News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

Hucry

Concordo com PAF, Bielsa é um treinador que teve sempre um "hype" que nunca entendi, trouxe inovações ao futebol assim como um futebol diferente...agora se virmos em função dos resultados, a verdade é que não passa de um treinador normal...

Bem mais do que ele, e com muito menos mediatismo, fez o Jorge Sampaoli, que para além de consolidar uma estratégia diferente do normal (três centrais que sabem sair a jogar), conseguiu com resultados. E os resultados meus parceiros, é que contam.

magico_scbraga

#381
Quote from: PAF on 05 de January de 2016, 11:06
200%Braga

Escolher um treinador para o Braga? Resposta mais simples não existe, exactamente da mesma forma que têm sido escolhidos nos últimos anos. Escolher treinadores com trabalho reconhecido noutros clubes, embora isso obviamente não garanta nada quanto ao futuro. Podemos dar tiros no escuro em treinadores que nunca treinaram? Claro que podemos, até já o fizemos, apenas tem um risco maior.
Antes de ser treinador este já tem qualidade? Tem-a obviamente na teoria, daí à prática vão kilometros. Senão bastava ir tirar o curso, ser o melhor e já tínhamos treinador, o que na realidade está longe de ser verdade.

JJ fez o percurso normal dos treinadores, foi crescendo, só demorou mais tempo a chegar lá, veio para Braga com épocas positivas, e saiu de Braga com uma época razoável/positiva. Foi mesmo assim uma aposta de risco de Vieira não tenho duvidas, tal como o foi agora com Vitória, se calhar no fim uma vai correr bem a outra nem tanto. Os clubes correm riscos. O Braga já apostou em treinadores e falhou e vai continuar a falhar certamente.

Se o modelo é importante, para o Braga qual seria melhor o modelo de Mourinho ou o modelo de guardiola?
Ou se quiserem o modelo de Paulo Fonseca ou de Lito Vidigal? (que me parecem bem diferentes)
Ou se quiseres o Bielsa, sampaoli, ou Jorge Simão ou Miguel Leal ou até Quim Machado ou Norton de Matos?

Ou no passado recente qual foi o melhor modelo que o Braga jogou, JJ, Manuel Machado Domingos, Jardim, Jesualdo, Conceição, Peseiro ou agora Paulo Fonseca?

Se no fim chegarem todos ao mesmo objectivo e conseguirem-no em clubes diferentes e ano após ano, quero lá saber do modelo.
O valor que dou aos resultados é volto a repetir simples, ninguém consegue resultados sem um trabalho de qualidade, ninguém em lado nenhum e em nenhum trabalho. Se quiseres ir pelo outro lado, se alguém tem um bom modelo de jogo e com qualidade de jogo de certeza consegue atingir objectivos ano após ano, isso vai estar refletido nos resultados no fim da época.
Teve uma época má, sem resultados? Na época seguinte lá estará de novo em pé e com sucesso, é isso que fará a diferença.

Se não conhecesses Mourinho nem Guardiola, nem Ancelloti de lado nenhum (tal como o treinador de rugby), precisavas de conhecer o seu modelo de jogo para dizer se eram bons ou maus treinadores? Não me parece, não é verdade?

Há treinadores com boas ideias, com bons modelos que nunca serão bons treinadores e o contrário, treinadores com modelos que ninguém dá um cêntimo por eles que vão ganhar muitas vezes. (Se calhar Scolari está neste lote)

E sim um treinador de rugby que ganhe muitas vezes é um bom treinador, se ganha mais que os adversários vai ser fraco? Não me parece. O modelo que ele escolhe é importante para definir isso? Era o que faltava.

