News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Nas ultimas horas saiu varias noticias sobre o interesse do Everton no Paulo Fonseca.

Na Ucrania diz-se que o proximo treinador do Shakhtar vai ser apresentado no dia 31 de maio.

Lipeste

O maior agradecimento e reconhecimento que posso fazer a Paulo Fonseca é nunca mais me esquecer do seu nome e do dia 22 de Maio de 2016, foi com ele no banco que ganhamos a nossa segunda Taça de Portugal, cinquenta anos depois da primeira, faz parte da nossa História, é inesquecível.

joao1999

Obrigado por tudo mister, ficará para sempre na história deste clube! E boa sorte para o futuro.

Lau

Como mulher, e porque em termos técnicos e tácticos já foi tudo dito, tenho que destacar outras qualidades (talvez para alguns bem menos importante) ;D....

O que mais destaco é o charme, a categoria que imponha no nosso banco com aquele casaco de capucho que lhe ficava a matar, um HOMEN no seu discurso, de sorriso fácil e de uma educação notável no Mundo do Futebol  ;)

Para embelezar o nosso banco, não estou a ver substituto.... por isso que venha um que leve a equipa às vitórias que já me dou por satisfeita ;D

Um enorme Obrigada Paulo Fonseca, ficará sempre nos nossos corações, se tiver a felicidade de voltar a esta casa, mesmo como adversário, será sempre bem recebido. :'(
Saudações Braguistas

ombaiz

Em algum lado está confirmada a saída oficial do PF?

Começo a ganhar esperanças na sua permanência!!

SCB.GUERREIRO

Quote from: p23xoto on 30 de May de 2016, 17:07
Em algum lado está confirmada a saída oficial do PF?

Começo a ganhar esperanças na sua permanência!!
Casaca, presidente assembleia do SC braga, até presidente da câmara já o disse. Quem dera mas não tenhas esperança. É hora de agradecer ao mister o seu contributo a este .grande SCBRAGA. Só espero que volte o mais rápido possível, pois palpita que se for para o shaktar não vai ficar muito tempo. Lembrem-se do Manchester, saiu o mítico e até hoje ainda não encontraram ninguém a altura e já passaram bons treinadores, depois de uma longa temporada nunca e fácil substituir um treinador de sucesso e querido.
BOA SORTE PARA ONDE QUER QUE VÁ.

guerreiro1921

Quote from: p23xoto on 30 de May de 2016, 17:07
Em algum lado está confirmada a saída oficial do PF?

Começo a ganhar esperanças na sua permanência!!

Tal como eu. Enquanto não aparecer nenhum comunicado oficial a confirmar a saída, PF continua a ser o meu treinador para 2016/2017

Invest NO Braga

Eu percebo quem ache que PF merece o prémio de saída pela época que fez, e que "se te oferecessem mais x no ordenado" também ias etc etc São argumentos batidos e com razoabilidade.

Mas, na minha opinião, não sai pela porta grande, embora saia bastante bem. Sai após a conquista da taça, é certo, que não ganhávamos há  50 ANOS, eu sei, mas essa taça também não foi ganha pelo Sérgio Conceição através da mesma loteria de penalties que PF venceu. Acho que é preciso coerência na vida e eu acho incoerente ver um treinador levado em ombros (merecidos) após 58 pontos na liga e a Taça, mas ter visto outro maltratado e tido quase como um traidor, quando o seu trabalho pode ser comparável. (sobre a UEFA, um não a tinha para se poder comprar, enquanto que não nos esqueçamos que SC teve que recuperar a equipa do caos da segunda passagem de Jesualdo, o que não foi seguramente um trabalho menor em comparação)

Quem não concorda, e provavelmente com bons argumentos sobre a final da taça, que pense no seguinte: teria Alan entrado na final deste ano, caso não fosse o descalabro do ano anterior? Claro que teria! (é a minha resposta).
Há coisas que não dependem só da competência, mas da sorte, circunstâncias etc etc

Nessa perspectiva, creio que não merecíamos enquanto clube que PF se mudasse desta forma para um clube de um campeonato mediano Europeu (que nem a liga dos campeões tem assegurada), e que, em termos de grandes jogadores que irá encontrar, é já uma sombra do que foi devido sobretudo à guerra no país e em Donetsk. Quanto à dinheiro, já dei a minha opinião...

