News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRAGA NA LIGA EUROPA - Sorteio oitavos de final - 26-2-2016 - 12H00

Started by Mais Norte, 04 de June de 2015, 14:38

Previous topic - Next topic

Duarte

Era o adversário que menos queria. Digo sempre que a cair, que seja com estilo. Será muito difícil, estes marmelos são bem melhores que o Fener, a nível de prestígio pouco trás e nem dá para uma boa deslocação (dos dois lados). Para além de ser repetido...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pé Ligeiro

Para este sorteio eu tinha dois desejos, um era que o Liverpool jogasse com o Borussia e outro que ao Braga saísse o Sparta. Parte do desejo foi concretizado.  Apesar de não ser o adversário desejado, acho que temos boas possibilidades de passar. ..
BRAGA SEMPRE MAIS!

LS

Não esquecer que uma suposta final com o Dortmund daria-nos entrada direta na fase de grupos da Champions.

Sonhar não custa...

barinho

Vocês e a motivação e o prestígio. São os quartos de final da LE e é o Braga que joga. Que outra motivação querem? É ser eliminado por uma equipa com mais ou menos prestígio é igual, ficamos fora na mesma.

Vai ser um adversário muito complicado mas temos qualidade para passar. A nossa história é feita de ultrapassar obstáculos que parecem inultrapassáveis. Venham eles!

Robalo


darkshines

Quote from: Layne Staley on 18 de March de 2016, 13:23
Não esquecer que uma suposta final com o Dortmund daria-nos entrada direta na fase de grupos da Champions.

Sonhar não custa...

Será isto mesmo verdade? Tenho ideia que apenas o vencedor garante esse lugar (caso não se qualifique via campeonato).

O mesmo acontece agora com o finalista vencido das taças nacionais. A vaga da Liga Europa que dantes podia ser atribuida para o derrotada da Taça de Portugal, agora é transferida para um lugar no campeonato nacional.


Robalo

Quote from: darkshines on 18 de March de 2016, 13:50
Quote from: Layne Staley on 18 de March de 2016, 13:23
Não esquecer que uma suposta final com o Dortmund daria-nos entrada direta na fase de grupos da Champions.

Sonhar não custa...

Será isto mesmo verdade? Tenho ideia que apenas o vencedor garante esse lugar (caso não se qualifique via campeonato).

O mesmo acontece agora com o finalista vencido das taças nacionais. A vaga da Liga Europa que dantes podia ser atribuida para o derrotada da Taça de Portugal, agora é transferida para um lugar no campeonato nacional.

Pois, mas aqui nao existe campeonato europeu.

Ia ficar a champions com menos um clube?

Pedro A.

O Shakhtar, quanto a mim, era dos piores que podia ter saído. São uma equipa de liga dos campeões e só não passaram porque tinham o Real e o PSG no grupo. Apesar de tudo acho que esta equipa actual não é melhor que aquela que jogou na altura que os apanhámos na fase de grupos da liga dos campeões.
A ver no que dá. Já não podemos exigir mais ao Braga e se ficarmos por aqui não fico nada chateado. Tudo o que vier agora é um acréscimo.

FORÇA BRAGA!

darkshines

Quote from: Robalo on 18 de March de 2016, 13:51
Quote from: darkshines on 18 de March de 2016, 13:50
Quote from: Layne Staley on 18 de March de 2016, 13:23
Não esquecer que uma suposta final com o Dortmund daria-nos entrada direta na fase de grupos da Champions.

Sonhar não custa...

Será isto mesmo verdade? Tenho ideia que apenas o vencedor garante esse lugar (caso não se qualifique via campeonato).

O mesmo acontece agora com o finalista vencido das taças nacionais. A vaga da Liga Europa que dantes podia ser atribuida para o derrotada da Taça de Portugal, agora é transferida para um lugar no campeonato nacional.

Pois, mas aqui nao existe campeonato europeu.

Ia ficar a champions com menos um clube?

Mas existem dezenas de países a quem essa vaga adicional poderia ser atribuida.

Mostra-me onde isso está escrito. Estou a procurar e não encontro. Mas ficaria todo contente que assim fosse, só daria ainda mais motivação de chegar à final.

Diogo Oliveira

Boa tarde,

Antes demais dar os parabéns ao nosso Braga pelo FANTÁSTICO jogo de ontem, vibrei como se não houvesse amanha e gritava para o guarda-redes deles que ainda ia correr atrás da bolinha, e foi isso que aconteceu  8). Foi um resultado muito sofrido, que ao intervalo não estava mesmo nada seguro. Fomos um grande coletivo e nós Adeptos o 12º jogador em campo a puxar pela equipa.

Quanto ao sorteio, bem...falhei na nossa previsão, já que deveria ter sido o Shakthar contra o Villareal e nós contra o Sparta de Praga, porque de resto era isto que dizia que iria acontecer :D.

Uma curiosidade bastante importante, já ficaram definidas também as meias-finais, não foi? Com quem poderemos vir a jogar depois do Shakthar?


FORÇA BRAGAAAAAAAA.. Venha quem vier, nós iremos chegar lá :D

Hucry

Não foi o melhor, nem o pior.

O Shaktar está muito longe do Shaktar que espetou 3 secas aqui em Braga, podemos lutar pelo apuramento, eles são favoritos mas nós somos incríveis! Vai ser duro, mas tenho a certeza que eles não nos vão fazer o que fizeram ao Anderlecht ou ao Shalke.

Há que acreditar, esta equipa já nos deu razões para isso, não percebi está desmotivacao no forum.

Quem está aqui está por mérito próprio e por ter qualidade, qualquer um iria dar trabalho.

