News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Kilo

 Bem, agora que terminou mais uma época, deixo a minha opinião sobre o que poderá ser o defeso.

Para começar, a questão do treinador. Não me oponho à continuidade de Conceição se e só se ele mudar a sua forma de pensar o jogo do Braga. Tem de mudar. Uma equipa com o ADN deste ano, ok, admito que sim, mas que saiba estar em campo e em todas as situações de jogo. Que saiba ter bola, que saiba, mais do que dominar, controlar os jogos. A esse nível, de 0-20, estivemos num patamar 5, se tanto. Não é aceitável. Se for para ter mais do mesmo, então assino já por baixo a sua saída, de preferência não colocando entraves a propostas de outros clubes.

Quanto ao plantel, não diria uma remodelação profunda, mas há necessidade de renovar sangues, isso parece-me óbvio.

Jogadores como Rafa (cabeça há muito fora do Braga), Santos (aproveitar enquanto está minimamente valorizado) e Micael (tem o seu valor mas não justifica os encargos que acarreta) à cabeça. Seriam estes os meus preferidos para transferir.


Matheus, não sendo nosso, não acredito que fique e, sinceramente, a baliza fica bem entregue a Kritciuk e Golas. Tiago Sá para qualquer eventualidade, sendo titular na B. Cristiano, havendo propostas, é transferível.

Na defesa, André Pinto e Djavan intocáveis, a não ser por propostas irrecusáveis. Se Santos sair, não contrataria ninguém (salvo algum negócio da China, por Marcelo, por exemplo). Sasso, Monteiro e Boly dão conta do recado. Baiano e Goiano, havendo propostas, não colocaria qualquer entrave a qualquer um deles. Tiago Gomes...a emprestar, dar ou vender, é igual. 

No meio campo, manteria Mauro e subia Vukcevic. Tem qualidade e precisa de confiança. A estes, juntava Battaglia e Pedro Tiba (parece-me que desceu a cotação e mercado neste fim de época). Luíz Carlos transferido, claramente.

Nas alas, o já citado Rafa, seria para sair. Agra, nem pensava duas vezes em não prolongar a sua permanência. Pardo, gostava que ficasse, mas não acredito. Pedro Santos é sempre um bom elemento para ter no plantel. Fábio Martins entra neste lote, claramente. Pottker parece que virá para se juntar a estes elementos.

Meio campo atacante, Rúben Micael é para fazer algum dinheiro. Alan nem é bom pensar como opção para este lugar. Queimamos um dos nossos melhores jogadores de sempre ao colocá-lo nesta posição nas duas últimas épocas.

Na frente de ataque, muitas dúvidas nesta fase. Zé Luís renova? Se sim, lugar é dele, de caras. Se não renovar, é para vender. Gostava que Éder ficasse. O tal Rodrigo Pinho virá para este sector.

Quanto a reforços, dos já (ao que parece) confirmados Pottker e Rodrigo, gostava de ver sangue jovem a entrar no nosso plantel.  Gostei de ver o nosso interesse em Paulo Henrique. Seria bom ter um jogador assim para fazer sombra a Djavan. Bem melhor e com mais potencial do que um limitadíssimo Tiago Gomes.

Jogadores como Paulo Henrique, Fabinho e Diogo Jota (neste, não devíamos ter medo de apostar umas massas, vai valer o peso em ouro  ;D ) fazem falta a equipas como o Braga. Potencial para crescer, para abrir o apetite dos adeptos e, tal como rafa quando chegou, gerar euforias e chamar olheiros e clubes endinheirados até nós. E, estando o plantel mais ou menos reforçado e seguro, então sim, tentar um ou outro jogador de créditos firmados, aquele jogador que será a mais valia e que leve o jogo do Braga a outro nível. Um Hugo Viana, na altura, por exemplo. Mossoró? :D

Acho que temos uma base forte, com boas opções dentro do plantel para suprir eventuais saídas e devemos fazer o que já tantas vezes fizemos: atacar em força e rápido as estrelas emergentes dos nossos campeonatos.  O futuro é risonho!  ;D

SEMPRESCB

Quote from: Kilo on 02 de June de 2015, 14:31
Bem, agora que terminou mais uma época, deixo a minha opinião sobre o que poderá ser o defeso.

