News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril 1-0 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 11 de September de 2015, 16:30

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Não vi o jogo, não sei o que se passou. Pelo que vou lendo fizemos uma boa exibição o que é sempre de enaltecer. Sabia bem que o inicio de época iria ser complicado porque para além dos muitos novos jogadores há todo um novo modelo de jogo para implementar e este modelo é muito exigente para os jogadores. Acredito que o Fonseca é o homem certo no lugar certo. Será um caminho difícil para todos mas acredito que iremos ter sucesso. É verdade que no ano passado tínhamos ganho estes dois jogos mas esses exercícios são meramente académicos.
Sócio nº 2014

Carvalhinha

Quote from: aurelio II on 13 de September de 2015, 17:11
Quote from: Old School on 13 de September de 2015, 16:49
Para além da atuação do Soares Dias ver a análise feita ao trabalho do arbitro no Record dá para perceber que a teia está bem montada.

Li o artigo do jornalista Miguel Pedro Vieira, do jornal Record, que diz que as expulsões não merecem contestação!!!
Inacreditável falta de imparcialidade!

Obrigada por colocar aqui o nome do Sr. que escreveu aquela barbaridade (deve ser parente de ASD).
Mais um jornalista a juntar à minha lista negra. Que arbitragem mais rídicula a de sábado!
Do jogo pelo Braga foi um déjà-vu, muito parecido ao que se passou em Vila do Conde.
Os primeiros minutos foram bons, tivemos tantas, mas tantas oportunidades de golo.

Robalo

Como 35 minutos inciais de bom futebol do SCBraga se transformam neste fórum "numa grande exibição"....

barinho

Quote from: Robalo on 14 de September de 2015, 10:46
Como 35 minutos inciais de bom futebol do SCBraga se transformam neste fórum "numa grande exibição"....

Ou como uma péssima actuação do árbitro que influenciou decisivamente o desenrolar do jogo se transforma num atestado de incompetência à equipa e treinador.

IrmaoEsteves

Eu acho que o SC Braga não merecia este resultado, que não reflecte o que se passou em campo!
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

Robalo

Quote from: barinho on 14 de September de 2015, 11:16
Quote from: Robalo on 14 de September de 2015, 10:46
Como 35 minutos inciais de bom futebol do SCBraga se transformam neste fórum "numa grande exibição"....

Ou como uma péssima actuação do árbitro que influenciou decisivamente o desenrolar do jogo se transforma num atestado de incompetência à equipa e treinador.

Ponto 1 - se nao fosse o boi de preto provavelmente nao tinhamos perdido

Ponto 2 - mantenho a minha opinião desde o jogo com o rio ave. esta tatica de 4-2-4 com os atletas que temos contra estas equipas fracas mas manhosas é completamente suicida.....

Freitas

Espero, sinceramente, que Paulo Fonseca abra os olhos e veja que o Luis Carlos e o Pedro Santos não são jogadores para o SCBRAGA, muito menos, para jogarem a titulares!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

barinho

Quote from: Robalo on 14 de September de 2015, 11:25
Quote from: barinho on 14 de September de 2015, 11:16
Quote from: Robalo on 14 de September de 2015, 10:46
Como 35 minutos inciais de bom futebol do SCBraga se transformam neste fórum "numa grande exibição"....

Ou como uma péssima actuação do árbitro que influenciou decisivamente o desenrolar do jogo se transforma num atestado de incompetência à equipa e treinador.

Ponto 1 - se nao fosse o boi de preto probavelmente nao tinhamos perdido

Ponto 2 - mantenho a minha opinião desde o jogo com o rio ave. esta tatica de 4-2-4 com os atletas que temos contra estas equipas fracas mas manhosas é completamente suicida.....

Só o será se continuarmos a desperdiçar tanto golo. Porque até agora se analisares os jogos conseguimos durante grande parte dos jogos encostar os adversários lá atrás e criar muitas oportunidades de golo e não lhes temos concedido praticamente nenhumas.

Não quero commisto dizer obviamente que o sistema já está perfeito, longe disso. Mas acho que já mostra uma consistência apreciável para esta fase e para tanta mudança.

