News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 Sporting CP - Comentários durante e após o jogo (1-3 gp)

Started by A.COSTA, 29 de May de 2015, 17:44

Previous topic - Next topic

LS


sol

Depois de ressacar do enorme desgosto e do cansaço da viagem, depois de ler (alguma) imprensa e ver alguma televisão, faço aqui uma coisa que nunca fiz: exijo a demissão/despedimento de S. Conceição! Por norma sou daqueles que acham que a um treinador deve ser dado tempo para fazer uma equipa e obter resultados, ou seja, pelo menos duas/três épocas para "ver o que dá". O que deu nesta época não foi grande coisa: inconsistência exibicional constante, sendo que, feito o balanço da época inteira, e com excepção dos jogos da Taça, foram muitas mais as más exibições (mesmo ganhando) dos que as boas. Jogos 100% conseguidos do Braga, esta época, contam-se pelos dedos de uma mão. A juntar ao que disse, tivemos mais uma época marcada por lesões constantes. Aqui a responsabilidade será mais de A. Salvador - uma vez que o problema já se arrasta há muito - do que de S.C., no entanto, a gestão das lesões e dos lesionados a ele lhe compete, e isso não foi bem feito, como se viu no Jamor com tantos jogadores presos por arames.

Poderia questionar as suas opções técnicas, poderia criticar a táctica, mas o que me leva a pedir a sua saída é a sua falta de humildade, realismo, verdade, rigor ou o que lhe quiserem chamar, quando diz que se tratou de uma grande injustiça, e que o Braga "FOI SUPERIOR EM TUDO". Lamento mas não foi, que eu estava lá e vi tudo. Tais declarações revelam mau perder, falta de coragem em assumir erros próprios e vontade de atirar areia para os olhos de dirigentes, adversários, adeptos e simpatizantes. Pior ainda: passa uma mensagem errada para o balneário, que fica convencido que fez tudo bem e apenas teve azar, e isso, meus amigos, é MENTIRA e por ser MENTIRA não pode ser desculpado.

Uma pessoa assim não me serve como treinador.


O Braga somos nós, de vermelho e branco!

darkshines

O que mais me custa no meio disto tudo, é saber o que o tivemos que passar para chegar lá. Ir vencer a guimarães e à luz, e estar a vencer em Lisboa contra um clube de Lisboa até as 84 minutos e depois não a trazer para Braga....dói muito! Custou muito.

Por outro lado tenho a certeza que cada vez seremos mais fortes. Reparem que 75% dos adeptos do Braga que lá estavam são jovens. Temos imenso potencial...e ano após ano os resultados tem aparecido!

Uma coisa é certa, é nestas alturas  que sei o quanto adoro este clube!

FORÇA BRAGA!


rasarb

Sao estes comentarios que nao me fazem baixar...
"Sou de Aveiro, assisto à morte do meu Beira-Mar e «invejo» clubes como o Braga que crescem dia após dia e que cada vez mais estao identificados com a sua cidade. Parabens! O Braga perdeu mas mostrou que é hoje um clube muito maior. Custa muito perder como voces perderam ontem, mas sao derrotas como ontem que fazem crescer um clube!"
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

joao1999

Quote from: rasarb on 02 de June de 2015, 14:20
Sao estes comentarios que nao me fazem baixar...
"Sou de Aveiro, assisto à morte do meu Beira-Mar e «invejo» clubes como o Braga que crescem dia após dia e que cada vez mais estao identificados com a sua cidade. Parabens! O Braga perdeu mas mostrou que é hoje um clube muito maior. Custa muito perder como voces perderam ontem, mas sao derrotas como ontem que fazem crescer um clube!"
Acreditem, fez-me muito bem ler este comentário!!

Paulo Martins


baltini

Ainda não engoli.
Ainda não me conformei.
Ainda custa muito.

Mas acredito que estamos mais fortes após a dor.
E juro que acredito que em breve vamos festejar mais do que sofemos desta vez.

Após a tempestade terá de vir a bonança.