Por acaso, acabaste por dar como exemplo de grande treinador, justamente, um treinador que, ao fim de tantos anos a treinar os melhores clubes do mundo, tem apenas um ou outro campeonato nacional.
Falo, claro, do Ancelotti, que é, também para mim, um dos melhores treinadores do mundo, mas cuja qualidade não se encontra apenas atestada pelos resultados obtidos.
A forma como no ano passado, em Madrid, consegue compatibilizar um meio-campo sem um único médio com características defensivas é, em si, notável e diz mais da sua qualidade como treinador do que a falta de resultados obtidos.
Quanto a títulos, conquistou alguns de relevo (Campeonato do Mundo e Clubes, Taça do Rei e Champions), mas é o mesmo treinador que, nessa época, não conquistou o campeonato, que no ano seguinte chegou "apenas" às meias-finais da Champions, não venceu a Taça do Rei.
E, apesar destas falhas, que também já haviam ocorrido em Milão, é tido como um dos melhores do mundo. E o Luis Enrique, que no ano passado venceu tudo o que havia para vencer, que deixou marca por onde passou (Celta e Barça), não é sequer tão consensual.
Avaliar o trabalho de um treinador, única e exclusivamente, pelos resultados que consegue, ignorando todo o circunstancialismo, o momento em que as coisas são conseguidas, a forma como coloca a sua equipa a jogar (eu, neste aspecto, tanto admiro Guardiola quanto Simeone e Mourinho) mesmo que ela, no fim, não culmine em títulos conquistados, é o mesmo que abdicar de analisar, de pensar, de avaliar.
É, do ponto de vista intelectual, ainda menos exigente do que pegar numa tabela classificativa e asseverar que quem ficou em primeiro foi campeão e que quem ficou em último teve o infortúnio de descer de divisão.
E, honestamente, pouco ou nada acrescenta ao debate.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Obviamente os resultados são analisados em função do clube que se treina e dos seus objectivos e estes são obviamente definidos em função de todos as circunstâncias que falas, não há outra forma, seja concorrência, seja mesmo plantel (não haverá outra forma de avaliar uma época). Se assim não fosse só o campeão seria bom treinador e não é isso que eu defendo. Paulo fonseca pode ser o melhor treinador da liga mesmo ficando em 4º! E Lopettegui se for campeão não vai passar a ser um bom treinador!

Neste aspecto a época de Ancelloti (já mostrou que é um treinador melhor em provas a eliminar do que em provas longas tal como falas, mas mesmo assim campeão em Itália, França e Inglaterra é para muito poucos) no ano passado tal como a 3ª de Mourinho foram muito fraquitas para o nível de treinadores que são (com outros treinadores seriam normais se calhar) e para o clube que treinavam. Mas se tivessem continuado provavelmente no ano seguinte voltavam a ganhar alguma coisa, é o normal e é isso que os distingue dos outros. Os bons treinadores ganham sempre.
No fim acabas por me dar razão... sabes porquê? Pega em todos os grandes treinadores que conheces, mas mesmo todos e vê o seu currículo, diz-me um que não faça ao longo da sua carreira o que dizes que Ancelloti fez no Real. Não vais encontrar nenhum que não o tenha feito várias vezes ao longo da carreira. É como o algodão, não engana.
Mourinho ser campeão em Madrid com Guardiola do outro lado (e vice versa) também não é a mesma coisa que ser campeão este ano (aqui os números também não enganam, se calhar vem daí um pouco da contestação a Luis Henrique).

Um treinador como Paulo Fonseca se for realmente como muitos defendem, ou seja muito bom, vai chegar novamente a um grande dentro em breve e vai ganhar, não tenho duvidas nenhumas disso. Alguém tem?
Provavelmente SC, Domingos, Peseiro e outros vão ficar sempre no quase ganhar...

Cmcorreia
Obviamente um bom treinador pode-o ser pelo seu modelo, pelas suas ideias pelo seu treino! Mais te garanto que com 99% de certeza os bons resultados são resultado disso tudo, nunca disse o contrário, disse que se tudo isso for bom os resultados vão ser o espelho.

