News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipamentos | Marca: Lacatoni até 2023

Started by Zav, 20 de March de 2015, 13:37

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Quote from: Sparta1 on 20 de June de 2015, 15:07
Sinceramente considero estes equipamentos do arsenal, tal como o do ano passado, uma verdadeira falta de gosto.  Foleiros até dizer basta.

Não podia concordar mais. Tirando uma ou outra coisa engraçada que fizeram para as seleções africanas, não gosto de quase nada do que vem dos lados da Puma, especialmente a mania de fazer os equipamentos justos como tudo. A Puma até pode ser uma grande marca mas, para mim, em termos qualitativos está uns bons furos abaixo de Nike/Adidas/Umbro.

BracaraAvgvsta1994

#261
Uma sugestão... Porque não aumentar o tamanho do símbolo na camisola? Nada de ridículo, só uns 1, 2 centímetros?

Não sou entededor da coisa, mas o que menos gostei nos equipamentos lacatoni do braga foi o bordado do símbolo. Os da macron tb não são o melhor possível em termos de qualidade, mas tinham muito melhor aspecto. Há uns que parecem bordados à volta, mas no meio é tipo uma imagem (não sei se me faço entender), são os que eu prefiro (as camisolas da académica e do guimerdães são assim, acho).

Este ano, pelo menos temos liga europa, o que quer dizer que o "Banco Bic" vai reduzir praí para metade na nossa camisola, pelo menos nesses jogos :D
Na época que agora acabou, aquilo está enorme, vai quase de uma ponta a outra da camisola, na frente

jeba

Quote from: CidadeEterna94 on 20 de June de 2015, 18:12
Uma sugestão... Porque não aumentar o tamanho do símbolo na camisola? Nada de ridículo, só uns 1, 2 centímetros?

Não sou entededor da coisa, mas o que menos gostei nos equipamentos lacatoni do braga foi o bordado do símbolo. Os da macron tb não são o melhor possível em termos de qualidade, mas tinham muito melhor aspecto. Há uns que parecem bordados à volta, mas no meio é tipo uma imagem (não sei se me faço entender), são os que eu prefiro (as camisolas da académica e do guimerdães são assim, acho).

Este ano, pelo menos temos liga europa, o que quer dizer que o "Banco Bic" vai reduzir praí para metade na nossa camisola, pelo menos nesses jogos :D
Na época que agora acabou, aquilo está enorme, vai quase de uma ponta a outra da camisola, na frente

O aumento do símbolo bordado é simples. Existem duas hipóteses; uma é aumentar o bordado quando se está a bordar na própria máquina, mas isto pode acontecer como a pixelização e pode não ficar bem. A outra é fazer um filme novo que no máximo custará 60€. Bordar à volta dos emblemas além de ser muito trabalhoso fica mais caro. É por isso que as marcas não optam por esse método, salvo raras excepções.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: jeba on 20 de June de 2015, 21:26
Quote from: CidadeEterna94 on 20 de June de 2015, 18:12
Uma sugestão... Porque não aumentar o tamanho do símbolo na camisola? Nada de ridículo, só uns 1, 2 centímetros?

Não sou entededor da coisa, mas o que menos gostei nos equipamentos lacatoni do braga foi o bordado do símbolo. Os da macron tb não são o melhor possível em termos de qualidade, mas tinham muito melhor aspecto. Há uns que parecem bordados à volta, mas no meio é tipo uma imagem (não sei se me faço entender), são os que eu prefiro (as camisolas da académica e do guimerdães são assim, acho).

Este ano, pelo menos temos liga europa, o que quer dizer que o "Banco Bic" vai reduzir praí para metade na nossa camisola, pelo menos nesses jogos :D
Na época que agora acabou, aquilo está enorme, vai quase de uma ponta a outra da camisola, na frente

O aumento do símbolo bordado é simples. Existem duas hipóteses; uma é aumentar o bordado quando se está a bordar na própria máquina, mas isto pode acontecer como a pixelização e pode não ficar bem. A outra é fazer um filme novo que no máximo custará 60€. Bordar à volta dos emblemas além de ser muito trabalhoso fica mais caro. É por isso que as marcas não optam por esse método, salvo raras excepções.

Obrigado pelo esclarecimento :) se se puder dentro dos limites, acho que toda a gente gostaria de o ver maior.

http://cdn3.volusion.com/goz35.avhz4/v/vspfiles/photos/TT-NI610594-422-2.jpg?1405511740
Acho que nesta foto é bordado à volta do símbolo, lamento que seja caro e complicado, porque fica mesmo muito bonito, e em símbolos mais complexos, como o nosso, percebem-se os detalhes todos. No da macron tb se percebe melhor, mas acho que aquilo não tem tanta qualidade como um bordado.


