News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Troféu TERESA HERRERA - Depor 1-0 SC BRAGA - 8-8-2015 - 19H00g

Started by A.COSTA, 03 de August de 2015, 15:18

Previous topic - Next topic

Mais Norte


kamelot

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

D_PAC

Luiz Carlos não tem estofo, e não vejo qualidades para ser titular.
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: D_PAC on 09 de August de 2015, 02:40
Luiz Carlos não tem estofo, e não vejo qualidades para ser titular.
O jornal o jogo elege-o como um dos melhores em campo, o pulmão do meio campo. Vuk é que estará um bocado abaixo.
Com Tiba não muito bem, falta um médio ofensivo a fazer a ligação defesa-ataque
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mais Norte

Então? Não há ninguém que conte o jogo com algum pormenor? Quem jogou melhor? E pior? Ou será que foi assim tão mau que é para esquecer?

DiogoEA

Quote from: rpo.castro on 09 de August de 2015, 12:19
Quote from: D_PAC on 09 de August de 2015, 02:40
Luiz Carlos não tem estofo, e não vejo qualidades para ser titular.
O jornal o jogo elege-o como um dos melhores em campo, o pulmão do meio campo. Vuk é que estará um bocado abaixo.
Com Tiba não muito bem, falta um médio ofensivo a fazer a ligação defesa-ataque

Eu estive no jogo. Vuk foi, quanto a mim, claramente, o melhor em campo da nossa parte.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 09 de August de 2015, 12:19
Quote from: D_PAC on 09 de August de 2015, 02:40
Luiz Carlos não tem estofo, e não vejo qualidades para ser titular.
O jornal o jogo elege-o como um dos melhores em campo, o pulmão do meio campo. Vuk é que estará um bocado abaixo.
Com Tiba não muito bem, falta um médio ofensivo a fazer a ligação defesa-ataque
Na bola é exactamente o contrário, Vuk em bom plano assim como Djavan (a quem o pecado de comete o penalty) penalizou a sua nota.
Aliás no computo geral o jornalista até elogia o Braga, mas.... já se sabe cada cabeça sua sentença...

PS: os jornais é um pouco como este fórum, as vezes o jogo que eu vejo no estádio, não é o mesmo que outros foristas vêem.


rpo.castro

Quote from: vasco soares on 09 de August de 2015, 13:25
PS: os jornais é um pouco como este fórum, as vezes o jogo que eu vejo no estádio, não é o mesmo que outros foristas vêem.
O Juju também via um jogo que mais ninguém via.  ;D
Já vi jornalistas em jogos desta "importância" passarem o tempo quase todo na treta e de vez em quando espreitar para o relvado, por isso é normal análises díspares, num jogo sem grandes destaques individuais
Quem não sente não é filho de boa gente.


Lipeste

Quote from: Diogo-scb on 09 de August de 2015, 12:52
Quote from: rpo.castro on 09 de August de 2015, 12:19
Quote from: D_PAC on 09 de August de 2015, 02:40
Luiz Carlos não tem estofo, e não vejo qualidades para ser titular.
O jornal o jogo elege-o como um dos melhores em campo, o pulmão do meio campo. Vuk é que estará um bocado abaixo.
Com Tiba não muito bem, falta um médio ofensivo a fazer a ligação defesa-ataque

Eu estive no jogo. Vuk foi, quanto a mim, claramente, o melhor em campo da nossa parte.
Diogo-scb, podes fazer uma análise do jogo pf...

barinho

Tanto O JOGO como a Bola fazem muito boas apreciações a nossa exibição.

Lipeste

Quote from: barinho on 09 de August de 2015, 14:03
Tanto O JOGO como a Bola fazem muito boas apreciações a nossa exibição.
Mas OJOGO também diz que "os galegos dominaram a partida do princípio ao fim..."

barinho

Quote from: Lipeste on 09 de August de 2015, 14:32
Quote from: barinho on 09 de August de 2015, 14:03
Tanto O JOGO como a Bola fazem muito boas apreciações a nossa exibição.
Mas OJOGO também diz que "os galegos dominaram a partida do princípio ao fim..."