Eu avalio pelo resultado final porque acredito que isso é o melhor reflexo de tudo o resto, de tudo aquilo que citaste. Por isso digo que não há bons treinadores sem currículo de vitórias e resultados distintivos de outros ano após ano. Isto limita a análise de treinadores no início? Concordo que sim, mas aqui não tenho duvidas que o risco também é maior. Paulo fonseca foi o melhor do Paços, pode ser um dos melhores no Braga (tem tudo para isso, para disputar titulos pelo menos) e certamente seguirá seu caminho para ser dos melhores noutro lado.

No que toca à gestão do Braga, poucos por aqui neste forum serão mais críticos da mesma em relação aos treinadores do que eu (só mesmo o Robalo:)). Fui provavelmente contra todos os despedimentos que foram feitos nos últimos 10anos, ou no mínimo defendi-os até ao limite dos limites. Porquê? porque muitos deles foram despedidos sem pés nem cabeça, SC foi só o último exemplo, mesmo que não deixe saudades a muitos.
Gosto mais do futebol deste ano? Claro que gosto. Vamos ter melhores resultados com ele? Não sei... sei que se não tivermos vou ficar com uma certa azia porque quero sempre mais e melhor.

200% Braga - B3

Quote from: PAF on 05 de January de 2016, 11:06
(...)

Antes de ser treinador este já tem qualidade? Tem-a obviamente na teoria, daí à prática vão kilometros. Senão bastava ir tirar o curso, ser o melhor e já tínhamos treinador, o que na realidade está longe de ser verdade.
Na minha opinião, ser treinador requer muito mais do que as valências que com os cursos de treinador são adquiridas ou melhoradas. É claro que com o tempo e experiência o treinador evolui, mas a qualidade estava lá.

Quote from: PAF on 05 de January de 2016, 11:06
Se o modelo é importante, para o Braga qual seria melhor o modelo de Mourinho ou o modelo de guardiola?
Ou se quiserem o modelo de Paulo Fonseca ou de Lito Vidigal? (que me parecem bem diferentes)
Ou se quiseres o Bielsa, sampaoli, ou Jorge Simão ou Miguel Leal ou até Quim Machado ou Norton de Matos?

Ou no passado recente qual foi o melhor modelo que o Braga jogou, JJ, Manuel Machado Domingos, Jardim, Jesualdo, Conceição, Peseiro ou agora Paulo Fonseca?

Isso parece-me uma discussão bem diferente. Como disse, não me parece que haja um modelo de jogo que se possa dizer o melhor. Mesmo que pudesse, a sua operacionalização depende de muita coisa, por exemplo, o treinador ter acesso aos jogadores com as características exatas para o que quer aplicar. Nenhum treinador em Braga pode ter este luxo, obrigando sempre a certas adaptações, o que também põe à prova a sua qualidade.
Ainda assim, sim, considero que um clube como o Braga deve ter um projecto desportivo definido e com isso definir uma identidade, uma forma de estar no futebol e a partir daí contratar treinadores com uma filosofia idêntica ou compatível. Parece-me que António Salvador quer esta identidade de equipa dominadora e de cariz ofensivo, como disse aquando da contratação do actual treinador (e de José Peseiro)... Mau sinal é constatar que as últimas 4 apostas inicias têm um perfil tão diferente quanto Paulo Fonseca / José Peseiro e Jesualdo Ferreira / Sérgio Conceição, independentemente da qualidade de cada um. Mas, digamos que talvez as opções disponíveis não permitissem melhor coerência, não sei.
Reapondendo à última pergunta, na minha opinião e apesar do indiscutível maior sucesso de Domingos, Jorge Jesus.

