News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: filipescb on 19 de July de 2015, 10:52
Custa-me é aceitar que o nosso melhor jogador tenha saído por empréstimo, foi ridículo deixar sair o Pardo desta maneira, este mercado está a ser terrível, das duas uma ou o Braga está falido, o que é estranho levando em conta os saldos positivos de épocas consecutivas que tivemos exeto as duas últimas, ou estes fundos estão a acabar connosco,e para falar nos empréstimos, aceitar empréstimos de clubes portugueses é um tiro no pé, pois andamos a valorizar o que não é nosso e ainda por cima ficamos desfalcados no jogos contra o clube de origem.

É assim tão difícil de entender?

Qual é o valor maior, 70% de 2,5 milhões ou 70% de 4,5 milhões?

E depois muita gente esquece-se da vontade de jogadores, da promessa feita a esses mesmos jogadores, de renovações principescas feitas já a pensar na venda visto não termos capacidade de suportar mais do que um ano desses contratos, de vendas feitas a aproveitar o momento (Éder), de vendas de jogadores em que era a última oportunidade de os negociar (Zé Luís) e por aí fora...

E, acreditem, os milhões tem chegado a Braga. E de Braga para a Gestifute, (em menor quantidade), mas eles andam a circular  ;D

jcm300

Eu nao percebo como muita gente acredita nestas especulaçoes ate parece que ja se esquecerem antes de jogos importantes especulaçoes de interessados em tal jogador. Enquanto nao for oficial pelo Braga nao acreditem em nada, esperem para ver, porque se for para criticar por coisas que nem sabemos se sao verdade nao vamos a lado nenhum.
Agora falando da equipa, para mim acho que falta um lateral direito e vendiase o baiano e do lado esquerdo vendiase o tiago gomes e promoviase o nurio. Para o ataque por mim deviamos ir buscar o hassan e acho que de resto a equipa nao ta mal mas se vier mais um ou outro reforço melhor.
EDIT:Mas nada de emprestados e vendia tambem o Luis Carlos

Robalo

Pele recusou vir para o Braga.

Para ser emprestado so aceita os pasteis, abandonar a noite de lisboa nao est nos planos dele.

PAF

Quote from: Kilo on 19 de July de 2015, 12:04
Quote from: filipescb on 19 de July de 2015, 10:52
Custa-me é aceitar que o nosso melhor jogador tenha saído por empréstimo, foi ridículo deixar sair o Pardo desta maneira, este mercado está a ser terrível, das duas uma ou o Braga está falido, o que é estranho levando em conta os saldos positivos de épocas consecutivas que tivemos exeto as duas últimas, ou estes fundos estão a acabar connosco,e para falar nos empréstimos, aceitar empréstimos de clubes portugueses é um tiro no pé, pois andamos a valorizar o que não é nosso e ainda por cima ficamos desfalcados no jogos contra o clube de origem.

É assim tão difícil de entender?

Qual é o valor maior, 70% de 2,5 milhões ou 70% de 4,5 milhões?

E depois muita gente esquece-se da vontade de jogadores, da promessa feita a esses mesmos jogadores, de renovações principescas feitas já a pensar na venda visto não termos capacidade de suportar mais do que um ano desses contratos, de vendas feitas a aproveitar o momento (Éder), de vendas de jogadores em que era a última oportunidade de os negociar (Zé Luís) e por aí fora...

E, acreditem, os milhões tem chegado a Braga. E de Braga para a Gestifute, (em menor quantidade), mas eles andam a circular  ;D

Por acaso desconfio que deve ser ao contrário... os milhões chegam à gestifute e ao Braga devem chegar as migalhas depois de todos os pardais darem a sua bicada no bolo! (as migalhas dependem obviamente da quantidade de pardais.)

Quem quiser viver isto (transferências/negócios/milhões) como verdadeiro adepto, que vive tudo como se fosse parte do projecto o mais certo é chegar ao fim de cada dia desiludido da vida e doente do coração...

