News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave 1 vs SC BRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de August de 2015, 23:23

Previous topic - Next topic

Gilberto

Não temos jogadores de qualidade para jogar em 4-4-2, temos uma equipa fraca, continuem a vender os melhores jogadores!
Entendo a ideia que o treinador tem , mas não há qualidade no plantel para isso!
Um 4-4-2 só funciona em equipas com jogadores de qualidade, avançados móveis e bons nas triangulações, médios com grande capacidade de passe, alas rápidos e laterais que saibam cruzar! É tudo o que não temos !
Luís Carlos a definir o último passe? Por muito que se aplique não tem qualidade!
Pedro Santos a titular? Que saudades do Pardo... O Fábio Martins é melhor naquela posição!
Rafa na linha? Mais do mesmo... Inconsequente ! Pokter merece uma oportunidade naquele lugar !
Pedro Tiba? A não estar lesionado tem lugar no meio campo !
Paulo Fonseca, muito mal a ler o jogo, mexeu tarde e não está a atingir que não temos plantel para este  desquema de jogo!
Temos um plantel sem qualidade, já venho dizendo e infelizmente hoje confirmou-se!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

abesbilico

Acabado de chegar, uma só palavra

DEPLORAVÉL >:(


HAJA RESPEITO PELOS MILHARES DE ADEPTOS QUE SE DESLOCARAM A VILA DO CONDE
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Vasco Soares

Quote from: juzzyrb on 21 de August de 2015, 23:30
Toda a gente a falar nos pontas de lança, quando temos dois médios que erram 60% dos passes, maior parte deles, fáceis de fazer.... Os pontas de lança não fizeram nada, mas não tiveram uma oportunidade para criar perigo.. Falta criatividade... Juntando um jogo desastroso de rafa e Pedro santos, os avançados não podem fazer nada... Pedi ô menos o empate antes do jogo e tive MOS a oportunidade para ganhar fácil depois da expulsão... Enfim.. Rezo para que seja só um jogo mau...

Até que enfim que.... O nosso problema está no meio campo, sim os avançados foram uma lastima, e têm ainda muito a provar, mas não é possivel ser avançado quando um meio campo transporta bola 20 metros para fazer depois um passe a 2 metros, se no futebol, fosse como no andebol, o braga hoje batia o record de jogo passivo...

Só mais uma achega, acho que a grande maioria deve continuar a "gostar" do modo/desenvolvimento que Rafa está a ficar enquanto jogador, o rapaz está o máximo cria equilibrios DEFENSIVOS e está muito mais jogador, não vejo a hora de o ver a trinco quem sabe num colosso como o vianense ao lado do Andrés Madrid, porque é nisso que maioria o está a querer tornar, ou como disse Quinito uma vez ao Fernando Meira que ou era central ou iria acabar a vender computadores (isto quando Meira achava que era trinco) Rafa está na mesma está a ser tolhido do seu talento, para gaúdio dos adeptos do seu clube.... 

brunopeixoto1993

Quote from: A.COSTA on 21 de August de 2015, 23:17
Fiquei desolado com este jogo. Baixei drasticamente as expectativas que tinha. Oxalá as coisas melhorem.

Uma equipa que entra julgando que é superior, joga a favor do vento e não faz um remate em toda a primeira parte não pode aspirar a muito. Ainda por cima neste período sofreu o golo que ditaria o resultado, num livre que foi bem marcado, ao contrários das nossas bolas paradas.

A segunda parte, contra dez, foi pouco melhor. Tirando o remate do Baiano e o de Román (grande remate, mas azarado) não se entende tão fraca produção.

João Capela é um árbitro fraco, que prejudica o futebol. Uma vergonha como apita faltas, permite o anti-jogo e demora uma eternidade a marcar uma falta. Lamentável.

Baiano fez um jogo ao nível do velho Baiano. Simplesmente miserável. Não sabe subir; não sabe cruzar; tem medo de arriscar. Foi o exemplo da nulidade de jogo feito.

Uma frase dita na bancada foi lapidar, quando disse: Oh Fonseca esta merd@ não é o Paços de Ferreira. Tudo resumido aqui.

Não sei que expectativas existiam para aí, mas nem deviam subir mediante o jogo da semana passada nem vejo porque devem descer com o jogo de hoje. A não ser que existissem expectativas demasiado elevadas e acima do discurso que tem sido feito pelo clube. Para mim continuo a acreditar que chega para o quarto lugar.

