News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipamentos | Marca: Lacatoni até 2023

Started by Zav, 20 de March de 2015, 13:37

Previous topic - Next topic

LeonelP

Cada um é como é é aceito cada opinião. A sensação é que a maior parte dos foristas que tão veemente criticam esta escolha, têm algum problema pessoal com a Lacatoni. Posso estar errado e provavelmente estou mas é esta a sensação que dá.

Andebolista

Sinceramente não percebo tanto mau estar que a vinda da lacatoni despontou... Não precisamos de grandes marcas para sermos uma grande equipa. O que tem de brilhar lá fora e cá dentro é o nome SC Braga e não a marca pela qual seremos patrocinados. Tendo em braga uma firma bracarense, de gente braguista e que quer queiramos quer não tem muito sucesso, só faz sentido optarmos pelo que é "nosso". Seja lacatoni, nike, adidas ou givova, o meu sentimento pelo Braga não vai mudar.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

joelvm

Quote from: Andebolista on 11 de June de 2015, 12:57
Sinceramente não percebo tanto mau estar que a vinda da lacatoni despontou... Não precisamos de grandes marcas para sermos uma grande equipa. O que tem de brilhar lá fora e cá dentro é o nome SC Braga e não a marca pela qual seremos patrocinados. Tendo em braga uma firma bracarense, de gente braguista e que quer queiramos quer não tem muito sucesso, só faz sentido optarmos pelo que é "nosso". Seja lacatoni, nike, adidas ou givova, o meu sentimento pelo Braga não vai mudar.

Achas? Fixe, fixe é ter equipamentos da Nike, da Adidas e por ai fora, pagar mais caro por equipamentos de menor ou igual qualidade, ao invés de comprar à uma marca da cidade.

Depois quando não há emprego, os políticos são todos uns f*lh*s da p*t* que não apoiam a industria portuguesa, e toca a sair para a rua de cartazes na mão.

E nós quantas vezes deixamos de comprar produtos portugueses, para comprar estrangeirada?

rpo.castro

Quote from: LeoP on 11 de June de 2015, 11:04
Cada um é como é é aceito cada opinião. A sensação é que a maior parte dos foristas que tão veemente criticam esta escolha, têm algum problema pessoal com a Lacatoni. Posso estar errado e provavelmente estou mas é esta a sensação que dá.
É simplesmente uma questão de prestigio. Acham despretigiante usar Lacatoni.
Quem defende a Lacatoni (ou será mais quem acha que a marca é indiferente) pensa que o contributo da marca do equipamento para o prestigio do clube é irrelevante/pouco importante.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JCosta

Eu acho que a escolha do equipamento é um ato de gestão como qualquer outro.

O prestígio da marca ou a sua origem são fatores a ter em conta.
Nas as condições financeiras proporcionadas pelas marcas, costumam ser o fator mais determinante.

Acho que é prestigiante ser sensato na escolha da marca como em qualquer outro ato de gestão.

Como não sabemos os dados do negócio, esta discusão tende a não fazer sentido.
Saudinha... da boa.

BracaraAvgvsta1994

#225
Quote from: dilios on 11 de June de 2015, 13:14
Quote from: Andebolista on 11 de June de 2015, 12:57
Sinceramente não percebo tanto mau estar que a vinda da lacatoni despontou... Não precisamos de grandes marcas para sermos uma grande equipa. O que tem de brilhar lá fora e cá dentro é o nome SC Braga e não a marca pela qual seremos patrocinados. Tendo em braga uma firma bracarense, de gente braguista e que quer queiramos quer não tem muito sucesso, só faz sentido optarmos pelo que é "nosso". Seja lacatoni, nike, adidas ou givova, o meu sentimento pelo Braga não vai mudar.

Achas? Fixe, fixe é ter equipamentos da Nike, da Adidas e por ai fora, pagar mais caro por equipamentos de menor ou igual qualidade, ao invés de comprar à uma marca da cidade.

Depois quando não há emprego, os políticos são todos uns f*lh*s da p*t* que não apoiam a industria portuguesa, e toca a sair para a rua de cartazes na mão.

E nós quantas vezes deixamos de comprar produtos portugueses, para comprar estrangeireada?

Não é por aí. A sede da empresa é em Braga, mas as camisolas são feitas numa sweatshop qualquer na china, à semelhança de 99% das marcas nacionais ou não. É tudo a mesma coisa.

