News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave 1 vs SC BRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de August de 2015, 23:23

Previous topic - Next topic

Satmar

Ponto prévio: jogo muito mal perdido e a deixar um "certo amargo de boca" pela forma como jogámos.

Se na jornada passada fiquei algo surpreso pela forma como nos movemos nos terreno, ontem para mim foi uma clara imagem de incapacidade face às dificuldades. Não me alongando muito, o nosso problema não esteve na concretização nem nas linhas recuadas do adversário. O problema esteve na falta de perceção do jogo da parte dos jogadores, nomeadamente dos atacantes. Neste sistema de jogo de PF, os dois atacantes não podem ser Crislan e Nicola! Não me parecem atletas com características para baixar e receber, dando origem a jogadas combinadas, com apoio dos laterais. O facto de ambos jogarem muito, muito fixos, tornou o nosso jogo previsível, sendo facilmente anulado pelo adversário. Mais me irritou o facto de PF não ter percebido isto e ter andado a trocar apenas atletas por atletas mais frescos, sem alterar esta rotina. Não duvido que Rui Fonte faça o que estes não fazem, aliás, Rodrigo Pinho até me parece o atleta que me melhor tem trabalhado este processo de jogo.

De resto, não somos tão maus quanto se pinta, mas estas derrotas custam a qualquer adepto. Na Liga Europa, para seguirmos na fase de Grupos, temos de ser mais consistentes e marcar.
Oxalá este jogo tenha sido uma aprendizagem.
Venha o Boavista.
Só não quero o jogo já amanhã, porque é sinónimo de regresso ao trabalho :'( :'( :'( 

BrunoSCB21

Quote from: GanDhi on 22 de August de 2015, 12:48
Quote from: BrunoSCB21 on 22 de August de 2015, 12:43
Quote from: GanDhi on 22 de August de 2015, 12:35
Quote from: lezani on 22 de August de 2015, 12:30
Abro este forum e vejo Rafa com vários votos para melhor em campo???? o Roman fez muito mais em 20 min...inté (só espero que não se torne eterna esperança)

A diferença é que Roman jogou na sua posição natural,ja o Rafa não é um extremo de raiz.

A diferença é que o Román entrou com vontade de se mostrar e com muita garra. Já o Rafa continua a passear a camisola e convencido que vale os tais 10 milhões.

Continuem a defendê-lo e a dizer que evoluiu muito e que agora está muito bom no processo defensivo porque é realmente para isso que um extremo serve: pra defender.

Começou a trabalhar mais tarde que os outros colegas, e mesmo tendo feito uma pré-época onde não se destacou de Fábio Martins e Pottker, consegue ser titular. Já para nem falar que estes dois nem convocados são...

Um extremo serve para defender? ??? :o
Em que te baseias para não destacar a pré época do Rafa comparando à do Fabio e ao Pottker?Estiveste nos treinos com o mister?
Volta Micael que estás perdoado ::) ::)

Ironia... É óbvio que o papel principal de um extremo não é defender! Mas parece ser a única coisa que o Rafa sabe fazer (ou faz bem)...


ruilopes

Quote from: Old School on 22 de August de 2015, 10:50
Quote from: sedas on 22 de August de 2015, 09:47
Afinal o Aníbal não está emprestado por nós ao Rio Ave?

Neste país as regras são só para os 3 do sistema?

Continuo sem perceber as ajudas que vamos dando ao Rio Ave quando o tratamento a adeptos do Braga naquela gamela é do mais nojento possível..

É de facto importante que o nosso clube faça alguma coisa para resolver isto, de uns anos a esta parte o tratamento que temos tido em Vila do Conde mudou, não sei se é propositado se é mesmo incompetência do lado deles, nos últimos jogos só consegui entrar com cerca de 20 minutos depois do jogo começar, uma porta aberta para tanta gente com os torniquetes a trabalhar a velocidade de caracol. A policia a dizer que não sabia porque fazem isso tendo mais portas no estádio, estranho.

