News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Olho Vivo on 14 de April de 2016, 22:21
É a hora certa para apresentar uma proposta de renovação a Paulo Fonseca!

Era mesmo isso que estava a pensar no final do jogo. Precisamos de manter PF mais tempo e fazê-lo agora só traria benefícios ao clube. Se numa primeira época, com desinvestimento estamos a fazer o que estamos, manter a aposta em PF só pode trazer um futuro risonho.

200% Braga - B3

Quote from: Luso on 14 de April de 2016, 22:27
Há coisas que o Paulo Fonseca tem de mudar. Às vezes é preciso adaptar-se à outra equipa e abdicar da identidade que ele tanto fala. Um treinador que eu saiba também tem de saber fazer isso...
A identidade de que ele tanto fala tem por princípio não abdicar dessa mesma identidade perante ninguém, logo se o fizesse seria um contrassenso. Não abdica o que é, na minha opinião louvável! Por mim, renovava por 10 ou 20 anos até.

Luso

Quote from: 200% Braga - B3 on 14 de April de 2016, 22:47
Quote from: Luso on 14 de April de 2016, 22:27
Há coisas que o Paulo Fonseca tem de mudar. Às vezes é preciso adaptar-se à outra equipa e abdicar da identidade que ele tanto fala. Um treinador que eu saiba também tem de saber fazer isso...
A identidade de que ele tanto fala tem por princípio não abdicar dessa mesma identidade perante ninguém, logo se o fizesse seria um contrassenso. Não abdica o que é, na minha opinião louvável! Por mim, renovava por 10 ou 20 anos até.
Ok, são opiniões... Acho que mudar algumas coisas da tática em relação ao adversário só mostra que o estudou e aprendeu alguma coisa. Jogar sempre como tem jogado é muito bonito mas só mostra teimosia e é bom para as vitórias morais.

200% Braga - B3

Quote from: Luso on 14 de April de 2016, 22:51
Quote from: 200% Braga - B3 on 14 de April de 2016, 22:47
Quote from: Luso on 14 de April de 2016, 22:27
Há coisas que o Paulo Fonseca tem de mudar. Às vezes é preciso adaptar-se à outra equipa e abdicar da identidade que ele tanto fala. Um treinador que eu saiba também tem de saber fazer isso...
A identidade de que ele tanto fala tem por princípio não abdicar dessa mesma identidade perante ninguém, logo se o fizesse seria um contrassenso. Não abdica o que é, na minha opinião louvável! Por mim, renovava por 10 ou 20 anos até.
Ok, são opiniões... Acho que mudar algumas coisas da tática em relação ao adversário só mostra que o estudou e aprendeu alguma coisa. Jogar sempre como tem jogado é muito bonito mas só mostra teimosia e é bom para as vitórias morais.
Exato, opiniões e como é óvbio respeito a tua... Mas não penso que o facto de não abdicar da forma de jogar da equipa signifique desconhecimento ou não adaptação à forma de jogar das outras equipas. Há nuances que vão sendo adaptadas. Parece-me é que há uma ideia errada de que "adaptar a nossa forma de jogar em função do adversário" se resuma pura e simplesmente ao binómio assumir/entregar a iniciativa do jogo ou mais transição e menos organização (ou viceversa).
Quanto às vitórias morais, tanto quanto eu entendo o conceito, tratam-se daqueles jogos em que somos claramente superiores mas não conseguimos a "vitória efectiva", chamemos-lhe assim. Se assim for - se realmente for, não apenas aparentar -, óptimo! Significa que o processo está lá, aquilo que pode, a priori, ser controlado está bem trabalhado e que na maioria das vezes teríamos ganho o jogo em questão. É reduzida a aleatoriedade do jogo em nosso favor, e penso que isto é o mais importante que se pode pedir a um treinador.  É claro que só com vitórias morais não há quem resista mas, o nosso, não parece nem de perto nem de longe, ser o caso. Claro que há coisas a melhorar e haverá sempre.

Acho que para aferir a qualidade deste Braga bastará reparar em quantos de nós, ao intervalo do jogo de hoje a perder 2-0 (3-1 no agregado), fora de casa contra o SHAKHTAR DONETSK (acho que é bom destacar a dimensão da equipa!) ainda acreditávamos que seria possível a reviravolta! Porque esta equipa já mostrou o que é capaz de fazer! Sporting? Fenerbahçe? "Só" precisávamos de 3 golos na 2ª parte! "Aqueles 45 minutos à Braga e está no papo!"
Quantos de nós tínhamos essa crença e tínhamos a certeza que não era impossível?
É este o Braga de Paulo Fonseca!
É este o Braga que gostaria de ter sempre! Por isso, por mim... 10 ou 20 anos Paulo Fonseca!

rpo.castro

Há jogos em que mudar a forma de jogar poderia trazer melhores resultados, como fizemos no Dragão.
Contudo ontem não vejo como poderíamos fazer algo diferente: o Shakthar não tinha de atacar. Se não o fizéssemos ficávamos a meio campo a passar a bola?