Sim, isso é verdade também.

A.COSTA

Depois de assistir ao jogo, fiquei com a sensação clara de que poderíamos ter ganho este troféu. Porém existem muitas coisas a melhorar.

Resumo:

Primeira parte fraca de ambas as equipas. Poucas chances de golo, sendo que o Corunha falhou uma de modo escandaloso pelo seu ponta de lança, que na segunda parte haveria de falhar nova chance clara.

No primeiro tempo o Braga apenas teve uma chance de golo, num livre direto de Román, que proporcionou uma grande defesa ao guardião da casa.

Rafa tem arriscado pouco. Com possibilidades de rematar adorna e volta a adornar. Já Fábio Martins fizera o mesmo contra o Lille. Devem ser mais incisivos.

Segunda parte melhor. Mais futebol e menos expectativa. Chances claras de golo para Rodrigo Pinho a cabecear ao poste, após cruzamento de trivela excelente de Rafa e para Crislan, que perante o guarda redes adversário não foi capaz de marcar.

Neste sistema de jogo, os médios devem ter qualidade de passe, o que Luiz Carlos claramente não possui, o que se lamenta. Assim a entrada de Mauro para o seu lugar melhorou a competência do nosso miolo e, por consequência, do ataque. Não se entende por isso que Tiba não jogue, por exemplo, ao lado do montenegrino Vukcevic.

O ataque claramente ainda não carbora. Crislan para ser titular do Braga (se tivermos aspirações) tem que jogar mais. Produziu pouco. Diria até muito pouco. Rodrigo Pinho parece por agora intocável, mas precisa de um parceiro competente.

Román deve ter ganho a dianteira a Pedro Santos, assim como Kritciuk a Matheus, a ver pelo jogo de ontem.

Rafa tem que ser mais decisivo, desequilibrador e não ter receio de falhar na concretização. O Braga precisa de um enorme Rafa.

A defesa mantém um nível aceitável, apresar de alguns lapsos observados, como o de Djavan que teve todo o tempo de mundo para tirar a bola e pôs-se a jeito de fazer penalti. Assim de decidiu o jogo. Houve um lance com Fábio Martins que pareceu em falta para penalti, mas o árbitro nada viu.

O troféu decidiu-se por uma bola parada, assinalada pelo árbitro. Na dúvida...

Nota para Luisinho, que foi promovido a médio e fez a cabeça em água a Baiano. Grande jogo que o português fez.

O SC Braga iniciou o jogo com 2 portugueses.

Exige-se mais ou teremos mais dissabores do que estamos à espera. Paulo Fonseca que exija mais intensidade e competência e que coloque a jogar quem estiver em melhor forma.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

geiras

A. Costa, obrigado pelo resumo... Vamos lá ver se dá para melhorar alguma coisa que ao inicio do campeonato...


Kilo

 Bem, estive lá a ver o jogo e, para mim, é um esquema que me agrada e tem pernas para andar. Perdemos, mas podíamos, perfeitamente, ter ganho.

Está tudo bem e pronto a arrancar para o campeonato? Não. O modelo de jogo pode ser melhor trabalhado, mas há jogadores que nos vão dar dores de cabeça a jogar desta forma.

  E foram Rafa e Román os causadores da maioria dessas dores de cabeça que a nossa equipa sofreu. Mal a nível de passe, de transporte de bola e com perdas da mesma que geraram contra ataques por parte do adversário e as suas principais oportunidades de golo. A juntar a isso, fizeram com que a equipa, na maioria das vezes que tinha a bola, não conseguisse perturbar, por aí além, a defensiva do Deportivo. Falta discernimento com a bola nos pés (coisa que Rafa nunca teve, desde que cá chegou, e que Román me desapontou ao não ter...) e capacidade de ler o jogo de forma mais simples.  E é nesta posição que a porca vai torcer o rabo o ano inteiro. Sei que Rafa tem um capital de popularidade imenso (não entendo bem porquê ainda), mas tem de crescer muito a nível de jogo se quer realmente ser uma mais valia para o Braga. Alan, nesta posição, TEM de ser titular, está a léguas de todos os outros.

