News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães - 0 vs SC BRAGA - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2015, 15:34

Previous topic - Next topic

abesbilico

Grande apoio do publico!

Estão de parabéns os RED e os Bracara, a umá só voz! ao minuto 23 foi a explosão  ;D, ficaram parvos da vida e a olhar, muito bem!

Abraço a todos, e devem estar como eu....rouco. 8)
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

VVCEPHEI

Julgo que o facto de jogarmos com o equipamento alternativo tem a ver com os calções brancos do vitorinha, logo como o nosso principal também tem calções brancos tivemos que actuar com o alternativo.

Olho Vivo

Quote from: brunopeixoto1993 on 27 de September de 2015, 23:31
Já agora gostava muito de saber a opinião de alguém entendido na arbitragem sobre aquele lance do douglas sobre o Stoj, porque é normal ver os GR a levantar a perna nesses lances, mas quando provoca o contacto não deveria existir direito a falta?

É penalty e expulsão por agressão. No primeiro lance, há mesmoa intenção ("bem sucedida") de marcar os pitons no corpo de Stoj e a bola está em jogo. Para mim, penalty e expulsão. Reconheço no entanto que é possível que o árbitro não consiga ver por estar tapado pelo próprio corpo do nosso avançado.

Quase no final, ainda há um penalty por marcar a nosso favor, sobre Djavan. Mas este não soube cair com espectáculo...

De resto, não gostei do nosso jogo. Raramente conseguimos impor o nosso futebol e deixámo-nos enrolar no futebol de chutão que os espanhóis quiseram jogar. E permitimos muitos lances que, frente a uma equipa com jogadores com melhor qualidade na decisão, teriam causado dissabores. Muitos dos que hoje elogiam a capacidade de sacrifício da equipa, estariam aqui a desancá-la, caso o resultado tivesse sido outro - o que poderia muito bem ter acontecido.

Estou muito contente pela vitória, não é isso que está em questão. Mas este jogo deve ser objecto de análise cuidada porque cometemos muitos erros (na saída de bola, no posicionamento) que, se repetidos, provavelmente custarão pontos. Por exemplo, houve vários lances em que permitimos igualdade (por vezes até inferioridade!) numérica em zona de finalização. Não pode acontecer! Bem sei que temos a atenuante de termos tido que recompor a linha defensiva com o jogo a decorrer e com, pelo menos, uma solução de recurso (Wilson). Mas temos de ter sentido de auto-crítica e trabalhar para melhorar.

De qualquer modo, parabéns à equipa pela vitória! E faço votos de que não haja feridos com gravidade na sequência dos apedrejamentos dos autocarros dos nossos adeptos!

brunopeixoto1993

Quote from: Olho Vivo on 27 de September de 2015, 23:49
Quote from: brunopeixoto1993 on 27 de September de 2015, 23:31
Já agora gostava muito de saber a opinião de alguém entendido na arbitragem sobre aquele lance do douglas sobre o Stoj, porque é normal ver os GR a levantar a perna nesses lances, mas quando provoca o contacto não deveria existir direito a falta?

É penalty e expulsão por agressão. No primeiro lance, há mesmoa intenção ("bem sucedida") de marcar os pitons no corpo de Stoj e a bola está em jogo. Para mim, penalty e expulsão. Reconheço no entanto que é possível que o árbitro não consiga ver por estar tapado pelo próprio corpo do nosso avançado.

Quase no final, ainda há um penalty por marcar a nosso favor, sobre Djavan. Mas este não soube cair com espectáculo...

De resto, não gostei do nosso jogo. Raramente conseguimos impor o nosso futebol e deixámo-nos enrolar no futebol de chutão que os espanhóis quiseram jogar. E permitimos muitos lances que, frente a uma equipa com jogadores com melhor qualidade na decisão, teriam causado dissabores. Muitos dos que hoje elogiam a capacidade de sacrifício da equipa, estariam aqui a desancá-la, caso o resultado tivesse sido outro - o que poderia muito bem ter acontecido.

Estou muito contente pela vitória, não é isso que está em questão. Mas este jogo deve ser objecto de análise cuidada porque cometemos muitos erros (na saída de bola, no posicionamento) que, se repetidos, provavelmente custarão pontos. Por exemplo, houve vários lances em que permitimos igualdade (por vezes até inferioridade!) numérica em zona de finalização. Não pode acontecer! Bem sei que temos a atenuante de termos tido que recompor a linha defensiva com o jogo a decorrer e com, pelo menos, uma solução de recurso (Wilson). Mas temos de ter sentido de auto-crítica e trabalhar para melhorar.

