News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

easy_scb

Dizer que o Nuno Espírito Santo não fez uma época de jeito só pode ser brincadeira.

Cmcorreia

A saída do PF era mais que previsível, e ninguém (ou quase ninguém) duvidava que ele acabaria por sair...

Eu há mt que tinha essa sensação, infelizmente parece confirmar se...

Sou confesso admirador do PF, e acho sinceramente que não existe nenhum com as mm ideias sobre o jogo (e que consiga operacionalizar isso nos treinos para depois se ver nos jogos) que esteja ao nosso alcance...

De todos os "disponiveis" e "alcançáveis" não tenho preferência por nenhum, acho-os todos dentro do mesmo perfil e com o mm tipo de ideias, e que a mim não me cativam tanto (isso não quer dizer que não tivessem sucesso, é uma questão de estilo e de ideias sobre o jogo, e que nada tem a ver com questões táticas, que até são em última análise o menos importante).

Posto isto, o que me parece, é que vai haver uma mudança radical de ideologia, o que me deixa triste pq era dentro deste estilo que gostava de ver o Braga, mas não acho que haja hipóteses de ter um treinador parecido a Fonseca... E isso para mim é que poderá ser o principal handicap da próxima época...

Se não houver um reforço da qualidade individual no nosso plantel, não será nada fácil fazer igual ou melhor que está época, seja lá qual for o treinador...

Venha quem vier que tenha boa sorte, e trabalhe para nós proporcionar bons momentos...

Se pudesse escolher quem quisesse (+/-), escolhia entre Vítor Pereira, Carvalhal ou até Luís Castro.
Cláudio Correia

VoxBracari

A confirmar-se a saída do Paulo Fonseca (creio que existem poucas dúvidas) resta agradecer-lhe tudo o que fez pelo Braga e acima de tudo pelos excelentes espectáculos de futebol que nos proporcionou ao longo da época. Só um treinador de topo conseguia montar uma equipa de raíz a jogar aquele modelo de jogo, para mim, absolutamente entusiasmante.
Muito provavelmente para o ano, com ou sem NES, lá voltaremos ao usual 4-2-3-1, mas seja qual for o treinador, o importante é mantermos a ambição e formar uma grande equipa que nos permita continuar a crescer.

Força Braga!
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

Kilo

Quote from: Cmcorreia on 24 de May de 2016, 21:47
A saída do PF era mais que previsível, e ninguém (ou quase ninguém) duvidava que ele acabaria por sair...

Eu há mt que tinha essa sensação, infelizmente parece confirmar se...

Sou confesso admirador do PF, e acho sinceramente que não existe nenhum com as mm ideias sobre o jogo (e que consiga operacionalizar isso nos treinos para depois se ver nos jogos) que esteja ao nosso alcance...

De todos os "disponiveis" e "alcançáveis" não tenho preferência por nenhum, acho-os todos dentro do mesmo perfil e com o mm tipo de ideias, e que a mim não me cativam tanto (isso não quer dizer que não tivessem sucesso, é uma questão de estilo e de ideias sobre o jogo, e que nada tem a ver com questões táticas, que até são em última análise o menos importante).

Posto isto, o que me parece, é que vai haver uma mudança radical de ideologia, o que me deixa triste pq era dentro deste estilo que gostava de ver o Braga, mas não acho que haja hipóteses de ter um treinador parecido a Fonseca... E isso para mim é que poderá ser o principal handicap da próxima época...

Se não houver um reforço da qualidade individual no nosso plantel, não será nada fácil fazer igual ou melhor que está época, seja lá qual for o treinador...

Venha quem vier que tenha boa sorte, e trabalhe para nós proporcionar bons momentos...

Se pudesse escolher quem quisesse (+/-), escolhia entre Vítor Pereira, Carvalhal ou até Luís Castro.

O Carvalhal disse ao Sérgio Gonçalves que treinar o Braga, nunca mais. A regressar, só para Presidente!  ;D

Sérgio Gonçalves

Claudio, não são tão dramático quanto tu. O Jorge Simão parece-me bom, na senda do Paulo Fonseca, infelizmente já está comprometido com o chaves. O Quím machado é outro treinador que aprecio, fez segunda volta paupérrima, mas na primeira volta andou nos lugares cimeiros. Em janeiro perdeu suk e Semedo e veio por ali abaixo. Há ainda o Miguel Leal, este ano esteve abaixo do que fez no ano passado mas acho que se tivesse num clube com outros objectivos pode dar mais do que jogar para ponto.