Outro elemento que é uma faca de dois gumes nesta equipa é o Luíz Carlos. Muito bem na intensidade, na recuperação de bola, mas um autêntico desastre no que ao passe diz respeito. Perdi a conta às vezes que DEU (as maiúsculas não são por acaso) a posse de bola ao adversário. Este esquema com percentagens de acerto de passe a 25% não vai fazer milagres... Gostei da entrada de Mauro. Tiba, que a nível de qualidade de passe, deve ser dos piores jogadores que por cá vi, parece-me que irá ter sérias dificuldades em ser figura nesta equipa.

Vukcevic esteve muito bem. Joga simples, usa bem o corpo e sai a jogar com qualidade. Vai ser titular, parece-me, sem grandes problemas.

Os avançados, sempre muito desapoiados e sem bola, pouco mais podiam fazer do que aquilo que fizeram. Pinho rematou uma vez e acertou no poste e Crislan, quando chamado, não esteve feliz, mas adaptando-se e percebendo como se joga na Europa, pode ser uma arma importante.

De resto, o nosso melhor elemento foi Djavan, até ter cometido um penalti de uma infantilidade gritante. Tentar dominar a bola na pequena área e sair com ela a jogar nunca será a coisa mais inteligente a fazer.  :-\


Pé Ligeiro

Quote from: Kilo on 09 de August de 2015, 19:28
Bem, estive lá a ver o jogo e, para mim, é um esquema que me agrada e tem pernas para andar. Perdemos, mas podíamos, perfeitamente, ter ganho.

Está tudo bem e pronto a arrancar para o campeonato? Não. O modelo de jogo pode ser melhor trabalhado, mas há jogadores que nos vão dar dores de cabeça a jogar desta forma.

  E foram Rafa e Román os causadores da maioria dessas dores de cabeça que a nossa equipa sofreu. Mal a nível de passe, de transporte de bola e com perdas da mesma que geraram contra ataques por parte do adversário e as suas principais oportunidades de golo. A juntar a isso, fizeram com que a equipa, na maioria das vezes que tinha a bola, não conseguisse perturbar, por aí além, a defensiva do Deportivo. Falta discernimento com a bola nos pés (coisa que Rafa nunca teve, desde que cá chegou, e que Román me desapontou ao não ter...) e capacidade de ler o jogo de forma mais simples.  E é nesta posição que a porca vai torcer o rabo o ano inteiro. Sei que Rafa tem um capital de popularidade imenso (não entendo bem porquê ainda), mas tem de crescer muito a nível de jogo se quer realmente ser uma mais valia para o Braga. Alan, nesta posição, TEM de ser titular, está a léguas de todos os outros.

Outro elemento que é uma faca de dois gumes nesta equipa é o Luíz Carlos. Muito bem na intensidade, na recuperação de bola, mas um autêntico desastre no que ao passe diz respeito. Perdi a conta às vezes que DEU (as maiúsculas não são por acaso) a posse de bola ao adversário. Este esquema com percentagens de acerto de passe a 25% não vai fazer milagres... Gostei da entrada de Mauro. Tiba, que a nível de qualidade de passe, deve ser dos piores jogadores que por cá vi, parece-me que irá ter sérias dificuldades em ser figura nesta equipa.

Vukcevic esteve muito bem. Joga simples, usa bem o corpo e sai a jogar com qualidade. Vai ser titular, parece-me, sem grandes problemas.

Os avançados, sempre muito desapoiados e sem bola, pouco mais podiam fazer do que aquilo que fizeram. Pinho rematou uma vez e acertou no poste e Crislan, quando chamado, não esteve feliz, mas adaptando-se e percebendo como se joga na Europa, pode ser uma arma importante.

