News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Paulo Fonseca no ReporTV a 4 de Fevereiro.

https://www.facebook.com/ReporTv/videos/1073022322740323/

É pena é estarmos no estádio a ver o Braga, mas deve repetir!!

Estou super curioso!!!
Cláudio Correia

LS

#421
Lá está aquela frase "um dia vou voltar a um grande" ...

Enquanto formos vistos pelos treinadores como o ultimo degrau antes de chegar a um dos estarolas, nunca vamos ter estabilidade nem podemos querer chegar mais a frente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Layne Staley on 29 de January de 2016, 20:53
Lá está aquela frase "um dia vou voltar a um grande" ...

Enquanto formos vistos pelos treinadores como o ultimo degrau antes de chegar a um dos estarolas, nunca vamos ter estabilidade nem podemos querer chegar mais a frente.
Quando vi a anúncio pensei logo nisso, vai falar só no Porto e no que correu mal...

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

guerreiro1921

Quote from: Cmcorreia on 29 de January de 2016, 18:02
Paulo Fonseca no ReporTV a 4 de Fevereiro.

https://www.facebook.com/ReporTv/videos/1073022322740323/

É pena é estarmos no estádio a ver o Braga, mas deve repetir!!

Estou super curioso!!!

Se alguém conseguisse gravar e depois disponibililizar a todos os foristas seria optimo...

Braga_G

Bom dia Paulo Fonseca,

Obrigado!

Obrigado por depois de tantos anos, ter conseguido trazer FUTEBOL a Braga.
Obrigado pela dedicação
Obrigado pelo detalhe que imprime no seu trabalho
Obrigado pelas suas "invenções" ! cada jogador sabe perfeitamente
o seu papel, tanto no campo como no balneário.
A sua presença é notória em cada movimentação, em cada saída de
pressão, não existe um único processo em que não se dê
conta da sua presença.
obrigado por nos voltar a tornar uma equipa ofensiva,
dominando qualquer adversário.
Dá gosto ver um jogo do Braga! podemos não ganhar sempre mas
percebemos sempre que o trabalho está a ser feito.
Quando voltou ao paços de ferreira demonstrou todo o seu caracter!
chegar a Braga foi "normal", o seu grandioso trabalho foi
simplesmente reconhecido.
se há pessoa capaz de coisas "especiais" neste desporto é você! e
espero que este clube lhe volte a proporcionar a paixão que este
desporto carrega! Espero que em Braga encontre jogadores,
pessoas, profissionais que lhe tragam de volta a paixão que o levou
a ser o melhor em Portugal.
quanto aos grandes, obviamente que acho que já está num clube enorme,
espero que tenha a possibilidade de o tornar ainda mais forte,
ser o nosso "Fergunson"! Mas se uma grande oportunidade surgir, e
eu sei que vai, espero que seja um colosso mundial que o faça sair
de Braga! Por mim um contrato de longa duração estaria já assinado :)

Obrigado!

Robalo

Força mister.

Axo muito bem que nesta semana intensa , as taças sejam prioridade .

rpo.castro

Na principal divisão nacional foram utilizados nestas 20 jornadas um total de 470 jogadores pelas 18 equipas participantes. O clube português que menos jogadores utilizou na Liga foi o V. Setúbal (22) estando o Boavista no lado oposto da tabela (31).

Veja-se desde já o número de jogadores utilizados por clube na Liga portuguesa (do maior para o menor com a respetiva classificação no campeonato ao lado):

LIGA – 20 jornadas
1. Boavista, 31 (16º classificado)
2. Sp. Braga, 29 (4º)
. V. Guimarães, 29 (6º)
4. Rio Ave, 28 (7º)
. Sporting, 28 (1º)
6. Belenenses, 27 (12º)
. Tondela, 27 (18º)
8. Benfica, 26 (2º)
. Nacional, 26 (14º)
10. Académica, 25 (17º)
. Estoril, 25 (10º)
. Marítimo, 25 (13º)
. Moreirense, 25 (15º)
. U. Madeira, 25 (11º)
15. Arouca, 24 (8º)
. FC Porto, 24 (3º)
. P. Ferreira, 24 (5º)
18. V. Setúbal, 22 (9º classificado)

http://www.maisfutebol.iol.pt/analise/cies/liga-utiliza-mais-jogadores-do-que-a-europa-dos-grandes?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social
Quem não sente não é filho de boa gente.

