News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Lipeste on 05 de July de 2015, 15:35
Se PF implementar um 4X4X2 clássico nao jogaremos com um MD bem definido mas sim com dois médios, em parelha, que para além de defender saibam sair com bola na transição ofensiva (com Mauro, Alef, Tiba e L. Carlos que para mim é dispensável fica a faltar, no mínimo, um jogador com outra capacidade de construção ofensiva para além destes, apesar de num 4X4X2 clássico ser dificil encaixar um um típico criativo/MO ou 10)...pessoalmente gostava que o nosso sistema de jogo continuasse a ser o 4X3X3, sem perceber em que sistema vamos jogar fica mais dificil perceber quais as lacunas do meio campo e ofensivas.

Onde jogará o Roman num 4-4-2? Médio-Ala ou segundo avançado?

BracaraAvgvsta1994


Lipeste

Quote from: CidadeEterna94 on 05 de July de 2015, 15:47
Quote from: Lipeste on 05 de July de 2015, 15:35
Se PF implementar um 4X4X2 clássico nao jogaremos com um MD bem definido mas sim com dois médios, em parelha, que para além de defender saibam sair com bola na transição ofensiva (com Mauro, Alef, Tiba e L. Carlos que para mim é dispensável fica a faltar, no mínimo, um jogador com outra capacidade de construção ofensiva para além destes, apesar de num 4X4X2 clássico ser dificil encaixar um um típico criativo/MO ou 10)...pessoalmente gostava que o nosso sistema de jogo continuasse a ser o 4X3X3, sem perceber em que sistema vamos jogar fica mais dificil perceber quais as lacunas do meio campo e ofensivas.

Onde joga o Roman num 4-4-2? Médio Ala ou segundo avançado?
Esqueci-me do Roman...alguma imprensa apontou-o como substitutivo do Micael mas para além disso pouco sei sobre ele, apenas que, segundo a cs, pode jogar no corredor ou como MO.

Bb0y

Hummm, o rumor do Malcom é capaz de ser credivel. De realçar que a Elenko já ca colocou o Crislan e o Potkker! Se vier, será opção como 2º avançado.

Roman, no Barça b, jogava pela esquerda.

easy_scb

Atenção que poderá ser implementado um esquema com médios interiores. O famoso losango. Dessa forma precisaremos de 10 e Roman encaixa no perfil.

Lipeste

Acabo agora de ler (segundo o seu empresário) que apesar do fcp nao contar com Kléber para a proxima temporada estará interessado em peolongar-lhe o contrato que termina no proximo ano, se isto for verdade e lhe prolongarem o contrato deduzo eu que se vier para Braga será por empréstimo...Kléber emprestado nao obrigado (rima e tudo).

BracaraAvgvsta1994

Acho que encaixaria melhor o Roman pela esquerda (se for titular) e o Pardo nas costas do avançado, se este conseguir ter discernimento para isso.

Se bem que o Roman deve ser mais criativo, por isso, não sei  :P Fábio Martins também tem uma palavra a dizer na corrida para o 11 titular

Satmar

Quote from: Lipeste on 05 de July de 2015, 15:35
Se PF implementar um 4X4X2 clássico nao jogaremos com um MD bem definido mas sim com dois médios, em parelha, que para além de defender saibam sair com bola na transição ofensiva (com Mauro, Alef, Tiba e L. Carlos que para mim é dispensável fica a faltar, no mínimo, um jogador com outra capacidade de construção ofensiva para além destes, apesar de num 4X4X2 clássico ser dificil encaixar um um típico criativo/MO ou 10)...pessoalmente gostava que o nosso sistema de jogo continuasse a ser o 4X3X3, sem perceber em que sistema vamos jogar fica mais dificil perceber quais as lacunas do meio campo e ofensivas.

Quanto ao tal construtor de jogo ofensivo que falas, creio que são depositadas esperanças fortes em Juan Roman. Mas não sei o que vale...

Lipeste

Quote from: easy_scb on 05 de July de 2015, 16:00
Atenção que poderá ser implementado um esquema com médios interiores. O famoso losango. Dessa forma precisaremos de 10 e Roman encaixa no perfil.
O Paços de PF alguma vez jogou em 4X4X2 losango?

Se for esse o sistema então para além do Roman (se este contar para essa posição) fica a faltar mais um (dois jogadores por posição)...como digo sem sabermos que sistema PF vai implementar torna-se dificil perceber as necessidades do meio campo e ofensivas.

