News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - 5 vs Marítimo - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de September de 2015, 21:38

Previous topic - Next topic

Magicobraga

So sei que o Stojiljkovic e o Hassan farão uma dupla de respeito.

Cici

Quote from: Pikachu on 21 de September de 2015, 22:01
Que grande golo do Nikola! Não engana, sabe muito do que faz. Rui Fonte também bem, a receber bolas e sempre lutador. Tentou o golo e lá o consegui depois de ter falhado um penalty. Espero que tenha aprendido com o do Alan depois.  ;D ;D

O meu voto para melhor em campo vai para o Vuk, que senhor daquele meio campo. O passe para o 2 golo é espetacular.

O Marítimo pouco ou nada fez, mesmo com 11, a única vez que chegou à nossa baliza foi por uma oferta nossa. ( Ai Baiano que aquilo não se faz! )

Em geral, gostei da exibição. Para mim, nota menos para o Rafa que apesar de ter marcado o golo, na minha opinião, não fez grande jogo. Nota menos boa também para o som do estádio. Não percebi nada.

Vamos Braga, em frente!

Este é daquele jogos que é pena não o ter visto ao vivo, grande exibição de todos! Em 3 jogos em casa, duas deram em goleadas.

Vukcevic surpreendeu-me mesmo, mas que pés! O passe para o 2º golo é excelente. E o que fez ao minuto 46' para o Rafa, também não fica atrás, rasga completamente a defesa do Marítimo. Foi pena não ter dado em golo.

Entre ele e o servo nem sei quem deveria ser o melhor em campo, o 1º golo vai ser provavelmente dos melhores da época. E não esquecendo o Rui Fonte fartou-se de batalhar e mereceu aquele golo.

easy_scb

Algumas notas:

-Não fiquei particularmente agradado com a exibição do Ricardo Ferreira. Pareceu-me algo simplista e a deixar a desejar no que toca à posse e ao jogo aéreo;

-Vuk está um senhor jogador. A evolução deste jogador está a dar-se particularmente no capítulo mental. Era um jogador extremamente nervoso a quem saltava a tampa em dois tempos. Está calmo e acima de tudo confiante para ele próprio assumir a bola. Só neste início de época leva dois golos e duas assistências;

-Impossível não falar em Nikola. Grande jogo! Mostrou pormenores muito interessantes e devo tirar o chapéu ao scouting do Braga por ter descoberto este jogador. Possante, rápido, olhos na baliza e uma frieza assinalável. E que pena não estar inscrito na Liga Europa;

-Fonte é jogador. Dá à equipa soluções jogando muitas vezes de costas para a baliza ou indo à ala buscar jogo e arrastando marcações. Trata-se de um batalhador que marcará mais golos quando estiver confiante. Uma coisa tenho a certeza: se fosse nosso jogador estaria absolutamente satisfeito com esta contratação;

-Julgo que Wilson Eduardo será extremamente útil pois terá o mesmo perfil de Fonte. Capacidade de recuo e abrir jogo na linha. Ainda participou no 5º golo.

-Vou de encontro às ideias que apontam Rafa como um jogador para garantir 10 golos. Talvez este esquema esteja a colocá-lo mais na cara do GR. Parece-me é que deve ser mais letal;

-Pedro Santos continua algo tristonho, a corroborar uma opinião que tenho há algum tempo: um excelente jogador para ter no plantel, mas um jogador banal na titularidade;

É indiscutível que foi uma boa vitória e uma injecção de moral. No entanto é preciso ser sério e verificar que a maior parte dos golos não resultaram do tal futebol perfumado pelo qual se contratou PF. Mais: enquanto houve partida (falo do período até chegarmos ao 3-1) sobrevivemos de transições consequentes do enorme jogo de Vuk. Houve alturas em que não existiu capacidade para colocar a bola no chão. Isso tem de ser trabalhado.

No entanto é indiscutível que a equipa começa a ter uma boa dinâmica de grupo no contexto da rotação. Existiram 5 mudanças em relação ao 11 de Liberec, e vencemos com relativa facilidade.

E pensar que faltaram hoje jogadores como Hassan, Roman, Crislan e Alef.

Venha de lá o derby.

Duarte

A rever a maneira como as equipas, sabendo da nossa maneira de jogar, têm pressionado sempre muito à frente não nos deixando sair a jogar da maneira que PF quer. Há que treinar esse aspecto.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pedro A.

