News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Plantel 2015/2016: ideias

Started by Olho Vivo, 08 de June de 2015, 12:49

Previous topic - Next topic

Satmar

Será que o Ghilas vai ficar no Porto?
Creio ser uma boa solução, caso seja comportável o seu salário para a nossa realidade, isto partindo do princípio que vai sair Éder ou Zé Luís.

pauleta88

11 do Braga em função dos rumoresminhas preferencias, disponibilidade de mercado
Aposta no Futebol Português

GR:  Kritciuk - Tiago Sá - Ricardo (Porto)/ Fachini(Gil Vicente)
DD: Baiano - Balilu(Arouca) - Esgaio(Sporting)
DE: Djavan - Núrio - Rafa (Porto)
DC: A.Pinto - Santos - Gonçalo Silva - W.Boly - Marcelo (Rio Ave)
MDF: Reko - Gamboa - Filipe Augusto(Valencia)
MC:  Pedro Tiba  - Alef(Brasil U-20/Ponte Preta) -Ruben Amorim(Benfica)
MO: Alan - Battaglia - Sérgio Oliveira(Porto/Paços/Portugal U-21)
ED: Pardo - Rafa - Iuri Medeiros(Sporting/Portugal U-21)
EE: Licá(Porto/Rayo) - Fábio Martins
PL: Zé Luis - W.Potkker(Figueirense) - Rodrigo Pinho - Jota(Paços)

Capitão: Alan - A.Pinto - Baiano - Gonçalo Silva
Vender/Ganhar Dinheiro  com Eder - Matheus - Danilo - Pardo ou Rafa - Goiano - T.Gomes - Mauro - P.Santos - Sasso - Luiz Carlos - Golas - Luis Silva
Emprestar:  Monteiro - Tigo Sá(se com ele estiverem mais de 3 GR)

SPARTACUS81

Eu gostava de ver um plantel assim, partindo do principio que jogadores como Micael, Eder, Santos, Rafa etc...sairam ou vao sair....

G.REDES : Kritchiuk, Matheus (?), Tiago Sa a fazer de 3ro e jogando na B.

DEFESA : A. Pinto, Marcelo (?), G. Silva, Boly...Djavan e Tiago Gomes, Baiano e Silvio.

MEDIOS : Tiba, Battaglia, Alef, David Simao, Tiago Rodrigues, Mauro e Vukcevic e ter um jogador como o Sergio Oliveira seria brutal. Sei que é dificil mas o PF foi o seu treinador....

ATAQUE : Alan, Pardo, Pedro Santos, Fabio Martins, Del Valle, Ghilas, Moreno, Crislan, Pinho e Potker

SPARTACUS81

https://www.youtube.com/watch?v=86rpXzjcpVw

Quero este jogador !!! Se o Pardo ficar e o Del Valle chegar uiuuiuiui

joao1999

Quote from: SPARTACUS81 on 27 de June de 2015, 06:46
https://www.youtube.com/watch?v=86rpXzjcpVw

Quero este jogador !!! Se o Pardo ficar e o Del Valle chegar uiuuiuiui
Seria muito provavelmente uma das nossas melhores contratações neste mercado.

Magicobraga


Braga1921

Não vejo porque não a contratação do Del Valle..só se andarmos a dormir, porque o homem está sem contrato.

Pé Ligeiro

Quote from: Braga1921 on 27 de June de 2015, 14:46
Não vejo porque não a contratação do Del Valle..só se andarmos a dormir, porque o homem está sem contrato.

Realmente é verdade. Um jogador destes, ainda por cima livre, era de apostar sem olhar para trás
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de June de 2015, 16:16
Quote from: Braga1921 on 27 de June de 2015, 14:46
Não vejo porque não a contratação do Del Valle..só se andarmos a dormir, porque o homem está sem contrato.

Realmente é verdade. Um jogador destes, ainda por cima livre, era de apostar sem olhar para trás
Quero acreditar que a esta hora já está seguro para suprimir a mais que provável saída de Rafa, grande jogador este Del Valle, esse video são 13 minutos de grande nivel mesmo. Com Del Valle e Pardo temos garantia de qualidade técnica e capacidade de explosão fantásticas, de fazer medo a quaisquer laterais da liga. Já não temos extremos desta qualidade desde os tempos de P.Cesar e Alan (no topo da sua carreira).