Lipeste

Quote from: Satmar on 05 de July de 2015, 16:02
Quote from: Lipeste on 05 de July de 2015, 15:35
Se PF implementar um 4X4X2 clássico nao jogaremos com um MD bem definido mas sim com dois médios, em parelha, que para além de defender saibam sair com bola na transição ofensiva (com Mauro, Alef, Tiba e L. Carlos que para mim é dispensável fica a faltar, no mínimo, um jogador com outra capacidade de construção ofensiva para além destes, apesar de num 4X4X2 clássico ser dificil encaixar um um típico criativo/MO ou 10)...pessoalmente gostava que o nosso sistema de jogo continuasse a ser o 4X3X3, sem perceber em que sistema vamos jogar fica mais dificil perceber quais as lacunas do meio campo e ofensivas.

Quanto ao tal construtor de jogo ofensivo que falas, creio que são depositadas esperanças fortes em Juan Roman. Mas não sei o que vale...
Tens razão esqueci-me dele, o Roman pelo que li pode ser esse criativo ou ocupar um corredor...também o forista CudadeEterna94 easy-scb fizeram esse reparo.

Esta temporada nao podemos voltar a cometer o erro de nao termos dois jogadores por posição.

Bb0y

No 4-4-2 os 2 homens no centro do terreno têm sobretudo a função de equilibrar a equipa e não tanto a função de criar jogo. Essa tarefa está a cargo dos Alas e do 2º avançado, que funciona como pivô ofensivo. E, vendo os videos dos jogadores contratados, dá para ver que são jogadores, claramente, para o 4-4-2. Rodrigo Pinho será o 2º avançado, Alef o 1 ou 2º volante, Crislan o avançado mais fixo (apesar de ele gostar de jogar aberto na frente, descaindo nas alas) e Román será o médio esquerdo.

NightHawk

Quote from: Lipeste on 05 de July de 2015, 15:54
Quote from: CidadeEterna94 on 05 de July de 2015, 15:47
Quote from: Lipeste on 05 de July de 2015, 15:35
Se PF implementar um 4X4X2 clássico nao jogaremos com um MD bem definido mas sim com dois médios, em parelha, que para além de defender saibam sair com bola na transição ofensiva (com Mauro, Alef, Tiba e L. Carlos que para mim é dispensável fica a faltar, no mínimo, um jogador com outra capacidade de construção ofensiva para além destes, apesar de num 4X4X2 clássico ser dificil encaixar um um típico criativo/MO ou 10)...pessoalmente gostava que o nosso sistema de jogo continuasse a ser o 4X3X3, sem perceber em que sistema vamos jogar fica mais dificil perceber quais as lacunas do meio campo e ofensivas.

Onde joga o Roman num 4-4-2? Médio Ala ou segundo avançado?
Esqueci-me do Roman...alguma imprensa apontou-o como substitutivo do Micael mas para além disso pouco sei sobre ele, apenas que, segundo a cs, pode jogar no corredor ou como MO.

Ainda temos Vukcevic e Battaglia onde pelo menos o segundo parece ser aposta clara para o plantel desta época pelo que me parece que não virá mais ninguém para o centro do meio campo.

Ja temos: vukcevic, mauro, luiz carlos, tiba, battaglia e alef para além de román e alan (estes 2 para a posicao 10) já é muita gente para apenas 2 lugares (confirmando-se o 4-4-2) e mesmo para um meio campo a 3 ja temos 2 jogadores por posicao e mais 2.

Parece-me que toda a gente aqui anda a pedir medios centro (evandro, tiago rodrigues, amorim...) quando já temos demasiados jogadores para esses lugares. A não ser que saia alguém penso que o meio campo está fechado. As posições onde estamos mais deficitários é no ataque e mesmo aí ja temos várias alternativas.

A maior dúvida aqui prende-se com o desconhecimento em relacao a várias contratações (alef, roman, crislan, pinho) porque se estes 4 corresponderem à expectativa que existe em torno deles o nosso plantel de momento parece-me já bastante completo.

É por esta última ressalva que digo que precisamos de 1 ou 2 contratacoes de jogadores experientes na liga portuguesa, de resto se este plantel for bem trabalhado parece-me que temos bastantes alternativas...

Neste momento teriamos um 11 deste genero: Matheus, baiano, andre pinto, santos (ricardo ferreira?) e djavan; tiba e alef; pardo, roman, pinho e crislan.