Bilhetes a 15 euros em Vila do Conde ao contrário do que se disse por aqui no lançamento do jogo que seriam ao mesmo preço que cá os 10€, pessoal é preciso ter a certeza quando se dá essas informações. Ainda consegui compra cá mas penso que para evitar este tipo de situações o Braga também deveria avisar os adeptos com antecedência que lá os bilhetes seriam mais caros, fila também lá para comprar bilhetes e a gerar confusão por causa dos preços.

Relativamente ao jogo penso que já foi quase tudo dito, acho que apesar de termos muita gente no meio campo nos está a faltar um 10 que faça a diferença, poderá ser Roman? Também concordo que jogadores como Alan, Pottker ou Fábio Martins deveriam ter mais minutos.

Nota: Não gostei de ver a bancada dividida no final do jogo quando os jogadores vieram agradecer o apoio, uns aplaudir outros a "insultar" com o "joguem à bola..." já sabem o resto da música. Estamos no 2º jogo é certo que nem tudo está bem mas não podemos reagir a quente, acho que só devemos criticar dessa forma quando virmos que os jogadores não dão o máximo ou não respeitam o símbolo não me parece de todo que foi isso que se passou, os jogadores quiseram, lutaram mas não conseguiram e a equipa tem de trabalhar para melhorar o que correu mal. Quando perdemos resumir o jogo a dizer que não lutam, não tem raça para além de ser redutor é começar já a criar mau ambiente que em nada ajuda, ou melhor, só ajuda os nossos adversários.

  Eu comprei dois bilhetes em Vila do Conde a dez euros por volta das 19:15H, o que me parece é que como viram que estavam a vender bem tiraram esses bilhetes e só venderam os de 15 Euros, que por sinal eram para o mesmo sitio. Depois disso e já no decorrer do jogo veio a policia mandar sentar as pessoas nas cadeiras, ridículo!, pois toda a bancada central estava vazia.
  Quanto à nossa direcção só se lembra de nós, sócios, quando está à rasca de dinheiro e aumenta as cotas, porque o grande problema é a falta de euros... O desinvestimento da equipa já se dá à dois anos, mas este ano é mais visível, pois temos muitas lacunas no onze, e as soluções do banco também não são por ai além.
  Em relação ao jogo de ontem deveríamos ter entrado mais precionantes pois tínhamos o vento a nosso favor e teríamos de chegar ao golo na 1º parte (mais uma vez isso não aconteceu - já aconteceu isto em anos anteriores naquele mesmo campo) depois do golo do Rio Ave fomos atrás do prejuízo mas já foi tarde pois a outra equipa soube e bem defender o resultado.
  Quanto ao arbitro vou somente dizer uma coisa: como é costume com este capela e com as outras "igrejas" todas só mostram cartões por anti-jojo no último minuto, sendo o próprio arbitro a fazê-lo pois para escrever um misero numero demora muito tempo.

  Por último e para não me alongar mais... gostaria de fazer algumas perguntas:
   - Porque é que há jogadores de empréstimos em empréstimos (Anibal, João Pedro, Bataglia, etc) Será para pagar favores imobiliários!??? Acho que o BRAGA tem de ser superior a isso....
    -E depois porque há jogadores que nem treinam (Moreno)? Guerra de empresários ?
    -Por último gostaria de perguntar se o nosso presidente não tendo cumprido  o seu "SONHO" de construir uma academia no tempo das Vacas gordas vai conseguir agora avançar com esse projecto?? Ou será que andou a juntar dinheiro nessa altura para avançar agora ........ NÃO ME PARECE !

No próximo jogo lá estarei a apoiar o meu BRAGA!!!!!

GanDhi

Quote from: BrunoSCB21 on 22 de August de 2015, 12:51
Quote from: GanDhi on 22 de August de 2015, 12:48
Quote from: BrunoSCB21 on 22 de August de 2015, 12:43
Quote from: GanDhi on 22 de August de 2015, 12:35
Quote from: lezani on 22 de August de 2015, 12:30
Abro este forum e vejo Rafa com vários votos para melhor em campo???? o Roman fez muito mais em 20 min...inté (só espero que não se torne eterna esperança)

A diferença é que Roman jogou na sua posição natural,ja o Rafa não é um extremo de raiz.

