News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

joao1999

#80
Quote from: Anabela on 09 de June de 2015, 15:33
Quote from: joao99 on 09 de June de 2015, 15:06
Quote from: Anabela on 09 de June de 2015, 14:50
Quote from: L3GENDE on 09 de June de 2015, 14:47
Quote from: joao99 on 09 de June de 2015, 14:41
Mas está tudo tolo ou quê?? Paulo Bento?? Estamos a andar para trás? :o :o

Espero bem que isto não passe de uma mera coincidência.
Para mim neste momento as as únicas boas opções seriam o Paulo Fonseca ou o Marco Silva. Outras escolhas seriam apenas para acabar aquilo que o que o Juju o ano passado não conseguiu acabar..
PF olha que também, nós não somos o Paços , ele não tem experiência.
Falhou no único clube grande que teve.
Marco Silva ou Paulo Bento,são boas opções não sei o que tem contra o PB

Estamos todos de barriga cheia. Se não me engano, PB foi o único treinador a ganhar alguma coisa no sporting, nos últimos anos. O Marco Silva não ganhou nada, ofereceram-lhe uma taça.

Estamos de barriga cheia? De quem é a culpa de mandar treinadores embora a torto e a direito??
O PB ganhou uma taça com o sporting (em muitos anos que lá esteve).. muito bem, o PF levou o Paços à Champions e eu dou mais mérito a isso olhando os recursos que cada um tinha à sua disposição.
É verdade que o PF no Porto não esteve muito bem, mas ele já provou ser um bom treinador no Paços e por isso não me importava de arriscar.

Não compreendo, manda-mos o SC embora e íamos buscar o PB?? não consigo entender...desculpem.
Queremos apostar em jogadores mais jovens pois o orçamento para esta época não vai ser o mesmo que tem sido ultimamente, e sinceramente não vejo o PB a fazer isso muito menos o vejo a desempenhar um projeto no Braga com uma duração de mais de 1 ano.

Resumindo: Desculpem-me mas não acho o PB com perfil para treinar o Braga.

Se isso se confirmasse só quereria dizer que cada vez mais somos uma equipa do Mendes.



Calma, que a única coisa que eu queria dizer com o "barriga cheia" é que, estamos a desdenhar um treinador com provas dadas, como é o caso do Paulo Bento.
Paulo Fonseca fez um excelente trabalho no Paços, prova disso é que pegou num paços que esteve quase para descer à 2a e quase o apurou para as competições europeias.
Agora, só acho que Paulo Bento seria uma boa escolha, assim como Paulo Fonseca ou Marco Silva, embora este último me pareça surreal vir para o SCBraga.
Vamos é esperar para ver quem vem, porque parece-me que, além de Paulo Fonseca e Paulo Bento, não temos muitas opções credíveis e capazes de pegar no SCBraga. E, quanto a mim, também não sei se Paulo Bento seria uma opção, não sei o que ele pede em termos financeiros. Não me parece pró nosso bico.
Sim tens razão em certos aspectos e até estou de acordo em algumas coisas que disseste. Eu é que nunca apreciei o trabalho do PB no sporting e com o seu passado mais recente na seleção que não foi nada famoso tenho receio que venha a ser um novo Juju.
Temos de esperar que seja anunciado o tão especulado treinador, não vale a pena estar a matutar mais neste assunto.


P.S: É impressionante como todas as épocas isto infelizmente tem acontecido. Trocamos todos os anos de terminador e por isso só espero que o próximo seja um treinador capaz de treinar o Braga e que esteja cá pelos menos mais de um ano, caso os objetivos tenham sido compridos.

haskily

Quote from: Anabela on 09 de June de 2015, 15:33
Quote from: joao99 on 09 de June de 2015, 15:06
Quote from: Anabela on 09 de June de 2015, 14:50
Quote from: L3GENDE on 09 de June de 2015, 14:47
Quote from: joao99 on 09 de June de 2015, 14:41
Mas está tudo tolo ou quê?? Paulo Bento?? Estamos a andar para trás? :o :o

Espero bem que isto não passe de uma mera coincidência.
Para mim neste momento as as únicas boas opções seriam o Paulo Fonseca ou o Marco Silva. Outras escolhas seriam apenas para acabar aquilo que o que o Juju o ano passado não conseguiu acabar..
PF olha que também, nós não somos o Paços , ele não tem experiência.
Falhou no único clube grande que teve.
Marco Silva ou Paulo Bento,são boas opções não sei o que tem contra o PB

Estamos todos de barriga cheia. Se não me engano, PB foi o único treinador a ganhar alguma coisa no sporting, nos últimos anos. O Marco Silva não ganhou nada, ofereceram-lhe uma taça.

