News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

Rondo



Nunca nos esqueceremos de quem tão bem nos comandou! "Até breve"!
"100% de respeito e 0% de medo"

magico_scbraga

Até um dia, Paulo.
Que sejas muito feliz nesta nova etapa. Tão feliz, pelo menos, quanto o foste ao serviço do nosso clube. Porque o mereces - não apenas pela qualidade que, indiscutivelmente, tens, mas também, e acima de tudo, pela postura de cavalheiro que sempre tiveste.

Serás sempre um dos nossos.

Um grande abraço, guerreiro.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

andromeda123

Grande Homem, a maneira como saiu mostra bem o seu carácter por isso merece toda a sorte do mundo. Que eu me lembre é o primeiro treinador a sair de cá com esta postura ! E como ele diz existem propostas irrecusáveis, por isso muitas felicidades!

BRAGA FOREVER

OBRIGADO PAULO FONSECA E BOA SORTE!

Com a quantidade de saídas e entradas de treinadores todos os anos, já deixei de ficar triste.

Portanto foi embora um excelente funcionário, e agora venha outro que continue o crescimento do nosso clube.

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Mais Norte


Sai do Clube um Homem do futebol com H maiúsculo.

Trouxe mais-valias assinaláveis e deu-nos imensas alegrias.

Desejo ao homem e ao treinador muita sorte e que volte sempre pois ficou nas nossas melhores memórias.

Desejo o mesmo à sua equipa técnica.


GALEGO

Celebro muito os elogios que proferem para o trabalho do professor Fonseca. Merece.
Mas lembro -com tristeza- que na saída do Domingos para o Sporting (com enormes méritos contraídos no
seu desempenho no Braga) nao acontecesse um clima de igual alabanza e loa para o treinador que deixa o Braga...
Para mim, com todos os respetos sempre para a pessoa, a historia é a mesma...
Futebolistas e Treinadores -excepto mui poucos casos nada frequentes- nao tenhem mais coraçao que a carteira das notas/bilhetes do dinheiro.


joao1999

Obrigado por tudo mister, e boa sorte!!

andre_carneiro

Quote from: GALEGO on 31 de May de 2016, 18:59
Celebro muito os elogios que proferem para o trabalho do professor Fonseca. Merece.
Mas lembro -com tristeza- que na saída do Domingos para o Sporting (com enormes méritos contraídos no
seu desempenho no Braga) nao acontecesse um clima de igual alabanza e loa para o treinador que deixa o Braga...
Para mim, com todos os respetos sempre para a pessoa, a historia é a mesma...
Futebolistas e Treinadores -excepto mui poucos casos nada frequentes- nao tenhem mais coraçao que a carteira das notas/bilhetes do dinheiro.



Concordo Galego, mas não esqueçamos, este é o trabalho dele. Se fosse o amor ao clube que o fizesse mover, nunca teria chegado ao Braga, Porto, até Paços.
Como tu e eu, se uma proposta de trabalho irrecusável surgir, parvos seriamos se não aceitássemos! Interessa é sair pela porta grande como é o caso do PF. Ainda mais, sabendo que o seu nome nunca será esquecido em Braga porque já está cravado nos anais da nossa história. Boa Sorte!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Lateralus

Antes de nada, agradecer o trabalho que fez, a forma como projectou o Braga a nível europeu e, obviamente, mostrar gratidão pela Taça conquistada. Ficará certamente na história do clube. Tenho pena de vê-lo sair, sobretudo porque acredito que poderíamos lutar por posições mais ambiciosas na tabela, se fosse dada continuidade ao trabalho realizado até aqui. Assim, vai ser mais um "ano zero" para nós.

Agora, pessoalmente, acho que poderia ter esperado um pouco mais para sair do Braga. Ainda por cima, vai para um clube de grande exigência interna e que também já tem um estatuto europeu consagrado. Imagino que seja mesmo uma proposta irrecusável, mas espero que não esteja a dar um passo em falso.

Invest NO Braga

Quote from: p23xoto on 31 de May de 2016, 17:25
Agora sim é oficial..

"Até breve" mister!!