A diferença é que o Román entrou com vontade de se mostrar e com muita garra. Já o Rafa continua a passear a camisola e convencido que vale os tais 10 milhões.

Continuem a defendê-lo e a dizer que evoluiu muito e que agora está muito bom no processo defensivo porque é realmente para isso que um extremo serve: pra defender.

Começou a trabalhar mais tarde que os outros colegas, e mesmo tendo feito uma pré-época onde não se destacou de Fábio Martins e Pottker, consegue ser titular. Já para nem falar que estes dois nem convocados são...

Um extremo serve para defender? ??? :o
Em que te baseias para não destacar a pré época do Rafa comparando à do Fabio e ao Pottker?Estiveste nos treinos com o mister?
Volta Micael que estás perdoado ::) ::)

Ironia... É óbvio que o papel principal de um extremo não é defender! Mas parece ser a única coisa que o Rafa sabe fazer (ou faz bem)...

O homem não está na posição dele..Podemos comparar o caso dele ao do Alan quando o tentaram puxar da ala para o centro.
Não era o mesmo Alan,por isso continuo a dizer que o Rafa tem desempenhado muito bem aquilo que lhe é pedido pelo mister caso contrário não me acredito que ainda continua se no 11.

java551

Nao temos treinador á altura,este é treinador de pontinhos,caga-se todo com o rio ave imaginem com os outros.pena somos um clube medio de fracas escolhas,lamento

Vasco Soares

Quote from: java551 on 22 de August de 2015, 13:32
Nao temos treinador á altura,este é treinador de pontinhos,caga-se todo com o rio ave imaginem com os outros.pena somos um clube medio de fracas escolhas,lamento
Tens como é obvio direito a achares isso, mas fogo estou "barado"... Então o homem privilegia a posse de bola ( que sei, que só por si não ganha jogos), o futebol ofensivo,  joga com dois homens da frente coisa que mais quase ninguém o faz o portugal, abdica claramente de mais um médio, e ainda se diz que é cagão??? por amor de Deus... Como já disse ontem : ponham à disposição do homem laranjas com suminho, e a coisa por certo melhorará. 

PAF

O Rafa um dia destes ainda vira trinco... em vez dos 10M um dia destes está tão banal que não vale é 500mil!
O Rafa dos últimos tempos em que difere de um Pedro Santos? Avaliando um e outro sem olhar a nomes a diferença é assim tão grande?
O Rafa se algum dia quiser ser jogador de 5, 10ou 20 milhões tem que ser diferente para melhor e só o vai conseguir ser se jogar bem no ataque e for um desequilibrador nato como deu a entender que ia ser nos seus primeiros tempos por cá, um jogador que vai para cima dos adversários, que arrisca, mesmo perdendo muitas bolas. Para ser unicamente e só um jogador que ajuda e fecha bem a defender, isso há por aí aos pontapés.
Dos grandes jogadores esperamos jogadas como as do Roman (não estou a dizer que é grande jogador até porque nem o conheço), os 2 lances que teve nestes 2jogos é o que esperamos de Rafa, de Rafa grande jogador, que pegue na bola e faça magia com ela que decida ou ajude a decidir jogos. infelizmente isto tem sido uma raridade.

Se dizem que ele desempenha bem o papel que lhe é pedido, que tem evoluído (??!!!) aí acho que não há nada a fazer, nunca vai sair da cepa torta, vai ser apenas mais um. Um jogador bom, mas nada mais que isso.

Por fim, uma boa equipa também ajuda a ser melhor jogador e nisso Rafa também não tem tido muita sorte, noutros tempos se calar seria mais fácil dar nas vistas cá. Em boas equipas há cepos que dão jogadores, em equipas fracas ou razoáveis há bons jogadores que virão cepos!