Estamos de barriga cheia? De quem é a culpa de mandar treinadores embora a torto e a direito??
O PB ganhou uma taça com o sporting (em muitos anos que lá esteve).. muito bem, o PF levou o Paços à Champions e eu dou mais mérito a isso olhando os recursos que cada um tinha à sua disposição.
É verdade que o PF no Porto não esteve muito bem, mas ele já provou ser um bom treinador no Paços e por isso não me importava de arriscar.

Não compreendo, manda-mos o SC embora e íamos buscar o PB?? não consigo entender...desculpem.
Queremos apostar em jogadores mais jovens pois o orçamento para esta época não vai ser o mesmo que tem sido ultimamente, e sinceramente não vejo o PB a fazer isso muito menos o vejo a desempenhar um projeto no Braga com uma duração de mais de 1 ano.

Resumindo: Desculpem-me mas não acho o PB com perfil para treinar o Braga.

Se isso se confirmasse só quereria dizer que cada vez mais somos uma equipa do Mendes.



Calma, que a única coisa que eu queria dizer com o "barriga cheia" é que, estamos a desdenhar um treinador com provas dadas, como é o caso do Paulo Bento.
Paulo Fonseca fez um excelente trabalho no Paços, prova disso é que pegou num paços que esteve quase para descer à 2a e quase o apurou para as competições europeias.
Agora, só acho que Paulo Bento seria uma boa escolha, assim como Paulo Fonseca ou Marco Silva, embora este último me pareça surreal vir para o SCBraga.
Vamos é esperar para ver quem vem, porque parece-me que, além de Paulo Fonseca e Paulo Bento, não temos muitas opções credíveis e capazes de pegar no SCBraga. E, quanto a mim, também não sei se Paulo Bento seria uma opção, não sei o que ele pede em termos financeiros. Não me parece pró nosso bico.

que provas dadas??

tinha um futebol miserável no sporting, acabou por ser despachado. ganhou uma taça em prai 7 anos num dos 3 grandes, acho que pior era impossível também, a nivel estatistico é mau.
futebol sem fio de jogo, só chegou à selecção porque o Mendes é amigo, teve que ser quase corrido de lá porque o tacho era muito bom, senão ainda gramávamos com ele e o futebol 0, repito, 0!!

pelo amor de deus, PF pode ter falhado no Porto, mas garanto que com o plantel que o flopetegui teve este ano, PF seria campeão.

futebol devia ser visto com olhos de ver, não com "nomes"

Saudações

Baldinotti

#82
Quote from: haskily on 09 de June de 2015, 16:36
Quote from: Anabela on 09 de June de 2015, 15:33
Quote from: joao99 on 09 de June de 2015, 15:06
Quote from: Anabela on 09 de June de 2015, 14:50
Quote from: L3GENDE on 09 de June de 2015, 14:47
Quote from: joao99 on 09 de June de 2015, 14:41
Mas está tudo tolo ou quê?? Paulo Bento?? Estamos a andar para trás? :o :o

Espero bem que isto não passe de uma mera coincidência.
Para mim neste momento as as únicas boas opções seriam o Paulo Fonseca ou o Marco Silva. Outras escolhas seriam apenas para acabar aquilo que o que o Juju o ano passado não conseguiu acabar..
PF olha que também, nós não somos o Paços , ele não tem experiência.
Falhou no único clube grande que teve.
Marco Silva ou Paulo Bento,são boas opções não sei o que tem contra o PB

Estamos todos de barriga cheia. Se não me engano, PB foi o único treinador a ganhar alguma coisa no sporting, nos últimos anos. O Marco Silva não ganhou nada, ofereceram-lhe uma taça.

Estamos de barriga cheia? De quem é a culpa de mandar treinadores embora a torto e a direito??
O PB ganhou uma taça com o sporting (em muitos anos que lá esteve).. muito bem, o PF levou o Paços à Champions e eu dou mais mérito a isso olhando os recursos que cada um tinha à sua disposição.
É verdade que o PF no Porto não esteve muito bem, mas ele já provou ser um bom treinador no Paços e por isso não me importava de arriscar.

