News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Lipeste

O negócio do Alef, ainda não o percebi, alguma imprensa diz que o Braga pagou €750 ou €800 mil euros por 50% do passe, outra diz que o jogador chegou em parceria com um "fundo" ou grupo de empresários...alguém que conheça os contornos reais do negócio me poderá esclarecer quanto a real percentagem que detemos?

Se investimos, nós, a nossa SAD, €750 mil no Alef e por isso somos detentores de 50% dos seus direitos econômicos tenho que admitir que por esse valor ultrapassou as minhas melhores expectativas e foi um bom negócio.

Quanto à qualidade do Allef, que vi jogar na fase de grupos do mundial sub 20 não tenho dúvidas, tem muita qualidade e tudo para crescer e se impor no nosso clube.


Bracaraugustano

Estou surpreendido por ainda não ter aparecido por cá aqueles que andaram semanas deslumbrados com o Fariña que, à semelhança de outros, estava quase a ser jogador do Braga e que acabou por ir para outro lado, dizia eu que estou surpreendido por não virem sugerir que o Braga o peça emprestado ao Benfica pois parece que o querem despachar... é esse e aquele craque tunisino que ia ser fantástico e que quase vinha e que nunca mais se ouviu falar...

Kilo

 Tendo em conta as supostas ideias do treinador e vendo os jogadores que chegaram, estou encantado com este defeso, tanto a nível de entradas como, principalmente, de saídas. Mais um ou outro ajuste e estamos prontíssimos para começar.

Por mim, mais um avançado, e se sair Pardo, um jogador mais "exterior" e está feito! Gostava de ter uma alternativa a Djavan, na esquerda. Quem sabe um jogador mais fiável na direita.

Saídas, parece-me certo que Rafa e Santos se vão. Tenho dúvidas quanto a Pardo.

Custa-me a perceber quem critica o Braga por vender como tem vendido.


SEMPRESCB

Confesso que estou mesmo curioso para ver o modelo de jogo que o Fonseca quer implementar, se for o 4x4x2 losango com alas de cariz ofensivo não percebo para quê queremos tantos médios centro, 4 (2 defensivos e 2 ofensivos) seriam mais que suficientes nesta perspectiva de jogo, se pelo contrario quisermos ter alas mais interiores já compreendo o numero actual de médios no plantel e será ainda previsível mais uma entrada mas claramente ficariam sem caber jogadores como Pedro Santos ou Fábio Martins do meu ponto de vista e mesmo Pardo seria encarado como um segundo avançado não como ala/extremo (tenho grandes expectativas de ver o que rende nessa posição). Espero e estou muito curioso para em breve perceber o que está o PF a montar...

Legião

Recordo que, já na próxima época, jogadores emprestados não podem defrontar o clube emprestador.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

Quote from: Kilo on 09 de July de 2015, 15:36
Tendo em conta as supostas ideias do treinador e vendo os jogadores que chegaram, estou encantado com este defeso, tanto a nível de entradas como, principalmente, de saídas. Mais um ou outro ajuste e estamos prontíssimos para começar.

Por mim, mais um avançado, e se sair Pardo, um jogador mais "exterior" e está feito! Gostava de ter uma alternativa a Djavan, na esquerda. Quem sabe um jogador mais fiável na direita.

Saídas, parece-me certo que Rafa e Santos se vão. Tenho dúvidas quanto a Pardo.

Custa-me a perceber quem critica o Braga por vender como tem vendido.
O Pardo dificilmente sairá neste defeso. O Rafa é quase certo que sai, já o Santos não tenho a certeza que fique. Mas isto no futebol nunca se sabe..

Diogo Oliveira

Quote from: Bracaraugustano on 09 de July de 2015, 15:35
Estou surpreendido por ainda não ter aparecido por cá aqueles que andaram semanas deslumbrados com o Fariña que, à semelhança de outros, estava quase a ser jogador do Braga e que acabou por ir para outro lado, dizia eu que estou surpreendido por não virem sugerir que o Braga o peça emprestado ao Benfica pois parece que o querem despachar... é esse e aquele craque tunisino que ia ser fantástico e que quase vinha e que nunca mais se ouviu falar...