Já nos ultimos lacatoni não gostei muito da maneira como fizeram o símbolo. http://2.bp.blogspot.com/_VN8PQuF54xo/RrIKRQSg5zI/AAAAAAAAAuo/cReIBYyPHBA/s1600-h/rb.jpg

Luís Duarte

Exemplo recente: http://i.imgur.com/IBo6Xrp.jpg

Já agora, para os aficionados, aqui fica um site referência, que tem sempre os equipamentos mais recentes: http://www.footballshirtculture.com/Football-shirt-blog/15/16-Kits/

jeba

Quote from: CidadeEterna94 on 21 de June de 2015, 03:18
Quote from: jeba on 20 de June de 2015, 21:26
Quote from: CidadeEterna94 on 20 de June de 2015, 18:12
Uma sugestão... Porque não aumentar o tamanho do símbolo na camisola? Nada de ridículo, só uns 1, 2 centímetros?

Não sou entededor da coisa, mas o que menos gostei nos equipamentos lacatoni do braga foi o bordado do símbolo. Os da macron tb não são o melhor possível em termos de qualidade, mas tinham muito melhor aspecto. Há uns que parecem bordados à volta, mas no meio é tipo uma imagem (não sei se me faço entender), são os que eu prefiro (as camisolas da académica e do guimerdães são assim, acho).

Este ano, pelo menos temos liga europa, o que quer dizer que o "Banco Bic" vai reduzir praí para metade na nossa camisola, pelo menos nesses jogos :D
Na época que agora acabou, aquilo está enorme, vai quase de uma ponta a outra da camisola, na frente

O aumento do símbolo bordado é simples. Existem duas hipóteses; uma é aumentar o bordado quando se está a bordar na própria máquina, mas isto pode acontecer como a pixelização e pode não ficar bem. A outra é fazer um filme novo que no máximo custará 60€. Bordar à volta dos emblemas além de ser muito trabalhoso fica mais caro. É por isso que as marcas não optam por esse método, salvo raras excepções.

Obrigado pelo esclarecimento :) se se puder dentro dos limites, acho que toda a gente gostaria de o ver maior.

http://cdn3.volusion.com/goz35.avhz4/v/vspfiles/photos/TT-NI610594-422-2.jpg?1405511740
Acho que nesta foto é bordado à volta do símbolo, lamento que seja caro e complicado, porque fica mesmo muito bonito, e em símbolos mais complexos, como o nosso, percebem-se os detalhes todos. No da macron tb se percebe melhor, mas acho que aquilo não tem tanta qualidade como um bordado.


Já nos ultimos lacatoni não gostei muito da maneira como fizeram o símbolo. http://2.bp.blogspot.com/_VN8PQuF54xo/RrIKRQSg5zI/AAAAAAAAAuo/cReIBYyPHBA/s1600-h/rb.jpg

Quando disse complicado, estava a comparar com o bordado directo. Mas também não é assim tão complicado. Existem técnicas como em todo o lado. Esse bordado Lacatoni está horrível! Ou foi compactado na base do que falamos antes (em vez de aumentar na máquina, diminuíram.) ou então é mesmo a qualidade do filme. E conhecendo a empresa que produz os equipamentos pode muito bem ser a segunda...
Mas como eu disse, se houver vontade e alguém que obrigue dentro do SCB, a Lacatoni fará outro filme com a devida qualidade. E um filme é para a eternidade, salvo erros técnicos. Conhecendo a Lacatoni, esse filme antigo deve estar arquivado e muito provavelmente será novamente usado, a menos quê... esteja eu errado para bem de todos.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: jeba on 21 de June de 2015, 09:40
Quando disse complicado, estava a comparar com o bordado directo. Mas também não é assim tão complicado. Existem técnicas como em todo o lado. Esse bordado Lacatoni está horrível! Ou foi compactado na base do que falamos antes (em vez de aumentar na máquina, diminuíram.) ou então é mesmo a qualidade do filme. E conhecendo a empresa que produz os equipamentos pode muito bem ser a segunda...
Mas como eu disse, se houver vontade e alguém que obrigue dentro do SCB, a Lacatoni fará outro filme com a devida qualidade. E um filme é para a eternidade, salvo erros técnicos. Conhecendo a Lacatoni, esse filme antigo deve estar arquivado e muito provavelmente será novamente usado, a menos quê... esteja eu errado para bem de todos.

