News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs PARMA - 0 --» Comentários após e durante o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 15 de February de 2007, 17:08

Previous topic - Next topic

jaimec

Isto ainda vai a meio ... cuidado com eles ! Mas estou confiante .Força Braga .Vamos a Londres !!!

Arsenalista

Eu já nem ligo... mas vou deixar aqui porque está relacionada com o jogo que o nosso clube realizou ontem em mais uma vergonhosa reportagem de um diário lisboeta: "Diario de Noticias"

Golo de Zé Carlos fere jogo bonito do Parma (Sp. Braga-Parma: 1-0)

António Pedro Pereira     

"Grande ambiente" só mesmo na voz do speaker (seis mil pessoas), "grande equipa", ontem, só mesmo pelas suas palavras. O Sporting de Braga quase se perdeu frente ao jogo organizado e bonito do Parma, mas Zé Carlos foi de novo Zé do Golo e, com um cinismo mais típico dos italianos (estes jogam mais do que ferem), arrumou com a letargia. Agora sonha-se com os oitavos-de-final da Taça UEFA, o zénite europeu do Braga (só lá chegou em 96/97).

O golo, o belo golo de Zé Carlos, chegou na recta final de um jogo que ameaçava um nulo mais conseguido do que consentido: o belo jogo dos italianos só não teve paralelo na finalização. Foi até um contra-senso: os minhotos sofreram 45 minutos e apunhalaram o adversário perto do fim dos outros 45. À italiana, repita-se.

As premissas do jogo nem faziam adivinhar uma noite tão ansiosa para os bracarenses. O Parma está em crise (embora na UEFA ainda não esteja), o Braga nem por isso. "Vamos apoiar a nossa equipa, que continua [em luta] nas três frentes, Liga, Taça e Taça UEFA", insistia o animador de serviço. Mas foi por pouco que ontem não se hipotecou um dos cenários. O Parma, que assimilou instantaneamente as ideias do novo - e traquejado - treinador, pôs a nu algumas deficiências. A estreia de Ranieri, que só chegou ao Parma terça- -feira, confirmou a ideia que este tinha da sua nova equipa: joga bem, mas não marca.

E deu uma primeira razão ao bem mais inexperiente Rogério Gonçalves: o Braga precisava de ser muito rápido nas transições. Mas não foi. Porque João Pinto não funcionou: não teve eficácia no passe, mas também por culpa do treinador, que deixou o número 10 deslocado demasiado tempo na direita. O mea culpa chegou imediatamente antes do intervalo (Rogério meteu um extremo direito, Bruno Gama, e tirou Frechaut, que estava, refém da táctica, a mais) e resultou imediatamente depois (o Sporting de Braga funcionou melhor no primeiro quarto de hora do encontro).

Mas o Parma anulou novamente o Braga e andou mais perto do golo. Até que a inspiração de Zé Carlos contrariou o sentido do perigo. O primeiro golo do brasileiro na Taça UEFA abre esperança para o sonho. Mas pouco mais. 

Enfim de vómitos...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Ana Cunha

Arsenalista, esse texto é de arrepiar! Sinceramente, não percebo... quem escreveu isso só pode desejar muito mal ao nosso clube! É que só contém barbaridades com o objectivo de nos deitar abaixo! Jogo bonito do Parma?! Onde?! Eles é que não nos deixaram jogar um futebol bonito! O Parma nada fez, foi uma equipa hiper defensiva, e  criou situações de anti-jogo! Notou-se claramente que queria o empate, o SCBraga pelo contrário tentava a vitória. Enfim, não entendo... Depois querem que apoiemos os clubes lá da capital! Eu quero mais é que percam todos! Dá vómitos ler isto... Será que esteve no estádio?

