News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

agarb13

Com tanta saída, o Pardo deverá ficar... Pardo e Fábio Martins a destruir defesas  :P

Pé Ligeiro

Quote from: repost on 04 de July de 2015, 18:04
Quote from: Cmcorreia on 04 de July de 2015, 17:48


Quote from: easy_scb on 04 de July de 2015, 17:26
O Agostinho Oliveira pôs essa prática em Braga. Uma vez saindo, não volta a entrar. Não sei se mudará agora com Hugo à frente da formação.

Sobre o Otto é um bom empréstimo. Espero que seja para jogar. Desta forma precisaremos de um lateral direito para a equipa B.

Sim é verdade essa limitação que o Agostinho fez, não sei se é para continuar.
Em teoria até sou a favor, mas na prática é visto o campo de recrutamento que temos acho que não é benéfica para nós... Depende de muitas coisas, e acho que não devíamos ser radicais, cada caso devia ser tratado singularmente, é esta a minha opinião! Nunca devíamos fechar portas, nem aos que saem porque querem nem aos que mandamos embora (que tb são muitos).

Quanto ao Oto'o muito bem, Chidi era outro que precisava de jogar num patamar mais exigente!

Não concordo, sabe-se como é praticamente impossível segurar um jogador das camadas jovens (pelo menos até aos juvenis), se não houver lealdade para com o clube a projecto da academia torna-se praticamente inútil...

E estes jovens ao sair mostra que se estão completamente nas tintas para o Braga e para quem decidiu apostar neles e formá-los, ao deixá-los voltar só estamos a dar parte fraca e a tirar oportunidades a jogadores que decidiram cá ficar.

A porta da entrada tem de estar sempre fechada a quem escolheu sair...

A minha opinião é que aquilo que nos deve mover é conseguir os melhores jogadores aos melhores preços para competirem na equipa principal (equipa A). O caminho até lá faz-se de diferentes formas, desde a contratação de jogadores já "feitos", da contratação de jovens promessas ou da aposta pela via da formação.
Seja qual for o caminho, o objetivo final será sempre o reforço da equipa principal, seja a curto ou a longo prazo. Para isso, aquilo que nos deve preocupar acima de tudo é a qualidade.

O futebol mexe com muito dinheiro, pelo que os seus profissionais tentam obter o máximo de retorno financeiro na aposta que fizeram. Isto não é exclusivo do futebol, acontece assim na visa de cada um.

O facto de um jogador tentar prosseguir a carreira num clube de maior projeção é perfeitamente compreensível, pois é assim que cada um faz na sua vida profissional, tentar sempre obter uma posição melhor. Podíamos questionar se devíamos "culpabilizar" o jogador que tentou obter melhores condições para si ou até o próprio clube que não lhe deu as condições necessárias à sua evolução, quer técnica, quer financeira, mas acho que não devemos ir por aí.

Os jogadores profissionais de futebol não têm que se mover por clubismo, embora se acontecer, melhor. Como profissionais têm que desempenhar bem a sua função, justificando o vencimento que auferem - e deve ser este tipo de relação que devemos privilegiar.

Se há um bom jogador que saiu e quer voltar, aquilo que analisaria em primeiro lugar era se interessava ao clube, se tinha qualidade, se seria uma mais-valia e não tanto se saiu ou não. Ninguém espera que um jogador que é contratado noutro clube qualquer chegue a Braga e faça juras de amor ao Braga. O que se quer é que enquanto vestir a camisola do Braga dê o melhor de si.

Se este jovem Nuno Gonçalves (defesa central/médio defensivo)que há duas épocas saiu do Braga para o Benfica quiser voltar, não vejo qual o problema. Se constarmos que será uma boa aposta, porque não? Se foi titular indiscutível na época passada e campeão nacional de Juvenis ao serviço do Benfica, porque não trazê-lo de volta? O que nós queremos não é ter os melhores jogadores?

A questão que temos que saber lidar é a do orgulho ferido com que ficámos quando alguém sai do nosso clube para reforçar outro clube nosso rival. Esta situação é mais latente quando se trata das camadas jovens, pois esperamos que esses jogadores sejam todos Braguistas, que apenas vejam Braga à sua frente e que fiquem eternamente ao dispor do nosso clube. Provavelmente não nos incomodamos tanto quando eles são pura e simplesmente dispensados e ficam à sua sorte, à procura de clube para jogar. Aí já dizemos, "nós não somos a Santa Casa da Misericórdia" para ter cá jogadores que não nos interessam só porque são Braguistas. Da mesma forma, temos que estar preparados para que eles olhem pelo seu futuro e tentem obter melhores condições. Aquilo que temos que fazer é crescer ainda mais para poder competir de igual forma com os mais fortes e nessa altura deixará de ser aliciante sair. Até lá, temos que usar da melhor estratégia possível para conseguir segurar os melhores e se possível recuperar os bons que saíram.