Vasco Soares

 Em complemento ao que tenho vindo a escrever gostava de reforçar que o nosso problema a meu ver centra-se quase e exclusivamente no meio campo .
Luiz carlos tem intensidade a mais e qualidade de passe a menos , resultado corre corre corre, mas o efeito prático é quase nulo, já Vukcevic é menos dado a transporte mais cerebral mas não tem (pelo menos ainda) qualidade de passe acima da média que lhe permiti-se ,  ainda que  a correr menos fosse mais determinante nas suas ações.
De resto não vejo grandes soluções pois os médios que temos, mais coisa menos coisa são dentro do mesmo género , não me parece que Mauro , tiba ou até mesmo Battaglia pudessem alterar significativamente as coisas.
A solução a meu ver será eventualmente trocar Pedro Santos ou Rafa por mais um médio diferente, e aí sim Battaglia pude-se por exemplo jogar mais descaído sobre a direita nao procurando tanto a linha mas sendo muito mais interior, e ajudando à construção de jogo a partir do meio.....   

Vasco Soares

Quote from: PAF on 22 de August de 2015, 13:47
O Rafa um dia destes ainda vira trinco... em vez dos 10M um dia destes está tão banal que não vale é 500mil!
O Rafa dos últimos tempos em que difere de um Pedro Santos? Avaliando um e outro sem olhar a nomes a diferença é assim tão grande?
O Rafa se algum dia quiser ser jogador de 5, 10ou 20 milhões tem que ser diferente para melhor e só o vai conseguir ser se jogar bem no ataque e for um desequilibrador nato como deu a entender que ia ser nos seus primeiros tempos por cá, um jogador que vai para cima dos adversários, que arrisca, mesmo perdendo muitas bolas. Para ser unicamente e só um jogador que ajuda e fecha bem a defender, isso há por aí aos pontapés.
Dos grandes jogadores esperamos jogadas como as do Roman (não estou a dizer que é grande jogador até porque nem o conheço), os 2 lances que teve nestes 2jogos é o que esperamos de Rafa, de Rafa grande jogador, que pegue na bola e faça magia com ela que decida ou ajude a decidir jogos. infelizmente isto tem sido uma raridade.

Se dizem que ele desempenha bem o papel que lhe é pedido, que tem evoluído (??!!!) aí acho que não há nada a fazer, nunca vai sair da cepa torta, vai ser apenas mais um. Um jogador bom, mas nada mais que isso.

Por fim, uma boa equipa também ajuda a ser melhor jogador e nisso Rafa também não tem tido muita sorte, noutros tempos se calar seria mais fácil dar nas vistas cá. Em boas equipas há cepos que dão jogadores, em equipas fracas ou razoáveis há bons jogadores que virão cepos!
Isso é o que eu venho a dizer, ainda ontem o escrevi aqui que se arrisca a fazer brevemente duplo-pivot defensivo com o Madrid no Vianense, mas que queres as pessoas acham que o que está bem é ele recuperar muitas bolas, e ajudar a defender, por mim.... devo ser eu que estou a ver mal....

Armando Coelho

Quote from: java551 on 22 de August de 2015, 13:32
Nao temos treinador á altura,este é treinador de pontinhos,caga-se todo com o rio ave imaginem com os outros.pena somos um clube medio de fracas escolhas,lamento


Apesar de não ter uma opinião assim tão negativa sobre a valia do mister, muito menos o facto de ser treinador "cagão" e de apenas jogar para o pontinho, concordo com a ideia de que é treinador apenas para clubes como o Paços, com todo o respeito que tenha pelo Paços.
Pelo que vejo, há muita gente que avalia a sua competência pelo trabalho realizado no P.Ferreira, eu pelo contrário, avalio-o pelo que (não) fez no Porto. Até podem argumentar que não lhe deram laranjas com sumo, pois, mas para isso qualquer um servia para o cargo, até eu com alguma sorte. No Porto, o começo de época até foi o mais produtivo, com exibições um tanto ou quanto surpreendentes atendendo ao plantel de que dispunha, o problema veio depois, conforme a época foi avançando as exibições pioraram a olhos vistos e ele sempre demonstrou uma gritante impotência para mudar o rumo dos acontecimentos que culminou na sua inevitável saída.
Muito sinceramente, desejo e espero que a história não se repita no Braga e que prove aqui aquilo que não foi capaz no Porto, mas........ infelizmente, pelo andar da carruagem.