Quote from: PAF on 05 de January de 2016, 11:06
Se no fim chegarem todos ao mesmo objectivo e conseguirem-no em clubes diferentes e ano após ano, quero lá saber do modelo.
O valor que dou aos resultados é volto a repetir simples, ninguém consegue resultados sem um trabalho de qualidade, ninguém em lado nenhum e em nenhum trabalho. Se quiseres ir pelo outro lado, se alguém tem um bom modelo de jogo e com qualidade de jogo de certeza consegue atingir objectivos ano após ano, isso vai estar refletido nos resultados no fim da época.
Teve uma época má, sem resultados? Na época seguinte lá estará de novo em pé e com sucesso, é isso que fará a diferença.

Aqui está a tal forma de ver que não compreendo. Qual é o valor disto? É claro que estás certo. Qualquer pessoa no mundo diz isso. Diria que é uma verdade de La Palice. Qualquer um aqui dirá que quer para o Braga um treinador que cumpra os objectivos e que os objectivos sejam ganhar liga, taças e liga dos campeões mesmo que meta 11 jogadores na linha de golo jogo após jogo. Se garantir que ganha... Que seja! O pormenor aqui é que é impossível garantir isso a priori.

Quote from: PAF on 05 de January de 2016, 11:06
Se não conhecesses Mourinho nem Guardiola, nem Ancelloti de lado nenhum (tal como o treinador de rugby), precisavas de conhecer o seu modelo de jogo para dizer se eram bons ou maus treinadores? Não me parece, não é verdade?
Parece óbvio e daí o pouco valor. Mas então também podemos dizer que um treinador é bom porque está na lista dos mais bem pagos do mundo.
Mas será? Vou dar um exemplo talvez discutível, mas para mim Rafa Benítez não é um bom treinador. Contudo tem grandes resultados no passado.
Coloco a tua questão num cenário hipotético. Imagina toda gente no mundo perdia o acesso aos dados historicos, que era a primeira vez que vias Mourinho, Guardiola ou Ancelotti... Como avaliarias a sua qualidade?
Num cenário um pouco menos irreal, imagina que esses treinadores tem uma época desastrosa e mudam radicalmente as suas ideias e a partir daí nunca mais ganha nada, continua a ser um grande treinador?

Quote from: PAF on 05 de January de 2016, 11:06
E sim um treinador de rugby que ganhe muitas vezes é um bom treinador, se ganha mais que os adversários vai ser fraco? Não me parece. O modelo que ele escolhe é importante para definir isso? Era o que faltava.
Eu não disse que era fraco. Claro que é bom. Disse exatamente que posso dizer isso de qualquer responsável por uma equipa sem sequer perceber nada do jogo. Ganha consecutivamente, é bom. Embora não seja necessariamente verdade, é verdade na esmagadora maioria das vezes.

Acho que nunca ninguém aqui disse que os resultados não eram importantes.

A questão aqui é não só avaliar o sucesso/não sucesso, mas sim a probabilidade de sucesso/não sucesso. Aí entra o modelo de jogo e a sua operacionalização.

Na tua forma de ver é simplesmente impossível avaliar a probabilidade de sucesso.

El Che

Concordo plenamente com o Cmcorreia


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cmcorreia



Quote from: PAF on 05 de January de 2016, 14:23

Cmcorreia
Obviamente um bom treinador pode-o ser pelo seu modelo, pelas suas ideias pelo seu treino! Mais te garanto que com 99% de certeza os bons resultados são resultado disso tudo, nunca disse o contrário, disse que se tudo isso for bom os resultados vão ser o espelho.

Eu avalio pelo resultado final porque acredito que isso é o melhor reflexo de tudo o resto, de tudo aquilo que citaste. Por isso digo que não há bons treinadores sem currículo de vitórias e resultados distintivos de outros ano após ano. Isto limita a análise de treinadores no início? Concordo que sim, mas aqui não tenho duvidas que o risco também é maior. Paulo fonseca foi o melhor do Paços, pode ser um dos melhores no Braga (tem tudo para isso, para disputar titulos pelo menos) e certamente seguirá seu caminho para ser dos melhores noutro lado.