Isto tem que ser levado na desportiva... já toda a gente sabe que no futebol juntou-se o lixo todo (acho que a cada dia mais ainda que na politica...), o que há a fazer é ir ver os jogos e ganhando ou perdendo vir descansado para casa, porque no fim somos apenas os palhaços que vão ao circo, quando deveríamos ir ao circo ver os palhaços!
Quem for exigente e exigir explicações morre sentado à espera... infelizmente.

miki

deixem la estar o pobre coitado do pelé como jogador pode ser bom jogador mas como inteligencia como pessoa pelos vistos e pelo que se ouve vale ZERO. boa sorte q va para belém

Braga1921

Quote from: Robalo on 19 de July de 2015, 12:51
Pele recusou vir para o Braga.

Para ser emprestado so aceita os pasteis, abandonar a noite de lisboa nao est nos planos dele.
Ele não recusou nada , o Braga é que nunca esteve interessado nele sequer.

GverreirodoMinho

A sério que vocês se estão a queixar do Pardo e do Danilo terem sido emprestados? Eles so foram emprestados para o Braga fazer dinheiro!!

Quanto ao Danilo só temos 10% do passe. Logo, caso ele fosse vendido (vamos supor, pelos tais 15M€ que se falam), o Braga ficaria apenas com 1,5€M. Assim, emprestado, o Braga fez já 1M€ de euros limpos, e no final da época fará eventualmente os outros 1,5M€, o que resulta num total de 2,5M€ (valor que o Braga só conseguiria alcançar se o Danilo fosse vendido por 25M€).

Quanto ao Pardo, nao temos tão pouco do passe, mas tambem nao o temos na totalidade. Numa transferência de 4,5M€, tendo nós 75% do passe, ficariamos com 3,4M€. Assim fizemos já 2M limpos, e depois se for vendido por 4,5M, fazemos um total de 5,4M€. O que se tem falado é que ele será vendido no fim do ano por apenas 2M, e se assim for, o Braga fica com 1,5M€ desse valor, que somado com os outros 2M€ faz 3,5M€. Ou seja, equivale o mesmo valor, mas desta forma é pago em duas prestações.

Portanto, dos 4,9M€ que o Braga iria fazer, fará pelo menos 6M€, podendo mesmo chegar aos 8€ (dependendo do valor da venda do Pardo no fim da época)
Sócio 2669.

BracaraAvgvsta1994

Não, o pardo não foi por 2M€ + 4.5M€, foi por 2M€+2.5M€.



ZT143

Quote from: Robalo on 19 de July de 2015, 12:51
Pele recusou vir para o Braga.

Para ser emprestado so aceita os pasteis, abandonar a noite de lisboa nao est nos planos dele.

a sua ignorância agradou-me bastante neste caso
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Pé Ligeiro

Quote from: GverreirodoMinho on 19 de July de 2015, 13:53
A sério que vocês se estão a queixar do Pardo e do Danilo terem sido emprestados? Eles so foram emprestados para o Braga fazer dinheiro!!

Quanto ao Danilo só temos 10% do passe. Logo, caso ele fosse vendido (vamos supor, pelos tais 15M€ que se falam), o Braga ficaria apenas com 1,5€M. Assim, emprestado, o Braga fez já 1M€ de euros limpos, e no final da época fará eventualmente os outros 1,5M€, o que resulta num total de 2,5M€ (valor que o Braga só conseguiria alcançar se o Danilo fosse vendido por 25M€).

Quanto ao Pardo, nao temos tão pouco do passe, mas tambem nao o temos na totalidade. Numa transferência de 4,5M€, tendo nós 75% do passe, ficariamos com 3,4M€. Assim fizemos já 2M limpos, e depois se for vendido por 4,5M, fazemos um total de 5,4M€. O que se tem falado é que ele será vendido no fim do ano por apenas 2M, e se assim for, o Braga fica com 1,5M€ desse valor, que somado com os outros 2M€ faz 3,5M€. Ou seja, equivale o mesmo valor, mas desta forma é pago em duas prestações.