Para começar, a questão do treinador. Não me oponho à continuidade de Conceição se e só se ele mudar a sua forma de pensar o jogo do Braga. Tem de mudar. Uma equipa com o ADN deste ano, ok, admito que sim, mas que saiba estar em campo e em todas as situações de jogo. Que saiba ter bola, que saiba, mais do que dominar, controlar os jogos. A esse nível, de 0-20, estivemos num patamar 5, se tanto. Não é aceitável. Se for para ter mais do mesmo, então assino já por baixo a sua saída, de preferência não colocando entraves a propostas de outros clubes.

Quanto ao plantel, não diria uma remodelação profunda, mas há necessidade de renovar sangues, isso parece-me óbvio.

Jogadores como Rafa (cabeça há muito fora do Braga), Santos (aproveitar enquanto está minimamente valorizado) e Micael (tem o seu valor mas não justifica os encargos que acarreta) à cabeça. Seriam estes os meus preferidos para transferir.


Matheus, não sendo nosso, não acredito que fique e, sinceramente, a baliza fica bem entregue a Kritciuk e Golas. Tiago Sá para qualquer eventualidade, sendo titular na B. Cristiano, havendo propostas, é transferível.

Na defesa, André Pinto e Djavan intocáveis, a não ser por propostas irrecusáveis. Se Santos sair, não contrataria ninguém (salvo algum negócio da China, por Marcelo, por exemplo). Sasso, Monteiro e Boly dão conta do recado. Baiano e Goiano, havendo propostas, não colocaria qualquer entrave a qualquer um deles. Tiago Gomes...a emprestar, dar ou vender, é igual. 

No meio campo, manteria Mauro e subia Vukcevic. Tem qualidade e precisa de confiança. A estes, juntava Battaglia e Pedro Tiba (parece-me que desceu a cotação e mercado neste fim de época). Luíz Carlos transferido, claramente.

Nas alas, o já citado Rafa, seria para sair. Agra, nem pensava duas vezes em não prolongar a sua permanência. Pardo, gostava que ficasse, mas não acredito. Pedro Santos é sempre um bom elemento para ter no plantel. Fábio Martins entra neste lote, claramente. Pottker parece que virá para se juntar a estes elementos.

Meio campo atacante, Rúben Micael é para fazer algum dinheiro. Alan nem é bom pensar como opção para este lugar. Queimamos um dos nossos melhores jogadores de sempre ao colocá-lo nesta posição nas duas últimas épocas.

Na frente de ataque, muitas dúvidas nesta fase. Zé Luís renova? Se sim, lugar é dele, de caras. Se não renovar, é para vender. Gostava que Éder ficasse. O tal Rodrigo Pinho virá para este sector.

Quanto a reforços, dos já (ao que parece) confirmados Pottker e Rodrigo, gostava de ver sangue jovem a entrar no nosso plantel.  Gostei de ver o nosso interesse em Paulo Henrique. Seria bom ter um jogador assim para fazer sombra a Djavan. Bem melhor e com mais potencial do que um limitadíssimo Tiago Gomes.

Jogadores como Paulo Henrique, Fabinho e Diogo Jota (neste, não devíamos ter medo de apostar umas massas, vai valer o peso em ouro  ;D ) fazem falta a equipas como o Braga. Potencial para crescer, para abrir o apetite dos adeptos e, tal como rafa quando chegou, gerar euforias e chamar olheiros e clubes endinheirados até nós. E, estando o plantel mais ou menos reforçado e seguro, então sim, tentar um ou outro jogador de créditos firmados, aquele jogador que será a mais valia e que leve o jogo do Braga a outro nível. Um Hugo Viana, na altura, por exemplo. Mossoró? :D

Acho que temos uma base forte, com boas opções dentro do plantel para suprir eventuais saídas e devemos fazer o que já tantas vezes fizemos: atacar em força e rápido as estrelas emergentes dos nossos campeonatos.  O futuro é risonho!  ;D
Concordo com a maior parte da análise mas acho que era uma hecatombe e um voltar a um ano -1 perder no mesmo ano Rafa, Micael e Pardo, só admito a saída de 1 destes jogadores e por uma boa quantia caso contrário tem de ficar. Temos Liga Europa para o ano meus senhores não vamos só andar a jogar para o campeonato, exige-se por isso uma equipa mais competitiva (no minimo tão competitiva) como a deste ano.