Kilo

Quote from: vasco soares on 22 de August de 2015, 13:56
Quote from: PAF on 22 de August de 2015, 13:47
O Rafa um dia destes ainda vira trinco... em vez dos 10M um dia destes está tão banal que não vale é 500mil!
O Rafa dos últimos tempos em que difere de um Pedro Santos? Avaliando um e outro sem olhar a nomes a diferença é assim tão grande?
O Rafa se algum dia quiser ser jogador de 5, 10ou 20 milhões tem que ser diferente para melhor e só o vai conseguir ser se jogar bem no ataque e for um desequilibrador nato como deu a entender que ia ser nos seus primeiros tempos por cá, um jogador que vai para cima dos adversários, que arrisca, mesmo perdendo muitas bolas. Para ser unicamente e só um jogador que ajuda e fecha bem a defender, isso há por aí aos pontapés.
Dos grandes jogadores esperamos jogadas como as do Roman (não estou a dizer que é grande jogador até porque nem o conheço), os 2 lances que teve nestes 2jogos é o que esperamos de Rafa, de Rafa grande jogador, que pegue na bola e faça magia com ela que decida ou ajude a decidir jogos. infelizmente isto tem sido uma raridade.

Se dizem que ele desempenha bem o papel que lhe é pedido, que tem evoluído (??!!!) aí acho que não há nada a fazer, nunca vai sair da cepa torta, vai ser apenas mais um. Um jogador bom, mas nada mais que isso.

Por fim, uma boa equipa também ajuda a ser melhor jogador e nisso Rafa também não tem tido muita sorte, noutros tempos se calar seria mais fácil dar nas vistas cá. Em boas equipas há cepos que dão jogadores, em equipas fracas ou razoáveis há bons jogadores que virão cepos!
Isso é o que eu venho a dizer, ainda ontem o escrevi aqui que se arrisca a fazer brevemente duplo-pivot defensivo com o Madrid no Vianense, mas que queres as pessoas acham que o que está bem é ele recuperar muitas bolas, e ajudar a defender, por mim.... devo ser eu que estou a ver mal....

Ou se assume de vez, ou não vai passar de um jogador banal. Que é o que tem sido, infelizmente.  :-\ E é pena, tem potencial para ser um belo jogador.

Admito é que jogando noutra posição, podia ser mais fácil assumir definitivamente um lugar de destaque. Bem lá na frente, pertinho do PL.

Eskol

Quote from: NightHawk on 22 de August de 2015, 12:44
Jogamos mal, é certo, ainda assim arrisco-me a dizer que no ano passado fomos lá ganhar tendo menos oportunidades e tendo o adversário bem mais remates que os 2 de ontem.

Nao deixa de ser irónico que tendo um modelo de jogo completamente diferente do ano passado este jogo tenha quase sido em algumas coisas igual à derrota em arouca do ano passado. Sofremos cedo, o adversário fechou-se lá atrás e tivemos dificuldade em abrir espaços.

Apesar do mau jogo nao me parece que tenhamos merecido este resultado. Eles fizeram 2 remates em 2 livres e nós tivemos pelo menos 5 grandes oportunidades, 2 delas com a bola nos ferros.

Começo pelo golo do Rio Ave. Eu tinha referido contra o Nacional que estavamos a defender mal as bolas paradas e voltou a acontecer. É um golo inadmissivel para uma equipa com os nossos objetivos. 2 jogadores vem de tras e aparecem sozinhos na cara do guarda redes.

Em termos de contrucão de jogo acho que o grande problema foi os 2 pontas de lanca jogarem sempre muito colados aos centrais. Abriu-se uma cratera entre eles e o meio campo. Para jogar desta forma tem que um deles vir buscar jogo ou descer para tabelar. viu-se muitas vezes o rafa e o roman a quererem fazer isso mas só o podiam fazer entre eles ou com os laterais porque os avançados estavam la encrustados. Talvez por isso os 3 (crislan, stoijilikovic e pinho) lutaram muito mas nao se viram em campo. Foram quase uma nulidade.

