News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - 5 vs Marítimo - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de September de 2015, 21:38

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: Magicobraga20 on 22 de September de 2015, 11:54
Nos se tivéssemos marcado as oportunidades feitas nos dois jogos fora, estávamos em 1º. Como o ano passado estava difícil ter a 1 vitoria fora no campeonato, este ano temos de a conquistar também o mais rápido possivel

Diz a lenda que está guardada para Guimarães ;D ;D

Magicobraga20

Quote from: Layne Staley on 22 de September de 2015, 11:55
Quote from: Magicobraga20 on 22 de September de 2015, 11:54
Nos se tivéssemos marcado as oportunidades feitas nos dois jogos fora, estávamos em 1º. Como o ano passado estava difícil ter a 1 vitoria fora no campeonato, este ano temos de a conquistar também o mais rápido possivel

Diz a lenda que está guardada para Guimarães ;D ;D

Esperemos que sim  :D :D

Magicobraga20

Quanto ao Stojiljkovic se continuar assim teremos grande reforço para as fases a eliminar da Liga Europa caso conseguimos passar e eu acredito claramente que conseguimos.

Duarte

O Braga tem de organizar algo para se aprender a dizer o nome do Stojiljkovic como deve ser, eu próprio faço um esforço mas baralho-me todo ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pedro A.

Quote from: Magicobraga20 on 22 de September de 2015, 11:54
Nos se tivéssemos marcado as oportunidades feitas nos dois jogos fora, estávamos em 1º. Como o ano passado estava difícil ter a 1 vitoria fora no campeonato, este ano temos de a conquistar também o mais rápido possivel
Ano passado a 1ª vitoria fora foi contra os espanhóis. Foi para a taça mas não deixa de ser um bom pronuncio.

aurelio

E melhor nao comentar
Depois do que li apos o jogo da liga europa, nao poderia haver melhor resposta da equipa.
Sendo a unica equipa a ganhar fora de portas numa semana europeia e ouvir daquelas criticas... mas siga para canto.

LeonelP

Realmente é fácil de perceber porque é que PF pediu Rui Fonte. Faz-me lembrar um bocado o Lima. É realmente pena que não seja nosso, mas temos que nos alhear desse facto. É um jogador nosso este ano e tem que ser apoiado. Da a sensação aqui no fórum que as críticas feitas são muitas vezes devido a ele ser emprestado dos lampiões do que propriamente à sua prestação. Posso estar errado mas é o que parece.

Av10

Quote from: Duarte on 22 de September de 2015, 12:46
O Braga tem de organizar algo para se aprender a dizer o nome do Stojiljkovic como deve ser, eu próprio faço um esforço mas baralho-me todo ;D

Divide-se o nome em dois :) stojil + jkovic

Stojiljkovic fácil ahah

Duarte

Quote from: Av10 on 22 de September de 2015, 15:05
Quote from: Duarte on 22 de September de 2015, 12:46
O Braga tem de organizar algo para se aprender a dizer o nome do Stojiljkovic como deve ser, eu próprio faço um esforço mas baralho-me todo ;D

Divide-se o nome em dois :) stojil + jkovic

Stojiljkovic fácil ahah

O problema é que não se lê como está escrito xb
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

FORÇA BRAGA

rei de trunfo

Quote from: Duarte on 22 de September de 2015, 15:56
Quote from: Av10 on 22 de September de 2015, 15:05
Quote from: Duarte on 22 de September de 2015, 12:46
O Braga tem de organizar algo para se aprender a dizer o nome do Stojiljkovic como deve ser, eu próprio faço um esforço mas baralho-me todo ;D

Divide-se o nome em dois :) stojil + jkovic

Stojiljkovic fácil ahah

O problema é que não se lê como está escrito xb

https://translate.google.fr/?hl=pt-PT#pt/sr/Stojiljkovic

é só clicar no botao do audio do lado do idioma sérvio e dá pa ter uma ideia  ;D ;D ;D

Duarte

Quote from: phenomenom braguista on 22 de September de 2015, 16:09
Quote from: Duarte on 22 de September de 2015, 15:56
Quote from: Av10 on 22 de September de 2015, 15:05
Quote from: Duarte on 22 de September de 2015, 12:46
O Braga tem de organizar algo para se aprender a dizer o nome do Stojiljkovic como deve ser, eu próprio faço um esforço mas baralho-me todo ;D