Depois, em relação a essa última frase, quem a disse deve ter memória curta, porque o Paulo Fonseca com esse tal Paços de Ferreira ficou uma vez em terceiro levando-o a uma eliminatória da Champions e na segunda passagem pegou numa equipa que quase desceu e com ele quase se qualificou para a Europa,  por isso quem nos dera a nós que tenha o mesmo sucesso e a mesma qualidade de trabalho que teve no Paços

BrunoSCB21

Agora a gente percebe porque é que o Pottker não festejou o golo na B : ser relegado para a equipa B quando na equipa principal se continuam a alimentar egos de jogadores como o Rafa é incompreensível.  E o Fábio Martins deve sentir o mesmo...

Quanto ao meio-campo, digam o que disserem, Luiz Carlos neste tipo de jogo, não serve, simplesmente. Mas pronto, emprestem outra vez o Battaglia e continuem a deixar o Tiba de fora.

Quanto ao jogo em si, apesar do domínio claro, não soubemos nunca ser objetivos no último terço do campo. Não é motivo para dramas, mas acho que pode ser um "abre-olhos" para futuros onzes e convocatórias.

Levantar a cabeça e começar a preparar a receção ao Boavista. Força Braga!

joaomf

Quote from: A.COSTA on 21 de August de 2015, 23:17
Baiano fez um jogo ao nível do velho Baiano. Simplesmente miserável. Não sabe subir; não sabe cruzar; tem medo de arriscar. Foi o exemplo da nulidade de jogo feito.

Baiano fez um jogo muito fraco. Ofensivamente, não foi capaz de fazer um centro de qualidade, nem marcar cantos. Parece que tem medo de ter a bola e de assumir o jogo. Teve uma clara oportunidade de golo e não conseguiu marcar. Claramente um jogador que não acrescentou nada à equipa.
O treinador falhou quando tirou Pedro Santos e fez entrar Juan Román. Deveria antes ter tirado Baiano e arriscado jogar só com 3 defesas. Nessa altura, já o Rio Ave jogava só com 10 jogadores.

Vasco Soares

Quote from: brunopeixoto1993 on 21 de August de 2015, 23:45
Quote from: A.COSTA on 21 de August de 2015, 23:17
Fiquei desolado com este jogo. Baixei drasticamente as expectativas que tinha. Oxalá as coisas melhorem.

Uma equipa que entra julgando que é superior, joga a favor do vento e não faz um remate em toda a primeira parte não pode aspirar a muito. Ainda por cima neste período sofreu o golo que ditaria o resultado, num livre que foi bem marcado, ao contrários das nossas bolas paradas.

A segunda parte, contra dez, foi pouco melhor. Tirando o remate do Baiano e o de Román (grande remate, mas azarado) não se entende tão fraca produção.

João Capela é um árbitro fraco, que prejudica o futebol. Uma vergonha como apita faltas, permite o anti-jogo e demora uma eternidade a marcar uma falta. Lamentável.

Baiano fez um jogo ao nível do velho Baiano. Simplesmente miserável. Não sabe subir; não sabe cruzar; tem medo de arriscar. Foi o exemplo da nulidade de jogo feito.

Uma frase dita na bancada foi lapidar, quando disse: Oh Fonseca esta merd@ não é o Paços de Ferreira. Tudo resumido aqui.

Não sei que expectativas existiam para aí, mas nem deviam subir mediante o jogo da semana passada nem vejo porque devem descer com o jogo de hoje. A não ser que existissem expectativas demasiado elevadas e acima do discurso que tem sido feito pelo clube. Para mim continuo a acreditar que chega para o quarto lugar.

Depois, em relação a essa última frase, quem a disse deve ter memória curta, porque o Paulo Fonseca com esse tal Paços de Ferreira ficou uma vez em terceiro levando-o a uma eliminatória da Champions e na segunda passagem pegou numa equipa que quase desceu e com ele quase se qualificou para a Europa,  por isso quem nos dera a nós que tenha o mesmo sucesso e a mesma qualidade de trabalho que teve no Paços
Pegando no teu ultimo paragrafo, Fonseca deve pegar na musica dos GNR e dizer" eu cá não sou supersticioso mas os presidentes dos grandes dão -me azar...." (isto colocando o Braga num nível logo abaixo dos estarolas) pois sendo assim sempre que o homem sobe em termos de dimensão de clube, os presidentes baixam na qualidade do plantel.
Ps- continuo a achar que Fonseca é o nosso treinador "ideal" mas é preciso que as laranjas tenham suminho para espremer ... 

100%SCB

Crislan=cepo
Defesa 1 remate e golo

Jogo mastigado nenhum jogador sabe chutar cruzar
Crislan tem um peido na cabeca e um... Que nunca vi.
Preferia o Dolly menga Rafa... Depois comento
FORÇA BRAGA

aurelio II

Pois...  nem oito nem oitenta...

Mas hoje foi uma vergonha! Uma vergonha!
Braga até ao fim!

magicobragarui

Miserável JOGO, Miserável GAMELA, Miserável Tempo !!!

O meu resumo do dia de jogo!

