News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 15/16 (Resumo 1º página)

Started by L3GENDE, 30 de October de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

LeonelP

Cheira-me que estão para chegar reforços. Nos próximos tempos teremos uma quantidade bem grande de jogos e precisamos de todos.

Pé Ligeiro

Quote from: Kriticus on 16 de January de 2016, 15:59
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de January de 2016, 15:01
Via como mais sensato o empréstimo do Alef, pois até ao momento ainda não deu um pontapé na bola, nem na equipa principal, nem na equipa B.

5 jogos pela equipa B, num total de 398 minutos:
http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=324612

De todo o modo é muito pouco...

Tem passado tão despercebido, que nem me lembrava das poucas vezes que foi chamado à equipa B...
Atendendo a que representou um grande investimento e a quem se augura um bom futuro, seria importante colocá-lo numa equipa onde pudesse jogar com regularidade
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de January de 2016, 16:09
Tem passado tão despercebido, que nem me lembrava das poucas vezes que foi chamado à equipa B...
Atendendo a que representou um grande investimento e a quem se augura um bom futuro, seria importante colocá-lo numa equipa onde pudesse jogar com regularidade
Mas se na equipa B pouco joga, isso mudaria noutro clube?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 16 de January de 2016, 16:29
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de January de 2016, 16:09
Tem passado tão despercebido, que nem me lembrava das poucas vezes que foi chamado à equipa B...
Atendendo a que representou um grande investimento e a quem se augura um bom futuro, seria importante colocá-lo numa equipa onde pudesse jogar com regularidade
Mas se na equipa B pouco joga, isso mudaria noutro clube?

Pode haver algum clube na 2ª Liga com necessidade de um jogador com as características dele...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lateralus

Não imagino que Román e Pinho fossem ter muitos minutos no Nacional, logo não acho que fosse o destino mais interessante para eles. De certeza que haverá equipas na Liga que lhes dariam melhor uso. Seguindo nesse prisma, também se deveria rever o empréstimo do Fábio Martins...

Lipeste

O Alef foi a contratação mais cara da temporada, é internacional brasileiro, jogava ao lado do Danilo (ambos foram vice campeões do mundo sub 20) é jogador de I Liga e já deveria ter minutos nas pernas, estranho muito que não os tenha...a ser emprestado teria que ser a um clube de I Divisão e se é para continuar a não ter oportunidade nenhuma (é o único de todo o plantel que ainda não calçou) essa é a melhor solução.

Quanto a Roman é outro que, em minha opinião, deveria ser muito mais utilizado do que aquilo que tem sido, tem características que nos podem ajudar bastante a abrir defesas bem fechadas (bom transporte de bola, bom drible em espaços curtos, movimenta-se bem em zonas interiores, tem qualidade de passe...)...Se esse empréstimo for verdade, pala pouquissima utilização que tem é bem provável que seja, então, é porque PF não lhe reconhece qualidade que sirva os interesses da equipa e acha que Rafa, Alan, P. Santos e Niguez são mais que suficientes para o que ai vem.

Magicobraga

#366
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2016, 19:13
O Alef foi a contratação mais cara da temporada, é internacional brasileiro, jogava ao lado do Danilo (ambos foram vice campeões do mundo sub 20) é jogador de I Liga e já deveria ter minutos nas pernas, estranho muito que não os tenha...a ser emprestado teria que ser a um clube de I Divisão e se é para continuar a não ter oportunidade nenhuma (é o único de todo o plantel que ainda não calçou) essa é a melhor solução.

Quanto a Roman é outro que, em minha opinião, deveria ser muito mais utilizado do que aquilo que tem sido, tem características que nos podem ajudar bastante a abrir defesas bem fechadas (bom transporte de bola, bom drible em espaços curtos, movimenta-se bem em zonas interiores, tem qualidade de passe...)...Se esse empréstimo for verdade, pala pouquissima utilização que tem é bem provável que seja, então, é porque PF não lhe reconhece qualidade que sirva os interesses da equipa e acha que Rafa, Alan, P. Santos e Niguez são mais que suficientes para o que ai vem.

Vi os jogos do Alef na equipa B e não mostrou nada de mais, não mostrou ser superior ao Chidi, esse sim merecia uma chamada a equipa A ainda mais agora já que ė muito parecido com o Felipe Augusto na maneira de jogar.

sedas

#367
Quote from: guerreiro1921 on 16 de January de 2016, 19:38
Na minha opinião, Roman é muito superior ao Aaron e é superior também ao P. Santos. Não sei porque é que PF não o utiliza mais qundo jogamos contra equipas " a la arouca" pois ser-nos-ia muito útil para desmontar aqueles autocarros, visto que tem grande capacidade de pregressao com bola e de jogar em espaços interiores.
Em relação ao Alef, pelo que me dizem ter visto na equipa B, o rapaz joga muito bem mas ainda não tem espaço na equipa principal.
Por fim, se se conformarem estas saidas, penso que seria importante a vinda de mais um/dois extremos e um PL.

Não percebo como se pede ainda mais jogadores e não se olha mais para a equipa B.

