News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - 5 vs Marítimo - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de September de 2015, 21:38

Previous topic - Next topic

Andebolista

Bom jogo no geral. 11 contra 11 fomos melhores, mesmo com um maritimo muito pressionante e com bons jogadores e depois das expulsões tudo se tornou mais fácil, mesmo assim soubemos gerir muito bem o jogo. Hoje os dois Nikola estiverem em grande!! O Vukcevic está um verdadeiro monstro no meio campo e o Nikola ...vic (xD) mostrou ser um jogador muito combativo e útil. Grande golo, bom trabalho no segundo e no terceiro é ele quem ganha a bola a meio campo e depois Vuk e Rafa fizeram o resto. Rui Fonte merece um comentário especial. O Homem farta-se de trabalhar, dá tudo o que tem, serve os outro, joga quase sempre de costas para a baliza e ainda consegue aparecer em zonas de finalização. Incansável! Mereceu o golo e só foi pena ter falhado o penalty. Agora vamos lá à aldeia!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

magicobragarui

Bom jogo em todos os aspectos, amanhã nos jornais o titulo será algo do género " Sp. Braga goleia 5-1 Marítimo com 9 jogadores" como se a goleada fosse apenas por isso, bem foram 5 podiam ser 6, 7  e por ai..

Destaque para Alan que entra e a classe vem logo ao de cima com um passe que deu o 1º pênalti, que no mesmo lance destaco P.Santos que poderia rematar e colocou no Nikola.

Vamos invadir a aldeia!

Lateralus

Acabamos por fazer um bom jogo e só algum resguardo na fase final impediu uma vantagem mais dilatada. Os processos começam a ficar mais evidentes e para isso mesmo contribuíu a pouca rotação aplicada neste jogo. Que seja para continuar.

Quanto a exibições individuais, destaque óbvio para o Nikola, que desbloqueou o jogo com os dois golos e a recuperação para o terceiro. A baralhar por completo as opções para a frente de ataque. Depois, temos o Vuk, que continua a espalhar classe pelo meio-campo e consolida a sua titularidade, ficando agora a saber quem o acompanha naquela zona. Alan e Rafa a mostrarem serem as primeiras opções para as alas, enquanto que o quarteto defensivo está mais que escolhido.


brunopeixoto1993

Dei uma olhadela pelo resumo do jogo, e fico com a ideia que o Rafa não estava em fora de jogo naquele lance logo aos 2 minutos em que ele ficava na cara do guarda redes.
E diga-se, a arbitragem não foi nada boa, tanta falta num jogo que nem foi nada duro, que dificuldade destes árbitros em deixar jogar futebol. E depois parece-me mal expulso o segundo jogador enquanto do primeiro não há nada a dizer

easy_scb

Só tive pena de não ver Aaron a estrear e Pinho a regressar.

rpo.castro

Quote from: brunopeixoto1993 on 21 de September de 2015, 22:42
Dei uma olhadela pelo resumo do jogo, e fico com a ideia que o Rafa não estava em fora de jogo naquele lance logo aos 2 minutos em que ele ficava na cara do guarda redes.
E diga-se, a arbitragem não foi nada boa, tanta falta num jogo que nem foi nada duro, que dificuldade destes árbitros em deixar jogar futebol. E depois parece-me mal expulso o segundo jogador enquanto do primeiro não há nada a dizer
o árbitro não era o xistra?
Quem não sente não é filho de boa gente.

amtbraga

Grande vitória. Entramos bem no jogo e conseguimos logo marcar um grande golo. Nicola, a par de Vuk e Rafa os melhores em campo para mim. Rui Fonte, vou contra a corrente, mas não gostei nada. Achei que esteve bastante egotista e decidiu quase sempre mal, assim como não gostei nadinha de o ver marcar o pénalti. Tinha sido melhor deixar o pénalti para o Nicola, para tentar o hat-trick, ou Alan.  Luta, mas não gostei do seu jogo hoje.
Venha o próximo!
Orgulho Bracarense

amtbraga


Quote from: rpo.castro on 21 de September de 2015, 22:53
Quote from: brunopeixoto1993 on 21 de September de 2015, 22:42
Dei uma olhadela pelo resumo do jogo, e fico com a ideia que o Rafa não estava em fora de jogo naquele lance logo aos 2 minutos em que ele ficava na cara do guarda redes.
E diga-se, a arbitragem não foi nada boa, tanta falta num jogo que nem foi nada duro, que dificuldade destes árbitros em deixar jogar futebol. E depois parece-me mal expulso o segundo jogador enquanto do primeiro não há nada a dizer
o árbitro não era o xistra?
Era o Xistra.
Orgulho Bracarense