O Shakthar é muito superior, foi extremamente eficaz, apresentámos um elevado grau de cansaço, com falta de banco e opções, tivemos decisões erradas da arbitragem que nos prejudicaram (não são a causa mas ajudaram) e ontem colapsamos após o golo dele. Foi uma facada demasiado forte.

Como dizia um forista num outro tópico, esta não é altura para duvidar dos processos de PF.

2ª melhor campanha europeia de sempre
Final da taça de portugal
Vésperas de conquistar acesso à final da taça da Liga
4º lugar no campeonato

Quantas épocas assim tivémos?

E o primeiro voto de confiança passa por renovar com PF já. Hoje mesmo, antes da meia final da TL.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Esta era a altura certa para propor a renovação a PAULO FONSECA. Sem hesitar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Paulo Fonseca foi ainda confrontado sobre o movimento que os adeptos bracarenses criaram nas redes sociais, onde pedem que o técnico renove contrato, mas o próprio relembrou que ainda tem um ano de vínculo com os arsenalistas.

«Fico contente por estarem a gostar do meu trabalho, os adeptos têm sido fantásticos mas ainda tenho mais um ano de contrato», salientou.

A Bola
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 17 de April de 2016, 23:19
Paulo Fonseca foi ainda confrontado sobre o movimento que os adeptos bracarenses criaram nas redes sociais, onde pedem que o técnico renove contrato, mas o próprio relembrou que ainda tem um ano de vínculo com os arsenalistas.

«Fico contente por estarem a gostar do meu trabalho, os adeptos têm sido fantásticos mas ainda tenho mais um ano de contrato», salientou.

A Bola
Qual movimento? Será aqui do Fórum? O tal que ninguém de fora lê?
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: rpo.castro on 17 de April de 2016, 23:29
Quote from: Old School on 17 de April de 2016, 23:19
Paulo Fonseca foi ainda confrontado sobre o movimento que os adeptos bracarenses criaram nas redes sociais, onde pedem que o técnico renove contrato, mas o próprio relembrou que ainda tem um ano de vínculo com os arsenalistas.

«Fico contente por estarem a gostar do meu trabalho, os adeptos têm sido fantásticos mas ainda tenho mais um ano de contrato», salientou.

A Bola
Qual movimento? Será aqui do Fórum? O tal que ninguém de fora lê?
Quem é que disse que ninguém de fora lê o forum? Acho que nunca vi isso escrito aqui neste forum, pelo contrário.
Quanto ao movimanto não sei se foi daqui, normalmente pela linguagem usada devia ser algo tipo facebook ou algo do género, mas não sei porque não vi o movimento em lado nenhum.

guerreiro1921

Quote from: PAF on 17 de April de 2016, 23:41
Quote from: rpo.castro on 17 de April de 2016, 23:29
Quote from: Old School on 17 de April de 2016, 23:19
Paulo Fonseca foi ainda confrontado sobre o movimento que os adeptos bracarenses criaram nas redes sociais, onde pedem que o técnico renove contrato, mas o próprio relembrou que ainda tem um ano de vínculo com os arsenalistas.

«Fico contente por estarem a gostar do meu trabalho, os adeptos têm sido fantásticos mas ainda tenho mais um ano de contrato», salientou.

A Bola
Qual movimento? Será aqui do Fórum? O tal que ninguém de fora lê?
Quem é que disse que ninguém de fora lê o forum? Acho que nunca vi isso escrito aqui neste forum, pelo contrário.
Quanto ao movimanto não sei se foi daqui, normalmente pela linguagem usada devia ser algo tipo facebook ou algo do género, mas não sei porque não vi o movimento em lado nenhum.

Devem-se estar a referir a este tópico no fórum. Nestes últimos tempos tem-se falado muito da renovação.

catfmh

Quote from: guerreiro1921 on 17 de April de 2016, 23:53
Quote from: PAF on 17 de April de 2016, 23:41
Quote from: rpo.castro on 17 de April de 2016, 23:29
Quote from: Old School on 17 de April de 2016, 23:19
Paulo Fonseca foi ainda confrontado sobre o movimento que os adeptos bracarenses criaram nas redes sociais, onde pedem que o técnico renove contrato, mas o próprio relembrou que ainda tem um ano de vínculo com os arsenalistas.

«Fico contente por estarem a gostar do meu trabalho, os adeptos têm sido fantásticos mas ainda tenho mais um ano de contrato», salientou.

A Bola
Qual movimento? Será aqui do Fórum? O tal que ninguém de fora lê?
Quem é que disse que ninguém de fora lê o forum? Acho que nunca vi isso escrito aqui neste forum, pelo contrário.
Quanto ao movimanto não sei se foi daqui, normalmente pela linguagem usada devia ser algo tipo facebook ou algo do género, mas não sei porque não vi o movimento em lado nenhum.