Não compreendo, manda-mos o SC embora e íamos buscar o PB?? não consigo entender...desculpem.
Queremos apostar em jogadores mais jovens pois o orçamento para esta época não vai ser o mesmo que tem sido ultimamente, e sinceramente não vejo o PB a fazer isso muito menos o vejo a desempenhar um projeto no Braga com uma duração de mais de 1 ano.

Resumindo: Desculpem-me mas não acho o PB com perfil para treinar o Braga.

Se isso se confirmasse só quereria dizer que cada vez mais somos uma equipa do Mendes.



Calma, que a única coisa que eu queria dizer com o "barriga cheia" é que, estamos a desdenhar um treinador com provas dadas, como é o caso do Paulo Bento.
Paulo Fonseca fez um excelente trabalho no Paços, prova disso é que pegou num paços que esteve quase para descer à 2a e quase o apurou para as competições europeias.
Agora, só acho que Paulo Bento seria uma boa escolha, assim como Paulo Fonseca ou Marco Silva, embora este último me pareça surreal vir para o SCBraga.
Vamos é esperar para ver quem vem, porque parece-me que, além de Paulo Fonseca e Paulo Bento, não temos muitas opções credíveis e capazes de pegar no SCBraga. E, quanto a mim, também não sei se Paulo Bento seria uma opção, não sei o que ele pede em termos financeiros. Não me parece pró nosso bico.

que provas dadas??

tinha um futebol miserável no sporting, acabou por ser despachado. ganhou uma taça em prai 7 anos num dos 3 grandes, acho que pior era impossível também, a nivel estatistico é mau.
futebol sem fio de jogo, só chegou à selecção porque o Mendes é amigo, teve que ser quase corrido de lá porque o tacho era muito bom, senão ainda gramávamos com ele e o futebol 0, repito, 0!!

pelo amor de deus, PF pode ter falhado no Porto, mas garanto que com o plantel que o flopetegui teve este ano, PF seria campeão.

futebol devia ser visto com olhos de ver, não com "nomes"

Saudações

Não tenho, e não tenham, dúvidas que o ano que PF passou no Porto foi de grande aprendizagem para ele!Saiu de lá mais forte e mais preparado a todos os níveis!Eu gosto de treinadores que subiram a pulso, fizeram a carreira de baixo para cima, com resultados, bom futebol, apostando em jovens e, fruto dos orçamentos dos clubes que representou, descobrindo valores nas divisões inferiores. PF tem todas estas valências, tem competência, tem provas dadas! Dou mais valor à ida dele à pré da Champions que a uma TP do "Sr. Tranquilidade" pelo Sporting! Gosto da frontalidade de PB como homem mas como treinador sinceramente não me enche as medidas. Prefiro PF e acredito piamente que com ele teremos bons resultados e bom futebol!Ele aqui terá outros recursos que o Paços não lhe pode oferecer e só temos que acreditar no seu trabalho porque competência ele já a demonstrou ao longo de várias épocas!

P.S: Preferia obviamente MS mas tenho noção que só numa situação muito particular(várias conjugações de fatores) seria nosso treinador!

Braguista16

Vitor Pereira seria com certeza o melhor nome mas não está ao alcance do SCB. Considero-o no lote dos melhores treinadores portugueses da atualidade junto com Mourinho, Jesus e Jardim. Pode ainda estar longe do nível dos 2 primeiros mas está no mesmo lote e vai crescer ainda mais.

Das outras soluções, PB seria passar de uma pessoa tempestuosa e instável emocionalmente (SC) para uma de "muita tranquilidade". Não me agrada o perfil do PB em alguns pontos mas em outros poderia se encaixar muito bem no SCB. Aposta em jovens, fortalece o espírito de grupo e trabalha com o que lhe dão. O trabalho feito no Sporting foi muito bom.

PF para mim é uma grande incógnita, mesmo após todo este tempo ainda não entendi o que vale. Parece-me ser daqueles que será sempre um bom treinador para o Paços de Ferreira. No FCP mostrou muitas vezes estar totalmente perdido.

O Marco Silva agrada, mostrou competência e muita estabilidade emocional nesta passagem pelo sporting. Algo importante para esta fase do SCB. Tenho uma amiga comum que diz que o Marco Silva é uma excelente pessoa.

