News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA-F.C.Porto - 6-3-2015 - 20H30- Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 28 de February de 2015, 22:39

Previous topic - Next topic

Legião

Deixo aqui um dado que me parece interessante, se vencermos na sexta somos a equipa das principais ligas europeias com a melhor série de resultados, grande jogo em perspectiva:





O Jogo
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

lipe

Neste jogo, o apoio vindo das bancadas vai ser muito importante. Por isso, toca a afinar as gargantas!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

krugger

Vai ser um jogo muito complicado, ambas as equipas estão num bom momento de forma.

Mais um jogo para vestir o fato de gverreiros e levar de vencido o adversario.

Dracul

O homem do apito vai ser Jorge de Sousa... que por mero acaso é da A.F. Porto.

magico_scbraga

Quote from: Dracul on 03 de March de 2015, 13:40
O homem do apito vai ser Jorge de Sousa... que por mero acaso é da A.F. Porto.

Apesar de ser da AF Porto, é um dos árbitros, se não o árbitro, que mais garantias me dá. Pelo menos em tese, este seria sempre o meu escolhido para este jogo.
Se fizer um mau trabalho, aqui estaremos para criticá-lo, mas não vale a pena crucificar um árbitro que é, reconhecidamente, um bom árbitro e ainda nem sequer entrou em campo.
Façamos o nosso trabalho e, no fim, talvez a vitória nos sorria.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sedas

Uma das últimas vezes que este sr apitou o Braga anulou golo limpo a Éder.

http://videos.sapo.pt/UVGOfn5WIJKUms9ebzlW

Espero que não se equivoque desta vez..

Esta questão do árbitro ser da mesma associação do clube que defrontamos é algo recorrente quando defrontamos os estarolas..

Sérgio Gonçalves

Eu tenho cá uma sorte...ir de fim de semana a Braga e o jogo ser na 6ª...que galo!
Sócio nº 2014

Lipeste

Quote from: magico_scbraga on 02 de March de 2015, 22:08
(...)
Eu, que prezo a dignidade com que se fala de futebol neste fórum, direi apenas que espero que, seja qual for o árbitro, tenhamos capacidade para anular os pontos fortes do Porto (não é só o meio campo deles que me preocupa porque, não tendo eles o Oliver, perdem alguma da criatividade que vinham demonstrando e porque têm um trinco que recorre constantemente à falta para travar os adversários; preocupa-me também a capacidade desequilibradora dos seus extremos, que têm movimentações interiores difíceis de contrariar, sobretudo o Brahimi, e uma capacidade incrível para aparecer em zonas de finalização.); mas espero também que saibamos explorar as fraquezas do adversário, que, pressionado em zonas mais adiantadas do terreno, revela algumas dificuldades.
Este é um jogo de tripla, mas espero que consigamos tirar partido do factor casa, que ainda é uma vantagem inestimável.
Quanto a pressionar em zonas mais adiantadas parece-me bem mas nunca jogarmos com a defesa demasiado subida caso contrário corremos o risco de levar com bolas nas costas dos defesas tal como fizeram ao scp no último jogo.

Apesar de fcp ter hoje um jogo interior um bocadinho melhor do que então (com Herrera e Evandro no mesmo onze melhoram nesse aspecto), passadas16 jornadas, o meu comentário vai no mesmo sentido daquele que fiz aquando da deslocação ao dragão:
Quote from: Lipeste on 03 de October de 2014, 17:51
(...)
Se quisermos conquistar pontos, como vamos passar a maior parte do jogo sem bola teremos que, em primeiro lugar, procurar anular o fcp no seu processo ofensivo, principalmente nos corredores, evitando os movimentos interiores de Brahimi e (...)/Tello/Quaresma que tanto podem finalizar como servir J. Martines e ao mesmo tempo evitar que os cruzamentos lhe cheguem, Jackson deverá ser alvo de uma marcação cerrada por parte dos nossos centrais até porque não precisa de muitas oportunidades para marcar...teremos que estar sempre muito atentos e concentrados na variação de flancos, o fcp irá fazer isso com muita frequência para tentar arrastar a nossa "defesa" para um lado e conseguir espaço no lado oposto para rápidamente colocar lá a bola e criar desiqulibrios, é essim o jogo deles (fracos a construir jogo interior mas muito fortes a partir dos corredores e na variação de flancos).

(...)apostar na maior consistência defensiva de T. Gomes quando comparada com a de Djavan (...) poderá ser, em minha opinião, a melhor solução para este jogo (...) claro que o fecho dos corredores não poderá ser reservado apenas aos laterais, terá que haver uma grande entreajuda e trabalho colectivo para que isso possa ser feito com sucesso.

Em termos ofensivos tudo dependerá da capacidade que tivermos para partir em contra ataque quando o jogo o pedir e da capacidade para termos bola quando tivermos que sair em jogo apoiado ( ...) não podemos perder a bola com facilidade caso contrário corremos o risco de passar o jogo só a defender. 
(...)

