, muita qualidade.
Foi sem dúvida um jogo que merecia mais publico, mas como já aqui foi dito temos que valorizar quem lá vai, com frio, com chuva... e não estar sempre a criticar quem deixou de ir...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: Layne Staley on 26 de November de 2015, 23:41
Quote from: A.COSTA on 26 de November de 2015, 23:31

PS. Não resisto a colocar esta citação de rpo.castro: "Assistência: jogo histórico, futebol de alto nível, temperatura excelente, mas a malta fica em casa. É por causa disto que o Braga nunca será um clube grande. Não tem adeptos. Nem das vitórias. Esta cidade não merece esta equipa."

Plenamente de acordo.
€€€.

Este jogo custava 10€ para sócios com lugar anual, o preçário explica as assistências na LE.

O pessoal não vai porque infelizmente não pode.

E não é só em Braga que as assistências para as competições europeias são mais baixas que as do campeonato.
Vejo aqui muitas desculpas, que não passam disso mesmo de desculpas.
A assistência de ontem fica muito aquém do que é espectável para o que a equipa joga e o jogo que era. As pessoas não foram porque não lhe apeteceu e acharam conveniente fazer outra coisa com o dinheiro/tempo do jogo. Esta é a verdade. Tudo o resto são desculpas porque:

-Os jogos com o Gronigem e Marselha não foram mais baratos, não foram a dia e hora diferentes, e tiveram maior assistência. E se marselha até pode chamar mais gente, o mesmo não acontece com o gronigen. O desemprego e a imigração não aumentaram pro aí desde esses jogos.

-Preços? Liga Europa 2010/11 -10 a 12€. Liga Europa 2011/12 10 a 12€. Anos passaram preço mantém-se. Qual o jogo fora em que pagamos menos de 10€? Isto é Liga Europa não a taça da Liga contra o freamunde.

A desculpa de ontem é o preço, porque não choveu nem estava frio, senão já era o estádio. E afinal o estacionamento até foi bem dimensionado porque chegou e sobrou, e num tirinho se saiu do estádio.

Estas assistências não são dignas do Braga. Quem se desfaz em desculpas e justificações quando não tem que fazer (cada um faz o que lhe apetece) é porque lhe serviu a carapuça.
Se não querem ir, ok, mas  não digam que a responsabilidade dessa decisão é por culpa de outros.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaomf

Grande jogo na segunda parte. Virámos o resultado que inicialmente nos foi desfavorável.
Gostei das exibições de toda a gente, com excepção do Rui Fonte, que ontem não conseguiu entrar no jogo.
Destacaria o Crislan, que tendo já sido por mim criticado, ontem entrou muito bem no jogo e teve boas intervenções, culminadas com o golo que nos valeu a vitória.
Mas ontem os MVPs foram o Rafa e o Alan, a quem só faltou o golo para a noite ter sido perfeita. Mas como no futebol o que interessa é o resultado coletivo...


PameloBidao

Primeiro de tudo obrigado Enorme Braga por mais uma grande noite europeia. Quanto ao jogo concordo de forma geral ao que já foi dito.
No meu caso infelizmente não pude ir ao jogo porque estava a trabalhar, ainda pensei ficar "doente" das 20.00 às 22h mas o meu brio profissional não me deixou. E de certeza que sabem como é difícil acompanhar o jogo espreitando para o telemóvel. Felizmente eu podia pagar o pack da liga Europa e/ou o bilhete de jogo mas foi impossível ir, inclusivé até tinha um bilhete que me foi dado na Repsol quando fui por combustível por apresentar  como sempre o cartão de desconto do Braga (bilhete esse que foi dado a um sócio sem possibilidades de comprar o  mesmo). Por isso não ponham tudo no mesmo saco apesar de saber que há comodismo, chico espertismo, etc. Como eu de certeza que há mais gente! Parem de medir pilinhas e de dizer que a cidade não merece o clube porque para isso chegam os jornaleiros e não é preciso virem com exemplos de além Taipas porque há muita gente de Braga que gostava de ir e não pode, seja por motivos profissionais ou monetários.
O que interessa no fim é remarmos todos para o mesmo lado e é tão bom acordar com o apuramento garantido.
ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!

LeonelP

Quote from: PAF on 27 de November de 2015, 11:08
Quote from: Robalo on 27 de November de 2015, 09:14
Quote from: barinho on 27 de November de 2015, 08:40
Tanta virgem ofendida, Deus do Céu...