Pikachu

Queria deixar uma palavra aos Red Boys, hoje estiveram muito bem. Então quando o Marítimo marcou o golo, gostei de ouvir a belos gritos: " Força Braga! "
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

SCB.GUERREIRO

INFELIZMENTE NÃO PODE IR VER AO ESTÁDIO E SÓ VI A 2 PARTE, MÁ JÁ VI O RESUMO E GOSTEI BASTANTE. SIGA PARA BINGO ATÉ ESPANHA!!!

Pedro A.

Quote from: enormeBRAGA on 21 de September de 2015, 22:07
Ok, baiano falhou, mas não foi o único. O central que acompanhou o homem que marcou o golo, foi muito pouco lesto a cobrir o avançado insular...

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk
Eu quanto a mim a culpa nem é do Baiano mas sim de quem lhe faz o passe.
O Baiano quando recebe a bola nos pés já o homem tá em cima dele, e além disso quem fez o passe estava bem perto do Baiano, e para fazer passes de meio metro mais vale chutar para longe!

NightHawk

Fizemos um jogo muito bom até ao 3-1, pna o erro no golo do Maritimo. Depois das 2 expulsões foi só gerir.

Mas eu queria apenas destacar o MONSTRO que está o Vukcevic! Destrói, constrói, assiste. Está-se a tornar num grande jogador!

Já agora, mais um destaque :) O Stoijljkovic mostrou hoje as boas indicações que deu contra o Nacional, grande golo no primeiro, bom golo o 2º e um poço de luta e energia o jogo todo. Merece claramente oportunidades a titular e provavelmnte mereceria também jogar na LE.

Kilo

 Bom jogo, bom resultado e dá gosto, acima de tudo, pensar no potencial de crescimento que esta equipa tem. A máquina ainda não está bem oleada, mas percebe-se o muito de bom que pode ainda estar para vir.

Rafa, para mim, é jogador para valer, sem exageros, 15 a 20 golos por época (basta ver as oportunidades que tem, jogando na maioria dos jogos a meio gás) . Tem qualidade, tem potencial para isso. Mas qualidade e potencial, não chega. É preciso estar sempre ligado no jogo, é preciso assumir, decidir bem e fazer um bocado do que já se viu hoje, sem encher as medidas. Espero que estes dois golos (nem tanto as exibições) sirvam para ele chegar onde TODOS sabemos que ele pode chegar.

De resto, os dois Nikolas, em grande. Mas que dois jogadores ali temos.  ;D

daniel_

Foi sem dúvida uma grande Vitória. Venha a próxima.
O que me assusta e que o braga dps de uma goleada, nunca marca golos no jogo a seguir. Espero estar redondamente enganado.
Ps: nao pude ver o jogo, segui pela radio. Sempre ouvi pela antena Minho, mas desta vez ouvi pela radio barcelos. Se o braga deu 5-1, o relato da radio barcelos deu 10-0. Muito mais interessante e envolvente o relato deles. (desculpem o a-parte)

A.COSTA

Grande vitória. Grandes exibições de VUKCEVIC (assombroso o jogo realizado) e STOJLIJKOVIC (excelente a desbloquear o jogo e a mostrar que temos gente de qualidade). ALAN entrou bem no jogo, tendo atitude de Capitão, quando deixou R. FONTE marcar e falhar o penalti e ao assumir a marcação do 2º penalti. RAFA está a subir claramente de rendimento.

BAIANO facilitou no golo forasteiro e começa a pôr-se a jeito.

Gosto de ver o elevado ritmo competitivo do plantel. Quem facilitar passa ao lado.