No que toca à gestão do Braga, poucos por aqui neste forum serão mais críticos da mesma em relação aos treinadores do que eu (só mesmo o Robalo:)). Fui provavelmente contra todos os despedimentos que foram feitos nos últimos 10anos, ou no mínimo defendi-os até ao limite dos limites. Porquê? porque muitos deles foram despedidos sem pés nem cabeça, SC foi só o último exemplo, mesmo que não deixe saudades a muitos.
Gosto mais do futebol deste ano? Claro que gosto. Vamos ter melhores resultados com ele? Não sei... sei que se não tivermos vou ficar com uma certa azia porque quero sempre mais e melhor.

Já começamos a chegar a algum consenso, já entendemos os 2 que os modelos (ideias do treinador) serão relevantes e que os resultados serão o espelho disso, é o que venho afirmando, e a longo prazo os melhores modelos/ideias ganharão mais vezes (não sempre, vide caso de Guardiola, para mim o treinador que revolucionou o futebol moderno).

Tu próprio dizes que a tua forma de analizar o trabalho de um treinador pode ser limitativa, e é isso que eu estou a tentar demonstrar-te, se avaliarem um treinador não só pelos resultados, mas por tudo o que levou a esses resultados, e se é isso que tu (dirigente) procuras para o teu clube o risco será minorizado, nunca eliminado porque isso existe sempre...

Em relação ao Braga, estou contigo, vê-se pelo perfil dos últimos 5/6 treinadores, que o principal motivo de escolha são os resultados obtidos noutros emblemas, só isso justifica a aposta em treinadores com ideias tão diferentes e seu posterior despedimento.
Mesmo não gostando de alguns, também eu não gosto de andar sempre a mudar, mas gostava de ver mais coerências nas escolhas, e isso é escolhendo ideias e não resultados (dou um exemplo de 2 treinadores com ideias que aprecio, dentro da linha de PF,  Quim Machado e Fernando Valente, e poucos resultados têm).

Resumindo, acho que os dirigentes e os adeptos tem de alterar um pouco a forma como olham para o fenómeno futebol (mas isto sou eu a sonhar).

Cláudio Correia

Robalo

Mestre as vitórias morais ao menos o jogo de hoje que sirva para perceberes que sem Alan fora de casa a equipa é muita mais rápida e agressiva atacar.

Devemos ter o pior registo fora de casa na primeira volta da ultima década .

Com 1-2 não defendes te o resultado devias estar insatisfeito , com 2-2 defendes- te porque já devias estar satisfeito. Mauro na bancada e nenhuma opção para o centro no banco ? Alef sem nenhum minuto no banco sonora fazer número?

Lipeste

Continuo a acreditar no nossa treinador e na sua aprendizagem mas espero que cresça um bocadinho mais depressa...dito isto, como desabafo, que saudades doutro(s) Braga(s) que quando se apanhava(m) a ganhar a equipas mais fortes era(m) humilde(s) e inteligente(s) o suficiente para reconhecer(em) a superioridade adversária e mexer no jogo a partir do banco para tentar segurar o resultado, a vitória, falta isso a PF...falta-lhe fazer a leitura mais provável do que pode acontecer a seguir em função do que o jogo a todos está a mostrar e depois agir em conformidade, não o tem feito, nem para dar a volta a resultados nen para os segurar como hoje se lhe exigia.

kiko scb

Normalmente costumo rir-me de muita coisa por aqui, inclusive de coisas que tu até escreves, mas há coisas que não compreendo realmente...

Apresentamos do melhor futebol em Portugal, temos um plantel sólido e que por vezes apesar de alguns percalços luta exaustivamente pela vitória.

Temos um treinador experiente e conhecedor do nosso campeonato, e que como qualquer ser humano tem pleno direito de errar (se bem que esses erros que se falam muitas vezes são discutíveis... e em muitas das vezes eu não concordo!).