Já se sair Pardo também (espero mesmo que não), Hurtado era uma excelente opção.   

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 28 de June de 2015, 18:06
Quote from: Pé Ligeiro on 27 de June de 2015, 16:16
Quote from: Braga1921 on 27 de June de 2015, 14:46
Não vejo porque não a contratação do Del Valle..só se andarmos a dormir, porque o homem está sem contrato.

Realmente é verdade. Um jogador destes, ainda por cima livre, era de apostar sem olhar para trás
Quero acreditar que a esta hora já está seguro para suprimir a mais que provável saída de Rafa, grande jogador este Del Valle, esse video são 13 minutos de grande nivel mesmo. Com Del Valle e Pardo temos garantia de qualidade técnica e capacidade de explosão fantásticas, de fazer medo a quaisquer laterais da liga. Já não temos extremos desta qualidade desde os tempos de P.Cesar e Alan (no topo da sua carreira).

Já se sair Pardo também (espero mesmo que não), Hurtado era uma excelente opção.

O que me faz ter uma réstia de esperança em que vamos contar com este jogador é o facto de não ter ainda destino assim como não se ver o seu nome associado a outros clubes em rumores.

Magicobraga

Para quê Hurtado? Nem titularissimo no Paços era, ainda por cima temos o Fabio Martins muita gente esquece-se dele masmais que qualidade para se afirmar na equipa A, a titular.

sedas

Há um jogador que está a custo zero e gostava de ver em Braga na lógica de reanimar a carreira: João Silva..

Foi um ponta-de-lança que prometeu muito que tem todas as características de um bom ponta-de-lança mas que não explodiu e esta época nem hipóteses teve de jogar no Palermo..

Em Braga podia ser uma mais valia..

Cmcorreia

Pela quantidade de jogadores que são desejados por nós adeptos mais os que ainda temos com contrato, teríamos jogadores para fazer uma equipa D!!

Tb eu já mencionei jogadores, e é legítimo qq um falar, mas amigos não podemos ficar com todos!!! E nós já temos um número considerável de jogadores, temos de ser mais comedidos!!
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quanto à definição do plantel, a minha ideia é sempre que, de uma época para a outra, permaneçam alguns jogadores, mesmo que de segunda linha, que garantam a formação de um onze, se não completamente à altura das ambições do clube, pelo menos capaz de apresentar um nível minimamente competitivo. E isto porque todos sabemos que nem sempre as contratações, por esta ou aquela razão, correspondem ao que delas se espera.

É por isso que identifiquei como problemáticas as posições de defesa-central e sobretudo (todas) de meio-campo. No primeiro caso, se Santos e Sasso saírem, como vem sendo dito, temos mesmo de contratar bem. É verdade que existe Boly, mas eu nunca o vi a jogar. Também é verdade que André Pinto não calçava na época anterior e acabou por se tornar um esteio da defesa, nesta última. De qualquer modo, considerando até as ideias de Paulo Fonseca, temos de acertar em pelo menos um bom defesa-central, com capacidade na saída de bola.

No meio-campo, sairam os melhores (Danilo e Micael). Não sei se Fonseca alterará o sistema ou não (as suas equipas já actuaram em 4-3-3 e em 4-4-2). É o sector mais problemático, para mim. O treinador tem de ter ideias muito precisas quanto ao que pretende para este sector. Quem fica? A Luiz Carlos, Mauro e Tiba acrescem Battaglia e Vukcevic. Há ainda Alan que vinha sendo utilizado no meio-campo. Também não parece um leque de jogadores muito tranquilizador (mesmo que não tenha uma ideia precisa do que evoluiu Battaglia). Julgo que também neste sector temos de acertar em uma ou duas boas contratações.

Quanto ao resto, em princípio poderemos perder um dos pontas-de-lança e um dos alas. Se a saída de Éder se confirmar, há que actuar rapidamente: exigir o sim ou sopas a Zé Luís, fazendo-lhe a nossa melhor oferta. Não havendo renovação e havendo a tal oferta russa, é aceitar imediatamente - e, neste caso, temos uma vez mais de acertar mesmo no mercado. Pessoalmente, preferia manter Zé Luís, mas se a vontade dele for outra, temos de olhar pelos nossos interesses.