Oussama Darragi, do Esperança de Tunis. Mas já foi à uns 4 anos, tem 28 e certamente que nao vale a pena neste momento

Diogo Oliveira

Quote from: Lipeste on 09 de July de 2015, 15:06
Quote from: lezani on 09 de July de 2015, 10:10
Quote from: Pé Ligeiro on 09 de July de 2015, 08:40
Quote from: SCBraga 1921 on 09 de July de 2015, 02:42
Talvez para o ataque optaria por apostar na contratação do avançado Lucas João (Nacional) em detrimento do tão falado/desejado Hassan (Rio Ave). Apesar de Lucas João implicar um investimento significativo, acredito que este seria um bom investimento, aumentando assim a qualidade do nosso ataque. Tem muitos pontos a seu favor, entre eles: a idade (21 anos) tendo assim uma grande margem de progressão, o facto de já ser internacional pela seleção Portuguesa e, ainda, o facto de conhecer o nosso campeonato (facto importante atendendo aquelas que tem sido as nossas contratações tendo em vista a próxima época).

Relativamente ao rumor sobre o João Schmidt, de facto seria um bom reforço para o nosso plantel atendendo aquelas que são as suas principais características. Porém, pelas notícias postadas anteriormente, parece que o mesmo vai regressar ao clube detentor do seu passe.

O Lucas João seria uma boa alternativa, caso não fosse possível o Hassan.

Para uma posição tão específica não concordo que se aposte num jogador emprestado. À partida seria logo uma debilidade para os confrontos diretos com a equipa que o emprestasse.

Aquilo que precisamos é de apostar a sério num ponta de lança para ser titular indiscutívell, em vez de apostarmos em 4 ou 5 à espera que um possa dar certo. Para esta posição há que investir no alvo certo!
SErá uma desilusão ter um jogador emprestado e ainda por cima não ser um indiscutível. Na minha opinião o Lucas João seria um excelente mas grande investimento.
Nas primeiras páginas do tópico  entre alguns jogadores que considerava serem boas opções para nós (muitos já foram para outras paragens) incluía o L. João, avançado forte e de muito futuro, ainda está em fase de formação e por isso mesmo, por não estar ainda maturado e não ser capaz de decidir maioritariamente bem na finalização (ainda), é capaz do melhor e do pior...seria um bom investimento para trabalhar e fazer crescer mas com a qualidade que tem não tenho dúvidas que mais tarde ou mais cedo se imporia no onze.

Outro avançado de que nunca falei mas que já alguns foristas identificaram é o Marega do Marítimo.

O Lucas João (o do Nacional?) nas páginas anteriores foi referido que foi para não sei onde (Turquia?) por 3M..

HenDua

O Djaniny, jogador de que sempre gostei, supostamente está de saída do México. Não sei se poderia ser um bom negócio nem tão pouco se é o estilo de jogador que o PF quer para o ataque.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=203019&search=1

Ghilas está de partida para o Levante, empréstimo com opção de compra de 9 milhões.
Do levante quem está de saída é o Rafael Martins que fez uma grande época no Setúbal. Poderia ser uma boa opção?

http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=58581&id=152533&op=zoomstats&tpstats=club




miki

Agora todo o jogador que esta de saída vem para o braga? Quantas equipas vamos fazer ?? Se assim for o hugo veiga saiu do santa maria de galegos e um bom médio para o braga também.

joelvm

Quote from: CidadeEterna94 on 09 de July de 2015, 13:22
Quote from: dilios on 09 de July de 2015, 13:18
Pelas tuas palavras depreendo portanto que assobias-te durante a época jogadores como o Danilo e o Matheus, e já o terás feito no passado com Amorim e Wender por exemplo.

Fico a aguardar por comentário de igual género quando receber-mos 1 ou 2 jogadores do Porto por empréstimo.

Nos jornais falasse que o jogador vem emprestado com opção de compra, prática pouco comum de clubes grandes Casemiro - Porto, Falcão - Man. United e Chealsea, Negredo - Valência, etc.