Apesar de Pardo, ao contrário do que eu esperava, não ter tido minutos em VC, o meu onze seria o seguinte: 
Matheus; Baiano, Santos, A. Pinto e T. Gomes; Danilo, Tiba e Micael; Pardo, Rafa e Zé Luís

MeZut#

As críticas são feitas no fim mas não estou satisfeito com esta nomeação. Apesar de não ter visto todos os jogos com a maior das atenções, Soares Dias tem sido dos melhores, senão o melhor árbitro português neste momento, mas claro, ainda fez o porto na semana passada.. Agora um árbitro da AF Porto para fazer o Porto é algo que me deixa perplexo, assim como andam da AF Lisboa a fazer Benfica e Sporting, é algo que não entendo sinceramente, mas...

Quanto ao jogo, super difícil, o Porto está mentalizado que tem de vencer todos os jogos se quiser ser campeão e a verdade é que quando as coisas correm mal no campo aparece sempre algo para lhes dar as vitórias.. Porque é muito bonito criticar x e y mas a corrupção nos três do costume é tão grande que não sei como têm lata de criticar os outros, mas.. Quanto ao jogo, o Porto não apresenta um grande futebol, mas apresenta grandes individualidades (Brahimi, Jackson e companhias) e atenção ao papel dos extremos no jogo do porto, é um futebol muito rápido, com trocas de bola de um lado para o outro constantes e claro, servir o homem do costume que mesmo com pouco espaço faz a diferença (Jackson), é aproveitar os caceteiros do meio campo e defesa para lhes sacar um amarelo cedo (Casemiro principalmente!).

Quanto a nós, é estarmos concentrados ao máximo e fazer o nosso jogo, acredito que podemos vencer mas será muito difícil mesmo.

Matheus - Tiago Gomes - Baiano - A.Pinto - Santos - Danilo - Tiba - Micael - P.Santos - Rafa - Zé Luís

VÓS NO CAMPO, NÓS NA BANCADA, temos de ser o 12º jogador!

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Robalo

Jorge sousa esta semana em braga e pa semana no galinheiro sera paulo batista ou duarte gomes,é tao previsivel este tugao...

Tuga2006

Quote from: rpo.castro on 03 de March de 2015, 11:45
Num lado dizem que não jogámos nada, no outro que está tudo no papo.
Eu sou dos que digo que o Braga não joga muito, mas é a minha opinião, mas mesmo assim acho que joga melhor que o Rio Ave, e este ano já ganhamos 3 vezes ao Rio Ave. Já tivemos equipas melhores na minha opinião. Julgo que vamos á final da taça, o que não sabia éra que o vencido na final não tinha lugar na liga europa.

Quanto ao Porto acho que é melhor que nós isto é tem melhores jogadores e normalmente o Braga entra mais amedrontado, a juntar a isto tem o árbitro a seu favor ( normalmente um árbitro apita sempre mais a favor dos ditos Grandes ).
Agora tenho esperança de ganhar, nem podia esperar outra coisa.

JotaCC

Quote from: Dracul on 03 de March de 2015, 13:40
O homem do apito vai ser Jorge de Sousa... que por mero acaso é da A.F. Porto.

Ex superdragão

david

o que não sabia éra que o vencido na final não tinha lugar na liga europa.


tem se o vencedor ficar nos 3 primeiros lugares, ou seja de formos a final com o sporting e este ficar em 4º lugar
é sinal de que vamos nós a liga dos campeões porque ficamos em terceiro como eu espero.

Cmcorreia

Quote from: Cmcorreia on 03 de March de 2015, 10:53
Quote from: JotaCC on 03 de March de 2015, 10:32
Quote from: Alexandre Machado on 03 de March de 2015, 10:20
Quote from: Lateralus on 02 de March de 2015, 21:56
O Belenenses perdeu. Temos agora uma confortável "almofada" de doze pontos sobre o sexto classificado.

Julgo que a ida á europa nunca esteve em causa uma vez que vamos lá pela taça :) , este é dos anos que mesmo em 10º éra quase certa a europa  ;).

Vamos lá pela taça?! Ainda temos de eliminar o Rio Ave como o Sporting o Nacional

E mesmo assim para ir pela Taça temos de a vencer, pois a partir deste ano o vencido deixa de ter acesso à Europa!!

Estamos confortáveis mas ainda é cedo para cantar vitória!! Não é muito provável perder 13 pontos em 11 jogos (na primeira volta nesses mesmos jogos fizemos 20 pontos) , mas eu já vi tudo, mas não acredito que não fiquemos no mínimo em 5º Lugar!!
Quote from: david on 03 de March de 2015, 17:39
o que não sabia éra que o vencido na final não tinha lugar na liga europa.


tem se o vencedor ficar nos 3 primeiros lugares, ou seja de formos a final com o sporting e este ficar em 4º lugar
é sinal de que vamos nós a liga dos campeões porque ficamos em terceiro como eu espero.

Não tem nada. Nesse caso (vencedor da taça nos primeiros 3 lugares da liga) vai o 6º classificado do campeonato!
Cláudio Correia

Lipeste

Quote from: Cmcorreia on 03 de March de 2015, 17:56
Quote from: Cmcorreia on 03 de March de 2015, 10:53
Quote from: JotaCC on 03 de March de 2015, 10:32
Quote from: Alexandre Machado on 03 de March de 2015, 10:20
Quote from: Lateralus on 02 de March de 2015, 21:56
O Belenenses perdeu. Temos agora uma confortável "almofada" de doze pontos sobre o sexto classificado.

