News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 15/16 (Resumo 1º página)

Started by L3GENDE, 30 de October de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 16 de January de 2016, 22:30
Quote from: rpo.castro on 16 de January de 2016, 20:42
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2016, 20:32
Eu vi os 4/5 jogos que fez no mundial sub 20 e gostei bastante do que vi...
Dos mundiais de sub-20 há centenas e centenas de craques que nunca deram nada, inclusive umas mãos cheias de portugueses...
E? Queres com isso dizer que o Alef  é um desses jogadores que não vale nada mas que por isso o Braga  decidiu invesrir €750 mil por apenas 50% do seu passe? Sem jogar nenhum jogador vale nada, eu não sou olheiro sou apenas um adepto que tem opinião em função do que vê e não em em função de  generalizações...quem teve oportunidade de seguir esse mundial não pode deixar de, tal como eu, estranhar que o Alef, pelo que mostrou a jogar a 6 e 8, ainda não tenha calçado...
jogou na equipa B e não mostrou nada.

na equipa principal tem vukcevic e filipe augusto, havendo ainda mauro. Se não demonstrar nada nos treinos e nos jogos da equipa B não é com jogos do mundial que vai lá
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

#381
Desculpem lá, mas o que é que se mostra com 4 jogos na B (e nem lá treina)? Nem com os jogadores que jogam lá sempre conseguimos perceber o seu real valor...
Só conseguiremos dizer se é bom ou não quando o virmos a jogar na A.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

BracaraAvgvsta1994

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2016, 00:12
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2016, 22:30
Quote from: rpo.castro on 16 de January de 2016, 20:42
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2016, 20:32
Eu vi os 4/5 jogos que fez no mundial sub 20 e gostei bastante do que vi...
Dos mundiais de sub-20 há centenas e centenas de craques que nunca deram nada, inclusive umas mãos cheias de portugueses...
E? Queres com isso dizer que o Alef  é um desses jogadores que não vale nada mas que por isso o Braga  decidiu invesrir €750 mil por apenas 50% do seu passe? Sem jogar nenhum jogador vale nada, eu não sou olheiro sou apenas um adepto que tem opinião em função do que vê e não em em função de  generalizações...quem teve oportunidade de seguir esse mundial não pode deixar de, tal como eu, estranhar que o Alef, pelo que mostrou a jogar a 6 e 8, ainda não tenha calçado...
jogou na equipa B e não mostrou nada.

na equipa principal tem vukcevic e filipe augusto, havendo ainda mauro. Se não demonstrar nada nos treinos e nos jogos da equipa B não é com jogos do mundial que vai lá

vukcevic esse que, no ano passado, jogou na B e, para muitos foristas aqui, também não se mostrou nada de especial... É completamente diferente especialmente para um médio, jogar numa equipa que sabe o que faz, como prova o caso do vuk

Lipeste

#383
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2016, 00:12
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2016, 22:30
Quote from: rpo.castro on 16 de January de 2016, 20:42
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2016, 20:32
Eu vi os 4/5 jogos que fez no mundial sub 20 e gostei bastante do que vi...
Dos mundiais de sub-20 há centenas e centenas de craques que nunca deram nada, inclusive umas mãos cheias de portugueses...
E? Queres com isso dizer que o Alef  é um desses jogadores que não vale nada mas que por isso o Braga  decidiu invesrir €750 mil por apenas 50% do seu passe? Sem jogar nenhum jogador vale nada, eu não sou olheiro sou apenas um adepto que tem opinião em função do que vê e não em em função de  generalizações...quem teve oportunidade de seguir esse mundial não pode deixar de, tal como eu, estranhar que o Alef, pelo que mostrou a jogar a 6 e 8, ainda não tenha calçado...
jogou na equipa B e não mostrou nada.

na equipa principal tem vukcevic e filipe augusto, havendo ainda mauro. Se não demonstrar nada nos treinos e nos jogos da equipa B não é com jogos do mundial que vai lá
Tens razão é um trepo, treina mal e a nossa equipa B está cheia craques internacionais e por isso ele não se adaptou...treinos? viste algum?

Tu que segues a equipa B diz-me quantos jogos de ***** fizeram o Vukcevic, o Mauro, o Santos, Florent e dezenas de muitos outros que estando na equipa A eram algumas vezes chamados à B?

É verdade que tem Mauro, Vukcevic, F. Augusto e L. Carlos como concortentes e não é facil entrar mas ter zero minutos?

