News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães - 0 vs SC BRAGA - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2015, 15:34

Previous topic - Next topic

lince

Que interessa ter posse de bola e perder, que interessa ter mais remates e perder?
Para mim vitórias morais não me trás troféus, o importante é isto ter uma oportunidade e marcar, se jogarmos mais tanto melhor.

Deixo as notas artísticas para quem as quiser...

Estamos Juntos!

EternoAmorSCB

Com muita pena de não ter ido mas com muito orgulho naqueles que foram!
Foram ENORMES, demonstraram o que é ser adepto, o que é apoiar um símbolo e não viver de mitos.

Parabéns a todos, especialmente aos Red Boys pelo aniversário.

Sérgio Gonçalves

Vencer em Guimarães é sempre bom, com todas as condicionantes deste jogo ainda melhor. Fomos felizes mas também somos filhos de deus.

O jogo foi em campo neutro? Só ouvia Braga...

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

Tranquejo

Nao foi o nosso melhor jogo, mas é sem duvida a vitoria mais saborosa até aqui  ;D

Vejo muitos comentarios contra o mauro e concordo que o nosso meio campo nao esteve muito bem, mas nao concordo que seja culpa dele. Ao meu ver, Vuk hoje muitas vezes desposicionado. Mauro melhor soube apoiar os centrais e entrengar bem a bola na maioria das vezes.

Na minha opiniao os melhores em campo foram Kritsyuk, que esteve muitissimo bem em todas a vezes que foi chamado a agir e Rafa pelo golo e pelo travalho defensivo que ajudou muito a equipa.
Uma palavra tamben para boly que entrou bem e para Wilson Eduardo que foi excellente como lateral, tanto a defender como a sair com a bola . Alan tamben esteve bem, e isso durante 90 minutos(!) para calar algums profetas da desgraça que por aqui andam.

Ah! Quase que me esquecia do terceiro melhor em campo, os nossos adeptos! GRANDE apoio! Enormes!!!!

barinho

Vitória mais que saborosa por ser contra quem foi, onde foi e por mais uma vez calar estes profetas da desgraça que se tornaram muitos dos nossos adeptos. Quem me dera ter aqui uma foto do Alan a fazer um manguito. Pelo menos respeitem aquele que é provavelmente o nosso melhor jogador de sempre. Porque ele continua a calar-vos.

Obrigado por esta alegria rapazes!!

NeeDXxPT

Alguém faça o favor e diga aos ENORMES que foram o verdadeiro 12° jogador que tirem os "únicos" do bolso




MVP tem de ser Kritciuk
E pelo parece que o banco fez bem ao Rafa

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Cobaley

Quote from: NeeDXxx on 27 de September de 2015, 22:03
Alguém faça o favor e diga aos ENORMES que foram o verdadeiro 12° jogador que tirem os "únicos" do bolso




MVP tem de ser Kritciuk
E pelo parece que o banco fez bem ao Rafa

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk



Também acho que o MVP foi o Kritciuk mas parece que o prémio vai para o Rafa por ter marcado o golo (segundo os que os comentadores da SportTV disseram).
#vaoterdecontarconnosco

Vasco Soares

Quote from: barinho on 27 de September de 2015, 21:59
Vitória mais que saborosa por ser contra quem foi, onde foi e por mais uma vez calar estes profetas da desgraça que se tornaram muitos dos nossos adeptos. Quem me dera ter aqui uma foto do Alan a fazer um manguito. Pelo menos respeitem aquele que é provavelmente o nosso melhor jogador de sempre. Porque ele continua a calar-vos.