Outro problema é que estando o jogo da forma que estava na segunda parte era urgente mudar o nosso meio campo. Vuk e luiz carlos nunca conseguiram aproveitar a cratera que existia no centro devido aos avancados puxarem os centrais e trincos. Nao se pode pedir a ambos que sejam eles a distribuir jogo porque nao tem essas caracteristicas. Com rafa e roman sempre marcados e com a pouca mobilidade dos avancados sobrou para eles criarem desiquilibrios e claro, nunca o fizeram. Nao percebi, por isso, a entrada de Mauro que tem praticamente as mesmas caracteristicas que estes... Corre muito luta, ganha bolas mas a fazer passes a rasgar...

Ainda por cima com mais um, na saida do LC devia ter entrado o Tiba para fazer os movimentos verticais para criar desiquilibrios ou ate no remate de fora de area ou mesmo Alan para distribuir jogo. Era hora de arriscar ou pelo menos colocar alguem com melhor capacidade de passe.

Ficamos sempre muito refens do que os extremos e os laterais fizessem e como eles fecharam bem as laterais e com os 2 avancados pouco moveis (este é o grande problema a resolver... Acho ate que teriamos criado mais perigo so com 1 avancado e o roman ou rafa nas costas baixando pra receber/tocar e apoiando o PL) praticamente fomos anulados porque depois apenas sobravam os 2 trincos que nao tem caracteristicas de subir no terreno, distribuir ou rematar de longe.

Nem tudo estava bem no primeiro jogo nem tudo esta mal agora. Há muito a melhorar mas acho que há potencial, agora ha erros como o do golo deles que nao sao admissiveis e tendo em conta as caracteristicas de 90% das equipas do nosso campeonato, sofrer primeiro é meio caminho andado para uma derrota porque depois metem-se todos la atras. Já contra o Nacional sofremos um golo por estar tudo a dormir.

Outra das coisas a resolver é a finalizaçao. Se tivessemos aproveitado metade das oportunidades que tivemos tinhamos goleado no primeiro jogo e ganho o jogo de ontem.
Exatamente, boa comparação. Este jogo foi muito parecido com o jogo em Arouca o ano passado, sofremos por culpa própria e depois não houve maneira da bola entrar (postes, guarda-redes, etc).



Só um desabafo, impressionante como os mesmos que criticavam o Conceição por o jogo dele ser só bombo pra frente são os mesmos que agora já estão a criticar o modelo de posse de bola do PF. Haja coerência gente! Parece que só querem o mal do clube. Afinal vocês são adeptos do Braga ou não!?

Vasco Soares

Quote from: Armando Coelho on 22 de August de 2015, 14:12
Quote from: java551 on 22 de August de 2015, 13:32
Nao temos treinador á altura,este é treinador de pontinhos,caga-se todo com o rio ave imaginem com os outros.pena somos um clube medio de fracas escolhas,lamento