PF fez o seu trabalho em Braga, deixou a sua marca, mas não se pode esquecer que o Braga também apostou fortemente nele. Depois do fracasso no Porto, há relativamente pouco tempo, António Salvador ARRISCOU, não contratou em 2015 propriamente um treinador de renome. Que outras propostas de grandes clubes teria PF no final da época 2014-15? Presumo que nenhuma...

Saíu-se bem, para alegria de todos nós, mas quem nos garante que teremos para o ano a mesma sorte?

Quem nos garante que não teremos outro ano Juju II? Eu não torço de forma nenhuma para que isso aconteça, mas é essa a posição em que ficamos de novo, sem que um projecto seja terminado em condições (ou tenhamos no mínimo a justificação de uma loucura do presidente)... Oxalá o novo treinador mantenha o trabalho de PF, ou possa mesmo levar-nos de novo mais longe por exemplo no campeonato, mas que ficamos pendurados de novo para PF ir trabalhar para a Ucrânia, ficamos.

Para resumir, acho que PF fez um excelente trabalho, mas discordo que lhe devamos "moralmente" a saída para a Ucrânia em consequência do mesmo (eu sei que a direcção não pode fazer nada etc etc, refiro-me apenas à forma como o treinador sai de Braga)

Invest NO Braga

Quote from: rvx on 30 de May de 2016, 22:46
Paulo Fonseca sai pela porta grande, porque fez uma grande época, muito acima da média. Não lhe ficamos a dever nada a não ser gratidão pelo que fez. Contudo, não gosto da tentativa de alguns em desvalorizar o que ele conseguiu. A final da taça foi apenas um de muitos aspectos positivos que tornam qualquer comparação com o ano passado irracional.

Primeiro, chegamos aos 4ºs de final da Liga Europa, o que é "só" a segunda melhor participação. Só neste aspecto esta época foi muito lucrativa, tanto em prémios como pontos no ranking. Estes pontos valerão ouro em épocas futuras para garantirmos sorteios mais favoráveis.

Segundo, lutamos quase até ao fim nas duas taças, tendo ganho uma que nos escapava há tanto tempo. Com isto, devemos ter feito pelo menos uns 10 jogos a mais do que no ano passado, e, apesar disso, terminamos com as mesmas vitórias no campeonato e taça, tendo ainda conquistado várias vitórias nas restantes competições, algumas contra adversários poderosos. Portanto, ganhamos mais jogos do que no ano passado apesar do cansaço extra. Aliás, deveremos ter sido a equipa portuguesa que mais jogos fez.

Terceiro, jogamos um futebol muito atractivo e equilibrado (ao contrário do que dizem), reconhecido por adeptos de vários clubes, inclusive de todos os grandes. Fomos capazes de valorizar muitos jogadores. Toda a gente reconhece o salto qualitativo de Rafa da época passada para esta. Para além disso, Stoj e Vuk, que nem eram muito conhecidos, já são regularmente chamados às suas selecções. Ricardo Ferreira transformou-se de suplente no Paços numa das melhores revelações da liga. Com este tipo de valorização, temos a hipótese de lucrar muito com várias vendas.

Espero que não estejas a englobar a opinião anterior quando falas nos que "desvalorizam", pois estás a gastar o latim. Eu acho o trabalho de PF ESPECTACULAR  ;) ;) Mas simplesmente acho que, em termos de gratidão, e dada a aposta que fizemos nele, nãoestá justificada a saída após o primeiro ano, pois corremos sérios riscos.

PS - comparação com SC, nem vê-la....  ::) vendas? (record na época anterior) taças e grandes adversários? (penalties na final e vitórias luz e espanha, 7-0 ao belenenses) pontos na liga? (os mesmos) uefa vs reconstrução de uma equipa? (qual terá mais mérito))
A ingratidão nacional é lendária.... Eu agradeço aqui a Paulo Fonseca MAS TAMBÉM a Sérgio Conceição pelos últimos dois anos. Com estes dois treinadores passamos de um "potencial Boavista ou Leiria" (infelizmente era o que se dizia), para um clube consolidado e que resistiu à tempestade e duro teste de um ciclo negativo

Vasco Soares

Quote from: Axa on 30 de May de 2016, 22:55
Quote from: rvx on 30 de May de 2016, 22:46
Paulo Fonseca sai pela porta grande, porque fez uma grande época, muito acima da média. Não lhe ficamos a dever nada a não ser gratidão pelo que fez. Contudo, não gosto da tentativa de alguns em desvalorizar o que ele conseguiu. A final da taça foi apenas um de muitos aspectos positivos que tornam qualquer comparação com o ano passado irracional.

