News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Renovação dos Lugares Gverreiro 2015/2016

Started by Cmcorreia, 12 de June de 2015, 18:27

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: jorjao on 12 de August de 2015, 08:46
Quote from: Karoglan on 11 de August de 2015, 15:29
Quote from: Robalo on 11 de August de 2015, 14:59
E nao se esqueçam que mesmo quem tem o cartão novo pode emprestar o velho a uma amigo que continua abrir na mesma o torniquete (quem tem lugar anual)

Comprovado contra o Lille.

#rumoamodernidade
#ninguemenganaoscbraga

#ninguemenganaoscbraga
Bela assinatura para alguém que acabou de promover uma forma de enganar o SCBraga!

Penso que não é nenhuma tentativa de enganar o clube. Para quem tem cadeira isso até é uma vantagem

- Transmissão do cartão dentro do mesmo sexo e segmento etário;

Também não vejo qual é o problema. Tenho cadeira à quase tanto tempo como de sócia, e quando não posso ir aos jogos por estar ausente, cedo sempre o cartão ao meu pai.
Desde que vão para a bancada torcer pelo Braga, não vejo mal nenhum nisto.

Robalo

O Problema é que com este sistema de torniquetes e a forma de entrega dos novos cartões (sem qualquer ativação dos mesmos), 2 pessoas podem entrar com 2 cartões da mesma pessoa o velho e o novo.

Vlad

Quote from: Cici on 12 de August de 2015, 12:09
Quote from: jorjao on 12 de August de 2015, 08:46
Quote from: Karoglan on 11 de August de 2015, 15:29
Quote from: Robalo on 11 de August de 2015, 14:59
E nao se esqueçam que mesmo quem tem o cartão novo pode emprestar o velho a uma amigo que continua abrir na mesma o torniquete (quem tem lugar anual)

Comprovado contra o Lille.

#rumoamodernidade
#ninguemenganaoscbraga

#ninguemenganaoscbraga
Bela assinatura para alguém que acabou de promover uma forma de enganar o SCBraga!

Penso que não é nenhuma tentativa de enganar o clube. Para quem tem cadeira isso até é uma vantagem

- Transmissão do cartão dentro do mesmo sexo e segmento etário;

Também não vejo qual é o problema. Tenho cadeira à quase tanto tempo como de sócia, e quando não posso ir aos jogos por estar ausente, cedo sempre o cartão ao meu pai.
Desde que vão para a bancada torcer pelo Braga, não vejo mal nenhum nisto.

Emprestar o cartão, dentro do mesmo sexo e segmento etário, quando o titular não vai, não tem mal nenhum.
Emprestar o cartão velho (porque ele ainda é reconhecido no torniquete) é enganar o clube!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Robalo

Quote from: Vlad on 12 de August de 2015, 12:22
Quote from: Cici on 12 de August de 2015, 12:09
Quote from: jorjao on 12 de August de 2015, 08:46
Quote from: Karoglan on 11 de August de 2015, 15:29
Quote from: Robalo on 11 de August de 2015, 14:59
E nao se esqueçam que mesmo quem tem o cartão novo pode emprestar o velho a uma amigo que continua abrir na mesma o torniquete (quem tem lugar anual)

Comprovado contra o Lille.

#rumoamodernidade
#ninguemenganaoscbraga

#ninguemenganaoscbraga
Bela assinatura para alguém que acabou de promover uma forma de enganar o SCBraga!

Penso que não é nenhuma tentativa de enganar o clube. Para quem tem cadeira isso até é uma vantagem

- Transmissão do cartão dentro do mesmo sexo e segmento etário;

Também não vejo qual é o problema. Tenho cadeira à quase tanto tempo como de sócia, e quando não posso ir aos jogos por estar ausente, cedo sempre o cartão ao meu pai.
Desde que vão para a bancada torcer pelo Braga, não vejo mal nenhum nisto.

Emprestar o cartão, dentro do mesmo sexo e segmento etário, quando o titular não vai, não tem mal nenhum.
Emprestar o cartão velho (porque ele ainda é reconhecido no torniquete) é enganar o clube!!!

Exatamente, também so mesmo neste clube é que um cartão antigo continua a funcionar depois de entregue o novo, enfim não sei onde isto vai parar.