BracaraAvgvsta1994

Sinceramente é mais provavel que saia pardo que rafa ou o rúben.

Santos para mim tem guia de marcha, é bom defesa 90% do tempo, depois tem aqueles paranços cerebrais como no segundo golo do sporting no jamor.

E não acho que o rafa esteja a pensar em sair agora... Pode não ser daqueles que se morde todo quando faz asneira, mas não me parece que não esteja aqui a 100%

HenDua

Quote from: Kilo on 02 de June de 2015, 14:31
Bem, agora que terminou mais uma época, deixo a minha opinião sobre o que poderá ser o defeso.

Para começar, a questão do treinador. Não me oponho à continuidade de Conceição se e só se ele mudar a sua forma de pensar o jogo do Braga. Tem de mudar. Uma equipa com o ADN deste ano, ok, admito que sim, mas que saiba estar em campo e em todas as situações de jogo. Que saiba ter bola, que saiba, mais do que dominar, controlar os jogos. A esse nível, de 0-20, estivemos num patamar 5, se tanto. Não é aceitável. Se for para ter mais do mesmo, então assino já por baixo a sua saída, de preferência não colocando entraves a propostas de outros clubes.

Quanto ao plantel, não diria uma remodelação profunda, mas há necessidade de renovar sangues, isso parece-me óbvio.

Jogadores como Rafa (cabeça há muito fora do Braga), Santos (aproveitar enquanto está minimamente valorizado) e Micael (tem o seu valor mas não justifica os encargos que acarreta) à cabeça. Seriam estes os meus preferidos para transferir.


Matheus, não sendo nosso, não acredito que fique e, sinceramente, a baliza fica bem entregue a Kritciuk e Golas. Tiago Sá para qualquer eventualidade, sendo titular na B. Cristiano, havendo propostas, é transferível.

Na defesa, André Pinto e Djavan intocáveis, a não ser por propostas irrecusáveis. Se Santos sair, não contrataria ninguém (salvo algum negócio da China, por Marcelo, por exemplo). Sasso, Monteiro e Boly dão conta do recado. Baiano e Goiano, havendo propostas, não colocaria qualquer entrave a qualquer um deles. Tiago Gomes...a emprestar, dar ou vender, é igual. 

No meio campo, manteria Mauro e subia Vukcevic. Tem qualidade e precisa de confiança. A estes, juntava Battaglia e Pedro Tiba (parece-me que desceu a cotação e mercado neste fim de época). Luíz Carlos transferido, claramente.

Nas alas, o já citado Rafa, seria para sair. Agra, nem pensava duas vezes em não prolongar a sua permanência. Pardo, gostava que ficasse, mas não acredito. Pedro Santos é sempre um bom elemento para ter no plantel. Fábio Martins entra neste lote, claramente. Pottker parece que virá para se juntar a estes elementos.

Meio campo atacante, Rúben Micael é para fazer algum dinheiro. Alan nem é bom pensar como opção para este lugar. Queimamos um dos nossos melhores jogadores de sempre ao colocá-lo nesta posição nas duas últimas épocas.

Na frente de ataque, muitas dúvidas nesta fase. Zé Luís renova? Se sim, lugar é dele, de caras. Se não renovar, é para vender. Gostava que Éder ficasse. O tal Rodrigo Pinho virá para este sector.

Quanto a reforços, dos já (ao que parece) confirmados Pottker e Rodrigo, gostava de ver sangue jovem a entrar no nosso plantel.  Gostei de ver o nosso interesse em Paulo Henrique. Seria bom ter um jogador assim para fazer sombra a Djavan. Bem melhor e com mais potencial do que um limitadíssimo Tiago Gomes.

