News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

lss

Quote from: A.COSTA on 22 de June de 2015, 20:25
Quote from: Gverreiro2014 on 22 de June de 2015, 20:23
Não sei o que acham mas acho que o PF podiatrazer o Sergio Oliveira. ::)

Vamos tarde. Assinou pelo FCP.
Era um bom empréstimo para lutar com o Tiba, mas deve interessar ao lopetegui  :-\

Cobaley

Quote from: Gverreiro2014 on 22 de June de 2015, 20:28
Emprestavam nos e nos vendiamos o rafa e/ou pardo ao Porto.

Acho que o Pardo é um jogador para manter no plantel...
#vaoterdecontarconnosco

Gverreiro2014

Quote from: Mad on 22 de June de 2015, 20:30
Quote from: Gverreiro2014 on 22 de June de 2015, 20:28
Emprestavam nos e nos vendiamos o rafa e/ou pardo ao Porto.

Acho que o Pardo é um jogador para manter no plantel...
Sim também acho, mas tem se falado nele no Porto, mas ao menos vendia se para lá o Rafa.

Fonseca devera joga num 4-4-2 com 2 medios nas alas e um no miolo e outro atras ou dois atras ou dois no miolo, o que acham??
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Cmcorreia

Quote from: filipescb on 22 de June de 2015, 20:14
O micael não encaixa no esquema do Fonseca, por isso está pressa toda não sua saída.
A saída do Micael não teve nada a ver com treinador, assim como os que ainda vão sair (e vão ser mais alguns) pouco terão a ver com isso tb (salvo raras excepções) .

Metam de uma vez por todas na cabeça que o tempo de investir e segurar jogadores já era (não quer dizer que não venha a ser outra vez)... Se até tripeiros e galinhas andam a dizer aos 4 ventos que vão ter de ajustar o que é que acham que nos vai acontecer a nós?!

Mais sairão, alguns entrarão, ficaremos certamente com uma equipa competitiva, PARA A NOSSA REALIDADE, LUTAR PELO 4 LUTAR MAS SEMPRE A OLHAR PARA CIMA!!!
Quem estiver à espera de grandes equipas como no passado vai ficar defraudado, e só espero que a mensagem seja bem passada, já chega de vender ilusões!

Quanto ao negócio, tenho uma dúvida (era se admirar era se não houvesse dúvidas nas transferências do Braga), os 2,5M que se fala são todos para nós? É que só detinhamos 50% do passe... Mais um negócio que vai ficar com as explicações por metade...
Cláudio Correia

Robalo

Obrigado Ruben!

Foste o atleta mais caro da história do clube,mas aquele golo em Udine valeu todo o investimento!

Fico feliz e mais descansado com a notória redução de despesas,temos de voltar a comprar por tostões e vender por milhões !

JotaCC

OFICIAL: Nuno Valente no Arouca
Contrato válido por três época

O FC Arouca anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com o médio Nuno Valente, proveniente do Sp Braga.

O médio ofensivo de 23 anos, assinou um contrato válido por três épocas e  é assim a terceira contratação do FC Arouca para a época 2015-2016.

Nuno Valente realizou 42 jogos ao serviço do Sp Braga B, apontando 10 golos na Segunda Liga.

Lipeste

Relativamente a vendas como esta, Nuno Valente, jogadores da formação que não chegaram à equipa A mas com algum potencial, o Braga deveria salvaguardar nesses contratos a possibilidade de recompra por um valor estipulado e realista, tal como muitos clubes fazem por essa europa fora...

Cobaley

Quote from: Lipeste on 22 de June de 2015, 21:50
Relativamente a vendas como esta, Nuno Valente, jogadores da formação que não chegaram à equipa A mas com algum potencial, o Braga deveria salvaguardar nesses contratos a possibilidade de recompra por um valor estipulado e realista, tal como muitos clubes fazem por essa europa fora...