Estamos a construir um grupo de trabalho atractivo e com uma vontade enorme de vingar, mas que por mil e uma coisas não o tem conseguido (salvo seja, estamos em 4º lugar!), tal e qual como não conseguimos com o Braga de Jesus quando até apresentávamos um futebol bonito e vistoso.

Mas isto para, porque raio havemos de estar sempre com mesquinhices e a criticar tudo o que mexe? Em situações destas não devemos apelar à união e revoltar-nos (no bom e no mau sentido) com o que realmente interessa? Com os árbitros, com a comunicação social, com os estarolas, com os horários, com os preços dos bilhetes, com a repressão, com os excessos e os exageros...

Opá mas o que me fode ainda mais o sistema é saber que tudo isto parte sempre das mesmas pessoas, pessoas essas que em todos os jogos do Braga estão online e não nas bancadas, prontas a atacar tudo o que mexe...

Ganhem juízo. Apoiem a equipa. Façam-se homens e deixem-se de esconder atrás de pseudo-nicknames.

Bruno Silva

Ainda estamos dentro de todos os objetivos, a jogar um futebol bonito mas não pode ser só isso... temos de exigir mais, neste momento temos tudo, mas podemos ficar sem nada e fazer uma epoca pior que a do ano passado independentemente de estarmos a jogar um bom futebol... acho que é um grande treinador mas tem de saber que exigimos mais, porque as vezes no discurso dele após um empate ou uma derrota é tipo até merecia-mos ganhar, fizemos isto ou aquilo mas não conseguimos e está tudo bem, já perdemos muitos pontos que são difíceis explicar mas para já ainda continua tudo bem...

rpo.castro

Quote from: BrunoM on 11 de January de 2016, 12:50
Ainda estamos dentro de todos os objetivos, a jogar um futebol bonito mas não pode ser só isso... temos de exigir mais, neste momento temos tudo, mas podemos ficar sem nada e fazer uma epoca pior que a do ano passado independentemente de estarmos a jogar um bom futebol... acho que é um grande treinador mas tem de saber que exigimos mais, porque as vezes no discurso dele após um empate ou uma derrota é tipo até merecia-mos ganhar, fizemos isto ou aquilo mas não conseguimos e está tudo bem, já perdemos muitos pontos que são difíceis explicar mas para já ainda continua tudo bem...
Poder, podemos, mas não é provável.
Para isso teríamos de cair do 4º lugar. Além disso temos a Liga Europa, que será sempre positivo, já que os objectivos foram cumpridos.

Depois vir falar após um jogo que estivemos bem... Não foi só futebol bonito, foi bom futebol. Pouca possa bola e concretizamos. poderíamos ter marcado mais. Sofremos de penalti, um lance de sorte e de um jogador que não deveria estar em campo!
Vir criticar após jogos como estes é puro oportunismo.

Porque não vieram estas críticas quando empatámos no Dragão, vencemos o sporting ou nos jogos da Liga Europa? Aí elogiaram alguma coisa ou ficaram à espera que a maré passasse?

O único que diz sempre alguma coisa (postiva ou negativa) até é o Robalo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bruno Silva

#391
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2016, 13:07
Quote from: BrunoM on 11 de January de 2016, 12:50
Ainda estamos dentro de todos os objetivos, a jogar um futebol bonito mas não pode ser só isso... temos de exigir mais, neste momento temos tudo, mas podemos ficar sem nada e fazer uma epoca pior que a do ano passado independentemente de estarmos a jogar um bom futebol... acho que é um grande treinador mas tem de saber que exigimos mais, porque as vezes no discurso dele após um empate ou uma derrota é tipo até merecia-mos ganhar, fizemos isto ou aquilo mas não conseguimos e está tudo bem, já perdemos muitos pontos que são difíceis explicar mas para já ainda continua tudo bem...
Poder, podemos, mas não é provável.
Para isso teríamos de cair do 4º lugar. Além disso temos a Liga Europa, que será sempre positivo, já que os objectivos foram cumpridos.