Jogadores como Paulo Henrique, Fabinho e Diogo Jota (neste, não devíamos ter medo de apostar umas massas, vai valer o peso em ouro  ;D ) fazem falta a equipas como o Braga. Potencial para crescer, para abrir o apetite dos adeptos e, tal como rafa quando chegou, gerar euforias e chamar olheiros e clubes endinheirados até nós. E, estando o plantel mais ou menos reforçado e seguro, então sim, tentar um ou outro jogador de créditos firmados, aquele jogador que será a mais valia e que leve o jogo do Braga a outro nível. Um Hugo Viana, na altura, por exemplo. Mossoró? :D

Acho que temos uma base forte, com boas opções dentro do plantel para suprir eventuais saídas e devemos fazer o que já tantas vezes fizemos: atacar em força e rápido as estrelas emergentes dos nossos campeonatos.  O futuro é risonho!  ;D

Eu apostava mais numa equipa experiente, com jogadores já formados e com provas dadas em Portugal.
Olha o Porto este ano... Só putos com rotulo de craques e enorme potencial, um camião de jogadores novos que não conhecem a realidade do futebol português e foi o que se viu.

Lembro-me que as nossas melhores épocas foram feitas com jogadores já formados, muitos deles a quem estava a ser dada uma segunda oportunidade, e jogadores que conheciam o nosso campeonato.

HenDua

Há tantos jogadores dispensáveis do Porto e do Benfica que podiam dar jeito e pelos quais possivelmente teríamos facilidade em negociar. Por exemplo o Ruben Amorim, Candeias, Derley, Djalma, Josué, Carlos Eduardo, Evandro, Kelvin entre outros...

Certamente alguns são nomes irrealistas, outros não são tão dispensáveis dos seus clubes como eu penso, mas está claro que temos que melhor a qualidade do nosso plantel. Eu não acredito na profundidade deste plantel e acho que não nos permite sonhar com uma boa campanha na LE à imagem de outros anos, nem sonhar com algo mais do que o 3º lugar.

A cima de tudo, esta equipa não está talhada para grandes jogos, muito menos para vencer grandes jogos, como se viu no domingo...

Lateralus

Jogadores negociáveis: Matheus, Santos, Luiz Carlos, Micael, Rafa, Éder e Zé Luís.

Jogadores a entrar: não sei, mas que sejam reais mais-valias! De entulho já estamos bem servidos.

Cmcorreia

Não espero um mercado muito diferente dos últimos, contratações sem muito critério, comprar muito à espera do milagre, enfim mais do mesmo que é o que temos tido, e valha a verdade as coisas tem rolado (podiam era ser melhores na minha perspetiva, mas se calhar sou eu que estou errado).

Quanto a saídas, não sei não, anda tudo a reajustar...vamos lá ver, mas se calhar não era mal visto uma redução da nossa folha salarial...

Veremos o que por aí vem...
Cláudio Correia



Sif


Bb0y

Quote from: Cmcorreia on 02 de June de 2015, 17:48
Não espero um mercado muito diferente dos últimos, contratações sem muito critério, comprar muito à espera do milagre, enfim mais do mesmo que é o que temos tido, e valha a verdade as coisas tem rolado (podiam era ser melhores na minha perspetiva, mas se calhar sou eu que estou errado).

Quanto a saídas, não sei não, anda tudo a reajustar...vamos lá ver, mas se calhar não era mal visto uma redução da nossa folha salarial...

Veremos o que por aí vem...

Já o disse aqui várias vezes, desde que o Carlos Freitas saiu que não há critério nas contratações.

HenDua

Quote from: Bb0y on 02 de June de 2015, 18:04
Quote from: Cmcorreia on 02 de June de 2015, 17:48
Não espero um mercado muito diferente dos últimos, contratações sem muito critério, comprar muito à espera do milagre, enfim mais do mesmo que é o que temos tido, e valha a verdade as coisas tem rolado (podiam era ser melhores na minha perspetiva, mas se calhar sou eu que estou errado).

Quanto a saídas, não sei não, anda tudo a reajustar...vamos lá ver, mas se calhar não era mal visto uma redução da nossa folha salarial...

Veremos o que por aí vem...

Já o disse aqui várias vezes, desde que o Carlos Freitas saiu que não há critério nas contratações.

Verdade verdadinha, deixou saudades

joao1999

Para mim era muito bom podermos vender o Baiano e o Santos o quanto antes..

