News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave 1 vs SC BRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de August de 2015, 23:23

Previous topic - Next topic

Armando Coelho

Quote from: 03BL on 22 de August de 2015, 01:06
Quote from: Armando Coelho on 22 de August de 2015, 00:59
Hoje podia estar o CR7 e o Messi a pontas de lança que não adiantava rigorosamente nada, a bola não chega lá (pelo menos em condições jogáveis).
Substituição de mestre, tira um trinco (que até estava a ser o menos mau dos 2) e mete outro trinco, talvez para refrescar  ::). Que tentativa de mudança é que acarretou essa genial substituição? ZERO.
Hoje, a equipa conseguiu pôr a nu as suas imensas debilidades, a sua notória incapacidade de mudar o rumo do jogo a jogar durante 40 minutos contra 10. Parecia que estava no tempo de Jesualdo Ferreira.
Está tudo dito.
Entrou o Mauro porque o Mauro tem uma capacidade de passe muito boa, bem como de transporte de bola. Algo que estava a faltar ao braga naquele tempo pois Vuk ou Luiz Carlos estavam a fazer conseguir chegar a bola às alas. Pareceu-me uma boa substituição.
Não é a meter muitos avançados que se ganham jogos.......................

Nem eu escrevi algo que te fizesse deduzir que queria mais avançados, ou escrevi???
O que queria dizer é que não procurou outro tipo de soluções, algo que mudasse o rumo do jogo. Agora se tiras um jogador com determinadas características e substituis por outro com características semelhantes, explica-me (como se eu fosse burro) qual a ideia do PF?

DiogoEA

O espelho deste jogo para mim é uma tentativa de remate de primeira em volley do Baiano na sobra de um canto. Um remate miserável, sem convicção, sem intenção nenhuma. Gostava de saber o que passa pela cabeça de um jogador naquele momento para fazer aquilo. Aquela ***** não foi nada. Preferia que a tivesse mandado para a praia. Foi só um lance mas eu acho que mostra bem aquilo que foi este jogo. Há momentos em que parece que não há um objectivo. O jogo termina com uma jogada em que o Santos tem a bola, dá para o Mauro, este devolve sem ter pressão, mau domínio de Santos e nada...

Bb0y

Eu ando aqui há não sei quanto tempo a dizer que o Baiano é um cepo autentico e só hj é que repararam? lol E nem foi dos jogos piores dele. Aquele do Pandurii devia ter sido a gota d'água, mas parece que ninguém percebe alguma coisa de futebol na estrutura do clube. O Crislan é outro cepo. O rapaz nem a bola sabe controlar.

yashavin

Posso estar errado, mas acho que neste sistema com os jogadores que nos temos no plantel vai ser muito difícil de encaixar. Os laterais do Braga neste jogo (Baiano e Djavan) desgastam-se muito e como é obvio na hora que tomam decisões como fazer um cruzamento já estão esgotados por exemplo. Os nossos extremos jogam muito para dentro, não sei se é uma opção tática ou não mas neste jogo não deu resultado, deviam explorar mais os flancos mas também percebo que sem um medio mais criativo ou com outra qualidade passe também seja complicado. Na minha opinião precisamos mais de um extremo que faca o que fazia o Pardo ou o Alan quando ainda tinha pernas alem que preciamos nestes jogos um medio mais criativo, como por ex quando tínhamos o JJ cá era o Luís Aguiar ou o Mossoró e bastava um medio defensivo. Porque neste sistema e com estes jogadores vejo a coisa muito mal. Os avançados o que podem fazer? As bolas não chegam lá e ainda pensam buscar mais um ponta de lança? Não percebo. Ou mudamos de sistema ou vamos buscar jogadores de outras características para encaixar este sistema. Espero sinceramente que esteja enganado e tenha sido um jogo mau mas duvido muito infelizmente. Saudações
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

BRG

Fortes na Vitória, Fiéis na Derrota! Ser Braga sempre assim o foi... Perder nunca é fácil mas acredito que melhores dias virão, porque o essencial está lá, competência! O resto virá por acréscimo...
Estamos Juntos! Orgulho Eterno!  :)

Magicobraga

Quote from: Pé Ligeiro on 22 de August de 2015, 00:24
Quote from: BrunoSCB21 on 21 de August de 2015, 23:49
Agora a gente percebe porque é que o Pottker não festejou o golo na B : ser relegado para a equipa B quando na equipa principal se continuam a alimentar egos de jogadores como o Rafa é incompreensível.  E o Fábio Martins deve sentir o mesmo...