Divide-se o nome em dois :) stojil + jkovic

Stojiljkovic fácil ahah

O problema é que não se lê como está escrito xb

https://translate.google.fr/?hl=pt-PT#pt/sr/Stojiljkovic

é só clicar no botao do audio do lado do idioma sérvio e dá pa ter uma ideia  ;D ;D ;D

Se isso estiver certo acho que não se lê os "j's". Stoilkovich
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Olho Vivo

Bom jogo, valorizado pelo Marítimo, que procurou discutir o jogo enquanto foi possível (primeira expulsão). Foi um jogo em que houve maior divisão da posse de bola do que é normal nos nossos jogos mas em que controlámos bem o adversário, que apenas criou perigo (e marcou) num lance em que há um erro individual que permite que sejamos apanhados em contrapé. Por outro lado, fomos bastante acutilantes, criando variados lances de golo, muitas vezes explorando a movimentação dos nossos avançados nas costas da linha defensiva contrária (o que até nem tem sido muito o nosso hábito). As expulsões (a primeira completamente justificada, a segunda nem por isso) terminaram com o jogo, que no entanto estava mais do que encaminhado durante o período em que estivemos 11x11 (3-1, no marcador e um penalty, que acabou por não ser concretizado).

Apenas não gostei muito da fase final. Já sei que o jogo estava resolvido, que a motivação não seria demasiada eque o Marítimo estava em cacos, mas deveríamos ter feito dessa fase do jogo um treino para situações em que venhamos a estar em superioridade numérica. E não me estou a queixar sequer do empenho dos jogadores. Continuamos a procurar o golo mas em minha opinião mal, sempre a procurar variar o jogo de flanco a flanco,mas de forma estereotipada, perante um bloco do Marítimo todo concentrado em frente à sua baliza. Faltou-nos jogo interior, capaz de desposicionar e desorganizar o adversário - e então sim, a bola poderia entrar num flanco com espaço de penetração e mais probabilidades de êxito. Mas enfim, é apenas um apontamento para o que possa aí vir - em relação a este jogo tudo estava resolvido.

Não é possível falar deste jogo sem destacar a exibição de Stoi (é mais fácil assim, não?). Já tinha gostado do pouco que se lhe vira e este jogo pareceu confirmar a sua qualidade. É claro que um golo como o primeiro não acontece todos os dias - mas em tudo o resto mostrou credenciais. Tem uma grande potencia física (fortíssimo no ombro a ombro com os defensores, vide segundo golo), mostrou mobilidade e disponibilidade e, muito importante, mostrou escola. Jogou muitas vezes ao primeiro toque, tabelando bem com os colegas, mostrando ter sentido colectivo e que não joga apenas dentro da área. Um jogo e meio ainda é pouco para avaliar um ponta de lança mas que promete, promete.

A outra figura do jogo foi Vukcevic. Desta feita pareceu que houve alguma especialização quanto ao duplo pivot: Luiz Carlos ficou quase sempre a fazer trabalho (invisível) de compensação e Vuk com liberdade para acompanhar os movimentos ofensivos da equipa. Neste aspecto, Vukcevic esteve muitíssimo bem. Não é muito veloz mas executa com rapidez e no timing certo. Os dois passes para o segundo e terceiro golos são magníficos, desse ponto de vista. Para além disso tem uma característica que a mim me agrada muito: é muito elegante com bola, tecnicamente muito perfeito.

Agora, é trabalhar para o derby, um jogo difícil por tradição mas em que, se soubermos impor o nosso futebol, temos todas as possibilidades de trazer para Braga os três pontos.

100%SCB

Vejo muita gente a culpar Baiano no golo deles mas a principal culpa e de quem fez o passe (Luiz Carlos penso eu).

Foi um jogo bem conseguido e relativamente facil.

- Rafa esta a melhorar;
- Vuk e um excelente medio com potencial sabe sair com bola.
- Luiz Carlos por vezes algo trapalhao e a inventar mas nao esteve mal.
- Pedro Dantos faz uma asneira ou outra mas e util.
- Alan e expriente e com isso faz acontecer coisas magicas.
- Rui Fonte sempre entregado ao jogo com sentido de baliza e a jogar em apoio.
- Djavan sempre a galgar terreno.
- Ricardo algo desavontade mas teve bem.
- Andre Pinto- chefe da defesa.
- Baiano esteve bem tirando o golo deles mas a culpa nao e so dele.
- Kritsyuk sem trabalho.
- Stoiljlicovic que poço de força muito entegrado ao jogo muito forte fisicamente sentido de baliza quando perde a bola vai atras dela e recupera ajuda a defender etc...

