News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

kiko scb

Segunda? Quem é a primeira? Sei que Braga, porto, Bayern e olympiakos tem 4 golos sofridos...


Baldinotti

Quote from: kiko ibn on 11 de November de 2015, 23:56
Segunda? Quem é a primeira? Sei que Braga, porto, Bayern e olympiakos tem 4 golos sofridos...

Acho que é o PSG

kiko scb


Olho Vivo

Julgo que esse ranking tem em conta o racio de golos sofridos em todos os jogos oficiais da epoca. Nós temos sete sofridos em 15 jogos oficiais, se não me engano, o que dá um racio de 0,47 por jogo.

Parece que, até esta altura, só o PSG fez melhor do que nós...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


Sérgio Gonçalves

O que mais estou a admirar no trabalho de Paulo Fonseca é que era quase ponto assente que o Braga só conseguia jogar em ataque rápido, hoje já toda a gente percebe que mais do que a qualidade individual dos jogadores o fundamental são as (boas) ideias que treinador possa ter.
Sócio nº 2014

MeZut#

«Somos a equipa com melhor qualidade de jogo do campeonato» - Paulo Fonseca

O SC Braga está no 3.º lugar no Campeonato e bem lançado na Liga Europa. Em entrevista que pode ler este domingo em A BOLA, o treinador orgulha-se de liderar uma equipa que, diz, apresenta a melhor qualidade de jogo.

«As coisas estão a correr bastante bem, a todos os níveis. Estamos em 1.º lugar no grupo da Liga Europa, ultrapassámos a 1.ª eliminatória na Taça e estamos em 3.º lugar no Campeonato», diz Paulo Fonseca, salientando que a equipa está a superar as expectativas:


«A aceitação dos jogadores foi enorme e se me perguntassem, no início, se a equipa teria este rendimento, diria que estavam a ter uma visão bastante otimista. Os resultados ajudam a que as coisas evoluam favoravelmente. No início propusemo-nos lutar por determinados objetivos, que numa fase prematura da época estão a ser atingidos. Convém contudo lembrar que ainda falta muito. A nossa obrigação é proporcionar bons espetáculos e apresentar um futebol de qualidade. Acho que isso tem sido amplamente conseguido. Mais: arriscaria dizer que temos sido a equipa que melhor qualidade de jogo tem apresentado no Campeonato

@abola
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Sérgio Gonçalves

Alguém consegue disponibilizar a entrevista completa?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

A.COSTA

ENTREVISTA DE PAULO FONSECA EM ABOLA (PASCOAL DE SOUSA):







[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Obrigado A. Costa.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

A.COSTA

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de November de 2015, 08:35
Obrigado A. Costa.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

De nada. Gostei da entrevista.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Há boas passagens na entrevista como por exemplo a referencia à tática e ao facto de os jogadores estarem a aceitar bem os princípios que defende e operacionaliza. Há outras partes que são desnecessárias, como as constantes referencias ao Porto e aos grandes. O jornalismo português é muito fraco e não promove o jogo nem tampouco o explica. Nesta entrevista fala-se do 4x4x2 mas não faz grande analises, limita-se ao obvio e não se procura explicar nada. Podia e devia ir mais alem. Paulo Fonseca é, para além de um bom treinador, um bom comunicador, sabe explicar os conceitos que defende. Ouvir as suas conferencias de imprensa é muito mais do que ouvir falar de fé e vontade. É falar de futebol.

Gosto muito do Paulo Fonseca, acho que é um grande treinador, gosto do seu discurso e da sua postura. Ao contrário do que diz, fazendo aqui um bom trabalho (na senda do que está a fazer) terá naturalmente as portas do grandes escancaradas. Em Portugal só fica atrás do Jorge Jesus...Veremos o que o futuro lhe reserva mas gostava muito que ficasse cá mais do que os 2 anos de contrato.
Sócio nº 2014

arturmartins.web

Temos de fazer (ou pelo menos tentar) manter um treinador por umas boas épocas no nosso clube! Quer haja ou não uma temporada menos conseguida...já devia ter acontecido mais cedo com Jesualdo e com o Domingos!
Espero que o compromisso com o Paulo Fonseca seja extenso (e mútuo) é preciso criar condições que em caso de sucesso esse seja valorizado e que um assédio fácil de outros clubes seja apenas assédio e facilmente reprovado por parte do treinador (salvo propostas do outro mundo claro) só temos a beneficiar com isso, é assim que além de crescer se consolidam estruturas e se mantém a mentalidade vencedora!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

São Vítor

E, eu acrescentaria mais ao que aqui foi e muito bem explanado. Prefiro pagar a um bom treinador do que a um suposto craque. Um bom maestro,  um bom timoneiro é meio caminho andado para que a organização impere e isso trás sucesso. Acho que nem sequer é necessário dar exemplos.

Sérgio Gonçalves

Quote from: São Vítor on 17 de November de 2015, 08:36
E, eu acrescentaria mais ao que aqui foi e muito bem explanado. Prefiro pagar a um bom treinador do que a um suposto craque. Um bom maestro,  um bom timoneiro é meio caminho andado para que a organização impere e isso trás sucesso. Acho que nem sequer é necessário dar exemplos.

Nos dias de hoje, sem duvida alguma, um bom treinador vale bem mais do que um bom jogador.
Sócio nº 2014

Robalo

Parabéns mister pelo apuramento, esta imagem é para si


Robalo

Mister, tirando o jogo com o Marselha em casa, é preocupante os jogos que ficamos a zero contra equipas mais fortes....

Penso que foi orgulhoso nas suas escolhas em relação a dupla do meio campo, pois desde cedo se percebeu que Mauro e Luiz Carlos nao estavam a funcionar, e só mexer aos 60 minutos foi incompreensível.

rpo.castro

Quote from: Robalo on 02 de December de 2015, 12:16
Mister, tirando o jogo com o Marselha em casa, é preocupante os jogos que ficamos a zero contra equipas mais fortes....

Penso que foi orgulhoso nas suas escolhas em relação a dupla do meio campo, pois desde cedo se percebeu que Mauro e Luiz Carlos nao estavam a funcionar, e só mexer aos 60 minutos foi incompreensível.
Olha, a mim preocupa-me mais ficarmos a zero contra equipas mais fracas, mas se calhar os jogos com benfica e porto foram os piores que já fizemos...
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

Nós precisamos de contratar 1 bom médio no mercado de inverno, um box-to-box que encha o campo ao estilo João Mário, que tenha capacidade para transportar a bola no pé.

Perdemos os jogos no meio campo, é realmente o calcanhar de aquiles desta equipa. Ainda para mais o nosso melhor médio parece ser a 4ª opção para o treinador...

Tranquejo

Nao acredito que venha um medio por enquanto. Penso que vamos acabar a epoca com os medios que temos no plantel e apostar na evoluçao do Alef. Até considero que o nosso meio campo tem boas soluçoes, a dupla do ultimo jogo é que nao é a melhor, penso eu.
Caso o treinador pense mesmo num Box-to-Box para janeiro, o regresso de Battaglia seria uma boa opçao.