Alguém me sabe dizer o que se passa com o Roman?
Não foi convocado para este jogo e já à dois jogos que não entre, acho estranho para um jogador que nos jogos que fez foi sempre dos melhores do Braga.

Cici

Quote from: Chairman Meow on 22 de September de 2015, 01:40
Alguém me sabe dizer o que se passa com o Roman?
Não foi convocado para este jogo e já à dois jogos que não entre, acho estranho para um jogador que nos jogos que fez foi sempre dos melhores do Braga.

Julgo que está lesionado.

enormeBRAGA

Quote from: Duarte on 22 de September de 2015, 01:21
A rever a maneira como as equipas, sabendo da nossa maneira de jogar, têm pressionado sempre muito à frente não nos deixando sair a jogar da maneira que PF quer. Há que treinar esse aspecto.
Pois eu acho que foi precisamente isso que aconteceu hoje até ao três um.
Uma mudança táctica, "ao vivo e a cores "

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

arturmartins.web

Vuk muito bem! competente a preencher os espaços e com confiança a sair a jogar. Decisivo.

Stojilikovic muito forte nos duelos e matador! Gostei da dupla com o Rui Fonte, esforçado e bom com a bola nos pés, e isso faz sempre falta!

Creio que a nivel defensivo ainda temos de melhorar, principalmente nas bolas paradas.
Não percebo como o Pedro Santos tem lugar cativo neste 11.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


Bracari.Trad

Quer-me parecer que esta será uma grande época!!!

(Somos "só" o 2º melhor ataque)

A máquina está a começar a ficar afinada  8)

Força Braga!!!!!!
Braga sempre!!!

Cão Vadio

Um gajo tem que saber dar o braço a torcer quando tem que ser, e ontem eu fiquei bem mais impressionado com o nosso modelo de jogo apresentado e a consistência em ataques contínuos e bem elaborados. E se sobre os últimos jogos disse mal hoje quero aqui dizer que a jogar assim e a ser eficazes na finalização, podemos ir bem longe.
Espero que isto seja para continuar e que façamos já um grande jogo e que tragamos uma vitória de Espanha.

Força ENORME BRAGA

darkshines

Grande joga!!

Esta visto que fora vai ser complicado...portanto em casa é somar o maximo de pontos possiveis!

FORÇA BRAGA

Carvalhinha

Nota-se logo que ganhámos... e que fizemos uma boa prestação, só quatro páginas? ;D

O sérvio Stojiljkovic tem cá uma classe para marcar golos. O primeiro foi um golaço! Tive pena dele não ter sido escolhido para a primeira grande penalidade. Sofreu a falta, merecia ter tido essa oportunidade, a ver se chegava ao hattrick.

E a bomba do Rafa? Foi merecida. Aos pouquinhos o miúdo vai crescendo.

Já o Rui Fonte, mesmo com aquele golito - no meio da confusão - continua a não me convencer.
E se quer aprender, que aprenda com o Alan como se marca penalties.  ::)

(Também acho que a segunda expulsão do Marítimo foi mesmo exagerada pela parte do Xistra.)

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Chairman Meow on 22 de September de 2015, 01:40
Alguém me sabe dizer o que se passa com o Roman?
Não foi convocado para este jogo e já à dois jogos que não entre, acho estranho para um jogador que nos jogos que fez foi sempre dos melhores do Braga.