Brigada253

Nem os jornais Italianos, que eu achei que foram facciosos de mais, deitaram tanto a baixo o SCBRAGA...vejam a noticia na  Gazeta de lo Sport

"Uefa, occasione sprecata per il Parma
Ranieri comincia con una sconfitta la sua nuova avventura: le seconde linee gialloblù sprecano 3 occasioni in casa dello Sporting Braga e vengono punite nel finale da un errore difensivo
Un'eloquente espressione di Kutuzov. ApBRAGA, 15 febbraio 2007 - Certo, è presto per ogni valutazione. Solo una gara, e per giunta di quelle dichiaratamente da seconde linee. Eppure la proverbiale mano del nuovo tecnico si vede: Claudio Ranieri ha messo in campo un Parma compatto, bene organizzato, che non ha concesso nulla allo Sporting fino allo sfortunato finale e che invece ha saputo procurarsi le sue brave (e sprecate) occasioni da gol.
Ranieri contava su Couto come chioccia dello spogliatoio. Ma l'obbligato forfeit del difensore (problemi muscolari) non sembra aver pesato: spinto dalle folate offensive dei vari Bocchetti, Gasbarroni, Dessena e Pisanu, è il Parma a mettere spesso in difficoltà i portoghesi, andando a sfiorare il vantaggio con Kutuzov e Paci, mentre dall'altra parte è il solo Joao Pinto a cercare un po' di gloria tirando dalla distanza.
Nella ripresa lo Sporting prova a partire forte e costruisce un paio di occasioni, ma poi il Parma riprende le misure. Poi Ranieri gioca le carte Paponi e Muslimovic. Ma è proprio quest'ultimo a sprecare una palla da due passi che poteva dare ai suoi un gol pesantissimo. Il neoentrato non ha nemmeno la giustificazione della stanchezza, che invece toglie concengtrazione ad altri. Come a Perna, che dopo una gran bella prestazione compie l'unico, fatale errore nel disimpegno pasticciato che regala a Ze Carlos una palla facile da mettere in rete. Così, mentre i portoghesi ottimizzano i conti (una occasione o poco più, un gol), i gialloblù rimpiangono le occasioni buttate al vento.
Ma Ranieri l'aveva detto: a lui interessa il campionato: e in questa prospettiva, il tecnico torna a Parma con buone indicazioni."

Pier Luigi Todisco

LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Anabela

Quem ler esse texto nojento vai pensar que o Braga não jogou nada e teve muita sorte em marcar o golo e que o Parma teve azar.
Eu não percebo, os jornalistas deveriam ser capazes de transmitir a realidade e não inventar.
O Parma anulou o Braga???!! Enfim...Tristes

Dracul

Eu nem me quero acreditar que alguém tenha escrito tal artigo, O f.d.p que escreveu isso não é um jornalista sério, apenas é mais um lacaio ao serviço da escumalha lisboeta que domina a comunicação social e o futebol português. Esse anormal devia ser empalado e cozido em fogo lento!!

Vlad

Quote from: nandes on 16 de February de 2007, 09:09

Parabéns à BL! Estiveram em grande! Originais, sentido de humor e ambiciosos.

ps: e eu estou ali, algures debaixo do "London"  :D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ric

2378

já disseram quase tudo, só vou acrescentar mais uma voz de apoio ao Ricardo Chaves.

Foi talvez o melhor jogo que fez com a nossa camisola. Concordo que é lento, mas ontem esteve muito bem a defender.

Na 2ª parte tivemos o nosso Vandinho de volta, assim gosto. ;)

Gostei de ver a nossa equipa na 2ª parte, já se conseguiu ver algumas jogadas.

Zé do Gol, fantástico.

E para não esquecer, porque já basta "os outros" ( Lost ;D) esquecerem:

- O Parma é uma equipa italiana, só isso.....
- As equipas portuguesas não costumam  ter muita sorte com os italianos
- Está muito mal no campeonato ITALIANO (calcio) mas para a UEFA tem estado muito bem
- Não é uma equipa romena (essa potência do futebol mundial) e não está parada à quase 2 meses

Estou com esperança, mas com os pés no chão.