Depois vir falar após um jogo que estivemos bem... Não foi só futebol bonito, foi bom futebol. Pouca possa bola e concretizamos. poderíamos ter marcado mais. Sofremos de penalti, um lance de sorte e de um jogador que não deveria estar em campo!
Vir criticar após jogos como estes é puro oportunismo.

Porque não vieram estas críticas quando empatámos no Dragão, vencemos o sporting ou nos jogos da Liga Europa? Aí elogiaram alguma coisa ou ficaram à espera que a maré passasse?

O único que diz sempre alguma coisa (postiva ou negativa) até é o Robalo.

Já tenho está opinião há algum tempo e na qual debato muito com o meu Padrinho, veio neste como poderia ter vindo no ultimo em que perdemos pontos, é apenas a minha opinião porque neste jogo por exemplo fizemos o mais difícil que foi marcar 2 golos mas já não é a primeira vez que acontece, para mim não pode acontecer... claro que era dificil porque eles iam atacar com tudo, claro que o penalti (que na minha opinião não existe) poderia fazer com que adiasse o primeiro golo deles e conseguíssemos trazer os 3 pontos, se o slimani tive sido expulso, as 2 entradas sobre o rafa, claro que tudo condiciona...
E mais nestes jogos tanto o SC como o PF (apesar de ainda irmos a meio) não acertam nas substituições...

Robalo

#392


Findada a primeira volta da liga, considero que estamos a fazer os serviços minimos em termos de campeonato. Não podemos chegar ao fim da primeira volta sem conseguir vencer nenhum dos primeiros nove classificados.

Estamos mais perto do 16º lugar do que do primeiro

Fora de casa estamos ridiculos, e temos o Paços a um ponto que na primeira volta visitou a casa dos 4 primeiros classificados.

E se vem dizer que nao temos obrigação de estar mais perto dos grandes, então tinhamos obrigação de ter mais 10 pontos que o 5º classificado.

A nivel das taças e LE estamos imaculados.

Tivemos 2 grandes exibições contra o Marselha e o sporting para a TP.

Penso que apesar de tudo a equipa fora esta a ficar um pouco mais solta, e sem Alan fora de casa o jogo torna-se mais rapido e objetivo.

Vamos para cima deles mister!

São Vítor

#393
Quote from: kiko ibn on 10 de January de 2016, 21:44
Normalmente costumo rir-me de muita coisa por aqui, inclusive de coisas que tu até escreves, mas há coisas que não compreendo realmente...

Apresentamos do melhor futebol em Portugal, temos um plantel sólido e que por vezes apesar de alguns percalços luta exaustivamente pela vitória.

Temos um treinador experiente e conhecedor do nosso campeonato, e que como qualquer ser humano tem pleno direito de errar (se bem que esses erros que se falam muitas vezes são discutíveis... e em muitas das vezes eu não concordo!).

Estamos a construir um grupo de trabalho atractivo e com uma vontade enorme de vingar, mas que por mil e uma coisas não o tem conseguido (salvo seja, estamos em 4º lugar!), tal e qual como não conseguimos com o Braga de Jesus quando até apresentávamos um futebol bonito e vistoso.

Mas isto para, porque raio havemos de estar sempre com mesquinhices e a criticar tudo o que mexe? Em situações destas não devemos apelar à união e revoltar-nos (no bom e no mau sentido) com o que realmente interessa? Com os árbitros, com a comunicação social, com os estarolas, com os horários, com os preços dos bilhetes, com a repressão, com os excessos e os exageros...

Opá mas o que me fode ainda mais o sistema é saber que tudo isto parte sempre das mesmas pessoas, pessoas essas que em todos os jogos do Braga estão online e não nas bancadas, prontas a atacar tudo o que mexe...