catfmh

https://www.facebook.com/ReporTv/photos/a.111969695512262.5866.111778498864715/1076549075720981/?type=3&theater

Uma vez que hoje estaremos no estádio a apoiar o Enorme,  deixo aqui os horarios da repetiçao do  REPORTV
Se alguem conseguisse gravar e disponibilizar aqui seria muito bom


Luso


LeonelP

Boa reportagem. Esperaria-se que focasse no Porto mas pouco falaram disso.


Suevo-Bracarense

Gostei da sua "filosofia" e de perceber como trabalha na sua concepção do próprio jogo. Contudo, um senão, apontar um "grande" como uma possibilidade em 1, 2 anos, acho desoportuno. De resto, recomendo e espero que dentro de alguns anos possa também referir tudo o que envolve este clube, como a sua "gente".   
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

Satmar

Gostei de ouvir o nosso mister, mas fiquei algo desiludido pelas parcas referências ao nosso clube. Falou-se mais da perspectiva do homem e não tanto dos clubes.
Claro que também não gostei muito da referência a "outros voos"...
Braga deve ser encarado como um clube onde dá gozo trabalhar, onde o sucesso está mais próximo.
Mas para mim, renova Paulo. Admiro a sua sinceridade e a forma abnegada como defende o seu sistema e forma de atuar das suas equipas.
O Braga agradece... 

Pedro A.

#434
Quote from: Suevo-Bracarense on 05 de February de 2016, 21:21
Gostei da sua "filosofia" e de perceber como trabalha na sua concepção do próprio jogo. Contudo, um senão, apontar um "grande" como uma possibilidade em 1, 2 anos, acho desoportuno. De resto, recomendo e espero que dentro de alguns anos possa também referir tudo o que envolve este clube, como a sua "gente".
O que me parece é que tão cedo nenhum dos 3 porquinhos vem cá buscar um treinador...
Ao porto duvido que volte, e o sporting e benfas neste momento estão servidos e não os vejo a mudar. Por isso ou vai para fora ou fica cá.
Estou descansado neste aspecto.

Lipeste

Na próxima época acredito que estará bem mais preparado, não para dar qualquer salto mas sim para nos levar a dar mais luta na Liga e quem sabe até com uma rotatividade diferente, menos intensiva.

O principal handicap de PF não estava/"está" relacionado com aspectos técnico táticos mas sim de personalidade que o levavam/"levam" a atribuir a titularidade a determinados jogadores não pela sua qualidade superior em relação a outros mas pela relação de afecto e confiança que criava/"cria"  com eles e pela falta de assertividade perante atletas com estatuto e/ou personalidades fortes que, apesar de melhores soluções no plantel, acabavam/'acabam" por se impor ao treinador e serem incluídos no onze.

Tenho a certeza absoluta que a rotatividade que PF faz não se prende apenas com a gestão física do plantel, está também muito relacionada com facto de tentar manter todos os jogadores satisfeitos e assim procurar evitar atritos com atletas pouco utilizados, faltava-lhe/"falta-lhe" aquilo a que muitos chamam "pulso" por receio do confronto e dificuldades para lidar com isso...foi um passarinho que me disse.

Sem resultados não há treinador que resista e PF está, como todos os outros, dependente deles mas AS deverá, em minha opinião, dar espaço e tempo a PF para fazer crescer a base deste plantel e ele próprio, PF, crescer com ele para que num ciclo de três épocas (esta incluída) nos leve a conquistar canecos e já na próxima temporada a encortar distâncias para os metralhas, não na cs mas na tabela classificativa...PF tem aqui todas as condições se tornar melhor treinador, fazer um bom trabalho e num ciclo de três anos levar-nos a lutar por um pódio desde que a cada mercado não seja desmantelado meio onze.

guerreiro1921

Quote from: Lipeste on 05 de February de 2016, 23:58
Na próxima época acredito que estará bem mais preparado, não para dar qualquer salto mas sim para nos levar a dar mais luta na Liga e quem sabe até com uma rotatividade diferente, menos intensiva.