Se, mas se passarmos de certeza que irei esperar os jogadores ao aeroporto e desde já digo
que não me responsabilizo pelos meus actos caso estejam esses jornalistas/cronistas foleiros por lá, então
esse merdas do DN.......nem sei.........

uma outra (ou a mesma) visão sobre a vergonhosa adesão do público do jogo de ontem

http://www.sportugal.pt/opiniao.php?opiniaoID=286

BRAGA FOREVER

O Diario de Noticias e o seu jornalista António Pedro Pereira  são um caso raro em Portugal!

Não é todos os dias que se vê um jornal anormal com um jornalista anormal!

Ou eventualmente  temos de dar os parabéns ao Diario de notícias que enviaram um jornalista da ACAPO(Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) ao nosso estádio.

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

antimouros

arsenalista fizem bem em realçar que o dn é lisboeta, finalmente as minhas palavras começam a fazer efeito, vejam a capa do jornal do o jogo e depois façam uma reflexão, afinal o antimouros não é assim tão estupido ! força amigos juntos venceremos contra o poder instalado no sul de portugal que insiste em perseguir e desprezar os feitos dos clubes do norte !

apito dourado e bragaparques nao passam de casos inventados pelo imprensa moura !

força BRAGA
viva o NORTE !

Ana Cunha

Quote from: antimouros on 16 de February de 2007, 18:12

apito dourado e bragaparques nao passam de casos inventados pelo imprensa moura !

Tu é que sonhas... ;D

disco infiltrator

Quote from: antimouros on 16 de February de 2007, 18:12
arsenalista fizem bem em realçar que o dn é lisboeta, finalmente as minhas palavras começam a fazer efeito, vejam a capa do jornal do o jogo e depois façam uma reflexão, afinal o antimouros não é assim tão estupido ! força amigos juntos venceremos contra o poder instalado no sul de portugal que insiste em perseguir e desprezar os feitos dos clubes do norte !

força BRAGA
viva o NORTE !

Tenho que confessar que este tipo é engraçado. ahuahuhauh

Numa coisa eu concordo: Viva o Norte!!!!

A.COSTA

QUE O SCBRAGA PASSE A ELIMINATÓRIA E CALE ESSE BANDO DE INDIGENTES.

Que o nosso querido e acompanhado SCBraga passe a eliminatória e cale esse bando de indigentes que escrevem sobre o que sabem e o que não sabem. E escrevem ofensivamente numa miserável revelação de falta de escrúpulos.

;D ;D ;D VENCE A ELIMINATÓRIA BRAGA E CALA DE VEZ ESSA GENTE E ESTES JORNAIS BANAIS QUE TEMOS EM PORTUGAL  ;D ;D ;D .

GOSTEI DA 1ª PÁGINA DO JORNAL OJOGO: ESTAVA LINDA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

semprebraga

Sò uma nota sobre a transmissão. Foi uma aposta ganha pela SIC:

Audiência: 13.2

Share: 35.0%

Está ao nível de muitos jogos do campeonato do Porto, Sporting e Benfica!  ;D
Já vi jogos dos 3 denominados grandes com menos audiência. E recordo que não deu na hora mais propícia a boas audiências que é as 19.45 ou 20.30.

Aquiles

Estimados foristas, não pude deixar de reparar na pseudo reportagem do DN que alguém teve o cuidado de transcrever.
Parece-me que depois de uma leitura atenta se verifica que o jornaleiro em causa ficou fortemente lixiviado com  facto de o nosso Enorme ser o unico em Portugal que ainda está nas 3 frentes...
Se repararem é claro que o texto é o produto do despeito sentido pelo jornaleiro.

Meus amigos hoje como sempre quem não sabe honrar os vencidos na hora da vitória, sente-se humilhado na hora da derrota, é só isto que motiva os jornaleiros como este.

Nós somos Enormes!
Força Braga!

Bracarus

só agora vi a noticia do DN

não admira que com tanta qualidade, o seu director tenha sido recentemente substituído por queda nas vendas desse jornal.

será que alguém isento, ao ler essa noticia não fique mesmo revoltado com tão porca crónica ?
há de facto em Portugal, 2 tipos de portugueses : os de 1ª e os de 2ª
e este jornalista,deve-se achar de 1ª a comentar os parolos de 2ª