News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: PAF on 02 de June de 2015, 20:58
Quote from: Cmcorreia on 02 de June de 2015, 17:48
Não espero um mercado muito diferente dos últimos, contratações sem muito critério, comprar muito à espera do milagre, enfim mais do mesmo que é o que temos tido, e valha a verdade as coisas tem rolado (podiam era ser melhores na minha perspetiva, mas se calhar sou eu que estou errado).

Quanto a saídas, não sei não, anda tudo a reajustar...vamos lá ver, mas se calhar não era mal visto uma redução da nossa folha salarial...

Veremos o que por aí vem...

O mercado para o Braga nos últimos 3 ou 4 anos mudou muito, em relação ao Braga para muito pior. Neste momento as hipóteses de o Braga ir buscar algum jogador de valor a outro clube da liga são minimas, para não dizer zero. Os ditos grandes estão a limpar tudo, compram praticamente para os outros não irem comprar. Dos que foram para o Slb do rio Ave, há 5 anos atrás 1 ou 2 se calhar acabava no Braga. A liga já está muito fraca, com poucos jogadores de valor, se só ficamos com os restos como opção para comprar, não vejo grandes alternativas melhores que aquilo que já temos.

Concordo plenamente que o mercado mudou muito, por isso acho que devíamos ter mudado um pouco o nosso modus operandis. Ter uma estratégia bem delineada e que pouco tenha a ver com treinador A ou B, ter um rumo, ajudava nesse particular. É mais isso que eu acho que falta ao Braga, por isso falo em sabor dos ventos (ou dos euros)!
Mas tb sei que estar aqui a escrever é mais fácil do que a vida real, mas nós analisamos (damos opinião) em função do que vemos, lemos e vamos sabendo, e a sensação que tenho é que a mudança de estratégia não se deveu só a essa alteração, mas é só uma impressão minha.

Só um à parte, como vimos esta época houve jogadores que renderam mais que no passado, não temos um grupo de jogadores de excelente nível, mas são dos melhores tirando os 3 estarolas, por isso convém apostar nos muito que temos (devemos ter uns 50/60 jogadores), porque como disse o PAF, retirando os melhores da Liga (que estão pelos estarolas) os outros não são muito diferentes entre si.
Cláudio Correia

Cobaley

Jogadores que não me importava nada de ver no Braga para a próxima época:

- Afonso Figueiredo (Defesa Esquerdo)
- Dálcio Gomes (Ala)
- Xavier (Extremo)
- Jota (PL)
- Marega (PL)

Todos estes jogadores mostraram pelo menos o que sabiam fazer esta época, a maioria são jovens promessas...

Quanto ao Agra ficar... 2.5M parece-me muito para um jogador que foi quase sempre suplente esta época
#vaoterdecontarconnosco

HenDua

Quote from: Mad on 02 de June de 2015, 22:44
Jogadores que não me importava nada de ver no Braga para a próxima época:

- Afonso Figueiredo (Defesa Esquerdo)
- Dálcio Gomes (Ala)
- Xavier (Extremo)
- Jota (PL)
- Marega (PL)

Todos estes jogadores mostraram pelo menos o que sabiam fazer esta época, a maioria são jovens promessas...

Quanto ao Agra ficar... 2.5M parece-me muito para um jogador que foi quase sempre suplente esta época

2.5M é uma anedota. Com esse dinheiro iamos buscas os 5 que referiste e ainda lhes pagávamos os salário no primeiro ano.

O Afonso era uma boa opção se vendessemos o Tiago Gomes, ainda por cima foi formado cá

rvx

Quote from: Cmcorreia on 02 de June de 2015, 22:05
Concordo plenamente que o mercado mudou muito, por isso acho que devíamos ter mudado um pouco o nosso modus operandis. Ter uma estratégia bem delineada e que pouco tenha a ver com treinador A ou B, ter um rumo, ajudava nesse particular. É mais isso que eu acho que falta ao Braga, por isso falo em sabor dos ventos (ou dos euros)!
Mas tb sei que estar aqui a escrever é mais fácil do que a vida real, mas nós analisamos (damos opinião) em função do que vemos, lemos e vamos sabendo, e a sensação que tenho é que a mudança de estratégia não se deveu só a essa alteração, mas é só uma impressão minha.

Só um à parte, como vimos esta época houve jogadores que renderam mais que no passado, não temos um grupo de jogadores de excelente nível, mas são dos melhores tirando os 3 estarolas, por isso convém apostar nos muito que temos (devemos ter uns 50/60 jogadores), porque como disse o PAF, retirando os melhores da Liga (que estão pelos estarolas) os outros não são muito diferentes entre si.