A dúvida é mesmo se os 4 que falei acima são mesmo bons jogadores.

Lipeste

Quote from: Bb0y on 05 de July de 2015, 16:13
No 4-4-2 os 2 homens no centro do terreno têm sobretudo a função de equilibrar a equipa e não tanto a função de criar jogo. Essa tarefa está a cargo dos Alas e do 2º avançado, que funciona como pivô ofensivo. E, vendo os videos dos jogadores contratados, dá para ver que são jogadores, claramente, para o 4-4-2. Rodrigo Pinho será o 2º avançado, Alef o 1 ou 2º volante, Crislan o avançado mais fixo (apesar de ele gostar de jogar aberto na frente, descaindo nas alas) e Román será o médio esquerdo.
Estas a referir-te ao 4X4x2 clássico...nesse sistema de jogo os dois homens do meio para além do equilíbrio terão que ter capacidade para sair em construção ofensiva, comer alguns metros em profundidade caso contrário sacrifica-se o jogo interior pelo corredor central no primeiro terço do terreno adversário, pouco de 6 clássico,  apenas destruidor de jogo mas com bom sentido pisicional e mais semelhantes a um 8, aliás um deles, nesse sistema será certamente um 8 (Alef ou Tiba por exemplo) e o outro poderá fazer a hipotética posição seis mas com qualidade de passe e capacidade de saída de bola Mauro ou Alef por exemplo.

BracaraAvgvsta1994

Tiba parece-me muito adequado para jogar na direita no 4.4.2 tradicional, com roman na esquerda, alef e battaglia no meio, e pardo a segundo avançado acho que não ficamos nada mal.

O meu sonho era ver o luiz carlos vendido por uma sandes de presunto, mas pode dar jeito no fundo do banco, pode ser que faça um jogo bom por ano, como foi esta época. Apenas se todos os outros se aleijarem, claro

Não me parece que o Crislan seja para titular já neste momento... Ainda nos falta um 9 para ser titular indiscutível. Uma referencia, para soltar o 2º avançado.

Luís Duarte

Quote from: CidadeEterna94 on 05 de July de 2015, 16:32
O meu sonho era ver o luiz carlos vendido por uma sandes de presunto, mas pode dar jeito no fundo do banco, pode ser que faça um jogo bom por ano, como foi esta época.

Este ano até acho que fez dois bons jogos. Pena os outros terem sido péssimos...

Bb0y

Isso é muito subjectivo. No Benfica, o Samaris praticamente não sai da posição, nem cria jogo ofensivo. O ataque é criado a partir da esquerda ou da direita através do Gaitán ou do Salvio. Basta ver que o 2º do meio campo nem era um criativo puro (Enzo Perez). No Paços, o PF jogava com o Seri e o Sergio Oliveira, 2 8's que balanceiam bem a equipa, mas não são criativos, longe disso. Na minha opinião, o Alef e o Battaglia são os 2 jogadores com melhores características para jogar em 4-4-2 e aguentar o meio-campo. O Tiba, para mim, não tem qualidade para jogar em 4-4-2. E porquê? Porque é um transportador de bola, a qualidade de passe dele é muito sofrível. Por isso é que perdeu o lugar po Luiz Carlos. Se houvesse uma proposta interessante, não hesitava em vende-lo.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Bb0y on 05 de July de 2015, 16:38
O Tiba, para mim, não tem qualidade para jogar em 4-4-2. E porquê? Porque é um transportador de bola, a qualidade de passe dele é muito sofrível. Por isso é que perdeu o lugar po Luiz Carlos. Se houvesse uma proposta interessante, não hesitava em vende-lo.

Não concordo, acho que o Tiba furou foi um pneu a meio da época, deu o berro. Fruto de ter jogado quase todos os jogos, os 90 min até lá (mesmo sem liga europa).
Não é pela qualidade do passe que o Luiz Carlos joga, pois até os nossos guarda redes jogam melhor com os pés que ele. O que o Luiz Carlos tem (a única coisa que ele tem) é disponibilidade física para o jogo (que o tiba veio perdendo ao longo da época), infelizmente acompanhada de uma tremenda falta de jeito.