De resto, o nosso melhor elemento foi Djavan, até ter cometido um penalti de uma infantilidade gritante. Tentar dominar a bola na pequena área e sair com ela a jogar nunca será a coisa mais inteligente a fazer.  :-\

O Alan quase com 36 anos já não tem pedalada para ser titular 90 minutos num jogo. Poderá entrar a partir dos 60 minutos de jogo e com a sua técnica, beneficiando do cansaço da equipa adversária, conseguir alguns desequilíbrios, mas não haja grandes ilusões quanto à performance que podemos esperar do Alan...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Magicobraga

Quote from: Pé Ligeiro on 09 de August de 2015, 19:54
Quote from: Kilo on 09 de August de 2015, 19:28
Bem, estive lá a ver o jogo e, para mim, é um esquema que me agrada e tem pernas para andar. Perdemos, mas podíamos, perfeitamente, ter ganho.

Está tudo bem e pronto a arrancar para o campeonato? Não. O modelo de jogo pode ser melhor trabalhado, mas há jogadores que nos vão dar dores de cabeça a jogar desta forma.

  E foram Rafa e Román os causadores da maioria dessas dores de cabeça que a nossa equipa sofreu. Mal a nível de passe, de transporte de bola e com perdas da mesma que geraram contra ataques por parte do adversário e as suas principais oportunidades de golo. A juntar a isso, fizeram com que a equipa, na maioria das vezes que tinha a bola, não conseguisse perturbar, por aí além, a defensiva do Deportivo. Falta discernimento com a bola nos pés (coisa que Rafa nunca teve, desde que cá chegou, e que Román me desapontou ao não ter...) e capacidade de ler o jogo de forma mais simples.  E é nesta posição que a porca vai torcer o rabo o ano inteiro. Sei que Rafa tem um capital de popularidade imenso (não entendo bem porquê ainda), mas tem de crescer muito a nível de jogo se quer realmente ser uma mais valia para o Braga. Alan, nesta posição, TEM de ser titular, está a léguas de todos os outros.

Outro elemento que é uma faca de dois gumes nesta equipa é o Luíz Carlos. Muito bem na intensidade, na recuperação de bola, mas um autêntico desastre no que ao passe diz respeito. Perdi a conta às vezes que DEU (as maiúsculas não são por acaso) a posse de bola ao adversário. Este esquema com percentagens de acerto de passe a 25% não vai fazer milagres... Gostei da entrada de Mauro. Tiba, que a nível de qualidade de passe, deve ser dos piores jogadores que por cá vi, parece-me que irá ter sérias dificuldades em ser figura nesta equipa.

Vukcevic esteve muito bem. Joga simples, usa bem o corpo e sai a jogar com qualidade. Vai ser titular, parece-me, sem grandes problemas.

Os avançados, sempre muito desapoiados e sem bola, pouco mais podiam fazer do que aquilo que fizeram. Pinho rematou uma vez e acertou no poste e Crislan, quando chamado, não esteve feliz, mas adaptando-se e percebendo como se joga na Europa, pode ser uma arma importante.

De resto, o nosso melhor elemento foi Djavan, até ter cometido um penalti de uma infantilidade gritante. Tentar dominar a bola na pequena área e sair com ela a jogar nunca será a coisa mais inteligente a fazer.  :-\

O Alan quase com 36 anos já não tem pedalada para ser titular 90 minutos num jogo. Poderá entrar a partir dos 60 minutos de jogo e com a sua técnica, beneficiando do cansaço da equipa adversária, conseguir alguns desequilíbrios, mas não haja grandes ilusões quanto à performance que podemos esperar do Alan...

Eu só sei que prefiro o Alan todo roto e de muletas em campo que o Rafa fresco, também não percebo esta popularidade toda do Rafa, está longe de ser um bom jogador mas pronto, já sei que esta epoca vai ser como a anterior, más exibições atrás de más exibições mas com o lugar sempre garantido.