Para comprarmos um avançado nesta altura da época das duas uma ou gastamos muito dinheiro (que não temos) num jogador para esta posições e asseguramos 1 jogador de qualidade que tem de ser titular encostando pelo menos 1 destes 5 (Hassan, Stoijilkovic, Rui Fonte, Crislan ou Wilson Eduardo), ou a comprar para ser suplente ou ir jogando na taça da liga mais vale apostar em Fortes ou Ogana.

No que toca aos extremos passa-se o mesmo. Neste mercado de Inverno ou gastamos muito, o que não é provável, ou dificilmente compraremos jogadores de recurso que sejam melhores alternativas do que Simão ou Joca.

PMPF

Quote from: sedas on 16 de January de 2016, 19:57
Quote from: guerreiro1921 on 16 de January de 2016, 19:38
Na minha opinião, Roman é muito superior ao Aaron e é superior também ao P. Santos. Não sei porque é que PF não o utiliza mais qundo jogamos contra equipas " a la arouca" pois ser-nos-ia muito útil para desmontar aqueles autocarros, visto que tem grande capacidade de pregressao com bola e de jogar em espaços interiores.
Em relação ao Alef, pelo que me dizem ter visto na equipa B, o rapaz joga muito bem mas ainda não tem espaço na equipa principal.
Por fim, se se conformarem estas saidas, penso que seria importante a vinda de mais um/dois extremos e um PL.

Não percebo como se pede ainda mais jogadores e não se olha mais para a equipa B.

Para comprarmos um avançado nesta altura da época das duas uma ou gastamos muito dinheiro (que não temos) num jogador para esta posições e asseguramos 1 jogador de qualidade que tem de ser titular encostando pelo menos 1 destes 5 (Hassan, Stoijilkovic, Rui Fonte, Crislan ou Wilson Eduardo), ou a comprar para ser suplente ou ir jogando na taça da liga mais vale apostar em Fortes ou Ogana.

No que toca aos extremos passa-se o mesmo. Neste mercado de Inverno ou gastamos muito, o que não é provável, ou dificilmente compraremos jogadores de recurso que sejam melhores alternativas do que Simão ou Joca.

Com o Joca concordo a 100% e como joga  nossa equipa neste momento acho que até se enquadrava bem. Agora o Simão não vejo qualidade nenhuma. Vejo vontade mas não chega. Apostaria em Piqueti em vez de Simão.

Magicobraga

Quote from: PMPF on 16 de January de 2016, 20:26
Quote from: sedas on 16 de January de 2016, 19:57
Quote from: guerreiro1921 on 16 de January de 2016, 19:38
Na minha opinião, Roman é muito superior ao Aaron e é superior também ao P. Santos. Não sei porque é que PF não o utiliza mais qundo jogamos contra equipas " a la arouca" pois ser-nos-ia muito útil para desmontar aqueles autocarros, visto que tem grande capacidade de pregressao com bola e de jogar em espaços interiores.
Em relação ao Alef, pelo que me dizem ter visto na equipa B, o rapaz joga muito bem mas ainda não tem espaço na equipa principal.
Por fim, se se conformarem estas saidas, penso que seria importante a vinda de mais um/dois extremos e um PL.

Não percebo como se pede ainda mais jogadores e não se olha mais para a equipa B.

Para comprarmos um avançado nesta altura da época das duas uma ou gastamos muito dinheiro (que não temos) num jogador para esta posições e asseguramos 1 jogador de qualidade que tem de ser titular encostando pelo menos 1 destes 5 (Hassan, Stoijilkovic, Rui Fonte, Crislan ou Wilson Eduardo), ou a comprar para ser suplente ou ir jogando na taça da liga mais vale apostar em Fortes ou Ogana.

No que toca aos extremos passa-se o mesmo. Neste mercado de Inverno ou gastamos muito, o que não é provável, ou dificilmente compraremos jogadores de recurso que sejam melhores alternativas do que Simão ou Joca.

Com o Joca concordo a 100% e como joga  nossa equipa neste momento acho que até se enquadrava bem. Agora o Simão não vejo qualidade nenhuma. Vejo vontade mas não chega. Apostaria em Piqueti em vez de Simão.

O que disseste do Simão enquadra-se melhor no Joca, muita vontade, muita correria mas pouca qualidade.

Lipeste

Quote from: magicobraga on 16 de January de 2016, 19:17
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2016, 19:13
O Alef foi a contratação mais cara da temporada, é internacional brasileiro, jogava ao lado do Danilo (ambos foram vice campeões do mundo sub 20) é jogador de I Liga e já deveria ter minutos nas pernas, estranho muito que não os tenha...a ser emprestado teria que ser a um clube de I Divisão e se é para continuar a não ter oportunidade nenhuma (é o único de todo o plantel que ainda não calçou) essa é a melhor solução.