Tem uma contusão numa perna, se nao me engano

magico_scbraga

Que belo jogo fizemos. Tornamos fácil aquele que seria, à partida, um teste bem difícil, ante uma equipa que, nesta época, já havia roubado pontos ao Porto e, na anterior jornada, goleado o Vitória de Setúbal por 5-2.
O Marítimo é, aliás, de entre as ditas equipas médias do nosso campeonato, uma das que mais privilegia o momento ofensivo. Não digo que não tenha cautelas defensivas, e que nós não tenhamos tido tremendo mérito em trazer ao de cima as suas debilidades no processo defensivo, mas é um daqueles adversários que, regra geral, valoriza o espectáculo, ainda que isso possa, por vezes, trazer-lhe alguns dissabores.
Sai, por isso, valorizada a nossa vitória, contra um dos poucos adversários que, a nível nacional, não faz do anti-jogo uma arma de arremesso contra adversários à partida superiores.
Isto dito, ressaltaria apenas o privilégio que foi assistir, por trás do ecrã gigante, ao genial golo do Stoijilkovic. Ansioso por chegar ao meu lugar na Nascente, mal sabia eu que, se tivesse descido a rampa a correr, já não teria assistido àquele momento incrível!
E, que me perdoem o Rafa, o Vukcevic e o próprio Rui Fonte, mas o meu voto só pode ir para o sérvio, que marcou, jogou, recuou no terreno para vir buscar bola e ainda correu, qual desalmado, atrás dos adversários, roubando-lhes, uma ou outra vez, a bola e poupando, com isso, algum trabalho aos colegas com tarefas mais defensivas.
Digo ainda que, apesar de não ser o maior fã do Luiz Carlos, me irrito com os profissionais do assobio que, mal este falha um passe, começam a insultá-lo, sem mais nem porquê. São, de facto, uma minoria desagradável. É que, apesar de, a certa altura, se ter demorado a libertar da bola, fruto também do cansaço e consequente falta de discernimento, o homem fez um belo jogo. Pressionou, entregou a bola aos colegas com qualidade assinalável e ainda teve um lance de génio, colado à linha, perto dos Red Boys, a fazer lembrar um tal Pipe Pardo.
E o próprio Baiano, pese embora a distracção que originou o golo, também não esteve mal.
Aliás, ontem, todos estiveram bem. Ricardo Ferreira, amiúde nervoso com a estreia a titular, também se apresentou a um nível bastante aceitável.

Para finalizar, dizer que serviu o jogo de hoje para desenganar aqueles, mais desatentos, que dizem que temos um plantel apenas razoável. É que, de facto, não pode ser apenas razoável o plantel que permite a um treinador deixar de fora Alan, Felipe Augusto, Aaron Niguez, Roman (lesionado), Hassan (lesionado), Goiano, entre outros.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

ombaiz

Fiquei agradado com a exibição no geral!!

Vuk é um grande senhor e faz-me lembrar os melhores tempos de Andrés Madrid!!Temos craque esperemos que seja para evoluir ainda mais!

Rui Fonte gostei bastante pena que não seja nosso!

Uma palavra para a segunda expulsão que não tendo influência no resultado foi completamente ridicula uma vez que o árbitro está de frente para o jogador e vê perfeitamente o movimento da bola!mas....

No geral: "Parabéns guerreiros!" #estamosjuntos

joaobl03

E como bons portugueses que somos da depressão à euforia numa semana... Se perdemos para a semana voltamos a ser os piores do mundo mas depois da goleada temos equipa de champions 8) 8) 8)
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

rvx

Eu estou de acordo com várias opiniões daqui. Temos um caudal ofensivo muito poderoso tal que, se um adversário dá espaço entre linhas, como Marítimo e Nacional fizeram, somos capazes de criar muitas ocasiões de golo. Com bons avançados, é inevitável que marquemos. Por isso é que, ontem, não fiquei muito convencido com o suposto domínio do Marítimo após o nosso primeiro golo, ao contrário do que os comentadores da SportTV estavam a afirmar, pois dava para ver que estávamos a jogar bem em contra-ataque e a criar superioridade em frente à defesa do Marítimo, o que é letal.

Vejo dois problemas com esta equipa. Um prende-se com a falta de eficácia contra equipas mais organizadas na defesa, que poderá ser resolvido com este melhor desempenho dos avançados. O segundo é a forma como recuperamos no processo defensivo. Já aqui se falou no problema dos dois médios não se coordenarem, mas eu acho que a parte mais crítica está nos alas, que, contra o Liberec, não fecharam sempre bem. E, no jogo do Estoril, a expulsão resultou precisamente no facto de os médios ficarem demasiado expostos à velocidade dos médios adversários. Agrada-me o futebol de PF, mas temos de melhorar o processo defensivo, pois caso contrário seremos sempre inconstantes. Não obstante, o desempenho da equipa, até agora, não tem sido inferior ao da época passada, acrescendo o bom resultado na Liga Europa, o que é bom tendo em conta a regeneração do plantel.

Freitas

Agora só falta termos o mesmo SCBRAGA nos jogos fora de casa! Mas estamos no bom caminho!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

joelvm

O Filipe Augusto já tem 2 votos para melhor em campo, não sei que dizer

Magicobraga20

Nos se tivéssemos marcado as oportunidades feitas nos dois jogos fora, estávamos em 1º. Como o ano passado estava difícil ter a 1 vitoria fora no campeonato, este ano temos de a conquistar também o mais rápido possivel