News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 15/16 (Resumo 1º página)

Started by L3GENDE, 30 de October de 2015, 17:57

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 31 de December de 2015, 13:30
Empréstimo... até final do contrato...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

O empréstimo termina em junho de 2017 e o contrato em junho de 2018.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de December de 2015, 15:23
Quote from: Olho Vivo on 31 de December de 2015, 13:30
Empréstimo... até final do contrato...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

O empréstimo termina em junho de 2017 e o contrato em junho de 2018.
Não é isso o que consta do relatório e contas da SAD...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


100%SCB

Não percebo este empréstimo, Battaglia parece-me um bom jogador para este modelo, forte fisicamente, bom transportador de bola, tem um bom remate, técnica e peca talvez por ser um pouco frágil a defender.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 31 de December de 2015, 15:29
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de December de 2015, 15:23
Quote from: Olho Vivo on 31 de December de 2015, 13:30
Empréstimo... até final do contrato...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

O empréstimo termina em junho de 2017 e o contrato em junho de 2018.
Não é isso o que consta do relatório e contas da SAD...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

Segundo as notícias publicadas nos jornais Record, OJOGO e A Bola, aquando da sua contratação, o contrato seria até 2018...

Quote from: brigada da relote on 07 de January de 2014, 13:14
Battaglia vincula-se aos minhotos até 2018

Rodrigo Battaglia, médio centro argentino de 22 anos, vai assinar um contrato com o SC Braga válido por quatro épocas e meia.

O jogador, que rescindiu com o Racing Club, chega esta tarde, às 16.30 horas, a Portugal.

Depois de realizar os testes médicos e rubricar o contrato treinar-se-á com o plantel minhoto já amanhã.

Battaglia, que tem passaporte italiano, estava a ser seguido pelo Torino.

A BOLA

Quote from: brigada da relote on 07 de January de 2014, 14:14
Battaglia reforço até 2018
MÉDIO ARGENTINO CHEGA ESTA TARDE


O argentino Rodrigo Battaglia é reforço do Sp. Braga até 2018. Trata-se de um médio de 22 anos, internacional Sub-20, que se desvinculou do Racing Avellaneda para dar o salto rumo ao futebol europeu. O jogador estava no radar dos Guerreiros do Minho, mas o facto de ter pretendentes em Itália, nomeadamente o Torino, levou a que o processo tivesse de ser bem trabalhado pela SAD no sentido de haver um desfecho conclusivo.

Tal como Record adiantou, os arsenalistas procuravam um centro-campista para a posição 8, capaz de dar outra dimensão qualitativa ao sector mais recuado do meio-campo. Battaglia é um alvo promissor, apesar de não ter vingado ao serviço do Huracán e do Racing, clube onde apenas realizou duas partidas a titular. Será mais um projeto para Jesualdo Ferreira desenvolver no plantel principal, procurando suavizar algumas limitações que tem enfrentado seja por falta de recursos, dado que Luiz Carlos não tem um substituto direto, ou até devido às lesões, como a de Ruben Micael.

Battaglia chega esta tarde ao aeroporto da Invicta, devendo seguir imediatamente para o Axa no sentido de se vincular por quatro épocas e meia.

RECORD

Quote from: brigada da relote on 07 de January de 2014, 14:14
Rodrigo Battaglia chega hoje e assinará por quatro épocas
Médio argentino oriundo do Racing Avellaneda desembarca esta tarde no Porto e vai subscrever um contrato válido por quatro épocas e meia com o clube arsenalista


O Braga assegurou hoje a contratação de Rodrigo Battaglia, um centrocampista argentino, de 22 anos, que se desvinculou do Racing de Avellaneda e vai assinar um contrato válido por quatro épocas e meia.

Battaglia, que embora tenha nacionalidade argentina possui passaporte italiano, chega na tarde desta terça-feira ao Porto, seguindo depois rumo a Braga, para fazer exames médicos e assinar o compromisso com o cliube.