Obrigado por esta alegria rapazes!!
Mais ou menos isto, o que não é normal :D ;D
Um derby jogado fora, com 2 alteraçoes forçadas antes da meia hora que acabaram por condicionar e muito a abordagem e estratégia do jogo.
Não jogamos muito bem, mas , e volto a repetir com dois centrais que nunca jogaram juntos, e um ala avançado adaptado a DE queriam o quê ? Flores ?nota artística ?
Como Guerreiros lutamos até á exaustão , e a bancada braguista  percebeu  isso pois não se ouviram apupos na fase e mais pressao do Badajoz.
Este jogo valeu 3 pontos e tem um sabor especial porque é derby, e ver a cara de chorão do SC não tem preço nesta altura.

easy_scb

Notas sobre este jogo:

-ficar sem dois defesas à meia hora é complicado. Condicionou a equipa pelas rotinas que tem (recordo que a defesa tem sobrevivido às rotações do 11). E condicionou a actuação do treinador em mexer nos momentos em que estivemos menos bem;

-Wilson Eduardo fez um excelente jogo. Capacidade de sacrifício em prol da equipa e muita seriedade ao não entrar em loucuras flanco acima;

-Eu sei que é impossível prever o que será um jogo, no entanto penso que o PF errou ao não levar o Marcelo para o banco. Até porque o brasileiro resolve dois potenciais problemas;

-Continuo sem perceber as críticas ao Mauro. Joga simples e é capaz de queimar linhas pela sua capacidade física. Foi seu passe para Rafa;

-Rafa continua a sua senda. 3 golos em 3 jogos e muito trabalho defensivo. Está a aparecer mais vezes na cara do GR, pelo que não me admirarei se continuar a marcar muitos golos;

-Pela negativa destaco Ricardo Ferreira. Terrível em posse de bola, a colocá-la literalmente nos pés dos jogadores do Guimarães. Acresce o facto de não me entusiasmar particularmente o seu jogo aéreo. Falta saber o que vale Arghus, mas penso que o Ricardo acabará por ser o 4º central da equipa;

-Sobre a arbitragem é preciso dizer que foi 'à tuga'. Dualidade de critérios incrível nas bolas aéreas. Sugiro que vejam os lances em que sucessivamente marcou falta aos nossos avançados, e o lance em que Dourado bateu Mauro para fazer um remate perigoso. Por outro lado, aquele penalty sobre Djavan é para marcar;

-A entrada do Luiz Carlos e a capacidade do Alan não permitiram qualquer reacção ao Guimarães. Esteve bem PF ao manter Rui Fonte no jogo por perceber que o português tem capacidade de passe superior ao sérvio. Na hora de congelar o jogo, foi importante ter alguém a segurar a bola e a entregá-la jogável;

Foi uma vitória de Gverreiros. As condicionantes do jogo foram demasiado penalizadoras para nós. Acho que aqueles 10/15min da 2ª parte foram realmente sofríveis. No entanto há que destacar a capacidade para a equipa ressurgir no jogo.

luisbrg

Orgulhoso com a equipa e principalmente com os adeptos, Enormes.
Braga o meu club Braga a minha cidade

Vasco Soares

Só um pro-maior, o equipamento principal deve ser respeitado sempre que possível, mais ainda nestes jogos.
Peço desculpa pelo que vou a dizer a seguir mas quem  não entender o quão é importante de jogar com a vermelha de mangas brancas sempre e mais ainda nos derbys e nos jogos mais mediáticos não entende a promoção de uma marca de uma identidade, de clube e de uma região, quase que diria não entende o que é ser Braga. 

Mais Norte

Excelente apoio à equipa que soube sofrer e que, não jogando bem, deixou muito suor em campo. Também é preciso.

Jogo completamente inesperado.

Embora não tenhamos entrado bem no jogo por demérito nosso, mas também porque o Guimarães teve mérito na forma como "tolheu" as nossas linhas de passe, o certo é que as duas lesões vieram desmantelar o que PF tinha pensado para o jogo. Mas não foi só isso e é importante analisar bem o que se passou.

Boly e Ricardo Ferreira nunca tinham feito um jogo juntos. Wilson Eduardo a DD também nã é propriamente o mais natural. Diga-se, em abono da verdade, que Boly foi um dos melhores e W.E., salvo um erro logo que entrou, também demonstrou a sua disponibilidade e entrega ao jogo.Ambos muito bem.

Kritciuk esteve muito bem e votei no nosso GR. Rafa também está a justificar o que o SC Braga pede pelo seu passe. Magnífico no golo e na forma como jogou para a equipa.Só jogámos bem a partir da jogada do golo.

Jogar de amarelo em Guimarães é que não. SÓ DE VERMELHO E BRANCO.