Ganhem juízo. Apoiem a equipa. Façam-se homens e deixem-se de esconder atrás de pseudo-nicknames.
[]Eu ainda acrescentaria o seguinte:
gostaria de saber o que fazem eles na vida para que nós também possamos criticar o seu serviço. Como são profissionalmente o que os faz ter em mente criticar de uma forma sempre negativa?
De alguns chego a desconfiar que são indivíduos que vivem para lá da Morreira e que se fazem passar por braguistas (já muitas vezes pensei isso). Custa-me a pensar que individuos desses gostem do nosso clube.

São Vítor

#394
Quote from: São Vítor on 11 de January de 2016, 23:20
Quote from: kiko ibn on 10 de January de 2016, 21:44
Normalmente costumo rir-me de muita coisa por aqui, inclusive de coisas que tu até escreves, mas há coisas que não compreendo realmente...

Apresentamos do melhor futebol em Portugal, temos um plantel sólido e que por vezes apesar de alguns percalços luta exaustivamente pela vitória.

Temos um treinador experiente e conhecedor do nosso campeonato, e que como qualquer ser humano tem pleno direito de errar (se bem que esses erros que se falam muitas vezes são discutíveis... e em muitas das vezes eu não concordo!).

Estamos a construir um grupo de trabalho atractivo e com uma vontade enorme de vingar, mas que por mil e uma coisas não o tem conseguido (salvo seja, estamos em 4º lugar!), tal e qual como não conseguimos com o Braga de Jesus quando até apresentávamos um futebol bonito e vistoso.

Mas isto para, porque raio havemos de estar sempre com mesquinhices e a criticar tudo o que mexe? Em situações destas não devemos apelar à união e revoltar-nos (no bom e no mau sentido) com o que realmente interessa? Com os árbitros, com a comunicação social, com os estarolas, com os horários, com os preços dos bilhetes, com a repressão, com os excessos e os exageros...

Opá mas o que me fode ainda mais o sistema é saber que tudo isto parte sempre das mesmas pessoas, pessoas essas que em todos os jogos do Braga estão online e não nas bancadas, prontas a atacar tudo o que mexe...

Ganhem juízo. Apoiem a equipa. Façam-se homens e deixem-se de esconder atrás de pseudo-nicknames.
[]Eu ainda acrescentaria o seguinte:
gostaria de saber o que fazem eles na vida para que nós também possamos criticar o seu serviço. Como são profissionalmente o que os faz ter em mente criticar de uma forma sempre negativa?
De alguns chego a desconfiar que são indivíduos que vivem para lá da Morreira e que se fazem passar por braguistas (já muitas vezes pensei isso). Custa-me a pensar que individuos desses gostem do nosso clube.
Eu ainda acrescentaria o seguinte:
gostaria de saber o que fazem eles na vida para que nós também possamos criticar o seu serviço. Como são profissionalmente o que os faz ter em mente criticar de uma forma sempre negativa?
De alguns chego a desconfiar que são indivíduos que vivem para lá da Morreira e que se fazem passar por braguistas (já muitas vezes pensei isso). Custa-me pensar que individuos desses gostem do nosso clube.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Robalo

Mister, bastou 2 jogos sem Alan no 11 nos jogos fora para marcarmos 5 golos, mais do que nos 8 jogos fora anteriores!

Finalmente golos de bola parada, parabéns pela melhoria nesse aspecto!

NASCIBRAGUISTA

Eu ja tinha visto isso desde o inicio!!! ( o Alan Mastiga mt o nosso jogo).

Duarte

Concordo, nos jogos fora temos de ser mais pragmáticos e Alan já não o é.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joaomf

Alan em Alvalade esteve mal.
Mas ontem entrou bem. Aquela série de cantos, depois do golo deles, entre os 85' e os 90', foi excelente. Na realidade, o Nacional nem conseguiu chegar à nossa área nesses 5 minutos.