News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 15/16 (Resumo 1º página)

Started by L3GENDE, 30 de October de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Quote from: Caracois_07 on 01 de February de 2016, 19:07
Sim, o Rafa é o nosso maior talento neste momento e nosso maior ativo. Mas não nos podemos esquecer que nos últimos 2 anos (à exceção desta época), as suas exibições foram irregulares. Quando eu li que devemos rejeitar 16 milhões pelo Rafa, lembrei me logo da oferta de 17 milhões que rejeitamos do Éder e depois foi o que foi...

O Rafa foi, sobretudo no ano passado, irregular, porque teve um treinador incapaz de perceber o que ele é capaz de dar ao jogo, incapaz de perceber os terrenos que ele pode pisar, os movimentos que deve privilegiar.
Irregular é, nesse sentido, um elogio. Significa que teve, pelo menos, algumas excelentes exibições, o que, no modelo de jogo do anterior treinador, era notável.
Na primeira época com as nossas cores, foi dos melhores. Numa época em que, colectivamente, estivemos péssimos, e sendo ainda por cima a sua época de estreia na Primeira Liga, é notável que tenha feito o que fez.
A questão não é, neste caso, a de saber se o Rafa vale, ou não, os 16 milhões, ou se vale mais do que isso.
Porque, a meu ver, vale cada cêntimo que por ele oferecerem. A questão está em saber o quão comprometedora seria a sua saída para o nosso clube e em saber se vale, ou não, a pena esperar pelo fim da época para, aí sim, fazer um grande encaixe.
Mesmo sabendo do risco de desvalorização do seu passe, algo que, sinceramente, não acredito venha a acontecer, creio que vale a pena. Sim, vale a pena recusar 16 milhões pelo Rafa e, com isso, manter intactas as nossas ambições. Porque, não tenhamos dúvidas, jogadores do calibre do Rafa não abundam no nosso país.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bruno Silva

se não estou enganado o Braga só possui 40%, os outros 60% acho que são 40% do Jorge Mendes e os 20% são 10% para o empresário dele e 10% feirense...

Mais Norte

Estou preparado para tudo. No futebol a lei dos €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ acaba por ganhar quase sempre.

Gostava que o Rafa a sair o fizesse para o estrangeiro e não para o Porto cujo presidente desdenhou, de forma grosseira e imbecil, do valor do nosso jogador.

Mas o futebol é feito desta massa.

Se houve, ou se há, mesmo proposta,  obviamente que já mexeu com a cabeça de Rafa.

Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.

O BRAGA É ENORME.




Mais Norte

Quote from: BrunoM on 01 de February de 2016, 19:25
se não estou enganado o Braga só possui 40%, os outros 60% acho que são 40% do Jorge Mendes e os 20% são 10% para o empresário dele e 10% feirense...

Também acho que só temos 40 %

eduardo_manulo

Quem não sente, não entende! SCB1921@

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

magico_scbraga

Quote from: Alexandre Machado on 01 de February de 2016, 19:24
Quote from: Caracois_07 on 01 de February de 2016, 19:07
Sim, o Rafa é o nosso maior talento neste momento e nosso maior ativo. Mas não nos podemos esquecer que nos últimos 2 anos (à exceção desta época), as suas exibições foram irregulares. Quando eu li que devemos rejeitar 16 milhões pelo Rafa, lembrei me logo da oferta de 17 milhões que rejeitamos do Éder e depois foi o que foi...

O Eder nunca foi uma certeza, mas o Rafa é.