Vamos para a luta!

magico_scbraga

Vai ser um jogo complicadíssimo.
Quem acredita que teremos tarefa fácil pela frente, que se desengane.
Sabendo embora que o Shakthar não tem, neste momento, uma equipa tão poderosa quanto a que nos marcou três golos em Braga, e sabendo também que jogam numa espécie de casa adoptada (embora sempre composta, longe de ter o ambiente do Dunbass Arena), não acredito em facilidades. E bem vi o trabalho que deram ao Real Madrid, que, a ganhar por 4, só por infortúnio do Shakthar não saiu de lá com um mísero empate. Ainda assim, não se livrou de sofrer três golos, nas transições rápidas que celebrizaram esta equipa ucraniana.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Tranquejo

Luis Freitas Lobo fez a analise a este sorteio e considera que somos mais do que capazes de ultrapassar o Shaktar.

PAF

Quote from: Robalo on 18 de March de 2016, 13:51
Quote from: darkshines on 18 de March de 2016, 13:50
Quote from: Layne Staley on 18 de March de 2016, 13:23
Não esquecer que uma suposta final com o Dortmund daria-nos entrada direta na fase de grupos da Champions.

Sonhar não custa...

Será isto mesmo verdade? Tenho ideia que apenas o vencedor garante esse lugar (caso não se qualifique via campeonato).

O mesmo acontece agora com o finalista vencido das taças nacionais. A vaga da Liga Europa que dantes podia ser atribuida para o derrotada da Taça de Portugal, agora é transferida para um lugar no campeonato nacional.

Pois, mas aqui nao existe campeonato europeu.

Ia ficar a champions com menos um clube?
Tenho ideia que o lugar é para o vencedor (é o que dizem as regras), não tem qualquer lógica dar um lugar na champions a um perdedor da final.
O lugar que sobra vai para os mesmos que ia antes de mudarem as regras provavelmente e com toda a lógica.

UmaRth

Quote from: barinho on 18 de March de 2016, 00:27
Quote from: Robalo on 17 de March de 2016, 23:27
Se chegarmos a final contra uma equipa que se apura directamente para a champions via campeonato (exemplo dortmund ou shaktar) garantimos entrada direta na fase de grupos da liga dos campeões.

Acabamos de devolver a portugal o 5 lugar do ranking.

Ultrapassamos o sporting no ranking de clubes da uefa, neste momento ocupamos a posicçao 51.

Ora aí está algo que não me tinha lembrado! Mas vamos com calma, há aqui ossos bem duros de roer.

Acredito que temos hipóteses contra todos, uns mais que outros mas confesso que acreditava mesmo muito pouco na passagem se nos calhasse o Dortmund.

Segundo os regulamentos da champs:

"3.05-If the UEFA Europa League titleholder qualifies for the group stage through its domestic championship, this does not require any changes to the access list."

Não me parece que o vencido tenha acesso à Liga dos Campeões, por isso resta-nos vencer a competição e acabou. :)

darkshines

Em todos os documentos que li, em nenhum faz referencia que o derrotado da final da liga europa tem acesso à Liga dos Campeões.

Mas isso sao outra contas para serem discutidas mais lá para a frente.

Shaktar? Dificil...são favoritos. Mas mais uma vez, eu acredito!

O mais dificil está feito!


Mac

Boa tarde...nesta fase não há cruzamento de equipas para as meias finais?...não se sabe com quem se vai jogar nas meias finais?...antigamente havia... :P

Anramoro

Quote from: Mac on 18 de March de 2016, 14:41
Boa tarde...nesta fase não há cruzamento de equipas para as meias finais?...não se sabe com quem se vai jogar nas meias finais?...antigamente havia... :P

Sorteio. No dia 15 de Abril. Pelo menos foi o que ouvi no de hoje.

Nakamura

Quote from: PAF on 18 de March de 2016, 13:00
O Shakhtar eliminou o fenerbache nas pré eliminatórias da champions até com relativa facilidade. 0-0 e 3-0 em casa.
Na champions fizeram 3 pontos no grupo do Real e PSg e Malmo.
Na liga europa eliminaram Schalke 0-0 em casa e 3-0 fora.
E agora eliminaram o Anderlech com facilidade, 4-1 nas 2 mãos.

Por tudo isto bem complicado esta eliminatória.

É... também não gostei muito do sorteio.
Preferia Sparta Praga ou Bilbau.
O Shaktar é equipa da Champions. São mesmo bons e orientados por um treinador muito batido nestas andanças.
O nome pode não ser tão sonante como outros clubes, mas tem muitos craques brasileiros. E bem treinados.
São uma espécie de Braga da Champions: sem o nome tão sonante como outros, mas com competência igual e até melhor!
E temos más recordações destes gajos (que foram das equipas que melhor futebol apresentaram aqui em Braga). Com a nossa melhor equipa de sempre até esta época, levámos 0-3 aqui em casa limpinhos. Sem apelo.
Vai ser complicado.
MAS EU ACREDITO!
FORÇA BRAGA! LÁ ESTAREMOS! A LUTA CONTINUA GUERREIROS! ATÉ AO FIM SEMPRE CONVOSCO.
Preparem-se bem! E deixem o campeonato para rodagens e para outros jogadores mostrarem valia.
VOCÊS JÁ COMEÇARAM A ENTRAR NA HISTÓRIA!
FORÇA BRAGA!!

Lipeste

Dortmund, Liverpool, Sevilha ou Villareal?

Nesta fase não há equipas fáceis há níveis de dificuldade diferentes, todas as oito equipas em prova deixaram pelo caminho grandes equipas...também preferia o S. Praga ou o Atlh. Bilbao mas é com o Shakhtar que vamos jogar...não temos boas memórias "deste" adversário mas isso não vale nada porque estamos aqui e agora, no presente e não em 10/11...