A contratação deste médio argentino, que esteve muito perto do Torino (Itália), no mercado de inverno vem compensar o afastamento, por lesão, de Rúben Micael, que será superior a um mês.

O JOGO



BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Como disse o Olho Vivo, de acordo com RC 13/14 (pág o76), o  contrato com o Battaglia é valido até 30/06/17 (80% dos direitos económicos).




GALEGO

MAS SOBRE BATAGLIA
Diario La Capital, Argentina

Sábado, 02 de enero de 2016 | Ovación
"Vengo a ganarme el puesto", dijo Rodrigo Battaglia, el primer refuerzo canalla
Más que para sustituir a Nery Domínguez, llega para sumar "de donde sea",
dijo el volante polifuncional de buen pie que tan buena impresión
causó cuando surgió en Huracán




Gran dominio. El gesto de Battaglia lo dice todo. El surgido en Huracán tiene muy buen manejo de pelota.
Central no pierde el tiempo. Sabe que está frente a un 2016 repleto de expectativas y que para cumplirlas hay que tener todas las cuestiones listas. Por eso, no sólo se apresta a acordar el penúltimo contrato que faltaba (ver aparte), sino que el año nuevo trajo al primer refuerzo. El promisorio Rodrigo Battaglia, ese volante polifuncional de buen pie que tan buena impresión causó cuando surgió en Huracán hace cuatro años, se pondrá la camiseta auriazul por los próximos 18 meses (a préstamo, con una opción de compra que ronda los 2 millones de dólares) para jugar torneo y Copa Libertadores de América por primera vez. Sí. Nery Domínguez ya está con un pie afuera de Arroyito y el Chacho Coudet tiene su reemplazante. Aunque al porteño de Ramos Mejía, de 24 años, no le gusta considerarse así porque "vengo a ganarme un puesto", como le dijo ayer a Ovación.

Battaglia es muy respetuoso de los tiempos y como recién firmará el contrato el lunes cuando arribe a Rosario, no quería hacer declaraciones. Pero la certeza de que ya está totalmente acordado el contrato entre la dirigencia y sus representantes, Pedro y Rodrigo Vilariño, lo liberó para sus primeras palabras. "¿Año nuevo, vida nueva?", fue la pregunta-afirmación de Ovación como para distender el inicio de la conversación. "La verdad que sí. Estoy muy feliz de esta oportunidad que se presenta en mi vida y de haber pasado el fin de año con mi familia", ya que arribó el mismo 31 de diciembre a la tarde desde Portugal. Y agrega: "Tengo mucha ansiedad".

—¿Cómo fue el primer contacto? ¿Coudet te llamó?

—En realidad hace bastante que hay interés de Central. A mitad del año pasado me buscaron pero no se pudo dar entonces. Por suerte en este mercado se concretó. El Chacho me llamó, me expresó sus ganas de tenerme en el equipo y desde ahí se resolvió todo rápido con mis representantes. La verdad es que no lo conozco personalmente, pero hablando por teléfono me pareció un fenómeno. Quedó demostrado por la temporada pasada que hicieron y sin dudas es un gran motivador.

—¿Sabés que venís a reemplazar a un cinco titular (Nery Domínguez)? ¿Coudet te expresó que para eso te quiere?

—No, él conoce mi posición natural y nunca me dijo que venía a reemplazar a nadie. Tampoco llego a Central para eso sino para seguir creciendo futbolísticamente, para aportar mi juego al equipo, ganarme el puesto y sumar desde donde sea para que continúen los éxitos.

—¿Qué clase de volante sos?

—Ocupé todos los puestos del medio pero me gusta estar en el corredor central. Depende del sistema táctico creo que me voy a adaptar fácil porque conozco la posición. Me gusta tener la pelota y jugar, y meter cuando se debe.

—Parece que tu característica se adapta al juego de tenencia de Central con Coudet.