O Matheus e o Danilo são dos 3 porquinhos e eu não sabia? O Ruben Amorim foi o que se viu, ganhou rodagem aqui e voltou à base mal pôde

Pior que dos 3 porquinhos são do homem que decide campeonatos .....

BracaraAvgvsta1994

Quote from: dilios on 09 de July de 2015, 18:49
Quote from: CidadeEterna94 on 09 de July de 2015, 13:22
Quote from: dilios on 09 de July de 2015, 13:18
Pelas tuas palavras depreendo portanto que assobias-te durante a época jogadores como o Danilo e o Matheus, e já o terás feito no passado com Amorim e Wender por exemplo.

Fico a aguardar por comentário de igual género quando receber-mos 1 ou 2 jogadores do Porto por empréstimo.

Nos jornais falasse que o jogador vem emprestado com opção de compra, prática pouco comum de clubes grandes Casemiro - Porto, Falcão - Man. United e Chealsea, Negredo - Valência, etc.

O Matheus e o Danilo são dos 3 porquinhos e eu não sabia? O Ruben Amorim foi o que se viu, ganhou rodagem aqui e voltou à base mal pôde

Pior que dos 3 porquinhos são do homem que decide campeonatos .....

Sem ofensa, mas isso já são teorias da conspiração a mais para mim. E só quem nunca praticou desporto é que pensa assim

Os clubes que referenciei são do mesmo campeonato que nós, a competir para os mesmos pontos que nós. A não ser que haja um "Jorge Mendes FC", esse argumento é absolutamente inválido

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 09 de July de 2015, 15:58
Confesso que estou mesmo curioso para ver o modelo de jogo que o Fonseca quer implementar, se for o 4x4x2 losango com alas de cariz ofensivo não percebo para quê queremos tantos médios centro, 4 (2 defensivos e 2 ofensivos) seriam mais que suficientes nesta perspectiva de jogo, se pelo contrario quisermos ter alas mais interiores já compreendo o numero actual de médios no plantel e será ainda previsível mais uma entrada mas claramente ficariam sem caber jogadores como Pedro Santos ou Fábio Martins do meu ponto de vista e mesmo Pardo seria encarado como um segundo avançado não como ala/extremo (tenho grandes expectativas de ver o que rende nessa posição). Espero e estou muito curioso para em breve perceber o que está o PF a montar...

Foi nessa posição que talvez fez a sua melhor exibição, 20 minutos de grande qualidade a romper pelo meio, marcou inclusive e sem mais nem menos o Jesualdo lembra-se e põe o Pardo na linha e ele desaparece completamente do jogo.

Gostaria de o voltar a ver nessa posição.

Lipeste

Quote from: magicobraga on 09 de July de 2015, 19:50
Quote from: SEMPRESCB on 09 de July de 2015, 15:58
Confesso que estou mesmo curioso para ver o modelo de jogo que o Fonseca quer implementar, se for o 4x4x2 losango com alas de cariz ofensivo não percebo para quê queremos tantos médios centro, 4 (2 defensivos e 2 ofensivos) seriam mais que suficientes nesta perspectiva de jogo, se pelo contrario quisermos ter alas mais interiores já compreendo o numero actual de médios no plantel e será ainda previsível mais uma entrada mas claramente ficariam sem caber jogadores como Pedro Santos ou Fábio Martins do meu ponto de vista e mesmo Pardo seria encarado como um segundo avançado não como ala/extremo (tenho grandes expectativas de ver o que rende nessa posição). Espero e estou muito curioso para em breve perceber o que está o PF a montar...

Foi nessa posição que talvez fez a sua melhor exibição, 20 minutos de grande qualidade a romper pelo meio, marcou inclusive e sem mais nem menos o Jesualdo lembra-se e põe o Pardo na linha e ele desaparece completamente do jogo.