Numa palavra, temos que ser inteligentes.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PauloLopes

Quote from: ze braga on 04 de July de 2015, 17:32
@Sic Noticias: Zé Luis vendido ao Spartak por 7M€!!!

SC Braga vende Zé Luís ao Spartak de Moscovo por 7 milhões

SC Braga chegou a acordo com o Spartak de Moscovo para a transferência de Zé Luís.

A SIC sabe que a equipa russa vai pagar 7 milhões de euros ao Braga plo passe do avançado cabo-verdiano de 24 anos.

A oficialização do acordo está dependente dos exames médicos que o jogador vai fazer no início da próxima semana.

As vendas de Ruben Micael, Éder e Zé Luís já renderam ao SC Braga cerca de 16 milhões de euros, valor que cobre o orçamento para a próxima temporada estimado em cerca de 15 milhões.

Paulo Martins

16 milhões de euros em transferências até agora e vamos buscar dois avançados de qualidade duvidosa a ligas inferiores do Brasil, porque até tem uns vídeos fixes no youtube.

Qualquer coisa que não bate certo.

SEMPRESCB

Quote from: Paulo Martins on 04 de July de 2015, 18:55
16 milhões de euros em transferências até agora e vamos buscar dois avançados de qualidade duvidosa a ligas inferiores do Brasil, porque até tem uns vídeos fixes no youtube.

Qualquer coisa que não bate certo.
O melhor deve estar para vir digo eu....

Eskol

Quote from: Paulo Martins on 04 de July de 2015, 18:55
16 milhões de euros em transferências até agora e vamos buscar dois avançados de qualidade duvidosa a ligas inferiores do Brasil, porque até tem uns vídeos fixes no youtube.

Qualquer coisa que não bate certo.

Sim, claro, porque o Braga contrata com base em vídeos do Youtube.....

Isto não é FM, o dinheiro não entra e vai direto para o orçamento de transferências. O dinheiro irá para outras coisas mais importantes, como o orçamento do plantel que irá custar à volta de 15M e para a Academia.

Além de que não me lembro de ver o Salvador pagar muito por um jogador, qualquer que seja ele.

Magicobraga

Quote from: Paulo Martins on 04 de July de 2015, 18:55
16 milhões de euros em transferências até agora e vamos buscar dois avançados de qualidade duvidosa a ligas inferiores do Brasil, porque até tem uns vídeos fixes no youtube.

Qualquer coisa que não bate certo.

Como é que se pode criticar os 2 avançados, ainda nem os viste jogar, o Danilo ia ser um daqueles brasileiros que chegam a equipa B e desaparecem, lembro-me que o Ewerton tambem era de qualidade duvidosa e muitos mais depois foi o que se viu.

Vamos esperar que eles joguem.

SEMPRESCB

Quote from: magicobraga on 04 de July de 2015, 19:02
Quote from: Paulo Martins on 04 de July de 2015, 18:55
16 milhões de euros em transferências até agora e vamos buscar dois avançados de qualidade duvidosa a ligas inferiores do Brasil, porque até tem uns vídeos fixes no youtube.

Qualquer coisa que não bate certo.

Como é que se pode criticar os 2 avançados, ainda nem os viste jogar, o Danilo ia ser um daqueles brasileiros que chegam a equipa B e desaparecem, lembro-me que o Ewerton tambem era de qualidade duvidosa e muitos mais depois foi o que se viu.

Vamos esperar que eles joguem.
Por muita qualidade que tenham não me venham dizer que vamos atacar as competições em que estamos inseridos (Internas e Europeias) com dois jogadores sem qualquer tipo de experiência a este nível, nunca o fizemos nos últimos anos e muito mal estamos se o vamos fazer agora, porque existe sempre um período de adaptação e ambientação a uma realidade que não é a das divisões inferiores brasileiras e não é para todos chegar cá e desatar a marcar... Do meu ponto de vista entrará outro jogador com mais peso e experiência do que os dois avançados que já cá estão e com a saída de Zé Luis, o Erick Moreno tem via verde para voltar também.