Pah, por um lado as pessoas percebem o que queres dizer, mas por outro penso que temos de valorizar é quem faz esforço para ir..

Por exemplo estão a comparar com segunda, mas ai uma família de 3 sócios pode comprar 3 bilhetes por 12€, enquanto ontem 3 pessoas sócias pagavam 30€.

Ainda é preciso explicar essas contas a pessoal que é sócio à dezenas de anos?
Ainda é preciso explicar que para ver um simples jogo da liga europa para algum pessoal custava tanto como comprar o bilhete para toda a época?
Ainda é preciso explicar ao pessoal que o Braga escorraçou algumas dezenas ou centenas de sócios com os aumentos de cotas? embora por aqui muita gente achou que não ia ser problema nenhum, que com meia dúzia de vitórias tudo voltava ao normal. Nada mais errado como se comprova.
Ainda é preciso explicar ao pessoal que o Slb fica em Lisboa e que estar sempre a falar dele no tópico do Braga não tem pés nem cabeça?
Ainda ninguém explicou ao pessoal que estar constantemente a criticar e mesmo insultar quem vai e quem não vai ao estádio não vai resolver o problema.
Ainda ninguém explicou ao pessoal que o Braga tem feito zero para chamar mais pessoal ao estádio.
Ainda ninguém explicou ao pessoal que a politica de bilhetes do Braga praticada para o jogo de 2ªf vem só com 15 ou 20 anos de atraso? Vem em Braga como vem no resto dos clubes que passaram anos a cobrar 30 e 40€ por bilhete e agora andam a dar e mesmo assim o pessoal já nem vai ao estádio.
E ainda ninguém explicou ao pessoal que ninguém muda de clube por decreto, os sócios e adeptos do Braga não vão aparecer do dia para a noite debaixo das pedras.

Tudo dito. Enquanto continuarmos a culpar as pessoas por falta de público, não vamos lá. É a mesma coisa que um espectáculo por exemplo. Se um espectáculo não tem público, a culpa é das pessoas ou da organização?

Adoro a forma como às vezes se trata outros adeptos e sócios, do cimo de um pedestal. A criticar as pessoas que por algum motivo (motivo que não interessa a ninguém além deles próprios) não foram ou não puderam ir. Sim, porque as pessoas que não foram depois de ouvirem as críticas vão logo a correr ao estádio.

A verdade é que não existe uma estratégia de aproximação do público ao estádio. Não há! Há coisas pontuais, mas o ser humano é uma criatura de hábitos. Não havendo hábito de ir ao estádio, não vai!

Precisamos de uma estratégia e atitude positiva para chamar gente ao estádio. Não é com comentários do cimo do pedestal e de "virgens ofendidas" que se vai lá. Penso eu de que  ;)

Duarte

Em relação à assistência pelo que vi no estádio e num ângulo diferente na TV, a Poente ontem conseguiu ter mais adeptos que a Nascente quando antigamente tinha muito menos.

Não é por os da Poente terem aumentado, é porque aqueles da Nascente que se já se choravam para pagar 7,5€ por mês desapareceram e os que continuaram não quiseram gastar ainda mais dinheiro com a LE. Só os que vivem para o Braga ou estão muito bem na vida ainda não percebem. Não sou só eu que digo, todos os meus amigos da nascente dizem que se antigamente não se encontrava um lugar vazio agora todos os jogos não faltam deles.

O que me preocupa é que isto não tem grande volta a dar, não baixarão as quotas e mesmo que baixassem os que se foram não estão para pagar o que ficou para trás.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

LS

#59
Os sócios agora podem tirar bilhete para qualquer lado do estádio, logo se calhar muita gente que costuma ir para a nascente tirou bilhete para a poente. Pelo menos vi gente que costuma ir para a nascente, na poente ontem.

Quanto aos lugares da nascente, estão quase todos comprados, mas muita e muita gente emigrou, toda a gente conhece pessoas que eram assíduas e infelizmente tiveram de emigrar. Outros por motivos das quotas deixaram de ir, mas o número não deve ser relevante.

Mas em suma, em anos anteriores as pessoas ficavam mais aglomeradas na nascente, hoje ficam mais dispersas pelo estádio, e ainda tem que se contar que a nascente inferior "aumentou", desde que os visitantes foram para a bancada superior.