Cici

Quote from: Vlad on 12 de August de 2015, 12:22
Quote from: Cici on 12 de August de 2015, 12:09
Quote from: jorjao on 12 de August de 2015, 08:46
Quote from: Karoglan on 11 de August de 2015, 15:29
Quote from: Robalo on 11 de August de 2015, 14:59
E nao se esqueçam que mesmo quem tem o cartão novo pode emprestar o velho a uma amigo que continua abrir na mesma o torniquete (quem tem lugar anual)

Comprovado contra o Lille.

#rumoamodernidade
#ninguemenganaoscbraga

#ninguemenganaoscbraga
Bela assinatura para alguém que acabou de promover uma forma de enganar o SCBraga!

Penso que não é nenhuma tentativa de enganar o clube. Para quem tem cadeira isso até é uma vantagem

- Transmissão do cartão dentro do mesmo sexo e segmento etário;

Também não vejo qual é o problema. Tenho cadeira à quase tanto tempo como de sócia, e quando não posso ir aos jogos por estar ausente, cedo sempre o cartão ao meu pai.
Desde que vão para a bancada torcer pelo Braga, não vejo mal nenhum nisto.

Emprestar o cartão, dentro do mesmo sexo e segmento etário, quando o titular não vai, não tem mal nenhum.
Emprestar o cartão velho (porque ele ainda é reconhecido no torniquete) é enganar o clube!!!

Ok, já percebi. Isso vai muito do carácter de cada pessoa... mas aqui a culpa vai para o clube na demora em entregar os cartões novos e não ter anulado os antigos.

PAF

Quote from: Robalo on 12 de August de 2015, 12:19
O Problema é que com este sistema de torniquetes e a forma de entrega dos novos cartões (sem qualquer ativação dos mesmos), 2 pessoas podem entrar com 2 cartões da mesma pessoa o velho e o novo.

Há uns dias atrás, quando eu disse que no jogo de apresentação alguns se sujeitavam a ficar cá fora com os cartões velhos que podiam não ser reconhecidos, pois já estavam emitidos os novos, alguém disse que os cartões velhos não eram desactivados!

Isto num clube em que pessoas conseguem entrar com bilhetes de épocas anteriores ou de outros jogos, em que adultos entram com bilhetes de criança sem nenhum controlo,(agora com cartões todos iguais tarefa ainda mais facilitada) e outros esquemas que tais, não se espera muito.

Quanto a enganar o clube, eles andam-nos a enganar há anos, e sempre que podem fazem-no, sempre que podem vão-nos à carteira sem passar chapa a ninguém, por isso não vejo problema nenhum, digamos que é reciprocidade, já o povo dizia, ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão...

rpo.castro

Fui ontem levantar os novos cartões e não demorou tempo nenhum. Queda de 10.006. O cartão é bem mais fino.

Olhando para o cartão, o código de barras é exactamente igual ao do cartão velho. Logo o cartão velho funcionará sempre como o novo-o sistema ao ler o código acede à ficha do sócio. Isto faz com que seja indiferente apresentar um cartão ou outro.

Agora 2 pessoas no mesmo jogo apresentarem o mesmo código e o torniquete abrir é que parece estranho. O sistema deveria detectar uma entrada e não deixar entrar a 2ª. É o mesmo que eu entrar e passar o cartão à pessoa atrás, esta entra, passa a outra e assim sucessivamente.

Ou pode dar erro ao apresentar o 2º cartão e o segurança abrir sem olhar pro ecra (já vi isto "n" vezes, abrirem a quem aparece não tem quota mês X).

Se emprestarem cartão, não se admirem se um ficar cá fora...

----
Off-Topic.

Determinado clube em 3 meses passou de 6 Milhões de adeptos para 14 milhões (supertaça). O nº de sócios "subiu" de 247.000 para 156.000
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Quote from: rpo.castro on 14 de August de 2015, 11:53
Fui ontem levantar os novos cartões e não demorou tempo nenhum. Queda de 10.006. O cartão é bem mais fino.

Olhando para o cartão, o código de barras é exactamente igual ao do cartão velho. Logo o cartão velho funcionará sempre como o novo-o sistema ao ler o código acede à ficha do sócio. Isto faz com que seja indiferente apresentar um cartão ou outro.

Agora 2 pessoas no mesmo jogo apresentarem o mesmo código e o torniquete abrir é que parece estranho. O sistema deveria detectar uma entrada e não deixar entrar a 2ª. É o mesmo que eu entrar e passar o cartão à pessoa atrás, esta entra, passa a outra e assim sucessivamente.