Poderia dizer mais alguma coisa mas agora quero ver melhor o jogo na tv, pois com o frio que estava  nem no jogo estava concentrado..

>:( >:( >:( >:(



A.COSTA

O Rio Ave fez 2 remates à baliza, de cabeça. Um deu golo (todos a dormir) e outro foi fraco a maio da segunda parte pelo Capela. Não creio que o Braga ganhe um único jogo com dois remates à baliza.

Percebo a reação do Pedro Martins no fim do jogo (com aquele ar de ressacado), pois acaba de ganhar 3 pontos literalmente oferecidos.

Por falar em Capela, entendo perfeitamente que Marco Ferreira tenha abandonado a arbitragem. Descer o madeirense e deixar este incompetente na primeira não lembra ao diabo.

Tanta posse de bola e chances de rematar para não fazer nada de jeito, tirando o remate à barra de Román, dá que pensar. O espanhol foi o único a tentar fazer algo diferente e não previsível.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

Quote from: BrunoSCB21 on 21 de August de 2015, 23:49
Agora a gente percebe porque é que o Pottker não festejou o golo na B : ser relegado para a equipa B quando na equipa principal se continuam a alimentar egos de jogadores como o Rafa é incompreensível.  E o Fábio Martins deve sentir o mesmo...

Quanto ao meio-campo, digam o que disserem, Luiz Carlos neste tipo de jogo, não serve, simplesmente. Mas pronto, emprestem outra vez o Battaglia e continuem a deixar o Tiba de fora.

Quanto ao jogo em si, apesar do domínio claro, não soubemos nunca ser objetivos no último terço do campo. Não é motivo para dramas, mas acho que pode ser um "abre-olhos" para futuros onzes e convocatórias.

Levantar a cabeça e começar a preparar a receção ao Boavista. Força Braga!

O Rafa foi o melhor jogador do Braga neste jogo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Quando alguns foram prevendo uma época fraca estavam a pensar em jogos como o de hoje, que acho não vão ser caso único durante a época, nem nada lá perto.
No geral somos até superiores à maior parte das equipas, bem superiores até visto que a maior parte das equipas nem sequer jogadores medianos têm, por exemplo em toda a liga (exceptuando os grandes) não haverá 1 avançado digno desse nome para assustar defesas.
O mal é que a mediania em geral não resolve jogos, em muitos provavelmente podemos não perder, mas também não os ganhamos, ficamos unicamente dependentes da qualidade individual, que na semana passada apareceu e hoje esteve quase a aparecer para resolver aquilo que a equipa não consegue fazer.

Temos no geral um meio campo muito, muito limitado e um ataque que ninguém sabe o que vale, sem nenhumas provas dadas, esta é uma realidade que me parece óbvia. Contra equipas que defendam relativamente bem acho que vamos ter muitas dificuldades, porque não há ninguém que crie alguma coisa, que dê imaginação ao jogo.

Por fim, este Rio Ave será à partida uma das boas equipas da liga, tal como o Belenenses pelo que se tem visto, uma derrota lá provavelmente não será dos nossos piores resultados no fim da época, por isso nem tanto ao mar nem tanto à terra, nem somos bons nem maus, somos assim assim.
Não espero muito numa época em que tudo parece incerto, mesmo que o treinador seja bom e pareça dar garantias.

Robalo

Calma que o Baiano vai marcar mais um canto!

santos e rafa estão jogadores de nível mundial,não vai ser fácil segura-los!

Já veio mais alguma estrela nossa dizer que vão andar a morder os calcanhares aos grandes?é que falar,falam eles bem...já jogar é coisa que nos lhe assiste.

#deussantos

Magicobraga

Os jogadores do Braga vão ter de começar a olhar para estes jogos com o Rio Ave de outra maneira! É uma vergonha como nós adeptos somos tratados naquela espelunca, pior que animais, no ano passado so entramos a 30 min de jogo este ano somos metidos num cubículo onde muitos têm de ver o jogo de pé porque não há mais lugares, MAS ESTAMOS A ONDE AFINAL *****?


Depois sobre o jogo o que mais me preocupa é o meio campo, o Luiz carlos muito esforçado mas não pode ser o nosso maestro, depois os 2 alas não me convencem, já todos sabem a minha opinião sobre o Rafa por isso nem vale a pena falar e o P. Santos é muito irregular, conheço muito bem o Fábio Martins e acreditem que pior não faz muito pelo contrário!

Aquela substituição de tirar o Luiz CArlos e meter o Mauro foi fantástica, então e o Alan? e o Tiba? Então a perder metemos um trinco que ainda passa pior que o Luiz Carlos?

Outro grande problema são as bolas paradas tanto a defender como a atacar.
Já o Nacional criou muito perigo de bolas paradas (praticamente todas tiveram perigo) e hoje perdemos por causa de um livre lateral.