Quanto ao meio-campo, digam o que disserem, Luiz Carlos neste tipo de jogo, não serve, simplesmente. Mas pronto, emprestem outra vez o Battaglia e continuem a deixar o Tiba de fora.

Quanto ao jogo em si, apesar do domínio claro, não soubemos nunca ser objetivos no último terço do campo. Não é motivo para dramas, mas acho que pode ser um "abre-olhos" para futuros onzes e convocatórias.

Levantar a cabeça e começar a preparar a receção ao Boavista. Força Braga!

O Rafa foi o melhor jogador do Braga neste jogo.

A serio? E o Djavan, Luiz Carlos ou até o Vuk não foram bem melhores?

O Rafa tem de fazer muito mais para dar razão a quem diz que é o melhor jogador do Braga ou até ao presidente que o avalia em 20 milhões de euros. ::)

Eu não quero bater muito no rapaz mas até agora 2 jogos e 2 exibições completamente banais, tal como eu esperava.

Sparta1

Quote from: magicobraga on 22 de August de 2015, 03:46
Quote from: Pé Ligeiro on 22 de August de 2015, 00:24
Quote from: BrunoSCB21 on 21 de August de 2015, 23:49
Agora a gente percebe porque é que o Pottker não festejou o golo na B : ser relegado para a equipa B quando na equipa principal se continuam a alimentar egos de jogadores como o Rafa é incompreensível.  E o Fábio Martins deve sentir o mesmo...

Quanto ao meio-campo, digam o que disserem, Luiz Carlos neste tipo de jogo, não serve, simplesmente. Mas pronto, emprestem outra vez o Battaglia e continuem a deixar o Tiba de fora.

Quanto ao jogo em si, apesar do domínio claro, não soubemos nunca ser objetivos no último terço do campo. Não é motivo para dramas, mas acho que pode ser um "abre-olhos" para futuros onzes e convocatórias.

Levantar a cabeça e começar a preparar a receção ao Boavista. Força Braga!

O Rafa foi o melhor jogador do Braga neste jogo.

A serio? E o Djavan, Luiz Carlos ou até o Vuk não foram bem melhores?

O Rafa tem de fazer muito mais para dar razão a quem diz que é o melhor jogador do Braga ou até ao presidente que o avalia em 20 milhões de euros. ::)

Eu não quero bater muito no rapaz mas até agora 2 jogos e 2 exibições completamente banais, tal como eu esperava.

Mas a verdade, por muito que custe a alguns, é esta, o Rafa no Braga Nunca fez absolutamente nada de especial. Pela minha parte à época passada teria ficado no banco na grande maioria dos jogos.
Pode ser que um dia se faça jogador pois o talento parece estar lá mas sinceramente acho que nunca irá passar da mediania.
Mau para nós pois precisamos de valorizar para o transformar em euros.

GanDhi

Vocês que criticam o Rafa que ele nunca faz nada e é um jogador banal vejam quantas recuperações de bola o miúdo tem por jogo principalmente no jogo contra o Nacional e ele não é um recuperador por natureza e muito menos está a jogar na sua posição natural e mesmo assim vejam quantas vezes ele não corre a ala toda para a frente e mal a equipa perde a bola ele desce a fazer pressão no homem.

Agora quanto ao jogo o que me parece, e já tinha ficado com essa ideia desde o primeiro jogo é que temos gente a mais lá na frente e um meio campo ofensivo sem ninguém.
Parece me que a equipa não está rotinada ao 4-4-2,talvez a equipa encaixa se melhor num 4-2-3-1 com dois médios como Luiz Carlos e Vuk a jogarem lado a lado e um medio ofensivo com apoio destes dois,talvez o Tiba a jogar atrás do avançado ou o Tiba na ala e Rafa no meio,na sua posição natural.

sedas

Afinal o Aníbal não está emprestado por nós ao Rio Ave?

Neste país as regras são só para os 3 do sistema?

Continuo sem perceber as ajudas que vamos dando ao Rio Ave quando o tratamento a adeptos do Braga naquela gamela é do mais nojento possível..

BrunoSCB21

Quote from: sedas on 22 de August de 2015, 09:47
Afinal o Aníbal não está emprestado por nós ao Rio Ave?

Neste país as regras são só para os 3 do sistema?

Continuo sem perceber as ajudas que vamos dando ao Rio Ave quando o tratamento a adeptos do Braga naquela gamela é do mais nojento possível..
O Aníbal não está emprestado. É jogador do Rio Ave e ficamos com parte do passe.