Eu só quero perceber o porquê de a contratação mais caro da temporada e talvez de sempre (ou perto disso)  ser o único jogador do plantel que ainda não calçou...espero que seja emprestado a uma equipa da I Liga tipo Moreirense.

Lipeste


"Mercado? Não posso adiantar muito sobre o assunto. Mas no Braga não há dispensas..."
Paulo Fonseca
Treinador do Braga


Só empréstimos....

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 17 de January de 2016, 12:11
Tens razão é um trepo, treina mal e a nossa equipa B está cheia craques internacionais e por isso ele não se adaptou...treinos? viste algum?

Tu que segues a equipa B diz-me quantos jogos de ***** fizeram o Vukcevic, o Mauro, o Santos, Florent e dezenas de muitos outros que estando na equipa A eram algumas vezes chamados à B?

É verdade que tem Mauro, Vukcevic, F. Augusto e L. Carlos como concortentes e não é facil entrar mas ter zero minutos?

Eu só quero perceber o porquê de a contratação mais caro da temporada e talvez de sempre (ou perto disso)  ser o único jogador do plantel que ainda não calçou...espero que seja emprestado a uma equipa da I Liga tipo Moreirense.
Não sei se é trepo ou se é craque. O treinador é que sabe de certeza. E não é pelos jogos que tem gravados em cassetes VHS.

Quando um jogador como filipe augusto tem os minutos que tem, que se espera de um jogador que nada demonstrou. Roman é outro que toda a gente pede para entrar, mas quando tem oportunidades, desaproveita demonstrando que ainda não está pronto, e dando razão ao treinador.

Razões para não ter calçado? Já fizemos jogos que podíamos ter facilitado? Sim fizemos 1, para a taça da liga. Há outro com o Leixões. Os restantes 3 com o rio ave são para ganhar e no campeonato igual. Para o treinador, e para saber se o jogador joga ou não tanto me faz que tenha vindo de borla como custado 20M€.

Se foi caro e não serve, é um problema de gestão. De qualquer forma um sul americano jovem não vingar no primeiro ano num lugar em que está tapadíssimo, sim é realmente muito estranho. Não consigo pensar em casos parecidos...
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Custa-me ver é um jogador como o Roman, que tem talento sem dúvida, mas que parece muito fraco ainda taticamente e que tem desperdiçado todas as oportunidades a ser alvo de tantos elogios e toda a gente a babar-se por ele, enquanto um jogador tão útil e que tem sido dos melhores como o Luiz Carlos a ser constantemente enxovalhado.

Se o Roman não tem sido utilizado, quem treina todos os dias com ele é que saberá porque.

Machado_87

Quote from: barinho on 17 de January de 2016, 14:14
Custa-me ver é um jogador como o Roman, que tem talento sem dúvida, mas que parece muito fraco ainda taticamente e que tem desperdiçado todas as oportunidades a ser alvo de tantos elogios e toda a gente a babar-se por ele, enquanto um jogador tão útil e que tem sido dos melhores como o Luiz Carlos a ser constantemente enxovalhado.

Se o Roman não tem sido utilizado, quem treina todos os dias com ele é que saberá porque.

Ele é um miudo que jogava numa equipa B e morava na sua cidade e de repente tem um nível de exigência diferente. E ainda por cima, um jogador que joga 3 jogos em 3 meses, tem de mostrar tudo naquele momento e as oportunidades não surgem repetidamente como noutros jogadores, incluindo Aaron que fez 0 até agora e jogou mais vezes!

E não me leve a mal, mas essa teoria dos treinos é sempre muito pouco clara, o Mauro deve ser um craque nos treinos, o Goiano deve ser irrepreensivel nos cantos e livres nos treinos, o Pedro Santos deve fazer cada drible nos treinos, o Santos na altura em que estava cá devia marcar cada golaço de livre nos treinos, o Roman, Alef, Filipe Augusto e Pinho devem ficar todos sentados na bancada a jogar à sueca...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

barinho

Quote from: Machado_87 on 17 de January de 2016, 14:35
Quote from: barinho on 17 de January de 2016, 14:14
Custa-me ver é um jogador como o Roman, que tem talento sem dúvida, mas que parece muito fraco ainda taticamente e que tem desperdiçado todas as oportunidades a ser alvo de tantos elogios e toda a gente a babar-se por ele, enquanto um jogador tão útil e que tem sido dos melhores como o Luiz Carlos a ser constantemente enxovalhado.

Se o Roman não tem sido utilizado, quem treina todos os dias com ele é que saberá porque.