O principal handicap de PF não estava/"está" relacionado com aspectos técnico táticos mas sim de personalidade que o levavam/"levam" a atribuir a titularidade a determinados jogadores não pela sua qualidade superior em relação a outros mas pela relação de afecto e confiança que criava/"cria"  com eles e pela falta de assertividade perante atletas com estatuto e/ou personalidades fortes que, apesar de melhores soluções no plantel, acabavam/'acabam" por se impor ao treinador e serem incluídos no onze.

Tenho a certeza absoluta que a rotatividade que PF faz não se prende apenas com a gestão física do plantel, está também muito relacionada com facto de tentar manter todos os jogadores satisfeitos e assim procurar evitar atritos com atletas pouco utilizados, faltava-lhe/"falta-lhe" aquilo a que muitos chamam "pulso" por receio do confronto e dificuldades para lidar com isso...foi um passarinho que me disse.

Sem resultados não há treinador que resista e PF está, como todos os outros, dependente deles mas AS deverá, em minha opinião, dar espaço e tempo a PF para fazer crescer a base deste plantel e ele próprio, PF, crescer com ele para que num ciclo de três épocas (esta incluída) nos leve a conquistar canecos e já na próxima temporada a encortar distâncias para os metralhas, não na cs mas na tabela classificativa...PF tem aqui todas as condições se tornar melhor treinador, fazer um bom trabalho e num ciclo de três anos levar-nos a lutar por um pódio desde que a cada mercado não seja desmantelado meio onze.

Quanto ao futuro de PF no braga, estamos totalmente de acordo.
Contudo, discordo do defeito que apontou a PF.
Não conheço PF nem nunca ninguém me disse nada sobre ele logo a conclusão que tiro dele,como treinador é única e exclusivamente minha.
Pelo que tem demonstrado não so no braga mas em todos os clubes anteriores, Paulo Fonseca parece me uma pessoa justa, cordial, correta. Não me parece que escolha jogadores pelo nome, raça ou religião. Escolhe os jogadores pela sua qualidade ou aptidao. Basta ver mos o exemplo de mauro, roman ou Pedro santos, se ele utilizasse os jogadores para não criar problemas, então esses três deveriam ter jogado mais.
Volto a dizer que me parece que PF escolha os jogadores pela qualidade.

Cici

Quote from: Satmar on 05 de February de 2016, 22:44
Gostei de ouvir o nosso mister, mas fiquei algo desiludido pelas parcas referências ao nosso clube. Falou-se mais da perspectiva do homem e não tanto dos clubes.
Claro que também não gostei muito da referência a "outros voos"...
Braga deve ser encarado como um clube onde dá gozo trabalhar, onde o sucesso está mais próximo.
Mas para mim, renova Paulo. Admiro a sua sinceridade e a forma abnegada como defende o seu sistema e forma de atuar das suas equipas.
O Braga agradece...

A reportagem era sobre o Paulo Fonseca e não sobre o Braga.
Apesar de também não me ter caído muito bem ele ter dito que tem ambição de voltar a treinar um grande, se pensarmos bem é normal, estranho seria se ele não fosse ambicioso.
Gostei da reportagem, deu para conhecer um pouco melhor a forma como ele e os adjuntos trabalham, e ainda mais a maneira dele estar no futebol. Era bom que continuassem pelo menos mais uma época.

rpo.castro

Quote from: guerreiro1921 on 06 de February de 2016, 00:19
Quote from: Lipeste on 05 de February de 2016, 23:58
Na próxima época acredito que estará bem mais preparado, não para dar qualquer salto mas sim para nos levar a dar mais luta na Liga e quem sabe até com uma rotatividade diferente, menos intensiva.