Eu acho que o Salvador sempre teve um plano. O que falhou foi a constante mudança de treinadores. Começamos por ser uma equipa mais pragmática, gradualmente aumentando a qualidade do plantel conforme o dinheiro ia entrando. Atingindo o patamar do Domingos, ele apostou em Jardim e Peseiro para dar o passo seguinte, no sentido de ter um futebol mais de posse, mas correu mal. Penso que Jesualdo e Conceição, bem como a maioria do plantel, foram contratados com o intuito de recuperar o pragmatismo com um plantel mais fraco. Como dizem, e bem, o mercado interno está mais competitivo do que há dez anos atrás. Não me é óbvio o que possa ser melhorado drasticamente, nem acho que o devamos fazer. A época correu razoavelmente bem. Com ou sem SC, deveríamos manter ao máximo o plantel, exceptuando vendas obrigatórias, e reforçar as zonas mais críticas. Aqui, é consensual que o meio campo é a zona mais frágil, especialmente pela saída de Danilo. De resto, é uma questão de o treinador conseguir implementar modelos de jogo mais eficazes do que o que temos agora, pelo menos, para determinadas situações de jogo. Não gosto da tendência de exigir um retorno imediato à era do Domingos. Acho que não conseguiremos atingir o jackpot com a contratação de jogadores como Viana e Mossoró tão cedo, pelo que é melhor conformarem-se. Quero que o Braga se mantenha nesta posição à espera da próxima oportunidade, em vez de arriscar demasiado numa só época, algo que, como já se viu, não é sustentável a médio prazo.

Bb0y

Gostei do que vi do William Pottker e do Rodrigo Pinho. Parecem-me ser dois excelentes canhotos, com características diferentes dos jogadores que já temos. Sinceramente, nem acho que o ataque deve ser o sector a ser mais reforçado neste defeso. O que deve ser mudado é os processo ofensivo da equipa. Convenhamos, grande parte dos nossos ataques esta época foram chuto pa frente e corre Pardo e Rafa...

Lipeste

O que eu espero, é ter um upgrade no meio campo com dois jogadores por posição (6), sem L. Carlos (vender emprestar dar...) nem Alan a contar para esse sector...sem um bom meio campo com duas opções válidas por posição vamos novamente passar por dificuldades...

NightHawk

Fazendo um comentário ao que pode ser este período de transferências, acho que temos alguns problemas grandes para resolver e que não vão ser fáceis...

Saindo Matheus, Danilo, Rafa e Pardo (parece-me evidente que estes 4 já terão transferência acertada) é urgente arranjar substituto para os últimos 3.

De GR com Kritciuk e Cristiano acho que estamos servidos.

Na defesa era bom termos 1 DD com a qualidade de Djavan. Baiano e muito inconsistente. Goiano no início da época parecia ter tudo para agarrar o lugar mas uma lesão tirou-o da equipa e nunca a mais justificou o regresso. É uma posição a melhorar

Ainda na defesa, acho que um dos nossos principais problemas é não termos um patrão a central. André Pinto é bom na marcação e para despachar. É limitado mas competente e para mim é titular de caras. Se tivesse ao lado um Moisés ou Nem teríamos uma defesa de betão. Santos é muito inconsistente. É provavelmente o central mais rápido da liga e isso é uma grande vantagem, mas tem lapsos incríveis de concentração, não sabe sair a jogar e não é, apesar de tentar sê-lo, o líder da defesa.

No meio campo temos os primeiros problemas:

  • Trinco: Temos apenas o Mauro. Parece-me mais maduro que na época anterior mas tenho algumas dúvidas que possa ser o nosso titular indiscutível nesta posição...
  • Médios Centro: Temos Tiba e Micael. Ambos seriam titulares indiscutíveis mas o primeiro teve uma baixa impressionante de forma na 2ª parte da época que o torna um incógnita. Quanto a Micael, primeiro é possível que também possa sair e depois tem sempre problemas físicos pelo que é urgente ter um construtor de jogo para o substituir ou até para lhe ganhar o lugar

Acho que o battaglia pode ser um bom recurso, acho que o Luiz Carlos dá jeito, mas claramente precisamos de mais 2 homens para serem titulares, um a trinco outro a construtor de jogo. Filipe Augusto caía bem aqui assim como Evandro, Carlos Eduardo ou Ruben Amorim (ok, ok, estou a sonhar um pco :))

O ataque vai ter que ser todo remodelado tendo em conta que os 2 extremos titulares devem sair (espero que não mas acho que não temos grandes alternativas).

Agra tb vai sair mas aí penso que não perdemos muito. Pedro Santos e Fábio Martins são 2ªs linhas válidas mas não são titulares. Precisamos de 2 extremos titulares e isso é fundamental.

A ponta de lança, Éder já não é, e dificilmente voltará a ser, o jogador que foi e Zé Luis apesar de mostrar potencial também não é um goleador nato. Se conseguissemos manter 1 deles e contratar 1 verdadeiro goleador seria óptimo (Derley podia ser uma solução)

Do que deu para ver Potter e Pinho parecem ter potencial, mas dificilmente serão titulares de caras logo no início. Terão que se adaptar à equipa e ao campeonato, o que não se faz em 2 meses.

