News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Troféu TERESA HERRERA - Depor 1-0 SC BRAGA - 8-8-2015 - 19H00g

Started by A.COSTA, 03 de August de 2015, 15:18

Previous topic - Next topic

barinho

Ainda gostava de vê o que vocês tem no caixote do lixo...

brunopeixoto1993

Quote from: magicobraga on 09 de August de 2015, 21:42
Quote from: Pé Ligeiro on 09 de August de 2015, 19:54
Quote from: Kilo on 09 de August de 2015, 19:28
Bem, estive lá a ver o jogo e, para mim, é um esquema que me agrada e tem pernas para andar. Perdemos, mas podíamos, perfeitamente, ter ganho.

Está tudo bem e pronto a arrancar para o campeonato? Não. O modelo de jogo pode ser melhor trabalhado, mas há jogadores que nos vão dar dores de cabeça a jogar desta forma.

  E foram Rafa e Román os causadores da maioria dessas dores de cabeça que a nossa equipa sofreu. Mal a nível de passe, de transporte de bola e com perdas da mesma que geraram contra ataques por parte do adversário e as suas principais oportunidades de golo. A juntar a isso, fizeram com que a equipa, na maioria das vezes que tinha a bola, não conseguisse perturbar, por aí além, a defensiva do Deportivo. Falta discernimento com a bola nos pés (coisa que Rafa nunca teve, desde que cá chegou, e que Román me desapontou ao não ter...) e capacidade de ler o jogo de forma mais simples.  E é nesta posição que a porca vai torcer o rabo o ano inteiro. Sei que Rafa tem um capital de popularidade imenso (não entendo bem porquê ainda), mas tem de crescer muito a nível de jogo se quer realmente ser uma mais valia para o Braga. Alan, nesta posição, TEM de ser titular, está a léguas de todos os outros.

Outro elemento que é uma faca de dois gumes nesta equipa é o Luíz Carlos. Muito bem na intensidade, na recuperação de bola, mas um autêntico desastre no que ao passe diz respeito. Perdi a conta às vezes que DEU (as maiúsculas não são por acaso) a posse de bola ao adversário. Este esquema com percentagens de acerto de passe a 25% não vai fazer milagres... Gostei da entrada de Mauro. Tiba, que a nível de qualidade de passe, deve ser dos piores jogadores que por cá vi, parece-me que irá ter sérias dificuldades em ser figura nesta equipa.

Vukcevic esteve muito bem. Joga simples, usa bem o corpo e sai a jogar com qualidade. Vai ser titular, parece-me, sem grandes problemas.

Os avançados, sempre muito desapoiados e sem bola, pouco mais podiam fazer do que aquilo que fizeram. Pinho rematou uma vez e acertou no poste e Crislan, quando chamado, não esteve feliz, mas adaptando-se e percebendo como se joga na Europa, pode ser uma arma importante.

De resto, o nosso melhor elemento foi Djavan, até ter cometido um penalti de uma infantilidade gritante. Tentar dominar a bola na pequena área e sair com ela a jogar nunca será a coisa mais inteligente a fazer.  :-\

O Alan quase com 36 anos já não tem pedalada para ser titular 90 minutos num jogo. Poderá entrar a partir dos 60 minutos de jogo e com a sua técnica, beneficiando do cansaço da equipa adversária, conseguir alguns desequilíbrios, mas não haja grandes ilusões quanto à performance que podemos esperar do Alan...

Eu só sei que prefiro o Alan todo roto e de muletas em campo que o Rafa fresco, também não percebo esta popularidade toda do Rafa, está longe de ser um bom jogador mas pronto, já sei que esta epoca vai ser como a anterior, más exibições atrás de más exibições mas com o lugar sempre garantido.