Eu diria antes:

"Breve" mister!!

Assin não dá.... o sexto ano seguido nisto.

Invest NO Braga

Quote from: Luso on 31 de May de 2016, 11:43
Já deixa saudades mister! Peço desculpa por alguma coisa que disse ao longo da época.

Bem diz o provérbio: Atrás de mim virá quem bom de mim fará.

Boa sorte no futuro mister!

Se há unanimidade num tema é o bom trabalho de Paulo Fonseca e da sua muito competente equipa, que nos manteve "nas 4 competições" até Abril.

O que se critica é sair no fim do primeiro ano ainda por cima para um clube com um futuro no mínimo discutível. Se tivesse tido uma proposta brutal para ir treinar o United ou o Chelsea, agora trocar-nos ao fim do primeiro ano por isto ou por um clube chinês? É coisa que não entendo.
Quem não quer ver que isso pode prejudicar o clube seriamente (depende da roleta da sorte na escolha do próximo técnico) após só um ano de trabalho, deve estar a ver outro filme...

Invest NO Braga

Quote from: guerreiro1921 on 30 de May de 2016, 23:21
Penso que qualquer comparação entre SC e PF não faz sentido nenhum.
SC perdeu a taça contra uma equipa que tinha sido dominada por nós o jogo todo.
SC não teve tantos jogos como teve PF o que levou a um menor cansaço para a taça
SC teve melhor plantel que PF.
SC teve maior orçamento
SC so sabia jogar em contra ataque.
SC teve conflitos com adeptos ( O braga, somos nós) e com o presidente
SC mal saiu do Braga e insultou-nos de forma terrivel

PF venceu a taça contra uma equipa que dividiu o jogo connosco, e por vezes ate se superiorizou a nós
PF fez, salvo erro,  62 jogos. Em termo de comparação, o RM fez apenas 52
PF teve um plantel com menor qualidade que o do ano anterior
PF viu o orçamento da época ser reduzido
PF pôs o braga a praticar o futebol mais bonito alguma vez visto na pedreira ( dependendo dos gostos de cada um) juntamente com bons resultados (epica eliminatória contra o Sporting para a TP)
PF foi sempre cordial e respeitador em relação a adeptos, presidente, jogadores e adversarios
PF, tenho a certeza, guardará para sempre com carinho este clube no coração
PF fez a segunda melhor prestação de sempre na LE
PF deu-nos uma taça

Por tudo isto, e muito mais, tentar igualar o porco e energúmeno do SC ao Homem e Senhor PF é engrandecer SC e insultar PF

Toda a gente conhecia a personalidade de SC antes de entrar no clube, e os episódios que relatas demonstram bem a parcialidade do que dizes: também houve dois ou três episódios com a bancada central com esta última equipa técnica e de igual dimensão (que para mim, no calor do jogo, vale zero), mas quando faltam argumentos isso torna-se algo relevante...

A personalidade que terá resultado nesses episódios foi a mesma forma apaixonada de estar no futebol que levou SC a vir a pé para Braga no fim do jogo das meias finais em Vila do Conde. Paulo Fonseca veio a pé, de cavalo ou de trotinete? E isso ganha ou perde jogos? Não sei. Sei é que não faz sentido estar a comparar personalidades.

A qualidade dos plantéis também é discutível, muito se vai avaliar pelos interessados nos jogadores na época de vendas... Se o anterior era assim tão espectacular? De quem foi vendido... Danilo era um desconhecido (que custou menos que Alef que foi posto à disposição de PF), Zé Luís um suplente, Ruben Micael era um jogador no mínimo pouco consensual... Enfim qual foi a melhor equipa? é subjectivo e depende de muita coisa. PF aproveitou jogadores que nem me passava pela cabeça, como Luiz Carlos ou Vuckevic, mas também acabou por ter algumas contratações sonantes como Alef, Hassan, de certa forma Stojiljkovic e não esquecer Felipe Augusto, que pode ter tido uma péssima época mas era a grande vontade da maioria dos adeptos, cumprida na altura pela direcção.