Aconteça o que acontecer... Continuamos Braga.
Sócio desde 05-08-1987

joao1999

Também ainda não engoli nem consegui acreditar no que nós aconteceu mas espero que este resultado transforme o Braga numa equipa mais "fria" e "matadora" na próxima época e que muitos dos erros que cometemos sejam sejam corrigidos.

camurca

Sobre o jogo ainda não consigo falar. Mas aos meus amigos sem rosto aqui do fórum, a todos os bracarenses verdadeiros peço que não desistam nem deixem quem está a vosso lado desistir. A minha geração dos anos 70 mais a geração dos 80 e 90 são as responsaveis pela paixão das gerações mais novas. Se nós formos abaixo os nossos filhos irão tambem., não podemos deixar acontecer isso . O meu filho tem 4 anos e, segundo a mãe q ficou em casa, chorou em frente à tv. Quando falou comigo no dia seguinte apetecia me explicar lhe que os jogadores foram anjinhos ou o baiano só joga concentrado até aos 85 min mas preferi contar lhe que estavam milhares de bracarenses vestidos de vermelho e branco, que abracei pessoas que não conhecia ,que tirei fotos com karoglan, Zé Nuno A., Wender e sua linda mulher e que às vezes no futebol temos azar.

Não deixarei nunca que meu filho mude de clube, cabe me a mim continuar a leva lo ao estádio, oferecer camisola do braga e explicar que ser adepto de quem ganha sempre é muito fácil, como meu pai fez comigo. Pelo meu pai, pelo meu filho e pelo nosso clube...

EU NAO DESISTO

M.Araujo_Taipas

66 anos de idade , 5 finais uma ganhamos em 66 ,estive a perder o ano académico por faltas porque andei a traz do meu clube de coração . As outras finais vivi com emoção a venda da taça ao FCP por 500 contos , as outras assisti ao vivo e não me surpreendeu , porque era inferiores , e também numa delas o Sr Coroado tinha prometido ao Sr pinto da costa que estaria há altura ( palavras do Sr arbitro ao pinto ao jornal recorde ).
Esta final deixou-me doente , porque o nosso treinador quis dar um prémio ao Alá  , só que esse prémio sai nos bastante caro.
  Este jogo mostrou-me a verdadeira INCOMPETENCIA  deste treinador , que deve servir para equipes que lutam para não cair , nunca para uma equipe que queira ficar a incomodar e até lutar com eles por um lugar na liga dos campeões .
Sérgio vai que não me deixas saúdades           

scb_bsa92

Esta derrota e esta falta de competência nos últimos minutos não só nos fez perder a taça como também nos tirou a possibilidade de dia 9 de Agosto poder ganhar outra taça , taça essa que ainda não  temos no nosso museu ...

Mas já chega de nos lamentar mos ... Temos todo o direito de estar zangados com os jogadores e equipa técnica , mas certamente eles também ficaram frustrados , porque também foi o suor deles para chegarmos até lá e tenho certeza que a maior parte vai continuar no nosso clube e que vão querer nos dar muitas alegrias !

Só tenho um apelo a fazer , todos aqueles que se queixaram que não tiveram bilhete para a final por serem "apenas" sócios , que comprem a cadeira para o ano , e venham apoiar o braga todos os jogos , porque para chegar mos as finais e lutar por títulos temos que lutar durante um ano inteiro , por isso façam um esforço económico e vamos dar a força ao nosso clube , porque é neste momentos que se ve os verdadeiros guerreiros !! Quero ver a media de espectadores a subir !!

O BRAGA SOMOS NÓS !!

BracaraAvgvsta1994

Quote from: scb_bsa92 on 02 de June de 2015, 16:39
...
Só tenho um apelo a fazer , todos aqueles que se queixaram que não tiveram bilhete para a final por serem "apenas" sócios , que comprem a cadeira para o ano , e venham apoiar o braga todos os jogos , porque para chegar mos as finais e lutar por títulos temos que lutar durante um ano inteiro , por isso façam um esforço económico e vamos dar a força ao nosso clube , porque é neste momentos que se ve os verdadeiros guerreiros !! Quero ver a media de espectadores a subir !!

O BRAGA SOMOS NÓS !!

Isto é que é de valor!! Quem tiver cadeira, tem bilhete garantido, à partida!! O braga precisa de apoio é naqueles jogos de dezembro e janeiro quando chove torrencialmente, por exemplo. Desde o primeiro ao último jogo, casa e fora, sempre que se puder. O meu sofá também é confortável, e tenho um curso superior para fazer, mas tou lá em 99% dos jogos em casa, e sempre que posso vou fora.

Somos do braga o ano todo, não como os adeptos dos ditos "grandes", que só dizem que são desses clubes para aumentar o ego, não tendo noção do ridículo e que o tempo de ser estúpido já passou há muito.

Eu até dou o meu exemplo: Moro com dois colegas na cidade onde estudo, um espanhol e um lampião... Tanto eu como o espanhol vamos à grande maioria dos jogos dos nossos clubes, já o lampiurso foi a dois jogos este ano... O jogo em guimarães para decidir o título e a final da taça da liga... Acho que isto revela tudo sobre o carácter dessas pessoas no que toca ao desporto. Apoiar quem ganha é fácil, mas é de parolo.
Nem sei porque se ficam pelo porto ou benfica, porque não passar logo para o barcelona ou real?