O principal handicap de PF não estava/"está" relacionado com aspectos técnico táticos mas sim de personalidade que o levavam/"levam" a atribuir a titularidade a determinados jogadores não pela sua qualidade superior em relação a outros mas pela relação de afecto e confiança que criava/"cria"  com eles e pela falta de assertividade perante atletas com estatuto e/ou personalidades fortes que, apesar de melhores soluções no plantel, acabavam/'acabam" por se impor ao treinador e serem incluídos no onze.

Tenho a certeza absoluta que a rotatividade que PF faz não se prende apenas com a gestão física do plantel, está também muito relacionada com facto de tentar manter todos os jogadores satisfeitos e assim procurar evitar atritos com atletas pouco utilizados, faltava-lhe/"falta-lhe" aquilo a que muitos chamam "pulso" por receio do confronto e dificuldades para lidar com isso...foi um passarinho que me disse.

Sem resultados não há treinador que resista e PF está, como todos os outros, dependente deles mas AS deverá, em minha opinião, dar espaço e tempo a PF para fazer crescer a base deste plantel e ele próprio, PF, crescer com ele para que num ciclo de três épocas (esta incluída) nos leve a conquistar canecos e já na próxima temporada a encortar distâncias para os metralhas, não na cs mas na tabela classificativa...PF tem aqui todas as condições se tornar melhor treinador, fazer um bom trabalho e num ciclo de três anos levar-nos a lutar por um pódio desde que a cada mercado não seja desmantelado meio onze.

Quanto ao futuro de PF no braga, estamos totalmente de acordo.
Contudo, discordo do defeito que apontou a PF.
Não conheço PF nem nunca ninguém me disse nada sobre ele logo a conclusão que tiro dele,como treinador é única e exclusivamente minha.
Pelo que tem demonstrado não so no braga mas em todos os clubes anteriores, Paulo Fonseca parece me uma pessoa justa, cordial, correta. Não me parece que escolha jogadores pelo nome, raça ou religião. Escolhe os jogadores pela sua qualidade ou aptidao. Basta ver mos o exemplo de mauro, roman ou Pedro santos, se ele utilizasse os jogadores para não criar problemas, então esses três deveriam ter jogado mais.
Volto a dizer que me parece que PF escolha os jogadores pela qualidade.
Nem no FM só a qualidade técnica vale. É óbvio que a confiança que determinado jogador transmite é determinante para escolher o 11. Tem de haver uma boa mescla de experiência, fiabilidade e magia.
A rotação de PF parece-me a mais acertada se estivermos a apontar a várias competições. Consegue manter uma razoável número de jogadores em alta rotação, motivados, com rotinas e prontos a assumir a titularidade sem perda de competitividade. Até a nível de lesões, estas diminuíram (julgo eu) e ocorrem fora do núcleo duro (sendo Djavan um caso crónico).

Agora se determinada competição for apenas para rodar jogadores, que se meta então o Alef.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Invest NO Braga

Gostei do que vi na reportagem!
A nível de personalidade creio que se adequa bem ao clube e tem condições para ficar muitos anos (mas isto no futebol vale o que vale..).
Se tem a vida tão estabilizada em Paços de Ferreira é natural que também lhe interesse ficar cá nesta zona o máximo de tempo possível
Nota-se uma espécie de trauma em relação à época no Porto até maior do que esperava, mas tem alguma razão de ser: não faltam exemplos de técnicos que entram em grande declínio depois de saírem de Porto, Benfica,.. E também aqui merece o crédito por ter superado a situação, o que pode até servir de exemplo a jogadore que passem por cá em piores fases.
A questão de treinar outro clube no futuro não é crítica: imagino que o repórter tenha perguntado umas 20 vezes a questão até ter uma resposta que lhe agradasse na montagem final da peça..é assim que essa gente funciona. E PF deu até maior destaque a uma hipotética experiência no estrangeiro.