Gostaria de o voltar a ver nessa posição.
Nem oito nem oitenta...então o Pardo não fez toda a temporada passada no corredor com boas exibições em muitos jogos? Recordo-me o que dizia a imprensa da época a quando da sua chegada...veio rotulado como um avançado que tanto poderia jogar no corredor como desempenhar funções de segundo avançado, onde jogou variadissimas vezes e marcou vários golos no seu anterior clube...num 4X3X3 o seu lugar "só"pode ser no corredor...num 4X4X2 seja ele clássico ou losango pode muito bem funcionar como segundo avançado e para jogar no "corredor", nestes dois sistemas, tem que trabalhar muito o seu jogo defensivo (fechar por dentro e fechar por fora) e jogo interior...vamos aguardar para percerbermos que sistema PF vai implementar (eu ainda não estou esclarecido) e que posições reserva para alguns jogadores como Pardo, F. Martins,  Alan, Tiba, Alef, Battaglia, Roman (e outros) se o sistema for, por exemplo, o 4X4X2 sem extremos puros.





Magicobraga

Quote from: Lipeste on 09 de July de 2015, 20:50
Quote from: magicobraga on 09 de July de 2015, 19:50
Quote from: SEMPRESCB on 09 de July de 2015, 15:58
Confesso que estou mesmo curioso para ver o modelo de jogo que o Fonseca quer implementar, se for o 4x4x2 losango com alas de cariz ofensivo não percebo para quê queremos tantos médios centro, 4 (2 defensivos e 2 ofensivos) seriam mais que suficientes nesta perspectiva de jogo, se pelo contrario quisermos ter alas mais interiores já compreendo o numero actual de médios no plantel e será ainda previsível mais uma entrada mas claramente ficariam sem caber jogadores como Pedro Santos ou Fábio Martins do meu ponto de vista e mesmo Pardo seria encarado como um segundo avançado não como ala/extremo (tenho grandes expectativas de ver o que rende nessa posição). Espero e estou muito curioso para em breve perceber o que está o PF a montar...

Foi nessa posição que talvez fez a sua melhor exibição, 20 minutos de grande qualidade a romper pelo meio, marcou inclusive e sem mais nem menos o Jesualdo lembra-se e põe o Pardo na linha e ele desaparece completamente do jogo.

Gostaria de o voltar a ver nessa posição.
Nem oito nem oitenta...então o Pardo não fez toda a temporada passada no corredor com boas exibições em muitos jogos? Recordo-me o que dizia a imprensa da época a quando da sua chegada...veio rotulado como um avançado que tanto poderia jogar no corredor como desempenhar funções de segundo avançado, onde jogou variadissimas vezes e marcou vários golos no seu anterior clube...num 4X3X3 o seu lugar "só"pode ser no corredor...num 4X4X2 seja ele clássico ou losango pode muito bem funcionar como segundo avançado e para jogar no "corredor", nestes dois sistemas, tem que trabalhar muito o seu jogo defensivo (fechar por dentro e fechar por fora) e jogo interior...vamos aguardar para percerbermos que sistema PF vai implementar (eu ainda não estou esclarecido) e que posições reserva para alguns jogadores como Pardo, F. Martins,  Alan, Tiba, Alef, Battaglia, Roman (e outros) se o sistema for, por exemplo, o 4X4X2 sem extremos puros.

Nao disse que o Pardo não joga bem a extremo, eu digo que foi a exibição que eu estava a gostar mais dele e o que ele mais faz é grandes exibições, a intensidade, a capacidade de romper pelo meio, as diagonais entre o central e lateral, estava a ser uma grande exibição.

Para mim é a posição onde pode tirar mais partido das suas capacidades!

HenDua

Quote from: miki on 09 de July de 2015, 18:38
Agora todo o jogador que esta de saída vem para o braga? Quantas equipas vamos fazer ?? Se assim for o hugo veiga saiu do santa maria de galegos e um bom médio para o braga também.

Se é bom médio para o Braga, encaixar no plantel e o PF achar que ele pode ser útil, que venha ele então.  8)

Estamos a falar de possibilidades de reforços, e o Braga precisa de reforçar o ataque.
Quem sou eu para colocar quem quer que seja no Braga, isto é conversa de tasco entre amigos. Estamos a especular e mencionei dois jogadores que estão de saída dos seus clubes. Como eu disse, é uma opinião pessoal, não sei se seriam bons negócios nem se é aquilo que o PF procura...