—Por eso también no dudé cuando Chacho se comunicó conmigo. Hicieron un gran campeonato y yo lo veía desde Portugal. Me entusiasmó mucho y mi expectativa es mayúscula por conocer al plantel y al cuerpo técnico.

—¿No conocés a nadie de tus compañeros?

—A nadie.

—¿Y Rosario?

—Sólo vine a jugar con Huracán y Racing, pero de turismo nunca. Para mí fue siempre fantástica y no voy desde hace dos años, así que debe estar mucho más linda.

—¿La Libertadores nunca?

—Nunca. Y eso también me sedujo. Hice Copa Sudamericana con Racing pero esto fue un plus para decidirme.

—¿Martino te quiso llevar a Newell's cuando era el técnico?

—Fue así, pero Huracán no consideró buena la oferta.

—Me imagino que te da mucha tranquilidad ya saber dónde vas a jugar y arrancar de cero una pretemporada.

—Es lo ideal para el jugador y el club. Coudet me comunicó que lo quería así. Hice todo para que se dé. Por suerte será así.


"En Parma firmé un contrato pero luego se cayó la operación y ahí surgió la chance de ir a Racing. Una vez allí me compró el Sporting Braga y me cedió a préstamo a Moreirense. Fue una gran decisión irme a Europa porque crecí mucho. Más que futbolísticamente, profesionalmente. Aprendí a cuidarme de otra manera y a vivir solo, y eso te hace madurar mucho", contó Battaglia su experiencia que abarcó desde 2014 hasta ahora, aunque el pase le pertenece a Braga hasta fines de 2018.
—Del promisorio juvenil que surgió en Huracán e impresionó en las selecciones menores, ¿llegás más maduro a Central?
—Sin dudas. Europa me potenció desde todo punto de vista y espero poder demostrarlo. Estar afuera del país y de la familia te cambia la cabeza. Aprendí mucho y tenía ganas de volver.
—Eras titular en Moreirense. ¿Quedaron contento con que te vayas?
—La dirigencia no tanto, porque estamos a mitad de torneo, pero entendieron mi entusiasmo por la propuesta de Central. Igual, el cuerpo técnico y mis compañeros sí estaban felices por mí.

L3GENDE

Emprestamos Battaglia e Tiba  e jogamos com Luiz Carlos .  :'(
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

NeeDXxPT

Quote from: L3GENDE on 02 de January de 2016, 18:57
Emprestamos Battaglia e Tiba  e jogamos com Luiz Carlos .  :'(
Talvez pra próxima época venhas pra aqui chorar por ele
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

RibeiroSCB

Indeed, se bem que o Tiba fazia de LC e VUK ao mesmo tempo, nao percebo como é que o fomos emprestar mas pronto.

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

barinho

Quote from: L3GENDE on 02 de January de 2016, 22:52
Faz um bom jogo em 172738338 já é bom . ;D

A questão é que este ano já fez muitos bons jogos mas pronto. O Luiz Carlos junta-se a uma longa lista de jogadores que para os nossos humildes adeptos não interessa o que façam que são sempre enxovalhados. Depois quando saem choram-se todos.

Já agora tem piada ver estes comentários sobre o Tiba e o que se dizia entre Janeiro e Maio sobre o mesmo.

Tranquejo

Quote from: L3GENDE on 02 de January de 2016, 22:52
Faz um bom jogo em 172738338 já é bom . ;D

Se te estas a referir a Luiz Carlos, permito me de discordar completamente da tua opiniao. Esta epoca, o Luiz Carlos tem sido dos mais importantes e mais consistentes jogadores do nosso plantel. Nao é nenhum craque ou fora de serie e tem errado numa ou noutra ocasiao, mas na grande maioria dos jogos tem estado bem.
Nao digo que nao seja possivel contratar um melhor jogador do que o Luiz Carlos, mas nao tem sido na posiçao dele que temos tido as maiores dificuldades. Esta epoca nao mereçe a critica que tem sido alvo neste forum.