Apesar de não ter uma opinião assim tão negativa sobre a valia do mister, muito menos o facto de ser treinador "cagão" e de apenas jogar para o pontinho, concordo com a ideia de que é treinador apenas para clubes como o Paços, com todo o respeito que tenha pelo Paços.
Pelo que vejo, há muita gente que avalia a sua competência pelo trabalho realizado no P.Ferreira, eu pelo contrário, avalio-o pelo que (não) fez no Porto. Até podem argumentar que não lhe deram laranjas com sumo, pois, mas para isso qualquer um servia para o cargo, até eu com alguma sorte. No Porto, o começo de época até foi o mais produtivo, com exibições um tanto ou quanto surpreendentes atendendo ao plantel de que dispunha, o problema veio depois, conforme a época foi avançando as exibições pioraram a olhos vistos e ele sempre demonstrou uma gritante impotência para mudar o rumo dos acontecimentos que culminou na sua inevitável saída.
Muito sinceramente, desejo e espero que a história não se repita no Braga e que prove aqui aquilo que não foi capaz no Porto, mas........ infelizmente, pelo andar da carruagem.
As laranjas fui eu  que falei :D :D :D, e sim acho que não há milagres, se não tiveres as tais laranjas , dificilmente o sumo saí bom.
  Não há nenhum treinador no mundo que faça um trabalho digno de registo continuadamente e repito continuadamente sem um leque de bons jogadores há disposição.  Paul Fonseca teve provavelmente o pior plantel dos últimos 10 anos no Porto, ainda assim bom para fazer melhor? não sei, num clube grande quando as coisas não correm bem  (principalmente por falta de qualidade nos planteis) tudo o resto entra numa espiral de adversidades que não há quem a segure. O mesmo se pode dizer em Braga (à nossa realidade claro) PF tem em potencia o pior plantel dos últimos 10 anos seguramente, já nem falo em coqueluches como as que temos visto pisar o palco da pedreira, nós demo-nos ao luxo de ter jogadores no banco e a jogar pouco nos últimos 10 anos que ontem seriam titulares, é que nem vale a pena estar a enumera-los que todos sabemos isso. Mas convidovos  um exercício diferente, dispam a vossa camisola de adeptos de Braga e ponham a equipa do Braga de ontem com outra camisola ( do Moreirense, do Estoril, do Paços do  Setubal)  e teriam a maior parte coragem de criticar o mister, é que eu não teria, pois se formos a ver jogador a jogador vejo neste  momento 3/4 muitos superiores aos dos planteis que enumerei, os outros para já não mostraram ainda nada que se possa dizer temos o 4 melhor plantel da liga, ora se ainda não se pode dizer isso, como se pode dizer que isto não é o Paços?... em teoria não é, mas na pratica (leia-se plantel) ainda temos que esperar, e ir a meças

easy_scb

A nu as deficiências que muitos neste fórum já perceberam. A inexistência de um lateral direito que ofereça à equipa o mesmo que Djavan à esquerda. A inexistência de um médio que tenha capacidade de entrega de bola e acerte passes de risco. A inexistência de um ala forte fisicamente e desequilibrador.

Gosto de Baiano. O meu problema é entender que é forte no momento defensivo e não dá a este esquema o que ele precisa. Penso que o Marcelo é mais acutilante em termos ofensivos e acima de tudo tem qualidade no cruzamento.

A teimosia em apostar em Luiz Carlos é algo que me ultrapassa. Entregar a batuta a um médio que acerta tantos passes quantos erra é ridículo. Aceito que Luiz Carlos é útil no plantel e poderá até encaixar num esquema sendo ele o médio mais recuado. Mas ser ele o timoneiro, o organizador do ataque é uma idiotice. Precisamos de Alef, para ontem!!

As alas estão igualmente fracas. Não temos presença física, jogadores para 'escrever' para bater um adversário no espaço curto (Pardo que saudades).

Rafa é inconstante. Aparece demasiado amiúde no jogo e não tem a presença para levar a equipa para a frente.

De resto mais do mesmo. A mesma ***** de equipa que faz golo no primeiro remate à baliza. Um GR que passa mais tempo do que defende. Um Braga que ano após ano não sabe jogar com vento (seja a favor seja contra). E um treinador que com excelentes executantes se remete a jogar no meio-campo defensivo.

Bons sinais apenas de Vuk, Djavan e de Rafa e Roman ambos a espaços. Os avançados estiveram demasiado longe da equipa.

PS: 0 perigo nas bolas paradas. Até foi constrangedor.

Duarte

Desculpem lá, mas se alguém comprou bilhetes lá a 15€ (como já ouvi aqui) tem de pedir os 5€ de volta ou livro de reclamações. Informação do facebook oficial dos peixeiros:

https://www.facebook.com/rioavefc/photos/a.369583993109629.81200.171467189587978/858967140837976/?type=1&theater
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Magicobraga

Quote from: brunopeixoto1993 on 22 de August de 2015, 12:25
Quote from: magicobraga on 22 de August de 2015, 03:46
Quote from: Pé Ligeiro on 22 de August de 2015, 00:24
Quote from: BrunoSCB21 on 21 de August de 2015, 23:49
Agora a gente percebe porque é que o Pottker não festejou o golo na B : ser relegado para a equipa B quando na equipa principal se continuam a alimentar egos de jogadores como o Rafa é incompreensível.  E o Fábio Martins deve sentir o mesmo...