Primeiro, chegamos aos 4ºs de final da Liga Europa, o que é "só" a segunda melhor participação. Só neste aspecto esta época foi muito lucrativa, tanto em prémios como pontos no ranking. Estes pontos valerão ouro em épocas futuras para garantirmos sorteios mais favoráveis.

Segundo, lutamos quase até ao fim nas duas taças, tendo ganho uma que nos escapava há tanto tempo. Com isto, devemos ter feito pelo menos uns 10 jogos a mais do que no ano passado, e, apesar disso, terminamos com as mesmas vitórias no campeonato e taça, tendo ainda conquistado várias vitórias nas restantes competições, algumas contra adversários poderosos. Portanto, ganhamos mais jogos do que no ano passado apesar do cansaço extra. Aliás, deveremos ter sido a equipa portuguesa que mais jogos fez.

Terceiro, jogamos um futebol muito atractivo e equilibrado (ao contrário do que dizem), reconhecido por adeptos de vários clubes, inclusive de todos os grandes. Fomos capazes de valorizar muitos jogadores. Toda a gente reconhece o salto qualitativo de Rafa da época passada para esta. Para além disso, Stoj e Vuk, que nem eram muito conhecidos, já são regularmente chamados às suas selecções. Ricardo Ferreira transformou-se de suplente no Paços numa das melhores revelações da liga. Com este tipo de valorização, temos a hipótese de lucrar muito com várias vendas.

Espero que não estejas a englobar a opinião anterior quando falas nos que "desvalorizam", pois estás a gastar o latim. Eu acho o trabalho de PF ESPECTACULAR  ;) ;) Mas simplesmente acho que, em termos de gratidão, e dada a aposta que fizemos nele, nãoestá justificada a saída após o primeiro ano, pois corremos sérios riscos.

PS - comparação com SC, nem vê-la....  ::) vendas? (record na época anterior) taças e grandes adversários? (penalties na final e vitórias luz e espanha, 7-0 ao belenenses) pontos na liga? (os mesmos) uefa vs reconstrução de uma equipa? (qual terá mais mérito))
A ingratidão nacional é lendária.... Eu agradeço aqui a Paulo Fonseca MAS TAMBÉM a Sérgio Conceição pelos últimos dois anos. Com estes dois treinadores passamos de um "potencial Boavista ou Leiria" (infelizmente era o que se dizia), para um clube consolidado e que resistiu à tempestade e duro teste de um ciclo negativo
Ainda que possas ter razão , a minha eventual gratidão a SC terminou no dia que foi apresentado em Badajoz...

guerreiro1921

Penso que qualquer comparação entre SC e PF não faz sentido nenhum.
SC perdeu a taça contra uma equipa que tinha sido dominada por nós o jogo todo.
SC não teve tantos jogos como teve PF o que levou a um menor cansaço para a taça
SC teve melhor plantel que PF.
SC teve maior orçamento
SC so sabia jogar em contra ataque.
SC teve conflitos com adeptos ( O braga, somos nós) e com o presidente
SC mal saiu do Braga e insultou-nos de forma terrivel

PF venceu a taça contra uma equipa que dividiu o jogo connosco, e por vezes ate se superiorizou a nós
PF fez, salvo erro,  62 jogos. Em termo de comparação, o RM fez apenas 52
PF teve um plantel com menor qualidade que o do ano anterior
PF viu o orçamento da época ser reduzido
PF pôs o braga a praticar o futebol mais bonito alguma vez visto na pedreira ( dependendo dos gostos de cada um) juntamente com bons resultados (epica eliminatória contra o Sporting para a TP)
PF foi sempre cordial e respeitador em relação a adeptos, presidente, jogadores e adversarios
PF, tenho a certeza, guardará para sempre com carinho este clube no coração
PF fez a segunda melhor prestação de sempre na LE
PF deu-nos uma taça