Entre esses 3 colocaria Marco Silva na frente e depois Paulo Bento. Seriam as minhas preferências.

rpo.castro

Quote from: haskily on 09 de June de 2015, 16:36
que provas dadas??

tinha um futebol miserável no sporting, acabou por ser despachado. ganhou uma taça em prai 7 anos num dos 3 grandes, acho que pior era impossível também, a nivel estatistico é mau.
futebol sem fio de jogo, só chegou à selecção porque o Mendes é amigo, teve que ser quase corrido de lá porque o tacho era muito bom, senão ainda gramávamos com ele e o futebol 0, repito, 0!!

pelo amor de deus, PF pode ter falhado no Porto, mas garanto que com o plantel que o flopetegui teve este ano, PF seria campeão.

futebol devia ser visto com olhos de ver, não com "nomes"

Saudações
Está tudo nervoso.

PF foi triturado pelo balneário do fcp. Foi para lá cedo de mais, e sem noção do que é um clube grande.

PB, não tem provas dadas?
Tirando Leonardo Jardim quem fez melhor do que ele?
Que jogadores tinha, e que jogadores tinham os 2 adversários (tanto o que ficou à frente como os 2 atrás).

Ganhou 2 taças e 2 supertaças.

Na selecção lembro-me de ver futebol deslumbrante quer com Queirós quer com Fernando Santos...

De todos o que mais agradaria seria o Marco Silva: sempre em crescendo, sempre com épocas positivas e bastantes caracterísiticas positivas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Maria

Eu que achava que o Sporting era o cemitério de treinadores... qualquer dia olho para o Braga e vejo um denominador comum - o presidente. :-\

Marco Silva podia ser interessante se conseguirmos lá chegar. Ao menos traria um homem da "casa" com ele - o João Pedro.
GVERREIRA DO MINHO

Baldinotti

Quote from: rpo.castro on 09 de June de 2015, 17:44
Quote from: haskily on 09 de June de 2015, 16:36
que provas dadas??

tinha um futebol miserável no sporting, acabou por ser despachado. ganhou uma taça em prai 7 anos num dos 3 grandes, acho que pior era impossível também, a nivel estatistico é mau.
futebol sem fio de jogo, só chegou à selecção porque o Mendes é amigo, teve que ser quase corrido de lá porque o tacho era muito bom, senão ainda gramávamos com ele e o futebol 0, repito, 0!!

pelo amor de deus, PF pode ter falhado no Porto, mas garanto que com o plantel que o flopetegui teve este ano, PF seria campeão.

futebol devia ser visto com olhos de ver, não com "nomes"

Saudações
Está tudo nervoso.

PF foi triturado pelo balneário do fcp. Foi para lá cedo de mais, e sem noção do que é um clube grande.


PB, não tem provas dadas?
Tirando Leonardo Jardim quem fez melhor do que ele?
Que jogadores tinha, e que jogadores tinham os 2 adversários (tanto o que ficou à frente como os 2 atrás).

Ganhou 2 taças e 2 supertaças.

Na selecção lembro-me de ver futebol deslumbrante quer com Queirós quer com Fernando Santos...

De todos o que mais agradaria seria o Marco Silva: sempre em crescendo, sempre com épocas positivas e bastantes caracterísiticas positivas.

Agora é que disseste tudo!Isso é lógico!
PF tem uma carreira parecida com a de LJ, só falhou numa coisa:"no patamar Braga"! Se ele tem vindo para cá naquele ano,chegava a um dos outros 3 como o Jardim e tinha resultados! Ele deu um passo maior que a perna, mas foi humilde o suficiente para dar 2 atrás e agora voltará a dar um à frente! Isso também diz muito das qualidades do ser humano PF(na minha opinião)!

dioogo

Ja uma pessoa garantiu no facebook que o Salvador esteve com o Paulo Fonseca na sexta feira passada no Melia, nao sei se é verdade ou nao...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

tiagoscb1921

Sonho era vir o Marco Silva, mas como isso é quase impossível, entre o PB e PF que venha o Paulo Fonseca até porque recebe muito menos que o Paulo Bento e penso que tem o perfil certo para o Braga!
"Nasci em Braga, Torço por Ti!"

APOIA O CLUBE DA TUA TERRA! SC BRAGA 1921

joao1999

#89
Concordo totalmente. Também acho que ele foi para o porto cedo demais.
Agora tudo indica que vá treinar finalmente o Braga.

brigada da relote

#90
Quote from: braga grande on 08 de June de 2015, 23:32
Hoje vi o Paulo Bento no melia isto claro vale o q vale mas .....
Quote from: braga grande on 09 de June de 2015, 15:03
Atenção eu não disse q era o Paulo Bento ... Mas se fosse acho q teríamos um bom treinador digo eu ....
Queres acrescentar mais alguma coisa ou já chega?! Sejam homens.