Nas alas, se Rafa sair - com grande pena minha pois é o jogador de maior talento que temos, a despeito do que pensam muitos adeptos que, se calhar julgam que teremos no futuro acesso a muitos jogadores desta categoria - julgo que com Fábio, Pardo e Pedro Santos, não ficaremos desesperados. É óbvio que se a opção de Fonseca recair no 4-4-2, as características requeridas para quem joga nas alas serão um pouco diversas (e Rafa adaptar-se-ia melhor do que Pardo por exemplo). Pardo até pode ser uma alternativa para a dianteira, nesse caso. Mas é óbvio que se também Pardo sair, teremos de ir decisivamente ao mercado.

Estes são os apontamentos que para já me ocorre fazer. Não entro com contratações não confirmadas (que ainda por cima conheço mal ou não conheço mesmo).

Nota: se a saída de Éder se confirmar pelos valores que correm na imprensa, fico contente. Em primeiro lugar, porque penso que dificilmente poderemos promover mais o seu valor. Mas sobretudo porque ele merece fazer um bom contrato e jogar na Premier League que é, parece, um dos seus sonhos. Foi um jogador perseguido pelo azar. Pessoalmente, julgo que a lesão grave que teve na época do Peseiro impediu que ele chegasse mais longe. Toda a gente iria dizer no final dessa temporada que tínhamos feito um negócio da China, vendendo Lima por um bom dinheiro e contratando Éder (que, estou convencido iria terminar essa época como o segundo melhor marcador da Liga apenas atrás de Jackson). O seu regresso ao activo não foi fácil, creio que ele perdeu alguma explosividade, foi criticado de forma soez aquando dos seus jogos pela selecção por uma imprensa e adeptos que antes (da lesão) exigiam a sua presença - e em grande parte das vezes com injustiça, raramente jogando como titular e numa equipa que procura apenas Cristiano na frente. Merece tudo de bom, até pela sua história de vida. Se a sua saída se confirmar, fica a minha gratidão pela forma como sempre vestiu com respeito e correcção, algumas vezes com brilhantismo, a nossa camisola.

A.COSTA

#74
Do que disse o OLHO VIVO apenas me permito (ousadamente) discordar em duas coisas:

* SANTOS tem mesmo que sair. Pediu e espero que saia, pois de cada vez que olhar para ele vou-me lembrar de ter perdido uma taça de Portugal devido à sua incompetência naquele lance fatídico do 2-2. É um lance apenas? É, mas não podia ter acontecido naquele contexto. Quem vier para o seu lugar terá o meu apoio.

* É preciso vender quem tiver mercado. Contudo, aqui de acordo contigo Pedro e em desacordo com a maioria, preferia que saísse Pardo a sair Rafa. O português é do melhor que temos no plantel, representará sempre uma entrada fraca de capitais por termos apenas 30% do passe e tem uma margem de crescimento tremenda.

ÉDER merece sair e abençoado seja o golo marcado à Itália, que foi excelente para ele (calando a corja de abutres de jornalistas sedentos de "carne fresca") e para o Braga, dado que criou condições favoráveis à sua transferência. ZÉ LUÍS tem que ser colocado num "mata-mata", ou seja, renovar ou ser vendido pela melhor oferta.

As aquisições devem ter o aval do novo treinador e espero que sejam feitas de modo cirúrgico e competente. Há pouca margem para errar e muita margem para crescer.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

El Che


Quote from: Olho Vivo on 28 de June de 2015, 23:25

Nota: se a saída de Éder se confirmar pelos valores que correm na imprensa, fico contente. Em primeiro lugar, porque penso que dificilmente poderemos promover mais o seu valor. Mas sobretudo porque ele merece fazer um bom contrato e jogar na Premier League que é, parece, um dos seus sonhos. Foi um jogador perseguido pelo azar. Pessoalmente, julgo que a lesão grave que teve na época do Peseiro impediu que ele chegasse mais longe. Toda a gente iria dizer no final dessa temporada que tínhamos feito um negócio da China, vendendo Lima por um bom dinheiro e contratando Éder (que, estou convencido iria terminar essa época como o segundo melhor marcador da Liga apenas atrás de Jackson). O seu regresso ao activo não foi fácil, creio que ele perdeu alguma explosividade, foi criticado de forma soez aquando dos seus jogos pela selecção por uma imprensa e adeptos que antes (da lesão) exigiam a sua presença - e em grande parte das vezes com injustiça, raramente jogando como titular e numa equipa que procura apenas Cristiano na frente. Merece tudo de bom, até pela sua história de vida. Se a sua saída se confirmar, fica a minha gratidão pela forma como sempre vestiu com respeito e correcção, algumas vezes com brilhantismo, a nossa camisola.
Apenas queria realçar algo com o qual concordo 100%