Quanto a Roman é outro que, em minha opinião, deveria ser muito mais utilizado do que aquilo que tem sido, tem características que nos podem ajudar bastante a abrir defesas bem fechadas (bom transporte de bola, bom drible em espaços curtos, movimenta-se bem em zonas interiores, tem qualidade de passe...)...Se esse empréstimo for verdade, pala pouquissima utilização que tem é bem provável que seja, então, é porque PF não lhe reconhece qualidade que sirva os interesses da equipa e acha que Rafa, Alan, P. Santos e Niguez são mais que suficientes para o que ai vem.

Vi os jogos do Alef na equipa B e não mostrou nada de mais, não mostrou ser superior ao Chidi, esse sim merecia uma chamada a equipa A ainda mais agora já que ė muito parecido com o Felipe Augusto na maneira de jogar.
Eu vi os 4/5 jogos que fez no mundial sub 20 e gostei bastante do que vi...

Lipeste

#371
Para neste momento podermos ter mais meia dúzia de pontos e para ficarmos em quarto lugar na Liga, tamanha é a diferença de qualidade do nosso plantel para aqueles que nos perseguem, nao precisavamos nem precisamos de qualquer reforço...

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 16 de January de 2016, 20:32
Eu vi os 4/5 jogos que fez no mundial sub 20 e gostei bastante do que vi...
Dos mundiais de sub-20 há centenas e centenas de craques que nunca deram nada, inclusive umas mãos cheias de portugueses...
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Gostaria de ver entrar um ala diferente. Um jogador forte no 1x1 que nos desse alternativa ao mais que badalado jogo interior. Um jogador que colocasse problemas diferentes aos adversários.

Veremos no que dá este interesse em Djavan. É preciso fazer uma análise muito clara ao estado físico do jogador. A verdade é que tendo estes problemas aos 28 anos, fará sentido rentabilizar o jogador e ir em busca de um lateral jovem e identificado com o futebol português. Atenção a Lucas Lima do Arouca!

Acredito ainda na entrada do Sérgio Oliveira e no empréstimo do Alef.

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Tranquejo

Quote from: L3GENDE on 16 de January de 2016, 21:05
Podiamos ir buscar o Bonatini ao Estoril.

Muito bom avançado. Mas deste tipo de avançados estamos bem servidos com Hassa  e Stoj.

easy_scb

Quote from: Tranquejo on 16 de January de 2016, 21:49
Quote from: L3GENDE on 16 de January de 2016, 21:05
Podiamos ir buscar o Bonatini ao Estoril.

Muito bom avançado. Mas deste tipo de avançados estamos bem servidos com Hassa  e Stoj.

O mais engraçado nesse jogador é não conseguir perceber se será mais o tipo de ponta-de-lança posicional ou por outro lado, um jogador mais móvel. A verdade é que qualquer que seja o seu perfil, trata-se de um jogador com muita margem de progressão e que se apresenta como completo do ponto de vista técnico, físico, e jogo de cabeça. Tem aliás uma arma que não vejo em nenhum dos avançados do Braga: uma meia distância muito interessante.

Seria uma excelente adição ao nosso plantel. Falta saber se haveria espaço. Talvez apenas com a saída de Crislan? O que até nem poderia ser má ideia, dado que o jogador teria a possibilidade de completar a sua primeira época no futebol europeu com mais minutos. Gostaria imenso de ver Crislan noutro contexto. Numa perspetiva de utilização continua, acredito que poderia explodir e voltar a Braga com argumentos para não ser opção apenas quando é preciso pressionar ou forçar os adversários
Talvez o próprio Estoril fosse um bom clube...

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 16 de January de 2016, 20:42
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2016, 20:32
Eu vi os 4/5 jogos que fez no mundial sub 20 e gostei bastante do que vi...
Dos mundiais de sub-20 há centenas e centenas de craques que nunca deram nada, inclusive umas mãos cheias de portugueses...
E? Queres com isso dizer que o Alef  é um desses jogadores que não vale nada mas que por isso o Braga  decidiu invesrir €750 mil por apenas 50% do seu passe? Sem jogar nenhum jogador vale nada, eu não sou olheiro sou apenas um adepto que tem opinião em função do que vê e não em em função de  generalizações...quem teve oportunidade de seguir esse mundial não pode deixar de, tal como eu, estranhar que o Alef, pelo que mostrou a jogar a 6 e 8, ainda não tenha calçado...

Lipeste

#378
A minha opinião em relação ao Alef é a mesma dsde sempre e como a grande lacuna do plantel já foi colmatada e como AS garantiu que ninguém importante sairia neste mercado de inverno só faz sentido ir ao mercado por um negócio de ocasião e irrecosavel...Bonatini e Jota que , tal como outros foristas,,também já falei deles neste tópico seriam alvos importantes a pensar já na próxima época.

Quote from: Lipeste on 16 de December de 2015, 13:31
Exceptuando um negócio de ocasião que possa surgir ou o suprimento de uma eventual transferência este mercado deve servir para colmatar a grande lacuna do plantel (um lateral esquerdo de qualidade e com futuro) e colocar a rodar Pinho e Alef que, em minha opinião, já deveria ter minutos nas pernas...ter nas reservas um vice campeão do mundo sub 20 da seleção brasileira e a mais cara contratação da época é algo que continuo sem perceber...

Zav