Portanto, dos 4,9M€ que o Braga iria fazer, fará pelo menos 6M€, podendo mesmo chegar aos 8€ (dependendo do valor da venda do Pardo no fim da época)

Esse dinheiro todo vai chegar a Braga ? E vai também chegar ao Braga?

BRAGA SEMPRE MAIS!

GverreirodoMinho

Quote from: CidadeEterna94 on 19 de July de 2015, 14:14
Não, o pardo não foi por 2M€ + 4.5M€, foi por 2M€+2.5M€.

Eu calculei as duas situações
Sócio 2669.

Mais Norte


Silly season, silly season...

Como diz a música: tem calma, relaxa.

Aproveitem o conselho.  ;)  ;D

BracaraAvgvsta1994

Quote from: GverreirodoMinho on 19 de July de 2015, 14:30
Eu calculei as duas situações

Eu sei. Mas o cenário dos 2+4.5 não irá acontecer.

O que está escrito, e pelo que tenho visto, dizem todos o mesmo é que os 2M€ são garantidos, depois se o olimpiakos for em frente tem de dar o restante dos 4.5M€.

Penso que todo o Braga só tem direito a 75% de cada uma das duas parcelas.

Se o olimpiakos não estiver interessado no pardo no fim do ano, ele volta e nós pelo caminho fizemos cerca de 1.5M€. Se ficar na grécia, aí obtemos cerca de 3.37M€ por ele no total, o que é manifestamente pouco, tendo em conta as vendas que já temos feito de jogadores (para mim) de menor qualidade..

Posso estar enganado, mas foi isto q percebi do que fui lendo sobre o assunto.

Lipeste

Deve ser mesmo assim deve, os nossos orçamentos, como se pode constatar nos RC, são todos construídos à base de empréstimos bancários, claro que o dinheiro das mais valias geradas pela venda de todos os nossos jogadores vai parar à Gestifoot/JM...

Também sou crítico do comportamento da nossa SAD, especificamente da opacidade e falta de informação que envolve algumas transferências (os valores são maioritariamente apresentados em pacote sem, por exemplo, especificar quanto custou quem) e percentagens dos direitos económicos de alguns jogadores por nós detidas mas daí a dizer que que o dinheiro não entra SAD ou que a maior parte dele vai parar aos bolsos de outrem vai uma infinita distância porque simplesmente não é verdade...os casos de Danilo e Wallace estão devidamente específicados no RC (não concordo com esta modalidade de negócio mas está lá bem explícito que temos apenas direito a 10% das MV, no caso de Danilo estou certo que iremos ser devidamente compensados porque o Valência está obrigado a comprar o jogador, 50% pelo valor de €15 milhões, após o terminus do empréstimo por uma temporada, se rasgarem o contrato estou convencido que teremos salvaguardado essa possibilidade, quanto a Wallace como está emprestado e até ao momento desconheço se o Monaco o comprou aguardo pelo próximo RC para perceber se ganhamos ou não alguma coisa com esse empréstimo), já os de Matheus, Rafa e até Alan, se não estou em erro, não sabemos que percentagens dos seus passes detemos, não estão discriminados no último RC...se falamos das vendas R. Micael, Éder e Zé Luís sabemos todos por quanto foram vendidos e que percentagens dos passes detinhamos só falta saber, com certeza, se esses valores correspondem aos nossos encaixes ou se a 100% dos direitos económicos)...quanto a Pardo não há informação oficial dos valores envolvidos mas se encaixarmos, como muita imprensa avança, €4,5 a €5 milhões pelos 75% dos direitos econômicos que detinhamos parece-me um negócio justo (tal como nas outras quatro transferências terenos que aguardar pelo RC de 15/16, não o próximo mas o seguinte, para o percebemos, ou não), terá sido emprestado por uma temporada a troco de metade desse valor no imediato e o restante será pago quando a opção de compra obrigatória for devidamente acionada pelos gregos no final da temporada...pagamentos a pronto, na totalidade, são cada vez mais raros e provavelmente os moldes deste negócio são aqueles que melhor servem ambas as partes, eles ficam com alguma margem, talvez para contornarem o fair play financeiro ou, por dificuldades de liquidez no imediato e nós, quem sabe, poderemos até resgatar o jogador se eles no final da época não saldem a verba em falta...vejam bem o, cada vez maior, número de empréstimos, de grandes jogadores entre grandes clubes europeus, a troco de verbas relativamente pequenas mas com obrigatoriedade de compra no final da temporada, estão a gerir e a contornar o fair play financeiro com margem de planeamento de uma temporada, Monaco e Valência são apenas dois exemplos, esta temporada estão a comprar alguns dos empréstimos a que estavam obrigados e que transitam da época passada...