Jogadores que não me importava de cá ver jogar: Ruben Amorim, Josué, Carlos Eduardo, Evandro, Lucas João, Marco Matias, André Simões, Filipe Augusto, Derley, Marcelo e Sílvio.

Mas a titulo definitivo (os que jogam cá em Portugal) pois para empréstimos assim... temos o exemplo do belenenses está época.

brigada da relote

Artilheiro do Madureira no Estadual, Rodrigo Pinho acerta com o Braga, de Portugal, e prepara casamento antes de viagem


O sucesso no Campeonato Estadual em 2015 trouxe bons frutos a Rodrigo Pinho. Artilheiro do Madureira na competição, com nove gols, o atacante está de malas prontas para Portugal após acertar com o Sporting Braga. O contrato firmado é de quatro anos, mas como o clube está de férias, o jogador só irá se apresentar no início de julho, quando se inicia a pré-temporada.

A proposta chegou ao empresário do jogador há cerca de um mês. Com o acerto entre as partes, Rodrigo Pinho viajou para realizar exames no clube e assinar o contrato com a equipe, que foi vice-campeã da Taça de Portugal no último sábado.

– Fiquei muito feliz com a oportunidade. É um clube que está sempre brigando por títulos e posições, como agora que chegou na final da Copa de Portugal e se classificou para a Liga Europa 2015/2016. Será uma experiência boa e me ajudará muito na carreira. Atuar na Europa sempre foi um grande sonho que tive e, felizmente, vou poder concretizar este desejo. Sou muito grato – afirmou o jogador.

Como estará de mudança em julho, Rodrigo Pinho teve que antecipar os planos de se casar com a bióloga Lígia Ferreira, de 23 anos. Depois de sete anos de relacionamento, os dois se casam no dia 14 de janeiro, no Bosque da Fazenda, na Taquara, Zona Oeste do Rio Janeiro. A cerimônia será para cerca de 250 convidados.

– Vou parar se enrolar (risos). Está tudo corrido. A gente já namorava há sete anos, mas planejava se casar no fim deste ano. Daí me veio esta situação com a oportunidade de ir jogar no Braga, aceitei a proposta e tudo mudou. Ela está resolvendo tudo, correndo atrás das coisas. Eu apenas ajudo, no que dá (risos) – contou.


Como ainda não tem casa em Portugal, Rodrigo Pinho vai viajar sozinho no primeiro momento e a mulher se muda em definitivo em agosto.

– Eu vou sozinho, no início de julho, porque preciso resolver tudo lá, tem a pré-temporada também e ficamos concentrados. Ela vai ir em agosto, com tudo já pronto – explicou o atacante, que sempre conversou com a noiva sobre o assunto da viagem. – Ela ficou assustada, meio normal, vai mudar tudo na vida. Mas sempre conversei com ela, justamente porque o campeonato que eu vinha fazendo iria abrir portas. A chance de ficar no Rio era pequena. Ela estava meio que esperando quando contei. Daí, veio a proposta oficial e foi só alegria.


Extra

EduardoRibeiro

Ora bom, nunca fui muito de participar por cá, mas vamos lá tentar fazer uma análise realista daquilo que pode e deve ser mudado para a próxima época.

Em termos de treinador, tenho sentimentos mistos. Por um lado, o Sérgio Conceição é um treinador competente, soube unir o plantel e transmitir o que é representar um clube desta dimensão, é emotivo e bom motivador (aquelas segundas partes de qualidade sempre que entravamos mal não eram fruto do acaso) e, sobretudo, acho que beneficiaríamos se lhe fosse dada a oportunidade de fazer mais uma época, até porque é um treinador que tem evoluido ao longo do tempo e porque iríamos beneficiar de alguma estabilidade que não temos tido nos últimos anos. Por outro lado, é um treinador com um estilo de jogo que não se adequa muito àquilo que gostaríamos para o nosso Braga, e a equipa parece algo unidimensional e com poucas ideias quando é pedido para fazer algo diferente, como ter mais bola, segurar o resultado ou jogar em ataque continuado. Na minha opinião, que se mantenha o Sérgio Conceição, salvo ele ter oportunidade de sair para outro clube. Isto porque há bons treinadores no mercado, desde logo o Paulo Fonseca por exemplo, que procura um novo projecto mais ambicioso e iria assentar aqui que nem uma luva (infelizmente, também assentará como uma luva nos nossos rivais de Guimarães, se o Rui Vitória sair).