Ele é um miudo que jogava numa equipa B e morava na sua cidade e de repente tem um nível de exigência diferente. E ainda por cima, um jogador que joga 3 jogos em 3 meses, tem de mostrar tudo naquele momento e as oportunidades não surgem repetidamente como noutros jogadores, incluindo Aaron que fez 0 até agora e jogou mais vezes!

E não me leve a mal, mas essa teoria dos treinos é sempre muito pouco clara, o Mauro deve ser um craque nos treinos, o Goiano deve ser irrepreensivel nos cantos e livres nos treinos, o Pedro Santos deve fazer cada drible nos treinos, o Santos na altura em que estava cá devia marcar cada golaço de livre nos treinos, o Roman, Alef, Filipe Augusto e Pinho devem ficar todos sentados na bancada a jogar à sueca...

Não vou discutir isso, óbvio que precisa de adaptação. Temos muitos exemplos de jogadores que não se adaptaram no primeiro ano e depois explodiram. Por isso também comecei por dizer que ele tem muito talento. Mas é preciso saber colocar o talento ao serviço da equipa como faz o Rafa por exemplo. Rafa que na primeira época vindo da segunda liga e ainda mais jovem, foi o melhor jogador da equipa juntamente com outro puto vindo da América do Sul. Isto na nossa pior época da década.

E é nos treinos que se aprende e se evolui também, senão como vai o treinador escolher que vai jogar? É pelo que demonstram em campo nos jogos claro, mas também nos treinos. Olha o exemplo do Vuk e Bataglia. Um era dado como certo no plantel e o outro como dispensado. Depois da pre época vê quem ficou e quem foi.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2016, 13:02
Quote from: Lipeste on 17 de January de 2016, 12:11
Tens razão é um trepo, treina mal e a nossa equipa B está cheia craques internacionais e por isso ele não se adaptou...treinos? viste algum?

Tu que segues a equipa B diz-me quantos jogos de ***** fizeram o Vukcevic, o Mauro, o Santos, Florent e dezenas de muitos outros que estando na equipa A eram algumas vezes chamados à B?

É verdade que tem Mauro, Vukcevic, F. Augusto e L. Carlos como concortentes e não é facil entrar mas ter zero minutos?

Eu só quero perceber o porquê de a contratação mais caro da temporada e talvez de sempre (ou perto disso)  ser o único jogador do plantel que ainda não calçou...espero que seja emprestado a uma equipa da I Liga tipo Moreirense.
Não sei se é trepo ou se é craque. O treinador é que sabe de certeza. E não é pelos jogos que tem gravados em cassetes VHS.

Quando um jogador como filipe augusto tem os minutos que tem, que se espera de um jogador que nada demonstrou. Roman é outro que toda a gente pede para entrar, mas quando tem oportunidades, desaproveita demonstrando que ainda não está pronto, e dando razão ao treinador.

Razões para não ter calçado? Já fizemos jogos que podíamos ter facilitado? Sim fizemos 1, para a taça da liga. Há outro com o Leixões. Os restantes 3 com o rio ave são para ganhar e no campeonato igual. Para o treinador, e para saber se o jogador joga ou não tanto me faz que tenha vindo de borla como custado 20M€.

Se foi caro e não serve, é um problema de gestão. De qualquer forma um sul americano jovem não vingar no primeiro ano num lugar em que está tapadíssimo, sim é realmente muito estranho. Não consigo pensar em casos parecidos...
Para demonstrar alguma coisa é preciso jogar...se tu não estranhas que ele não tenha qualquer minuto em função da proveniência e do investimento feito respeito a tua opinião, mas a minha é muito diferente...se houve má gestão talvez tenha sido receber por empréstimo o F. Augusto (não me refiro à qualidade dele porque a tem e é muita) e tapar um internacional brasileiro que custou €750 mil euros por 50% do passe...eu não vou dizer que conheço o miúdo porque só vi os joguitos do mundial (esteve melhor que o Danilo) mas tu falas de uma maneira como se ele entrasse num desses jogos (F. Augusto não pode jogar) dava cabo da equipa e era derrota certa.