Legionário

Quote from: magicobraga on 04 de July de 2015, 19:02
Quote from: Paulo Martins on 04 de July de 2015, 18:55
16 milhões de euros em transferências até agora e vamos buscar dois avançados de qualidade duvidosa a ligas inferiores do Brasil, porque até tem uns vídeos fixes no youtube.

Qualquer coisa que não bate certo.

Como é que se pode criticar os 2 avançados, ainda nem os viste jogar, o Danilo ia ser um daqueles brasileiros que chegam a equipa B e desaparecem, lembro-me que o Ewerton tambem era de qualidade duvidosa e muitos mais depois foi o que se viu.

Vamos esperar que eles joguem.
O Danilo quando chegou ao Braga já era capitão das selecções jovens do Brasil, por isso acho que aqui ninguém pensou que se tratasse de flop. Por exemplo, o Alef, no meu entender, vai ser uma enorme contratação para o nosso meio campo. É daqueles que não engana, fez o mundial sub20, vem com a tarimba das selecções jovens do Brasil.
Eu acho que aqui ninguém recrimina o facto de se ir buscar Crislans e Pinhos, aqui o que eu acho que os foristas (alguns) defendem, é que para além destas "revelações" sul americanas, deve-se contratar jogadores de valia já comprovada em Portugal, jogadores para o imediato que suprimam uma hipotética inadaptação das "revelações". De qualquer das formas, torço para que todos tenham sucesso, se valorizem e valorizem o Braga.

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 04 de July de 2015, 18:04
Quote from: Coelho SCB on 04 de July de 2015, 17:36
As únicas dúvidas de saídas ao que parece está no Pardo e no Santos, o resto, Rafa e Zé Luís é mesmo praticamente uma certeza pelo que ouvi dos bastidores do SCB!

Com novas referências no ataque estou para ver o que pode vir, pois acho que necessitamos alguém com "créditos"

A confirmar-se a venda do Zé Luís e sendo intenção vender o Santos, acho que devíamos parar com as vendas, para que não se descaracterize completamente a equipa. Já saíram Ruben Micael, Éder, Danilo, agora saindo mais 2 titulares (Zé Luís e Santos), é meia equipa titular que sai.
Estou convencido que no máximo sairão ainda Santos e Rafa mas com esta excelente venda do Zé Luís (€7 M por quem estava a seis meses de poder assinar livremente por quem bem entendesse com o Braga a receber zero nesse momento tornou-se num negocio irrecusavel) talvez nao seja imperativo vender mais ninguém apesar de eu achar que uma oferta pelo Santos a rondar os  €6/7M (50% para o Braga) seja também ela irrecusavel...quanto ao Rafa gostaria que ficasse por cá mais uma temporada, nao só por o considerar o nosso melhor jogador como por achar que com o futebol positivo que PF pretende implementar poderão reunir-se todas as condições para ele fazer a sua melhor época de sempre, destacando-se de tal maneira que leve a sua cotação de mercado a disparar (desvalorizar não desvaloriza), para além disso há euro no próximo ano e nunca se sabe, mesmo sendo difícil em virtude da forte concorrência, se poderá entrar nas contas de FS. (se for para o fcp entra de certeza).

Neste momento acho que AS deve apontar agulhas para jogadores com experiência no futebol europeu e conhecinento da nossa Liga (mercado interno dentro do que ainda há disponível e ao mesmo tempo tentar convencer excedentarios dos metralhas que estejam descontentes com a sua actual situação e pretendam reaparecer jogando com regularidade num clube com ambições, capacidade para os potenciar e quem sabe, no futuro, tal como outros, darem o verdadeiro salto e serem transferidos para ligas mais competitivas €€€...a chegarem, estes excedentarios, terão que vir a título definitivo ou então, valendo a pena, numa situação intermedia de passe repartido mas nunca emprestados).

Até 31 de agosto muita tinta vai correr, acredito que até lá o nosso plantel será reforçado com alguns jogadores de qualidade e com capacidade para poderem vir entrar directamente  no onze.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 04 de July de 2015, 19:12
Quote from: magicobraga on 04 de July de 2015, 19:02


Como é que se pode criticar os 2 avançados, ainda nem os viste jogar, o Danilo ia ser um daqueles brasileiros que chegam a equipa B e desaparecem, lembro-me que o Ewerton tambem era de qualidade duvidosa e muitos mais depois foi o que se viu.