Totalmente de acordo.
Acredito que Nuno Valente tem grande potencial, por isso mesmo é que acho que um empréstimo era a melhor opção neste caso.
#vaoterdecontarconnosco

Lateralus


sekko

Se o negocio do micael for de 2,5M por 100% do passe parece um pessimo negocio.
Pagamos 3M por 50%.
Agora de for 2,5 por a nossa parte e um bom negocio visto ele ser um dos jogadores,senao o jogador mais caro do nosso plantel.
E eu sou apologista da reducao de despesas a muito tempo,temos de saber viver com o que temos e nao num mundo de fantasia hipotecando o futuro do nosso clube.

Lipeste

Sabendo-se que pagamos €3 milhões por 50% dos direitos econômicos do Micael e se o encaixe desta venda representar €2,5 milhões para o Braga considero-o um bom negócio mas se o encaixe for de 50% desse valor (€1,25 milhões) quer dizer que em três épocas, com salários (cerca de €400 mil ano) e perdas na transferência (€1,75 milhões) o jogador ficou-nos por cerca de €3 milhões (um milhão ano), passando assim de um bom negócio para um altamente oneroso em termos exclusivamente financeiros...desportivamente foi um jogador importante com bastante retorno desportivo e acabou por fazer nesta temporada, talvez, a melhor da sua carreira.

Também acho que a saída do Micael nada tem a ver com a chegada ou planos de PF mas sim com a vontade do jogador em fazer um contrato financeiramente bastante vantajoso e que gostaria de ter já feitio no mercado de inverno juntamente com a vontade de AS em recuperar o máximo possível do investimento feitio e, ao mesmo tempo, livrar-se do seu elevado custo salarial, indispensável para o ajustamento anunciado (o salário mensal do Micael chega para pagar os três/quatro possíveis ingressos provenientes da equipa B mais Batraglia e ainda sobra dinheiro, por exemplo, o Rafa, no primeiro ano começou por ganhar bem menos de €10 mil mês).

Muitos foristas e alguma imprensa errante (bem apanhada pelo Cmcorreia) parecem dar por garantido que iremos jogar num 4X4X2, pessoalmente desejo que tal não venha a acontecer e que o 4X3X3 (com um novo modelo de jogo, outra identidade e novas dinâmicas) prevaleça porque considero ser essa a nossa forma identitária e, em tese, o sistema que melhor serve os interesses da nossa equipa, quer nas provas internas e muito mais na LE, o que não invadida, antes pelo contrário, que PF trabalhe um sistema alternativo (4X4X2)...(este parágrafo é um pouco off topic e, talvez interessante, para discutir no tópico adequado).

brigada da relote

Tenham calma. É sempre assim e este ano não é excepção. Antes pelo contrário. Vai ser ainda pior. Mais saídas estão para vir. Tanto Nuno com Gonçalo estavam alinhavados. Mais virão. Porque não se pode ficar com todos. E percebam. Muitos deles têm de sair, porque assim somos obrigados. O SC Braga tem de assumir os acordos e boa parte dos jogadores após nova época tem um aumento salarial determinado no contrato ou que o empresário do jogador assim exige e que, por vezes, é incomportável. Daí o constante vai e vem de jogadores. Não interessa reter-los. Mas sim tirar proveito desportivo e tentar ganhar algo mais. É assim que nos gerimos e não vai mudar. O facto não não se anunciar entradas não quer dizer que não esteja a trabalhar para tal ou até mesmo estejam fechados alguns reforços. Tenham calma. Tudo a seu tempo. Preparem-se para boas e más notícias.