No domingo disseram-me que era o NES que viria substituir o Paulo Fonseca. Acredito bem que seja. NES é o menino do Mendes e todos sabemos como é que funciona o futebol, há favores e interesses. E, acredito eu, esse peso e essa imagem acabam sempre por prejudicar o trabalho do NES.

Vamos ver.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
Sócio nº 2014

SEMPRESCB

Gosto do NES acho-o um bom treinador com trabalho feito em Vila do Conde e com uma boa época (para surpresa de muita gente) em Valencia com um nível de exigência muito elevado. No entanto eu queria mesmo era PF, ainda tenho uma certa esperança que vai continuar e penso que ainda tem muito para ganhar cá! Vamos ver.

JRGR

O NES, desde aquela passagem pela TV em que foi desonesto com o Braga, depois da roubalheira para a taça, nunca mais me convence. Pelo menos como homem!

Cmcorreia

Quote from: Kilo on 24 de May de 2016, 21:53
O Carvalhal disse ao Sérgio Gonçalves que treinar o Braga, nunca mais. A regressar, só para Presidente!  ;D

Tb não acho mal[emoji6]
Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de May de 2016, 22:16
Claudio, não são tão dramático quanto tu. O Jorge Simão parece-me bom, na senda do Paulo Fonseca, infelizmente já está comprometido com o chaves. O Quím machado é outro treinador que aprecio, fez segunda volta paupérrima, mas na primeira volta andou nos lugares cimeiros. Em janeiro perdeu suk e Semedo e veio por ali abaixo. Há ainda o Miguel Leal, este ano esteve abaixo do que fez no ano passado mas acho que se tivesse num clube com outros objectivos pode dar mais do que jogar para ponto.

No domingo disseram-me que era o NES que viria substituir o Paulo Fonseca. Acredito bem que seja. NES é o menino do Mendes e todos sabemos como é que funciona o futebol, há favores e interesses. E, acredito eu, esse peso e essa imagem acabam sempre por prejudicar o trabalho do NES.

Vamos ver.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
Sérgio, até concordo um pouco no que diz respeito ao Miguel Leal, mas era arriscado, mas dos que falaste era a minha 1 opção.

Quim Machado, tem boas ideias, mas depois na prática deixa um pouco a desejar, ainda mais arriscado que Miguel Leal, precisa de mais rodagem digo eu...

Qt ao Simão, não concordo contigo, não acho que tenha nada a ver com o PF, e não aprecio nada, não acho nada de especial mas tb praticamente só vi os jogos dele (está época e a passada) contra o Braga .

O que me parece, e é só uma opinião, é que seja quem for dentro do que há / havia disponivel/acessível (Lito, NES, Simão, Pedro Martins, etc), é diferente de PF e mt semelhante entre si, por isso qq que seja a escolha será uma escolha igual.

Repito, é só uma opinião, e vai sp depender mt dos meios que terá à disposição. É aguardar para ver...
Cláudio Correia

NightHawk

A não ser que seja uma surpresa descomunal, iremos voltar a jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1 em organização defensiva e contra-ataque, estilo Domingos, Jardim, SC, Jesualdo, etc, pois os nomes óbvios que estão disponíveis jogam todos neste estilo.

Não acredito que voltemos a jogar em 4-4-2 como PF porque só ele e Jesus é que o fazem (e agora o Rui Vitória porque foi "obrigado" a usar o que vinha da época passada). Ainda assim, se jogarmos em 4-2-3-1 algumas das coisas deste ano podem ser aproveitadas (a dupla defensiva, a subida dos laterais, o apoio entre o 10 e o PL). De qualquer forma, provavelmente iremos ficar sem a principal dupla defensiva no meio campo LC/Vuk) por isso sim, vamos mudar tudo outra vez no que ao estilo de jogo diz respeito :)

PS: Fiquei fã da forma de jogar do PF este ano. As nossas dinâmicas ofensivas e as compensações defensivas eram de nível top. Muito dificilmente voltaremos a ter um treinador com este tipo de jogo (porque não há muitos também...).

Pedro A.

Eu sei que muita gente não concorda que treinadores que já cá treinaram voltem, mas o que achavam se o Domingos voltasse?

Bracarense

Tranquejo

Quote from: Chairman Meow on 24 de May de 2016, 23:49
Eu sei que muita gente não concorda que treinadores que já cá treinaram voltem, mas o que achavam se o Domingos voltasse?

É muito dificil evaluar o trabalho do Domingos. Fez um trabalho de sonho na passagem por o nosso clube e depois nunca mais teve sucesso por onde passou.