Curioso também perceber que o argumento de que Fonseca (ou outro) tem as portas abertas por ter uma proposta financeiramente vantajosa...  E Conceição, desempregado, não tinha uma proposta vantajosa nos espanhóis? Devia permanecer desempregado para não incomodar os nosso adeptos? Não se podia pedir isso a SC.

MAis uma vez, não escrevi isto para criticar a GRANDE época de PF, apenas para sublinhar que estamos a levar em ombros, até certa forma bem, mas um treinador que não olha para trás para ir para um clube ucraniano e deixar o clube que lhe possibilitou de novo a regeneração na carreira, enquanto que SC é tido como um  - passo a citar - "porco e energúmeno" (!!!!) - quando a grande culpa dele, e pode-se dar a volta que se dê - foi a frustração dos penalties falhados na taça.

PS - Simeone, com duas finais de LC perdidas em 3 anos (a primeira com um golo sofrido no último minuto com o jogo controlado e a segunda por penalties) lá continua e muito bem... Parabéns ao Atlético de Madrid e à gratidão que os seus adeptos/direcção revelam.

JRGR

Para
Alguns
Unico
Leviano para
Outros

Foi
Ousado
Nunca
Senti
Este
Carácter
Aqui

Obrigado Paulo Fonseca

SCB.GUERREIRO

Obrigado por o grande prazer que me deste ir aos estádios acompanhar e ver jogar FUTEBOL o SCBRAGA. Que te corra tudo da melhor maneira possível. Mas acho que dentro de 2/3 anos estas cá outra vez.....

guerreiro1921

Quote from: Axa on 31 de May de 2016, 20:56
Quote from: guerreiro1921 on 30 de May de 2016, 23:21
Penso que qualquer comparação entre SC e PF não faz sentido nenhum.
SC perdeu a taça contra uma equipa que tinha sido dominada por nós o jogo todo.
SC não teve tantos jogos como teve PF o que levou a um menor cansaço para a taça
SC teve melhor plantel que PF.
SC teve maior orçamento
SC so sabia jogar em contra ataque.
SC teve conflitos com adeptos ( O braga, somos nós) e com o presidente
SC mal saiu do Braga e insultou-nos de forma terrivel

PF venceu a taça contra uma equipa que dividiu o jogo connosco, e por vezes ate se superiorizou a nós
PF fez, salvo erro,  62 jogos. Em termo de comparação, o RM fez apenas 52
PF teve um plantel com menor qualidade que o do ano anterior
PF viu o orçamento da época ser reduzido
PF pôs o braga a praticar o futebol mais bonito alguma vez visto na pedreira ( dependendo dos gostos de cada um) juntamente com bons resultados (epica eliminatória contra o Sporting para a TP)
PF foi sempre cordial e respeitador em relação a adeptos, presidente, jogadores e adversarios
PF, tenho a certeza, guardará para sempre com carinho este clube no coração
PF fez a segunda melhor prestação de sempre na LE
PF deu-nos uma taça

Por tudo isto, e muito mais, tentar igualar o porco e energúmeno do SC ao Homem e Senhor PF é engrandecer SC e insultar PF

Toda a gente conhecia a personalidade de SC antes de entrar no clube, e os episódios que relatas demonstram bem a parcialidade do que dizes: também houve dois ou três episódios com a bancada central com esta última equipa técnica e de igual dimensão (que para mim, no calor do jogo, vale zero), mas quando faltam argumentos isso torna-se algo relevante...

A personalidade que terá resultado nesses episódios foi a mesma forma apaixonada de estar no futebol que levou SC a vir a pé para Braga no fim do jogo das meias finais em Vila do Conde. Paulo Fonseca veio a pé, de cavalo ou de trotinete? E isso ganha ou perde jogos? Não sei. Sei é que não faz sentido estar a comparar personalidades.