Devem-se estar a referir a este tópico no fórum. Nestes últimos tempos tem-se falado muito da renovação.
Tanto aqui como no facebook houve varias paginas de apoio ao braga a pedir a renovaçao do fonseca

guerreiro16402

Off-topic: desculpem pelo off topic, mas será que alguém pode pôr aqui o link do tópico onde tinha aquele artigo de quando o benfica foi jogar á briosa?
Agradecia se o pudessem fazer, obrigado
Sempre Braga

Arsenalista

Quote from: guerreiro16402 on 18 de April de 2016, 10:19
Off-topic: desculpem pelo off topic, mas será que alguém pode pôr aqui o link do tópico onde tinha aquele artigo de quando o benfica foi jogar á briosa?
Agradecia se o pudessem fazer, obrigado

Link para o tópico: http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,25802.0.html

Link para o artigo: www.briosa.net
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

guerreiro16402

Quote from: Arsenalista on 18 de April de 2016, 12:44
Quote from: guerreiro16402 on 18 de April de 2016, 10:19
Off-topic: desculpem pelo off topic, mas será que alguém pode pôr aqui o link do tópico onde tinha aquele artigo de quando o benfica foi jogar á briosa?
Agradecia se o pudessem fazer, obrigado

Link para o tópico: http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,25802.0.html

Link para o artigo: www.briosa.net
Muito obrigado ;)
Sempre Braga

Lipeste

Já irritava não termos ainda o quarto lugar assegurado, algo que com esta vitória julgo termos acabado de conquistar em definitivo ainda que  matematicamente não esteja fechado...como esta semana se folou muito de diferenças de orçamentos para se justificarem resultados a vitória sobre o  Tondela não me merece qualquer comentário senão dizer que fizemos aquilo a que estávamos obrigados, pena foi que o nosso orçamento não tenha chegado para vencer o Arouca, Moreirense, Boavista, Paços, Setúbal...recordo que o nosso rácio orçamental para todos esses clubes e muitos outros  é bem maior do que aquele que nos afasta dos três metralhas.

Regra geral os orçamentos ditam a ordem final das equipas nas tabelas classificativas das respectivas Ligas, mas como não há regra sem excepção e a segunda confirma a primeira nem preciso é sair da nossa Liga para o para o constatar pois O SCB é a prova viva de que possível entrometer-se na luta pelo pódio fazendo mais com menos, foi assim em 04/05, 09/10 e 11/12; em 10/11 e 12/13 também entramos nessa luta ainda que tenhamos feito pouco por isso.

PF, a quando da sua apresentação, disse que não só pretendia encurtar distâncias para os metralhas como queria  morder-lhes os calcanhares, presumo que nesse momento já tivesse conhecimento das diferenças de orçamentos...o nosso discurso deverá ser sempre em torno da superação e nunca da fatalidade ou da resignação em função dos  orçamentos, já foi assim no passado com bons resultados e deverá voltar a ser assim no futuro, com PF claro.

Robalo

Hoje com a inclusão de 3 médios de inicio é sinal de desnorte e incapacidade de dar a volta à situação .

Paulo és bom moço mas curto para ser treinador do Braga.

Estamos a fazer um campeonato completamente ridículo fora de casa, toda a gente perdeu o respeito ao Braha que demorou mais de uma década a conquistar .

Pedro A.

Quote from: Robalo on 24 de April de 2016, 00:37
Hoje com a inclusão de 3 médios de inicio é sinal de desnorte e incapacidade de dar a volta à situação .

Paulo és bom moço mas curto para ser treinador do Braga.

Estamos a fazer um campeonato completamente ridículo fora de casa, toda a gente perdeu o respeito ao Braha que demorou mais de uma década a conquistar .
Se o respeito se perdeu não foi certamente esta época...

barinho

Quote from: Robalo on 24 de April de 2016, 00:37
Hoje com a inclusão de 3 médios de inicio é sinal de desnorte e incapacidade de dar a volta à situação .

Paulo és bom moço mas curto para ser treinador do Braga.

Estamos a fazer um campeonato completamente ridículo fora de casa, toda a gente perdeu o respeito ao Braha que demorou mais de uma década a conquistar .

Tu ou tens dupla personalidade ou gostas mesmo de atenção.

Pé Ligeiro

#558
A espécie de tiki-taka que o Paulo Fonseca implementou parece que está a limitar o futebol da nossa equipa. Acabam por se desgastar a fazer circular a bola entre os jogadores, mas sem objetividade. Numa altura em que que o desgaste da época se tem feito sentir mais, é mais notório que este sistema não resulta bem. Basta às equipas adversárias esperar pelo contra-golpe e lá se vai a nossa estratégia.
Este mesmo sistema contra equipas com jogadores tecnicamente mais evoluídos é completamente suicida, pois enquanto nós andamos numa espécie de recriação com a bola, eles tratam de a enfiar na nossa baliza.

Para os jogos que ainda faltam contra o Benfica (Taça da Liga), Sporting (campeonato) e principalmente Porto (final da Taça de Portugal), é bom que Paulo Fonseca pense em alterar a forma de encarar esses jogos, que provavelmente passará por fazer alterações na forma de jogo. Paulo Fonseca que trate de ensaiar saídas rápidas em contra-ataque, que serão talvez a nossa única hipótese de sucesso...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Robalo

Quando a derrota de e exibição de ontem é justificada como sendo culpa do Diogo jota penso que está explicada fase que estamos a passar .... A culpa é dos outros , sempre dos outros ....