Vamos esperar que eles joguem.
Por muita qualidade que tenham não me venham dizer que vamos atacar as competições em que estamos inseridos (Internas e Europeias) com dois jogadores sem qualquer tipo de experiência a este nível, nunca o fizemos nos últimos anos e muito mal estamos se o vamos fazer agora, porque existe sempre um período de adaptação e ambientação a uma realidade que não é a das divisões inferiores brasileiras e não é para todos chegar cá e desatar a marcar... Do meu ponto de vista entrará outro jogador com mais peso e experiência do que os dois avançados que já cá estão e com a saída de Zé Luis, o Erick Moreno tem via verde para voltar também.
Pardo e Danilo demoraram a ganhar entrosamento... ::)
isto é como os melões
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 04 de July de 2015, 19:24
Quote from: SEMPRESCB on 04 de July de 2015, 19:12
Quote from: magicobraga on 04 de July de 2015, 19:02


Como é que se pode criticar os 2 avançados, ainda nem os viste jogar, o Danilo ia ser um daqueles brasileiros que chegam a equipa B e desaparecem, lembro-me que o Ewerton tambem era de qualidade duvidosa e muitos mais depois foi o que se viu.

Vamos esperar que eles joguem.
Por muita qualidade que tenham não me venham dizer que vamos atacar as competições em que estamos inseridos (Internas e Europeias) com dois jogadores sem qualquer tipo de experiência a este nível, nunca o fizemos nos últimos anos e muito mal estamos se o vamos fazer agora, porque existe sempre um período de adaptação e ambientação a uma realidade que não é a das divisões inferiores brasileiras e não é para todos chegar cá e desatar a marcar... Do meu ponto de vista entrará outro jogador com mais peso e experiência do que os dois avançados que já cá estão e com a saída de Zé Luis, o Erick Moreno tem via verde para voltar também.
Pardo e Danilo demoraram a ganhar entrosamento... ::)
isto é como os melões
Sim mas o Pardo e Danilo não vieram propriamente de divisões inferiores e mesmo assim se as coisas corressem mal existiam jogadores no plantel com experiência e capacidade para os render na altura em que chegaram. Por exactamente ser como os melões é que digo que não acredito minimamente que vamos para as competições apenas com os dois avançados que chegaram até agora.  ;)

Mais Norte

Confirmando-se a venda do passe de Zé Luís pelo valor que é referido trata-se de um excelente negócio. Mais um esta época.

Estamos a ver sair jogadores e, para muitos, as entradas não são entusiasmantes. Há que ter paciência, mais novidades vão acontecer quase de certeza. Não devemos é elevar demasiado as expectativas.

A respeito dos reforços do Brasil, recordo, p.e., que o Matheus veio do Itabaiano para o Marco e Alan do Ipatinga para o Marítimo. Vamos ter uma boa surpresa. Haja fé.

Estou convencido de que Santos e Rafa vão sair. Assim sendo, espero pelo Del Valle (pedido pessoal), por um trinco(daqueles que mandam mesmo no meio campo à frente dos centrais, p.e.,um Custódio com 22/23 anos), o tal central que já estará encaminhado, um 10 e mais um PL com experiência no futebol português. E, claro, como muitos já disseram, que um deles saiba marcar livres directos.

Assim, saem mais dois e entram 4/5.

E pronto, não tem que saber, está feita a equipa para enfrentar 2015-2016.

Isto se nenhum GR sair.


Paulo Martins

Não critiquei os dois avançados.

Das duas, uma: ou temos um departamento de scouting que conseguiu ver um talento infindável em dois avançados dos escalões inferiores do Brasil (que mesmo assim não possuem estatística brilhantes) e confiamos plenamente na sua contratação, ou por outro lado, é aceitável estar desconfiado destas contratações, sobretudo quando vendemos tudo o que é de qualidade acima da média do plantel.

Estamos a vender jogadores a valores significativos, se em outras épocas podemos dar 400 mil euros ou o que seja por flops como o Joãozinho só para satisfazer o capricho de um treinador, acho muito bem que esta época reforcem o plantel com jogadores experientes, sobretudo no campeonato português.

Braga1921

Quote from: magicobraga on 04 de July de 2015, 19:02
Quote from: Paulo Martins on 04 de July de 2015, 18:55
16 milhões de euros em transferências até agora e vamos buscar dois avançados de qualidade duvidosa a ligas inferiores do Brasil, porque até tem uns vídeos fixes no youtube.

Qualquer coisa que não bate certo.

Como é que se pode criticar os 2 avançados, ainda nem os viste jogar, o Danilo ia ser um daqueles brasileiros que chegam a equipa B e desaparecem, lembro-me que o Ewerton tambem era de qualidade duvidosa e muitos mais depois foi o que se viu.