PS- gostava de ter visto Aaron.

Bom jogo!
FORÇA BRAGA

SCB Monsul

Quote from: dilios on 22 de September de 2015, 11:36
O Filipe Augusto já tem 2 votos para melhor em campo, não sei que dizer

Um é dele, outro do Mendes  ;D  ;D  ;D  8)
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Carvalhinha

Quote from: Duarte on 22 de September de 2015, 16:14
Quote from: phenomenom braguista on 22 de September de 2015, 16:09
Quote from: Duarte on 22 de September de 2015, 15:56
Quote from: Av10 on 22 de September de 2015, 15:05
Quote from: Duarte on 22 de September de 2015, 12:46
O Braga tem de organizar algo para se aprender a dizer o nome do Stojiljkovic como deve ser, eu próprio faço um esforço mas baralho-me todo ;D

Divide-se o nome em dois :) stojil + jkovic

Stojiljkovic fácil ahah

O problema é que não se lê como está escrito xb

https://translate.google.fr/?hl=pt-PT#pt/sr/Stojiljkovic

é só clicar no botao do audio do lado do idioma sérvio e dá pa ter uma ideia  ;D ;D ;D

Se isso estiver certo acho que não se lê os "j's". Stoilkovich

O Duarte tem razão. Eu explico, na língua sérvia os j's não se lêem, e o ć lê-se como ch.
Para ser mais fácil para vocês: Stoil-kovich ;)

NeeDXxPT

Quote from: SCB Monsul on 22 de September de 2015, 17:04
Quote from: dilios on 22 de September de 2015, 11:36
O Filipe Augusto já tem 2 votos para melhor em campo, não sei que dizer

Um é dele, outro do Mendes  ;D  ;D  ;D  8)
Esta fez rir :D

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 22 de September de 2015, 16:16
...
Apenas não gostei muito da fase final. Já sei que o jogo estava resolvido, que a motivação não seria demasiada eque o Marítimo estava em cacos, mas deveríamos ter feito dessa fase do jogo um treino para situações em que venhamos a estar em superioridade numérica. E não me estou a queixar sequer do empenho dos jogadores. Continuamos a procurar o golo mas em minha opinião mal, sempre a procurar variar o jogo de flanco a flanco,mas de forma estereotipada, perante um bloco do Marítimo todo concentrado em frente à sua baliza. Faltou-nos jogo interior, capaz de desposicionar e desorganizar o adversário - e então sim, a bola poderia entrar num flanco com espaço de penetração e mais probabilidades de êxito. Mas enfim, é apenas um apontamento para o que possa aí vir - em relação a este jogo tudo estava resolvido.

...

Por acaso reparei, que Alan se fartava de dizer para fazer jogo interiror, em vez de andar sempre a laterizar. Julgo até que o PF num determinado momento fez o mesmo a falar com Wilson Eduardo (mas aqui posso ter sido eu a interpretar o gesto de forma errada, mas não pareceu nada aquele gesto que por exemplo lopetegui tanto usa para jogar por fora), pareceu-me mais um gesto para jogar dentro do bloco.

Pareceu-me tb que neste jogo tentamos muito mais isso do que contra o Rio Ave (onde praticamente não o fizemos), lembro-me de varias tentativas (onde até se ouviram reclamações de adeptos)  e até Luiz Carlos fez um passe de ruptura pela zona central nessa altura!!

Ou seja, para mim a questão é mais de confiança (e qualidade) para procurar esse jogo do que propriamente por principio da equipa técnica (posso estar completamente enganado, mas como vi alguma evolução do Rio Ave parar agora quero crer ;D ;D), e o que é certo é que só Alan parece ter confiança para executar esse tipo de jogo (Filipe Augusto por exemplo acho que não fez uma tentativa!!!).

É sem dúvida um aspecto a rever no futuro, e esperemos que seja mais trabalhado e depois mais procurado durante o jogo!!!
Cláudio Correia

100%SCB

Nessa altura ja nao estava Rafa (bom nesse aspeto).
Roman indesponivel e para conseguir fazer jogo interior um dos PL tem de sair da zona dos PL.
Os laterais abrirem e os extremos irem mais para o meio.
FORÇA BRAGA