Ainda bem que quem escolhe é o treinador e ele pensa de forma diferente e pensa bem

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SEMPRESCB

Quote from: magicobraga on 09 de August de 2015, 21:42
Quote from: Pé Ligeiro on 09 de August de 2015, 19:54
Quote from: Kilo on 09 de August de 2015, 19:28
Bem, estive lá a ver o jogo e, para mim, é um esquema que me agrada e tem pernas para andar. Perdemos, mas podíamos, perfeitamente, ter ganho.

Está tudo bem e pronto a arrancar para o campeonato? Não. O modelo de jogo pode ser melhor trabalhado, mas há jogadores que nos vão dar dores de cabeça a jogar desta forma.

  E foram Rafa e Román os causadores da maioria dessas dores de cabeça que a nossa equipa sofreu. Mal a nível de passe, de transporte de bola e com perdas da mesma que geraram contra ataques por parte do adversário e as suas principais oportunidades de golo. A juntar a isso, fizeram com que a equipa, na maioria das vezes que tinha a bola, não conseguisse perturbar, por aí além, a defensiva do Deportivo. Falta discernimento com a bola nos pés (coisa que Rafa nunca teve, desde que cá chegou, e que Román me desapontou ao não ter...) e capacidade de ler o jogo de forma mais simples.  E é nesta posição que a porca vai torcer o rabo o ano inteiro. Sei que Rafa tem um capital de popularidade imenso (não entendo bem porquê ainda), mas tem de crescer muito a nível de jogo se quer realmente ser uma mais valia para o Braga. Alan, nesta posição, TEM de ser titular, está a léguas de todos os outros.

Outro elemento que é uma faca de dois gumes nesta equipa é o Luíz Carlos. Muito bem na intensidade, na recuperação de bola, mas um autêntico desastre no que ao passe diz respeito. Perdi a conta às vezes que DEU (as maiúsculas não são por acaso) a posse de bola ao adversário. Este esquema com percentagens de acerto de passe a 25% não vai fazer milagres... Gostei da entrada de Mauro. Tiba, que a nível de qualidade de passe, deve ser dos piores jogadores que por cá vi, parece-me que irá ter sérias dificuldades em ser figura nesta equipa.

Vukcevic esteve muito bem. Joga simples, usa bem o corpo e sai a jogar com qualidade. Vai ser titular, parece-me, sem grandes problemas.

Os avançados, sempre muito desapoiados e sem bola, pouco mais podiam fazer do que aquilo que fizeram. Pinho rematou uma vez e acertou no poste e Crislan, quando chamado, não esteve feliz, mas adaptando-se e percebendo como se joga na Europa, pode ser uma arma importante.

De resto, o nosso melhor elemento foi Djavan, até ter cometido um penalti de uma infantilidade gritante. Tentar dominar a bola na pequena área e sair com ela a jogar nunca será a coisa mais inteligente a fazer.  :-\

O Alan quase com 36 anos já não tem pedalada para ser titular 90 minutos num jogo. Poderá entrar a partir dos 60 minutos de jogo e com a sua técnica, beneficiando do cansaço da equipa adversária, conseguir alguns desequilíbrios, mas não haja grandes ilusões quanto à performance que podemos esperar do Alan...

Eu só sei que prefiro o Alan todo roto e de muletas em campo que o Rafa fresco, também não percebo esta popularidade toda do Rafa, está longe de ser um bom jogador mas pronto, já sei que esta epoca vai ser como a anterior, más exibições atrás de más exibições mas com o lugar sempre garantido.
Isto só demonstra a necessidade que temos de contratar alguém para as alas foi pena ter falhado o Hurtado e nem sequer tentarmos trazer Del Valle.

Kilo

 Jogadores como Del Valle, neste esquema, pouco ou nada viriam a acrescentar, parece-me. Precisamos mais de jogadores que saibam ter bola, capazes de jogar por dentro e com capacidade de ler e construir jogo. Quando dizem que precisamos de um médio com estas características, eu penso mais em "alas" desse tipo. Que há poucos, diga-se. Daí esperar que Joan Román e Rafa melhorem essas capacidades, seria extremamente importante e daria a profundidade atacante que esta equipa não tem. Esperemos que isso aconteça.