Ou pode dar erro ao apresentar o 2º cartão e o segurança abrir sem olhar pro ecra (já vi isto "n" vezes, abrirem a quem aparece não tem quota mês X).

Se emprestarem cartão, não se admirem se um ficar cá fora...

----
Off-Topic.

Determinado clube em 3 meses passou de 6 Milhões de adeptos para 14 milhões (supertaça). O nº de sócios "subiu" de 247.000 para 156.000

Vinha precisamente aqui falar sobre o negrito. Para quem se escandalizou com a nossa normal descida de sócios, o que farão os adeptos das gaivotas, maior clube do Mundo e arredores...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Vasco Soares

Quote from: SCB Monsul on 14 de August de 2015, 12:37
Quote from: rpo.castro on 14 de August de 2015, 11:53
Fui ontem levantar os novos cartões e não demorou tempo nenhum. Queda de 10.006. O cartão é bem mais fino.

Olhando para o cartão, o código de barras é exactamente igual ao do cartão velho. Logo o cartão velho funcionará sempre como o novo-o sistema ao ler o código acede à ficha do sócio. Isto faz com que seja indiferente apresentar um cartão ou outro.

Agora 2 pessoas no mesmo jogo apresentarem o mesmo código e o torniquete abrir é que parece estranho. O sistema deveria detectar uma entrada e não deixar entrar a 2ª. É o mesmo que eu entrar e passar o cartão à pessoa atrás, esta entra, passa a outra e assim sucessivamente.

Ou pode dar erro ao apresentar o 2º cartão e o segurança abrir sem olhar pro ecra (já vi isto "n" vezes, abrirem a quem aparece não tem quota mês X).

Se emprestarem cartão, não se admirem se um ficar cá fora...

----
Off-Topic.

Determinado clube em 3 meses passou de 6 Milhões de adeptos para 14 milhões (supertaça). O nº de sócios "subiu" de 247.000 para 156.000

Vinha precisamente aqui falar sobre o negrito. Para quem se escandalizou com a nossa normal descida de sócios, o que farão os adeptos das gaivotas, maior clube do Mundo e arredores...
Quanto a mim não faz sentido. O contexto/ realidade de um clube e outro é completamente diferente.
Quantos sócios o Benfas perdeu em Lisboa? e o Braga quantos perdeu na cidade.
Não de pode comparar os clubes, um tem por base o apoio nacional e internacional, e o outro nós apenas quase exclusivamente o apoio local .
Portanto , para mim é muito mais preocupante a perda do Braga..

rpo.castro

Perderam os não pagantes: os cartões oferecidos para se atingirem nº apenas para efeito de markting. Para mim é mais interessante avaliar evolução de sócios entre períodos de recontagem, pois esses são os valores mais fidedignos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

#230
A contagem do Slb foi feita ao fim de 10 anos. Acredito que a queda foi bem maior que os números que apresentam, pelo meio ainda deve ter havido maquilhagem do estilo da nossa. Conheço alguns que aderiram na campanha dos 300mil, e ainda pagaram durante algum tempo porque o clube ia buscar o dinheiro ao banco e por preguiça não cancelavam o débito directo, mesmo não usufruindo nem tendo interesse em continuar a ser sócios. (uma medida inteligente que podemos incentivar a novos sócios com algum beneficio)
Basta ver quando há eleições quantos sócios há com capacidade eleitoral, nunca passam dos 50mil (e acho que estou a fazer contas por alto) por isso onde ficam os outros 100mil? (há as crianças e os correspondentes).
Fazem um bom marketing... o último são os 14milhões (que ninguém sabem de onde são).

No fim não sei onde perderam sócios, se em Lisbao ou no resto do mundo, mas a verdade é que nos últimos anos mesmo com vitórias e bons resultados o estádio que tem menos 30% de lugares que o antigo, enche 1 ou 2 vezes ao ano e por norma tem pouco mais de meia casa, estes é que são os dados que importam.
Para um clube de 14milhões ou 6milhões ou 150mil sócios ter 35/40mil no estádio é muito fraquito, essa é que é a realidade.
Em termos comparativos provavelmente até o Braga tem mais gente no estádio.