Julgo que a ida á europa nunca esteve em causa uma vez que vamos lá pela taça :) , este é dos anos que mesmo em 10º éra quase certa a europa  ;).

Vamos lá pela taça?! Ainda temos de eliminar o Rio Ave como o Sporting o Nacional

E mesmo assim para ir pela Taça temos de a vencer, pois a partir deste ano o vencido deixa de ter acesso à Europa!!

Estamos confortáveis mas ainda é cedo para cantar vitória!! Não é muito provável perder 13 pontos em 11 jogos (na primeira volta nesses mesmos jogos fizemos 20 pontos) , mas eu já vi tudo, mas não acredito que não fiquemos no mínimo em 5º Lugar!!
Quote from: david on 03 de March de 2015, 17:39
o que não sabia éra que o vencido na final não tinha lugar na liga europa.


tem se o vencedor ficar nos 3 primeiros lugares, ou seja de formos a final com o sporting e este ficar em 4º lugar
é sinal de que vamos nós a liga dos campeões porque ficamos em terceiro como eu espero.

Não tem nada. Nesse caso (vencedor da taça nos primeiros 3 lugares da liga) vai o 6º classificado do campeonato!
O 6º classificado apura-se para as pré eliminatórias da LE se o vencedor da TP terminar o campeonato num dos cinco primeiros lugares.

Tuga2006

Quote from: Cmcorreia on 03 de March de 2015, 17:56
Quote from: Cmcorreia on 03 de March de 2015, 10:53
Quote from: JotaCC on 03 de March de 2015, 10:32
Quote from: Alexandre Machado on 03 de March de 2015, 10:20
Quote from: Lateralus on 02 de March de 2015, 21:56
O Belenenses perdeu. Temos agora uma confortável "almofada" de doze pontos sobre o sexto classificado.

Julgo que a ida á europa nunca esteve em causa uma vez que vamos lá pela taça :) , este é dos anos que mesmo em 10º éra quase certa a europa  ;).

Vamos lá pela taça?! Ainda temos de eliminar o Rio Ave como o Sporting o Nacional

E mesmo assim para ir pela Taça temos de a vencer, pois a partir deste ano o vencido deixa de ter acesso à Europa!!

Estamos confortáveis mas ainda é cedo para cantar vitória!! Não é muito provável perder 13 pontos em 11 jogos (na primeira volta nesses mesmos jogos fizemos 20 pontos) , mas eu já vi tudo, mas não acredito que não fiquemos no mínimo em 5º Lugar!!
Quote from: david on 03 de March de 2015, 17:39
o que não sabia éra que o vencido na final não tinha lugar na liga europa.


tem se o vencedor ficar nos 3 primeiros lugares, ou seja de formos a final com o sporting e este ficar em 4º lugar
é sinal de que vamos nós a liga dos campeões porque ficamos em terceiro como eu espero.

Não tem nada. Nesse caso (vencedor da taça nos primeiros 3 lugares da liga) vai o 6º classificado do campeonato!

Imaginemos que éra na final Maritimo -  Braga e o Braga ganhava , o Maritimo ia a Liga Europa?

JCosta

Não.

O vencedor da taça tem acesso á liga Europa.
Caso se apure para a Champions, a vaga na liga Europa para o sexto do campeonato.


Saudinha... da boa.

Lipeste

Quote from: Karoglan on 03 de March de 2015, 19:40
Não.

O vencedor da taça tem acesso á liga Europa.
Caso se apure para a Champions, a vaga na liga Europa para o sexto do campeonato.
É mesmo isso...julgo que os seguintes cenários cobrem todas as possibilidades:

- o vencedor da TP entra directamente na fase de grupos da LE, caso se apure para a LC, então, o quarto classificado entra na fase de grupos da LE (foi assim com o Estoril), o quinto joga o play off (tal como o Nacional jogou) e o sexto começa na terceira pré eliminatória (tal como dantes o finalista vencido na TP começava, foi assim com o Rio Ave);

- se o vencedor da TP for o quarto classificado da Liga entra na fase de grupos da LE, o quinto joga o play off e o sexto a terceira pré eliminatória;

- se o vencedor da TP for o quinto classificado da Liga entra na fase de grupos da LE, o quarto joga o play off e o sexto a terceira pré eliminatória;

- se o vencedor da TP terminar a Liga fora dos lugares europeus continua a entrar na fase de grupos da LE, o quarto joga o play off e o quinto a terceira pré eliminatória.

Lateralus

Por via das dúvidas, o melhor é ganhar a Taça e ficar em quarto :P

boneli

Quote from: Lateralus on 03 de March de 2015, 21:09
Por via das dúvidas, o melhor é ganhar a Taça e ficar em quarto :P

Mas para que não restasse duvidas nenhumas mesmo...era mesmo ganhar a Taça de Portugal e ficar em 3º!!!!

Pedir não custa e sonhar não paga imposto.  8)