De qualquer modo, parabéns à equipa pela vitória! E faço votos de que não haja feridos com gravidade na sequência dos apedrejamentos dos autocarros dos nossos adeptos!

Do penalti sobre o Djavan já nem falo porque esse acho que é claro, mas em relação a esses lances do douglas sou da mesma opinião, é que não ver uma ainda dou de borla, mas duas vezes a fazer o mesmo por favor!

Cobaley

Comunicado da Direção do SC Braga: http://www.scbraga.pt/news/futebol/comunicado-da-direcao-do-sc-braga-1

"Face aos acontecimentos verificados com os nossos adeptos no final do jogo Vitória SC vs SC Braga, a Direção do SC Braga mais uma vez lamenta os atos selvagens e cobardes de gente que envergonha o Vitória SC e a cidade de Guimarães.

A Direção do SC Braga lamenta igualmente que as forças de segurança, conhecedoras de acontecimentos anteriores de violência, não tivesse tido uma atuação eficaz para que os adeptos do SC Braga fizessem o percurso de regresso em segurança.

A Direção do SC Braga não confunde este tipo de gente com os vitorianos em geral e realça a boa relação existente entre as Direções dos dois clubes, como o comprova a forma amistosa como a Direção do Vitória SC recebeu o SC Braga."
#vaoterdecontarconnosco

PAF

Mais uma vitória, e isso é que importa. Bom futebol? futebol espectáculo? Isso não dá pontos... nunca dará.
Há é que acumular no início para garantir o futuro. Para já estamos lá em cima.

Quote from: CidadeEterna94 on 27 de September de 2015, 23:05
Até o capitão de equipa deles (supostamente o que devia ter juizo) entrava de pitons ao Stoijljkovic, na cara do árbitro e nada foi feito.

Quanto aos autocarros, é gravissimo e tem de ser feita alguma coisa.

Quanto a isto nunca irá ser feito nada... nunca ninguém fez (seja clubes, policia, liga e até adeptos) nem acho que vão fazer próximamente. E diga-se no aspecto camionetas também não há muito a fazer quando temos 15km de autoestrada e onde qualquer maluco pode atirar uma pedra e matar 50 pessoas.
Quer queiram quer não e por muito que digam que é seguro e não sei o quê, ir a guimarães é uma aventura que pode acabar em morte, vai acontecer mais dia menos dia. Esse dia só tem sido adiado por simples milagres como os de hoje.

Arsenalista

Feliz pelo resultado, triste pela violência.
Se nada for feito, não podem esperar grandes assistências nos jogos entre estas duas equipas.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

abesbilico

Já para não falar dos 4 adeptos que iam para o carro e foram atacados de forma cobarde junto ao Centro Comercial...

F.d.P, a policia que estava a controlar a nossa ida para as camionetas, não nos deixou ir defender os nossos ( no caso acho que fez bem ) e foram a correr tentar resolver a situação.

Enfim, de qualquer forma acho que o dispositivo policial foi o adequado e correu muito bem, agora não podemos por 1 agente por cada habitante que se lembre de atirar pedras.

Quando a coisa é bem feita, e foi de facto também temos o dever de o reconhecer.

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

JRGR

Vi o jogo pela televisão.
Foi o 1º jogo do Guimarães que pude ver e fiquei admirado com as opiniões negativas que se vão lendo por aqui ao longo dos dias, não me parecem tão maus... o Rio Ave e o Estoril parecem-me bem piores!

O positivo do jogo:
O resultado, a serenidade da equipa (não estamos a jogar sobre brasas), a entreajuda entre jogadores, o Alan (para mim o melhor) a comandar o meio campo (impondo a sua classe), os nossos guerreiros na bancada (só se ouvia BRAGA) e Paulo Fonseca.

