News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/01

Started by JotaCC, 07 de January de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

'Pedreira' tem sido caixa forte dos Guerreiros nos dérbis

Começa a aquecer o ambiente em redor do dérbi minhoto da próxima sexta-feira. As emoções começam a ficar ao rubro entre bracarenses e vimaranenses, num jogo entre rivais que habitualmente oferecem aos adeptos do futebol bons espectáculos nas partidas que realizam entre si.

Sp. Braga e Vit. Guimarães protagonizam mais um jogo que promete emoções e que pode permitir uma aproximação pontual entre as duas formações, a nível da tabela classificativa.
Mas o que é verdade é que o Estádio AXA, normalmente conhecido como 'Pedreira', tem sido uma autêntica caixa forte dos Guerreiros do Minho nestes confrontos contra o rival vizinho. Os vitorianos nunca conseguiram arrecadar os três pontos em disputa nos jogos realizados na casa 'nova' do Sp. Braga.

A última vitória do Guimarães em Braga aconteceu ainda no Estádio 1.º de Maio, na temporada 2002/2003 (vitória por 4-2. Arieta e Barroso marcaram para o Sp. Braga, Pedro Mendes, Romeu, Nuno Assis e Rafael fizeram os golos vitorianos). Na 'Pedreira' o melhor resultado dos vitorianos foi um empate sem golos, na  temporada de 2007/2008.

Este é, desta forma, mais um factor que aumenta a emoção desta partida: os bracarenses procuram manter a sua casa inviolada, tentando alcançar mais um triunfo que, caso aconteça, reduz para apenas um ponto a vantagem dos vimaranenses; estes, por sua vez, querem acabar com esta 'malapata' e somar um triunfo que, para além das consequências que terá a nível da tabela classificativa da actual temporada, permitirá também forçar de vez a caixa forte em que se tem tornado a 'Pedreira'.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SÉCULO DO ARRANQUE
RIVAIS MINHOTOS EM CONFRONTO>>Desempenhos desportivos e financeiros põem o Braga por cima do Vitória de Guimarães no que vai de século XXI. Em comum, apenas o facto de ambos terem ganho Taças na última temporada

Parece incontornável usar como ponto de partida para uma comparação entre Braga e Vitória de Guimarães um inusitado ponto de união entre os grandes rivais minhotos: o facto de, na época passada, terem ganho as duas Taças nacionais em disputa. A da Liga foi para Braga, como corolário para dez anos de uma sustentada liderança de António Salvador; a de Portugal rumou à Cidade-Berço, tornando-se na maior e mais épica conquista do clube até à data.

Não só este parece ser um ponto de partida incontornável como também é o único em comum entre dois clubes a viverem uns primeiros anos de século XXI bastante díspares e com claros reflexos no respetivo desempenho desportivo e económico. O Braga vive anos de saúde financeira, apresentando lucros anuais sucessivos, enquanto o Vitória se viu – e continua – a braços com uma crise que apenas as medidas drásticas do presidente Júlio Mendes têm conseguido estancar. O Jamor e os 2-1 ao Benfica, a 26 de maio último, constituíram um oásis na titânica batalha entre a escassez de recursos financeiros e a capacidade de rentabilização dos recursos desportivos – aqui, honra seja feita à equipa comandada por Rui Vitória. O facto é que apenas por duas vezes o Braga não ficou à frente do eterno rival na classificação dos últimos 13 campeonatos, situação que até está invertida esta temporada e que assim se manterá, seja qual for o desfecho do confronto de sexta-feira . Numa dessas vezes (2002/03), sublinhe-se, aconteceu a única vitória da formação vimaranense em território adversário desde o ano 2001, quando Pedro Mendes, Romeu, Nuno Assis e Rafael assinaram o 4-2 final.

É, no entanto, a evolução da cotação europeia das duas equipas que dá uma melhor noção daquilo que tem sido um século de descolagem dos arsenalistas: o ranking da UEFA regista quase cem lugares de intervalo entre ambas, com o Braga a manter-se no top 30 pela terceira temporada consecutiva. E não é para menos, já que é abissal a desproporção de participações europeias de uns e outros, não só devido ao número de jogos (69 do Braga e 20 do Vitória) mas também da dimensão deles. Basta dizer que o V. Guimarães passou de raspão pela Champions, perdendo um "play-off" com o Basileia, enquanto o Braga já viveu noites históricas na competição onde já esteve por duas vezes, ganhando, por exemplo, ao Arsenal ou nos campos de Sevilha e Galatasaray.