A qualidade dos plantéis também é discutível, muito se vai avaliar pelos interessados nos jogadores na época de vendas... Se o anterior era assim tão espectacular? De quem foi vendido... Danilo era um desconhecido (que custou menos que Alef que foi posto à disposição de PF), Zé Luís um suplente, Ruben Micael era um jogador no mínimo pouco consensual... Enfim qual foi a melhor equipa? é subjectivo e depende de muita coisa. PF aproveitou jogadores que nem me passava pela cabeça, como Luiz Carlos ou Vuckevic, mas também acabou por ter algumas contratações sonantes como Alef, Hassan, de certa forma Stojiljkovic e não esquecer Felipe Augusto, que pode ter tido uma péssima época mas era a grande vontade da maioria dos adeptos, cumprida na altura pela direcção.

Curioso também perceber que o argumento de que Fonseca (ou outro) tem as portas abertas por ter uma proposta financeiramente vantajosa...  E Conceição, desempregado, não tinha uma proposta vantajosa nos espanhóis? Devia permanecer desempregado para não incomodar os nosso adeptos? Não se podia pedir isso a SC.

MAis uma vez, não escrevi isto para criticar a GRANDE época de PF, apenas para sublinhar que estamos a levar em ombros, até certa forma bem, mas um treinador que não olha para trás para ir para um clube ucraniano e deixar o clube que lhe possibilitou de novo a regeneração na carreira, enquanto que SC é tido como um  - passo a citar - "porco e energúmeno" (!!!!) - quando a grande culpa dele, e pode-se dar a volta que se dê - foi a frustração dos penalties falhados na taça.

PS - Simeone, com duas finais de LC perdidas em 3 anos (a primeira com um golo sofrido no último minuto com o jogo controlado e a segunda por penalties) lá continua e muito bem... Parabéns ao Atlético de Madrid e à gratidão que os seus adeptos/direcção revelam.

Personalidades diferentes todos temos, umas mais arrojadas que outras. Independentemente da nossa personalidade temos que ter sempre respeito por quem nos é superior e os adeptos sao superiores ao treinador.
Vejo o jogo na poente, mesmo por trás do banco do PF e nunca vi nenhuma atitude desrespeitadora para com algum adepto.

Falas do facto de SC ter vindo a pé de Vila do Conde. Amigo, isso não esta relacionado com sentir o clube ou não; é uma questão de promessa e, talvez, fé.

Quanto a qualidade do plantel, quero recordar que PF perdeu "apenas" 6 jogadores importantes ( dito pelo Casaca na RTP3), num ano em que o orçamento foi reduzido.

Quando me refiro a "porco e energúmeno" falo das declaraços aquando da apresentação nos espanhois. Não me importei nada que ele fosse para la, importei-me foi com as declarações dele. Senti-me insultado. Por outro lado, PF agradeceu-nos pelo nosso apoio.
Volto a dizer, PF tera sempre as portas abertas pela conquista da taça e pela forma sempre correta com que tratou o SCB

Relativamente a final da Taça, a diferença esta na forma como foi empatada.
SC dominou o adversário e deixou-se empatar por causa de um erro tatico.
PF empatou porque a equipa não dava mais, lutamos taco a taco com o adversário que muitas vezes foi superior a nos.

Por ultimo, quero dizer que estou agradecido a ambos os treinadores.
Ao primeiro, agradeço por ter perdido a taça. Assim, permitiu que viesse o PF
Ao segundo agradeço pela conquista enorme e pelo respeito. Obrigado e ate sempre.

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

A.COSTA

#956
Obrigado Mister. Fez-me viver o momento desportivamente mais alto da minha vida, com a conquista da Taça.

Felicidades. Que tudo lhe corra bem.

Para sempre nos nossos corações.

Ia alterar o título do tópico para PAULO FONSECA - O NOSSO EX-TREINADOR, mas não seria justo. Será um GVERREIRO para sempre.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Não discuto a dimensão financeira da proposta que PF recebeu - que lhe garante provavelmente, a si e à sua família, uma vida sem quaisquer preocupações financeiras.

Do ponto de vista desportivo, já não me parece uma tão boa opção. Será um desafio, é claro, mas vai substituir um treinador que esteve à frente da equipa 12 anos (quase sempre com bons resultados) e, sobretudo, vai encontrar um contexto que me parece não muito favorável: uma equipa com a casa às costas, longe da sua cidade (em guerra, lembre-se) e, até por isso, talvez com maiores dificuldades em atrair (e manter) os melhores jogadores (independentemente da abundância de dinheiro).