Quanto ao plantel, assusta-me um bocado olhar e perceber que terão de haver grandes mexidas. É claramente o 4º melhor plantel da liga em termos de qualidade, mas acho preocupante que não haja mais jogadores com qualidade acima da média e jogadores com grande potencial. Deixem-me analisar:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus. Acho que é a melhor dupla de guarda redes dos últimos anos no clube e ambos têm qualidade para assumir a titularidade sem problemas. O russo não deverá ter grande mercado para já, tem ainda boa margem de progressão e, dadas as limitações quanto ao numero de estrangeiros na liga russa, acho que poderíamos fazer grande negócio com ele no futuro, aproveitando já o seu rendimento desportivo. O Matheus também é óptimo, e é ligeiramente superior ao russo. No entanto deve ser cobiçado, e o Braga até deve receber alguma coisa dele, visto que com os problemas que houve com a contratação dele no inicio da época, duvido que ele esteja cá apenas "emprestado". Deixava-o sair num bom negócio para nós. Aí saltaria o Cristiano para o seu lugar e continuaríamos bem servidos. Tiago Sá tem de evoluir e uma época na B faria maravilhas à sua progressão. Um empréstimo a uma equipa da primeira liga não seria de descartar, mas não acho que esteja tão cotado quanto isso para ter essa oportunidade.

Defesa: Prevejo aqui grandes mudanças. Na direita, o Baiano terá de sair, e duvido que recebamos algum valor relevante por ele. Não esteve nada de especial durante a época, e o Goiano dá garantias quando joga. Um defesa direito novo seria uma boa aposta, sempre fomos capazes de lançar bons laterais na nossa equipa, e poderíamos dar seguimento a essa velha tradição ao apostar num bom valor português. Na esquerda, não são precisas mexidas: Djavan parte na frente, e o Tiago dá conta do recado quando for chamado. No centro é que tenho mais dúvidas. Aderlan sai enquanto ainda está valorizado, André Pinto deve manter-se pois tem estado em bom plano, é profissional e não é um jogador espantoso ao ponto de ser bem vendido, Sasso pode ficar, era um jogador com bom potencial mas que tem sido atrapalhado pelas lesões, e é uma boa alternativa. O Bolly não é grande coisa do que já deu para ver, e falando-se do Capela para integrar o plantel no próximo ano, acho que temos de tomar uma decisão: Sasso, Capela ou Bolly, só um destes pode ficar, e apenas como alternativa, já que nenhum me parece ter qualidade para se assumir como titular. Portanto, creio que serão necessários dois novos centrais e um lateral direito.Quanto a este último, dêem uma vista de olhos às exibições do Palmeira no Belenenses, já cá esteve e evoluiu de uma maneira brutal como lateral direito, tenho a certeza que ficaríamos bem servidos. Ainda há o Wallace que seria excelente para titular, mas já está a ser negociado com o Mónaco e é improvável que venha cá parar.

Meio-Campo: um setor onde estamos muito bem servidos, mas que vai precisar de uma reformulação para a próxima época. Tiba e Mauro deverão manter-se, e têm qualidade para isso. Danilo é bastante cobiçado, e vai acabar por sair, portanto acho que já não vale a pena contar com ele. Luis Carlos é um jogador útil, mas muito curto para ser titular e, portanto, também deixaria ir. Vukcevic e Battaglia merecem a oportunidade de fazer a pré-época, mas mesmo assim não me inspiram total confiança. O Ruben Micael não me agrada. Foi um jogador caro, completamente estagnado, com um vencimento alto e sobretudo com uma personalidade demasiado volátil. Acho que poderíamos fazer dinheiro com ele e deixa-lo sair, já que não tem características de jogador de equipa grande. O Alan tem contado aparentemente para a posição de 10, mas a verdade é que não me tem surpreendido quando joga. Todavia, continua a ser um jogador inteligente e com peso no balneário e gostava que ficasse mais uma época, até porque tenho a certeza que seria muito útil se eventualmente mudassemos para um estilo de jogo em que jogassemos de forma mais pausada, sem transições rápidas. Um playmaker mais avançado e mais um ou dois box-to-box seriam o ideal para o setor.