Sim, vai ser o Paulo Bento a treinador, com o Cajuda a adjunto e o Carvalhal a director desportivo. Já está. O Paulo Fonseca fica um ano no parque do AXA.

joao1999

Uma coisa eu tenho a certeza o próximo Treinador do Braga chama-se Paulo.  ;D ;D ;D

Baldinotti

Quote from: joao99 on 09 de June de 2015, 18:28
Concordo totalmente. Também acho que ele foi para o porto cedo demais.
Agora tudo indica que vá treinar finalmente o Braga.

Lembro-me de ter lido no blogue do Pascoal Sousa,dornomenisco,  um artigo antigo em que ele fala do PF e onde antevê a chegada dele ao Braga mais cedo ou mais tarde.... qual bruxo de Fafe  ;D

Satmar

Quote from: brigada da relote on 09 de June de 2015, 18:34
Quote from: braga grande on 08 de June de 2015, 23:32
Hoje vi o Paulo Bento no melia isto claro vale o q vale mas .....
Quote from: braga grande on 09 de June de 2015, 15:03
Atenção eu não disse q era o Paulo Bento ... Mas se fosse acho q teríamos um bom treinador digo eu ....
Queres acrescentar mais alguma coisa ou já chega?! Sejam homens.

Sim, vai ser o Paulo Bento a treinador, com o Cajuda a adjunto e o Carvalhal a director desportivo. Já está. O Paulo Fonseca fica um ano no parque do AXA.

Bem, creio que mais tarde ou mais cedo... será Paulo Fonseca. Como não tenho informações extra, acredito em comentários credíveis.

enormeBRAGA

Quote from: brigada da relote on 09 de June de 2015, 18:34
Quote from: braga grande on 08 de June de 2015, 23:32
Hoje vi o Paulo Bento no melia isto claro vale o q vale mas .....
Quote from: braga grande on 09 de June de 2015, 15:03
Atenção eu não disse q era o Paulo Bento ... Mas se fosse acho q teríamos um bom treinador digo eu ....
Queres acrescentar mais alguma coisa ou já chega?! Sejam homens.

Sim, vai ser o Paulo Bento a treinador, com o Cajuda a adjunto e o Carvalhal a director desportivo. Já está. O Paulo Fonseca fica um ano no parque do AXA.
Lol
You sir, have made my day...
#VãoTerDeContarConnosco

L3GENDE

#95
Quote from: enormeBRAGA on 09 de June de 2015, 19:23
Quote from: brigada da relote on 09 de June de 2015, 18:34
Quote from: braga grande on 08 de June de 2015, 23:32
Hoje vi o Paulo Bento no melia isto claro vale o q vale mas .....
Quote from: braga grande on 09 de June de 2015, 15:03
Atenção eu não disse q era o Paulo Bento ... Mas se fosse acho q teríamos um bom treinador digo eu ....
Queres acrescentar mais alguma coisa ou já chega?! Sejam homens.

Sim, vai ser o Paulo Bento a treinador, com o Cajuda a adjunto e o Carvalhal a director desportivo. Já está. O Paulo Fonseca fica um ano no parque do AXA.
Lol
You sir, have made my day...
Este gajo and a a gozar com as pessoas diz que viu o Paulo Bento depois já diz que não disse que era o Paulo Bento. E anda-mos a brincar não  :o
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

MeZut#

Epah, o Salvador deixou escapar Sá Pinto para o Belenenses!!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

brigada da relote

QuotePresidente do Paços confirma negociações de Paulo Fonseca com o Braga

O treinador Paulo Fonseca está em conversações com o Sporting de Braga e deverá abandonar o Paços de Ferreira, também da I Liga de futebol, confirmou hoje à Lusa o presidente da sociedade desportiva da formação pacense.

"O [presidente do Sporting de Braga] António Salvador ligou-me ao final da manhã a pedir-me autorização para falar com o Paulo Fonseca, dando algum fundamento às notícias que têm vindo a público. Estão em conversações e pode ser que se entendam", disse Rui Seabra.

O dirigente pacense admitiu que Paulo Fonseca "deverá estar mais próximo da porta de saída", reconhecendo que "o Sporting de Braga é um clube de outra dimensão" e que "é natural que o projeto alicie o Paulo Fonseca", em função da maior qualidade do plantel e capacidade de recrutamento, bem como a participação dos minhotos na Liga Europa.