SEMPRESCB

Vejo agora muitos comunicados oficiais do clube (e muito bem diga-se) a informar das transferências ainda que por alto e com intervistas aos jogadores, etc... Mas eu gostava era que saísse um comunicado a explicar a situação de um jogador que incompreensivelmente não está a fazer a pré-época com os colegas nem sabemos por onde anda sequer e o porquê desta situação?  Um jogador que investimos perto de 600 mil euros na sua contratação e que na minha opinião encaixava na equipa que nem uma luva e tanta falta nos fazem opções para a posição. Falo como é óbvio de Erick Moreno. Só gostava de saber o que se passa, não conta? Foi dispensado? Foi emprestado? Foi transferido? Será que Moreno é inferior a Crislan e Rodrigo Pinho, tenho sérias muito sérias duvidas disso. 

Profect_SCBraga

Quote from: SEMPRESCB on 19 de July de 2015, 16:57
Vejo agora muitos comunicados oficiais do clube (e muito bem diga-se) a informar das transferências ainda que por alto e com intervistas aos jogadores, etc... Mas eu gostava era que saísse um comunicado a explicar a situação de um jogador que incompreensivelmente não está a fazer a pré-época com os colegas nem sabemos por onde anda sequer e o porquê desta situação?  Um jogador que investimos perto de 600 mil euros na sua contratação e que na minha opinião encaixava na equipa que nem uma luva e tanta falta nos fazem opções para a posição. Falo como é óbvio de Erick Moreno. Só gostava de saber o que se passa, não conta? Foi dispensado? Foi emprestado? Foi transferido? Será que Moreno é inferior a Crislan e Rodrigo Pinho, tenho sérias muito sérias duvidas disso.
Concordo, é muito estranho isto. Acho que no mínimo devia ter aparecido para a pré época.. Se o PF não gostasse era outra história..

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Cmcorreia

Vejo pessoal indignado com o empréstimo do Pardo!
Só queria esclarecer que apesar de se mencionar que é um empréstimo, na realidade isto foi uma venda,  às  prestações mas uma venda... Isto porque o Olympiacos vai ter de o "comprar"  no fim da época.
Isto aconteceu por algum motivo que desconheço (fair play financeiro?, problemas na Grécia?) , mas esta é a realidade!!
Cláudio Correia

Braga1921

Quote from: Cmcorreia on 19 de July de 2015, 19:07
Vejo pessoal indignado com o empréstimo do Pardo!
Só queria esclarecer que apesar de se mencionar que é um empréstimo, na realidade isto foi uma venda,  às  prestações mas uma venda... Isto porque o Olympiacos vai ter de o "comprar"  no fim da época.
Isto aconteceu por algum motivo que desconheço (fair play financeiro?, problemas na Grécia?) , mas esta é a realidade!!

Exacto. Agora usa-se o empréstimo como forma de contornar o fair play financeiro. Eles pagaram 2,5M pelo empréstimo ao Braga e são obrigados a ficar com ele no fim da época por um valor ainda por revelar.

Basicamente foi uma venda, que iria acontecer mais cedo ou mais tarde.