Legião

Quote from: sedas on 22 de August de 2015, 09:47
Afinal o Aníbal não está emprestado por nós ao Rio Ave?

Neste país as regras são só para os 3 do sistema?

Continuo sem perceber as ajudas que vamos dando ao Rio Ave quando o tratamento a adeptos do Braga naquela gamela é do mais nojento possível..

É de facto importante que o nosso clube faça alguma coisa para resolver isto, de uns anos a esta parte o tratamento que temos tido em Vila do Conde mudou, não sei se é propositado se é mesmo incompetência do lado deles, nos últimos jogos só consegui entrar com cerca de 20 minutos depois do jogo começar, uma porta aberta para tanta gente com os torniquetes a trabalhar a velocidade de caracol. A policia a dizer que não sabia porque fazem isso tendo mais portas no estádio, estranho.

Bilhetes a 15 euros em Vila do Conde ao contrário do que se disse por aqui no lançamento do jogo que seriam ao mesmo preço que cá os 10€, pessoal é preciso ter a certeza quando se dá essas informações. Ainda consegui compra cá mas penso que para evitar este tipo de situações o Braga também deveria avisar os adeptos com antecedência que lá os bilhetes seriam mais caros, fila também lá para comprar bilhetes e a gerar confusão por causa dos preços.

Relativamente ao jogo penso que já foi quase tudo dito, acho que apesar de termos muita gente no meio campo nos está a faltar um 10 que faça a diferença, poderá ser Roman? Também concordo que jogadores como Alan, Pottker ou Fábio Martins deveriam ter mais minutos.

Nota: Não gostei de ver a bancada dividida no final do jogo quando os jogadores vieram agradecer o apoio, uns aplaudir outros a "insultar" com o "joguem à bola..." já sabem o resto da música. Estamos no 2º jogo é certo que nem tudo está bem mas não podemos reagir a quente, acho que só devemos criticar dessa forma quando virmos que os jogadores não dão o máximo ou não respeitam o símbolo não me parece de todo que foi isso que se passou, os jogadores quiseram, lutaram mas não conseguiram e a equipa tem de trabalhar para melhorar o que correu mal. Quando perdemos resumir o jogo a dizer que não lutam, não tem raça para além de ser redutor é começar já a criar mau ambiente que em nada ajuda, ou melhor, só ajuda os nossos adversários.



Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kilo

 Antes de começar a época muito se disse por aqui que tinha de haver paciência para com a equipa, que o início não seria fácil e que resultados como o de ontem poderiam acontecer. Acho que foi discurso de ocasião.

As coisas podiam ter sido melhores ontem? Podiam, sem dúvida. Mas vi ali muito potencial de crescimento desta equipa. Admito que haja jogadores que me desiludem a cada jogo que passa e outros que não parecem adaptar-se muito bem a esta forma de jogar mas vi, acima de tudo, potencial na equipa e neste esquema para as coisas correrem de feição.

E, acima de tudo, tenham calma com alguns dos jogadores. Luiz Carlos, com todas as suas limitações, fez um jogo muito positivo, assim como Baiano, Sempre presente no momento ofensivo, bons lances no um para um e muita disponibilidade física. Jogou assim tão mal?

Não gostei dos dois avançados, com todos os defeitos de presença no jogo já aqui apontados e dos dois principais responsáveis pela criação de jogo ofensivo desta equipa: Rafa e Pedro Santos. Não critico a sua postura no jogo, sempre lutadores, se dúvida. O problema está naquela que é a sua principal função: municiar o ataque. Muito complicativos, passes de risco sem grande sentido e muito mal a definir no último passe. Alan faz muito mais sentido do que Pedro Santos. Cansa-se ao fim de uma hora? (coisa de que eu duvido) Sai e entra outro, fácil.

E atenção a outra coisa, este Rio Ave, tirando a qualidade individual dos defesas, tem uma bela equipa, muito bem organizada e, acima de tudo, coisa que admiro imenso nos jogadores, são inteligentes a jogar (e não falo da esperteza saloia da maioria dos jogadores em Portugal) e, claro, tudo lhes correu bem. Acontece.