"O contrato que assinámos com Paulo Fonseca era de uma época, com outra de opção, e neste acordo existia uma cláusula que lhe permitiria sair no defeso sem uma indemnização para o Paços", acrescentou Rui Seabra.

Para o presidente da SDUQ pacense, resta "aguardar para ver" o que vão dar as negociações e, "só depois, terão de ser pensadas alternativas".

Entretanto, acrescentou Rui Seabra, a planificação da próxima temporada fica em suspenso, uma vez que "o grupo estava a ser trabalhado segundo as indicações do técnico".

Paulo Fonseca liderou o Paços de Ferreira, em 2012/13, ao histórico terceiro lugar na I Liga e, de regresso à Capital do Móvel, duas épocas depois, após uma passagem infeliz pelo FC Porto, viu a Liga Europa escapar na última jornada.

LUSA

Pronto. Está feito. Já não está no parque do AXA. Está a subir as escadas.

A.COSTA

Falta a confirmação oficial. Por mim apenas desejo que seja BEM-VINDO ... PAULO FONSECA.

É uma escolha que me agrada. Espero que seja feliz em Braga e contrarie o "entre e sai" recente do clube.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4616077

Rui Seabra, presidente da SDUQ do Paços de Ferreira, confirma que o treinador Paulo Fonseca está em conversações com o Braga e deverá abandonar o clube, tendo sido já contactado pelo presidente do clube minhoto. "António Salvador ligou-me ao final da manhã a pedir-me autorização para falar com o Paulo Fonseca", disse Rui Seabra.

Notícias Relacionadas
Sérgio Conceição nada diz sobre comunicado do Braga
Conceição com processo para despedimento
O dirigente pacense considera a situação como natural, tendo em contra o trabalho realizado por Paulo Fonseca na Mata Real, reconhecendo que "o Braga é um clube de outra dimensão" e que "o projeto alicia Paulo Fonseca", em função da maior qualidade do plantel e capacidade de recrutamento, bem como a participação dos minhotos na Liga Europa.

"O contrato que assinámos com Paulo Fonseca era de uma época, com outra de opção, e neste acordo existia uma cláusula que lhe permitiria sair no defeso sem uma indemnização para o Paços", acrescentou Rui Seabra.


[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

Quote from: brigada da relote on 09 de June de 2015, 20:20
QuotePresidente do Paços confirma negociações de Paulo Fonseca com o Braga

O treinador Paulo Fonseca está em conversações com o Sporting de Braga e deverá abandonar o Paços de Ferreira, também da I Liga de futebol, confirmou hoje à Lusa o presidente da sociedade desportiva da formação pacense.

"O [presidente do Sporting de Braga] António Salvador ligou-me ao final da manhã a pedir-me autorização para falar com o Paulo Fonseca, dando algum fundamento às notícias que têm vindo a público. Estão em conversações e pode ser que se entendam", disse Rui Seabra.

O dirigente pacense admitiu que Paulo Fonseca "deverá estar mais próximo da porta de saída", reconhecendo que "o Sporting de Braga é um clube de outra dimensão" e que "é natural que o projeto alicie o Paulo Fonseca", em função da maior qualidade do plantel e capacidade de recrutamento, bem como a participação dos minhotos na Liga Europa.

"O contrato que assinámos com Paulo Fonseca era de uma época, com outra de opção, e neste acordo existia uma cláusula que lhe permitiria sair no defeso sem uma indemnização para o Paços", acrescentou Rui Seabra.

Para o presidente da SDUQ pacense, resta "aguardar para ver" o que vão dar as negociações e, "só depois, terão de ser pensadas alternativas".

Entretanto, acrescentou Rui Seabra, a planificação da próxima temporada fica em suspenso, uma vez que "o grupo estava a ser trabalhado segundo as indicações do técnico".

Paulo Fonseca liderou o Paços de Ferreira, em 2012/13, ao histórico terceiro lugar na I Liga e, de regresso à Capital do Móvel, duas épocas depois, após uma passagem infeliz pelo FC Porto, viu a Liga Europa escapar na última jornada.

LUSA

Pronto. Está feito. Já não está no parque do AXA. Está a subir as escadas.


Primeira notícia que me agrada nos últimos dias. Espero que as negociações corram bem.

Gostava de ver o Paulo Fonseca neste Braga que, de novo, tem de se reencontrar consigo mesmo.

De acordo com a sua entrevista ao último "Expresso" manifesta o seu gosto pelo 4X4X2. Se vier é para mudar agulhas?

Mas o que é preciso é serenidade e ponderação.