O negativo do jogo:
O equipamento utilizado, a diferença de critérios por parte do árbitro e a consentir excesso de dureza dos espanhóis, o azar das lesões que condicionaram o nosso jogo e, finalmente, os selvagens que atacaram os nossos autocarros (os jornaleiros que continuem a defender esta gente)

PS: espero que os nossos adeptos não façam o mesmo que eles fizeram para não perdermos a razão e, assim, darmos uma lição aos jornaleiros!

rpo.castro

Quote from: PAF on 28 de September de 2015, 00:03
Quanto a isto nunca irá ser feito nada... nunca ninguém fez (seja clubes, policia, liga e até adeptos) nem acho que vão fazer próximamente. E diga-se no aspecto camionetas também não há muito a fazer quando temos 15km de autoestrada e onde qualquer maluco pode atirar uma pedra e matar 50 pessoas.
Quer queiram quer não e por muito que digam que é seguro e não sei o quê, ir a guimarães é uma aventura que pode acabar em morte, vai acontecer mais dia menos dia. Esse dia só tem sido adiado por simples milagres como os de hoje.
Nas deslocações das galinhas ao porto, colocam policia nos viadutos. Não como é nos restantes, mas nos últimos 25 km estão em todos. Na deslocação a braga também já os vi nos viadutos. Na A11, e dado o histórico, não me parece assim tão dificil
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Robalo

O responsável da PSP pela viagem ordenou aos motoristas dos autocarros que desligassem as luzes interiores dos bus para passarem despercebidos na auto estrada e depois vão 2 carrinhas da PSP a frente dos bus com as sirenes ligadas avisar que iam ali adeptos.....

rei de trunfo

#172
Quote from: Lipeste on 27 de September de 2015, 23:39
Quote from: Pé Ligeiro on 27 de September de 2015, 23:14
Quote from: vasco soares on 27 de September de 2015, 22:19
Só um pro-maior, o equipamento principal deve ser respeitado sempre que possível, mais ainda nestes jogos.
Peço desculpa pelo que vou a dizer a seguir mas quem  não entender o quão é importante de jogar com a vermelha de mangas brancas sempre e mais ainda nos derbys e nos jogos mais mediáticos não entende a promoção de uma marca de uma identidade, de clube e de uma região, quase que diria não entende o que é ser Braga.

Concordo totalmente!

Sempre que possível deve usar-se o equipamento principal e nestes jogos nem devia haver dúvidas...
Também não compreendo o porquê de não termos jogado com o nosso equipamento tradicional...percebo que por questões de marketing e até cláusulas do contrato tenhamos que fazer X jogos com o equipamento alternativo mas nunca neste derby (não é a prineira vez) nem nos restantes jogos mais mediático em que as cores do adversário a isso não obrigam.

Penso que atualmente as equipas não podem jogar com qualquer elemento do equipamento da cor do da equipa adversária. No nosso caso,como este ano nao temos o equipamento branco e vermelho,ou jogaríamos com os calções pretos no equipamento principal ou teríamos de jogar com o equipamento alternativo,optou-se naturalemente pelo alternativo.

NightHawk

O futebol muitas vezes não tem grande lógica. Dos 4 jogos fora de casa ganhamos os 2 onde tivemos mais dificuldade e onde os adversários tiveram mais oportunidades e perdemos os 2 onde fomos claramente melhores e onde falhamos inumeras chances.

Acho que fizemos uma primeira parte boa, equilibrada, em que fomos a equipa que mais quis dominar e podiamos ter marcado (eles tambem sempre em contra-ataque)

Fizemos uma segunda parte muito má onde não conseguimos sair a jogar, deixamos que o jogo fisico deles levasse a melhor, acabamos por saber sofrer e ter um grande contra-ataque para o golo. Depois do golo nunca tivemos dificuldades em defender e nunca nos "sufocaram" o que foi positivo.

Muito má arbitragem, tudo o que era toque nos jogadores deles era falta, não conseguimos tb sair a jogar muito pelas inumeras faltas inexistentes marcadas ao Stoj e ao Rui Fonte. Há 2 penalties claros por assinalar a nosso favor (entrada de pé à frente de douglas e falta sobre djavan mesmo no fim).

Ganhamos contra tudo e contra todos, com uma defesa remendada (bem Wilson numa posicao de sacrificio e bem a dupla de centrais improvisada), um árbitro caseiro e contra uma equipa de caceteiros.

Grande jogo de Alan, para mim o melhor. Rafa apenas apareceu em 2 lances, num deles marcou o golo da vitória. Os 2 PL lutaram muito, muito esforçados mas jogaram pouco. Também era dificil pedir mais porque sempre que iam as bolas ou levavam porrada ou era lhes marcada falta sem se saber porquê.

Ganhamos 1-0 no campo mas goleamos na bancada. Apoio fenomenal. Só se houviram os adeptos do Braga durante o jogo todo. Muitos parabéns!

Como de costume, só perdemos nas pedradas... Mas daqueles animais já não se pode esperar nada de melhor.


Vitória muito sofrida, não muito bem jogada mas com um coração enorme, uma atitude de guerreiros. Foi muito importante para quebrar a seuqnecia de derrotas fora e para dar a estabilidade necessária.