Robalo

Mais uma vez informação oficial do clube....zero


#servemparapagarquotas

L3GENDE

Ainda ninguém do clube confirmou que vesteríamos Lacatoni.
VOÇÉS ACREDITAM EM TUDO QUE  LÊ.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

joelvm

Quote from: CidadeEterna94 on 11 de June de 2015, 14:00
Quote from: dilios on 11 de June de 2015, 13:14
Quote from: Andebolista on 11 de June de 2015, 12:57
Sinceramente não percebo tanto mau estar que a vinda da lacatoni despontou... Não precisamos de grandes marcas para sermos uma grande equipa. O que tem de brilhar lá fora e cá dentro é o nome SC Braga e não a marca pela qual seremos patrocinados. Tendo em braga uma firma bracarense, de gente braguista e que quer queiramos quer não tem muito sucesso, só faz sentido optarmos pelo que é "nosso". Seja lacatoni, nike, adidas ou givova, o meu sentimento pelo Braga não vai mudar.

Achas? Fixe, fixe é ter equipamentos da Nike, da Adidas e por ai fora, pagar mais caro por equipamentos de menor ou igual qualidade, ao invés de comprar à uma marca da cidade.

Depois quando não há emprego, os políticos são todos uns f*lh*s da p*t* que não apoiam a industria portuguesa, e toca a sair para a rua de cartazes na mão.

E nós quantas vezes deixamos de comprar produtos portugueses, para comprar estrangeireada?

Não é por aí. A sede da empresa é em Braga, mas as camisolas são feitas numa sweatshop qualquer na china, à semelhança de 99% das marcas nacionais ou não. É tudo a mesma coisa.

Correto e afirmativo, são feitas exatamente no mesmo sitio onde são feitas as marcas de grande "prestígio", pelo que se o produto é feito no mesmo sítio logo ai não vejo o que podemos ganhar em usar Macron, Nike ou Adidas em detrimento de Lacatoni.

No entanto apesar de os produtos serem produzidos num qualquer pais asiático, os designers estão em Portugal, o armazém está em portugal, e toda a logística associada a este processo é em Portugal.

Se ainda não estás convencido, os lucros obtidos ficam na mão de portugueses, e sendo uma empresa bracarense como sabes, parte do IVA das vendas de produtos reverte em receita para a Câmara Municipal de Braga, que posteriormente usa para benefício do município.

Isto só falando de impacto directo, a todo isto ainda teríamos que somar o impacto indirecto.

Por tudo isto digo, em condições iguais ou ligeiramente inferiores Lacatoni sempre

BracaraAvgvsta1994

#229
Quote from: dilios on 11 de June de 2015, 19:35
Correto e afirmativo, são feitas exatamente no mesmo sitio onde são feitas as marcas de grande "prestígio", pelo que se o produto é feito no mesmo sítio logo ai não vejo o que podemos ganhar em usar Macron, Nike ou Adidas em detrimento de Lacatoni.

No entanto apesar de os produtos serem produzidos num qualquer pais asiático, os designers estão em Portugal, o armazém está em portugal, e toda a logística associada a este processo é em Portugal.

Se ainda não estás convencido, os lucros obtidos ficam na mão de portugueses, e sendo uma empresa bracarense como sabes, parte do IVA das vendas de produtos reverte em receita para a Câmara Municipal de Braga, que posteriormente usa para benefício do município.

Isto só falando de impacto directo, a todo isto ainda teríamos que somar o impacto indirecto.

Por tudo isto digo, em condições iguais ou ligeiramente inferiores Lacatoni sempre

Eu sei isso tudo, o lucro que reverte para o nosso país é verdadeiro.

Apenas quis dizer que não são assim tantos empregos quanto no post inicial dava a entender, porque as camisolas não são feitas cá. O meu irmão quando era miudo chegou a jogar na academia de futebol deles, e eu fui vendo as instalações quando tinha oportunidade. Na loja e armazem nunca vi mais de 4 ou 5 trabalhadores diferentes. Já foi há uns anitos. Na altura ainda o braga era equipado por eles. Posso estar em erro e aquilo estar cheio de empregados. Apenas estou a dar a minha impressão do vi.

(Na minha opinião, as camisolas deviam ser feitas cá no país, mas o $$$ fala mais alto. Graças a deus, nenhum trabalhador aqui pode receber o que os trabalhadores das sweatshops na china recebem...)

Se fosse uma "marca grande" não dizia que não gostava, mas até gosto da lacatoni para o braga. Marca bracarense.

Sendo eu uma pessoa que compra a camisola todos os anos, quero é que seja bonita, bom desenho e bons pormenores, se é da nike, adidas, lacatoni, ou da meia da raquete, é igual ao litro. A questão do lucro e do ser empresa nacional é o único ponto que diferencia a favor da lacatoni.
Do resto. A que der mais dinheiro ao braga, que seja :)

A nike, na minha opinião, dos equipamentos que fez para a próxima época, os do inter e barça são uns autênticos abortos. Onde é que se já viu estes dois clubes com riscas horizontais...