Concordo com os foristas que disseram que o Sergio Oliveira poderia ser um upgrade em qualidade e talvez ao nosso alcançe e com os que disseram que um avançado "à imagem" do Rui Fonte seria bem vindo.
Isto dito, penso que detemos muitas soluçoes no plantel atual, algumas delas ainda nem sequer exploradas como Alef e Pinho, que nao pareçem ser opçoes para esta temporada.

L3GENDE

Jogos maus e bons todos fazem agora que Tiba é melhor que Luiz Carlos ninguém duvide.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Eskol

#253
Quote from: L3GENDE on 02 de January de 2016, 23:19
Jogos maus e bons todos fazem agora que Tiba é melhor que Luiz Carlos ninguém duvide.

Por isso é que o Tiba ainda está no plantel e o Luiz Carlos já foi.....pera aí.

Acho piada quando os adeptos acham que percebem mais de futebol que o treinador e restante staff, que já andam na poda à muitos anos e têm cursos para o efeito (além daquele pequeno facto de eles estarem lá em todos os treinos e vê o que os jogadores conseguem e não conseguem fazer)

PAF

Quote from: Duffman on 02 de January de 2016, 23:23
Quote from: L3GENDE on 02 de January de 2016, 23:19
Jogos maus e bons todos fazem agora que Tiba é melhor que Luiz Carlos ninguém duvide.

Por isso é que o Tiba ainda está no plantel e o Luiz Carlos já foi.....pera aí.

Acho piada quando os adeptos acham que percebem mais de futebol que o treinador e restante staff, que já andam na poda à muitos anos e têm cursos para o efeito (além daquele pequeno facto de eles estarem lá em todos os treinos e vê o que os jogadores conseguem e não conseguem fazer)

Permite-me discordar... diz isso ao Lopetegui! Acho que qualquer adepto de bancada fazia pelo menos o mesmo que o espanhol pelo caminho que vai:):)

Sobre o luis Carlos e Tiba, acho que será unânime que Tiba é mais jogador e se calhar melhor jogador, mas o que não falta por aí são bons jogadores que nunca o chegam a ser craques pelos motivos mais variados, um deles a regularidade. Tiba chegou a ser convocado para a seleção, entre esse e o que acabou a época vai uma diferença abismal.

Luís Duarte

Quote from: Duffman on 02 de January de 2016, 23:23

Por isso é que o Tiba ainda está no plantel e o Luiz Carlos já foi.....pera aí.

Acho piada quando os adeptos acham que percebem mais de futebol que o treinador e restante staff, que já andam na poda à muitos anos e têm cursos para o efeito (além daquele pequeno facto de eles estarem lá em todos os treinos e vê o que os jogadores conseguem e não conseguem fazer)

Sim, porque o Tiba foi afastado por razões futebolísticas... ::)

guerreiro1921

Nunca se percebeu muito bem a saída de Tiba.
Nesta altura seria um jogador importantissimo

LeonelP

Sou o único que viu Tiba a arrastar-se nos últimos jogos que fez em braga? A nível de talento tem muito mais que Luiz Carlos, mas este sempre foi muito mais consistente. Agora os motivos para isso não sei.

Robalo

Esqueçam o Tiba, nunca mais veste a nossa camisola.

Um atleta nunca se pode achar mais do que uma instituição como o SCBraga.

Bracaraugustano

Nunca vi no Tiba o jogador fantástico que muitos vêem. É um jogador vulgar, muito irregular. A carreira dele é o reflexo disto: o melhor que conseguiu foi um contrato com o Braga e falhou.

O Luís Carlos é um jogador com muitas lacunas, mas é mais presente em todos os jogos, raramente desaparece do jogo e, quando as coisas lhe saem bem, consegue boas exibições. Esta época tem umas quantas. Se me perguntarem se o acho um craque, claramente que não. Mas não temos melhor no plantel, e não seria o Tiba a fazer melhor.