Avançados: vou incluir aqui os extremos. Fábio Martins tem de fazer parte do plantel na próxima época, ponto final. Extremamente talentoso e trabalhador e, sobretudo, jovem e português. Pedro Santos ou João Pedro, um destes deve ficar e o outro tem de sair. São capazes de mexer com o jogo a partir do banco, mas não os vejo como mais do que simples alternativas aos titular para um clube como o Braga. O Pardo tem de sair. Fez uma boa época, deve ter pretendentes e é um jogador ridículo, de equipa pequena, que faz uso das suas capacidades físicas mas é burro como uma porta, e quando assim é, é muito dificil fazê-lo evoluir. O Rafa também irá sair e ainda bem, já há muito tempo que está com vontade de ir para outro lado e pelo R&C da época passada, já nem aparece na parte dos activos, pelo que deve cá estar apenas emprestado. O Salvador também vai sair, e na minha opinião, ainda bem. É um jogador unidimensional que se faz valer apenas pela sua velocidade mas é muito curto em ideias. A minha aposta seriam dois extremos rápidos e relativamente confortáveis a procurar jogo interior, mas com habilidade para segurar a bola e ajudar à construção, algo que sem ser o Alan, não existe neste plantel. Quanto aos pontas de lança, Éder deve ficar e apesar de ser meio trambolho, é bastante bom a pressionar o adversário, é resistente, sabe segurar bolas longas e aparece nos sítios certos. É muito fraco na finalização, mas tem vindo a ganhar confiança desde a lesão e, quem sabe, não voltamos a ter aqui o Éder máquina de há dois anos. O Zé Luis também tem estado bem e, na falta de uma boa proposta, vai ser muito útil na próxima época. Um terceiro avançado seria necessário, já garantimos o tal Pinho, e ainda há o Moreno a voltar de empréstimo. Um deles deve ficar, apesar de nenhum me agradar totalmente (apesar de não ter visto muito do brasileiro).

Uma última nota. Fomos campeões de juniores no ano passado, e o aproveitamento que tem sido feito dos nossos jovens tem sido nulo. Sim, nulo - os jovens que têm jogado apenas o têm feito por estarmos apertados em termos de lesões: Dabó, Piqueti, Núrio, Erivaldo, Gamboa... Não me agrada termos uma geração de jogadores com qualidade a despontar e não haver nenhum aproveitamento. Há jogadores que merecem ser integrados no plantel ou, pelo menos, terem a oportunidade de fazer a pré-época e serem colocados algures onde possa ser feito um acompanhamento em condições. Reko, Gamboa, Nuno Valente (já mais velho, mas com alguma qualidade), Gil Dias (se o conseguirmos recuperar)... É aqui que se cria a identidade de um clube. Precisamos de ter no plantel jovens locais, que sintam o clube, que ajudem à mistica, que sirvam de exemplo aos jovens dos diversos escalões do clube, que ajudem os adeptos a identificar-se com o clube. Isto é algo que tem faltado e que me deixa com imensa pena, sinceramente. Já somos, de longe, o quarto clube em Portugal, a estratégia dos últimos anos tem sido um sucesso. Acredito sinceramente que estamos numa posição confortável para arriscar e cimentar o clube como uma referência no futebol, e deixarmos de ser vistos como um clube de benfiquistas que teve a sorte de ser bem gerido e de ter progredido à sombra de Jorge Mendes e Porto e Benfica... Chega de todos os anos contratar e dispensar dezenas de jogadores estrangeiros, chega de ter jogadores no plantel que desde o momento em que assinam até à sua despedida apenas vêm o clube como um trampolim para voos maiores. Precisamos de referências. E este é o momento ideal para dar inicio a essa aposta.
Desculpem a parede de texto ;)

brigada da relote

Gençlerbirliği chama por Sérgio Conceição
Treinador bracarense é o favorito a suceder Mesut Bakkal


Após um frustrante 9º lugar, Ilhan Cavcav, presidente do Gençlerbirliği, não perdeu tempo a mudar a equipa técnica da sua equipa. Mesut Bakkal, treinador até então e que já entrara com a época a decorrer, acaba de ser despedido perante tamanha insatisfação da direcção.