BracaraAvgvsta1994



um alternativo deste género, mas com a faixa vermelha em vez de azul era bem bom :)

Gverreiro Jedi

#231
Quote from: CidadeEterna94 on 11 de June de 2015, 23:19

um alternativo deste género, mas com a faixa vermelha em vez de azul era bem bom :)

Nem digas isso outra vez. Saía-nos já um "remake" das camisolas que a Lacatoni fez para o bitória em 2011/12. Deixem o "V" para o Velez.
Mas um cinza claro como esse com uma faixa larga vermelha (bordô talvez) horizontal, ao nível do símbolo e do logo da Lacatoni, isso era lindo. Ao estilo da camisola da Seleção em 2010 [edit] ou da camisola alternativa do Marítimo desta época (que é Lacatoni).

ZT143

Olhem o HC de Braga tem equipamentos da Nike.




significa portanto que são candidatos a vencer a liga dos campeos de hoquei para o ano
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

rpo.castro

Quote from: ZT143 on 14 de June de 2015, 12:01
Olhem o HC de Braga tem equipamentos da Nike.




significa portanto que são candidatos a vencer a liga dos campeos de hoquei para o ano
Por acaso essa foto é de quando venceram a Liga dos Campeões de Sub-17
Quem não sente não é filho de boa gente.

BracaraAvgvsta1994

#234
Quote from: ZT143 on 14 de June de 2015, 12:01
Olhem o HC de Braga tem equipamentos da Nike

significa portanto que são candidatos a vencer a liga dos campeos de hoquei para o ano

És um bocado ignorante não és? Em primeiro lugar, péssimo exemplo, eles até ganharam a liga dos campeões

Em segundo lugar, tenho lido os comentários aqui no tópico e ninguém, mesmo quem defende estas marcas, ninguém sugeriu que os equipamentos ganham jogos... Isto é, além de ti...

Venha a lacatoni, já se sabe qual é a marca, porquê continuar esta discussão ? São gostos...

El Che

Pois eu preferia era que fossem mais acessíveis... As marcas a mim nunca me disseram nada, tenho outras prioridades em que gastar o dinheiro, não vou dar 50€ quando acho que preço real deveria ser 30€ ou menos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ZT143

Quote from: CidadeEterna94 on 14 de June de 2015, 13:34
Quote from: ZT143 on 14 de June de 2015, 12:01
Olhem o HC de Braga tem equipamentos da Nike

significa portanto que são candidatos a vencer a liga dos campeos de hoquei para o ano

És um bocado ignorante não és? Em primeiro lugar, péssimo exemplo, eles até ganharam a liga dos campeões

Em segundo lugar, tenho lido os comentários aqui no tópico e ninguém, mesmo quem defende estas marcas, ninguém sugeriu que os equipamentos ganham jogos... Isto é, além de ti...

Venha a lacatoni, já se sabe qual é a marca, porquê continuar esta discussão ? São gostos...


tens um défice cognitivo profundo só pode.


Googla "Ironia"  ;) ;) ;)
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

WOOTER

Quote from: CidadeEterna94 on 14 de June de 2015, 13:34
Quote from: ZT143 on 14 de June de 2015, 12:01
Olhem o HC de Braga tem equipamentos da Nike

significa portanto que são candidatos a vencer a liga dos campeos de hoquei para o ano

És um bocado ignorante não és? Em primeiro lugar, péssimo exemplo, eles até ganharam a liga dos campeões

Em segundo lugar, tenho lido os comentários aqui no tópico e ninguém, mesmo quem defende estas marcas, ninguém sugeriu que os equipamentos ganham jogos... Isto é, além de ti...

Venha a lacatoni, já se sabe qual é a marca, porquê continuar esta discussão ? São gostos...


Ganharam?  :D Em que ano?

BracaraAvgvsta1994

#238
Quote from: 03BL on 14 de June de 2015, 23:11
Quote from: CidadeEterna94 on 14 de June de 2015, 13:34
Quote from: ZT143 on 14 de June de 2015, 12:01
Olhem o HC de Braga tem equipamentos da Nike

significa portanto que são candidatos a vencer a liga dos campeos de hoquei para o ano

És um bocado ignorante não és? Em primeiro lugar, péssimo exemplo, eles até ganharam a liga dos campeões

Em segundo lugar, tenho lido os comentários aqui no tópico e ninguém, mesmo quem defende estas marcas, ninguém sugeriu que os equipamentos ganham jogos... Isto é, além de ti...

Venha a lacatoni, já se sabe qual é a marca, porquê continuar esta discussão ? São gostos...


Ganharam?  :D Em que ano?

Sei lá, o forista acima é q disse isso, assumi que fosse verdade xD

Ps. É mesmo :D a equipa da foto ganhou a "liga dos campeões" de hóquei sub 17 http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=261

TiagoHV

Quote from: L3GENDE on 11 de June de 2015, 15:25
Ainda ninguém do clube confirmou que vesteríamos Lacatoni.
VOÇÉS ACREDITAM EM TUDO QUE  LÊ.

Migo, podes acreditar.
Na derrota e na vitória!