Braga ganhou mais vezes, em casa e fora

Neste século, a superioridade dos bracarenses na receção ao eterno rival, em todas as competições, é de tal ordem que há até a curiosidade de o Estádio AXA nunca ter assistido a comemorações dos vitorianos. É que a última vez que os visitantes ganharam em Braga foi ainda no 1º de Maio, na última temporada (2002/03) antes da mudança para o estádio que recebeu jogos do Euro'2004. Em 13 duelos, houve dois empates e dez triunfos dos Guerreiros do Minho. Contabilizando os golos, não há lugar a surpresas: o clube da capital minhota marcou 25, o da Cidade-Berço fez 12. Se alargarmos a comparação ao total de jogos (casa e fora), mantém-se a vantagem do lado do Braga, ainda que menor: 13 vitórias contra 8 do Vitória e oito empates.



Goleada bracarense no saldo de transferências

Uma das facetas mais gabadas da gestão do Braga nos anos recentes é a saúde financeira, fruto das várias participações nas provas europeias – em particular na Liga dos Campeões – mas essencialmente pela relação mais do que positiva entre compras e vendas de jogadores. Recorrendo aos dados do portal "transfermarkt", este é um aspeto em que a balança pende claramente para o lado bracarense: os mais de 55 milhões de euros que constituem o saldo de transferências neste século mais do que duplicam os quase 23 milhões faturados pelos vitorianos. Pizzi, vendido ao Atlético de Madrid, por 13,5 milhões (2011/12), e Bebé, que trocou Guimarães pelo Manchester United por quase 9 milhões (2010/11), são as vendas recorde de ambos os emblemas. O Vitória regista oito vendas acima do milhão de euros, enquanto o Braga tem mais de 25...



VITÓRIA CORTA E FICA AINDA MAIS LONGE


A chegada de Júlio Mendes à presidência, com a sua gestão rigorosa, aliada à criação da SAD, durante a época passada, levaram os vitorianos a cortarem para metade os gastos com pessoal. Este que é um dado elucidativo sobre a gestão dos clubes, cifrou-se em 2012/13 nos 5,2 milhões de euros, quase um terço do Braga. Esta constituiu a maior diferença dos últimos exercícios que, apesar disso, tem sido regular e folgadamente favorável aos inquilinos do Estádio AXA.



EXTREMOS RESOLVEM
COM GOLOS>>Enquanto Rusescu não se estreia a marcar e Éder queima etapas rumo à recuperação total, Jesualdo Ferreira vai dormindo relativamente tranquilo graças à pontaria de Rafa, Pardo e Alan. Há três jogos consecutivos que os extremos arsenalistas disparam a contar

O desaparecimento forçado de Éder, agora a recuperar de uma operação ao pé esquerdo, e a falta de poder de fogo de Edinho só não se transformaram num drama irreparável para o Braga porque Jesualdo Ferreira continua a dispor de gente vocacionada para marcar golos. Na arte de alvejar balizas, a dispersão é uma das imagens de marca dos arsenalistas, versão 2013/14, de tal forma que o central Santos soma nesta altura três disparos certeiros; mas é nas alas que residem os principais "snipers" da equipa: Rafa, Alan e Pardo. Juntos, valem 14 golos, superando, em igual período, o total de golos marcados (10) na época passada por Éder, a grande referência do ataque, que, apesar de se ter lesionado com gravidade no joelho direito em finais de fevereiro, ainda foi o melhor marcador dos bracarenses, com 16 golos – 13 para a Liga e três para a Taça de Portugal.


Paços de Ferreira Pardo estreou-se a marcar logo na primeira jornada

A pontaria dos três extremos manifestou-se nos últimos três jogos, frente a Marítimo, Estoril e Arouca, mas nem pode dizer-se que é um fenómeno recente. Logo na jornada inaugural do campeonato, em Paços de Ferreira, Pardo apareceu a selar a vitória da equipa minhota, abrindo de certa forma o apetite ao capitão Alan, que faria bis contra o Estoril, à quarta jornada. Golo aqui, golo ali, o colombiano e o brasileiro somam nesta altura, cada um, quatro disparos certeiros, o que não é nada mau. O título de extremo mais certeiro do Braga pertence, porém, ao internacional sub-21 Rafa, com seis golos marcados. Depois de ter festejado o seu primeiro golo em Portalegre, contra o Gafetense, em jogo da Taça de Portugal, o ex-Feirense tomou-lhe o gosto, tornando-se mesmo no herói da equipa na eliminatória seguinte, frente ao Olhanense, marcando mais dois golos. Uma surpresa? Talvez só para quem não souber que na época passada apontou 11. Resta saber se Rusescu, o goleador emprestado pelo Sevilha, terá pontaria suficiente para o apanhar.



Um oito para contratar até ao fecho do mercado


Reforçada a defesa com os centrais Kadu e André Pinto e o ataque com o empréstimo de Rusescu, a nova prioridade do Braga é a contratação de um médio de construção. Rúben Micael vai manter-se afastado da competição durante pelo menos um mês, fruto de uma lesão muscular na parede abdominal, e o técnico Jesualdo Ferreira já alertou a sociedade desportiva para a necessidade de contar com uma nova opção para o meio campo, dispondo nesta altura apenas de Mauro, Custódio e Luiz Carlos, atendendo a que Luís Silva sofreu uma luxação no ombro esquerdo e Rafa continua a jogar como extremo.



Agdon começa hoje a treinar nos bês

Em Portugal desde o passado sábado, Agdon apresentou-se ontem no Estádio AXA para realizar a primeira bateria de exames médicos. O avançado, sub-20, ex-Vitória da Bahia, repetirá a "dose" esta manhã, sendo depois encaminhado para os treinos da equipa B, sob o comando de José Alberto Costa, tal como sempre esteve previsto. Já a assinatura do contrato, válido por quatro épocas e meia, deverá acontecer apenas amanhã. No Egito, segundo relatou o jornal "El-Balad", o médio Ahmed Hamoudi, que diz ter um convite do Braga, continua a tentar a desvinculação do Smouha, enquanto treina à parte do plantel; já a "Gazzetta dello Sport" (Itália) avançou que o Roma está a negociar com a SAD do Braga a compra do passe do sérvio Milutinovic, um dos centrais dos juniores.


O JOGO



JotaCC

Agdon aprovado nos testes médicos

O MAIS recente reforço do Braga, o jovem brasileiro Agdon, 20 anos, realizou, ontem, os exames médicos e cumpriu todos os pressupostos físicos antes de assinar o contrato que o liga à formação bracarense até 201 8. Apontado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Agdon, que foi um dos goleadores do último campeonato sub-20, ao serviço do Vitória da Bahia, deverá agora começar a treinar na equipa B, sob o comando de José Alberto Costa antes de ser lançado às feras no plantel principal. O avançado assistiu, anteontem, à vitória, por 2-0, golos de Pardo e Rafa, da sua nova equipa sobre o Arouca, que valeu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. O plantel voltou, ontem, à tarde aos treinos, iniciando a preparação da receção ao Vitória de Guimarães, no grande dérbi do Minho, que abre a jornada 15, na próxima sexta-feira (20 horas, SportTV). Após uma onda negativa de resultados, os bracarenses procuram a terceira vitória consecutiva, depois dos triunfos sobre Estoril, na Taça da Liga, e Arouca, na Taça de Portugal.

Roma atenta a Milutinovic

Com o mercado de transferências reaberto, surge de Itália a notícia que a Roma está atenta à evolução de Milutinovic, central sérvio que evolui na equipa júnior do Braga. O defesa chegou ao Minho esta época, proveniente do Estrela Vermelha.



Sporting recebe Fundão na IV ronda

FUTSAL O Sporting-Fundão é o jogo grande da quarta ronda da Taça.

JOGOS: Leceia-Feirense; AMSAC-Lameirinhas; Burinhosa-Póvoa Futsal; Portela- Vila Verde; Parada-Tabuaço; Loures-Benfica; Gualtar- Fonsecas Calçada; Fabril-Cascais; Rio Ave-Braga;Quiaios-Vale Cambra; Alvorense-Belenenses; Sporting-Fundão; Modicus-Boavista; Os Vinhais-Leões de Porto Salvo; Igreja Velha- Olivais; Pinheirense- Académica

JN


Bruno3429

Rafa e Pardo fervem o sangue do guerreiro
Por Pascoal Sousa   

Rafa já é o melhor marcador do SC Braga, com cinco golos, e o único jogador da equipa que marcou nos três jogos da Taça de Portugal disputados pelos minhotos, esta temporada, frente ao Gafetense, Olhanense e Arouca.

Nada mau para um miúdo de 20 anos, que chegou do Feirense, da Liga 2, e se impôs no SC Braga não como número 10 que sempre foi, mas como extremo esquerdo. Não é um daqueles alas puros, com vocação para ir à linha e cruzar.

Quase todos os momentos de rutura que cria são provocados por movimentos interiores, como aconteceu com o Arouca, quando roubou a bola no miolo e desenhou aquela que terá sido das jogadas coletivas mais bonitas do SC Braga esta época, num lance concluído por Pardo depois de ter passado por Baiano e Alan.

Pardo faria depois o favor de devolver a deferência ao companheiro, num ataque em que o colombiano tentou o golo, negado por Cássio, com Rafa a surgir uma vez mais no meio para a recarga oportuna.

Sem esquecer Alan, o sangue novo que corre nas veias deste SC Braga ferve com o futebol quente e entusiasmante deste duo e no caso concreto de Pardo - também ele muito novo, apenas 22 anos -, o colombiano despertou de período menos feliz depois de estreia auspiciosa a marcar na 1.ª jornada do Campeonato, frente ao Paços de Ferreira.

A Bola

JotaCC

Agdon fez testes médicos para assinar contrato até 2018

Agdon, quarto reforço de inverno do SC Braga, começou ontem a fazer testes médicos no clube, último passo antes de passar para colocar carimbo oficial no acordo que ligará o ex-avançado do Vitória da Bahia ao SC Braga até junho de 2018.

Agdon assistiu anteontem ao jogo entre os minhotos e o Arouca.

Entretanto, enquanto chega Agdon, Luís Alberto, que também esteve ao Vitória da Bahia, está na porta de saída. O médio tem contrato até 2015 mas não irá continuar no clube.


FUTSAL
Taça de Portugal: Benfica joga em Loures; Sporting recebe o Fundão

Realizou-se, ontem, na sede da FPF, em Lisboa, o sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, em masculinos e femininos, agendada para sábado, dia 18 deste mês.

Ao Benfica calhou em sorte defrontar o Loures, em casa da equipa que milita na 2.ª Divisão, enquanto ao Sporting, detentor do troféu, ditou o sorteio que defrontará o Fundão, num dos tês jogos entre equipas que jogam no principal escalão - o Modicus-Sandim recebe o Boavista e o SC Braga visita o Rio Ave.

Igreja Velha (AF Leiria) e Montes Alvorense (AF Algarve) são os resistentes do Distrital.

No escalão feminino, o Benfica, do Campeonato Nacional, mede forças com o Nun´Álvares, enquanto o Spoting, que joga na 1.ª Divisão da AF Lisboa, recebe a Escola de Gondomar.

A BOLA

brigada da relote

Italianos colocam Battaglia na rota dos minhotos

Com o mercado em efervescência, chega de Itália a indicação de mais um alvo associado ao SC Braga.

De acordo com o site Calciomercato.it, o médio argentino Rodrigo Battaglia, do Racing Avellaneda, que está há meses a ser seguido pelo Torino, estará próximo de assinar pelos minhotos.

Battaglia é médio centro, tem 22 anos e passaporte italiano. Na época passada foi contratado pelo Racing ao Huracán.

A BOLA

brigada da relote

Milutinovic sem negociação

A notícia foi avançada ontem pela edição papel da La Gazzetta dello Sport. A Roma estará em negociações com o SC Braga para contratar Mihailo Milutinovic, defesa central dos juniores bracarenses.

A notícia não foi de todo confirmada pelos minhotos, muito menos qualquer tipo de negociação em curso.

O sérvio, de 18 anos, chegou do Estrela Vermelha a custo zero neste verão, já com boas credenciais no seu país.

A BOLA

brigada da relote

Um 9 para provar
RUSESCU FOI TITULAR E CANDIDATA-SE AO DÉRBI


De braços no ar, tentando fazer-se entender, Raul Rusescu teve momentos, no jogo com o Arouca, em que se exasperou com a falta de serviço. Como a bola chegava lá poucas vezes, o ponta-de-lança na segunda parte até fez questão de a vir apanhar em zonas mais recuadas. Não foi uma estreia fácil para o avançado romeno de 25 anos, emprestado pelo Sevilha ao Sp. Braga, mas deu para perceber que está ali um jogador com potencial e que pode ser mesmo solução para Jesualdo Ferreira.

RECORD

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Uma Pedreira gelada para o Vitória de Guimarães

No fecho da primeira volta da Liga, o Vitória de Guimarães, atual quinto classificado, defronta o SC Braga, que está na sétima posição na tabela classificativa. Os vimaranenses vão tentar (uma vez mais) vencer pela primeira vez na sua história no novo estádio do rival minhoto.

Se é verdade que a equipa da cidade berço já derrotou os bracarenses, na capital minhota, por 12 ocasiões nos 60 confrontos entre ambas as equipas, a história diz que os conquistadores não conseguiram derrotar o eterno rival no novo Estádio Municipal de Braga.


Bracarenses vão tentar manter a invencibilidade no seu novo estádio perante o rival

Inaugurado a propósito do Euro 2004, a Pedreira tem sido, pois, uma espécie de gelo que os vimaranenses não conseguem quebrar. De facto, a equipa de Guimarães não sabe o que é vencer em casa do rival há 11 anos.
A última vitória dos branquinhos em Braga aconteceu no dia 3 de novembro de 2002, no Estádio 1.º de Maio. Na altura, os minhotos defrontaram-se em partida da 9.ª jornada e o conjunto de Guimarães venceu por 4x2, com golos de Pedro Mendes, Romeu, Nuno Assis e Rafael. Para o SC Braga marcaram Barroso e Ibón Pérez.

Esta sexta-feira, na abertura da 15.ª jornada da Liga ZON Sagres, Rui Vitória terá oportunidade de "matar o borrego".

ZEROZERO

JotaCC

Uma década sem ganhar ao eterno rival

O novo ano do Vitória começa verdadeiramente na sexta-feira, após interrupção competitiva que ultrapassou os 20 dias. Sem Taça de Portugal nem Taça da Liga, sobram as emoções do campeonato para acelerar os batimentos cardíacos do universo vimaranense.

E nada como um derby à moda do Minho para tornar a entrada em 2014 ainda mais excitante. Rui Vitória tem um tópico excelente para apelar ao espírito de superação dos seus jogadores na jornada que se segue, até porque se a equipa quiser fazer mesmo a diferença terá de promover corte radical com o passado.

Basta perscrutar o registo de duelos realizados em Braga, neste século, para perceber que a curta deslocação a terreno rival se tem revelado especialmente tormentosa para os senhores do castelo. Nem as visitas a Benfica e Sporting (nove derrotas, dois empates e um triunfo, tanto na Luz como em Alvalade) causaram tantos embaraços.

Ao todo, desde a mudança de milénio, houve 12 edições do SC Braga-V. Guimarães e só numa ocasião é que os vitorianos saíram vencedores.

Estávamos em novembro de 2002, Rui Vitória, imaginem, nem treinador era (cumpria a época de despedida como futebolista, no Vilafranquense) e jogadores como Paulo Oliveira, André, André Santos, Barrientos, Luís Rocha e Tomané, hoje todos titularíssimos na principal equipa vimaranense, ainda andavam pelas escolinhas.

O último triunfo do V. Guimarães já foi há tanto tempo (11 anos e dois meses) que o mesmo se registou no Estádio 1.º de Maio (as obras do Estádio Axa nem a meio iam), por números invulgares: 4-2, marcaram, pelo Vitória, Pedro Mendes, Romeu, Nuno Assis e Rafael, enquanto os golos arsenalistas foram de Barroso e Arrieta.

A BOLA

JotaCC

Rodrigo Battaglia pode estar a caminho


Médio argentino desvinculou-se do Racing Avellaneda e também é desejado pelos italianos do Torino.
O Braga poderá estar em vias de contratar Rodrigo Battaglia. O centro campista argentino, de 22 anos, desvinculou-se do Racing de Avellaneda para se aventurar na Europa e, de acordo com os sites da Sky Sports e do Calciomercato, estará a caminho do clube minhoto, depois de ter estado muito próximo de assinar pelo Torino (Itália).

De resto, é garantido que o Braga avançará para a contratação de um médio de características ofensivas (um 8 ou um 10) até ao fecho do mercado de inverno, de modo a compensar o afastamento, por lesão, de Rúben Micael, que será superior a um mês.

O JOGO

brigada da relote

NOTÍCIA BOLA BRANCA
Rodrigo Battaglia é jogador do Sporting de Braga
O médio argentino assina por 3 épocas e meio com os bracarenses e foi contratado ao Racing Avellaneda


Rodrigo Battaglia é reforço do Sporting de Braga.

O médio centro argentino de 22 anos chega esta tarde a Braga e vai assinar um contrato de 3 anos e meio com o clube minhoto.