Sérgio Gonçalves

Há uns tempos vi na televisão uma campanha do Benfica a falar de 14M de adeptos e como não podia deixar de ser ri-me bastante. Sabendo como funciona a internet tinha a certeza que já alguém que tinha andado a esgravatar o assunto e o iria explicar. Ora segundo parece em 2005 o Benfica encomendou um estudo a uma empresa qualquer que apresentou esse valor, 14M de adeptos em todo o mundo!!! Vale o que vale e o Benfica usa esse valor para se promover. É como tudo, os gregos pegam em números para mostrar o querem, tal como o nosso governo o faz. O Guimarães também o faz e nós também o fazemos.

O problema dos números é as pessoas acreditarem neles cegamente. Se alguém diz que tem dados acerca de um qualquer tema as pessoas, por norma, acreditam de imediato porque acham que os números são a verdade suprema e indesmentível. Eu por trabalhar muito com números, tendo sempre a desconfiar de números redondos, bonitos e da estatística em geral! É muito fácil apresentar números e dizer mentiras.
Sócio nº 2014

Cici

Quote from: PAF on 14 de August de 2015, 14:28

No fim não sei onde perderam sócios, se em Lisbao ou no resto do mundo, mas a verdade é que nos últimos anos mesmo com vitórias e bons resultados o estádio que tem menos 30% de lugares que o antigo, enche 1 ou 2 vezes ao ano e por norma tem pouco mais de meia casa, estes é que são os dados que importam.
Para um clube de 14milhões ou 6milhões ou 150mil sócios ter 35/40mil no estádio é muito fraquito, essa é que é a realidade.
Em termos comparativos provavelmente até o Braga tem mais gente no estádio.


Eu ainda gostava de perceber como afirmam que têm 14 milhões de adeptos, há algum estudo ou inquérito que comprove isso?! Perdem no número de sócios mas ganham em mais do dobro em adeptos?! ::)
São um clube em que mais de 2/3 dos adeptos nunca viu um jogo ao vivo, nunca foi à Luz, e os que lá vão moram por Lisboa e arredores.

rpo.castro

Quote from: PAF on 14 de August de 2015, 14:28
No fim não sei onde perderam sócios, se em Lisbao ou no resto do mundo, mas a verdade é que nos últimos anos mesmo com vitórias e bons resultados o estádio que tem menos 30% de lugares que o antigo, enche 1 ou 2 vezes ao ano e por norma tem pouco mais de meia casa, estes é que são os dados que importam.
Para um clube de 14milhões ou 6milhões ou 150mil sócios ter 35/40mil no estádio é muito fraquito, essa é que é a realidade.
Em termos comparativos provavelmente até o Braga tem mais gente no estádio.
E as assistências da champions mais fracas que muitos jogos da Liga?
O benfica só se faz notar quando lidera o campeonato, principalmente no final (a tal onda) e nos jogos fora, porque os adversários têm poucos adeptos e estádios relativamente pequenos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhux

#234
ficam aqui umas curiosidades em relação a vantagens de ser sócio

http://observador.pt/2015/08/14/quer-comprar-um-mercedes-faca-socio-do-benfica/

Já agora, a loja do centro está aberta amanha? visto que é feriado...

rapson

Penso que sim, visto que ha jogo amanha

Enviado do meu E2105 através de Tapatalk

Quem não, sente não entende...

Robalo

Deixem o fórum do SCBraga e paz e vão para o vosso fórum discutir a vossa recontagem de sócios e compras de Mercedes .

PAF

Quote from: Robalo on 15 de August de 2015, 11:11
Deixem o fórum do SCBraga e paz e vão para o vosso fórum discutir a vossa recontagem de sócios e compras de Mercedes .

Se perdesses uns segundos a ler a noticia em vez de ficares só pelo titulo até verias que também fala do Braga, pouco mas fala.

Carvalhux

Quote from: Robalo on 15 de August de 2015, 11:11
Deixem o fórum do SCBraga e paz e vão para o vosso fórum discutir a vossa recontagem de sócios e compras de Mercedes .

Ganha juízo.

Sérgio Gonçalves

Novo cartão já na carteira. Acho este novo cartão mais feio. Baixei do 3390 para o 2509.

Com a redução das quotas optei por tirar lugar anual apesar de não ir ver jogo algum, mas assim não passo mais pelo sofrimento deste ano para ter bilhete para a taça.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014