Quanto ao meio-campo, digam o que disserem, Luiz Carlos neste tipo de jogo, não serve, simplesmente. Mas pronto, emprestem outra vez o Battaglia e continuem a deixar o Tiba de fora.

Quanto ao jogo em si, apesar do domínio claro, não soubemos nunca ser objetivos no último terço do campo. Não é motivo para dramas, mas acho que pode ser um "abre-olhos" para futuros onzes e convocatórias.

Levantar a cabeça e começar a preparar a receção ao Boavista. Força Braga!

O Rafa foi o melhor jogador do Braga neste jogo.

A serio? E o Djavan, Luiz Carlos ou até o Vuk não foram bem melhores?

O Rafa tem de fazer muito mais para dar razão a quem diz que é o melhor jogador do Braga ou até ao presidente que o avalia em 20 milhões de euros. ::)

Eu não quero bater muito no rapaz mas até agora 2 jogos e 2 exibições completamente banais, tal como eu esperava.

Vocês só avaliam o Rafa pelo que ele faz individualmente e na hora de atacar mas no resto tapam os olhos e esquecem-se de ver o que ele faz sem bola e nos momentos defensivos onde é aí que se nota a grande evolução desde que chegou a Braga. E comparar o jogo do Vuk de ontem com o jogo de Rafa a mim faz-me rir porque ontem ele só jogou bem quando jogou para o lado porque depois teve uma exibição fraca ontem

Então ele é extremo mas tenho de ***** na nulidade que ele é hora de atacar e ver o que ele faz a defender? Ok, então é melhor pô-lo a lateral já que defende tão bem porque a atacar não faz nada, o Djavan ataca muito melhor e cria MUITAS mais oportunidades que o menino Rafinha mas pronto o rapaz corta umas bolas e tal. Fds que craque acho que com estes 2 jogos mais a época passada inteira já vale mais 20 milhões.

Mas alguém acredita que ele evoluiu alguma coisa? E mesmo que evoluísse a defender isso chega? Para mim não é e nunca vai ser um jogador com qualidade para ser titular no Braga.Não se esqueçam que já vai para a 3ª época de Braga ao peito.

Robalo

O rafa se nao fosse um produto da imprensa e de empresarios, nem na 1ª liga tinha lugar....

LS

O ano passado era melhor que o Messi, eu era gozado por achar que o mocinho não jogava nadinha, agora já nem na 1ª liga tem lugar.

Como as coisas mudam.

Lateralus

Fico incrédulo com estes comentários, sinceramente.

A.COSTA

Fiquei desiludido com o resultado e com a fraca atitude de raça da equipa, especialmente na primeira parte.

Na prática estivemos sempre em inferioridade numérica, pois os avançados pouco ou nada jogaram, especialmente R. Pinho (de quem até gosto), que se esqueceu de aparecer ao jogo.

Ontem, assim como em outros jogos deste tipo, W. Potker poderia ter sido útil. Ele e Román acrescentam imprevisibilidade à equipa, o que claramente faltou neste jogo. Ainda por cima revelamos uma ineficácia (às vezes até pode ser falta de sorte) confrangedora. Para piorar as coisas é a 2ª vez consecutiva que o avdersário na primeira vez que vai à nossa baliza faz golo. Isto tem que ser revisto, pois a concentração tem que ser maior nestes casos, sob pena de psicologicamente a equipa ficar fragilizada, pensando que o adversário irá mesmo concretizar na primeira chance.

Para MGP votei em Djavan. Que jeito nos daria ter outra Djavan na direita. A diferença para Baiano é tremenda.

Temos que ser mais acutilantes e decisivos na zona mais adiantada do terreno. Assim é difícil ganhar jogos, por muito que tenhamos a bola, se com ela não fizermos golos, que são o objetivo maior do futebol.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo