News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

100%SCB

FORÇA BRAGA

Robalo


100%SCB

Quote from: Robalo on 26 de August de 2015, 00:13
Rolando no Monaco, nao temos sorte nenhuma!

Até parece nao seria bom perder agora um ou os dois centrais.
FORÇA BRAGA

Sif

Quote from: Robalo on 26 de August de 2015, 00:13
Rolando no Monaco, nao temos sorte nenhuma!

Se isso significar que os nossos centrais ficam em Braga ainda bem que o Rolando foi para lá!!!!! Obrigada Monaco!  :P

Invest NO Braga

Quote from: NightHawk on 26 de August de 2015, 00:05
Quote from: Gverreiro2014 on 25 de August de 2015, 23:56
Quote from: NightHawk on 25 de August de 2015, 23:46
Acho Hassan um bom jogador, bom finalizador e que pode até ser já titular de caras, mas algo não bate certo. Ainda não conhecendo a 100% as capacidades de Crislan, Pinho e Nicola, parece-me que Hassan, Crislan e Nicola são jogadores com características algo semelhantes: avançados mais fixos que servem apenas de pivot e para finalizar,  jogadores de 2/3 toques.

Ora, parece-me que o problema do modelo de jogo que temos atualmente é que das 2 uma, ou um dos avançados desce mais para ajudar na construcao de jogo ou então um dos 2 médios tem que ter mais qualidade no passe e no remate, coisa que Vuk, Luiz Carlos e mauro não tem e que Tiba tem pouco (ate tem bom remate, passe nem tanto) porque jogando com 2 PL fixos (Hassan, Crislan, Nicola) e com estes 2 médios cria-se uma cratera no meio campo que caso os 2 extremos sejam bem marcados fica vazio.

Mesmo o Pinho no inicio dava a ideia de ser mais móvel, mas nos 2 jogos que fez jogou sempre lado a lado com o Crislan...

Espero que chegue um medio que possa contruir jogo (evandro cai que nem uma luva no nosso sistema) e/ou mais um extremo que possa flectir bem para o meio.

De qq forma Hassan parece-me uma boa contratacao
Bom no passe e no remate é o Joan Roman ele costuma entrar pelo meio e passar ou rematar, o Hassan é um jogador de finalização, saia um passe ou um remate do Joan pode dar imenso perigo.

Sim, mas equipas que joguem tao fechadas como o rio ave jogou, que a meio da segunda parte conseguiu fechar espacos nas alas, o roman e o rafa precisam de alguem, seja um avancado seja um medio, para tabelar. o nosso problema foi exatamente este, estando os nossos 2 extremos (rafa e roman) marcados fica mais dificil construir com os 2 PL fixos na area... Um deles deveria descer ou entao um dos 2 medios ter capacidade para subir e fazer passes de rutura.

Sem dúvida.. está visto que ter duas muralhas à frente da área (centrais e L.Carlos+Vuk) é não só pouco efectivo como parece abrir grandes buracos para os ataques contrários. Tal como os dois avançados a acotovelarem-se na área à espera que chegue um Messi pela direita ou pela esquerda (a propósito, foram várias as vezes no jogo de Vila do Conde em que chegaram dois jogadores à mesma bola, literalmente). Mas..o que parece ser necessário fazer não é praticamente reverter para o esquema dos anos anteriores?!

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 25 de August de 2015, 23:46
Acho Hassan um bom jogador, bom finalizador e que pode até ser já titular de caras, mas algo não bate certo. Ainda não conhecendo a 100% as capacidades de Crislan, Pinho e Nicola, parece-me que Hassan, Crislan e Nicola são jogadores com características algo semelhantes: avançados mais fixos que servem apenas de pivot e para finalizar,  jogadores de 2/3 toques.

Ora, parece-me que o problema do modelo de jogo que temos atualmente é que das 2 uma, ou um dos avançados desce mais para ajudar na construcao de jogo ou então um dos 2 médios tem que ter mais qualidade no passe e no remate, coisa que Vuk, Luiz Carlos e mauro não tem e que Tiba tem pouco (ate tem bom remate, passe nem tanto) porque jogando com 2 PL fixos (Hassan, Crislan, Nicola) e com estes 2 médios cria-se uma cratera no meio campo que caso os 2 extremos sejam bem marcados fica vazio.

Mesmo o Pinho no inicio dava a ideia de ser mais móvel, mas nos 2 jogos que fez jogou sempre lado a lado com o Crislan...

Espero que chegue um medio que possa contruir jogo (evandro cai que nem uma luva no nosso sistema) e/ou mais um extremo que possa flectir bem para o meio.

De qq forma Hassan parece-me uma boa contratacao

A confirmar-se, a contratação do Hassan é uma excelente notícia...

Quanto à convivência de Hassan com Pinho, Nicola e Crislan, parece-me que os brasileiros poderão rodar de vez em quando na equipa B(mesmo que não sejam os dois em simultâneo), ou até o Nicola...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Invest NO Braga

Quote from: 100%SCB on 26 de August de 2015, 00:14
Quote from: Robalo on 26 de August de 2015, 00:13
Rolando no Monaco, nao temos sorte nenhuma!

Até parece nao seria bom perder agora um ou os dois centrais.

O Ghazal do Nacional não parece ser mau de todo.. Marcelo parece já ter um bom histórico de lesões

Gverreiro2014

Quote from: NightHawk on 26 de August de 2015, 00:05
Quote from: Gverreiro2014 on 25 de August de 2015, 23:56
Quote from: NightHawk on 25 de August de 2015, 23:46
Acho Hassan um bom jogador, bom finalizador e que pode até ser já titular de caras, mas algo não bate certo. Ainda não conhecendo a 100% as capacidades de Crislan, Pinho e Nicola, parece-me que Hassan, Crislan e Nicola são jogadores com características algo semelhantes: avançados mais fixos que servem apenas de pivot e para finalizar,  jogadores de 2/3 toques.

Ora, parece-me que o problema do modelo de jogo que temos atualmente é que das 2 uma, ou um dos avançados desce mais para ajudar na construcao de jogo ou então um dos 2 médios tem que ter mais qualidade no passe e no remate, coisa que Vuk, Luiz Carlos e mauro não tem e que Tiba tem pouco (ate tem bom remate, passe nem tanto) porque jogando com 2 PL fixos (Hassan, Crislan, Nicola) e com estes 2 médios cria-se uma cratera no meio campo que caso os 2 extremos sejam bem marcados fica vazio.

Mesmo o Pinho no inicio dava a ideia de ser mais móvel, mas nos 2 jogos que fez jogou sempre lado a lado com o Crislan...

Espero que chegue um medio que possa contruir jogo (evandro cai que nem uma luva no nosso sistema) e/ou mais um extremo que possa flectir bem para o meio.

De qq forma Hassan parece-me uma boa contratacao
Bom no passe e no remate é o Joan Roman ele costuma entrar pelo meio e passar ou rematar, o Hassan é um jogador de finalização, saia um passe ou um remate do Joan pode dar imenso perigo.

Sim, mas equipas que joguem tao fechadas como o rio ave jogou, que a meio da segunda parte conseguiu fechar espacos nas alas, o roman e o rafa precisam de alguem, seja um avancado seja um medio, para tabelar. o nosso problema foi exatamente este, estando os nossos 2 extremos (rafa e roman) marcados fica mais dificil construir com os 2 PL fixos na area... Um deles deveria descer ou entao um dos 2 medios ter capacidade para subir e fazer passes de rutura.
pois isso faltou, mas como os laterais subiam os dois medios defensivos nao podiam vir muito para a frente senão saia um contra ataque e só tinhamos ali o Santos e o André Pinto. O problema foi mesmo a falta de apoio de pelo menos o PL mais recuado. Contra o Nacional o Rodrigo Pinho dava mais apoio cá atras embora o estilo de jogo do Nacional seja diferente do Rio Ave.
Ou o PL mais recuado vem atras ou se não podia um medio defensivo subir para dar apoio, dois não porque como já disse um contra ataque... Ficava o Luiz Carlos atras que é bom a recuperar e o nosso melhor medio de passe é mesmo o Tiba que podia subir para dar o apoio. Mas Hassan é um ponto positivo é que não estou a ver o Paulo Fonseca a por um medio defensivo a subir muito, portanto se trabalhassemos melhor o Rodrigo Pinho a dar o tal apoio, Hassan para finalizar... Era muito bom. Se fosse o Rodrigo Pinho bem trabalhado mas o Crislan a titular então não tinhamos um bom finalizador. Acho que para já o Hassan titular e o Crislan para se adaptar jogava uns jogos na equipa B.



PS- Desculpem se a análise for longa, ainda por cima a esta hora de sono, quase adormeci a escrever ::) :P
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Vasco Soares

Quote from: PAF on 26 de August de 2015, 00:09
São este tipo de  jogadores que fizeram o Braga ir mais além, já com conhecimento da liga, com potencial e este ainda bastante jovem. Em teoria tem tudo para dar certo, vamos ver a prática. Em principio dá mais confiança que qualquer um dos que cá já está.

Dava jeito um bom médio, do que vi Sérgio Oliveira era muito, muito bom, para ele que jogava e para nós que precisamos de um jogador deste tipo. (ou Evandro).

Os centrais pelos valores apresentados se calhar vendia-os, se é para começar tudo de novo, começa-se do zero,(desportivamente é capaz de ser um pequeno grande problema) espero é que o dinheiro sirva para alguma coisa.
A ser verdade a real cobiça aos 2 centrais, mesmo que fiquem podemos continuar a ter um problema, ou melhor até 2. Ou temos o problema na cabeça dos jogadores, ou na tesouraria pois vão (de certeza) querer que as condições salariais sejam melhoradas.

brigada da relote

Hassan (Rio Ave) vai ser reforço do Sp. Braga
Avançado tem acordo fechado e deve assinar nos próximos dias um contrato de longa duração com formação bracarense


A notícia foi avançada esta terça-feira pelo programa Maistransferências, da TVI24, e confirmada pelo Maisfutebol: nesta altura há um acordo total entre as três partes, faltando cumprir apenas as formalidades finais da operação.

Hassan vai assinar contrato por cinco temporadas e reforçar a formação de Paulo Fonseca, curiosamente poucos dias depois de ter estado na origem da primeira derrota do Sp. Braga na Liga, ao apontar o golo da vitória do Rio Ave.

Recorde-se que no final da época passada, Hassan esteve muito perto de reforçar o Benfica. Nessa altura havia também um acordo total entre as três partes, mas o avançado reprovou nos exames médicos. Um problema que não se coloca nesta altura: a transferência do jogador vai ser fechada em breve com a assinatura de contrato.

MAIS FUTEBOL

easy_scb

Gostaria de ver entrar um ala explosivo. Ao estilo de Pardo. Um jogador capaz de, no 1 para 1, criar espaços e ser um desequilibrador.

Preferia perder Santos do que André Pinto. Há que estar atento ao mercado por um central. Talvez o Venâncio fosse uma boa opção para a nossa equipa.

Se Alef for realmente para ficar o meio-campo estará seguro. Luiz Carlos será no limite uma boa alternativa.


Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 25 de August de 2015, 22:53
Quote from: JR2052 on 25 de August de 2015, 22:51
Quote from: 100%SCB on 25 de August de 2015, 22:43
Compramos 50% por 700 mil euros segundo mais transferencias MELHOR NOTICIA DO MERCADO se for mesmo verdade
O maistransferencias confirma o Hassan, mas fala em jogador marroquino; o do Rio Ave não é egípcio?? Será esse Hassan? Ou será um marroquino que jogou há uns anos no Benfica??

Com 50 e tal anos!?!? ;D ;D ;D ;D

O marroquino Hassan Nader, tem 50 anos e foi um excelente ponta de lança, que jogou vários anos no Farense e dois anos no Benfica.

http://www.zerozero.pt/person.php?id=422550

Tem um filho, Mohcine Hassan, ponta de lança, com dupla nacionalidade (portuguesa e marroquina), joga no V. Setúbal, que se seguir as pisadas do pai, vai dar que falar. Na época passada esteve emprestado ao Pinhalnovense, tendo marcado 9 golos.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=285021&search=1
BRAGA SEMPRE MAIS!

SPARTACUS81

Quote from: GALEGO on 25 de August de 2015, 23:42
Vocês falam do Hassan contratado e... o clube está coa boca fechada a cal e canto, e divulgando o pasquim do Salvador, a referir que o plantel desejado junto com o treinador, já está pronto, tal e qual...

Eu, particularmente, já estou farto de tanto boato, de tanta treta, de tanto ir e vir, de tanta inestabilidade, de tanto 4-4-2, do tiqui-taca, do quita e pon, do constante passo de bestiais a bestas, de enviar ao inferno ao louco de Coimbra -que ao final foi quem de recuperar Europa para o Braga-, e até de dar as boas vindas ao Fonseca como se fosse o novo Guardiola...

Vamos a ser serios. Somos uma equipa pobre económicamente, muito limitada em recursos, com uma secretaría-técnica que nos últimos anos já nao obtém o petróleo que antes conseguía...

Ao final, só os resultados, a boa classificaçao... sao os que vao salvar o Braga cara ao futuro. E para conseguir isso, a equipa tem que dar o litro, temos que correr sempre máis que o rival... Andar com histórias fixas do inamovíbel sistema PF como tábua de salvaçao e tendo um plantel mediano, é apostar pelo risco... e deixar de lado o seguro.

Os treinadores que colocam o seu único sistema por riba dos jogadores que tenhem ao seu dispor, acabam por conseguir a gloria ou ir pro *****... nao há termo meio. E para conseguir a gloria é precisso ter um plantel de jogadores de alta qualidade... e o Braga tem o que tem...

Nao estou a ver claro este início de época, ainda que é cedo para emitir juizos definitivos, obviamente. Mas estou a ver demasiadas exquisiteces dependentes do sistema e despois vamos ao jogo... vem o Hassan, rouba as costas da defensa a bola parada, e... golo do Río Ave.

Vamos com calma, sim; vamos apoiar, vamos deixar trabalhar, mas que nao tenhamos que proferir um día : volta Sergio Conceiçao, estas perdoado!.
Porque para a viagem real que o Braga tem que fazer com o plantel que tem, nao sei se estamos a utilizar demasiados embrulhos co raio do sistema... Futebol, as vezes, é mais simples que a bloco de apontamentos do treinador de serviço...
Depois insultamos ao Baiano em Vila do Conde, passa de bestial a besta, e já está... Mas esquecemos que -provavelmente- o fulano e mais algum andam presos pelo sistema

Nem mais!!! Acertou em cheio, partilho da mesma opiniao...é por isso que a instantes disse que desde que deixa-mos "entrar" o Mendes no clube fizemos asneira...o que nos pus na élite portuguesa foi a humildade, o realismo, o bom senco e profisionalismo. Hoje em dia, bem ate direi de a mais ou menos 3 anos, tivemos planeamentos muitos fracos, escolhas ariscadas ou sem fundamento e depois temos alguns casos onde deixamos sait jogadores de maneiras poucas esclarecidas ou poucas ventajosas....e depois ha os ditos negocios que nada ajudam o clube...talvez haja quem enche bem os bolsos...