VoxBracari

Eles iam sem medo ou com medo, nem sei
Era enorme o seu credo, era grande o seu rei
Partiam às serras no mar a bater:
"Ó tu que navegas, não queiras vencer"

Deixavam os trigos nas terras natais
Mulher e amigo ficavam no cais
Era quase loucura, era quase ilusão
Era quase a ternura da doce aventura de ter ambição

Eles foram tão longe
Eles foram tão longe
E puderam decerto chegar mais além

E foram tão longe
Eles foram tão longe
E ficamos tão perto de sermos alguém

Foram tão longe
Eles foram tão longe
E puderam decerto chegar mais além

E foram tão longe
Eles foram tão longe
E ficamos tão perto de sermos alguém

Eles tinham bandeiras, falavam de nós
Quebravam fronteiras, erguiam a voz
Que imperam ao mundo outros mundos p'ra ver:
"Ouve o vagabundo que teima em vencer"

E aqui, como dantes, tanto tempo depois
Não somos gigantes, não somos heróis
Só queremos sonhar, acender ambições
E nas ondas do mar vem o tempo avivar certas recordações

Eles foram tão longe
Eles foram tão longe
E puderam decerto chegar mais além

E foram tão longe
Eles foram tão longe
E ficamos tão perto de sermos alguém

Foram tão longe
Eles foram tão longe
E puderam decerto chegar mais além

E foram tão longe
Eles foram tão longe
E ficamos tão perto de sermos alguém

Foram tão longe
Eles foram tão longe
E puderam decerto chegar mais além

E foram tão longe
Eles foram tão longe
E ficamos tão perto de sermos alguém

https://www.youtube.com/watch?v=7fQyyyPtDdk


Não há nenhuma desculpa para termos perdido este jogo, mas a próxima final é nossa!

Força Gverreiros!
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

A.COSTA

Ainda me sinto um tanto obnóxio com tudo isto. Invade-me a alma um misto de sentimentos estranhos.

À cabeça vem-me aquele lane ridículo do Santos que deu o 2-2. Num jogador daquela craveira é inadmissível. Espero que seja o primeiro a ser bem vendido, pois quando olhar para ele vou lembrar-me do lance com abordagem de amador que deu o empate involuntário ao anão de alvalade.

Não fomos pragmáticos. Quer dizer, o Mister não foi. quando surgiu o "minuto 92" no Benfica, a dobrar, muitos queriam a cabeça de JJ como prémio. LFV (o Presidente) segurou o treinador contra quase todas as vontades. O treinador aprendeu uma lição enorme e depois disso passou a jogar para ganhar e não para esmagar ou para a nota artística.

Espero que o treinador SC tenha aprendido esta lição, que nos custou tanto, que quem não sente não é capaz de imaginar. Se ele ficar (pela sua vontade fica), SC pode dar-nos as alegrias que tanto merecemos.

Em relação à festa foi tudo bonito até ao 1º golo dos lagartos. Daí em diante o público braguista (onde me incluo naturalmente) passou uma imagem de medo do que poderia acontecer e os jogadores ficaram ainda mais nervosos. Os erros sucederam-me. No prolongamento não fomos capazes de resgatar a equipa no momento que ela mais precisava. Foi neste período que as lágrimas me invadiram, à semelhança de muitos outros ali presentes. Nós deveríamos ter ido buscar forças a outro mundo e não fomos capazes. Também falhamos.

O que não nos mata torna-nos mais fortes. Oxalá consigamos aprender este lição, dura de mais para ser verdadeira, e voltemos aos jogos decisivos com postura de quem é vencedor.

Sinceramente neste momento odeio aquela equipa e aquele clube. Estão sempre no nosso caminho e até a justiça portuguesa concede o dia para p delinquente líder da claque festejar com o gordo de carvalho.

Isto ainda dói muito. Mas vai passar. Espero que voltemos mais unidos e mais fortes do que nunca.

Como diria o meu amigo GALEGO ... A LUTA CONTINUA!!!
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JuBraga

Quote from: Nakamura on 01 de June de 2015, 19:46
Quote from: Filipa_Braga on 01 de June de 2015, 19:31
Quote from: Nakamura on 31 de May de 2015, 20:58
Eu levei uma bandeira bem grande e fiquei sem voz antes do Sporting marcar o primeiro golo. Notem bem: acaso repararam que; além das 3 ou 4 grandes bandeiras da claque, e de algumas pequeninas que o Braga distribui pelas cadeiras, praticamente ninguém se dá ao trabalho de levar e empunhar bandeiras, estandartes, etc. Nem num jogo destes??