O Éder, antes de ter tido duas lesões complicadíssimas, e que, pior, foram consecutivas, era uma certeza. Mas, como na vida o certo é mais vezes incerto do que possamos pensar, foi uma daquelas certezas que, fruto de um conjunto de circunstâncias (lesões complicadas, consecutivas, associadas à aparente falta de auto-estima do jogador), não se confirmou.
É fácil, porque pouco exigente do ponto vista intelectual, alinhar na converseta de quem acredita que o Éder é um "meco" e, no entanto, nunca viu senão os seus jogos pela Selecção Nacional. E esses são, provavelmente, os mesmos que diziam que nunca o Rafa poderia vir a valer 20 milhões.
O Pinto da Costa, o tal dirigente que nunca se engana e raramente tem dúvidas, um pouco à imagem e semelhança do nosso ex-Presidente, disse o que disse e agora, engolindo um gigantesco sapo, oferece 16 milhões pelo seu passe.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joaomf

Depois dos encaixes feitos neste verão, AS não deveria aceitar esta proposta para venda do Rafa.
Dava um sinal de confiança ao atleta. Esta informação já valoriza (e muito) o atleta.
E penso que, se a época continuar a correr como tem corrido, Rafa tem todas as condições para se valorizar ainda mais. Temos o Euro 2016 e os JO 2016. Numa ou noutra competição (se não em ambas), ele aumentará a sua visibilidade de mercado.
Desportivamente será uma machadada forte nas nossas ambições. Se AS quer títulos, não deixe sair o Rafa.

Robalo


Pedro A.

O Rafa pode sair tudo muito bem, mas NUNCA agora e ainda para mais para um possível adversário na taça de Portugal.
O Braga não precisa do dinheiro neste momento, se o querem que o pagassem por ele no inicio da época ou que venham falar no fim desta. Se o Braga quiser o jogador não sai e ponto final e se o Salvador o deixa sair deixo de ser sócio (como já disse anteriormente), é que não é dar dar um tiro nos pés, é mesmo dar dar ou três, perde-se um jogador para um adversário direto, perde-se grande parte da criatividade da equipa e perde-se possivel dinheiro, porque no final do ano há quem de isto ou mais!

VENDER O RAFA AGORA É GESTÃO DANOSA!

Heisenberg


rasarb

Ao Porto empresto um soardo garajola em casquilha.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Tranquejo

No futebol tudo é possivel, mas nao acredito que Rafa saia neste mercado e ainda menos por esse valor.

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

NeeDXxPT

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

GALEGO

Quote from: Robalo on 01 de February de 2016, 19:42
Rafa emprestado ao porto .

Levo varios días com uma gastritis de cavalo... fui ao jogo do Bessa despois de 3 días sem provar outro alimento que suero e chá de cidreira... Começava a estar melhor despois de jantar ontem leite descremada com chá + umas telhas de Aveiro que comprei no regresso em Viana e... agora com isto... qué va ser do meu estómago?

Invest NO Braga

Já faltava o sobressalto de última hora.. ondem achei estranho não jogar de início, ainda por cima com tanta areia no recinto...mas pensei que fosse gestão de esforço

Pontos positivos de uma possível transferência:
- valores de que se fala são interessantes e há mais jogadores no Porto que nos poderiam interessar agora ou depois - Sérgio Oliveira, Evandro, Varela? e claro Josué definitivo)
- terá atingido já o pico de rendimento?
- quebra-se o "tabu" de transferências nacionais para "grandes" clubes por meia dúzia de patacos e obrigaria Pinto da Costa a retirar as infelizes afirmações contra o jogador no verão

Pontos negativos:

- jogador pode valorizar no euro e atingir valores mais elevados ainda
- saem mais jogadores no verão, uma vez que 2, 3 saídas importantes são sempre uma garantia e este seria já um deles
- estamos envolvidos em todas as frentes, com especial destaque para um possível jogo com o Porto na final da taça
- tudo o resto é negativo, por se tratar actualmente do nosso melhor jogador!

camurca

Para mim se sair por 16 M e o braga exigir ficar atė final da epoca é um bom negocio. Nao e na minha opniao insubstituivel e se ficar vai pesar na cabeça dele o ordenado que iria ganhar.

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Duarte

Sou o único que acha que o Rafa não vai ao Europeu? (apesar de merecer ir claro).
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com