Bruno3429

Não vi o jogo, só vi o resumo. Pelas  6 oportunidades de golo com 2 bolas nos ferros na 1ª parte, seríamos claramente uns justos vencedores. Depois da primeira expulsão (como é fácil mostrar cartões aos nosso jogadores) tudo se tornou mais difícil. Não percebo as criticas ao Paulo Fonseca, com o domínio que tivemos na 1ª parte, antes da expulsão. Como não percebo como o Luíz Carlos continua a ser o bode expiatório para alguns (quando na votação aqui do fórum até está bem posicionado).
Tivéssemos nós metade da sorte dos espanhóis e estávamos a falar de uma goleada.
Força Braga!

magico_scbraga

É saudável esta discussão em torno do momento que vive o nosso clube. E, mais do que saudável, demonstra até que não nos falta "massa crítica".
Mas, se quisermos ser justos na apreciação ao trabalho até agora realizado pelo Paulo Fonseca, não podemos atender apenas aos resultados. Pelo contrário, temos de analisar o contexto em que perdemos, as opções do treinador, discutindo-as, criticando-as ou tomando-as por boas, a capacidade que a equipa demonstra para, em cenários desfavoráveis, reagir ao que o jogo lhe pede, mas convém, também, não descurar a importância que teve a actuação do árbitro no desenrolar do jogo.
É que, se é certo que, reduzidos a 10, deixamos de jogar, de ser agressivos após a perda da bola, de construir uma jogada minimamente consistente, também importa realçar que isso aconteceu, em grande medida, porque Artur Soares Dias condicionou o jogo, exibindo dois amarelos a Mauro em nada menos do que cinco minutos e expulsando Boly na sequência de uma jogada que, embora arrepiante, não deixou de ser leal, tão-só o resultado da ânsia pela recuperação da bola, o que, diga-se, veio a acontecer.
É evidente que ninguém se contenta com vitórias morais, como é também evidente que ninguém pode minimizar a importância dos resultados, mas estou convicto de que estas derrotas são, não o resultado de um trabalho estruturalmente errado, mas antes o resultado de uma conjuntura que não nos tem sido favorável. É que, convém não esquecer, não bastasse a circunstância de termos sido largamente prejudicados pelo árbitro (cuja importância neste jogo não é minimizável), tivemos pela frente, tal qual sucedeu em Vila do Conde, um adversário altamente inspirado, que marcou na única oportunidade (devo chamar-lhe oportunidade?) que teve.
E, sim, estou convicto de que, jogando como temos jogado, estaremos sempre mais próximos de ganhar. E, embora reconheça que me surpreendeu a ausência de Roman do onze inicial, assim como a tardia compreensão de que Alan já se estava a arrastar pelo campo, também tenho de admitir que não fiquei desagradado com o onze escalado pelo míster. E não acho, sequer, que os tão mal-amados Pedro Santos e Luíz Carlos tenham estado tão mal quanto se tem dito (foram eleitos os melhores do Braga, respectivamente, pelo Record e pela Bola).
Eu acredito nesta equipa, na sua valia, no seu potencial, mas, acima de tudo, em quem a comanda. Vamos, Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

O Braga é e será superior à grande maioria das equipas da liga em casa e fora, mesmo com a profunda remodelação de plantel que fez, isto porque as outras também mudaram e para pior, quase todas perderam os seus melhores jogadores. Vamos defrontar equipas muito sofridas, mas maior parte delas bem organizadas e que enquanto não sofrerem um golo não se vão abrir. O Rio Ave e o Estoril serão um bom espelho para a época que aí vem. Espero que não tenhamos que dizer muitas vezes que dominamos e perdemos, porque dominar vai acontecer muitas vezes.
Olha-se para a classificação quando ainda passaram 4 jornadas e não fosse o Arouca e no topo tínhamos se calhar a classificação final da liga! (não andará muito longe certamente.) Os 3 grandes nos primeiros lugares logo à 4ªjornada não devia acontecer praí há 10anos e logo com um fosso considerável.
Isto tudo para dizer, não vale a pena o pessoal chatear-se muito.

krugger


Sendo algo redutor na analise, só faltou mesmo a bola entrar, fizemos 30 minutos de alto nivel, como é evidente o Estoril equilibrou em termos de dominio mas nao criou oportunidades de golo até entao dignas desse nome, depois tivemos um duplo azar, um anormal a apitar o jogo e sofrer o golo a seguir, ficamos sem capacidade de reacção.

Ok que perdemos mais 3 pontos, mas como foi dito acima estamos com 4 jornadas e tirando os estarolas está tudo mais ou menos igual na classificação, acredito que ainda vamos crescer muito como equipa e é isso que me dá alento, se no inicio do campeonato conseguimos ir a campos dificeia, Vila do Conde e Estoril, encostar o adversario à sua area, e so nao ganharmos por manifesto azar na finalização, acredito que vamos fazer coisas bonitas no futuro.


A.COSTA

Votação terminada, neste jogo sem proveitos ao nível dos pontos.

Eleito MGP ... MARCELO GOIANO.


[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SCB Monsul

Quote from: Freitas on 14 de September de 2015, 11:28
Espero, sinceramente, que Paulo Fonseca abra os olhos e veja que o Luis Carlos e o Pedro Santos não são jogadores para o SCBRAGA, muito menos, para jogarem a titulares!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320