Venha o próximo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Alguém tem aí um link para o resumo? Obrigado

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

PAF

Foi um jogo demasiado fácil, até quando se complicou um pouco. Exibição sem espinhas.
Chegamos ao 2-0 sem grandes dificuldades e quando o Marítimo parecia querer mais alguma coisa no início da 2ªparte, veio o 3-1, as expulsões e ficou tudo demasiado fácil, praticamente um treino. Um jogo fácil, que a equipa também tornou fácil e quando é assim nada a dizer, missão completamente cumprida.
O Maritimo foi sempre uma equipa que jogou o jogo pelo jogo, sem grandes preocupações defensivas, trocam bem a bola, vê-se o que querem fazer, que têm ideias, mas é uma equipa ainda muito macia. Se todas as equipas da liga vierem cá jogar assim, não tenho duvidas que ganhamos pelo menos 14 dos 17jogos. Se jogarem de igual para igual somos de longe melhores, mais ainda jogando em casa.
No ataque temos soluções que há muitos anos não tínhamos, pelo menos em número (isto se alguma vez tivemos tantas) e a qualidade começa a aparecer (pelo menos naqueles que ainda não conhecíamos). O problema é gerir tantas opções... Defensivamente vamos tendo alguns problemas, menos opções, vamos ver como gerimos isso ao longo da época.

joaomf

Podiam ter sido 7 ou 8. Falhámos um penalti, o Rafa teve duas bolas na cara do g.r. (uma cortada pelo bandeirinha e outra pela g.r.) e mais uns remates perigosos.
Gostei especialmente dos Nikolas. O Stoi é muito forte, faz lembrar o Slimani. Ele e o Hassan poderão fazer uma dupla letal.

Lipeste

Excelente resultado com um golaço do Nikola, que bem se movimenta/movimentou entre linhas e que dor de cabeça saudável para PF escolher a dupla de avançados (R. Fonte, Nikola e Hassan num patamar superior, Crislan e pontualmente Wilson a oferecerem soluções diferentes e Pinho a ter que esperar pela sua oportunidade), ainda é cedo para tirar grandes ilações mas acho que não ficamos a perder com as saídas de Éder e Zé Luís e todas estas entradas, principalmente as de Fonte, Nikola e Hassan, tendo como termo de comparação o potencial destes com o de Éder e Zé Luís quando esses cá chegaram, no final da época faremos as contas e veremos quantos golos a mais ou menos valeram.

Na primeira parte, mais uma vez mostramos alguma dificuldade em assentar o nosso jogo, gerir e ter bola com critério, mas mesmo assim fomos superiores ao adversário e a nossa  superior qualidade individual fez o resto, Nikola e Vukcevic fizeram a diferença.
Vukcevic está a mostrar ser merecedor das oportunidades que PF lhe tem dado (foi pena contra o Estoril não ter feito falta e levado o amarelo da praxe no lance que dá o golo)...hoje fez um grande jogo, encheu o meio campo, fez duas assistências e mostrou qualidade de passe que ainda não havia mostrado, está a ser uma aposta ganha de PF, pelo que tem vindo a mostrar, a melhorar e pela sua enorme margem de progressão estou rendido à sua titularidade.

Na segunda parte o Marítimo entrou a pressionar, mas pareceu-me sempre que, naqueles primeiros minutos, lhe entregamos estrategicamente bola, pena foi que, tal como no primeiro tempo, não tenhamos tido capacidade para sair a jogar com regularidade e critério, até que em mais um roubo de bola, desta vez de Nikola, matamos o jogo com um golo de Rafa e segunda assistência de do montenegrino (acredito que nesta temporada Rafa poderá chegar à dezena de golos)...a entrada de Alan acontece no momento do jogo que julgo ser o ideal para si e para o colectivo, quando estamos em vantagem e se torna importante gerir e segurar a bola, claro que a sua qualidade técnica, de passe e visão de jogo podem sempre fazer a diferença a qualquer momento e mais ainda quanto mais esgotados estiverem os adversários, a sua entrada coincide também com as duas expulsões do Marítimo e a partir daí nada há a destacar para além da grande penalidade que ganha e marca e golo de R. Fonte que mesmo contra nove não é pouco.

Considerando o nosso modelo/ ideia de jogo só o vi em prática a partir do momento em que passamos a jogar em superioridade numérica, nem sequer é uma crítica é uma constatação de facto, tal como o é o destaque que as  individualidades tiveram em relação ao colectivo.

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.