Vamos ver no que a pré época vai dar :)

PauloLopes

Mamadou Ndiaye é reforço

O jovem médio defensivo senegalês Mamadou Ndiaye, de 18 anos, é reforço do SC Braga para as próximas cinco temporadas. Como pode ler-se na edição desta quarta-feira de A BOLA, o jogador já esteve em Portugal para realizar os habituais testes médicos, estando neste momento na Nova Zelândia, no Mundial sub-20.

«Conheci o presidente e o diretor desportivo e fui muito bem recebido. O treinador não tive oportunidade de conhecer», disse Ndiaye em declarações reproduzidas por A BOLA.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: PauloLopes on 03 de June de 2015, 10:16
Mamadou Ndiaye é reforço

O jovem médio defensivo senegalês Mamadou Ndiaye, de 18 anos, é reforço do SC Braga para as próximas cinco temporadas. Como pode ler-se na edição desta quarta-feira de A BOLA, o jogador já esteve em Portugal para realizar os habituais testes médicos, estando neste momento na Nova Zelândia, no Mundial sub-20.

«Conheci o presidente e o diretor desportivo e fui muito bem recebido. O treinador não tive oportunidade de conhecer», disse Ndiaye em declarações reproduzidas por A BOLA.

Se alguem encontrar vídeos dele na net, que disponha, por favor! É que há um fenómeno qualquer no basket universitário nos EUA com o mesmo nome, o que dificulta a procura  :P

HenDua

Quote from: CidadeEterna94 on 03 de June de 2015, 11:11
Quote from: PauloLopes on 03 de June de 2015, 10:16
Mamadou Ndiaye é reforço

O jovem médio defensivo senegalês Mamadou Ndiaye, de 18 anos, é reforço do SC Braga para as próximas cinco temporadas. Como pode ler-se na edição desta quarta-feira de A BOLA, o jogador já esteve em Portugal para realizar os habituais testes médicos, estando neste momento na Nova Zelândia, no Mundial sub-20.

«Conheci o presidente e o diretor desportivo e fui muito bem recebido. O treinador não tive oportunidade de conhecer», disse Ndiaye em declarações reproduzidas por A BOLA.

Se alguem encontrar vídeos dele na net, que disponha, por favor! É que há um fenómeno qualquer no basket universitário nos EUA com o mesmo nome, o que dificulta a procura  :P

https://www.youtube.com/watch?v=tZcVd3k6wVs

https://www.youtube.com/watch?v=b7DRNntD1Vo

https://www.youtube.com/watch?v=mn4oENJ7WTY


LS

Lá começam a chegar os tachos às carradas para a equipa b. Tenho pena de não terem descido.

SEMPRESCB

Quote from: HenDua on 03 de June de 2015, 11:14
Quote from: CidadeEterna94 on 03 de June de 2015, 11:11
Quote from: PauloLopes on 03 de June de 2015, 10:16
Mamadou Ndiaye é reforço

O jovem médio defensivo senegalês Mamadou Ndiaye, de 18 anos, é reforço do SC Braga para as próximas cinco temporadas. Como pode ler-se na edição desta quarta-feira de A BOLA, o jogador já esteve em Portugal para realizar os habituais testes médicos, estando neste momento na Nova Zelândia, no Mundial sub-20.

«Conheci o presidente e o diretor desportivo e fui muito bem recebido. O treinador não tive oportunidade de conhecer», disse Ndiaye em declarações reproduzidas por A BOLA.

Se alguem encontrar vídeos dele na net, que disponha, por favor! É que há um fenómeno qualquer no basket universitário nos EUA com o mesmo nome, o que dificulta a procura  :P

https://www.youtube.com/watch?v=tZcVd3k6wVs

https://www.youtube.com/watch?v=b7DRNntD1Vo

https://www.youtube.com/watch?v=mn4oENJ7WTY
Isto é tudo muito relativo mas do que vi gostei, parece ser um médio muito forte fisicamente, passada larga, que arrisca e tem boa qualidade de passe  ;) com as devidas distancias faz me lembrar o Yaya Toure no estilo de jogo.

kiko scb



Caracois_07

Mais um Djibril , Chidi, etc, etc que chegam aqui como grandes promessas do futebol africano e passado 1 ou 2 anos vão recambiados ou nunca chegam a confirmar o seu valor...

E insistimos nesta politica de contratações?
EU RESPIRO BRAGA


Cmcorreia

Sou contra empréstimos, e acho impossível ter capacidade para o comprar (ou ter uma opção de compra razoável), pelo que não passa mesmo de "devaneio" pessoal, mas este menino aqui em Braga sendo o motor da equipa era um luxo!!

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4603780

Vou sonhando!!
Cláudio Correia

joao1999

Quote from: Cmcorreia on 03 de June de 2015, 17:06
Sou contra empréstimos, e acho impossível ter capacidade para o comprar (ou ter uma opção de compra razoável), pelo que não passa mesmo de "devaneio" pessoal, mas este menino aqui em Braga sendo o motor da equipa era um luxo!!

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4603780

Vou sonhando!!
Eu também sou contra os empréstimos de jogadores da mesma Liga mas um empréstimo destes era de valor!!