Por tudo isto, e muito mais, tentar igualar o porco e energúmeno do SC ao Homem e Senhor PF é engrandecer SC e insultar PF

guerreiro1921


Joãoscb21

Não tinha conhecimento desta entrevista para quem não viu a entrevista ao nosso Mister PF https://www.youtube.com/watch?v=6YeCIlO5Fys

GALEGO

Quote from: guerreiro1921 on 30 de May de 2016, 23:21
Penso que qualquer comparação entre SC e PF não faz sentido nenhum.
SC perdeu a taça contra uma equipa que tinha sido dominada por nós o jogo todo.
SC não teve tantos jogos como teve PF o que levou a um menor cansaço para a taça
SC teve melhor plantel que PF.
SC teve maior orçamento
SC so sabia jogar em contra ataque.
SC teve conflitos com adeptos ( O braga, somos nós) e com o presidente
SC mal saiu do Braga e insultou-nos de forma terrivel

PF venceu a taça contra uma equipa que dividiu o jogo connosco, e por vezes ate se superiorizou a nós
PF fez, salvo erro,  62 jogos. Em termo de comparação, o RM fez apenas 52
PF teve um plantel com menor qualidade que o do ano anterior
PF viu o orçamento da época ser reduzido
PF pôs o braga a praticar o futebol mais bonito alguma vez visto na pedreira ( dependendo dos gostos de cada um) juntamente com bons resultados (epica eliminatória contra o Sporting para a TP)
PF foi sempre cordial e respeitador em relação a adeptos, presidente, jogadores e adversarios
PF, tenho a certeza, guardará para sempre com carinho este clube no coração
PF fez a segunda melhor prestação de sempre na LE
PF deu-nos uma taça

Por tudo isto, e muito mais, tentar igualar o porco e energúmeno do SC ao Homem e Senhor PF é engrandecer SC e insultar PF

Caro amigo : toda a tua opiniao é muito respeitável. Mas... chegada a penúltima linha estragas os teus argumentos desde o momento en que chamas "porco e energúmeno" a Sergio Conceiçao. Mal ou bem,
SC levou de novo a Europa ao SCB. Só por isso, merecería um respeito.
Mas cada um é dono dos seus silencios e escravo das suas palavras. O teu criterio é que SC é porco. Eu acho que tem un carácter complicado, mas é innegável que mentres estava sentado no banco do Braga deu tudo pelo clube, independentemente de que depois do fracaso do Jamor perdesse os papeis com o presidente (essa é outra historia)

guerreiro1921

Quote from: GALEGO on 30 de May de 2016, 23:53
Quote from: guerreiro1921 on 30 de May de 2016, 23:21
Penso que qualquer comparação entre SC e PF não faz sentido nenhum.
SC perdeu a taça contra uma equipa que tinha sido dominada por nós o jogo todo.
SC não teve tantos jogos como teve PF o que levou a um menor cansaço para a taça
SC teve melhor plantel que PF.
SC teve maior orçamento
SC so sabia jogar em contra ataque.
SC teve conflitos com adeptos ( O braga, somos nós) e com o presidente
SC mal saiu do Braga e insultou-nos de forma terrivel

PF venceu a taça contra uma equipa que dividiu o jogo connosco, e por vezes ate se superiorizou a nós
PF fez, salvo erro,  62 jogos. Em termo de comparação, o RM fez apenas 52
PF teve um plantel com menor qualidade que o do ano anterior
PF viu o orçamento da época ser reduzido
PF pôs o braga a praticar o futebol mais bonito alguma vez visto na pedreira ( dependendo dos gostos de cada um) juntamente com bons resultados (epica eliminatória contra o Sporting para a TP)
PF foi sempre cordial e respeitador em relação a adeptos, presidente, jogadores e adversarios
PF, tenho a certeza, guardará para sempre com carinho este clube no coração
PF fez a segunda melhor prestação de sempre na LE
PF deu-nos uma taça

Por tudo isto, e muito mais, tentar igualar o porco e energúmeno do SC ao Homem e Senhor PF é engrandecer SC e insultar PF