Lipeste

Quote from: NightHawk on 05 de July de 2015, 16:15
Quote from: Lipeste on 05 de July de 2015, 15:54
Quote from: CidadeEterna94 on 05 de July de 2015, 15:47
Quote from: Lipeste on 05 de July de 2015, 15:35
Se PF implementar um 4X4X2 clássico nao jogaremos com um MD bem definido mas sim com dois médios, em parelha, que para além de defender saibam sair com bola na transição ofensiva (com Mauro, Alef, Tiba e L. Carlos que para mim é dispensável fica a faltar, no mínimo, um jogador com outra capacidade de construção ofensiva para além destes, apesar de num 4X4X2 clássico ser dificil encaixar um um típico criativo/MO ou 10)...pessoalmente gostava que o nosso sistema de jogo continuasse a ser o 4X3X3, sem perceber em que sistema vamos jogar fica mais dificil perceber quais as lacunas do meio campo e ofensivas.

Onde joga o Roman num 4-4-2? Médio Ala ou segundo avançado?
Esqueci-me do Roman...alguma imprensa apontou-o como substitutivo do Micael mas para além disso pouco sei sobre ele, apenas que, segundo a cs, pode jogar no corredor ou como MO.

Ainda temos Vukcevic e Battaglia onde pelo menos o segundo parece ser aposta clara para o plantel desta época pelo que me parece que não virá mais ninguém para o centro do meio campo.

Ja temos: vukcevic, mauro, luiz carlos, tiba, battaglia e alef para além de román e alan (estes 2 para a posicao 10) já é muita gente para apenas 2 lugares (confirmando-se o 4-4-2) e mesmo para um meio campo a 3 ja temos 2 jogadores por posicao e mais 2.

Parece-me que toda a gente aqui anda a pedir medios centro (evandro, tiago rodrigues, amorim...) quando já temos demasiados jogadores para esses lugares. A não ser que saia alguém penso que o meio campo está fechado. As posições onde estamos mais deficitários é no ataque e mesmo aí ja temos várias alternativas.

A maior dúvida aqui prende-se com o desconhecimento em relacao a várias contratações (alef, roman, crislan, pinho) porque se estes 4 corresponderem à expectativa que existe em torno deles o nosso plantel de momento parece-me já bastante completo.

É por esta última ressalva que digo que precisamos de 1 ou 2 contratacoes de jogadores experientes na liga portuguesa, de resto se este plantel for bem trabalhado parece-me que temos bastantes alternativas...

Neste momento teriamos um 11 deste genero: Matheus, baiano, andre pinto, santos (ricardo ferreira?) e djavan; tiba e alef; pardo, roman, pinho e crislan.

A dúvida é mesmo se os 4 que falei acima são mesmo bons jogadores.
Julgo que o Vulkcevic nao fará parte do plantel (li na imprensa vale o que vale).
Hoje estou um pouco esquecido porque também nao me lembrei de um jogador que fez uma excelente época e está de regresso, Battaglia...nesse 4X4X2 que sugeres onde encaixavas o Battaglia, no lugar do Tiba?

Sem Santos para o centro da defesa Billy seria a minha opção neste momento (se Santos sair temos que ir ao mercado).

Nao me atrevo a fazer um onze porque, para além do Alef nao conheço os outros reforços, nunca os vi jogar mas dificilmente nao incluiria Mauro no miolo.

Bb0y

O Tiba pode é, no meu entender, jogar sobre a direita. Num 4-4-2 os Alas jogam mais recuados e têm que fechar muito mais por dentro, para equilibrar a equipa. E, se não estou enganado, ele no Valdevez jogava como extremo direito.

O Mauro é que não tem condições para jogar em 4-4-2. Jogador sem raça, raramente arrisca no passe e joga ou para trás ou po lado e é muito frágil fisicamente.

sedas

Quote from: Bb0y on 05 de July de 2015, 16:52
O Tiba pode é, no meu entender, jogar sobre a direita. Num 4-4-2 os Alas jogam mais recuados e têm que fechar muito mais por dentro, para equilibrar a equipa. E, se não estou enganado, ele no Valdevez jogava como extremo direito.

O Mauro é que não tem condições para jogar em 4-4-2. Jogador sem raça, raramente arrisca no passe e joga ou para trás ou po lado e é muito frágil fisicamente.

O Mauro até terá condições num 4-4-2 com dois pivots  pois é um jogador que ganha bem bolas divididas e defensivamente até ajuda. Num 4-4-2 losango é impossível jogar com ele pois aí é necessário um jogador que tenha cultura táctica, que saiba cobrir as subidas dos laterais e que saiba estancar ataques rápidos e nestes aspectos Mauro falha em todos..