Quanto as bola paradas ofensivas têm sido um desastre, o Pedro Santos marca cantos para trás da baliza e a segunda opção é o Baiano, acho que não preciso de dizer mais nada.

A.COSTA

Paulo Fonseca:

"Faltou marcarmos. Há que dar os parabéns ao Rio Ave pela felicidade que teve. Fez dois remates à baliza. Mandámos sempre no jogo, jogámos sempre no meio-campo do Rio Ave. Faltou-nos alguma capacidade no último terço, mas tivemos duas bolas aos ferros e muitos cantos. Fizemos tudo para ganhar, não há nada a apontar aos jogadores. Num campo difícil, mandámos no jogo, faltou-nos felicidade, alguma ligação nos últimos metros. Eles em dois remates fizeram um golo."

Falta de proveito na vantagem numérica:

"O Rio Ave já defendia baixo, porque obrigámos a isso. Com a expulsão, nos últimos metros e com a densidade de jogadores na área, fomos obrigados a jogar pelas faixas. Conseguirmos cruzamentos, mas faltou-nos finalização e decidirmos melhor."

O que vai dizer aos jogadores após o primeiro desaire:

"Têm que perceber que somos uma equipa sempre ambiciosa, mas que há coisas a melhorar. Face ao que se passou estou otimista quanto ao futuro."

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já eu depois deste jogo fiquei mais pessimista. Não se pode perder um jogo destes. Faltou raça e atitude de gverreiro. ZERO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

Árbitro miserável. Condições vergonhosas.

Não merecíamos perder o jogo, mas fizemos poucas coisas bem feitas para o ganhar.

Hassan é Hassan e um livre marcado pelo R. Ave é um livre marcado pelo R. Ave porque os nossos, assim como os cantos, são manteiga para as defesas contrárias pois toda a nossa linha de ataque à bola fica do outro lado dos acontecimentos e deixa a zona de pressão livre para o GR.

Não gostei nada do nosso jogo e, contrariamente a outras opiniões, entendo que concentrámos demasiados jogadores e intenções de ataque na zona central do terreno onde fomos esbarrando na defensiva do RA com tabelas inconsequentes. Só Roman tem "raiva" para entrar a matar, e merecia ter marcado aquela bola que foi à trave, mas não sei se é solução para o jogo todo.

Não é razão para entrarmos em depressão e em desespero, mas que temos de melhorar muito temos. Se calhar até temos que mudar algumas coisas. Porque não?

Fico na expectativa de melhores dias.








WOOTER

Baiano mal. Estranho um lateral direito que não sabe cruzar e ser ele a bater os cantos. Incrível ele ser jogador profissional e bater cantos.

Dezenas de bolas paradas nem uma bola ganha. Péssimo.

Vuckcevik é um projeto de grande jogador no meu ponto de vista. Tem que se dar tempo.
Apostar em gente que resolva como Fábio Martins e Pottker.
Crislan Pinho e Stojkovic não tocaram na bola praticamente.

Armando Coelho

Hoje podia estar o CR7 e o Messi a pontas de lança que não adiantava rigorosamente nada, a bola não chega lá (pelo menos em condições jogáveis).
Substituição de mestre, tira um trinco (que até estava a ser o menos mau dos 2) e mete outro trinco, talvez para refrescar  ::). Que tentativa de mudança é que acarretou essa genial substituição? ZERO.
Hoje, a equipa conseguiu pôr a nu as suas imensas debilidades, a sua notória incapacidade de mudar o rumo do jogo a jogar durante 40 minutos contra 10. Parecia que estava no tempo de Jesualdo Ferreira.
Está tudo dito.

WOOTER

Quote from: Armando Coelho on 22 de August de 2015, 00:59
Hoje podia estar o CR7 e o Messi a pontas de lança que não adiantava rigorosamente nada, a bola não chega lá (pelo menos em condições jogáveis).
Substituição de mestre, tira um trinco (que até estava a ser o menos mau dos 2) e mete outro trinco, talvez para refrescar  ::). Que tentativa de mudança é que acarretou essa genial substituição? ZERO.
Hoje, a equipa conseguiu pôr a nu as suas imensas debilidades, a sua notória incapacidade de mudar o rumo do jogo a jogar durante 40 minutos contra 10. Parecia que estava no tempo de Jesualdo Ferreira.
Está tudo dito.
Entrou o Mauro porque o Mauro tem uma capacidade de passe muito boa, bem como de transporte de bola. Algo que estava a faltar ao braga naquele tempo pois Vuk ou Luiz Carlos estavam a fazer conseguir chegar a bola às alas. Pareceu-me uma boa substituição.
Não é a meter muitos avançados que se ganham jogos.......................