Paulo Fonseca prometeu e cumpriu, hoje os nossos jogadors tiveram mais vontade de vencer, mais raça e mais atitude que o adversário

Anabela

Quote from: Robalo on 28 de September de 2015, 00:46
O responsável da PSP pela viagem ordenou aos motoristas dos autocarros que desligassem as luzes interiores dos bus para passarem despercebidos na auto estrada e depois vão 2 carrinhas da PSP a frente dos bus com as sirenes ligadas avisar que iam ali adeptos.....
Mesmo não sendo permitido, os autocarros deveriam ter circulado na faixa da esquerda, como já aconteceu em épocas anteriores, uma vez que, naquele sítio já não é a primeira vez que tentam apedrejar os autocarros.


GALEGO

Quote from: Zav on 27 de September de 2015, 22:58


Isto é uma vergonha!!!!

Pelo menos um ferido e já transportado para receber cuidados médicos.

A FOTO É DO QUE FOI O IMPACTO INICIAL, mas o autocarro 2 chegou a Braga com toda a janela
inexistente já..
.Em evitaçao de males maiores, uma vez astilhado todo o vidro, o autocarro 2, junto com o autocarro 1, ficarom detidos uns 20 minutos, despois de ser bombardeados desde um paso elevado na autoestrada, bem próximos a Guimaraes.
No caso do autocarro 2, o impacto destruiu a janela ao completo e feriu
a algum dos adeptos
que no interior ían sentados.
No caso do autocarro 1, o impacto, felizmente, foi contra
a chapa lateral e nao alcançou as janelas, onde nos íamos muito próximos.
Foi um ruido enorme, como se o autocarro 1 impactase contra uma rocha... o que impactou foi uma grande pedra contra o lateral do autocarro.
Na chegada a Braga, a PSP ficou a tomar nota nao só do impacto muito perigoso contra a janela do autocarro 2, senao tambén do afundimento da chapa da porta central do autocarro 1, impacto bem visível...

É LAMENTÁVEL TER QUE VIVER ISTO...
VAMOS DE AUTOCARRO PORQUE QUANDO FOMOS DE CARRO PROPIO PASAMOS REALMENTE MEDO, ACOSADOS POR BESTAS Á SAÍDA DA BANCADA NORTE DO ESTADIO... e porque na época pasada, foi bem sabido que adepto entrado en anos e absolutamente pacífico do SCP que saía do estadio foi esfaqueado por ANIMAL á solta nas sombras daqueles árbores que rodeian ao estadio vimaraniense...

Entendíamos que a fórmula autocarro+despliegue policial era igual a tranquilidade para esta deslocaçao e... resulta que nem os polícias sao capazes de controlar a esta gentuza que atenta impunemente contra a vida dos demais...

ESTES ADEPTOS -obviamente nao todos os do Vitória, senao só alguns- SAO POTENCIAIS ASSASSINOS Á SOLTA... e cumpre acabar com eles.

Magicobraga

É preciso mais que um calhau para derrubar um braguista, tenho a certeza o filho da ***** ta com a cabeça pior que a minha.

Levei 3 pontos na cabeça tantos quanto os que trouxemos de lá!  ;D

Braga sempre!

GALEGO

Quote from: magicobraga on 28 de September de 2015, 02:25
É preciso mais que um calhau para derrubar um braguista, tenho a certeza o filho da ***** ta com a cabeça pior que a minha.

Levei 3 pontos na cabeça tantos quanto os que trouxemos de lá!  ;D

Braga sempre!

Caro Mágico Braga : a minha solidariedade e um forte abraço nesta madrugada de indignaçao diante do acontecido e que vivemos in situ nos autocarros. Força, amigo!

Magicobraga

Quote from: GALEGO on 28 de September de 2015, 02:30
Quote from: magicobraga on 28 de September de 2015, 02:25
É preciso mais que um calhau para derrubar um braguista, tenho a certeza o filho da ***** ta com a cabeça pior que a minha.

Levei 3 pontos na cabeça tantos quanto os que trouxemos de lá!  ;D

Braga sempre!

Caro Mágico Braga : a minha solidariedade e um forte abraço nesta madrugada de indignaçao diante do acontecido e que vivemos in situ nos autocarros. Força, amigo!

Obrigado Galego.

Dei uma vista de olhos no que se diz por ai e realmente guimerdaes é terra de gente muito pequenina e triste. Sentem um orgulho enorme na ***** que fizeram.