Lateralus

Este modelo de jogo depende de várias coisas:

- Incursões ofensivas dos laterais, com possibilidade de tabelar com os alas interiores (Rafa e Pedro Santos)
- Verticalidade dos médios-centros, que devem avançar com a bola para "queimar" linhas (Vuk e Luiz Carlos)
- Movimentação dos avançados, na busca pela bola (Pinho e Crislan)

Agora digam, quantas vezes fizemos (bem) isto ontem? Muito poucas. E por aí se justifica a dificuldade em criar lances de perigo. Pouco ou nada tem a ver com a qualidade dos intérpretes, até porque também chegamos a fazer exibições miseráveis com jogadores como Lima, Mossoró, Hugo Viana e outros.

Armando Coelho

No final dos jogos vamos ouvir muitas vezes da boca do mister "tivemos 55 ou 60 ou 65% de posse de bola, estou satisfeito". Pois é, mas a posse de bola nunca garantiu pontos.

brunopeixoto1993

Quote from: magicobraga on 22 de August de 2015, 03:46
Quote from: Pé Ligeiro on 22 de August de 2015, 00:24
Quote from: BrunoSCB21 on 21 de August de 2015, 23:49
Agora a gente percebe porque é que o Pottker não festejou o golo na B : ser relegado para a equipa B quando na equipa principal se continuam a alimentar egos de jogadores como o Rafa é incompreensível.  E o Fábio Martins deve sentir o mesmo...

Quanto ao meio-campo, digam o que disserem, Luiz Carlos neste tipo de jogo, não serve, simplesmente. Mas pronto, emprestem outra vez o Battaglia e continuem a deixar o Tiba de fora.

Quanto ao jogo em si, apesar do domínio claro, não soubemos nunca ser objetivos no último terço do campo. Não é motivo para dramas, mas acho que pode ser um "abre-olhos" para futuros onzes e convocatórias.

Levantar a cabeça e começar a preparar a receção ao Boavista. Força Braga!

O Rafa foi o melhor jogador do Braga neste jogo.

A serio? E o Djavan, Luiz Carlos ou até o Vuk não foram bem melhores?

O Rafa tem de fazer muito mais para dar razão a quem diz que é o melhor jogador do Braga ou até ao presidente que o avalia em 20 milhões de euros. ::)

Eu não quero bater muito no rapaz mas até agora 2 jogos e 2 exibições completamente banais, tal como eu esperava.

Vocês só avaliam o Rafa pelo que ele faz individualmente e na hora de atacar mas no resto tapam os olhos e esquecem-se de ver o que ele faz sem bola e nos momentos defensivos onde é aí que se nota a grande evolução desde que chegou a Braga. E comparar o jogo do Vuk de ontem com o jogo de Rafa a mim faz-me rir porque ontem ele só jogou bem quando jogou para o lado porque depois teve uma exibição fraca ontem

lezani

Abro este forum e vejo Rafa com vários votos para melhor em campo???? o Roman fez muito mais em 20 min...inté (só espero que não se torne eterna esperança)
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

GanDhi

Quote from: lezani on 22 de August de 2015, 12:30
Abro este forum e vejo Rafa com vários votos para melhor em campo???? o Roman fez muito mais em 20 min...inté (só espero que não se torne eterna esperança)

A diferença é que Roman jogou na sua posição natural,ja o Rafa não é um extremo de raiz.

BrunoSCB21

Quote from: GanDhi on 22 de August de 2015, 12:35
Quote from: lezani on 22 de August de 2015, 12:30
Abro este forum e vejo Rafa com vários votos para melhor em campo???? o Roman fez muito mais em 20 min...inté (só espero que não se torne eterna esperança)

A diferença é que Roman jogou na sua posição natural,ja o Rafa não é um extremo de raiz.

A diferença é que o Román entrou com vontade de se mostrar e com muita garra. Já o Rafa continua a passear a camisola e convencido que vale os tais 10 milhões.

Continuem a defendê-lo e a dizer que evoluiu muito e que agora está muito bom no processo defensivo porque é realmente para isso que um extremo serve: pra defender.

Começou a trabalhar mais tarde que os outros colegas, e mesmo tendo feito uma pré-época onde não se destacou de Fábio Martins e Pottker, consegue ser titular. Já para nem falar que estes dois nem convocados são...

NightHawk

Jogamos mal, é certo, ainda assim arrisco-me a dizer que no ano passado fomos lá ganhar tendo menos oportunidades e tendo o adversário bem mais remates que os 2 de ontem.

Nao deixa de ser irónico que tendo um modelo de jogo completamente diferente do ano passado este jogo tenha quase sido em algumas coisas igual à derrota em arouca do ano passado. Sofremos cedo, o adversário fechou-se lá atrás e tivemos dificuldade em abrir espaços.