Vamos esperar que eles joguem.

Grande verdade. O Danilo fez um jogo em Barcelos e jogou mal, já toda a gente dizia que era uma ***** , que não tinha corpo para jogar naquela posição e depois foi o que se viu.

Com certeza que o Braga vai reforçar-se bem até final de Agosto , só temos que ter paciência e parar de julgar os jogadores sem os ver jogar.

sekko


rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 04 de July de 2015, 19:28
Sim mas o Pardo e Danilo não vieram propriamente de divisões inferiores e mesmo assim se as coisas corressem mal existiam jogadores no plantel com experiência e capacidade para os render na altura em que chegaram. Por exactamente ser como os melões é que digo que não acredito minimamente que vamos para as competições apenas com os dois avançados que chegaram até agora.  ;)
Equipas da formação do Vasco e do Independiente Medellín são Ligas conceituadíssimas.
Mas acredito em jogadores experientes mais lá para o final, devido à colocação em outros clubes
Quem não sente não é filho de boa gente.

rnmc

Quote from: Pé Ligeiro on 04 de July de 2015, 18:47

A minha opinião é que aquilo que nos deve mover é conseguir os melhores jogadores aos melhores preços para competirem na equipa principal (equipa A). O caminho até lá faz-se de diferentes formas, desde a contratação de jogadores já "feitos", da contratação de jovens promessas ou da aposta pela via da formação.
Seja qual for o caminho, o objetivo final será sempre o reforço da equipa principal, seja a curto ou a longo prazo. Para isso, aquilo que nos deve preocupar acima de tudo é a qualidade.

O futebol mexe com muito dinheiro, pelo que os seus profissionais tentam obter o máximo de retorno financeiro na aposta que fizeram. Isto não é exclusivo do futebol, acontece assim na visa de cada um.

O facto de um jogador tentar prosseguir a carreira num clube de maior projeção é perfeitamente compreensível, pois é assim que cada um faz na sua vida profissional, tentar sempre obter uma posição melhor. Podíamos questionar se devíamos "culpabilizar" o jogador que tentou obter melhores condições para si ou até o próprio clube que não lhe deu as condições necessárias à sua evolução, quer técnica, quer financeira, mas acho que não devemos ir por aí.

Os jogadores profissionais de futebol não têm que se mover por clubismo, embora se acontecer, melhor. Como profissionais têm que desempenhar bem a sua função, justificando o vencimento que auferem - e deve ser este tipo de relação que devemos privilegiar.

Se há um bom jogador que saiu e quer voltar, aquilo que analisaria em primeiro lugar era se interessava ao clube, se tinha qualidade, se seria uma mais-valia e não tanto se saiu ou não. Ninguém espera que um jogador que é contratado noutro clube qualquer chegue a Braga e faça juras de amor ao Braga. O que se quer é que enquanto vestir a camisola do Braga dê o melhor de si.

Se este jovem Nuno Gonçalves (defesa central/médio defensivo)que há duas épocas saiu do Braga para o Benfica quiser voltar, não vejo qual o problema. Se constarmos que será uma boa aposta, porque não? Se foi titular indiscutível na época passada e campeão nacional de Juvenis ao serviço do Benfica, porque não trazê-lo de volta? O que nós queremos não é ter os melhores jogadores?

A questão que temos que saber lidar é a do orgulho ferido com que ficámos quando alguém sai do nosso clube para reforçar outro clube nosso rival. Esta situação é mais latente quando se trata das camadas jovens, pois esperamos que esses jogadores sejam todos Braguistas, que apenas vejam Braga à sua frente e que fiquem eternamente ao dispor do nosso clube. Provavelmente não nos incomodamos tanto quando eles são pura e simplesmente dispensados e ficam à sua sorte, à procura de clube para jogar. Aí já dizemos, "nós não somos a Santa Casa da Misericórdia" para ter cá jogadores que não nos interessam só porque são Braguistas. Da mesma forma, temos que estar preparados para que eles olhem pelo seu futuro e tentem obter melhores condições. Aquilo que temos que fazer é crescer ainda mais para poder competir de igual forma com os mais fortes e nessa altura deixará de ser aliciante sair. Até lá, temos que usar da melhor estratégia possível para conseguir segurar os melhores e se possível recuperar os bons que saíram.

Numa palavra, temos que ser inteligentes.