Há que repor a verdade: o meu irmão e eu levámos bandeiras, porque também queríamos empunhá-las, mas à entrada fomos obrigados a entregar os tubos de plásticos aos senhores agentes. Os poucos que conseguiram entrar com a bandeira completa tiveram sorte, o critério de segurança não foi igual para todos.

Não sabia. Isso então é lamentável e retiro em grande parte o que disse.
Pelos vistos, simplesmente tive sorte: a mim obrigaram-me a tirar o tubo em PVC espreitaram e devolveram-mo. Qual o problema de levar as hastes das bandeiras? Ainda para mais à distância que fica o relvado?
Estavam sportinguistas ali próximos naquele sector? Criem sectores divididos.
Então já não se pode levar sequer uma bandeira? Mas vi muitas do outro lado!!
Até nisso somos discriminados!

Mas, se para o senhor Presidente correu tudo bem...

Aqui está uma foto com a minha - pelos vistos rara e felizarda - bandeira:



O meu irmão tinha uma buzina e a policia arrancou lhe da mão e atirou-a para o lixo. Claro, o meu irmão olhou para o lado e viu outros meninos a entrar com as buzinas, ficou confuso e tento suster as lágrimas. Meteu pena. No entanto, do lado do Sporting havia tudo até piroctenia.

joao1999

Quote from: JuBraga on 02 de June de 2015, 18:51
Quote from: Nakamura on 01 de June de 2015, 19:46
Quote from: Filipa_Braga on 01 de June de 2015, 19:31
Quote from: Nakamura on 31 de May de 2015, 20:58
Eu levei uma bandeira bem grande e fiquei sem voz antes do Sporting marcar o primeiro golo. Notem bem: acaso repararam que; além das 3 ou 4 grandes bandeiras da claque, e de algumas pequeninas que o Braga distribui pelas cadeiras, praticamente ninguém se dá ao trabalho de levar e empunhar bandeiras, estandartes, etc. Nem num jogo destes??

Há que repor a verdade: o meu irmão e eu levámos bandeiras, porque também queríamos empunhá-las, mas à entrada fomos obrigados a entregar os tubos de plásticos aos senhores agentes. Os poucos que conseguiram entrar com a bandeira completa tiveram sorte, o critério de segurança não foi igual para todos.

Não sabia. Isso então é lamentável e retiro em grande parte o que disse.
Pelos vistos, simplesmente tive sorte: a mim obrigaram-me a tirar o tubo em PVC espreitaram e devolveram-mo. Qual o problema de levar as hastes das bandeiras? Ainda para mais à distância que fica o relvado?
Estavam sportinguistas ali próximos naquele sector? Criem sectores divididos.
Então já não se pode levar sequer uma bandeira? Mas vi muitas do outro lado!!
Até nisso somos discriminados!

Mas, se para o senhor Presidente correu tudo bem...

Aqui está uma foto com a minha - pelos vistos rara e felizarda - bandeira:



O meu irmão tinha uma buzina e a policia arrancou lhe da mão e atirou-a para o lixo. Claro, o meu irmão olhou para o lado e viu outros meninos a entrar com as buzinas, ficou confuso e tento suster as lágrimas. Meteu pena. No entanto, do lado do Sporting havia tudo até piroctenia.
Pois eu também não consigo perceber porquê é que nós não podemos entrar com nada e do lado deles entrou tudo e mais alguma coisa??

Luís Duarte

Quote from: A.COSTA on 02 de June de 2015, 17:54À cabeça vem-me aquele lance ridículo do Santos que deu o 2-2. Num jogador daquela craveira é inadmissível. Espero que seja o primeiro a ser bem vendido, pois quando olhar para ele vou lembrar-me do lance com abordagem de amador que deu o empate involuntário ao anão de alvalade.

Exactamente o que eu sinto...

jeba

Acho que já se disse tudo e mais alguma coisa sobre este jogo! Gostava apenas de apelar aos adeptos/sócios do nosso clube que se mobilizaram nesta ida a Lisboa.

Viram o enorme apoio neste dia? É isto que precisamos em todos os jogos da época! Quanto mais unidos formos, mais fortes estaremos!

brigada da relote

#ContinuamosJuntosCaralho :D

Bora levantar essa moral. O futuro será risonho.