E para seu sucessor, o eleito é Sérgio Conceição. Treinador de fortes emoções e muito interventivo, tal como é apreciado na Turquia, perfila-se nas características que o clube de Ankara procura.

Perante tamanho assédio, Conceição deverá responder positivamente nos próximos dias, rescindindo de mútuo acordo com o Sp. Braga, com quem tem mais um ano de contrato. Já António Salvador, depois das (in)directas, ficará livre de poder renovar a sua equipa técnica, perfilando como favorito um namoro antigo, Paulo Fonseca.

Skorer TV



PAF

Quote from: Cmcorreia on 02 de June de 2015, 17:48
Não espero um mercado muito diferente dos últimos, contratações sem muito critério, comprar muito à espera do milagre, enfim mais do mesmo que é o que temos tido, e valha a verdade as coisas tem rolado (podiam era ser melhores na minha perspetiva, mas se calhar sou eu que estou errado).

Quanto a saídas, não sei não, anda tudo a reajustar...vamos lá ver, mas se calhar não era mal visto uma redução da nossa folha salarial...

Veremos o que por aí vem...

O mercado para o Braga nos últimos 3 ou 4 anos mudou muito, em relação ao Braga para muito pior. Neste momento as hipóteses de o Braga ir buscar algum jogador de valor a outro clube da liga são minimas, para não dizer zero. Os ditos grandes estão a limpar tudo, compram praticamente para os outros não irem comprar. Dos que foram para o Slb do rio Ave, há 5 anos atrás 1 ou 2 se calhar acabava no Braga. A liga já está muito fraca, com poucos jogadores de valor, se só ficamos com os restos como opção para comprar, não vejo grandes alternativas melhores que aquilo que já temos.

LS

Quote from: PAF on 02 de June de 2015, 20:58
Quote from: Cmcorreia on 02 de June de 2015, 17:48
Não espero um mercado muito diferente dos últimos, contratações sem muito critério, comprar muito à espera do milagre, enfim mais do mesmo que é o que temos tido, e valha a verdade as coisas tem rolado (podiam era ser melhores na minha perspetiva, mas se calhar sou eu que estou errado).

Quanto a saídas, não sei não, anda tudo a reajustar...vamos lá ver, mas se calhar não era mal visto uma redução da nossa folha salarial...

Veremos o que por aí vem...

O mercado para o Braga nos últimos 3 ou 4 anos mudou muito, em relação ao Braga para muito pior. Neste momento as hipóteses de o Braga ir buscar algum jogador de valor a outro clube da liga são minimas, para não dizer zero. Os ditos grandes estão a limpar tudo, compram praticamente para os outros não irem comprar. Dos que foram para o Slb do rio Ave, há 5 anos atrás 1 ou 2 se calhar acabava no Braga. A liga já está muito fraca, com poucos jogadores de valor, se só ficamos com os restos como opção para comprar, não vejo grandes alternativas melhores que aquilo que já temos.

É por isto que estou a considerar comprar ou não cadeira este ano.

O futebol está podre, completamente manipulado, e depois do que assisti no Jamor, 70% de bilhetes para um clube, tudo entrou num lado da bancada e nada entrou no outro, musica das marchas de lisboa na abertura da taça... Epa isto contado a um estrangeiro eles não acreditavam.

Depois ainda temos isto, que é o mais grave, grandes a comer tudo à sua volta, os pequenos com as migalhas, eles não deixam ninguém crescer. A liga está fraca fraca, os estádios completamente vazios porque os adeptos que são adeptos do seu clube da terra já não acreditam nisto, ninguém acredita. Por mim podia acabar a liga duma vez, em vez de a andarem a matar aos bocados como fizeram com a 2ª liga.

O culpado sou eu que ainda dou dinheiro para isto, mas só sei que os grandes sem os pequenos não vivem, um dia ainda se vão arrepender do mal que fizeram ao futebol.