O que nos ajudou a atingir um nivel importante tanto a nivel do que international foi apostar em jogadores que estavam em busca de relançar a carreira ( viana, peixoto etc...) e aproveitar bons jogadores de clubes com menores possibilidades....hoje ve-se muitos jovens que vao descobrir o nosso campeonato, a nossa realidade (o tal sistema que existe em Portugal com as arbitragens e os jornais etc...).  Espero ter-mos uma boa época cheio de sucesso mas estou muito inseguro..

GALEGO

Quote from: SPARTACUS81 on 26 de August de 2015, 00:53
Quote from: GALEGO on 25 de August de 2015, 23:42
Vocês falam do Hassan contratado e... o clube está coa boca fechada a cal e canto, e divulgando o pasquim do Salvador, a referir que o plantel desejado junto com o treinador, já está pronto, tal e qual...

Eu, particularmente, já estou farto de tanto boato, de tanta treta, de tanto ir e vir, de tanta inestabilidade, de tanto 4-4-2, do tiqui-taca, do quita e pon, do constante passo de bestiais a bestas, de enviar ao inferno ao louco de Coimbra -que ao final foi quem de recuperar Europa para o Braga-, e até de dar as boas vindas ao Fonseca como se fosse o novo Guardiola...

Vamos a ser serios. Somos uma equipa pobre económicamente, muito limitada em recursos, com uma secretaría-técnica que nos últimos anos já nao obtém o petróleo que antes conseguía...

Ao final, só os resultados, a boa classificaçao... sao os que vao salvar o Braga cara ao futuro. E para conseguir isso, a equipa tem que dar o litro, temos que correr sempre máis que o rival... Andar com histórias fixas do inamovíbel sistema PF como tábua de salvaçao e tendo um plantel mediano, é apostar pelo risco... e deixar de lado o seguro.

Os treinadores que colocam o seu único sistema por riba dos jogadores que tenhem ao seu dispor, acabam por conseguir a gloria ou ir pro *****... nao há termo meio. E para conseguir a gloria é precisso ter um plantel de jogadores de alta qualidade... e o Braga tem o que tem...

Nao estou a ver claro este início de época, ainda que é cedo para emitir juizos definitivos, obviamente. Mas estou a ver demasiadas exquisiteces dependentes do sistema e despois vamos ao jogo... vem o Hassan, rouba as costas da defensa a bola parada, e... golo do Río Ave.

Vamos com calma, sim; vamos apoiar, vamos deixar trabalhar, mas que nao tenhamos que proferir um día : volta Sergio Conceiçao, estas perdoado!.
Porque para a viagem real que o Braga tem que fazer com o plantel que tem, nao sei se estamos a utilizar demasiados embrulhos co raio do sistema... Futebol, as vezes, é mais simples que a bloco de apontamentos do treinador de serviço...
Depois insultamos ao Baiano em Vila do Conde, passa de bestial a besta, e já está... Mas esquecemos que -provavelmente- o fulano e mais algum andam presos pelo sistema

Nem mais!!! Acertou em cheio, partilho da mesma opiniao...é por isso que a instantes disse que desde que deixa-mos "entrar" o Mendes no clube fizemos asneira...o que nos pus na élite portuguesa foi a humildade, o realismo, o bom senco e profisionalismo. Hoje em dia, bem ate direi de a mais ou menos 3 anos, tivemos planeamentos muitos fracos, escolhas ariscadas ou sem fundamento e depois temos alguns casos onde deixamos sait jogadores de maneiras poucas esclarecidas ou poucas ventajosas....e depois ha os ditos negocios que nada ajudam o clube...talvez haja quem enche bem os bolsos...

O que nos ajudou a atingir um nivel importante tanto a nivel do que international foi apostar em jogadores que estavam em busca de relançar a carreira ( viana, peixoto etc...) e aproveitar bons jogadores de clubes com menores possibilidades....hoje ve-se muitos jovens que vao descobrir o nosso campeonato, a nossa realidade (o tal sistema que existe em Portugal com as arbitragens e os jornais etc...).  Espero ter-mos uma boa época cheio de sucesso mas estou muito inseguro..