SEMPRESCB

Quote from: Kilo on 09 de August de 2015, 23:23
Jogadores como Del Valle, neste esquema, pouco ou nada viriam a acrescentar, parece-me. Precisamos mais de jogadores que saibam ter bola, capazes de jogar por dentro e com capacidade de ler e construir jogo. Quando dizem que precisamos de um médio com estas características, eu penso mais em "alas" desse tipo. Que há poucos, diga-se. Daí esperar que Joan Román e Rafa melhorem essas capacidades, seria extremamente importante e daria a profundidade atacante que esta equipa não tem. Esperemos que isso aconteça.
O problema esta exatamente aí não vejo ninguém no plantel com capacidade de dar profundidade ao jogo tanto Rafa como Roman até procuram o jogo interior mas acho que não são capazes de dar essa profundidade que tanto se fala e isto se não vier ninguém com essa capacidade é um problema porque estou a ver que ataques a apanhar o adversário em contrapé está queto, vai ser bola para trás. Julgo que faz falta alguém para fazer o que o Alan fazia no tempo do judas, com o Peixoto mais dado ao jogo interior e Alan a dar profundidade ao jogo servindo tanto o LA como os dois avançados. Vamos la ver.

easy_scb

A nossa equipa apresenta-se com uma série de equívocos. Já por cá falei na questão dos laterais. A questão dos alas atacantes é também gritante. Temos jogadores demasiado objetivos e verticais ao invés de jogadores com capacidade de ser extremos e ao mesmo tempo médios. Continuo a dizer que com o plantel que temos deveria estar a ser preparado um losango.

Por um lado temos imenso médios e nenhum maestro ao ponto de poder entregar a batuta a uma dupla. Por outro tanto Rafa como Roman me parecem ser capazes de pisar terrenos interiores (vulgo 10 partindo depois para uma ala) ao invés de estar agarrados às linhas.

200% Braga - B3

#147
Sinceramente, fico atónito quando às vezes leio comentários a dizer que Rafa não tem qualidade ou não é bom jogador. O Rafa tem muito que evoluir principalmente ao nível da tomada de decisão e leitura dos vários momentos do jogo. Aceito, ainda que mal compreendendo, que não seja um jogador "consensual" perante o público. Agora dizer que não é bom jogador roça a atrocidade.
Rafa é de uma qualidade que muito raramente tivemos ou vamos ter nos próximos tempos, tem um grande potencial e, por muito esforço que faça não compreendo como há quem diga que não é bom jogador.

Mas tudo bem, opiniões, talvez seja eu que estou redondamente enganado.

Será importante entrar a vencer no campeonato, mas caso as coisas corram mal quer na 1ª jornada quer nas seguintes, espero que haja o bom senso de ter paciência e não se pedir logo que rolem cabeças como é costume, é tudo novo na equipa, haverá um longo caminho a percorrer até a equipa estar "no ponto" ainda que possa já estar num nível aceitável.

Fernando Marques

Incrível mesmo!
Aliás só no jogo contra o Lille aquela recepção, não é meio golo é 99% do golo. Não temos ninguém no plantel (exceptuando o Alan) com capacidade para fazer aquilo. É triste ver como o nosso melhor jogador é um mal amado neste forum. Rafa não está além da critica, mas o que aqui se escreve é atroz. E comparar o mesmo a Dell Vales e Hurtados desta vida é inconcebível ... 

Quanto aos novos jogadores, tenho gostado do Pinho. Sabe onde "cair".

Bracarense

Não sendo um defensor do Rafa e achando que no ano passado merecia ter passado mais horas no banco, reconheço-lhe grandes capacidades. Penso é que ainda lhe falta cabeça para pensar mais vezes no resultado final da equipa e menos no seu umbigo.