O Román é um jogador que nos poderia ajudar mas PF lá sabe o que pretende...em cerca de 300 minutos, às pinguinhas, não dá para mostrar muito, nem sempre esteve bem mas só nos deu a vitória contra o Nacional, mal entrou em Vila do Conde mexeu com o jogo e andamos a cheirar o golo por iniciativa dele, não esteve mal contra o Boavista, em Tondela, em minha opinião, nem deveria ter sido ele a sair e para a TL com o Belenenses abusou um bocado das jogadas individuais mas até poderia ter marcado um golo se outro "egoísta" lhe tivesse metido a bola.
O Román só foi titular três vezes (Boavista em Agosto, Tondela em Dezembro e Belém para a TL) e esteve sempre longe de ser dos piores...respeitar o treinador também eu respeito não tenho é que concordar com ele em tudo.

rnmc

Quote from: Lipeste on 17 de January de 2016, 15:31
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2016, 13:02
Quote from: Lipeste on 17 de January de 2016, 12:11
Tens razão é um trepo, treina mal e a nossa equipa B está cheia craques internacionais e por isso ele não se adaptou...treinos? viste algum?

Tu que segues a equipa B diz-me quantos jogos de ***** fizeram o Vukcevic, o Mauro, o Santos, Florent e dezenas de muitos outros que estando na equipa A eram algumas vezes chamados à B?

É verdade que tem Mauro, Vukcevic, F. Augusto e L. Carlos como concortentes e não é facil entrar mas ter zero minutos?

Eu só quero perceber o porquê de a contratação mais caro da temporada e talvez de sempre (ou perto disso)  ser o único jogador do plantel que ainda não calçou...espero que seja emprestado a uma equipa da I Liga tipo Moreirense.
Não sei se é trepo ou se é craque. O treinador é que sabe de certeza. E não é pelos jogos que tem gravados em cassetes VHS.

Quando um jogador como filipe augusto tem os minutos que tem, que se espera de um jogador que nada demonstrou. Roman é outro que toda a gente pede para entrar, mas quando tem oportunidades, desaproveita demonstrando que ainda não está pronto, e dando razão ao treinador.

Razões para não ter calçado? Já fizemos jogos que podíamos ter facilitado? Sim fizemos 1, para a taça da liga. Há outro com o Leixões. Os restantes 3 com o rio ave são para ganhar e no campeonato igual. Para o treinador, e para saber se o jogador joga ou não tanto me faz que tenha vindo de borla como custado 20M€.

Se foi caro e não serve, é um problema de gestão. De qualquer forma um sul americano jovem não vingar no primeiro ano num lugar em que está tapadíssimo, sim é realmente muito estranho. Não consigo pensar em casos parecidos...
Para demonstrar alguma coisa é preciso jogar...se tu não estranhas que ele não tenha qualquer minuto em função da proveniência e do investimento feito respeito a tua opinião, mas a minha é muito diferente...se houve má gestão talvez tenha sido receber por empréstimo o F. Augusto (não me refiro à qualidade dele porque a tem e é muita) e tapar um internacional brasileiro que custou €750 mil euros por 50% do passe...eu não vou dizer que conheço o miúdo porque só vi os joguitos do mundial (esteve melhor que o Danilo) mas tu falas de uma maneira como se ele entrasse num desses jogos (F. Augusto não pode jogar) dava cabo da equipa e era derrota certa.

O Román é um jogador que nos poderia ajudar mas PF lá sabe o que pretende...em cerca de 300 minutos, às pinguinhas, não dá para mostrar muito, nem sempre esteve bem mas só nos deu a vitória contra o Nacional, mal entrou em Vila do Conde mexeu com o jogo e andamos a cheirar o golo por iniciativa dele, não esteve mal contra o Boavista, em Tondela, em minha opinião, nem deveria ter sido ele a sair e para a TL com o Belenenses abusou um bocado das jogadas individuais mas até poderia ter marcado um golo se outro "egoísta" lhe tivesse metido a bola.
O Román só foi titular três vezes (Boavista em Agosto, Tondela em Dezembro e Belém para a TL) e esteve sempre longe de ser dos piores...respeitar o treinador também eu respeito não tenho é que concordar com ele em tudo.

Diz-me alguém na posição do Román no plantel que seja pior que ele

rnmc

Quote from: guerreiro1921 on 17 de January de 2016, 18:30

Claramente o Aaron é muito pior que ele. Pedro Santos também não é melhor que o Roman.

É só veres o jogo de hoje e perceberes a falta que o Pedro Santos faz na equipa. Jogar futebol é muito mais do que ter a bola nos pés e o Roman sem ela é desastroso...

Ainda nos vai dar muitas alegrias mas ainda tem muito que aprender primeiro, o Braga não é o Barça...

Machado_87

Quote from: guerreiro1921 on 18 de January de 2016, 00:45
Quote from: repost on 17 de January de 2016, 20:43
Quote from: guerreiro1921 on 17 de January de 2016, 18:30

Claramente o Aaron é muito pior que ele. Pedro Santos também não é melhor que o Roman.