De todo o modo, desejo-lhe a melhor sorte. É com pena que o vejo sair da liderança da nossa equipa de futebol, mas sai pela porta grande e o seu nome perdurará na história do nosso clube, apesar do pouco tempo que por aqui esteve. Contudo, o que mais apreciei no seu trabalho foi a qualidade de jogo que, genericamente, conseguiu que a equipa produzisse. Para lá dos resultados... Não tenho, no entanto, quaisquer ilusões de que a maioria dos adeptos se está a marimbar para essa questão. Acaso tivéssemos perdido a final da taça no Jamor, os discursos que por aqui leríamos seriam muito, muito diferentes. Não faltaria quem quisesse ver PF pelas costas. Ainda bem que tudo correu bem para as nossas cores e estamos quase todos de acordo (por melhores ou piores razões) quanto à qualidade da passagem de PF pelo clube.

Obrigado, mister, boa sorte!

Sérgio Gonçalves

#958
Paulo Fonseca foi para mim o melhor treinador que passou pelo Braga.

Uma lufada de ar fresco no clube e no futebol português. Um discurso positivo, motivador e elegante. Um senhor fora dos campos. Sempre respeitador para com os adversários (à excepção do caro amigo Vidigal) e sem nunca se desculpar com coisas desnecessárias. Um exemplo a sua postura. É orgulho que o SC Braga esteja no curriculum do Paulo Fonseca.

Dentro de campo, que dizer? Grandes jogos atrás de grandes jogos, qualidade ofensiva ímpar como não se viu este ano em Portugal. Transformou jogadores normais em grandes jogadores. Futebol de posse, positivo, atacante, pressionante, capacidade de criar imensas oportunidades de golo, várias linhas de passe sempre disponiveis, uma equipa equilibrada e sempre preparada para os vários momentos do jogo. Defensivamente muito bem trabalhada a nossa equipa. Dois jogos que para mim são bem elucidativos da nossa capacidade:
- ofensivamente - o jogo que perdemos em casa com Benfica por 2-0. Perdemos, é certo, mas criamos tantas oportunidades para marcar que num jogo normal teriamos ganho.
- defensivamente - o jogo contra Guimarães onde depois de uma deslocação à Turquia e a jogar com 10 durante imenso tempo, roubamos todo o espaço ao Guimarães e conseguimos ganhar um ponto.

A nossa caminhada europeia é outro exemplo da qualidade do trabalho de Paulo Fonseca, ser capaz de, depois de perder 2-1 em casa, convencer toda a gente que era possível eliminar, fora, uma equipa de Champions League.

Obrigado Paulo, obrigado pelo que me fizeste sonhar. Estou-te grato por tudo e, claro, pela Taça, mas esse foi um jogo muito diferente... Vai lá para a Ucrânia, ganha tudo o que puderes e junta imenso dinheiro para depois vires para Braga terminar o que começaste. Cá te espero.
Sócio nº 2014

Bracarus

Já por cá passaram grandes treinadores, que não só Paulo Fonseca. Tenho muita pena que se vá, pois fica sempre a incógnita de saber que SCBraga teríamos para o ano, se ele cá continuasse.
Foi sem dúvida, o treinador que mais me custou a ver saír, mas isso acho que tem muito a ver com o facto de termos ganho a TdP. E penso q é este sentimento que nos comove a todos. A TdP foi uma conquista que o clube merecia pelo trajeto q tem tido. É que pelo meio, outros clubes de menor expressão, como académica, setúbel e guimaraes ganharam a TdP com um trabalho base que em nada se assemelha ao que temos vindo a fazer.
No entanto, esquecermo-nos do Domingos e Leonardo Jardim, homens que nos ajudaram a crescer, é injusto.
se para o ano tivermos um treinador de sucesso, Paulo Fonseca, que ficará para sempre nos nossos corações, poderá ser um pouco esquecido.
Mas quem vier, passa a ser o nosso treinador.