PS: O Tiba (que se casou este sábado e já partiu para o México [se não me engano] em lua de mel) diz que não assinou por nenhum clube, nem mesmo pelo Bolonha (rumor que surgiu nos últimos dias que tanto ele como Pardo estavam de malas aviadas para Itália).

easy_scb

Tal como foi dito espero que o Braga tenha salvaguardado uma opção pelo Nuno Valente. Não me admirarei nada se ele chegar ao Arouca e fizer um bom campeonato. Quando vi a notícia de que assinou por 3 épocas veio-me à cabeça a nova regra dos empréstimos. Talvez tenha sido essa a forma de o colocar e ao mesmo tempo não hipotecar a hipótese de o Arouca ter mais um emprestado (possivelmente dos grandes)

enormeBRAGA

Pedro Mendes, defesa central que actuava no Parma, está livre.
#VãoTerDeContarConnosco

Cmcorreia

O Nuno Valente acabava contrato, pelo que sei não foi convidado a renovar, não estou a ver que contrapartidas pode ter havido, para mim é até prova em contrário não houve nenhumas, acabou contrato e assinou por outro clube, simples...
Cláudio Correia

Carvalhinha

Oh, tenho pena do Nuno Valente! Gostava de o ter visto a jogar na equipa principal. É um jogador com um certo potencial e... é natural da mesma freguesia que eu e ainda fazemos anos no mesmo dia. :) :D ;D

Quanto ao Rúben Micael... mercados! Estou-lhe grata por todos os momentos bons que me proporcionou. Os golos marcados, a garra como "adepto", a convivência na festa da apresentação do Braga do ano passado e ainda na bancada no jogo com a União, na Madeira.

PAF

Quote from: sekko on 22 de June de 2015, 22:43
Se o negocio do micael for de 2,5M por 100% do passe parece um pessimo negocio.
Pagamos 3M por 50%.
Agora de for 2,5 por a nossa parte e um bom negocio visto ele ser um dos jogadores,senao o jogador mais caro do nosso plantel.
E eu sou apologista da reducao de despesas a muito tempo,temos de saber viver com o que temos e nao num mundo de fantasia hipotecando o futuro do nosso clube.

O problema é que não pagamos, isso na realidade não passam de valores para inglês ver. No meio de várias negociatas atribuíram esse valor como podiam ter sido 5 ou 6 milhões se desse jeito! Tal como não vendemos o Pizzi pelos valores falados.

LeonelP

Obrigado por tudo Ruben Micael. Um dos jogadores mais talentosos que vi a jogar em Braga. Estilo raçudo, não para toda a gente mas que a mim dava gosto. Um espectáculo dentro do espectáculo :D

Boa sorte Gverreiro.

Magicobraga20

Hoje vem nos jornais o suposto interesse do Porto e do Benfica no Danilo, com eles é que podíamos jogar bem, não sendo o Danilo nosso, tentávamos trazer alguém de lá, como fizemos com o Juan Carlos com o Bétis para trazermos o Salvador Agra, acho que é a melhor opção para nós, assim conseguíamos emendar algumas posições carentes, como o meio campo.

Possibilidades:
Do Benfica:  Ruben Amorim, André Almeida, César, Derley, Rui Fonte, Raphael Guzzo ou Nuno Santos
Do Porto: Fabiano(com a contratação do Moya, vai embora, de certeza) , Ricardo Pereira, Evandro, Josué, Tozé, Tiago Rodrigues, Tomás Podstawski

Se conseguíssemos alguns destes era mel

Sif

Quote from: Magicobraga20 on 23 de June de 2015, 12:20
Hoje vem nos jornais o suposto interesse do Porto e do Benfica no Danilo, com eles é que podíamos jogar bem, não sendo o Danilo nosso, tentávamos trazer alguém de lá, como fizemos com o Juan Carlos com o Bétis para trazermos o Salvador Agra, acho que é a melhor opção para nós, assim conseguíamos emendar algumas posições carentes, como o meio campo.

Possibilidades:
Do Benfica:  Ruben Amorim, André Almeida, César, Derley, Rui Fonte, Raphael Guzzo ou Nuno Santos
Do Porto: Fabiano(com a contratação do Moya, vai embora, de certeza) , Ricardo Pereira, Evandro, Josué, Tozé, Tiago Rodrigues, Tomás Podstawski

Se conseguíssemos alguns destes era mel

na minha opinião nenhum clube portugues consegue contratar o danilo neste momento..