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

RIKYSCB

Neste momento temos:

Guarda-Redes:
Matheus
Kriticiuk
Golas

Defesas

Lateral Direito - Baiano e Goiano
Lateral Esquerdo - Djavan e Tiago Gomes
Centrais - A.Pinto, Bolly, Santos, Ricardo Ferreira e Gonçalo Silva

Médios

Médio-Defensivo  - Mauro e Vuckcevic
Médio-Centro -  Pedro Tiba, Danilo e Luiz Carlos
Médio Ofensivo- Battaglia e Joan Roman

Avançados

Extremo-direito - Pardo e Pedro Santos
Extremo-esquerdo - Fábio Martins e Rafa
Avançado - Crislan, Rodrigo Pinho, Érick Moreno e Zé Luis


Não me parece um mau plantel a defesa e meio-campo permanecem algo sólidas, o ataque é que me deixa algumas dúvidas, por não conhecer alguns jogadores, mas ficam muitas duvidas:
1- O Alan renovou, se sim ótimo muita gente nova um capitão como o ALAN é necessário, se não nem um video de despedida, uma menção de simpatia.
2- O Danilo fica ou sai, tantos clubes atrás dele ??
3- O Alef vêm ou não, parece mais um não, é um bom jogador.
4 - Uma oportunidade para o Érick Moreno não me parecia descabido, mostrou bons apontamentos na Grécia.
5- Um aplauso para as promoções do Gonçalo, Vuck e o Fábio Martins. Destaque o Battaglia que fez um bom campeonato no Moreirense.

Falta muito até 31 de Agosto  ;D ;D ;D ;D ;D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Braga1921

Quote from: RIKYSCB on 02 de July de 2015, 21:00
Neste momento temos:

Guarda-Redes:
Matheus
Kriticiuk
Golas

Defesas

Lateral Direito - Baiano e Goiano
Lateral Esquerdo - Djavan e Tiago Gomes
Centrais - A.Pinto, Bolly, Santos, Ricardo Ferreira e Gonçalo Silva

Médios

Médio-Defensivo  - Mauro e Vuckcevic
Médio-Centro -  Pedro Tiba, Danilo e Luiz Carlos
Médio Ofensivo- Battaglia e Joan Roman

Avançados

Extremo-direito - Pardo e Pedro Santos
Extremo-esquerdo - Fábio Martins e Rafa
Avançado - Crislan, Rodrigo Pinho, Érick Moreno e Zé Luis


Não me parece um mau plantel a defesa e meio-campo permanecem algo sólidas, o ataque é que me deixa algumas dúvidas, por não conhecer alguns jogadores, mas ficam muitas duvidas:
1- O Alan renovou, se sim ótimo muita gente nova um capitão como o ALAN é necessário, se não nem um video de despedida, uma menção de simpatia.
2- O Danilo fica ou sai, tantos clubes atrás dele ??
3- O Alef vêm ou não, parece mais um não, é um bom jogador.
4 - Uma oportunidade para o Érick Moreno não me parecia descabido, mostrou bons apontamentos na Grécia.
5- Um aplauso para as promoções do Gonçalo, Vuck e o Fábio Martins. Destaque o Battaglia que fez um bom campeonato no Moreirense.

Falta muito até 31 de Agosto  ;D ;D ;D ;D ;D

1- Incógnita
2- Sai
3- Vem mesmo

Robalo

#78
Alan faz parte do plantel para esta época.

Robalo

Wallace vai jogar mais uma época no Monaco por emprestimo do SCBraga.

Será o mais recente Juan Carlos?

Nao existia um tópico para falar dos jogadores emprestados?