É só veres o jogo de hoje e perceberes a falta que o Pedro Santos faz na equipa. Jogar futebol é muito mais do que ter a bola nos pés e o Roman sem ela é desastroso...

Ainda nos vai dar muitas alegrias mas ainda tem muito que aprender primeiro, o Braga não é o Barça...

Realmente hoje fez um bom jogo. Contudo, O facto de fazer um jogo bom não quer dizer que seja melhor que outros. Para além do mais, o P. Santos teve mais oportunidades que o Roman.
Acredito que se Roman tivesse as mesmas oportunidades teria mais influência no jogo que P. Santos

Fez uma boa exibição em tantos jogos que fez esta época e pela primeira vez não centrou para trás da baliza... Quem me dera que ele mantivesse a regularidade exibicional, tinhamos todos a ganhar com isso. Mas com a idade dele e a quantidade de oportunidades que já teve, tinha de fazer uma exibição como a de hoje, mais vezes.

O Roman teve 1/10 das oportunidades! E para mim melhor que ele só Rafa, o Alan é muito bom e ainda tem muita utilidade e não os comparo porque acho que têm usos diferentes na equipa. Agora Pedro Santos, Wilson, e Aaron não são melhores que o Roman!
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

RibeiroSCB

Quote from: Machado_87 on 18 de January de 2016, 13:24
para mim melhor que ele só Rafa, o Alan é muito bom e ainda tem muita utilidade e não os comparo porque acho que têm usos diferentes na equipa. Agora Pedro Santos, Wilson, e Aaron não são melhores que o Roman!

Tudo dito. Deviam dar mais tempo de jogo ao Roman

rvx

#394
Wilson tem sido mais usado como avançado do que extremo. Portanto, só Pedro Santos e Áaron tapam o Roman. Também me parece que ele tem muito talento, mas, no último jogo em que ele foi titular, contra o Belenenses, notou-se que estava um bocado desenquadrado com o esquema da equipa. Ele parece ser muito mais um extremo puro do que um médio interior, que é o que precisamos, e nisso o Áaron parece melhor e o Pedro Santos está melhor integrado. Acredito que o PF seleccione os jogadores pelas garantias que lhe dão no seu modelo de jogo, e não tanto pela qualidade pura, baseando-se em toda a informação adquirida tantos nos jogos como nos treinos. O verdadeiro problema está mais no facto de Alef e Roman estarem completamente tapados, ao ponto de o PF conseguir rodar a equipa sem os utilizar. Temos 5 médios e 5 extremos para duas posições cada.

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 15 de January de 2016, 17:40

O Pedrinho do Freamunde é um médio promissor

http://www.zerozero.pt/player.php?id=187735

Este jovem jogador foi considerado o homem do jogo na vitória de ontem do Freamunde na Póvoa de varzim.

Temos que apostar em jovens promissores. Este poderia ser uma aposta...
BRAGA SEMPRE MAIS!

LeonelP

Há gente aqui que até parece triste por Pedro Santos ter feito um grande jogo só para terem razão.

Por algum motivo Paulo Fonseca deu as oportunidades a Pedro Santos e não a Roman. Espero muitomde Roman mas ainda está muito verde, naturalmente fruto da idade também.

Sif

JOAN ROMÁN E RODRIGO PINHO CEDIDOS

O SC Braga informa que chegou a acordo com o CD Nacional para a cedência dos jogadores Joan Román e Rodrigo Pinho, que rumam ao clube madeirense a título de empréstimo e até ao final da corrente temporada desportiva.

O ala espanhol de 22 anos realizou, na primeira fase da época, oito jogos ao serviço dos Gverreiros, tendo marcado um golo. Já o avançado brasileiro de 24 anos cumpriu três jogos pela equipa orientada por Paulo Fonseca.

Aos atletas o SC Braga deseja as maiores felicidades.

in scbraga.pt

RedViking

Acho mal que o Joan Román seja emprestado... acho que temos ali jogador... digo eu...

Cmcorreia

Quote from: Sif on 18 de January de 2016, 15:50
JOAN ROMÁN E RODRIGO PINHO CEDIDOS

Não sei se vai entrar mais algum reforço de inverno, mas face às saídas de Roman e Pinho, um médio ala/avançado não era mal visto. Quem? Não faço a mínima ideia!!

Mas tb era importante que Aaron e Filipe Augusto, se tornassem efectivamente reforços nesta 2 metade da época! Isso era como mel para nós!
Cláudio Correia