Pois, também não me agrada nada pensar que isto possa voltar a ser usado... Resta esperar que façam melhor desta vez  :) No mínimo acho melhor deixar como a macron tem feito

rpo.castro

Mandando mais uma acha para a fogueira, só para quem diz que a Lacatoni se prostitui ao equipar equipas de regional, ontem fui a uma churrasqueira comprar o almoço e as fardas de todo o pessoal são Macron.
Não são camisolas estampadas, são mesmo várias fardas (consoante o pessoal) personalizadas, com Macron a letras garrafais...
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS


Gverreiro2014

Quote from: SCB - 4 ever on 22 de June de 2015, 10:25


Venha a Lacatoni!
Sem igual. Bom titulo, não há nada igual a isto. Pior que os equipamentos cor de rosa.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

NeeDXxPT

Não é por nada mas saíram uns leaks do equipamento do Sporting

Nos nunca conseguíamos um leak ...
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

L3GENDE

Quote from: NeeDXxx on 22 de June de 2015, 12:04
Não é por nada mas saíram uns leaks do equipamento do Sporting

Nos nunca conseguíamos um leak ...
Mostra ?
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

rpo.castro

Quote from: L3GENDE on 22 de June de 2015, 12:36
Quote from: NeeDXxx on 22 de June de 2015, 12:04
Não é por nada mas saíram uns leaks do equipamento do Sporting

Nos nunca conseguíamos um leak ...
Mostra ?
Usa o google!

http://www.cortinaverde.pt/imagens-exclusivas-novo-equipamento-do-sporting-temporada-20152016/

"Parece que já "transpirou" qualquer coisa dos novos equipamentos do Sporting para a próxima época. A Cortina Verde publicou uma imagem muito curiosa, que até prova em contrário, terá de ser considerada real. O meu comentário é ainda prévio, mas gosto especialmente de nenhum dos equipamentos ter vestígios de "viagem na maionese" ou seja, de criatividade inútil.

Os equipamentos podem ter inovações, flutuação de cores, formas e decorações infinitas, mas no essencial devem respeitar o código definido nos estatutos do clube. A camisola alternativa, também denominada "do patrocinador" é onde se pode e deve recriar um património diferente. Isso não quer dizer que se tenha carta branca para perder a cabeça (ver por exemplo equipamento alternativo do porto) e descaracterizar a identidade do Sporting.

Manter a coisa simples, é o melhor caminho a definir. Mudar só para ter o máximo de diferenças possível e assim "arrumar" com a versão anterior, não é o objectivo. O objectivo deverá ser sempre produzir equipamentos esteticamente apelativos, vestuário que uma equipa de futebol não pareça ridícula a usar em campo."

Isto retirado de outro site pode ser aplicado a um equipamento de qualquer equipa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

gonçalobraguista

Cheira-me que vamos ter um alternativo em tons de laranja....

Gverreiro2014

Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Gverreiro2014 on 23 de June de 2015, 20:03
Quote from: gonçalobraguista on 23 de June de 2015, 20:01
Cheira-me que vamos ter um alternativo em tons de laranja....
Palpite ou rumores?

Normalmente são da cor da vinheta dos lugares anuais! Laranja é uma cor engraçada, mas se a ideia é ser diferente do vermelho, não sei se é a cor certa  :P 


lezani

O que eu quero é que o equipamento do Braga seja camisola vermelha com mangas brancas, calções brancos e meias vermelhas!!!!!!!!!!!!!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

L3GENDE

Quote from: lezani on 23 de June de 2015, 23:39
O que eu quero é que o equipamento do Braga seja camisola vermelha com mangas brancas, calções brancos e meias vermelhas!!!!!!!!!!!!!
Gostava de ver calçoes pretos.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Gverreiro2014

Quote from: L3GENDE on 24 de June de 2015, 00:00
Quote from: lezani on 23 de June de 2015, 23:39
O que eu quero é que o equipamento do Braga seja camisola vermelha com mangas brancas, calções brancos e meias vermelhas!!!!!!!!!!!!!
Gostava de ver calçoes pretos.
No equipamento principal? Se és do Guimarães vai para o teu forum.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Gverreiro2014 on 24 de June de 2015, 00:20
Quote from: L3GENDE on 24 de June de 2015, 00:00
Quote from: lezani on 23 de June de 2015, 23:39
O que eu quero é que o equipamento do Braga seja camisola vermelha com mangas brancas, calções brancos e meias vermelhas!!!!!!!!!!!!!
Gostava de ver calçoes pretos.
No equipamento principal? Se és do Guimarães vai para o teu forum.

Isto deve ser o álcool do S.João, não percebes nada  :P