Formado no Huracan, mas actualmente jogava pelo Racing Avellaneda, Rodrigo Bataglia é internacional sub 20 da Argentina e chegou a ser um nome apontado ao Benfica.

Battaglia cumpriu 9 jogos pelo Racing Avellaneda, 8 no Torneio de Abertura e 1 na Taça Sulamericana.

RR

brigada da relote

Battaglia vincula-se aos minhotos até 2018

Rodrigo Battaglia, médio centro argentino de 22 anos, vai assinar um contrato com o SC Braga válido por quatro épocas e meia.

O jogador, que rescindiu com o Racing Club, chega esta tarde, às 16.30 horas, a Portugal.

Depois de realizar os testes médicos e rubricar o contrato treinar-se-á com o plantel minhoto já amanhã.

Battaglia, que tem passaporte italiano, estava a ser seguido pelo Torino.

A BOLA

brigada da relote

Battaglia reforço até 2018
MÉDIO ARGENTINO CHEGA ESTA TARDE


O argentino Rodrigo Battaglia é reforço do Sp. Braga até 2018. Trata-se de um médio de 22 anos, internacional Sub-20, que se desvinculou do Racing Avellaneda para dar o salto rumo ao futebol europeu. O jogador estava no radar dos Guerreiros do Minho, mas o facto de ter pretendentes em Itália, nomeadamente o Torino, levou a que o processo tivesse de ser bem trabalhado pela SAD no sentido de haver um desfecho conclusivo.

Tal como Record adiantou, os arsenalistas procuravam um centro-campista para a posição 8, capaz de dar outra dimensão qualitativa ao sector mais recuado do meio-campo. Battaglia é um alvo promissor, apesar de não ter vingado ao serviço do Huracán e do Racing, clube onde apenas realizou duas partidas a titular. Será mais um projeto para Jesualdo Ferreira desenvolver no plantel principal, procurando suavizar algumas limitações que tem enfrentado seja por falta de recursos, dado que Luiz Carlos não tem um substituto direto, ou até devido às lesões, como a de Ruben Micael.

Battaglia chega esta tarde ao aeroporto da Invicta, devendo seguir imediatamente para o Axa no sentido de se vincular por quatro épocas e meia.

RECORD

brigada da relote

Rodrigo Battaglia chega hoje e assinará por quatro épocas
Médio argentino oriundo do Racing Avellaneda desembarca esta tarde no Porto e vai subscrever um contrato válido por quatro épocas e meia com o clube arsenalista


O Braga assegurou hoje a contratação de Rodrigo Battaglia, um centrocampista argentino, de 22 anos, que se desvinculou do Racing de Avellaneda e vai assinar um contrato válido por quatro épocas e meia.

Battaglia, que embora tenha nacionalidade argentina possui passaporte italiano, chega na tarde desta terça-feira ao Porto, seguindo depois rumo a Braga, para fazer exames médicos e assinar o compromisso com o cliube.

A contratação deste médio argentino, que esteve muito perto do Torino (Itália), no mercado de inverno vem compensar o afastamento, por lesão, de Rúben Micael, que será superior a um mês.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Battaglia chega nesta terça-feira
Reforço argentino de 22 anos


Está a chegar a Portugal mais um reforço para o Sp. Braga. Rodrigo Battaglia, médio argentino de 22 anos, é esperado no Minho ao final da tarde.

Proveniente do Racing Avellaneda, o médio centro vai assinar um contrato válido por quatro épocas e meia.

Estreou-se na primeira divisão argentina em outubro de 2010, com a camisola do Huracán. Em 2011 esteve em destaque no Campeonato Sul-Americano, e no mesmo ano participou no Mundial da Colômbia.

Deixou o Huracán em conflito, em julho de 2013, e mudou-se para o Racing Avellaneda, mas realizou apenas nove jogos, dois como titular.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga reforça-se com Battaglia
Médio italo-argentino chega ao Minho proveniente do Racing Avellaneda


Rodrigo Battaglia, médio argentino de 22 anos, é o novo reforço do plantel do Sporting de Braga, sendo esperado esta tarde na cidade minhota.

O jogador, que rescindiu com o Racing Avellaneda, vai assinar um contrato válido por quatro épocas e meia, depois de efetuar os testes médicos.

Battaglia, que tem também nacionalidade italiana, deverá treinar às ordens de Jesualdo Ferreira já amanhã.

RELVADO