Apesar do mau jogo nao me parece que tenhamos merecido este resultado. Eles fizeram 2 remates em 2 livres e nós tivemos pelo menos 5 grandes oportunidades, 2 delas com a bola nos ferros.

Começo pelo golo do Rio Ave. Eu tinha referido contra o Nacional que estavamos a defender mal as bolas paradas e voltou a acontecer. É um golo inadmissivel para uma equipa com os nossos objetivos. 2 jogadores vem de tras e aparecem sozinhos na cara do guarda redes.

Em termos de contrucão de jogo acho que o grande problema foi os 2 pontas de lanca jogarem sempre muito colados aos centrais. Abriu-se uma cratera entre eles e o meio campo. Para jogar desta forma tem que um deles vir buscar jogo ou descer para tabelar. viu-se muitas vezes o rafa e o roman a quererem fazer isso mas só o podiam fazer entre eles ou com os laterais porque os avançados estavam la encrustados. Talvez por isso os 3 (crislan, stoijilikovic e pinho) lutaram muito mas nao se viram em campo. Foram quase uma nulidade.

Outro problema é que estando o jogo da forma que estava na segunda parte era urgente mudar o nosso meio campo. Vuk e luiz carlos nunca conseguiram aproveitar a cratera que existia no centro devido aos avancados puxarem os centrais e trincos. Nao se pode pedir a ambos que sejam eles a distribuir jogo porque nao tem essas caracteristicas. Com rafa e roman sempre marcados e com a pouca mobilidade dos avancados sobrou para eles criarem desiquilibrios e claro, nunca o fizeram. Nao percebi, por isso, a entrada de Mauro que tem praticamente as mesmas caracteristicas que estes... Corre muito luta, ganha bolas mas a fazer passes a rasgar...

Ainda por cima com mais um, na saida do LC devia ter entrado o Tiba para fazer os movimentos verticais para criar desiquilibrios ou ate no remate de fora de area ou mesmo Alan para distribuir jogo. Era hora de arriscar ou pelo menos colocar alguem com melhor capacidade de passe.

Ficamos sempre muito refens do que os extremos e os laterais fizessem e como eles fecharam bem as laterais e com os 2 avancados pouco moveis (este é o grande problema a resolver... Acho ate que teriamos criado mais perigo so com 1 avancado e o roman ou rafa nas costas baixando pra receber/tocar e apoiando o PL) praticamente fomos anulados porque depois apenas sobravam os 2 trincos que nao tem caracteristicas de subir no terreno, distribuir ou rematar de longe.

Nem tudo estava bem no primeiro jogo nem tudo esta mal agora. Há muito a melhorar mas acho que há potencial, agora ha erros como o do golo deles que nao sao admissiveis e tendo em conta as caracteristicas de 90% das equipas do nosso campeonato, sofrer primeiro é meio caminho andado para uma derrota porque depois metem-se todos la atras. Já contra o Nacional sofremos um golo por estar tudo a dormir.

Outra das coisas a resolver é a finalizaçao. Se tivessemos aproveitado metade das oportunidades que tivemos tinhamos goleado no primeiro jogo e ganho o jogo de ontem.

GanDhi

Quote from: BrunoSCB21 on 22 de August de 2015, 12:43
Quote from: GanDhi on 22 de August de 2015, 12:35
Quote from: lezani on 22 de August de 2015, 12:30
Abro este forum e vejo Rafa com vários votos para melhor em campo???? o Roman fez muito mais em 20 min...inté (só espero que não se torne eterna esperança)

A diferença é que Roman jogou na sua posição natural,ja o Rafa não é um extremo de raiz.

A diferença é que o Román entrou com vontade de se mostrar e com muita garra. Já o Rafa continua a passear a camisola e convencido que vale os tais 10 milhões.

Continuem a defendê-lo e a dizer que evoluiu muito e que agora está muito bom no processo defensivo porque é realmente para isso que um extremo serve: pra defender.

Começou a trabalhar mais tarde que os outros colegas, e mesmo tendo feito uma pré-época onde não se destacou de Fábio Martins e Pottker, consegue ser titular. Já para nem falar que estes dois nem convocados são...

Um extremo serve para defender? ??? :o
Em que te baseias para não destacar a pré época do Rafa comparando à do Fabio e ao Pottker?Estiveste nos treinos com o mister?
Volta Micael que estás perdoado ::) ::)