Está feito. Três pontos.

Venham os holandeses.





Lipeste

O Mauro foi só o jogador que tabelou com Rafa para o golo da vitória, jogar ao primeiro toque daquela forma é uma das suas características que mais me agrada, foi também aquele que  mais passes completos efectuou, 34 com 81% de eficácia, nesse capítulo destaque também para Vukcevic com 29 passes certos e 78% de eficácia (já se havia destacado pela eficácia de passe no jogo com o Marítimo), o mais eficaz foi  Boly com 82% de eficácia e 24 passes corretos, mas sem grande dificuldade porque a grande maioria foram lateralizações na nossa saida de bola...

Outra estatística que merece o meu destaque e que contraria a minha previsão e receios em virtude da sua eventual falta de capacidade física é a da distância percorrida por Alan neste jogo, foi o nosso quinto jogador nesse capítulo com 10,8 KM, o primeiro foi Vukcevic com 11,6 KM, os segundos foram Rafa é R. Fonte com 11,4 KM e o quarto foi Djavan com 10,9 KM...

Este era um jogo em que pouco me importava a exibição e depois de aos trinta minutos já termos efectuado duas substituições forçadas na defesa com a surpreendente "loucura" de PF ter colocado Wilson no lugar de Baiano a exibição passou a ser ainda menos importante, só queria ganhar e isso aconteceu...mais uma vez a qualidade individual dos nossos jogadores superou o colectivo e qualquer ideia ou modelo de jogo que pretendemos colocar em campo, desta vez a vitória fica, em minha opinião, a dever-se a dois jogadores, primeiro a duas grandes defesas de Kritcyuk (uma em cada parte)  e depois a um grande momento de Rafa que quando tocou para Mauro pareceu desde logo saber que este lhe ia meter aquele passe de roptura...foram esses três momentos distintos protagonizados por dois jogadores, o último com grande contribuição de Mauro, que nos deram a vitória...

arturmartins.web

Precisávamos da vitória é isso foi o mais importante. Estes jogos têm de ser ganhos, seja jogando bem, jogando mal, o que interessa sãos os 3 pontos. A nota artística fica para a 2a volta.

PF muito inteligente no decorrer do jogo e face às contrariedades, temos opções e sem lesões temos um plantel bem equilibrado para fazer face a qualquer adversário.

Gostei imenso da mancha vermelha, tudo a cantar e calar a restante bancada. Parabéns a todos os presentes.

Para o treinador do adversário, acho que foi um começo muito bom! [emoji41]
Os adeptos aldeões da equipa adversária que se preparem porque, depois deste que foi o jogo da época para eles, não vão ver a equipinha a praticar um futebol melhor do que "chutão para a frente".


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

RibeiroSCB

3 pontos é o que interessa, podiamos ter feito melhor, mas nao interessa.

Ja agora, alguem me arranja aquela foto do espanhol com 2 camisolas, do Vitoria e do Benfica? Abraços.

Duarte

Camionetas apedrejadas. Ha Braguistas feridos. Estamos parados na AE. Mandem para a imprensa.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PauloLopes

Jogo muito atípico, com aquelas substituições logo no início a condicionar o que poderíamos ter dado ao jogo.

No global penso que foi mal jogado de parte a parte, mas felizmente a vitória a cair para o nosso lado.

O melhor em campo, sem margem para dúvidas foi o 12° jogador. Grande apoio!

sedas

Melhor o resultado que a exibição mas antes assim do que ao contrário..

Foram 3 pontos e muito saborosos..

Neste jogo gostava de destacar um jogador que foi muito importante e que não vai estar nas bocas do mundo (ao contrário de Alan, Rafa ou Kritciuk) que é o Ricardo Ferreira..

Cortou tudo o que havia que cortar e meteu num bolso quer o Tomané, quer o Ricardo Valente quando lhe apareceu pela frente..

Fez uma exibição que até fez esquecer que o André Pinto tinha saído..

Já agora é bom ver que conseguimos ter uma dupla de centrais muito segura mesmo sem os titulares de início de época Santos e André Pinto..

aurelio II

Braga até ao fim!

SCB.GUERREIRO