Concordo plenamente com o que foi referido junto ao meu, pelo amigo Spartacus. O Mendes nao tem mais coraçao que a carteira dos bilhetes, e as suas ajudas de ontem-hoje vao ser pao para hoje e fome para amanhá... Era convinte ir afastándose com precauçao e habilidade (uma de cal, outra de areia) deste indivíduo...
E resulta indispensável ter uma secretaría técnica capaz de ver com antecedencia o mercado, retornando, no posível, a estrategias que deram frutos no pasado. Junto a isso, começar a trabalhar coa nossa canteira, promovendo as camadas jovens com criterio e selecçao, até cristalizar numa equipa B onde cada ano devem jogar e ser promovidos 2 juniores do Braga do ano anterior... e assim sucesivamente, de modo que cada época, o B deve fornecer 2 jogadores para o primeiro plantel integrar, nao para alimentar ao Arouca, Coimbra, Setúbal... como estúpidamente estamos a fazer, produto da mala planificaçao coa que trabalhamos...

rsatmar

A ser verdade a vinda de Hassan, embora lhe reconheça muito valor, estranho a construção do plantel, onde para as posições 9 e 11, os dois atacantes, temos 6 opções para dois lugares. O que faremos com R.Pinho e Crislan, sem esquecer que ainda há Rui Fonte. Isto, crendo que Nicola e Hassan serão os melhores. Mau planeamento, a meu ver. Gente a mais e contratada à pressa. Não me parece ter havido uma verdadeira política de contratações.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Lipeste

Hassan é uma grande contratação mas, em minha opinião, ficam a faltar um médio ala de qualidade e com capacidade para jogar em ambos os lados e um médio porque se Battaglia estiver de saida por opção de PF e Alef em trânsito (duvido que assim seja e pelo que vi no Mundial Sub 20 tenho a expectativa de o ver fixar-se no onze) as opções para nosso meio campo interior passam a ser bastante limitadas...as laterais defensivas também me suscitam alguma preocupação mas para não fazer deste post um "testamento" deixo para amanhã um post a explicar o porquê dessa preocupação.

Considero a dispensa de Battaglia um grande erro de PF e maior ainda será se, a confirmar-se, não entrar ninguém para o miolo com características distintas das dos jogadores que cá  ficam...argumentar que o argentino não cabe no nosso sistema e modelo de jogo devido as suas características é algo que simplesmente não compreendo... olhando, por exemplo, para os dois metralhas que se apresentam num 4X4X2, em tudo semelhante ao nosso, constato que, na posição oito, jogam, de momento, com J. Mário e Pizzi, jogadores em tudo  distintos de L. Carlos e certamente mais semelhantes a Battaglia do que ao brasileiro ou a quaisquer outros com que o nosso treinador parece estar a contar para essa posição...estará PF tão certo assim ao optar por um jogador com as características de L. Carlos e os outros dois treinadadores tão errados por preferirem atletas cujas as suas características oferecem muito mais a equipa do que "dar o litro" e  equilibrios defensivos? Será que os metralhas, com sistemas tácticos e modelos de jogo iguais ao nosso, por jogarem com um número oito com características distintas de L. Carlos, tem um meio campo mais desequilibrado e limitado que o nosso? ou será o contrário?