Caro amigo : toda a tua opiniao é muito respeitável. Mas... chegada a penúltima linha estragas os teus argumentos desde o momento en que chamas "porco e energúmeno" a Sergio Conceiçao. Mal ou bem,
SC levou de novo a Europa ao SCB. Só por isso, merecería um respeito.
Mas cada um é dono dos seus silencios e escravo das suas palavras. O teu criterio é que SC é porco. Eu acho que tem un carácter complicado, mas é innegável que mentres estava sentado no banco do Braga deu tudo pelo clube, independentemente de que depois do fracaso do Jamor perdesse os papeis com o presidente (essa é outra historia)

Amigo Galego, todas as opiniões são respeitaveis :)

O facto de SC ter levado o Braga a LE tem a sua importância mas não pode ser visto como um enorme feito, uma vez que qualquer treinador que venha para o braga se arrisca a ir a europa (apenas jesualdo não conseguiu)

Quanto ao carácter de sergio conceição, não nos podemos esquecer que durante um jogo foi tirar satisfações com um adepto, algo impensavel.
Quando saiu, cuspiu no prato onde comeu. Eu, tal como vocês todos ( penso eu) senti-me insultado com as declarações de SC quando foi apresentado nos espanhois
o braga somos nós

Carvalhinha

Quote from: Lau on 27 de May de 2016, 14:55
Como mulher, e porque em termos técnicos e tácticos já foi tudo dito, tenho que destacar outras qualidades (talvez para alguns bem menos importante) ;D....

O que mais destaco é o charme, a categoria que imponha no nosso banco com aquele casaco de capucho que lhe ficava a matar, um HOMEN no seu discurso, de sorriso fácil e de uma educação notável no Mundo do Futebol  ;)

Para embelezar o nosso banco, não estou a ver substituto.... por isso que venha um que leve a equipa às vitórias que já me dou por satisfeita ;D

Um enorme Obrigada Paulo Fonseca, ficará sempre nos nossos corações, se tiver a felicidade de voltar a esta casa, mesmo como adversário, será sempre bem recebido. :'(

Sublinho, e acrescento... a voz. A voz rouca.  ::) :-[ :D

rvx

Quote from: Axa on 30 de May de 2016, 22:55
Espero que não estejas a englobar a opinião anterior quando falas nos que "desvalorizam", pois estás a gastar o latim. Eu acho o trabalho de PF ESPECTACULAR  ;) ;) Mas simplesmente acho que, em termos de gratidão, e dada a aposta que fizemos nele, nãoestá justificada a saída após o primeiro ano, pois corremos sérios riscos.

PS - comparação com SC, nem vê-la....  ::) vendas? (record na época anterior) taças e grandes adversários? (penalties na final e vitórias luz e espanha, 7-0 ao belenenses) pontos na liga? (os mesmos) uefa vs reconstrução de uma equipa? (qual terá mais mérito))
A ingratidão nacional é lendária.... Eu agradeço aqui a Paulo Fonseca MAS TAMBÉM a Sérgio Conceição pelos últimos dois anos. Com estes dois treinadores passamos de um "potencial Boavista ou Leiria" (infelizmente era o que se dizia), para um clube consolidado e que resistiu à tempestade e duro teste de um ciclo negativo

Confesso que reagi demasiado rápido, por isso apaguei logo o comentário, mas não fui a tempo. Eu fui um dos que defendeu a continuidade do SC, pelo menos até ao conflito com o Salvador. Acho que fez um trabalho importante a recuperar a parte psicológica do excelente plantel que tinha. No entanto, continuo a achar que há uma diferença enorme entre ele e PF, e se tivermos em conta a diferença de postura entre os dois, é só normal que haja muita mais gente a adorar PF. SC não merece ser atacado pelo que fez, mas compreendo que muita gente não tenha gostado da postura dele no Guimarães.

Luso

Já deixa saudades mister! Peço desculpa por alguma coisa que disse ao longo da época.

Bem diz o provérbio: Atrás de mim virá quem bom de mim fará.

Boa sorte no futuro mister!

PMPF

Paulo Fonseca a deixar uma mensagem de despedida e agradecimento ao nosso clube no facebook oficial.

Boa sorte Mister

ombaiz

Agora sim é oficial..

"Até breve" mister!!