"Podíamos questionar se devíamos "culpabilizar" o jogador que tentou obter melhores condições para si ou até o próprio clube que não lhe deu as condições necessárias à sua evolução, quer técnica, quer financeira, mas acho que não devemos ir por aí."

Se o clube não lhe deu condições necessárias à sua evolução porque razão quis voltar?! Não sejamos "anjinhos", ele foi para o Benfica porque tinha a mania que era bom de mais para o Braga.

"Os jogadores profissionais de futebol não têm que se mover por clubismo, embora se acontecer, melhor. Como profissionais têm que desempenhar bem a sua função, justificando o vencimento que auferem - e deve ser este tipo de relação que devemos privilegiar."

Estamos a falar de formação, e não de jogadores profissionais. Não peço clubismo, peço respeito ao clube que investe nestes jovens, não só como jogadores de futebol mas como pessoas.

"Aquilo que temos que fazer é crescer ainda mais para poder competir de igual forma com os mais fortes e nessa altura deixará de ser aliciante sair"

Nunca vamos crescer se qualquer jogador da formação puder sair quando quiser, vamos andar a formar jogadores para os 3 porquinhos virem cá escolher os que quiserem, experimentarem e depois mandarem para cá os que não servem?
Se é para ser grande na formação então devemos competir de igual para igual e não a comer os restos dos outros

E mesmo que fosse orgulho ferido, se me cag*m na cabeça da próxima vez a cabeça não vai lá estar outra vez, mas se calhar o melhor é olhar para cima para ver se não tá lá o *****





Cmcorreia



Quote from: repost on 04 de July de 2015, 20:09
Nunca vamos crescer se qualquer jogador da formação puder sair quando quiser, vamos andar a formar jogadores para os 3 porquinhos virem cá escolher os que quiserem, experimentarem e depois mandarem para cá os que não servem?
Se é para ser grande na formação então devemos competir de igual para igual e não a comer os restos dos outros

Repost, é impossível competir de igual para igual na formação com os 3 porquinhos... É nem com a academia isso vai ser real nos primeiros (largos!) tempos...
Esta questão é delicada, por isso é que digo que cada caso é um caso...
Não gosto de radicalismos, nem acho que ir buscar jogadores de volta seja humilhante ou seja comer restos...
Nos últimos anos os nossos melhores jogadores da formação passaram pelos 3 porquinhos, e aqui o nosso vizinho, que todos falam da famosa formação, são casos às dezenas, muitos até que por cá passaram!

Resumindo, se interessar* acho bem que possam voltar!

*aqui interessar é  no sentido lato, não só desportivo!
Cláudio Correia

Legionário

Quote from: rpo.castro on 04 de July de 2015, 19:56
Quote from: SEMPRESCB on 04 de July de 2015, 19:28
Sim mas o Pardo e Danilo não vieram propriamente de divisões inferiores e mesmo assim se as coisas corressem mal existiam jogadores no plantel com experiência e capacidade para os render na altura em que chegaram. Por exactamente ser como os melões é que digo que não acredito minimamente que vamos para as competições apenas com os dois avançados que chegaram até agora.  ;)
Equipas da formação do Vasco e do Independiente Medellín são Ligas conceituadíssimas.
Mas acredito em jogadores experientes mais lá para o final, devido à colocação em outros clubes
Vasco da Gama e Independiente Medellin são históricos dos seus países. Para além das copas internas volta e meia participam tal como Benfica, Porto Sporting e Braga nas provas internacionais. Ir buscar um Pardo das seleções jovens da Colômbia e Danilo das selecções jovens do Brasil  (sendo capitão) é quase como os brasileiros virem buscar um Rúben Neves da formação do Porto ou um Iván Cavaleiro da formação do Benfica. Também são internacionais pelas selecções jovens, com grande margem de progressão...e com bons empresários. Têm pedrigree...algo que muitos jogadores vindos do Brasil não têm. O Danilo, como já li aqui, fez um jogo mau,o 1º,  fez mais algum??? Isso é inadaptação?? Depende também do que se perspectiva de jogo mau. O Pardo, não me lembro de ter melhorado o seu estilo, manteve sempre a mesma qualidade. Se calhar o treinador é que não conhecia bem o jogador para explorar devidamente as suas qualidades. Mas o Pardo foi daqueles que não enganou logo que o vi tocar na bola com a nossa camisola. Precisou de período de adaptação(???), mas foi o melhor goleador na sua primeira época no Braga e é um extremo  :P
Ah...Danilo com 18 anos já era titular da equipa principal do Vasco.