Não tenho qualquer dúvida que as características de L. Carlos,  inseridas no nosso modelo de jogo, trazem mais desvantagens (oferece pouca profundidade, tem pouca visão de jogo no último terço, não me recordo de lhe ver fazer um passe ruptura, a qualidade de passe é muito limitada, é lento a decidir e a circular a bola, tem pouca intensidade na construção de jogo...) do que vantagens (tacticamente evoluído e muito disciplinado, encosta bem aos centrais, grande amplitude no fecho do corredor central, intensidade defensiva, fisicamente robusto e fiável ..)...a curiosidade destas desvantagens e vantagens é que as primeiras, num jogador de 30 anos, como o L. Carlos, dificilmente podem ser  melhoraradas, enquanto as segundas estão ao alcance de qualquer um, assim lhe sejam incuídas e trabalhadas.

SCBraga 1921

Se realmente se confirmar a contratação do Hassan, penso que é uma boa aquisição da nossa parte.

Em relação às (supostas) saídas dos nossos centrais (A.Pinto e Santos), era bom que nenhum saísse é muito importante manter ambos. A sair que saia apenas um, nunca os dois.

No que toca a jogadores emprestados mais concretamente aos jogadores do porto (S.Oliveira e Evandro) seriam realmente boas alternativas e encaixariam ambos muito bem no nosso plantel. Mas, entre um e outro preferia S.Oliveira pelo facto de conhecer o esquema táctico e o treinador. No entanto, a aparente relação com o porto não permitirá a chegada de algum jogador. Aliás, acredito que possam ir mais depressa para os nossos vizinhos.

Faltam 6 dias para o fecho do mercado, espero que haja alvos bem identificados, para possíveis saídas que possam ocorrer. Um médio-ala e se possível S.Oliveira seriam bem-vindos para reforçar o plantel.

SEMPRESCB

Parece que finalmente fomos ouvidos espero que se confirme mesmo Hassan. Agora era fechar o plantel com contratações que me parecem bem realistas e ao nosso alcance neste momento que era Candeias e Felipe Augusto/S. Oliveira (este mais difícil pelo distânciamento do Porto)

Lipeste

Estava convencido que Hassan só sairia de Vila do Conde por valores entre €2 a €3 milhões pela totalidade do passe e provavelmente terá sido assim...a confirmar-se a transferência e os valores envolvidos, quem sabe se os €700 mil que pagamos por 50% dos seus direitos económicos não refletem alguma amortização pelas entradas de Yazalde e Capela no Rio Ave?

SPARTACUS81

Quote from: GALEGO on 26 de August de 2015, 01:12
Quote from: SPARTACUS81 on 26 de August de 2015, 00:53
Quote from: GALEGO on 25 de August de 2015, 23:42
Vocês falam do Hassan contratado e... o clube está coa boca fechada a cal e canto, e divulgando o pasquim do Salvador, a referir que o plantel desejado junto com o treinador, já está pronto, tal e qual...

Eu, particularmente, já estou farto de tanto boato, de tanta treta, de tanto ir e vir, de tanta inestabilidade, de tanto 4-4-2, do tiqui-taca, do quita e pon, do constante passo de bestiais a bestas, de enviar ao inferno ao louco de Coimbra -que ao final foi quem de recuperar Europa para o Braga-, e até de dar as boas vindas ao Fonseca como se fosse o novo Guardiola...

Vamos a ser serios. Somos uma equipa pobre económicamente, muito limitada em recursos, com uma secretaría-técnica que nos últimos anos já nao obtém o petróleo que antes conseguía...

Ao final, só os resultados, a boa classificaçao... sao os que vao salvar o Braga cara ao futuro. E para conseguir isso, a equipa tem que dar o litro, temos que correr sempre máis que o rival... Andar com histórias fixas do inamovíbel sistema PF como tábua de salvaçao e tendo um plantel mediano, é apostar pelo risco... e deixar de lado o seguro.

Os treinadores que colocam o seu único sistema por riba dos jogadores que tenhem ao seu dispor, acabam por conseguir a gloria ou ir pro *****... nao há termo meio. E para conseguir a gloria é precisso ter um plantel de jogadores de alta qualidade... e o Braga tem o que tem...