NeeDXxPT

Para ser sincero se for verdade isto é a gota de água que transbordou o copo.
Estou farto de estarmos todos anos a mudar de treinador. Assim não dá... Não vai ser assim que vamos calcar os pés aos 3.
Precisamos de ter um treinador que fique pelo menos 3 Anos. Mínimo.
É muito bonito andar mudar de treinador mas vai dar errado... Se faz boa época vai embora, se faz má época também vai embora.
Pode sair ao lado mas se vier um novo treinador daqui a um vamos estar aqui outra vez a pensar qual será o novo treinador
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Tranquejo

Quanto ao voltar ao 4x2x3x1 / 4x3x3, nao tenho receio disso. Nao é necessariamente o modelo de jogo que define o estilo de jogo da equipa, tudo depende das dinamicas e dos pormenores que os treinadores aplicam. Por exemplo, o Arsenal de Wenger e o Chelsea de Mourinho jogam com o mesmo sistema tatico, no entanto o Arsenal joga um futebol muito mais apoiado e "giro" do que o Chelsea que joga mais fechado e direto.

Pedro A.

Quote from: Tranquejo on 25 de May de 2016, 00:02
Quote from: Chairman Meow on 24 de May de 2016, 23:49

É muito dificil evaluar o trabalho do Domingos. Fez um trabalho de sonho na passagem por o nosso clube e depois nunca mais teve sucesso por onde passou.
Qualquer treinador que vá para o sporting como estava na altura fazia um mau trabalho. Quantos é que eles despediram nesses tempos?
Depois disso não se pode dizer que tenha feito maus trabalho para as equipas que tinha.

Tranquejo

Nuno Espírito Santo tem proposta do estrangeiro e não é hipótese

Ainda não foi ontem que foi oficializada a saída de Paulo Fonseca para o Shakhtar Donetsk (esteve em Braga de tarde a tratar da rescisão de contrato, mas ainda falta acertar alguns pormenores), prevendo-se que o anúncio aconteça hoje. Consciente de que vai perder o treinador que lhe deu a segunda Taça de Portugal da história do clube, António Salvador já se encontra à procura de um sucessor que, sabe O JOGO, não será Nuno Espírito Santo. Depois da experiência no Valência, o treinador português deverá prosseguir a carreira no estrangeiro.

TiagoRodrigues

Honestamente, e a confirmar-se a saída do PF, vai ser uma grande perda para o Braga. Tal como referido, tem ideias únicas e diferentes daquilo que se vê em Portugal, e na minha opinião temos de fazer de tudo para o manter!

Como substituto ( e espero que não o haja) penso que temos de apostar no Vitor Pereira. Treinador habituado a ganhar títulos e com um tipo de futebol agradável. Penso que a única entrave seria o €€€, mas seria um bom substituto para o PF!

NightHawk

A não ser que seja uma grande surpresa, começam a ficar limitadas as nossas opções. Se NES tem proposta milionária então é mais uma hipótese que deixa de contar. Vítor Pereira não é para as nossas contas (pelo mesmo fator). Praticamente só fica livre o Lito Vidigal... não vejo assim muitas opções claras... Será o treinador do Estoril uma hipótese a considerar? O do Belenenses? Parece um pouco estilo Peseiro, as suas equipas defendem mal (mas encaixa mais no perfil de jogo do PF até...)

ombaiz

Estou com muito medo do que se avizinha....

Certo que o novo técnico terá o meu apoio..mas se for qualquer um dos três referidos em cima (Belém, Arouca, Estoril) terei muita dificuldade em conceder oportunidades....

Mais Norte

Caso Paulo Fonseca saia será para mim um enorme desapontamento.

Levou-nos a uma época fantástica com as limitações que o plantel tinha e, sobretudo, com as lesões e acquebra física do final de época. Fê-lo com enorme serenidade e profissionalismo.

A sua continuidade poderia permitir a consolidação do modelo de jogo, porventura com outros intérpretes escolhidos ao seu jeito.

Lamentável a falta de continuidade do se trabalho.

PARA MIM, SERÁ SEMPRE DOS NOSSOS.

FICO-LHE GRATO POR TUDO O QUE CONSEGUIMOS ESTA ÉPOCA.

SE FOR PARA O SHAKTAR QUE VOLTE CÁ PARA O ANO PARA NOS PODERMOS DESFORRAR.

SE SAIR, FAÇO VOTOS PARA QUE TUDO LHE CORRA BEM.