Nao estou a ver claro este início de época, ainda que é cedo para emitir juizos definitivos, obviamente. Mas estou a ver demasiadas exquisiteces dependentes do sistema e despois vamos ao jogo... vem o Hassan, rouba as costas da defensa a bola parada, e... golo do Río Ave.

Vamos com calma, sim; vamos apoiar, vamos deixar trabalhar, mas que nao tenhamos que proferir um día : volta Sergio Conceiçao, estas perdoado!.
Porque para a viagem real que o Braga tem que fazer com o plantel que tem, nao sei se estamos a utilizar demasiados embrulhos co raio do sistema... Futebol, as vezes, é mais simples que a bloco de apontamentos do treinador de serviço...
Depois insultamos ao Baiano em Vila do Conde, passa de bestial a besta, e já está... Mas esquecemos que -provavelmente- o fulano e mais algum andam presos pelo sistema

Nem mais!!! Acertou em cheio, partilho da mesma opiniao...é por isso que a instantes disse que desde que deixa-mos "entrar" o Mendes no clube fizemos asneira...o que nos pus na élite portuguesa foi a humildade, o realismo, o bom senco e profisionalismo. Hoje em dia, bem ate direi de a mais ou menos 3 anos, tivemos planeamentos muitos fracos, escolhas ariscadas ou sem fundamento e depois temos alguns casos onde deixamos sait jogadores de maneiras poucas esclarecidas ou poucas ventajosas....e depois ha os ditos negocios que nada ajudam o clube...talvez haja quem enche bem os bolsos...

O que nos ajudou a atingir um nivel importante tanto a nivel do que international foi apostar em jogadores que estavam em busca de relançar a carreira ( viana, peixoto etc...) e aproveitar bons jogadores de clubes com menores possibilidades....hoje ve-se muitos jovens que vao descobrir o nosso campeonato, a nossa realidade (o tal sistema que existe em Portugal com as arbitragens e os jornais etc...).  Espero ter-mos uma boa época cheio de sucesso mas estou muito inseguro..

Concordo plenamente com o que foi referido junto ao meu, pelo amigo Spartacus. O Mendes nao tem mais coraçao que a carteira dos bilhetes, e as suas ajudas de ontem-hoje vao ser pao para hoje e fome para amanhá... Era convinte ir afastándose com precauçao e habilidade (uma de cal, outra de areia) deste indivíduo...
E resulta indispensável ter uma secretaría técnica capaz de ver com antecedencia o mercado, retornando, no posível, a estrategias que deram frutos no pasado. Junto a isso, começar a trabalhar coa nossa canteira, promovendo as camadas jovens com criterio e selecçao, até cristalizar numa equipa B onde cada ano devem jogar e ser promovidos 2 juniores do Braga do ano anterior... e assim sucesivamente, de modo que cada época, o B deve fornecer 2 jogadores para o primeiro plantel integrar, nao para alimentar ao Arouca, Coimbra, Setúbal... como estúpidamente estamos a fazer, produto da mala planificaçao coa que trabalhamos...

E isso mesmo, e o que da mais nervos é ver que em vez de consolidar todo o bom trabalho que foi feito ate a final da Liga Europa esta a cair por agua abaixo...quero dizer, voltar a mudar sempre de treinador e voltar a zero nao tem fundamento...como o disse e  bem o nosso amigo GALEGO, tinhamos de aproveitar o que tinhamos e acrescentar o que iria ser necessario. Vender o que obrigatoriamente devia ser...


E ver jovens que ficaram na B ou foram emprestados e estatem a representarem, e bem os seus clubes é no minimo in compreensivel....podiam pelo menos ser opcors para o banco em ves de estar-mos a procura no mercado o que as vezes temos em nossa casa.e depuis queremos uma academia ?? Quando nao damos importancia aos nossos jovens. Pelo menos este ano as coisas parecem résultat na B, mas se o Abel tivesse chegado antes, talvez alguns jogadores tivessem brilhado com ele
Ele é um bom treinador.